Igrejas apoiam o projeto “Verdejando”, e plantam árvores para aumentar as áreas verdes em São Paulo

0

Duas igrejas em São Paulo resolveram aderir ao projeto de arborização “Verdejando”, uma iniciativa da Rede Globo em parceria da Prefeitura com o objetivo de aumentar as áreas verdes da cidade.

Na última quarta feira (16), o SPTV mostrou em um quadro dedicado exclusivamente ao projeto a participação no projeto da Assembleia de Deus Bom Retiro, na Barra Funda, e da capela de São Miguel Arcanjo, localizada na Zona Leste e considerada uma das igrejas mais antigas do país. Como parte da iniciativa, líderes religiosos e fiéis plantaram árvores no terreno das igrejas, e se comprometeram a cuidar delas.

As árvores plantadas foram Sibipirunas, plantas de rápido crescimento e florescimento ornamental, muito utilizadas na arborização de áreas urbanas. Nativa da mata atlântica, a Sibipiruna é uma planta nativa do Brasil.

O pastor Dayan Alencar, da Assembleia de Deus, comentou do cuidado que foi tomado desde a construção da igreja para preservar as árvores que já estavam na parte de trás do terreno, e também do projeto da igreja em plantar mais árvores no local.


– Pra gente, olhar essa árvore todo dia aqui e saber que a gente está participando desse projeto junto e incentivando outras pessoas a participarem também é muito importante, é muito legal, pode contar com a gente (sic) – afirmou o pastor.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, o Verdejando tem o objetivo de tornar a cidade mais verde, além de sensibilizar o cidadão sobre a necessidade de ampliar o plantio de novas árvores.

Por Dan Martins, para o Gospel+


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA