Na última quinta-feira (27), o rapper Lito Atalaia gravou, no Santana Hall, seu primeiro trabalho em DVD: “Lito Atalaia em São Paulo”, apresentado pela Rádio Black Gospel, rádio oficial do evento, e pela MR1, agência de comunicação que cuida da imagem e do marketing de Lito. Naquela noite, a casa de espetáculos registrou a maior concentração de rappers por metro quadrado dos últimos tempos!
Para Lito, a gravação foi um presente de Deus. São dele as palavras: “Meu coração bateu forte! Realizei, na verdade, um sonho… O DVD foi elaborado com dois propósitos: o primeiro é de atingir um público que não entende como funciona o rap. As pessoas acham que rap é uma coisa pesada, cheia de palavrão, rimado por pessoas rudes de coração. E a idéia do DVD foi justamente mudar essa impressão. Pretendo levar o meu rap para dentro da casa das pessoas, para a televisão. Afinal, concordando ou não, assistir TV é uma forma de as famílias se entreterem reunidas. Acredito que o filho vai colocar o DVD, e o pai vai acabar assistindo junto e compreendendo a nossa proposta. O segundo propósito do DVD é evangelizar: esse trabalho tem um lado evangelístico forte. Eu toco no gospel, mas também no secular, e as minhas músicas são conhecidas. Muita gente nem sabe que eu sou evangélico e acha que apenas sou diferente. Com esse DVD, acredito que eles vão entender melhor quem eu sou e vão conhecer o verdadeiro e único motivo que faz toda a diferença na vida de qualquer pessoa, que é conhecer o Mestre!”. “A idéia é levar o rap para as famílias… Assim como aqui no show podemos ver um grande entrosamento entre crianças, jovens e adultos, filhos, pais e até avós que gostam de rap, quero que isso aconteça lá fora, também”, planeja Lito.
Além do público presente, que dançava, cantava e interagia todo o tempo com o cantor, o entusiasmo não era diferente com os convidados especiais, músicos, jornalistas e artistas do movimento black. Declarou o DJ Alpiste: “Ter recebido o convite foi um motivo de muita felicidade. Conheço de perto a caminhada do Lito, desde o Apocalipse 16, e já gravei dois DVDs. Na época que fiz os meus, eu não tinha noção do que aquilo ia se tornar na minha vida. Hoje, encaro as coisas de modo diferente, sei o que isso representa para uma carreira. É uma honra estar aqui e fazer parte desse projeto que vai marcar a vida dele como artista e também a vida de muita gente que vai ouvir e assistir a esse trabalho. Quando recebi o convite de gravar junto com ele nesse DVD, senti-me prestigiado, pois são poucas pessoas que te convidam para participar de um projeto que dura por toda a vida!”.
O cantor Luciano Claw, fez coro junto ao DJ Alpiste e acrescentou: “Conheço também o Lito há uns doze anos, ele é um rapaz talentoso!”. “Para mim, foi especial o momento que dividimos o palco e cantamos a música ‘Milagres Acontecem’, que também vai estar no meu próximo CD”, avisa. “Além de cantar, vou mixar e masterizar o DVD. É o começo de um trabalho muito grande”, comenta.
Paulo Cesar Baruk, outro convidado do rapper para participar da gravação, também falou: “Fazer parte desse trabalho foi uma experiência ímpar. Fiquei surpreso em receber o convite do Lito! O mundo black é um universo meio desconhecido para mim, porém, muito apreciado. Então, senti-me muito feliz em participar. O Lito é uma das pessoas das quais eu sou fã”.
As surpresas não pararam por aí… Um dos momentos de maior empolgação do show foi quando Lito cantou o rap “vocês são damas” dedicando a todas as mulheres presentes, fazendo uma crítica a alguns rappers que, em suas composições, comparam mulheres a cachorras. A música que apresentou fala que mulheres são damas e devem ser tratadas com respeito. O público foi ao delírio! E foi possível até ser ouvido um coral de vozes cantando o rap romântico.
Além de vozes afinadas, idéias fortes e construtivas, muita rima e a batida inconfundível do rap, o show da gravação do DVD de Lito Atalaia contou também com a participação da equipe de Super Salto “Salto Radical”, que empolgou o público com seus pulos radicais de mais de um metro e suas “pernas de pau” hi-tech. Além disso, a presença inusitada de Caroline Maia, uma bailarina clássica, em traje rosa de ballet que incluía a sapatilha de ponta, completou a festa. Ela comentou: “Eu conheci o Lito no Salão do Automóvel, onde ele foi o garoto propaganda da Volkswagen”. “Passado o Salão, ele me convidou para participar do DVD e achei bem interessante”, disse Caroline, que apresentou uma coreografia mesclando ballet clássico, neo-clássico e contemporâneo.
Ainda abrilhantaram a noite Fex Bandollero , Sérgio Saas, Edu Ribeiro, Ton Carfi, Daniel Panthro, Provérbio X, Kaliba com vida, Rap Sensation e Eclesiastes. No setor vip, reservado para imprensa e convidados, também estiveram presentes para assistir à gravação o grupo de rap Atalaias do Senhor, Tropa Celeste, o Apóstolo Hermon entre outros.
Para quem aprecia um bom rap, e aos fãs de plantão, o novo DVD de Lito Atalaia chega às lojas no início de 2009 .
Fonte: MR1 Comunicação & Marketing
Via: Gospel Music Café