Rede Super de Televisão teria colocado sua programação à venda, afirma jornalista

2

A Rede Super de Televisão, ligada à Igreja Batista da Lagoinha (IBL) estaria colocando à venda a maior parte de sua programação diária.

Com afiliadas em 17 estados brasileiros, a emissora estaria oferecendo, por R$ 500 mil, 22 horas da grade de programação a líderes evangélicos de todo o Brasil.

A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, em sua coluna no site da revista Veja. “A Rede Super de Televisão, canal evangélico comandado pelo Ministério Diante do Trono, está à venda. Líderes evangélicos estão recebendo propostas de ocupar 22 horas da programação por meio milhão de reais. A emissora está presente na TV aberta de Belo Horizonte e em outros canais do Norte do país”, escreveu Jardim.

No site da Rede Super de Televisão há a informação de que a emissora está presente não apenas na Região Norte, mas também no Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Dentre os estados que possuem retransmissoras da Rede Super estão Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


A emissora estaria tentando aproveitar o apetite das igrejas evangélicas neopentecostais por espaço na TV para reduzir seus próprios custos e lucrar mais através da locação de parte da sua grade.

A informação de Lauro Jardim não detalha quais programas, dos atuais veiculados pela emissora, seriam mantidos no ar nas duas horas não disponíveis para locação.

Caso o comprador das 22 horas seja uma única denominação, o modelo entre a Rede Super e esse locatário seria semelhante ao adotado pelo Grupo Bandeirantes no contrato do Canal 21 e a Igreja Universal do Reino de Deus, que arrenda 22 horas da programação da emissora.

2 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto aqui o “gado” só fala em gay.
    O mostro o qual os evangélicos botaram no poder a mando de SILAS MALAFAYA.
    O senhor corrupto e imoral EDUARDO CUNHA, fez o diabo ontem para garantir o financiamento privado de campanha, ou seja este senhor que vocês veneram, usou de seu poder maligno junto à corja da Assembleia para garantir que a corrupção continue pois toda empresa que doa a partidos no final quer o retorno e sabemos qual é o retorno $$$$.
    O que se esperar deste pulha, fumador de charutos cubanos, e corrupto do petrolão e construidor de shopping pra dep.. e pai do bolso madame, defensor do fim da CLT.

    Parabéns fariseus vocês ajudaram a afundar o pais.

    Aguardem Assembléianos com a manutenção desta suja lei de financiamento privado, cada um de vocês vai ajudar na candidatura deste monstro que é membro da igreja de vocês, e um deus para Malafaya

DEIXE UMA RESPOSTA