Especialistas afirmam que beijo gay durante culto não é crime; Rachel Scheherazade critica: “Liberdade de expressão não é salvo conduto para desrespeito”

54

O tumulto causado por duas jovens que se beijaram durante a pregação do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) no Glorifica Litoral, continua sendo discutido no meio evangélico e também pela sociedade.

Considerando que o protesto das ativistas gays estava tumultuando o culto, Feliciano pediu à Polícia Militar que as detivessem, o que levou a uma repercussão enorme na mídia. Entretanto, especialistas em Direito discordam que o beijo tenha configurado algum crime.

O professor de Direito Processual Penal da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) Fernando Castelo Branco, acredita que não houve ofensa à religião: “É diferente de eu começar a satirizar a imagem de Jesus Cristo, por exemplo. Isso é vilipêndio ao culto. O fato de ter acontecido em local público é fortalecimento de que não houve crime. Se elas tivessem entrado em um templo, subido em púlpito, aí é diferente. Se fosse um homem e uma mulher poderia ter acontecido o beijo? A classificação delas nesse crime é discriminatória”, afirmou, em entrevista ao jornal O Globo.

O mesmo raciocínio é seguido por Carlos Kauffmann, conselheiro da OAB-SP e professor da PUC-SP: “Duas meninas se beijarem não é proibido, elas estavam dentro das normas. Não há proibição legal nisso. É discutível porque tudo indica que a intenção delas não era atingir a religião dele, mas o deputado federal. O artigo visa a proteção do sentimento religioso. A intenção não era atingir o culto religioso, mas a pessoa. Elas não estavam escarnecendo a crença, mas a conduta dele como deputado federal”, observou.


Para Marco Feliciano, no entanto, a atitude delas foi ofensiva justamente por ter sido feita durante um culto: “Aquela praça pública se transforma numa igreja. Independente de espaço físico, onde há uma aglomeração de pessoas que cultuam se transforma em espaço de culto. O estado inteiro sabia que era local de culto. Foi um ato de desrespeito, afronta. Causou perturbação. Havia crianças, idosos, famílias e todas as pessoas sabem que todos os religiosos não aceitam esse tipo de prática, principalmente dentro de um culto”.

A jornalista Rachel Scheherazade usou seu espaço no telejornal do SBT para comentar os princípios de liberdade de expressão e de culto, e afirmar que os limites dos direitos individuais são definidos pelo bom senso.

“Há muita desinformação quando se discute a liberdade de expressão. Como qualquer garantia constitucional, ela não é um direito ilimitado, nem em nome desse direito, pode-se atropelar outros, como a liberdade religiosa e a proteção aos locais de culto e suas liturgias. Liberdade de expressão não é salvo conduto para o desrespeito, não garante o direito de afrontar, de insultar, de ofender. Se nas ruas, o beijo entre duas mulheres, ou até entre dois homens, já não fere a moral pública, num culto religioso ainda é desrespeito, é irreverência. Há dois mil anos, Cristo não tolerou vendilhões no templo e os expulsou, ensinando que há hora e lugar para tudo, inclusive para protestos. As meninas erraram o foro. Poderiam ter se manifestado na Câmara Federal, que é a casa dos deputados. Culto religioso é a casa de Deus”, observou Rachel.

Assista:

Assine o Canal

Reação

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a bancada evangélica prepara uma reação aos ativistas gays, depois da polêmica com o beijo das meninas durante o Glorifica Litoral, onde o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) pregou no último fim de semana.

Os deputados querem colocar em votação na Comissão dos Direitos Humanos e Minorias (CDHM), um projeto de lei que torna crime tumultuar ou interferir numa cerimônia religiosa.

O projeto está parado na Câmara dos Deputados desde 2007, e quer equiparar essas circunstâncias ao crime de racismo, com penas de até três anos de prisão.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

54 COMENTÁRIOS

        • kkkkkk
          AI O CLAMANDO A MASCARA DO DEMONIO STARDUST CAINDO TODA HORA.
          KKKKKKKKKK

          Vc perguntou para o stardust como bereano.
          e ao invéz dele responder como stardust, ele esqueceu e respondeu como banana radical.
          KKKKKK

          MAS NÃO E MAIS BANANARADICAL.
          AGORA É BANANA FROUXARADICAL..

          Eu disse para ele ir ali no coreto do meier.
          e até ontem ou agora nada nada.
          ISSO E FROUXA MESMO, FICOU COM MEDO DE QUE EU FILMASSE ELA
          E MOSTRASSE A VCS Aqui.

          porém provavelmente ela não caberia na resolução de um video..
          é gorda pra caramba….

          CLAMANDO VC ESTA DEIXANDO O stardustbananfrouxaradical DOIDA DE PEDRA…

          • Vai arrebentar, todo mundo já está ciente da sua covardia.

            www bereanoradical blogspot com

            Eu estive lá e ainda tirei foto. Você tem alguma prova mineiro covarde?

            Com você eu nem quero mais papo.

          • Nunca se esqueçam de mim na suas listinhas.

            Bereano bate o pé e os cachorros correm pra trás dos seus nicks.

            www bereanoradical blogspot com
            arthsalomao gmail com

            E vocês franguinhos de terreiro, tem coragem de se expor? Tem alguma prova da “coragem” de vocês?

            Cadê sua coragem agora Vai arrebentar? Entrei na IURD com essa folha na mão como disse que ia entrar, sem saber como te identificar, porque você correu e não me escreveu como te identificar, e ninguém me tirou de lá no porrete. Como nenhum vai arrebentar apareceu, tive que tirar foto para provar que estive lá e expor sua covardia.

            Vai cantar de galo em outro terreno franguinho de terreiro.

            Bereano bate o pé e os cachorros correm pra trás dos seus nicks.

          • Vai arrebentar, tenho mais uma surpresa para você. Já prevendo que você ia mentir, dizendo que estava no Coreto do Méier, também fui lá e também tirei foto lá. Vou postar também no blog. Não tem pra onde correr mais franguinho de terreiro, a não ser pra trás dos seus nicks.

            www bereanoradical blogspot com

            Bereano bate o pé e a cachorrada corre.

          • Vai arrebentar, para garantir que você não iria inventar desculpa, também fui ao Coreto do Méier. Ele fica fechado naquela hora, e tirei foto dele fechado, e VAZIO. Eu estava exposto com a folha branca na mão, escrito: Bereano Radical esteve aqui. Como você pediu, para me identificar. Mas o franguinho de terreiro também não estava lá.

            Tudo no blog:

            www bereanoradical blogspot com

            Bereano bate o pé e a cachorrada corre.

          • po cara já estava até te xingando…ta louco afrouxa para uma galinha véia ..de jeito nenhum…fala agora bereano sem vergonha fala…tai o cara posta o video seu safado duma figa nogentooo

          • vai arrebentar a galinha véia garganteou o dia inteiro ,quase que acredito o cara quer porque quer que eu entre no blog dele…dai já sabe ele vai saber quem eu sou.. e isto está guardado a sete chaves…mas me conta a vadia não apareceu…mas diz que tirou a té fotp? explica ai

          • E agora franguinho de terreiro, quem garganteou? Defende seu namoradinho agora.

            Quero ver agora se por trás dessa peruca, desse vestido e desse salto tem um homem ou uma galinha velha. Cumpre o seu trato. To esperando o seu email. Ou vai fazer igual o seu namoradinho e vai correr e ser desmoralizado aqui? To esperando. Mas sei que não vai escrever. Sabe porque?

            Bereano bate o pé e a galinhada corre.

            www bereanoradical blogspot com
            arthsalomao gmail com

          • Clamando (Márcio Collins), seu amigo não tem pra onde correr. Além da IURD no Jardim ainda tem fotos do Coreto do Méier, que aquela hora fica fechado, e VAZIO. E ainda tenho o nome dos obreiros que conversei lá, e eu com a folha na mão, ninguém se identificou pra me tirar de lá no porrete. Se quiserem mais tem as fotos no blog e mais no meu email.

            Infelizmente seu amigo te decepcionou.

            Aff, já estou cheio de vocês.

            Até amanhã.

          • UE MAS quem falou em igreja do meier?
            quem foi que disse isso?

            eu nunca frequentei a igreja no meier…

            é vc est doida mesmo..
            vai ficar fazendo perguntas para pessoas erradas e vão achar que vc e mais doido do que ja é KKKKKKKK

            Essa ja esta doidinha ….

            ai vc disse: QUEM AQUI CONHECE O VAI ARREBENTAR?

            KKKKKKKKKK.
            Vc nunca nunca vai me encontrar dentro de igreja…
            nosso papo e pessoal e nada tem haver com a instituição da qual frequento, e que nunca foi essa ai.

            Doida de pedra vc achar que eu vou dar endereço de igreja que frequento para vc fazer barraco HA HA HA.

            vc vai ter que ser mais esperta…
            minha camera de filmagem e melho que esse celular seu , essa coisa velha…e u

          • UE MAS quem falou em igreja do meier?
            quem foi que disse isso?

            eu nunca frequentei a igreja no meier…

            é vc est doida mesmo..
            vai ficar fazendo perguntas para pessoas erradas e vão achar que vc e mais doido do que ja é KKKKKKKK

            Essa ja esta doidinha ….

            ai vc disse: QUEM AQUI CONHECE O VAI ARREBENTAR?

            KKKKKKKKKK.
            Vc nunca nunca vai me encontrar dentro de igreja…
            nosso papo e pessoal e nada tem haver com a instituição da qual frequento, e que nunca foi essa ai.

            Doida de pedra vc achar que eu vou dar endereço de igreja que frequento para vc fazer barraco HA HA HA.

            vc vai ter que ser mais esperta…
            minha camera de filmagem e melhor que esse celular seu , essa coisa velha…e ultrapassada.

          • Vai arrebentar, acabou o papo. Está gravado você me dizendo que ia me expulsar da IURD, eu perguntei onde era e você disse no Coreto do Méier, onde começou. Eu fui no Coreto e pra garantir também na IURD. Vai arrebentar, acabou.

      • www bereanoradical blogspot com

        Tá aí Clamando (Márcio Collins).

        E agora, qual a desculpa para continuar fugindo e se escondendo atrás do seu nick Clamando (Márcio Collins)? Vai cumprir sua palavra e me escrever, ou vai continuar correndo como a franguinha que é?

        • Oceis dois para com essa briguinha tola isso não leva a nada, fais as pazes ai agora anda eu quero ver um pedindo desculpa pru outro e prometendo parar com essa bobagem afinal são ou não são irmãos se forem então oceis vao fazer as pazes agora quero ver em

          • TOUR NATRAK, você realmente é um homem de Deus, e eu reconheço que fui muito orgulhoso e me descontrolei. Mas você como matuto do interior também sabe que um homem não pode ter duas palavras. No fervor da discussão eu desafiei o Vai arrebentar, esse foi meu erro, mas cumprir o desafio era obrigação minha. Errei ao desafiar, mas não em cumprir o desafio. Como vê, não expus ninguém, nenhum pastor, nenhum obreiro ou pessoa, só cumpri o que prometi. Palavra de homem você sabe como é.

            Mas estou totalmente errado. Da minha parte peço desculpas, não só a ele, como a todos aqui, pelo mal exemplo que eu dei.

          • Ora,irmãos quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamo-vos que não vos demorais facilmente do vosso modo de pensar,nem vos perturbeis,quer por espírito,quer por palavra,quer por epístola,como se procedesse de nós,como se o dia de Cristo já tivesse chegado.
            Ninguém de maneira alguma vos engane,pois isto não acontecerá sem que antes venha a apostasia,e se manifeste o homem do pecado,o filho da perdição.
            Ele jGMIX
            STAR DUST
            ESTRELA CAIDA
            PAI DAS SAFADESAS
            MÃE DAS MALANDRAGENS
            AFONSO
            ANA CLARA
            NICE
            BEREANO RADICAL
            EDUARDO PLEBEU
            PAULO
            DESIMAS
            FELIPE
            se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de culto,de sorte que se assentará ,como Deus,no templo de Deus,querendo parecer Deus.
            Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava conosco?
            E agora vós sabeis o que o detém,para que a seu próprio tempo seja manifestado.
            Pois já o mistério da injustiça opera;somente há um (CLAMANDO) que agora o detém..para que seja afastado.

          • Clamando (Márcio Collins), pra Deus atender essa oração sua, primeiro tem que deixar de ser adúltero, fornicador, e de abusar de animais (Carmelita). Depois tirar essa roupa de mulher, porque você não tem útero.

            Olha o tipo de homem de Deus que está orando pela justiça:

            clamando disse: 19 de setembro de 2013 ás 12:10 pm
            QUANDO FALEI QUE ERA PEGADOR NUNCA QUE PENSEI EM VOCE JUSSARA, QUERIA TE LEVAR PARA PASSEAR NO MEU BARQUINHO SÓ POARA TE EMBEBEDAR E DEPOIS LARGAR NA ENCRUZILHADA QUE É TEU LUGAR GALINHA VÉIA

            clamando disse: 9 de setembro de 2013 ás 12:29 pm
            “e nem poderia pois como sabes e já experimentou jussara sou macho de verdade me visto como macho e sou pegador”.

            clamando disse: 8 de setembro de 2013 ás 10:20 am
            “levando a jussara para passear…ja volto heheheh”

          • Não entendi?

            o cara e tão miseravém que me arruma um video gravado, em um celular de uma resolução pessima.
            isso e camera de um tijolar.

            ai faz uma gravação pobre dessa kkkkkkkkkk

            UE cade as fotos de vc dentro do coreto do meier?

            oxente agora sou mineiro?
            o banana radical vc bebeu coca cola com rato também?

          • Vai arrebentar, acabou. Você é tão mentiroso, mas o que tem de mentiroso tem de burro. O Coreto do Méier fica fechado aquela hora. Você por acaso conhece o Coreto do Méier? Mas para garantir eu tirei foto dele fechado e VAZIO.

            Acabou Vai arrebentar.

        • POIS É GALINHA VELHA PRIMEIRO EXPLIQUE PORQUE SE ESCONDE ATRAS DE TANTOS NICKS SUA COVARDE clamando disse: 20 de setembro de 2013 ás 8:44 am
          Bereano Radical disse: 23 de agosto de 2013 ás 3:52 pm
          Ah vai arrebentar, sabia que você não deixaria visitar essa notícia. Essa teoria de viagem no tempo é bem ao estilo anjo alienígena do vai arrebentar.

          O demônio não suporta o que? O dízimo? Não foi com dízimo que Jesus expulsou Satanás no Deserto, foi com a Palavra de Deus, exatamente como o STARDUST tem feito com você.

          E sobre o demônio não tocar no dinheiro do dízimo, leia essa reportagem e me responda:

          Acusado de assaltar templos da Igreja Universal é preso em casa
          Apontado como chefe de um bando especializado em assaltar templos da Igreja Universal do Reino de Deus para roubar o dízimo doado por fiéis, Anderson Leonardo Santos de Aguiar, de 32 anos, foi preso na noite de segunda-feira por agentes da 64ª DP (Vilar dos Teles) em casa, no bairro São Mateus, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ele é acusado de cometer pelo menos três roubos contra a instituição religiosa. Segundo a polícia, o bandido confessou os crimes após ver vídeos que o flagraram em ação.

          “Vamos investigar se há alguém de dentro da igreja que forneça informações para o acusado e seus comparsas, como o valor arrecadado com o dízimo”, disse o delegado Delmir da Silva Gouvêa, titular da 64ª DP.
          Responder Comentar
          clamando disse: 24 de agosto de 2013 ás 11:32 am
          TENS O NOME DAQUELES QUE INVESTIGAM A VERDADE PARA NÃO SEREM LUDIBRIADOS, MAS SER RADICAL MUITAS VEZES NOS CEGA A PROCURA DE UMA VERDADE, QUE SOMENTE É POSTA PELA FÉ…LEMBRE-SE ABRAÃO NÃO RECEBEU AS PROMESSAS, MAS AS VIU AO LONGE E A CIDADE A QUAL O ARQUITETO E CONSTRUTOR É DEUS, E PELA FÉ ESPERA CHEGAR LA…CUIDE PARA NÃO SE ENSOBERBECER, PAULO FAZ DIVERSAS ADVERTENCIAS SOBRE ISTO..FICAI POIS ARRAIGADOS E SOBREEDIFICADOS NELE, E CONFIRMADOS NA FÉ, ASSIM COMO FOSTES ENSINADOS, ABUNDANDO EM AÇÕES DE GRAÇAS, ONDE VOCE RECEBEU O EVANG.? QUEM PREGOU PARA VOCE ? CERTAMENTE ACEITOU A JESUS EM ALGUM LUGAR, CERTO? LA NESTE LUGAR NÃO RECEBEM DÍZIMOS? ENTÃO VEJA BEM SE ESTES FORAM EM EXCELENCIA DIGNOS DO MESTRE P-ARA TE ANUNCIAR O EVANG. ONDE ESTÁ O ERRO…NELES OU EM SER RADICAL SOBRE ALGO QUE SALVA E LEVA O EVANG. A MILHÕES DE BRASILEIROS…A QUEM DEUS DARA A COROA DA VIDA…A TI OU A ELES…CONHECENDO O CAMINHO , BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E TODAS AS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS, BOM SERIA, QUE A O INVÉS DE ESTAR AQUI AGORA, PREGANDO CONTRA AQUELES QUE GANHAM ALMAS,, VOCE FAÇA ISTO…MÉDICO CURA A TI MESMO
          Responder Comentar
          STARDUST disse: 24 de agosto de 2013 ás 11:45 am
          aonde eu congrego não é cobrado dízimos. inclusive eles ensinam que dízimo não é mandamento. quando eu fiz o primeiro contato com eles, para conhecer o que eles acreditam, a segunda coisa que eles me informaram foi sobre dízimo e que lá eles não recolhem pq não é mandamento.

          eu obviamente já falei pra eles que eu já conhecia essa verdade.

          Clamando… se dízimo é importante pra obra, então pq Jesus e os apostolos não tomavam dízimos para faze-la?

          E paraliticos andavam, cegos enxergavam, mortos ressucitavam…

          Porém vcs recolhem os dízimos, coisa que eles não faziam, mas os milagres nós não vemos…

          clamando explica? ou vai deixar pro freud mesmo?
          Responder Comentar
          clamando disse: 24 de agosto de 2013 ás 2:10 pm
          vejam só como desmascarei mais uma ves o stardust…aqui ele é o bereano….se esqueceu de trocar o nick…é pai das safadesas quero ver se escapar desta agora
          Comentar

          • Clamando (Márcio Collins), não entra comigo que você só perde. Vou te dar um pouco do seu próprio veneno.

            Já que porque o STARDUST respondeu algo que você perguntou para mim, eu sou ele, vou te dar um pouco do seu próprio veneno.

            CLAMANDO DESMASCARADO:

            Porque eu estava falando com o Vai arrebentar, e você respondeu por ele. Então, Clamando (Márcio Collins) também é o covarde do Vai arrebentar? Quantos outros nicks você tem? Eis a prova (segundo o seu “inteligente” raciocínio”:

            Bereano Radical disse: 18 de setembro de 2013 ás 7:12 pm
            Vai arrebentar seu franguinho de terreiro covarde, eu estou com o smarth aguardando seu email. Onde está o seu email? Se você não responder e fugir, eu vou tirar uma foto lá na sua IURD, com uma folha escrita: Bereano Radical esteve aqui, e disponibilizar para todo mundo que quiser por email, para provar o covarde que você é. To esperando seu email.

            Bereano Radical disse: 18 de setembro de 2013 ás 7:16 pm
            arthsalomao gmail, me escreve que vou te responder, e descrever como me identificar, e você faz o mesmo. Vou estar com uma folha de papel, escrita: Bereano Radical esteve aqui.

            Em 40 min eu chego, to aguardando seu email. Achou que ia escapar com esse papinho de 30 minutos? Eu não gosto de brincar com covardes que cantam de galo como você. Vai me esperar se honrar a sua palavra, e me tirar daí no porrete.

            Meu email já está aí, estou esperando sua resposta.

            clamando disse: 19 de setembro de 2013 ás 9:17 am
            é jussara só assim para um homem te pegar hehe esta vale a maxima se me vir agarrado em mulher feia aparta porque é briga…stardust porque não te calas…sei que estão é louco que eu entre no imail deste nick que usas , para saber quem eu sou…mas não colça não entro nesta……quando vais com o grão eu já voltei com o fuba

            Bereano bate o pé e a galinhada corre.

      • OH Clamando cade tuis, bora meu amigo bora pedir desculpa pru boreano, quantas vezes eu já pede desculpa aqui não tem problema algum e uma coisa que eu sinceramente acho muito gratificante e ver uma pessoa pedindo desculpa a outra, eu não tenho vergonha de pedir desculpa porque isso e um dom, o boreano já fez a parte dele agora e a sua bora vamo qui vamo se você não pedir eu vou ter que pedir no seu lugar afinal somos ou não somos irmãos em Cristo vamo fazer as pazes que gosto de ver vocês brincando mas com responsa

  1. Atenção bancada Cristã !!!

    Kit Gay VOLTA ampliado às escolas, denuncia professor Orley José da Silva, mestre em letras e linguística pela Universidade Federal de Goiás (UFG), é professor na Rede Municipal de Educação de Goiânia, mestre em letras e linguística (UFG)

  2. Tem que votar esta lei e correndo tao esperando o que, e preciso sim dar um basta neste furdunçu e tanta falta de respeito que não tem tamanho, a coisa esta ficando banal, se o pessoal da ala efeminada não gosta do Feliciano vao la para a câmara federal manifestar corretamente como pessoas humanas e corretas

    • Isso já foi feito antes, mas o mauricinho chapinha sobrancelha tirada gospel fincou o pé e declarou que só sai da Comissão de Direitos Humanos e MINORIAS se os outros corruptos do PT saírem. Tour Natrak, você disse que é ex-combatente. Só por curiosidade, no seu tempo, homem tirava a sobrancelha e ficava com cara de travesti, que os evangélicos tanto condenam?

      • E claro que não, eu esta nas fileiras do glorioso exercito brasileiro em plena ditadura militar 1973 a 1975 anos de glorias onde não existia essa bagunça que tem hoje sabe porque porque tinha respeito ate o exercito hoje frouxou as rédeas estamos perdidos não temos defesas isto não estou falando de evangélicos em se estou falando de todas as classes que compõe o brasil, pensas que estes acontecimentos são bons? de jeito maneira não são bons para ninguém, so quem sabe o que e uma guerra civil e quem participa dela, e o que estamos caminhando se a coisa não for freada, e a pior de todas as guerras, a coisa do jeito que esta caminhando vai longe e dias chegara em que ambos os lados se armaram cada um para defender o seu ponto de vista veja em que ponto estamos caminhando para chegar, em um ponto eu concordo tudo isso e culpado os políticos podres e nojentos deste desgraçado pais, vemos agora o supremo tribunal o que fez? e de pouca monta tudo isso que esta acontecendo? a 20 30 anos atrás todos conviviam em paz, em minha terra tinha efeminados e nunca ouve uma discussão ou briga sobre essa ou aquela pessoa por este motivo, mas o que vemos hoje somente falta de respeito falta de tolerância, nos tempos ditatoriais não existia porque uma coisa dessa era recebido a bala não deixavam por menos isso era em qualquer manifestação seja de um ou de outro, havia ordem, uma pessoa se fosse encontrada na rua apartir das 10 horas da noite tinha que ter justificativa e a coisa tinha ordem não e essa bagunça de hoje não, nas fileiras militar não se admitia homossexual, se um militar raspasse a sonbracelha ele era expulso na hora a coisa era pesada, eu tenho muito orgulho de ter pertencido as forças armadas em um tempo que o exercito era respeitado, hoje nem isso tem mais eu tenho saudades porque os tempos eram outros e bem melhores do que se ve hoje

  3. Minha exegese referente ao crime cometidos por essas duas moças.

    Os dois “especialistas” em “direito” estão com raciocínio totalmente equivocados, pobres em exegese, parecem fazer apologia ao ato criminoso. Eles se baseiam em opiniões pessoais sem base nenhuma, sem respaldo nas leis e nos códigos desta nação. Parecem conspirar em prol do antinomianismo, parecem ser adeptos da banalização, da violação e da esculhambação geral das leis. Estão advogando algo como se as leis já estivessem caducadas e o que não é verdade, essas duas moças boas de criarem vergonha VIOLARAM SIM AS LEIS E DEVERÃO SER PUNIDAS. A lei da CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA é clara (parece que a lei não funciona mais aqui nesta nação), que os LOCAIS DE CULTOS E SUAS LITURGIAS SÃO PROTEGIDAS PELA LEI. Ora o lugar que a prefeitura destinou foi para realização de um CULTO EVANGÉLICO, mas não um culto LGBT ou hedonista, ou sodomita ou libidinoso, telêmico de magia sexual, luxurioso e com ritos satânicos, não, mas O LOCAL E O LUGAR FORAM LIBERADOS POR UM ÓRGÃO PÚBLICO PARA A RELIGIÃO DE PRÁTICA E LITURGIAS EVANGÉLICAS. No culto evangélico não há ritos de beijo gay/lésbico, o que é uma afronta e um desrespeito as suas CRENÇAS religiosas que tem A PRÁTICA SEXUAL como um PECADO, muito embora o ESTADO NÃO CONSIDERE, mas é vedado ao estado interferir ou estabelecer cultos, cabe somente ao ESTADO PROTEGER OS LOCAIS, AS PRÁTICAS, AS CRENÇAS E AS LITURGIAS. Eis uma hipótese, caso acontecesse um culto religioso dos judeus num local também liberado pela prefeitura e se acontecesse que na hora do culto judaico se manifestasse dois NEONAZISTAS afrontado e perturbando o culto dos judeus, não seria um CRIME contra os judeus, não cabia punição neste caso? Cabe inclusive a justiça investigar quem ou qual organização estão por trás desses atos orquestrados contra os cultos dos evangélicos. Essas duas moças também violaram O CÓDIGO PENAL BRASILEIRO, elas não estão acima da lei, não há privilégios e parcialidades na Lei brasileira, todos são iguais e passíveis de serem punidos pela lei caso se comprove que violaram tais leis. Vejam o que diz o código penal: CP – Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
    Art. 208 – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:
    Pena – detenção, de um mês a um ano, ou multa.
    Parágrafo único – Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

    ESSAS MOÇAS VIOLARAM TUDO ISTO:

    1. Elas escarneceram: Escarnecer= fazer escárnio de algo ou alguém. Ridicularizar ou zombar, fazer pouco de alguém. TUDO ISTO ELAS FIZERAM CONTRA O PASTOR, CONTRA O CULTO E CONTRA OS CULTUADORES OS EVANGÉLICOS.
    2. Crença e função religiosa= MARCOS FELICIANO ESTAVA NO CULTO COMO PASTOR, COMO PREGADOR DO EVANGELHO E COMO UMA AUTORIDADE ECLESIÁSTICA.
    3. Impedir ou perturbar co culto religioso = Elas por um instante conseguiram PARAR O CULTO por que estavam PERTURBANDO, causando confusão, embaraços e atrapalhando O CULTO RELIGIOSO.
    4. Vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso= Essas moças causaram vilipêndio aos símbolos da crença evangélica. O que é o vilipêndio? Ação de fazer com que alguém seja humilhado; provocar o rebaixamento, a desvalorização, ausência de consideração; desprezo, porque desejavam o vilipêndio de seus inimigos, no caso o PASTOR EVANGÉLICO MARCOS FELICIANO. Elas faltaram com consideração as famílias e convidados dos evangélicos no evento, elas rebaixaram a moral dessa religião, elas desvalorizaram, desprezaram sim ao PASTOR MARCOS FELICIANO a quem tratam como INIMIGO e ao culto e a todos os adeptos da religião evangélica que estavam presentes. TODOS QUANTOS DERAM APOIO A ESSAS MOÇAS DEVEM SER PROCESSADOS TAMBÉM POR APOLOGIA A UMA VIOLAÇÃO GRAVE AOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS.

    Essa é minha opinião e exegese.

    Não sou advogado, nem jurista, mas sou um cidadão brasileiro que busca conhecer e praticar seus direitos e deveres previstos na Lei e que procurar ajudar a melhorar cada dia esse País que está travessando momentos turbulentos.

  4. Não desrespeitaram o Deputado, mas os fiéis, nossa fé, no que acreditamos.
    E se algum “Marco Feliciano” resolvesse entrar no meio da PARADA GAY com alto falante e começasse a citar trechos bíblicos anti GAY?
    Quem dentre os TAIS ESPECIALISTAS citados na matéria concordaria que isso estaria ferindo a LIBERDADE DE EXPRESSÃO da turma “ALEGRE”?

  5. Infelizmente esta jornalista não conhece a verdade da bíblia e se diz evangélica,vou deixar para ela ler Romanos 1:24 ao 32.Esses evangélicos moderno só confessam JESUS com seus lábios mas o coração está longe de DEUS deixo para ela também Tito 1:16.

  6. Bom dois especialistas em Direito, da PUC e OAB, já manifestaram que não houve crime das meninas, mas sim de Feliciano e da polícia.
    Já a posição da tal jornalistazinha Rachel Scheherazade, nada profissional pois por ser evangélica, é claro é hipócrita e irracional e fundamentalista.
    E de do deputado Feliciano, e de vocês xiitas cristãos não me interessa.
    Passam horas atras de cuidar o fiofó do próximo, e esquecem o que Jesus mandou fazer, cuidar do pobre e da viúva, claro jamais poderiam fazer isto, amor ao próximo não existe no coração de evangélicos fundamentalistas.

  7. Especialistas afirmam que beijo gay durante culto não é crime; Rachel Scheherazade critica: “Liberdade de expressão não é salvo conduto para desrespeito”
    Mas Feliciano chamar milhões de homossexuais de lixo humano, e alegou “Liberdade de Expressão”, nãos seria também desrespeito???
    Rachel, sempre apoio em seu ínfimo telejornal à Feliciano.
    A bom ele é crente fundamentalista, tá respondido, a conduta hipócrita desta moça.

    • André, para Rachel, ele e seus asseclas, achincalhar os gays é direito deles por causa de uma tal “liberdade de opinião”. Mas eu não me admiro. Evangélicos invocam partes do Levítico, apóstolo Paulo e outros livros absurdos da bíblia só o que lhes interesse. As partes que não lhes convém são ignoradas. Só quem sabe onde o calo aperta é o dono do sapato.

      • OH Roberto eu vou te fzer uma pergunta aqui mas e seria mesmo sem brincadeira, E VERDADE MESMO QUE O FELICIANO FAS CHAPINHA NOS CABELO E ELE RAPA AS SONBRANCELHAS? eu estou perguntando e porque eu nunca o vi de perto pra falar a verdade eu nunca o vi nem pela televisão so vejo falar estas coisas, mas e serio mesmo isso ou e so pra azucrinar, me responde ai mas de verdade, sem brincadeira, eu onde moro não vejo estas coisas pois como tu já viu eu falar eu moro onde o vento fais a curva ou em outras palavras mais popular onde o judas perdeu as botas, me conta ai serio mesmo

        • Ele admitiu isso na entrevista que deu a Sabrina Sato, no programa Pânico na Band. Basta acessar o Google e digitar “Sabrina Sato Marco Feliciano” que aparece a entrevista completa. Particularmente, eu não acho nada de mais um homem fazer as sobrancelhas, mas não posso aceitar essa prática de um pastor que posa de bastião da moral e dos bons constumes e combate a homossexualidade. Afinal, os sodomitas e os efeminados não herdarão o reino dos ceus. Quem tira a sobrancelha, queren do ou não, é efeminado.

          • Falou agora eu entende, concordo contigo um homem normal não pode fazer isso o que dirá um pastor, aparar os cabelos das partes baixar por asseio o sovaco aparar quando se esta muito grande ate que eu concordo por uma questão de asseio, agora deste jeito ai eu também não concordo de jeito maneira, falou agora eu estou apar

  8. Segundo a constituição, não pode se reunir para frustrar outra reunião em andamento e essas meninas agiram contra a lei maior de um estado democrático de direito. (o grande mal do brasileiro é não levar a serio o que esta explicito na carta magna)é respeitando que se é respeitado! Que saudade da matéria escolar que foi banida da educação brasileira (moral e cívica) que ensinava o cidadão a respeitar o seu concidadão.

  9. Segundo a constituição, não pode se reunir para frustrar outra reunião em andamento e essas meninas agiram contra a lei maior de um estado democrático de direito. (o grande mal do brasileiro é não levar a serio o que esta explicito na carta magna).é respeitando que se é respeitado! Que saudade da matéria escolar que foi banida da educação brasileira (moral e cívica) que ensinava o cidadão a respeitar o seu concidadão.

  10. Só quero deixar uma reflexão. Não sou evangélico mas acho que esse ato foi completamente desreipeitoso. O culto por mais que seja alguém que você não goste pregando, independente disso é um lugar onde o propósito é adorar a Deus, não é um lugar onde se vai para namorar, não importa se é um casal hetero ou homossexual.
    Agora, eu queria ver essas meninas fazendo isso em um tribunal, na frente de um juiz, gostaria de ver qual seria a atitude dele. Será que ele concordaria e aceitaria numa boa!!

  11. Clamando (Márcio Collins), não entra comigo que você só perde. Vou te dar um pouco do seu próprio veneno.

    Já que segundo o seu “brilhante raciocínio”, porque o STARDUST respondeu algo que você perguntou para mim, eu sou ele, vou te dar um pouco do seu próprio veneno e te desmascarar usando o seu próprio raciocínio.

    CLAMANDO DESMASCARADO:

    Eu estava falando com o Vai arrebentar (Templo da Igreja Mundial do Poder de Deus é novamente fechado por “perturbação do sossego”), em relação ao nosso desafio, e você se esqueceu de trocar de nick, e respondeu por ele. Então, Clamando (Márcio Collins) também é o covarde do Vai arrebentar? Quantos outros nicks você tem? Eis a prova (segundo o seu “inteligente” raciocínio”):

    Bereano Radical disse: 18 de setembro de 2013 ás 7:12 pm
    Vai arrebentar seu franguinho de terreiro covarde, eu estou com o smarth aguardando seu email. Onde está o seu email? Se você não responder e fugir, eu vou tirar uma foto lá na sua IURD, com uma folha escrita: Bereano Radical esteve aqui, e disponibilizar para todo mundo que quiser por email, para provar o covarde que você é. To esperando seu email.

    Bereano Radical disse: 18 de setembro de 2013 ás 7:16 pm
    arthsalomao gmail, me escreve que vou te responder, e descrever como me identificar, e você faz o mesmo. Vou estar com uma folha de papel, escrita: Bereano Radical esteve aqui.

    Em 40 min eu chego, to aguardando seu email. Achou que ia escapar com esse papinho de 30 minutos? Eu não gosto de brincar com covardes que cantam de galo como você. Vai me esperar se honrar a sua palavra, e me tirar daí no porrete.

    Meu email já está aí, estou esperando sua resposta.

    clamando disse: 19 de setembro de 2013 ás 9:17 am
    é jussara só assim para um homem te pegar hehe esta vale a maxima se me vir agarrado em mulher feia aparta porque é briga…stardust porque não te calas…sei que estão é louco que eu entre no imail deste nick que usas , para saber quem eu sou…mas não colça não entro nesta……quando vais com o grão eu já voltei com o fuba

    Ora ora, eu estava desafiando o Vai arrebentar, e você respondeu como se fosse ele, mas SE ESQUECEU DE TROCAR DE NICK.

    Eis sua identidade Clamando (Márcio Collins), ainda vou descobrir mais:

    CLAMANDO (nick preferido, onde posa de santo, mas já foi desmascarado como adúltero, fornicador e pegador de dragão).
    ANÔNIMO (utiliza para se auto elogiar, dizendo que mora no exterior, mas com os mesmos erros de português do Clamando)
    MÁRCIO COLLINS (nome de guerra quando se apresenta nos shows)
    APARECIDO CASTALDO (nome verdadeiro, revelado na reportagem da cabra Carmelita)
    VAI ARREBENTAR (esse ele vai matar depois que foi publicamente envergonhado)
    PAI DAS SAFADEZAS (utiliza às vezes para associar ao STARDUST, mas se entrega nos erros de português, esquece que o STARDUST não é analfabeto)
    MÃE DAS MALANDRAGENS (utiliza às vezes para associar ao STARDUST, mas se entrega nos erros de português, esquece que o STARDUST não é analfabeto)

    Bereano bate o pé e a galinhada corre.

  12. quando eu vou a uma mesquita sou obrigada a usar saia comprida, se não vou de saia comprida, eles me dão na porta para entrar no templo, respeito à religião, se minha religião não aceita a conduta de homossexuais, tenho que respeitá-la. Aff, para esses ativistas gays… se eles forem para uma ilha deserta, não terão mais gays, ou terão que se relacionar com outro sexo…

  13. Simplesmente ridículo ver juristas defendendo essa palhaçada! Querem dar legalidade a uma coisa q é um absurdo! Local era fechado, entrava só quem ia participar do culto, ñ era um pq de diversões…. Parabéns a Rachel, até mesmo pq no dia da reportagem o noticiário do SBT falava q o PR Marco estava sendo intolerante..

  14. Simplesmente ridícula a análise e a conclusão do professor dr. carlos kouffman, conselheiro da OAB/SP. Ele diz acertadamente que as jovens (queriam afrontar) não a religião do Deputado Pr. Marco Feliciano, mas a pessoa do deputado Marco Feliciano. Ora, o Pr. Marco Feliciano é um cidadão; é um político que na tribuna possui imunidade parlamentar, e é um Pastor. Se queriam ofender ou atingir o Deputado Marco Feliciano que fossem à Brasília, na Câmara dos Deputados, ou em seu gabinete, e realizassem o ato ridículo que realizaram. Ali, naquele momento, encontravam-se centenas e centenas de pessoas, evangélicas e até muitos católicos que objetivavam cultuar a Deus, e aquelas jovens desrespeitaram essas pessoas. As ordinárias não consideraram isso, pois na verdade queriam afrontar os evangélicos, na verdade querem afrontar a Jesus, pois os seus ensinamentos contradizem as suas atitudes podres.
    Eu, particularmente, depois da decisão do STF sobre os Embargos Infringentes na Ação Penal 470, e as opiniões de “juristas” sobre diversos assuntos concluo que os crentes estão mu8to quietos, passivos. Se é briga que eles estão querendo, quando a provocação for desmedida, demasiada agressiva, acho que devemos dar a resposta à altura. Jesus é Amor, Compassivo, misericordioso, mas quando profanaram o templo Ele usou o chicote. Essas duas vadias deveriam ter tomado uma bela surra, quem sabe assim satanás não lhes sairia do corpo. Paciência tem limite.

  15. O erro do professor de direito penal da Puc é que ele se baseia que o local onde ocorreu o evento fosse um lugar público e foi provado que não era. Então o argumento dele está dissipado.
    Agora vim falar que o ato foi para provocar o deputado e não a religião e de uma ignorância absurda. Que professores estamos tendo hoje nas Universidades de Direito.
    Que eu saiba a prática homossexual e condenada pelo evangélicos por esta previsto na Bíblia. Então o ocorrido diretamente não atinge aos cristãos?
    Bem que o Lenio Streck está certo dos profissionais em Direito que estamos formando.

  16. Disse muito bem: “PRAÇA PÚBLICA”. Lugar de culto é em igreja, não em praça pública que é mantida com dinheiro PÚBLICO. Elas estavam certas e fizeram um belo protesto contra uma pessoa racista, homofóbica e que acha que vive na Idade Média.

DEIXE UMA RESPOSTA