A série norte-americana The Bible será a substituta de José do Egito na programação da Record, a partir do próximo dia 16 de outubro. Os dez episódios do programa, que aqui será chamado A Bíblia, serão exibidos no mesmo dia e horário de seu antecessor.
A série foi sucesso em todo o mundo, conquistando mais de 160 milhões de espectadores ao redor do planeta, e superando a elogiada série The Walking Dead nos Estados Unidos em sua estreia.
Criada por Mark Burnett e sua esposa, Roma Downey, A Bíblia conta momentos significativos do Velho e Novo Testamento, como a construção da Arca por Noé, o Êxodo do povo judeu e a vida e obra de Jesus.
“Parte do que esperava conseguir com a série era mostrar que a Bíblia não é simplesmente uma coleção de histórias desconexas que são frequentemente discutidas e analisadas em trechos com capítulos e versículos. Em vez disso, queríamos mostrar como o Antigo Testamento conecta-se perfeitamente com o Novo Testamento. Como elas são histórias arrebatadoras com uma mensagem primordial: Deus ama cada um de nós como se fôssemos a única pessoa em todo o mundo para amar”, afirmou o autor, numa entrevista ao portal Huffington Post.
O investimento da Record nas séries bíblicas vai continuar, ao contrário do que se especulava após a série de demissões. A emissora contratou uma produtora independente e cedeu as instalações do REC9, sua central de produção, para que a série Os Milagres de Jesus, com 18 episódios, seja concretizada.
O formato da série será diferente das produções anteriores, e cada capítulo terá uma história diferente, sem ligação com os demais, contando especificamente a história de determinado milagre operado por Jesus. A estreia está agendada para 2014, segundo informações do F5.
Record 60 anos
A emissora do bispo Edir Macedo está comemorando seis décadas de sua fundação, e um estudo de audiência foi publicado pela direção da Record como forma de comprovar seu crescimento.
De acordo com as informações divulgadas, a Record teve aumento de 310% nos índices de audiência registrados pelo Ibope desde que foi comprada pelo bispo, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.
A emissora registrava média de 1,5 ponto de audiência por dia quando foi adquirida pelo líder da Igreja Universal do Reino de Deus, e hoje possui média diária de 6,1 pontos, superando a média que o SBT (5,4), Band (2,5) e RedeTV! (0,8) registram diariamente. A Globo continua à frente, apesar de ter tido sua audiência média reduzida de 23,5 para 14,4 pontos no período.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+