Redes sociais esvaziam igrejas e espalham heresias, dizem pesquisadores e teólogos

28

Uma pesquisa constatou que o aumento do acesso à internet está influenciando diretamente no aumento do número de pessoas que deixam de ir às igrejas.

O estudo, conduzido pelo pesquisador Allen Downey, da Universidade de Engenharia da Computação Olin College, em Massachusetts (EUA), mostra que a popularização das redes sociais é um dos fatores principais.

“O aumento do uso da rede mundial nas últimas duas décadas causou grande impacto na filiação religiosa. É fácil imaginar que uma pessoa que foi educada em uma determinada religião possa se afastar dela, mas a proporção atual foge das tendências ao longo da história”, disse Downey, que cruzou dados para provar a correlação entre a ausência de fiéis nas igrejas e o aumento de usuários de redes sociais.

Para a jornalista e doutora em Comunicação Social Magali do Nascimento Cunha, fiel da Igreja Metodista e professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo, esse movimento preocupa porque é propício ao surgimento de heresias.


“Já se pode falar em uma ‘religiosidade cibernética’, formato para expressão da fé surgida com o avanço da internet e das novas tecnologias […] Basta ter uma conta sem custo nas mais populares redes sociais digitais, como Facebook ou Twitter, e o espaço está garantido para a livre manifestação”, afirmou à revista Cristianismo Hoje.

Nessa igreja virtual, tradições e doutrinas sofrem o efeito da relativização, segundo a doutora: “Questionamentos são feitos a todo tempo, doutrinas e posturas teológicas contrárias às perspectivas denominacionais são pregadas”, resume.

No entanto, a difusão de heresias não parte apenas do rebanho. Muitos pastores, cientes do potencial das redes sociais, utilizam a ferramenta como extensão ilimitada do púlpito. “Não há nenhum outro grupo no Brasil com mais poder de mobilização na rede social do que os evangélicos […] Há um enorme poder multiplicador, e as notícias, entre nós, se propagam rapidamente”, analisa o blogueiro Danilo Fernandes, editor do site Genizah, especializado em apologética e humor.

A explicação para isso, segundo Fernandes, é porque o evangélico dá muita credibilidade ao que outros evangélicos dizem. Se por um lado isto torna o grupo coeso, também expõe vulnerabilidade, por permitir que mensagens incoerentes com a Bíblia conquistem audiência. “Isso está em todo lugar. Até gente com perfis fake atraem seguidores”, observa.

O reverendo presbiteriano Augustus Nicodemus Lopes diz que esse cenário estabelece uma linha tênue entre o uso sadio das redes sociais e o uso pecaminoso: “As mesmas pessoas que postam declarações de fé e amor a Jesus também transmitem conteúdo com palavras chulas e palavrões do pior tipo – até mesmo, fotos eróticas […] A pureza e a santidade requeridas na Bíblia para os cristãos abrangem não somente seus atos como também seus pensamentos e suas palavras”, critica o reverendo, que acredita que essa vulgarização reflete a superficialidade do cristianismo no Brasil.

28 COMENTÁRIOS

  1. “Questionamentos são feitos a todo tempo, doutrinas e posturas teológicas contrárias às perspectivas denominacionais são pregadas”

    Este é o medo das lideranças do sistema.

    Não devemos abrir mão de congregar mas as redes sociais tem sido fundamentais na propagação de verdades bíblicas expondo os falsos mestres. Claro que há os que disceminam heresias mas o grande temos dos lideres não é este mas sim o questionamento das pessoas em relação às doutrinas pregadas nas igrejas.

    • Os papa-dízimos estão desesperados, Marcos Oliveira, pois com tanta informação e consciência crítica, as pessoas não estão mais aceitando o papel de trouxas, de massa de manobra e enriquecedoras de vendilhões do Evangelho. Como disse um comentaristas acima, esses tais terão de aprender a trabalhar e ganhar a vida com o suor de seus rostos e não nas costas dos demais.

      • Muito bem sandro,mais pra frente os religiosos catolicos vai ter que labutar para sobreviver,vão ter que pegar ônibus lotado e trens também,olha em 40 anos de vida poucas vezes vi um padre no meio do povão na condução,e se vi ja não me lembro mais.

  2. O que é heresia? É aquilo, senão que induz a todos dizerem que estão com a verdade, enquanto o resto é herético, mesmo sendo da mesma espécie…

    Se víssemos a ação dos Apologetas no séc. II diante de variadas novidades advindas do helenismo, houvera uma verdadeira limpeza de heresias, onde sofismas eram criadas a partir da bíblia, mas derrubadas ante a instrução da razão que era iluminada pelo espírito.

    Agora, o que eu achei paradoxal, foi o combate ao Nestorianismo e ao Coliridianismo numa mesma instância e dentro de uma mesma crença… Alguém aqui sabe o que foram os 2 movimentos?

  3. As redes sociais é uma bênção,assim como no mundo real os cabeça oca não tem vez,no mundo virtual não é diferente,como diz um ditado:cada cabeça uma sentença.
    e na minha opinião se não fosse as redes sociais a dilma ja ganharia no primeiro turno.
    concordo também que tem muita gente ficando neurótica com isso,mais cabe um dizer de jesus assim:seje prudente como a serpente e simples como uma pomba.

  4. PERGUNTAS CAPCIOSAS QUE AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ FAZEM PARA OS EVANGÉLICOS:

    1º COMO DEUS PODE SER UM E TRÊS AO MESMO TEMPO ?

    2º COMO JESUS PODE SER DEUS SE ELE OROU A DEUS ?

    3º O INFERNO É ETERNO ? COMO PODE A PUNIÇÃO NO INFERNO SER ETERNA QUANDO A BÍBLIA DIZ QUE DEUS VAI QUEIMAR COMPLETAMENTE OS PECADORES ?

  5. AFINAL, O QUE É SEITA ?

    SEITA, NUMA DEFINIÇÃO SIMPLES, É TODA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA QUE TEM A HERESIA COMO BASE DOUTRINÁRIA E, CONSEQUENTEMENTE, ESSA HERESIA É COMPARTILHADA DE FORMA COLETIVA. NAS DEMAIS INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS, A HERESIA OCORRE DE FORMA INDIVIDUAL E ESPORÁDICA E NÃO É COMPARTILHADA POR TODOS, NÃO SENDO, PORTANTO, NECESSARIAMENTE UMA SEITA.

    COMO IDENTIFICAR UMA SEITA

    TODAS AS PESSOAS TÊM O DIREITO DE PROFESSAR A RELIGIÃO DE SUA ESCOLHA. A TOLERÂNCIA RELIGIOSA É EXTENSIVA A TODOS, ISSO NÃO SIGNIFICA, PORÉM, QUE TODAS AS RELIGIÕES SEJAM BOAS. NOS DIAS DE JESUS, EXISTIAM VÁRIOS GRUPOS RELIGIOSOS: SADUCEUS (AT.5:17); FARISEUS (AT.15:5); ESSÊNIOS; ZELOTES E HERODIANOS. OS DOIS PRIMEIROS GRUPOS TINHAM POSIÇÕES RELIGIOSAS DISTINTAS (AT.23:8). MESMO ASSIM, JESUS NÃO OS POUPOU, CHAMANDO-OS DE HIPÓCRITAS, FILHOS DO INFERNO, SERPENTES, RAÇA DE VÍBORAS (MT.23:13-15,33).

    OS APÓSTOLOS TIVERAM A MESMA PREOCUPAÇÃO: NÃO PERMITIR QUE HERESIAS, FALSOS ENSINOS, ADENTRASSEM NA IGREJA. O PRIMEIRO ATAQUE DOUTRINÁRIO LANÇADO CONTRA A IGREJA FOI O LEGALISMO. ALGUNS JUDEUS-CRISTÃOS ESTAVAM INSTIGANDO OS NOVOS CONVERTIDOS À PRÁTICA DAS LEIS JUDAICAS, PRINCIPALMENTE A CIRCUNCISÃO.

    EM ANTIOQUIA, HAVIA UMA IGREJA CONSTITUÍDA DE PESSOAS BEM PREPARADAS NO ESTUDO DAS ESCRITURAS (AT.13:1), QUE PERCEBERAM A GRAVIDADE DA DOUTRINA DE ALGUNS QUE HAVIAM DESCIDO DA JUDEIA E ENSINAVAM:

    “SE NÃO VOS CIRCUNCIDARDES SEGUNDO O COSTUME DE MOISÉS, NÃO PODEREIS SER SALVOS” (AT.15:1).

    TAIS ENSINAMENTOS ERAM UMA AMEAÇA À IGREJA. FOI NECESSÁRIO QUE UM CONCÍLIO APRECIASSE ESSA QUESTÃO E SE POSICIONASSE.

    EM ATOS 15:1-35, TEMOS A NARRATIVA QUE DEMONSTRA A IMPORTÂNCIA DE CONSIDERARMOS OS ENSINOS QUE CONTRARIAM A FÉ CRISTÂ. OUTRAS FONTES AMEAÇAM A IGREJA. ENTRE ELAS, DESTACAMOS A PLURALIDADE RELIGIOSA.
    PLURALIDADE RELIGIOSA

    A PLURALIDADE RELIGIOSA NÃO É EXCLUSIVA DOS TEMPOS DE JESUS. ATUALMENTE, EXISTEM MILHARES DE SEITAS E RELIGIÕES FALSAS, AS QUAIS PENSAM ESTAR FAZENDO A VONTADE DE DEUS QUANDO, NA VERDADE, NÃO ESTÃO. HÁ DEZ GRANDES RELIGIÕES PRINCIPAIS:

    HINDUÍSMO; JAINISMO; BUDISMO E SIQUISMO (NA ÍNDIA); CONFUCIONISMO E TAOÍSMO (NA CHINA); XINTOÍSMO (NO JAPÃO); JUDAÍSMO (NA PALESTINA); ZOROASTRISMO (NA PÉRSIA, ATUAL IRÃ); ISLAMISMO (ARÁBIA). NESSA LISTA, ALGUNS INCLUEM TAMBÉM O CRISTIANISMO.

    ALÉM DISSO, EXISTEM MAIS DE DEZ MIL SEITAS (OU SUBDIVISÕES DESSAS RELIGIÕES), SENDO QUE SEIS MIL DELAS SE ENCONTRAM NA ÁFRICA, 1200 NOS ESTADOS UNIDOS E O RESTANTE EM OUTROS PAÍSES.

    PARA EFEITOS DIDÁTICOS, O ICP – INSTITUTO CRISTÃO DE PESQUISAS, CLASSIFICA ASSIM AS SEITAS:

    SECRETAS: MAÇONARIA; TEOSOFIA; ROSA CRUZ; ESOTERISMO, ETC;

    PSEUDOCRISTÃS: MORMONISMO; TESTEMUNHAS DE JEOVÁ; ADVENTISMO DO SÉTIMO DIA; CIÊNCIA CRISTÃ; A FAMÍLIA DO AMOR (MENINOS DE DEUS); IGREJA APOSTÓLICA DA SANTA VÓ ROSA, (CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL) ETC;

    ESPÍRITAS: KERDECISMO; LEGIÃO DA BOA VONTADE; RACIONALISMO CRISTÃO, ETC;

    AFRO-BRASILEIRAS: UMBANDA; QUIMBANDA; CANDOMBLÉ; CULTURA RACIONAL, ETC;
    ORIENTAIS: SEICHO-NO-IE; MESSIÂNICA MUNDIAL; ARTE MAHIKARI; HARE KRISHNA; MEDITAÇÃO TRANSCENDENTAL; UNIFICAÇÃO (MOONISMO), ETC;

    UNICISTAS: VOZ DA VERDADE; IGREJA LOCAL; ADEPTOS DO NOME YEROSHUA E SUAS VARIANTES (ASNYV); SÓ JESUS; TABERNÁCULO DA FÉ, ETC.

    ENQUANTO ESSAS E OUTRAS SEITAS SE MULTIPLICAM E SEUS SEGUIDORES DESENCAMINHAM MILHÕES DE PESSOAS, OS CRISTÃOS PERMANECEM INDIFERENTES, DESATENTOS À EXORTAÇÃO DE JUDAS 3: “BATALHAR PELA FÉ QUE UMA VEZ FOI DADA AOS SANTOS.”

    POR QUE ESTUDAR AS FALSAS DOUTRINAS ?

    MUITOS SE FAZEM ESSA PERGUNTA. PARA ESSES, SERIA MELHOR A DEDICAÇÃO À LEITURA DA BÍBLIA. CERTAMENTE, DEVEMOS USAR A MAIOR PARTE DE NOSSO TEMPO LENDO E ESTUDANDO A PALAVRA DE DEUS. PORÉM, ESSA MESMA PALAVRA NOS APRESENTA DIRETRIZES COMPORTAMENTAIS RELACIONADAS AOS QUE QUESTIONAM A NOSSA FÉ. ASSIM, APRESENTAREMOS OS MOTIVOS PELOS QUAIS DEVEMOS ESTUDAR AS FALSAS DOUTRINAS:

    DEFESA PRÓPRIA

    VÁRIAS ENTIDADES RELIGIOSAS TREINAM SEUS ADEPTOS PARA IR DE PORTA EM PORTA À PROCURA DE NOVOS SEGUIDORES. ALGUMAS SÃO ESPECIALIZADAS EM TRABALHAR COM EVANGÉLICOS, PRINCIPALMENTE COM OS NOVOS CONVERTIDOS. OS CRISTÃOS DEVEM SE INFORMAR ACERCA DO QUE OS VÁRIOS GRUPOS ENSINAM. SÓ ASSIM PODERÃO REFUTÁ-LOS BIBLICAMENTE (TT.1:9).

    PROTEÇÃO DO REBANHO

    UM REBANHO BEM ALIMENTADO NÃO CAUSARÁ PROBLEMAS. DEVEMOS INVESTIR TEMPO E RECURSOS NA PREPARAÇÃO DOS MEMBROS DA IGREJA. ESCOLAS BÍBLICAS BEM ADMINISTRADAS AJUDAM OS CRISTÃOS A CONHECER MELHOR A PALAVRA DE DEUS. UM CURSO DE BATISMO MAIS EXTENSIVO, ABRANGENDO DETALHADAMENTE AS PRINCIPAIS DOUTRINAS, REFUTANDO AS ARGUMENTAÇÕES DOS SECTÁRIOS E EXPONDO A VERDADE BÍBLICA SOBRE O ASSUNTO SERÁ ÚTIL PARA PROTEGER OS RECÉM-CONVERTIDOS DOS ATAQUES DAS SEITAS.

    ALÉM DESSAS RAZÕES, O ESTUDO DAS SEITAS AINDA NOS AJUDA NA EVANGELIZAÇÃO E NAS MISSÕES.

    O QUE É DOUTRINA ?

    A PALAVRA DOUTRINA VEM DO LATIM E SIGNIFICA: ENSINO.
    TEOLOGICAMENTE, EXISTEM TRÊS TIPOS DE DOUTRINA:

    A DE DEUS (AT.13:12; TT.2:10);
    A DOS HOMENS (MT.15:9; 16:12; CL.2:22);
    E A DOS DEMÔNIOS (I TM.4:1).

    CARACTERÍSTICA DAS SEITAS

    O MÉTODO MAIS EFICIENTE PARA SE IDENTIFICAR UMA SEITA É CONHECER OS QUATRO CAMINHOS SEGUIDOS POR ELAS: ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO, MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO. AS SEITAS CONHECEM AS OPERAÇÕES MATEMÁTICAS. SEM, CONTUDO, ATINGIR O RESULTADO SATISFATÓRIO.

    ADIÇÃO

    O GRUPO ADICIONA ALGO À BÍBLIA. SUA FONTE DE AUTORIDADE NÃO LEVA EM CONSIDERAÇÃO SOMENTE AS ESCRITURAS.

    ADVENTISMO DO SÉTIMO DIA:

    SEUS ADEPTOS TÊM OS ESCRITOS DE ELLEN WHITE TÃO INSPIRADOS QUANTO OS LIVROS DA BÍBLIA. DECLARAM: “CREMOS QUE ELLEN WHITE FOI INSPIRADA PELO ESPÍRITO SANTO, E SEUS ESCRITOS, O PRODUTO DESSA INSPIRAÇÃO, TÊM APLICAÇÃO E AUTORIDADE ESPECIAL PARA OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA. NEGAMOS QUE A QUALIDADE OU GRAU DE INSPIRAÇÃO DOS ESCRITOS DE ELLEN WHITE SEJAM DIFERENTES DOS ENCONTRADOS NAS ESCRITURAS SAGRADAS.” (FONTE: REVISTA ADVENTISTA, FEV/1984, P.37).

    TAL ALEGAÇÃO É ALTAMENTE COMPROMETEDORA, POIS DIVERSAS PROFECIAS ESCRITAS POR ELLEN WHITE NÃO SE CUMPRIRAM. ISSO PÕE EM DÚVIDA A ALEGAÇÃO DE INSPIRAÇÃO DE SUA FONTE.

    AS FALSAS PROFECIAS DE ELLEN G. WHITE
    ELLEN G. WHITE, ASSIM COMO OUTROS FALSOS PROFETAS, MARCOU VÁRIAS DATAS PARA A VOLTA DE CRISTO: 1847,1850,1852,1854,1855,1866,1867,1877). NENHUMA DESSAS PROFECIAS SE CUMPRIU. SEJA LEMBRADO QUE NEM CRISTO, COMO HOMEM, SABIA O DIA DE SUA PRÓPRIA VOLTA (MT.24:36), ALÉM DE SER ANTI-BÍBLICO FIXAR DATAS PARA EVENTOS ESCATOLÓGICOS (AT.1:7).

    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

    DECLARAM: “MERAMENTE TER A PALAVRA DE DEUS E LÊ-LA NÃO BASTA PARA ADQUIRIR O CONHECIMENTO EXATO QUE COLOCA A PESSOA NO CAMINHO DA VIDA.” (FONTE: A SENTINELA. SET/ 1991,P.19). TAL CONCEITO FOI PROFERIDO POR SEU FUNDADOR CHARLES T. RUSSEL, QUE AFIRMAVA QUE SEUS LIVROS EXPLICAVAM A BÍBLIA DE UMA FORMA ÚNICA. POR CONTA DISSO, A BÍBLIA FICA EM SEGUNDO PLANO NOS ESTUDOS DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, SENDO USADA APENAS COMO LIVRO DE REFERÊNCIA. A REVISTA A SENTINELA TEM SIDO O PRINCIPAL CANAL UTILIZADO PELA SEITA PARA PROPAGAR SUAS AFIRMAÇÕES. SEUS CANDIDATOS AO BATISMO DEVEM SABER RESPONDER PELO MENOS 125 PERGUNTAS, CUJA MAIORIA NEGA A DOUTRINA BÍBLICA CRISTÃ. CERTAMENTE QUE, POR SUAS LITERATURAS, AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ESTÃO IMPOSSIBILITADAS DE COMPREENDER A BÍBLIA. SOMENTE AS ESCRITURAS SAGRADAS CONTÊM ENSINOS QUE CONDUZEM À VIDA ETERNA.
    ADICIONAR ALGO À PALAVRA DE DEUS É ALTAMENTE PERIGOSO ! (PV.30:6; AP.22:18-19).

    MORMONISMO

    OS MÓRMONS SEGUEM A MESMA LINHA. OU SEJA, DIZEM CRER NA BÍBLIA, DESDE QUE SUA TRADUÇÃO SEJA CORRETA. ACHAM QUE O LIVRO DE MÓRMON É MAIS PERFEITO DO QUE A BÍBLIA. OUTROS LIVROS TAMBÉM SÃO CONSIDERADOS INSPIRADOS. A BÍBLIA TAMBÉM É USADA POR ELES APENAS COMO LIVRO DE REFERÊNCIA.
    KARDECISTAS

    NÃO TÊM A BÍBLIA COMO BASE, MAS A DOUTRINA DOS ESPÍRITOS, CODIFICADA POR ALLAN KARDEC. USAM O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO E PROCURAM INTERPRETATR AS PARÁBOLAS E OS ENSINOS DE JESUS CRISTO SEGUNDO UMA PERSPECTIVA ESPÍRITA REENCARNACIONALISTA. MAS A PALAVRA DE DEUS É BEM CLARA QUANTO ÀS ATIVIDADES ESPÍRITAS E SUAS ORIGENS.

    RESPOSTA APOLOGÉTICA: O APÓSTOLO PAULO DIZ QUE “AS ESCRITURAS” TORNAM O HOMEM SÁBIO PARA A SALVAÇÃO PELA FÉ EM JESUS (II TM.3:15). LOGO, LENDO A BÍBLIA SOMENTE A PESSOA ENCONTRARÁ A FÓRMULA DA VIDA ETERNA: CRER EM JESUS. AO LER A BÍBLIA, O HOMEM DESCUBRIRÁ QUE SOMENTE EM JESUS HÁ SALVAÇÃO (AT.4:12).

    SUBTRAÇÃO

    O GRUPO SUBTRAI ALGO DE JESUS

    LEGIÃO DA BOA VONTADE (LBV)

    SUBTRAI A NATUREZA HUMANA DE JESUS, DIZENDO QUE ELE POSSUI APENAS UM CORPO APARENTE OU FLUÍDICO. NEGAM TAMBÉM SUA DIVINDADE. DIZEM QUE: “ELE JAMAIS AFIRMOU SER DEUS.” (FONTE: LIVRO DE JESUS. JOSÉ DE P. NETO. 10º ED. P.108,112).

    OUTROS GRUPOS TAMBÉM SUBTRAEM A DIVINDADE DE JESUS: AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ DIZEM QUE ELE É UM ANJO, A PRIMEIRA CRIAÇÃO DE JEOVÁ. OS KARDECISTAS, QUE ELE FOI APENAS “UM MÉDIUM DE DEUS.”

    RESPOSTA APOLOGÉTICA: A BÍBLIA AFIRMA QUE JESUS É DEUS (JO.1:1; 20:28; TT.2:13; I JO.5:20). O PRÓPRIO PAI CHAMA JESUS CRISTO DE DEUS (HB.1:8). A BÍBLIA TAMBÉM ATESTA A AUTÊNTICA HUMANIDADE DE JESUS, POIS ELE NASCEU COMO HOMEM (LC.2:7), CRESCEU COMO HOMEM (LC.2:52), SENTIU FOME (MT.4:2), SEDE (JO.19:28), COMEU E BEBEU (MT.11:19; LC.7:34), DORMIU (MT.8:24), SUOU SANGUE (LC.22:44), ETC.

    MULTIPLICAÇÃO

    NESTE PONTO, AS SEITAS PREGAM A AUTO-SALVAÇÃO. CREEM QUE JESUS É IMPORTANTE, MAS NÃO É TUDO. A SALVAÇÃO É PELAS OBRAS. ÀS VEZES, REPUDIAM PUBLICAMENTE O SANGUE DE JESUS.

    SEICHO-NO-IE

    NEGA A EFICÁCIA DA OBRA REDENTORA DE JESUS E O VALOR DE SEU SANGUE PARA REMISSÃO DE PECADOS. E CHEGA A DIZER ABSURDAMENTE: “SE O PECADO EXISTISSE REALMENTE, NEM OS BUDAS TODOS DO UNIVERSO CONSEGUIRIAM EXTINGUI-LO, NEM MESMO A CRUZ DE JESUS CRISTO CONSEGUIRIA EXTINGUI-LO.” (FONTE: CHUVAS DE NECTÁREAS DOUTRINAS,MASAHARU TANIGUCHI, 1979).

    MÓRMONS

    AFIRMAM CRER NO SACRIFÍCIO EXPIATÓRIO DE JESUS, MAS SEM O CUMPRIMENTO DAS LEIS ESTIPULADAS PELA IGREJA NÃO HAVERÁ SALVAÇÃO. OUTRO REQUISITO FOI EXPOSTO PELO SUPOSTO PROFETA BRIGHAM YOUNG, QUE DISSE: “NENHUM HOMEM OU MULHER NESTA DISPENSAÇÃO ENTRARÁ NO REINO CELESTIAL DE DEUS SEM O CONSENTIMENTO DE JOSEPH SMITH.” (FONTE: JOURNAL OF DISCOURSES, BRIGHAM YOUNG, VOL.VII, 1869,P.289″). POR ISSO TÊM GRANDE ADMIRAÇÃO POR JOSEPH SMITH.
    IGREJA DA UNIFICAÇÃO

    DESPREZA OS CRISTÃOS POR ESSES ACREDITAREM QUE FORAM SALVOS PELO SANGUE QUE CRISTO VERTEU NA CRUZ (FONTE: A TEOLOGIA DA UNIFICAÇÃO, YOUNG MOON KIM, SÃO PAULO: AES – UCM, 1986. P.276).

    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

    ENSINAM QUE A REDENÇÃO DE CRISTO OFERECE APENAS A OPORTUNIDADE PARA ALGUÉM ALCANÇAR SUA PRÓPRIA SALVAÇÃO, POR MEIO DAS OBRAS. JESUS SIMPLESMENTE ABRIU O CAMINHO, O RESTANTE É COM O HOMEM. UMA DE SUAS OBRAS DIZ: “TRABALHAMOS ARDUAMENTE COM O FIM DE OBTER NOSSA PRÓPRIA SALVAÇÃO.” (FONTE: NOSSO MINISTÉRIO DO REINO, DEZ/1984. P.1).

    ADVENTISMO DO SÉTIMO DIA

    CREEM QUE A VIDA ETERNA SÓ PODE SER ALCANÇADA POR AQUELES QUE GUARDAREM A LEI. A OBSERVÂNCIA DO SÁBADO É ESSENCIAL PARA A SALVAÇÃO (FONTE: TESTEMUNHOS SELETOS. ELLEN G. WHITE. VOL.3, 2º ED; 1956, P.22).

    RESPOSTA APOLOGÉTICA:
    A BÍBLIA DIZ QUE TODO AQUELE QUE NEGA A EXISTÊNCIA DO PECADO ESTÁ MANCOMUNADO COM O DIABO, O PAI DA MENTIRA (JO.8:44). A EFICÁCIA DO SANGUE DE CRISTO PARA CANCELAR OS PECADOS É UMA MENSAGEM CENTRAL DA BÍBLIA (JO.1:29; EF.1:7; I JO.1:7; AP.1:5).

    EM RELAÇÃO ÀS OBRAS, QUANDO AS SEITAS PRATICAM BOAS OBRAS É COM O ÚNICO PROPÓSITO DE INVALIDAR O SACRIFÍCIO DE CRISTO NA CRUZ.
    A BÍBLIA ENSINA CLARAMENTE: “SOMOS SALVOS PELA GRAÇA, POR MEIO DA FÉ, E ISSO NÃO VEM DE NÓS, É DOM DE DEUS. NÃO VEM DAS OBRAS, PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE” (EF.2:8-9; TT.3:5). PRATICAMOS BOAS OBRAS, NÃO PARA SERMOS SALVOS, MAS PORQUE SOMOS SALVOS EM CRISTO JESUS.

    DIVISÃO

    NESTE PONTO, AS SEITAS DIVIDEM A FIDELIDADE DOS ADEPTOS ENTRE DEUS E A ORGANIZAÇÃO A QUE PERTENCEM. OU SEJA, QUANDO DESOBEDECEM À ORGANIZAÇÃO OU À IGREJA, ESTÃO TAMBÉM DESOBEDECENDO A DEUS. NÃO EXISTE SALVAÇÃO FORA DE SEU SISTEMA RELIGIOSO. QUASE TODAS AS SEITAS PREGAM ISSO, SOBRETUDO AS PSEUDOCRISTÃS, QUE SE APRESENTAM COMO A RESTAURAÇÃO DO CRISTIANISMO PRIMITIVO QUE, SEGUNDO AFIRMAM, SUCUMBIU À APOSTASIA, AFASTANDO-SE DOS VERDADEIROS ENSINOS DE JESUS E, COM ESSA DECLARAÇÃO, DERRUBAM POR TERRA AS PALAVRAS DO PRÓPRIO CRISTO QUE DISSE QUE AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERIAM SOBRE SUA IGREJA (FIEIS – MT.16:18).
    ACREDITAM QUE, EM DETERMINADA DATA, O MOVIMENTO APARECEU POR VONTADE DIVINA. DAÍ A ÊNFASE DE EXCLUSIVIDADE.

    RESPOSTA APOLOGÉTICA: O LADRÃO ARREPENDIDO CRUCIFICADO AO LADO DE JESUS ENTROU NO CÉU SEM SER MEMBRO DE NENHUMA DESSAS SEITAS (LC.23:43). O PECADOR É SALVO QUANDO SE ARREPENDE (LC.13:3) E ACEITA JESUS COMO SALVADOR ÚNICO E PESSOAL (AT.16:30-31). DESSE MODO, DIZER QUE UMA ORGANIZAÇÃO RELIGIOSA PODE SALVAR É PREGAR OUTRO EVANGELHO (II COR.11:4; GL.1:8).

    AS SEITAS QUE ASSIM AGEM ESTÃO, NA VERDADE, DIVIDINDO A FIDELIDADE A DEUS COM SUA ORGANIZAÇÃO (DA SEITA), TIRANDO DE JESUS SUA EXCLUSIVIDADE DE NOS CONDUZIR AO PAI (JO.14:6). NÃO HÁ SALVAÇÃO FORA DE JESUS CRISTO (AT.4:12; I COR.3:11).

    OUTRAS CARACTERÍSTICAS DAS SEITAS

    FALSAS PROFECIAS

    AS TESTREMUNHAS DE JEOVÁ, OS ADVENTISTAS E OS MÓRMONS, ENTRE OUTROS SECTÁRIOS, JÁ PROCLAMARAM DATAS ESPECÍFICAS PARA O FIM DO MUNDO.
    RESPOSTA APOLOGÉTICA: A BÍBLIA NOS ADVERTE CONTRA OS QUE MARCAM DATAS OU EVENTOS ESCATOLÓGICOS (DT.18:20-22; JR.14:14; EZ.13:1-8; MT.24:23-25).
    NEGAM A RESSURREIÇÃO CORPORAL DE CRISTO

    RESPOSTA APOLOGÉTICA: QUANTO A MORTE E RESSURREIÇÃO DE JESUS, A BÍBLIA AFIRMA QUE:

    1. JESUS MORREU REALMENTE. EIS O PROCESSO DE SUA MORTE:
    AÇOITE BRUTAL (MT.27: 26; MC.15:15; JO.19:1);
    A AGONIA NO GETSÊMANI (LC.22:44);
    MÃOS E PÉS CRAVADOS NA CRUZ (MT.27:35; MC.15:24);
    MORTE COMPROVADA (JO.19:33-34);
    SEPULTAMENTO (JO.19:38-40).

    2. JESUS RESSUSCITOU CORPORALMENTE:
    RESSURREIÇÃO PREDITA (JO.2:19-22);
    O TÚMULO VAZIO: PROVA DA RESSURREIÇÃO (LC.24:1-3);
    SUAS APARIÇÕES (LC.24:36-43; JO.20:25-28);

    3. SE ALGUÉM NEGAR A RESSURREIÇÃO DE JESUS ESTÁ SENDO FALSA TESTEMUNHA CONTRA DEUS, POIS:

    É JUSTAMENTE ESSA A MENSAGEM DO EVANGELHO (I COR.15:14-17);
    A EXPRESSÃO “FILHO DO HOMEM” DESIGNA A FORMA DA SUA SEGUNDA VINDA E TESTIFICA QUE JESUS MANTÉM SEU CORPO RESSUSCITADO (MT. 24: 29-31; AT.7:55-59; FL.3:20-21);
    O CORPO GLORIFICADO DE JESUS ESTÁ NO CÉU (CL.3:1; I TM.2:5).

    COMO ABORDAR OS ADEPTOS DAS SEITAS

    O PESQUISADOR JAN KAREL VAN BAALEN AFIRMA:

    “OS ADEPTOS DAS SEITAS SÃO AS PESSOAS MAIS DIFÍCEIS DE EVANGELIZAR.“ (O CAOS DAS SEITAS. J.K. VAN BAALEN. IMPRENSA BATISTA REGULAR).
    DAS RAZÕES APRESENTAS POR VAN BAALEN, DESTACAMOS AS SEGUINTES:
    “OS ADEPTOS DAS SEITAS NÃO SÃO PESSOAS QUE DEVEM SER DESPERTADAS PARA A RELIGIÃO. O HEREGE DEIXOU A FÉ TRADICIONAL EM QUE FOI CRIADO E ADOTOU, SEGUNDO PENSA, COISA MELHOR, CHEGANDO ATÉ MESMO A HOSTILIZÁ-LA. ELE RENUNCIOU O PLANO DE DEUS PARA A SALVAÇÃO EM TROCA DE ALGUM SISTEMA DE AUTO-SALVAÇÃO. ASSIM, PARA ELE, A AFIRMAÇÃO DO PROFETA: “TODAS AS NOSSAS JUSTIÇAS SÃO COMO TRAPO DE IMUNDÍCIA” (IS.64:6), NÃO REFLETE A VERDADE DE DEUS.

    “O SECTÁRIO BEM INFORMADO É CONSCIENTE DAS FALHAS DA RELIGIÃO PROTESTANTE E EVANGÉLICA. ELE NÃO CONSEGUE ENTENDER A VARIEDADE DENOMINACIONAL. ALÉM DISSO, PENSA QUE SABE TUDO ACERCA DE SUA FÉ E ESTÁ CONVENCIDO DE QUE CONHECE MAIS ACERCA DO QUE CREMOS DO QUE NÓS MESMOS.“

    MUITOS ADEPTOS FIZERAM SACRIFÍCIOS, CONTRARIARAM SEUS FAMILIARES, SUPORTARAM A ZOMBARIA DOS AMIGOS, ETC. COMO RECONHECER AGORA QUE ESTÃO ERRADOS E QUE A PAZ QUE ENCONTRARAM NÃO É A VERDADEIRA ?”

    CONHECENDO A NOSSA FÉ

    DIANTRE DO EXPOSTO, DIZ AINDA VAN BAALEN:

    “ANTES DE ENTRARMOS NESSA DISCUSSÃO, ESTEJAMOS BEM SEGUROS DO NOSSO TERRENO. A RESPOSTA ESCOLAR “EU SEI, MAS NÃO SEI EXPLICAR,“ ENGANA SOMENTE O ESTUDANTE. SE NÃO SOUBERMOS RESPONDER AO ARGUMENTO DO SECTÁRIO É PORQUE NÃO DOMINAMOS OS FATOS. É NOSSO CONHECIMENTO INADEQUADO QUE NOS OBRIGA A ABANDONAR O CAMPO, DERROTADOS, DESONRANDO O SENHOR.“
    CONCORDAMOS, NÃO APENAS COM VAN BAALEN, MAS TAMBÉM COM LUTERO, QUE DISSE:

    “SE NÃO EXISTISSEM AS SEITAS, PELAS QUAIS O DIABO NOS DESPERTASSE, TORNAR-NOS-ÍAMOS DEMASIADAMENTE PREGUIÇOSOS E DORMIRÍAMOS RONCANDO PARA A MORTE. A FÉ E A PALAVRA DE DEUS SERIAM OBSCURECIDAS E REJEITADAS EM NOSSO MEIO. AGORA, ESSAS SEITAS SÃO PARA NÓS COMO ESMERIL, PARA NOS POLIR; ELAS NOS AMOLAM E ESTÃO LUSTRANDO A NOSSA FÉ E A NOSSA DOUTRINA, PARA SE TORNAREM LIMPAS COMO UM ESPELHO BRILHANTE. TAMBÉM CHEGAMOS A CONHECER SATANÁS E SEUS PENSAMENTOS E SEREMOS HÁBEIS EM COMBATÊ-LO. ASSIM, A PALAVRA DE DEUS TORNA-SE MAIS CONHECIDA.“

    “…RETENDO FIRME A FIEL PALAVRA,…PARA CONVENCER OS CONTRADIZENTES.“ (APÓSTOLO SÃO PAULO TT.1:9 – FONTE: BÍBLIA APOLOGÉTICA DE ESTUDO)

    • Tudo isso que você escreveu é palha, argumentação falaciosa e que remete para um único e farisaico objetivo — dizer que “somente a minha igreja é verdadeira e as demais são falsas”.

      • Sandro, não existiam igrejaS. Tudo começou com um cisma, onde as comunidades começaram a ganhar “representantes diferentes”, e agora todos querem dizer a mesma frase clichê. Se tudo fosse igual, unitário, repetindo aquilo que chamavam no cristianismo primitivo como “comunhão”, não haveria essas briguinhas.

  6. UMA SEITA CHAMADA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL

    OS MEMBROS DA CONGREGAÇÃO SÃO CONTRA TUDO QUE DIZ RESPEITO A JESUS CRISTO:

    SÃO CONTRA O “IDE” DE JESUS (MT.28:19), MAS ADORAM “PESCAR NO AQUÁRIO DO VIZINHO,” OU SEJA, GOSTAM DE, POR MEIO DE “REVELAÇÕES,” QUE DIZEM SER DE DEUS, LEVAR MEMBROS DE OUTRAS DENOMINAÇÕES PARA A CONGREGAÇÃO.
    QUANTO AO EVANGELISMO PAULO DIZ:

    “. . . AI DE MIM SE NÃO ANUNCIAR O EVANGELHO!” (I COR.9:16).

    A NÓS TODOS ESTÁ IMPOSTA ESSA OBRIGAÇÃO (MT.10:27; AT.4:20).

    SÃO CONTRA O BATISMO DE JESUS (MT.28:19). SÓ BATIZAM EM NOME DE JESUS.

    SÃO CONTRA O MINISTÉRIO PASTORAL, INSTITUÍDO POR JESUS CRISTO (I COR.12:28; EF.4:11-12).

    SÃO CONTRA O ASSALARIAMENTO DOS PASTORES

    O PRÓPRIO APÓSTOLO PAULO RECEBIA SALÁRIO DE ALGUMAS IGREJAS (II COR.11:8) E AINDA RECOMENDOU:

    “OS PRESBÍTEROS* QUE FAZEM UM BOM TRABALHO NA IGREJA MERECEM PAGAMENTO EM DOBRO, ESPECIALMENTE OS QUE SE ESFORÇAM NA PREGAÇÃO DO EVANGELHO E NO ENSINO CRISTÃO” (I TM.5:17 – BÍBLIA VERSÃO LH).

    ALUSÃO ÀS PALAVRAS DE CRISTO NO VERSÍCULO 18b. COMPARE MT. 10:10. O SALÁRIO É PARA AQUELES QUE SE ENVOLVEM INTEGRALMENTE AO SERVIÇO À CASA DO SENHOR. NÃO É PRIVILÉGIO, É RESPONSABILIDADE (LC.12:48; HB.13:17; – INFELIZMENTE, POR CAUSA DISSO, MUITOS MERCANTILIZAM A PALAVRA DE DEUS (MQ.3:5; II PD.2:3) O QUE É UMA BLASFÊMIA AO ESPÍRITO SANTO.

    SÃO CONTRA O ESTUDO SISTEMÁTICO DAS ESCRITURAS, RECOMEDADO POR CRISTO (JO.5:39), BASEANDO-SE EM MT.10:19-20 OU II COR3:6. PAULO ACONSELHOU TIMÓTEO QUANTO À LEITURA DA PALAVRA DE DEUS (I TM.4:13; VEJA TAMBÉM: JS. 1:8; SL1:2).

    A BÍBLIA DIZ QUE QUEM DESPREZA A PALAVRA DE DEUS, LOUVA OS ÍMPIOS (PV.28:4).

    OS ADEPTOS SÃO GUIADOS POR “VISÕES” E “REVELAÇÕES.” ENTRETANTO O VERDADEIRO HOMEM DE DEUS É GUIADO PELA PALAVRA DE DEUS. AS VISÕES E REVELAÇÕES SÃO EXCEÇÃO NA IGREJA DE CRISTO, MAS NAS SEITAS OCORREM DE FORMA GERAL. SÃO COMO A MAIORIA DOS CRENTES: ENGANADOS; POIS AVALIAM A VIDA DAS PESSOAS PELOS DONS E NÃO PELOS FRUTOS, COMO ENSINOU CRISTO (MT.7:15-20).

    SÃO CONTRA O DÍZIMO. DIZEM QUE O DÍZIMO SE RESTRINGIA À LEI DO ANTIGO TESTAMENTO. ERRAM AO DIZER ISSO PORQUE ABRAÃO FOI O PRIMEIRO A DAR O DÍZIMO 430 ANOS ANTES DA INSTITUIÇÃO DA LEI (GL.3:17).

    A QUESTÃO DO VEU: NENHUMA MULHER, QUE USANDO O VEU, É MAIS ESPIRITUAL DO QUE AQUELA QUE NÃO USA; DA MESMA FORMA, UMA MULHER QUE USA SAIA NÃO É MAIS ESPIRITUAL DO QUE AQUELA QUE NÃO USA. ENTRETANTO, O CRISTÃO DEVE TER SUA IDENTIDADE PRESERVADA (II RS.4:9; MT.26:73; AT.11:26).

    ORAÇÃO: OS ADEPTOS DESSA SEITA SÓ ORAM DE JOELHOS. ENTRETANTO, NÃO HÁ EM TODA A BÍBLIA ORIENTAÇÃO DE QUE HAJA UMA POSIÇÃO ESPECÍFICA PARA A ORAÇÃO. JESUS CRISTO DISSE QUE O COBRADOR DE IMPOSTOS (PUBLICANO) OROU EM PÉ E VOLTOU JUSTIFICADO PARA SUA CASA (LC.18:13-14).

    ENQUANTO OS VERDADEIROS CRISTÃOS DEFENDEM O EVANGELHO DE CRISTO (FP.1:16/17), OS ADEPTOS DAS SEITAS DEFENDEM A PLACA DE SUAS RESPECTIVAS “IGREJAS” A ESSA ADORAÇÃO SE DÁ O NOME DE ECLESIOLATRIA.
    A VERDADE É QUE O TERMO “IGREJA” DE CRISTO REFERE-SE AOS FIEIS (MT.16:18) E NÃO A 4 PAREDES COMO CONFUNDEM OS ADEPTOS DAS SEITAS. A SALVAÇÃO DE DEUS AOS HOMENS FOI CONFIADA À PESSOA DE JESUS CRISTO (AT.4:12; TT2:11) E NÃO A UMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA.

    OBS.: * O SENTIDO DA PALAVRA “PRESBÍTERO” É “ANCIÃO.” (VER INTRODUÇÃO À EPÍSTOLA DE II SÃO JOÃO – BÍBLIA APOLOGÉTICA DE ESTUDO)
    A QUESTÃO DO VEU HOJE.

    • Nossa cara você misturou muita baboseira num comentário só,mais te agradeço por fazer esse comentário bizarro,vou me apegar mais a ela ainda.
      E parabens por você ser crente catolico tá?ela é a igreja original e somente os fieis dela vão pro céu ou pro purgatório.a igreja catolica foi deixada por jesus cristo para todos aqueles que crer nele fique congregado nela ta bom?fica com Deus.

    • teologia catolica,nao concordo com muito dos seus comentarios,mais nesse tenho de concordar com um parte em seu texto,a que diz a parte dos presbiteros,os presbiteros ERAM ANCIÃOS,ISSO TOTALMENTE LIGADO AO JUDAISMO,esses mentirosos de terno e gravata de hoje nao tem qualquer respaldo ou base hereditaria para serem presbiteros..o restante do seu texto discordo totalmente dos seus comentarios,por misturas muitas mentiras do sistema religioso,com as praticas da religião cristã,religiao essa nascida no ventre de roma EM 303 E DEU UMA CRIA A UMA NOVA EM 1517 CHAMADA PROTESTANTISMO….

  7. É bom, é ótimo adquirir conhecimento da Bíblia: “E, a vida eterna é esta, que adquiram conhecimento de ti único e verdadeiro Deus e de teu Filho Jesus ao qual enviastes”. È preciso ter muito cuidado para não ficarmos arrogantes por que temos um conhecimento diferenciado mais profundo sobre o que Deus quis dizer para nós ali nas Escrituras. A resposta para toda essa argumentação apresentada até agora é que não devemos só ficar falando, devemos partir para a prática conforme ensina (Mt.07:24). Milagres meus irmãos, será que vocês não percebem? Estamos no momento de imitar Jesus nos milagres que ele fez quando esteve aqui entre nós como homem. E já sabemos como é que se faz, agora é só fazer, mas tem que pagar um preço em renúncias, você vai pagar esse preço ou vai só ficar falando?

  8. O que ocorre é que as pessoas estão tendo melhor acesso à informação, observando o outro lado das coisas, o contraditório, e dando adeus às empresas arrecadadoras de dízimos e vendedoras de ilusões.

  9. NA VERDADE AS IGREJAS E RELIGIÕES ESTÃO ACABANDO, FALSOS CRENTES E GENTE QUE N SABE DE NADA FICA ESCREVENDO BESTEIRAS NAS REDES SOCIAIS, AGORA PODE TUDO, FUNK GOSPEL, REGGAE GOSPEL, PAGODE GOSPEL, PQP MANO, ODE ISSO VAI PARAR? ESSES PASTORES APELÕES N CONSEGUEM GANHAR UMA OVELHA NA PALAVRA (PQ N SABEM E NEM QUEREM SABER OU ACHAM Q SABEM E N SABEM NADA) LIGAM O SOM E BOTAM FUNK GOSPEL E TODO TIPO DE PORCARIA , ACREDITEM TEM GENTE Q VAI PRO CARNAVAL DIZER Q VAI PREGAR E FAZ AO CONTRÁRIO E FAZEM DE TUDO Q N PRESTA, UMA VERGONHA!!! SEM CONTAR UM BANDO DE PASTOR QUE NÃO É PASTOR E NUNCA SERÁ PQ FOI LEVANTADO POR MÃO DE HOMENS E NÃO COM A UNÇÃO E O PODER DE DEUS !!! GENTE Q TEM CARTEIRINHA DE PASTOR FEITA EM CASA NA IMPRESSORA QUE SE APROVEITA DO ATO DE DAR DÍZIMO PRA GANHAR DINHEIRO SEM SABER NEM O QUE É DÍZIMO, UMA VERGONHA!!! E O PIOR É Q OS CRENTES FICAM CALADOS, N FAZEM NADA, NÃO LEVANTAM A BANDEIRA E NÃO LUTAM PELO QUE É CERTO E PELA VERDADE! PELO CONTRÁRIO, SE ASSOSSIAM A PESSOAS SEM NOÇÃO ALGUMA E ENTRAM DE CARA NO PECADO PQ SIMPLESMENTE NÃO CONSEGUEM SE CONVERTER PQ VEEM O SEU PASTOR (SE É QUE É PASTOR) FAZENDO ZILHÕES DE ABOBRINHAS E BRIGANDO COM OUTROS DE OUTRAS DENOMINAÇÕES !!!!!! NO MAIS EU DIGO, EU NÃO SOU SANTO, SOU HUMANO, SOU PECADOR E DIGO MAIS, SE ISSO NÃO MUDAR SÓ VÃO EXISTIR 2 IGREJAS DE PÉ, A MUNDIAL E A UNIVERSAL, E TODOS TEM RAIVA DESSAS DENOMINAÇÕES PQ SEUS LÍDERES N TEM UNÇÃO OU NÃO SE DEDICAM A FÉ E A PREGAÇÃO E FICAM NO AR CONDICIONADO EM VEZ DE FAZER O QUE FOI MANDADO FAZER, O IDE! SE PREPAREM PQ A APOSTASIA SÓ ACONTECE PQ A OVELHA SE SENTE REJEITADA E HUMILHADA VENDO ATÉ MESMO MEMBROS DA IGREJA OLHANDO DE RABO DE OLHO DE CIMA A BAIXO PROS NOVOS CONVERTIDOS!!! POR ISSO DIGO, MILAGRES EXISTEM SÓ EM IGREJAS QUE PREGAM JESUS VIVO E NÃO HERESIAS E MENTIRAS AFIM DE ATRAIR MEMBROS!!! E PARA OS FALSOS PASTORES UM PAPO RETO DADO POR MIM: – TOMA CUIDADO, NÃO BRINQUE COM AS VIDAS QUE SOFREM, NÃO INVENTEM DOUTRINAS PARA GANHAR ALMAS TIRANDO DELAS A SALVAÇÃO PQ POR ISSO NOSSO PAÍS PAGA CARO, NÃO SÃO OS POLÍTICOS QUE FERRAM O PAÍS E SIM A ESPIRITUALIDADE QUE EXISTE NELE!!! BENDITA A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR!!!! SE A NAÇÃO N SE DOBRAR E SE HUMILHAR PERANTE A DEUS VAI SE ACABAR EM PEDRA SOBRE PEDRA VEJAM SODOMA E GOMORRA, ESTAMOS PIORES DO QUE ELES, PQ ELES N SABIAM DA VERDADE, E NÓS MUITOS DE NÓS SABEMOS E NADA FAZEMOS DEIXANDO DE SERMOS FIÉIS E LUTAR PELA VERDADE!!!

  10. Nada a Ver. servo de Deus nao vai trocara culto a Deus por internet. issso é pra aqueles que estao no mundao mesmo, desviados ate la dentro de igrejas ja. Outra: dizer que os evangelicos são influenciados pela opiniao de outros evangelicos seja lideres por ex é piada, eu tenho opiniao propria, nao sou influenciado.
    A verdade é que essa pesquisa foi la nos estads unidos, ond existe a tendencia das pessoas abandonar as igrejas mesmo e cair no mundo, como na europa que tem igrejas aos montes fechando as portas por falta de membros, virando as costas para Deus

    • nao parece suas opinioes sao proprias,por que voce chega a dizer que os que estao abandonados essas mentiras baseados em cultos,templos de pedra,estao no mundo meu caro amigo,onde tem um texto na biblia que diz que nao devemos estar no mundo…qual mundo?rsrsr

      voce sai para trabalhar,estudar,viajar dentro deste mundo nao ?

      agora nem o salvador disse ao eterno o pai que deviamos estar fora do mundo?

      Yochanan

      1 ¶ Ye’shua falou assim e, levantando seus olhos ao céu, e disse: Pai, é chegada a hora; da a kevod a teu Filho, para que também o teu Filho ofereça a kevod a ti;
      2 Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.
      3 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Elohim verdadeiro, e a Ye’shua o Maschiah, a quem enviaste.
      4 Eu Honrei teu na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.
      5 E agora me dar a kevod, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela kevod que tinha contigo antes que o mundo existisse.
      6 ¶ Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.
      7 Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;
      8 Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.
      9 Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
      10 E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e neles sou glorificado.
      11 ¶ E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
      12 Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
      13 Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.
      14 Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
      15 Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
      16 Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
      17 ¶ Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
      18 Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
      19 E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.
      20 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim;
      21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
      22 E eu dei-lhes a kevod que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
      23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
      24 ¶ Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.
      25 Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim.
      26 E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.

      viu meu caro,nao os peço que os tire do mundo,mais que os livres de todo mal,problema maior que voces protestantes sao alienados demais com quesito religiao quer mais uma prova do texto do discipulo de Ye’shua yaacov erroneamente chamado de tiago na biblia

      A religião pura e imaculada para com ELOHIM e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

      Tiago(Yacoov) 1:27

      alem de ensinar que a religiao e a pratica do amor,ainda ensina que a religiao e tambem se guardar da corrupção do mundo,e nao sair do mundo…

      saia do seu aquario protestante, jose augusto filho que mundo e esse kkkkkkkk

  11. A BABILONIA ESTA CAINDO!!!! a casa destes pilantras esta caindo…a começao de grana,o engano a picaretagem todo simples entendedor da verdade compreende nos somos o templo do eterno,o eterno nao habita templos feito por maos de homens, e nem e servido por maos humanas..mais estes pilantras obrigam as pessoas a estarem la,usam do engano,e abusando do controle e pressao que exercem sobre o gado que vai la,OS TERMOS CONGREGAR,DIZIMAR,FREQUENTAR,ABUSAM DO SACO DE MENTIRAS,QUEM TEM OUVIDO OUÇA A VERDADE,O VERDADEIRO PASTOR YE’SHUA TEM CHAMADO AS VERDADEIRAS OVELHAS PARA FORA,AS QUE SAO DELE SAEM AS QUE NAO SAO NAO O SEGUEM E CONTINUAM LA NO CURRAL DOS BURROS,OS TEMPLOS,A IGREJA PROTESTANTE PASTORES,PADRES,GURUS E CIA…

    o $istema demoniaco 666..$$$$ esta caindo…

    • ……………..Estamos vivendo a maior das maiores reformas religiosas feitas na Igreja Cristã desde a Cruz : a reforma feita pelo Espírito. cada vez mais e mais cristãos estão acordando e abrindo seus olhos pro verdadeiro Evangelho da Graça e da Unidade do Corpo de Cristo, pro Evangelho do Amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA