Record quer ajuda da Igreja Universal para vencer a Globo nas madrugadas, diz jornalista

8

A Record vem se movimentando para consolidar sua briga com a TV Globo pela liderança de audiência, e a nova frente de batalha são os telejornais matutinos de ambas as emissoras. Para isso, a empresa do bispo Edir Macedo vai precisar da ajuda da Igreja Universal do Reino de Deus.

O Hora 1, telejornal da Globo apresentado a partir das 05h00, mostrou-se uma arma muito eficiente da Globo, que teve sua audiência dobrada no horário, e de quebra, aumentou em 20% a média dos telejornais que o sucedem.

Diante disso, a Record quer que o Balanço Geral Manhã, apresentado por Luiz Bacci, entre no ar uma hora mais cedo, às 05h00, o que obrigaria a Universal a abrir mão de uma hora de sua programação na madrugada. No total, a denominação de Macedo paga à sua emissora R$ 500 milhões por ano, segundo informações do site Notícias da TV.

“Para a Record, iniciar a programação às 5h tornou-se fundamental porque hoje, quando entra no ar, o Balanço Geral Manhã herda uma audiência inferior a um ponto. O telejornal leva quase uma hora para conquistar público razoável. Entrando no ar mais cedo, Luiz Bacci fará esse ‘aquecimento’ antes das 6h e tende a dividir mais a audiência, tirando pelo menos alguns décimos do Ibope da Globo”, explicou o jornalista Daniel Castro.


“O problema para a Record é que a Igreja Universal não quer ceder uma hora facilmente, sem contrapartidas. E a Record não pode abrir mão do dinheiro que a igreja paga pela madrugada mais cara da TV brasileira. A palavra final caberá a Edir Macedo, dono da Record e líder da Universal”, concluiu.

8 COMENTÁRIOS

  1. É piada?
    Pior que não…
    A Hellcord quer a ajuda da Unifernal?
    Mas o dono de uma também é dono da outra…
    Ma$$edo vai ajudar ele mesmo?
    Mais ajuda que os comerciais mais caros da TV?
    HA HA HA HA HA HA HA HA
    A propósito, quem deu a ele o título de “bispo”?
    Ah, sei, ele é bi$po…
    E rabino-maçom-adorador-de-Mamon-profeta-de-Baal-mentiroso-hipócrita-simoníaco…

      • EMANUELLE

        É que a macumba não dava $$$$$$$$$$$$$.
        E nem havia fiéis recebendo um Diploma assinado por Jesus.
        Ou levando para casa amuletos e poções mágicas feitas com azeite do Monte das Oliveiras, sal do Mar Morto, água do rio Jordão e outros ingredientes macabros.
        O azeite é comprado em supermercado, o sal também e a água é torneiral.
        Só que o diploma é de Otário, com pós-graduação em Burr0logia e doutorado em História da Lorota.
        Eita pr0testantismo!
        Se Lutero pudesse ver o que fariam com sua obra, teria desistido.
        E pensar que o motivo que o levou a romper com a igreja romana foi justamente os abusos praticados pelo clero, o apego à riqueza, a hipocrisia…

  2. A TV FOI COMPRADA PELOS FIÉIS PARA EVANGELIZAR E AGORA NÃO QUEREM MAIS SABER DE PROGRAMAS RELIGIOSOS NA EMISSORA,PORQUE ESTÃO ATRAPALHANDO A AUDIÊNCIA. A MANEZADA FOI ACREDITAR…..

  3. Eu comparo isso como se eu tivesse comprado minha casa propria e tivesse que continuar a pagar aluguel,se foi a igreja que comprou a record porque pagar a mesma pela programação,ai um dos frutos para que venhamos conhecer a arvore.

DEIXE UMA RESPOSTA