Internacional

Projeto inusitado de arquitetos belgas cria a “igreja transparente”, veja fotos

Comments (1)
  1. No sistema "Episcopal altamente centralizado no uno" onde a teocracia democrática deveria imperar " a transparência não é vista como virtude na composição da igreja ". Então o Evangelho só vai regrEDIR.

  2. Pena que não exista transparência financeira nas igrejas…

    1. Guilherme Kempoviki Osnog – Cara você não tem idéia do que está falando.
      A grande maioria das Igrejas, que são Igrejas sérias, apresenta, balancetes ao fim de cada mês e o balanço anual, com os demonstrativos das obras sociais, dos cursos de apoio, das operações missionárias, do material didático que é distribuído aos membros sem custos adicionais, fazem parte da compreensão de que pertence a administração a responsabilidade de formar com qualidade de informação e fundamentação a visão sobre cidadania a luz das Escrituras. Não limite o Reino as Igrejas midiáticas e as empresas com fachadas de igreja.
      Espero que tenha contribuído com seu conhecimento sobre a matéria.
      Grande abraço.

      Ps. aproveito a oportunidade par me retratar pelo comentário inoportuno, pela brincadeira do outro dia sobre seu antigo avatar. Me perdoe.

    2. Cleber Aguiar Mas ao mesmo tempo não tem como provarem que esses balancetes são reais, já que a arrecadação é voluntária, de modos que o cara que faz a contabilidade pode colocar o valor que quiser no orçamento, tornando assim a igreja um veículo fácil de lavagem de dinheiro. Claro que há doações regulares, as quais as pessoas pagam "carnê" ou até mesmo via cartão de crédito essas sim, podem ser comprovadas e fazer parte do balanço oficial, mas as doações na "boca da arca" sem identificação estas não tem como provar a quantidade arrecadada, aí vai da "fé" mesmo das pessoas.

      Cara na boa nem lembro o que tu falou outro dia, se é uma coisa que nunca soube fazer é guardar rancor, por isso nunca soube o que é perdoar, já que nunca me senti ofendido suficiente para me magoar, seja com atitudes ou palavras. Sempre liguei meu foda-se opiniões ofensivas, nunca valorizei esse tipo de coisa, costumo dar valor as coisas boas e uteis.

  3. PERGUNTEM A EDIR MAÇEDO, VALDEMIRO SANTIAGO, RR SOARES, CILAS MALAFAIA SE ELES QUERIAM UMA IGREJA DESSA? KKKKKK, COISAS BOAS SÓ TEM INVENÇOES INTERNACIONAIS

  4. joão Gomes disse:

    Aqui no Brasil, vários pastores dividem de mentirinha o salário com a esposa na folha de pagamento da igreja só para não ser tributado pela receita federal. Quanta transparência !!!!

  5. A ideia incomoda pois logo insurge em nossos corações o medo de que essa igreja além de invisível fisicamente esteja também invisível espiritualmente em meio a uma sociedade em trevas e de conceitos deturpados a igreja precisa marcar território deixando bem nítida e visível sua fé em JESUS CRISTO e na SUA PALAVRA lembro-me ainda das palavras do dono da Igreja o próprio JESUS que disse "não se pode esconder uma cidade erguida no alto da montanha nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.

  6. Tiago Reis disse:

    sim o apostolo valdemiro o rr o silas querem igrejas para colocar o povo e não para ser uma arte

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *