Uma motorista que perdeu o controle do carro terminou invadindo o templo de uma igreja evangélica na tarde do último domingo, 27 de junho.
O acidente ocorreu em um horário em que não havia ninguém na igreja. O dia de domingo costuma ser bastante movimentado nas igrejas evangélicas, com aulas de escola bíblica e ensaios de preparação para o culto da noite.
O caso foi registrado na cidade de Votorantim, no interior de São Paulo. A motorista estava trafegando pela Vila Pedroso, um dos bairros do município, e segundo relatou à Polícia Militar, o carro teve uma falha no freio de estacionamento.
Com o carro desgovernado, ela disse que perdeu a direção e só foi parar após atingir a parede da igreja. A mulher estava com um filho menor de idade no carro, mas os dois escaparam ilesos.
A colisão com a parede resultou num enorme buraco, por onde o carro passou, atingindo o local do púlpito e capotando em seguida, de acordo com informações do portal G1.
Caso idêntico
Um acidente idêntico foi registrado há alguns meses na cidade de Campo Grande causou um enorme prejuízo a uma igreja da capital sul-mato-grossense: um carro desgovernado colidiu contra uma parede lateral do templo e invadiu o espaço.
O acidente aconteceu numa madrugada de domingo, no dia 11 de agosto de 2019, e ninguém ficou ferido. O motorista do carro fugiu do local à pé, mas já está sendo procurado pela Polícia.
De acordo com um comunicado emitido pela Polícia, o carro foi levado para o Detran e o número da placa do carro, um Fiat Siena, foi usado para tentar identificar motorista.
O Boletim de Ocorrência aponta que o acidente ocorreu por volta das 05h00 e gerou grande prejuízo à Igreja Renovação Pentecostal. O pastor responsável afirmou que estava se preparando para ir ao templo quando houve a colisão.
O primeiro culto de domingo começaria uma hora depois que o veículo colidiu com a lateral do templo. Uma testemunha que não quis se identificar relatou que o motorista perdeu o controle da direção, subiu na calçada e atingiu a parede da igreja. Ele não teve ferimentos e fugiu logo depois do acidente.