Líderes religiosos afirmam que atentado em boate de Orlando foi obra divina contra “pecadores”

17

A polêmica denominação evangélica de Westboro voltou a chamar atenção com manifestações sobre a morte das 50 pessoas na boate gay Pulse, em Orlando, Flórida (EUA), dizendo que o atentado foi uma obra divina contra os “pecadores”.

A Igreja Batista de Westboro, conhecida por suas inúmeras manifestações de intolerância contra tudo e todos que não sigam sua cartilha, mantém um site com mensagens contundentes contra homossexuais, e o anúncio de que seus fiéis iriam a Orlando protestar contra as vítimas do atentado, levou ativistas LGBT a pedirem proteção policial.

“Deus mandou o atirador para #Pulse em Orlando”, publicou a denominação em sua conta no Twitter, em uma espécie de comemoração ao atentado terrorista de Omar Mateen.

Outras denominações de postura ultraconservadora também se manifestaram sobre o ataque apontando que as lamentáveis mortes eram apenas consequência dos pecados dos frequentadores da boate.


O pastor Roger Jimenez, da Verity Baptist Church, comemorou a tragédia durante seu sermão no último domingo, 12 de junho: “Vocês estão tristes porque 50 pedófilos foram mortos hoje? Eu acho que foi fantástico! Eu acho que isso ajuda a sociedade. Eu acho que Orlando, Flórida, está um pouco mais segura hoje”, afirmou.

Steven Anderson, líder da Baptist Faithful Word, disse que a morte das pessoas na boate foi apenas uma antecipação do futuro: “Eu não estou triste com isso, eu não vou chorar, porque essas 50 pessoas baleadas no bar gay iriam morrer de AIDS, de sífilis ou de outras coisas”, declarou.

De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, outro que comentou o atentado de forma pouco convencional foi o evangelista e técnico de futebol colegial Dave Daubenmire, que acredita que esse episódio seja parte de uma estratégia para aprovar o controle de armas nos Estados Unidos: “O demônio está disposto a sacrificar alguns dos seus para chegar a nossos grandes jogadores”, afirmou no programa Pass the Salt.


17 COMENTÁRIOS

  1. Estúpidos e idiotas,… quantos jovens foram mortos, como pode pessoas falar que deus mandou matar eles, e o ladrão na cruz? não poderia estes jovens anos mais adiante serem convertidos a ideologia de vocês? Quantas pessoas com 50 anos estão aderindo à religião? Se deus manda matar os jovens não estaria impedindo eles de se arrependerem anos depois? e o não matarás? ..que nojo, por isso cada vez mais pessoas se afastam dessa gente religiosa…

  2. No fundo é o que todos os cristãos homofóbicos pensam. Por outro lado, é o pensamento comum a todos os evangelicoifóbicos (e não cristofóbicos) quando uma cristã desaba oy quando um ônibus cheio de missionários tomba de um barranco. Nesses casos, não precisa de nenhum enviado para fazer o “serviço sujo, é o próprio Deus cruel que se encarrega de eliminar quem usa seu nome em vão. Gostaria de saber a opinião desse pastor cretinismo sobre esses fatos.

    • digo, quando uma igreja cristã desaba, quando um ônibus de excursão evangélica desaba, matando todos os missionários, e ainda quando os “convertidos” se afogam durante o batismo. Deus castiga kkkkkkkkkkkkkkkk

      Já pensou na situação? O cara se converte, aceita Jesus, mas na hora do batismo deus o elimina da face da Terra. Sacanagem de deus, vocês não acham. A propósito, todos os locais de batismo de cristãos são protegidos por cercas, talvez para evitar que Iemanjá, a “rainha das águas” leve os hereges do candomblé para o fundo do rio.
      É cada doido!

      • Claudio

        Devia ler mais coisas úteis, não só gibis da Mônica e revista G.
        Iemanjá é a “divindade” do MAR, e não dos rios!
        O correto é Oxum, essa sim é a “deusa” dos rios.
        Não, não sigo nenhuma religião afro com seus “deuses”.
        Eu sou cristã espiritualista.
        Li sobre isso na net, num site sobre religiões.

        • Não me lembro de ter escrito “rainha dos rios”.
          E não perca seu tempo tentando interagir comigo. Eu não discuto com messalinas reprimidas que vivem em pecado.

        • Essa Princesa ridicula, transa antes do casamento ( alias , ela nunca casou, ninguem quer um traste desses . . . ) mas mesmo assim, ela quer arrotar moralidade aqui . . . .

          Cuide de seus próporios pecadis Princesa do Lodo . . . .

    • Essa atitude louca não representa os cristão, não é difícil de entender. Cristão ama seu próximo, não falo dos falso cristão, mas dos que obedece a Palavra de Deus. Se os cristão acham a homossexualidade pecado não significa que desejam a mortes deles, pois morrendo não há arrependimento. É triste ver a maldade humana, há psicopatas em todos os lugares, se este senhor está liderando uma igreja cristã não podemos culpar o cristianismo pois a bíblia não apoia esse ódio. Mas facil a última teoria ser verdade, o fato das mortes na boate é uma estratégia para a liberação do armamento.

  3. Me pergunto onde fica o amor ? A própria palavra diz : Que Deus ama o pecador ( Pessoa , Ser Humano , independente de opção ) e não tolera o pecado ( práticas pecaminosas ), logo entendemos que esse homens ditos “Pastores” não experimentaram o novo nascimento , ou estão se distanciando da Palavra de Deus. 50 vida que foram perdidas para o inimigo de nossas almas… devemos chorar por isso , suas famílias perderam filhos e o reino perdeu vidas..

  4. eis que o o amor tão falado por muitos se revela no que é de verdade. Onde Jesus ensinou tais atitudes para seus líderes e membros de sua Igreja. Esses são representantes da falida instituição evangélica, metida em tudo quanto é falcatrua e escondendo as imundícies cometidas por muitos, em seus tapetes, mas apontando aqueles que nem igreja são (alguns tantos o são).
    Jesus com certeza não age dessa forma. Cadê a empatia? Onde ficou o amor ao próximo e o se compadecer dos que sofrem? Onde está tudo que vocês ensinam em suas igrejas? No lixo? Deve ser, pois nas atitudes não estão, com certeza.
    Aliviado por ter saído desse meio hipócrita, falso moralista, cheio de vendilhões do templo, enganadores, sepulcros caiadaos e RAÇA DE VÍBORAS travestidas de cordeiros.

  5. Sabemos que lá no fundo da sua alma a uma tristeza e uma angústia terrível que só Jesus pode curar… Enquanto espalham palavras que machuca e magoá muitos cristão.. Estamos aqui de joelho clamando pra que Deus tenha misericórdia..

  6. Eles nao podem dizer isso, ser contra homossexuais é uma coisa agora matar é outra , a mídia tambem não poden dizer que os evangélicos causaram isso , pois quem matou eles foi homossexual igual a eles que morreram, o home frequantava a boate

  7. Eu sou evangélica e não vou deixar de ser, porque sigo à Jesus e a Palavra de Jesus, muito me entristece essa notícia, pois Jesus é amor e Ele disse que não veio julgar os seres humanos, mas veio salvar. E não existe pecadinho ou pecadão, todos nós, sem exceção somos pecadores, se Jesus fosse matar os pecadores não restaria nenhum ser humano na face da terra. Jesus nada tem haver com os ódios humanos.

  8. Evangélicos e muçulmanos extremistas têm a mesma mentalidade de ódio e violência, só alterando o fato de que aqui no ocidente nenhuma nação é governada por teocracia, o que impede que evangélicos extremistas exerçam o poder e executem gays e todos mais que não obedeçam suas visões religiosas bisonhas e cruéis.

DEIXE UMA RESPOSTA