Dinheiro, igreja e pastor são três coisas que parecem, quando juntas, sempre gerarem polêmica.
“Minha casa está penhorada por dívida do Projeto Vida Nova. Exijo medidas urgentíssimas do apóstolo Ezequiel Teixeira” essa era a frase escrita em uma das faixas exibidas em frente a uma das filiais da igreja Projeto Vida Nova pelo casal Daniel e Zélia.
Membros do Projeto durante muitos tempo o casal conta que há trintas anos foram avalistas de uma transação realizada pelo Pastor Israel Teixeira que, na ocasião, resolveu comprar uma sala de cinem , o ex cine de Ramos, para abrir mais uma filial de sua igreja.
O que aconteceu, segundo Daniel, é que o pastor não tinha dinheiro para dar como sinal na compra do imóvel e pediu que ele junto com mais sete membros da igreja abrissem uma conta no extinto banco Bamerindus e fizessem um empréstimo. Porém, só poderia entrar no negócio quem tivesse imóvel próprio registrado. Na época, o casal obteve apoio do pastor Ezequiel Teixeira para seguirem em frente no empreendimento, afirma ainda Daniel.
Depois de alguns anos, ao tentar vender a casa, o casal foi surpreendido com a notícia de que o imóvel está em penhora, foi quando descobriram que os pastores não haviam honrado o compromisso: “Sou um homem de honra, nunca fiquei devendo a ninguém, agora na minha velhice estou vivendo sem paz, porque tenho medo de uma hora pra outra leiloarem minha casa” desabafou Daniel.
O casal disse ter sido ameaçado pelo Apóstolo Ezequiel Teixeira que não gostou da manifestação feita por eles em frente à igreja dele: “O Apóstolo Ezequiel Teixeira ficou muito irado por termos feito à manifestação na frente da igreja dele, e me ligou aos berros, dizendo que tinha uma boa notícia para me dar, que iria me processar”, mas Daniel e Zélia se mostram confiantes e dizem que se houver justiça eles sairão vencedores.
O Projeto Vida Nova de Irajá não se manifestou sobre o assunto.
Vídeo: ex-pastores fazem protesto contra o apóstolo Ezequial Teixeira e o Projeto Vida Nova
O blog do protesto pode ser acessado aqui.
Fonte: Gospel+