Ampliando Sorrisos: projeto promove acompanhamento médico a crianças com fissura labio-palatal

0

A Associação de Portadores de Fissura Labio-Palatal de Cascavel (Apofilab), no Paraná, desenvolve o projeto Ampliando Sorrisos desde 1991, com o objetivo de suprir as necessidades de reabilitação de crianças que nascem com fissura labiopalatal e/ou malformação craniofacial.

Entre as ações da Apofilab, são garantidos os direitos à participação social das crianças e adolescentes que vivam em condição de vulnerabilidade social.

O atendimento inclui acompanhamento cirúrgico e pós-cirúrgico a crianças e adolescentes nessas condições. Fora as ações no campo da reabilitação, são desenvolvidas estratégias que visam promover e desenvolver a inclusão educacional e social, com aulas de informática, além de atividades na brinquedoteca e biblioteca, com incentivo à leitura.

O projeto alcança atualmente 175 crianças de forma direta, e outras 567 pessoas que recebem atendimento eventual. Com esse trabalho, o projeto ganhou reconhecimento do programa Criança Esperança, da Unesco e receberá ajuda financeira para custear o trabalho de um psicólogo, além de um instrutor de informática e quitar os encargos sociais. Faz parte dos planos da Apofilab a compra de sete computadores, uma impressora, cadeiras giratórias para o escritório e quatro armários. Há ainda a necessidade de dois quadros brancos para as atividades, um ar condicionado, 500 livros de literatura infantil e infanto juvenil, além de jogos pedagógicos

Sede da Apofilab

e brinquedos.

No site da Apofilab há um campo onde é possível realizar uma doação diretamente à instituição. Basta acessar apofilab.com.br e clicar na guia Como Ajudar e escolher a forma de contribuição mais prática. Se desejar entrar em contato com a direção da entidade, envie e-mail para apofilab@gmail.com.

Redação Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA