Brasil

Psiquiatra questiona eficiência de clínicas de recuperação de dependentes de drogas que tem vínculos religiosos

Comentários (6)
  1. Eduardo Pereira Do Couto disse:

    os caras tão preocupados com que orientação religioso o miseravel perdido e drogado vai ter em vez de estarem preocupados em rescatar o cara das drogas…MARANATA!!!! URGENTE!!!…BYE BYE PLANETA TERRA!!!

  2. que faça uma clinica para ateu

  3. Apesar de não possuir crenças religiosas, posso afirmar que um tratamento com abordagem espiritual ajuda, mas não é de maneira nenhuma auto-suficiente para estabilizar uma mente devastada pelo abuso crônico de drogas.Ou você tem uma clínica ou uma igreja.É de suma importância o acompanhamento psiquiatrico, social e psicológico.Essa ideia idiota de que só Jesus vai salvar a barca de um viciado em crack que vende até a mãe para fumar uma pedra é ilusória ou no mínimo fruto do pensamento prepotente de uma minoria fundamentalista.Posso afirmar isso por experiência profissional na área de tratamento de dependentes químicos.Somente pregação religiosa não resolve!No caso de noiados (viciados em crack ) o fracasso é total.Essa droga é extremamente devastadora.

    1. concordo com vc mais tambem falta para quem não e usuario por favor o que mais falta no pais sei pessoas que se importa com o proximo talvez este não seja o seu caso, pera o que vc esta fazendo na sociedade, não sei talvez vivendo por favor o que vc pode contribuir para melhora talvez so criticar talvez deixar ele morrer e somente um miseravél vivciado pera esqueci vc vive em outro planeta

  4. Leninha Gomes disse:

    Que coisa clara como um dia de sol… Clínica de recuperação cristã, não usa remédio, tem menos médicos e enfermeiros etc, bom, encurtando logo a história… isso td é por causa de dinheiro… surte efeito sim, não incomoda ninguém q quer ser realmente tratado, mas…. o governo não vai investir milhões nesse tipo de clínica, pois elas sim curam. O negócio é superfaturar, coisas q as clínicas cristãs não fazem, então inventam esse monte de mentira. Essas clínicas vivem da ajuda do povo, o governo não dá a mínima pros internos, numa clínica psiquiátrica qualquer, te jogam lá, te entopem de remédio, faz "terapia" e te mantem preso tempo máximo pra receber por vc, sequer se importam verdadeiramente com sua cura, fora que uma seringa deve custar 300,00. Clínica cristã quer te ensinar a valorizar a vida, tirar os remédios ( quando necessário ). É td por causa de dinheiro.. simples assim.

    1. Silvia Fulchignoni disse:

      eles estão querendo passar pras pessoas que clinica cristã não oferece tratamentos com remedios e acompanhamento psicologico, balela…as clinicas tem tudo isso sim, e Jesus tá lá pra garantir o amor dos profissionais pelo paciente, porque essas clinicas são basadas no amor de Cristo e é isso que liberta! quem usa drogas o faz por ter um tremendo vazio no coração…preencher esse vazio com o amor de Deus liberta e salva! a abstinencia é parte do processo, a total libertação, para quando vc sai da clinica, é obra de Jesus para o que crê. Sem Jesus as chances de recaída são muito maiores.

    2. Silvia Fulchignoni disse:

      e outra! alguem aqui obriga ateu a se internar em clinica cristã? tem cada um aqui hein!

  5. na verdade, isso é obrigação dos governantes, mas eles ñ fazem porq são corruptos;então os cristãos vão lá e fazem da melhor maneira possível;essa senhora, ao invés d ficar criticando, deveria ir lá, passar pelo menos uma semana fazendo trabalho voluntário, pra ver se funciona ou ñ;falar é fácil, duvido fazer alguma coisa .existem outras clínicas, quem se sente incomodado, pode procurá-las.

  6. a religião envenena tudo!
    rs

  7. Ruy disse:

    Essa psiquiatra está defendendo o emprego da classe, Nas casas de recuperação Religiosa alem das pessoas trabalharem com dedicação amor querendo de verdade a recuperação dos dependente e fica muito mais barato, quando e tratado por proficionais muitos estão visando somente a remuneração a recuperação fica em segundo terceiro plano
    pensa nessa realidade

  8. Oh my God!!!
    O pessoal administra os centros de recuperação até mesmo sem auxílio do governo, obtém êxitos e a anta da Analice vem encher o saco?
    Abrir a boca pra elogiar o trabalho dos religiosos(em geral) ninguém elogia, mas pra criticar… aiai cambada de Hipócritas.
    E tem outra, se um não crente não quisesse ser tratado por religiosos, bastava ele não aceitar fazer o tratamento na clinica, até onde sei o dependente tem que se decidir por tentar abandonar o vício e a partir dai se ele não concorda com as diretrizes aplicada naquele centro de recuperação basta procurar um outro e está resolvido o problema.

  9. Silvia Fulchignoni disse:

    acho engraçado…as igrejas estão desenvolvendo um trabalho que deveria ser unica e exclusivamente dever do Estado…nesse país que banca safados e corruptos, não investem na cura dos drogados, na saúde do cidadão que paga os impostos mais caros do planeta. Agora vem uma psiquiatrazinha abrir a boca para criticar a obra das igrejas….e acho que os que acreditam num Deus e seguem uma religião tem mais direito de procurar suas curas numa instituição religiosa onde eles se identificam pelas crenças…se ateu não quiser ser curado por Deus que procure o serviço publico!

    1. Silvia Fulchignoni disse:

      queria saber dessa senhora quantas clinicas atéias ela já abriu e quantos drogados ela já curou!

    2. Silvia Fulchignoni disse:

      sem falar que deve ter tão pouco ateu drogado, que uma clinicazinha só dava jeito…mas não, sempre encontram um jeito de querer nos atingir…caraca, não dei pra sacar que só perdem tempo e dão tiro no pé?

  10. esta psiquiatra precisa ter temor a Deus eu sou ex usuario de crack e ja estive internado por 4 meses e sei q se nao fosse aminha fe no Sr. Jesus eu nao teria coseguido me livrar ods vicios enquanto estive la na clinica vi mto entrarem e sairem, sei q o tratamento ajuda a desintoxicar o corpo mais a mente so jesus liberta a dependencia vai mto alem da fisica ela e espiritualtbm e so Jesus p libertar afirmo q so o tratamento nao e suficiente tem q haver fe en Jesus se nao na da

  11. Um boa ideia nos temos comunidades terapeutas dirigidas por evangélicos por que não criar uma comunidade só para ateus , problema resolvido

  12. Desconfortável, e viver refém da criminalidade, que em sua grande parte e cometida por usuários de drogas…O importante e se recuperar…e além do mais o se grande parte das clínicas são evangélicas, isso significa que somos um povo que se preocupa com o próximo….

    1. Marcelo Carvalho,grande parte das clínicas são evangélicas,como vc disse,mais os medicos todos são maçons queira sim ou não eles tem que jurar pela "ordem de malta" (maçonaria).

  13. NÃO TEM O QUE FAZER, VAI ARRUMAR TRABALHO O LUNÁTICA, VE SE CRIA VERGONHA NA CARA E LEVANTA ALGUMA TESE QUE FAÇA DIFERENÇA.O QUE TU MENOS SE PREOCUPA SÃO COM OS DEPENDENTES, SUA POLITICA NOJENTA.

  14. Maykel disse:

    Infelizmente é a realidade. Vejam os dados no relatório da 4ª Inspeção Nacional de Direitos Humanos.(vide google)

  15. paulo disse:

    Realmente religiao e recuperacao nao combinam,desde que tal individuo nao esteja com o firme proposito de ser curado. A cura total para o alcoolismo ou outras drogas,comprovadamente nao existe.O tratamento deve ser continuo e de total concientizacao de que ,para que se obtenha sucesso o recuperado,tem de estar a cada dia dizendo nao,surgem desejos ,vontades,as adversidades cotidianas nos balancam e tentam de alguma forma nos fazer retroceder,mas a firme conviccao de que é possivel resistir so por hoje,nos garante mais um dia de total abstinencia,pense nisso!

  16. Essa psiquiatra , não sabe nem porque nasceu e o que está em volta dela , boca anátema , quer ser mais que DEUS , não têm CONHECIMENTO DE CAUSA , estuda , estuda e menos conhece e mais burro cratica fica , e outra coisa de onde que ela tirou que de, a cada dez clinica , quatro é de vínculo religiosa , ESTÁ ERRADA , é ao contrario e a proporção é maior , de cada dez , oito é de vinculo religiosa .QUEM MAIS FAZ NESTE PAÍS É O DE VÍNCULO RELIGIOSO ! IRMÃO GARCIA.

  17. Como que loucos pode cura outro louco,religião é loucura e tolice humana,na verdade religião é estratégia Europeia para manter reinos, será que não existe ninguém capaz de pensar religião não combina com ciência e monarquia , maçonaria e igreja católica pertence ao mesmo grupo Vaticano,já os protestantes são um bando de tolos (bestas) e a Ordem é ordem de Malta.

  18. Na verdade as clinicas não são evangélicas e sim filantrópicas “sem fins lucrativos” (fraude para desviar verba publica) e a herança é de quem entende a lei, logo eles fazem projetos aprovam e lavam o dinheiro.

  19. Em terra de cego quem tem um olho é rei, Horus o olho que tudo vê.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO