Rede Globo exibe o filme gospel “À Prova de Fogo” na Sessão da Tarde e causa comoção nas redes sociais

16

Nessa quinta feira (17), a Rede Globo exibiu na Sessão da Tarde o filme “À Prova de Fogo”, produzido pela Igreja Batista de Sherwood em Albany, Geórgia (EUA), também responsável por outros filmes de grande sucesso entre os cristãos, como “A Prova de Fogo”, “Desafiando Gigantes”, “A Virada” e “Corajoso”. A exibição do filme cristão na emissora causou comoção nas redes sociais.

O filme retrata o bombeiro Caleb Holt (Cameron) que, ausente em seu casamento depois de sete anos de união está decidido a se divorciar de sua esposa Catherine (Bethea), e aceita um desafio proposto por seu pai para salvar seu casamento.

Nas redes sociais, admiradores do filme comentaram sobre sua exibição na Rede Globo. Durante a tarde, muitas pessoas usaram suas contas no Twitter e Facebook para elogiar a iniciativa da emissora em exibir o filme e para comentar suas impressões sobre a produção.

– Hoje na sessão da tarde PROVA DE FOGO vamos assistir. É um dos filmes mais lindos sobre amor e perdão entre um casal. Para quem estiver em casa é uma grande opção de lazer (sic) – anunciou a psicóloga Marisa Lobo, em seu perfil no Facebook.


– À Prova de Fogo é um filme que mostra e ensina que quando há amor mesmo, há persistência e perdão. Não tem fim. #lindo #sessãodatarde (sic) – postou, no Twitter, a internauta Adriana Rodrigues.

– Filme a Prova de Fogo passou hj na Globo na Sessão da Tarde! Estou regozijando de alegria! Em nome de Jesus, que muitas pessoas tenham sido tocadas pelo Amor de Deus (sic) – afirmou Olga Marcato.

O filme recebeu diversos elogios nas redes sociais, e algumas pessoas chegaram a afirmar ter sido o “melhor filme dessa semana na Sessão da tarde”. Porém, alguns usuários das redes sociais, como os perfis “Deus ao Jovem” e “Proclamando Evangelho”, criticaram a transmissão feita pela emissora, afirmando que foram feitos no filme que teriam mudado sua mensagem central.

– A Rede Globo exibiu o filme “Prova de Fogo” na sessão da tarde, mas cortou as partes principais e fez algumas alterações. Virou um simples filme romântico. Que medo do Nome de Jesus e da Mensagem da Salvação, hein?! O que transforma uma vida e um casamento é o EVANGELHO, e é isso que o filme mostra. É de Jesus que o Brasil precisa, não de filosofias bonitas. Precisamos entender que somos pecadores perdidos, e precisamos desesperadamente da Graça e do Perdão Dele! – escreveu no Facebook o perfil intitulado Proclamando Evangelho.

Por Dan Martins, para o Gospel+

16 COMENTÁRIOS

  1. Já assisti várias vezes,recomendo e acho que mesmo a globo cortando algumas partes,o filme todo é evangelistico,e se a pessoa sentou p assistir e prestou atenção,não tem como não conseguir entender a mensagem…..é maravilhoso,mensagem que fala da Palavra de Deus….

  2. As eleições vão chegando, as redes de tvs, os partidos políticos e algumas outras organizações governamentais ou não mudam seus discursos, sempre aproximando o rico do pobre, o cristão e o não cristão, o jovem e o idoso, dão esperanças falsas para um povo que luta, luta e luta muito, mas não consegue ver ¨Além do Horizonte¨, e nem sentir que alguns desses tem algum ¨Amor a Vida¨, ou pelo menos ¨Sangue Bom¨, pois é, se fosse verdade o que todas as mídias prometem e não cumprem, teríamos encontrado a ¨Joia rara¨.

  3. Uma coisa digo ao “PROCLAMANDO EVANGELHO”, quem crê na Palavra de Deus como nela escrito está, não É MAIS PECADOR, portanto, quem creu realmente no Jesus nos fez, não pode se considerar maIs um “pecador perdido”, dessa forma estamos desprezando Seu sacríficio, pois morreu UMA VEZ por todas pelos nossos pecados.Leia Hebreus 10:10-17 e fora outras passagens que afirmam categóricamente que não somos mais pecadores, sem qq falsa humildade, pois essa é a verdade do Evangelho.

  4. CERTAMENTE INDICADO POR ALGUM MALÇAFAIA VENDIDO DA GLOBO, PARA FAZER QUE OS CRENTES PENSEM QUE A GLOBO É CAPAZ DE TER COISAS BOAS. REDE ESGOTO DE TELEVISÃO SATANAS ESTÁ ALI

  5. Não perco o meu tempo vendo tv… é um monte de lixo…. e porque passou um filme gospel ficou bonitinha? O que a globo quer é ibope… a record esta inflacionando o mercado e investindo em series “Bíblicas”, cheias de heresias, Entenda quem lê… A globo tem que dar o troco. A tv é uma latrina, como a maioria das radios e o jornais, e revistase sites…. só atendem o interesse de quem patrocina.

  6. Oo filme nada mais é que a vida real dos casais hoje em dia Os homens são muito mal agradecidos e machistas e as mulheres são como um objeto algo sem valor para eles é sempre o eu e não o nós eu duvido que algum homem tenha aprendido alguma coisa se eles simplesmente não sabem nem o que significa Amar

  7. A globo e todas emissoras de tv sempre procuram achar o ponto fraco de seus telespectadores para elevar seu ibope, e gente besta não falta pra isso, ler a Bíblia ninguem quer, A BIBLIA DIZ; meu povo erra por falta de conhecimento

  8. E a Record então? Fala mal da Globo, o dono é de uma Igreja Evangélica, mas as novelas só passam morte (uma vez, um vilão da novela da record, jogou alcool em um homem e jogou fogo), passa baixaria na Fazenda ( pessoas fazendo coisas erradas, cuspindo na cara dos outros…), e depois a Globo é do Saltatrás… E a Record é de quem então? De Deus? Faça-me, um favor… Ainda bem que a redevida não é dessas

    • Nem todos de Israel são israelitas, não é porque se diz evangélico é crente verdadeiro, dentro da Igreja evangélica tem o joio e o trigo, mas na rede vida é proclamado a idolatria que é pecado, pois a biblia diz que os idolatras não herdarão o reino dos céus, enquanto a porta da graça de Deus esta aberta hã tempo para o arrependimento pois Deus é amor.

    • verdade mario.
      tbm sempre achei estranho como um homen que se diz Bispo conhecedor da palavra de Deus pode deixar passar esses conteudos. eu nao conheço muito a biblia sou novo convertido, mais eu sei muito bem que a programação da tv record não é cristã. Afazenda e Legendarios são programas que levam pessoas a pecarem com a mente. E eu fico pensando como um homen que é bispo a muitos anos que conhece a bíblia do inicio ao fim e não sabe que essa programação é pecador ?

    • Concordo com você Mario, sou evangélico e nesse quesito admiro os canais Católicos, estão de parabéns e não misturam as coisas, apesar de ter alguns programas voltados para o meio secular na TV Aparecida e na Rede Vida, são muitos mais decentes que muitos intitulados evangélicos.

  9. E daí, não me convence, eles querem mais é AUDIÊNCIA. O que adianta passar um filme bíblico em 2 hrs e depois fazer apologia a tudo o que não presta???…abramos nossos olhos!!

  10. As vezes acho estranho esses chamados “Cristãos”, reclama da Globo, falam que ela é do capeta, é isso é aquilo…, mas quando ela exibe um filme como esse não dão o gosto de elogiar e descem a lenha, assim como o Promessas, teve gente que chamava a Globo se satânica e tudo mais, aí agora dizem que o promessas também é do diabo kkkkk…., é muito farisaísmo meu kkkkkk…., desliguem a TV e o PC e sejam felizes e menos tolos.

  11. Pra falar a vetdafe todas emissoras estao erradas todas sopasam oque nao prest a Globo e manipuladora manipul as noticiad e as pessoa e faz oque quer em nosso pais . A Record e um lixo . SBT 5° categoria . BAND e so baixaria . Redetv falta d vergonha na cara fala mal dos outros e uma tv baixa

  12. Pra falar a vetdafe todas emissoras estao erradas todas sopasam oque nao prest a Globo e manipuladora manipul as noticiad e as pessoa e faz oque quer em nosso pais . A Record e um lixo . SBT 5° categoria . BAND e so baixaria . Redetv falta d vergonha na cara fala mal dos outros e uma tv baixa

DEIXE UMA RESPOSTA