A cinebiografia do bispo Edir Macedo será produzida por um profissional que já foi sócio de uma revista pornográfica, e agora, será parceiro da Record na produção do filme sobre o líder da Igreja Universal do Reino de Deus.
Murray Lipnik foi sócio do empresário Oscar Maroni Filho – conhecido por ser proprietário de uma das boates mais badaladas em São Paulo – na criação da versão brasileira da revista Hustler, classificada como a “mais agressiva, explícita e polêmica” publicação erótica dos Estados Unidos.
Lipnik confirmou ao site Notícias da TV que já iniciou as atividades em parceria com a Record para o desenvolvimento do filme: “Estamos vendo escritor, trabalhando na pré-produção”, disse o empresário, que é dono da Swen Group, uma produtora e distribuidora de filmes independentes, como por exemplo, “Os Mercenários”.
Entre as produções desenvolvidas pela própria empresa, estão “filmes muito ruins”, segundo o jornalista Daniel Castro. Entre os títulos, o que mais desperta a atenção é “12 Horas Até o Amanhecer”, estrelado pelo ator Brendan Fraser (“A Múmia”), que interpreta o dono de um bordel em São Paulo, numa história que mescla sexo, violência e tráfico de drogas.
A Record espera contratar Wagner Moura para interpretar o bispo, e vem tentando agendar uma reunião com os representantes do ator para fechar o acordo.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+