O final da primeira temporada da “novela bíblia” Os Dez Mandamentos tem causado perda significativa de audiência para a emissora do bispo Edir Macedo.
Desde terça-feira, 24 de novembro, primeira noite sem a história de Moisés à frente do povo hebreu, a Record vem sofrendo uma “hemorragia” em sua audiência.
De acordo com dados do Ibope, a perda foi de nove pontos na Região Metropolitana de São Paulo, onde cada ponto equivale a 67 mil casas. O dado é comparativo às quatro terças-feiras anteriores.
Segundo informações da jornalista Lígia Mesquita, da coluna Outro Canal, do site da Folha de S. Paulo, a média de audiência da Record no horário que Os Dez Mandamentos estava no ar era de 24 pontos, e agora, caiu para 15.
No mesmo horário, a TV Globo vinha mantendo média de 22 pontos, com a exibição do Jornal Nacional e parte da novela A Regra do Jogo. “Parte da audiência perdida pela Record parece ter retornado à Globo, que cresceu três pontos de média em comparação ao mesmo período, indo de 22 para 25 pontos”, acrescentou Mesquita.
Agora, a Record se prepara para a produção, em sequência de duas novelas: a segunda temporada de Os Dez Mandamentos, com 60 capítulos, e a inédita Terra Prometida, que terá Josué como protagonista.
Os atores de Os Dez Mandamentos estão de férias, por 30 dias, antes de retomarem as gravações da segunda temporada da novela, que continuará de onde a primeira temporada acabou, contando histórias que farão uma ponte para a história de A Terra Prometida, que narrará a conquista de Jericó, com a derrubada dos muros da cidade.