Brasil

Pastor Renato Vargens afirma que aproximação entre liberais e neopentecostais “é um namoro que preocupa”. Leia na íntegra

Comentários (3)
  1. Augustus nicodemus no livro: O que estão fazendo com a igreja, aborda esse perigo.

  2. Deusilan de Sousa disse:

    Devo concordar, que relativisar as escrituras será sempre um perigo.
    Não há meio termos.
    Jesus foi bastante claro: uma porta é larga e a outra é estreita.

    quem não tem a Deus por pai, tem o diabo.

    quem comete pecado, dele se torna escravo…

    e por aí em diante.
    i

  3. Ozeas Brito disse:

    não ficou legal esse texto, na verdade ficou como se fosse um pretesto (de pretenção), digo como se fosse um pretesto qualquer, algo sem fundamento, poderia ser um contexto (de contextualização), quando vc pega um texto e dentro dele forma bases sólidas para reflexão, ou o Pastor se omitiu, ou deixou a desejar. Deveria afirmar a que lado pertence (qual corrente), deveria mencionar quais igrejas são as liberais e quais são as neopentecostais (eu sei definir bem a diferença entre ambas), ou seja deveria abertamente falar quais placas de igrejas fazem parte dessa união. Acho que ficaria mais clara a mensagem.

    1. Celio Roberto disse:

      Leia o livro "O Que Estão Fazendo Com A Igreja" do Rev. Augustus Nicodemus, fala muito bem sobre isso, é um livro muito bom!

  4. Ozeas Brito disse:

    Ops, sou da Assembléia de Deus, servo do Senhor e atuante na obra.

  5. souza disse:

    Tenho lido comentários deste tipo , Deus é amor , se ele é amor ele nos perdoará etc,,, isto que este pastor escreveu deve ocorrer em 5% dos neo-pentecostais. Mas isto só foi um “tema” motivo pra ele descer a lenha nos pentecostais pois ele tem pavor dos pentecostais, alias, ele e a turma do blog que ele escreve , pulpito cristão , genizah , são blog dos neo calvinista , são a ala esquerda da igreja cristã evangélica são os progressistas , rezam a cartilha do PT, PSOL .
    Pastor Vargens , o sr nuca leu na bíblia , que a palavra por si só mata ! mas o Espírito vivifica?

  6. Renato M Veras disse:

    O que muitos chamam de liberal, em alguns casos é a liberdade que muitos desfrutam em Cristo e que incomoda a muitos.
    Seria edificante se os "tradicionais" buscassem cuidar menos da vida dos pentecostais e cuidassem da própria congregação.
    Neopentecostais NÃO PREGAM JARGÕES; alguns talvez o façam, mas não é a maioria. Por que não fala dos "tradicionais" que ZOMBAM DE PENTECOSTAIS, CHAMANDO-OS DE PENTECAS?
    Que O Senhor Jesus abençoe Sua Igreja para que o povo não seja disperso.

  7. Eugenio Silva disse:

    O que ja fiseram com a igreja do Senhor, hoje esta tudo mudado como se Deus tivesse se modernisado, existe liberdade e libertinagem, abuso de liberdade, Deus numca mudou, Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre, quem mudou somos nós, hoje tudo pode, nada mais é pecado, o diabo é astuto, ele conquista as pessoas nos minimos detalhes, hoje para não perder os fiéis as igrejas deixam de pregar a verdade, verdade que muintas vezes doi, hoje tem muintos crentes mais poucos convertidos, para ser cristão de verdade temos que largar a vida mundana, viver uma vida de santidade, pois sem santidade não veremos o Senhor, não existe tres caminhos, e todos sabem disso, mais poucos querem mudar

  8. Eugenio Silva disse:

    Enquanto somos escravos dos vicios, das religiçoes, dos palavriados mundanos, das culturas satánicas, estamos indo em direção ao abismo. Só tem dois caminhos, o Ceu e o inferno, somos nós que escolhemos por onde ir

  9. SOUZA disse:

    (Caro leitor, o que me preocupa é fato de que em virtude da fraqueza teológica dos neopentecostais os liberais encontrem espaço em seus arraiais, instalando em suas débeis estruturas de pensamento, um tipo de vírus, que se não tratado com firmeza poderá produzir males quase que irreparáveis.)
    palavras do ilustrissimo pentecostal,amigo minha igreja é neopentecostal como vc disse mas tenho aprendido a palavra,diferente de alguns lugares que eu conheço sem querer criticar,mais parece uma feira,barulho barulho e mais barulho,sem ordem nenhuma,com todo respeito,vc é um débil teologico é vc que com certeza deve estar em desgraça e desarmonia com o Espirito de Deus para postar um artigo tão podre e pobre como esse;,mas eu fico com as palavras do Apostolo Paulo,contanto que o evangelho seja pregado…DEUS TE ABENÇOE…

  10. Sonia Oliveira disse:

    Copiando o amigo Ozeas Brito … Leia o livro "O Que Estão Fazendo Com A Igreja" do Rev. Augustus Nicodemus, fala muito bem sobre isso, é um livro muito bom!

  11. Yuri disse:

    Estranho este pastor falar mal do liberalismo teológico e fazer parte do blog genizah que é um foco do vírus do liberalismo.

  12. Dorvalino Alves disse:

    sou pentecostal , muita coisa boa copie do meu avo … desde 1930 sou conservador e fico estarrecido com esses neopentecostais , liberais, tradicionais etds esses ais… qual sera a verdadeira identidade da igreja? existe uma ig. remanecente que vai no arrebatamento e outro povo que vai ficar dentro da tribulaçao?? sera que alguns grandes lideres estao cegos?? pense bem . um abraço!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO