Brasil

Em entrevista à CNT, pastor Silas Malafaia afirma que “a Bíblia é um livro de prosperidade” e desafia Jean Wyllys a provar acusações. Assista na íntegra

Comments (156)
  1. Junior Becker disse:

    Rebenta com essa pessoa desprezível Silas, os gays já perderam todas, agora é mais um na lista pra tomar umaboa duma cajadada!

  2. Homossexualidade não é escolha!!!!
    Mas se fosse??? religião tb é, não existe DNA RELIGIOSO.. no entando relgiosos são protegidos na lei CAÓ DO RACISMO, QUE TEM TEXTO PARECIDO COM A PL122, POR QUE OS GAYS NÃO??

    vc pode não admitir um homossexual no trabalho, assim como já fazem com os negros, falam para aguardar e chamam o branco… tudo velado, sempre foi assim… a chamada "boa aparência" tão vendo cabelos em ovos, em tudo tem uma seleção e aguardar. não pode é falar não tou te admitindo por que é negro, deficiente, gay… mas isto já é lei.
    quanto a gestos afetivos… todos pagamos imposto, vejo casais heteros quase entrando um dentro do outro em restaurantes e bares e raramente são reepreendidos…. tem que se cumprir os dois quando há exageros., tudo isto pode se sentar e entrar em acordo. NÃO SÃO POLITICOS???
    Não é admissível, são aquele pai e filho, que o pai perdeu parte da orelha, ou aqueles parceiros(casal gay), que apanharam no aeroporto do rio, nunca vi casais heteros sendo agredidos por taxistas, nem levando lampadas na cara por serem heteros.
    a lei 7716 lei CAÓ, sancionada em 1989, lei do racismo, em 1997, foi alterada devido ao NEONAZISMO, e incluiram, etnia e RELIGIÃO…condição sexual ficou de fora.. pois na época não havia este embate de gays e evangelicos.
    A PL122 e para igualar os direitos dos homossexuais, aos dos religiosos, judeus, estrangeiros, negros.
    NÃO EXISTE NO BRASIL CRIME DE INJURIA POR CONDIÇÃO SEXUAL…
    MAS TEM POR RAÇA, RELIGIÃO, ETNIA, NACIONALIDADE.
    paz

    1. como as vezes digo, cada um puxa a brasa pra sua sardinha;

      já ouvi sobre um filme cujo título é : o diabo do banco dos réus.

      "…ordem filosófica…"

      essa pl 122, é exatamente isso, colocar Deus no banco dos réus;
      assim como os farizeus desviados de Deus, disseram a pedro e aos demais apóstolos, não queremos que falem mais nesse nome,
      querem agora armar maneiras e mais maneiras ,para impedir que se pregue os princípios morais de Deus.
      mordaça. em nome de um prazer sexual.de um coça-tripa.

    2. "coça tripa" é um termo homofóbico, vou ser crentofóbico, vou chamar vc de burro ignorante, todo crente é ladrão e falso, vive de aparências, são dissimulados,etc
      SÓ tem uma diferença, vcs são protegidos pela lei do racismo, os gays não…. SILAS MALACHEIA, GOSTA DE FALAR QUE NÃO EXISTE DNA GAY, tb não existe DNA RELIGIOSO, ninguem nasce crente ou ateu, escolhe durante avida. então retirem os religiosos(crentes tb) da lei caó 7716/89
      SIMPLES..É A ISONOMIA QUE FALA NOSSA CONSTITUIÇÃO.. não pode haver diferenças de qualquer "natureza"

    3. A PL122= TEM MESMO TEXTO DA CAÓ 7716

    4. tudo isso e mais um pouco, os crentes já sofrem desde fundação do cristianismo, a começar pelo próprio cristo.
      e a tendência é que na medida que a moral vai apodrecendo ,isso ficará pior. é profecia .
      aumento intenssivo da imoralidade, e domínio do kramunha; é bíblico.

    5. EXISTE DNA RELIGIOSO??? ME PROVE

    6. dna religioso ? kkkkk, essa foi boa;

    7. Lahat Herev disse:

      Jose Gilmar de Souza Liga não quando falta argumentos para ele ou ele não encontra as teclas Ctrl-v e Ctrl-c ele faz isso… o evengelicofóbico apela kkkkk

    8. SILAS QUER QUE MOSTRE PARA ELE O DNA GAY… Psicologo que só usa seu conhecimento para manipular as pessoas mal informadas…POR QUE VCS ESTAÕ PROTEGIDOS PELA LEI DO RACISMO??? LEI 7716/89, Por que silas não faz campanha para retirar os religiosos desta lei?? já que religião é escolha??

  3. Jesus Cristo o Mestre de quem devemos ser cópias fiéis ensinou além de tudo o Caminho para o jovem rico, e ele do alto da sua prosperidade, nasceu em uma manjedoura que não era da sua família, ensinou ao povo no mar da Galiléia em um barco emprestado, abastou os cestos tomados emprestados de pão e peixe, entrou em Jerusalem como rei num jumento emprestado, tomou uma moeda emprestada para ensinar e foi enterrado num sepulcro emprestado, e com isto fazia a "obra"de DEUS. Sua astúcia existe para os incautos, sua retórica revela suas intenções, seus resultados são exteriorizados nas tuas posses, mas suas ações foram previstas e registradas nos textos sagrados. Extendo o comentários a todos os donos de igrejas. Se a "ICAR" tem o Papa,
    voces criaram o "Mama".

    1. Raquel Correa disse:

      O dono da igreja é jesus, você não pode ser jesus, mas pode ser o dono do barco que vai levar a mensagem de salvação aos perdidos. DEUS é dono do ouro e da prta e de tudo que exite,inclusive de nos humanos.alguns escolhem obedece-lo outros vem pra rede falar de coisas que nao sabe…

    2. Raquel Correa disse:

      Aii daquele que se levanta contra um ungido de Deus…o dia que pessoas como o pastor silas forem tirados dessa terra, isso vai virar uma bagunça só. Ah, só pra constar,foi Deus que o elegeu….Que Deus tenha imisericórdia de nós….

    3. Nao, nao foi Deus quem o elegeu… Deus jamais elegeria um mercadante que vende uma bíblia barata por 900 Reais apoiado num caquético americano que já tem processo por extorsao nos EUAs. Ungido por quem? Cadê a sucessao apostólica da seita dele? Cade a continuidade histórica? Nem o alcóolatra Lutero o apoiaria…

    4. Renata Silva disse:

      Raquel Correa vamos parar de fanatismo? Quer dizer que só pq ele é presidente da Assembléia não sei das qtas foi Deus que o elegeu? um homem que prega dinheiro camuflado em ensinamentos bíblicos, que grita, esperneia e fala sem nenhuma prudencia!! Sou evangélica mas entre ele e o Padre Marcelo, eu sou mil vezes o Padre Marcelo!! naquele sim você ve o brilho de Jesus, esse aí da até vergonha!

  4. Realmente a bíblia é um livro de prosperidade. É de prosperidade para os bispos, pastores, quem usa ela para tirar o dinheiro do povo. Ela só não é um livro de prosperidade para o povo mesmo.

    1. Só não é um livro de prosperidade para o povo pq não sabe usa-la hoje o povo quer milagre,riqueza,sendo que a unica vdd e riqueza que podemos ter é a palavra de Deus,e isso nenhum homem pode nos dar tendo ela no nosso coração não vamos ser palhaços de ninguém pq conheceremos a vdd e a vdd vós libertará de toda a enganação.

    2. Andréia Santos Dispenso essa riqueza imaginária…Segundo esses vagabundos essa a riqueza espiritual depende muuuuito da riqueza material, ou seja quanto mais dinheiro vc dá para esses vagabundos, mais rico espiritualmente vc vai ser. Em quanto isso milhões passam fome no mundo
      "A verdade vós libertará" Por isso sou ateu!

    3. É Guilherme Kempoviki Cultura Ateísta cada um pensa da maneira que lhe convém se vc pensa desse jeito fazer oq né só lamento por que parece que vc nem acredita em Deus.

    4. Andréia Santos Não acredito mesmo e com muito orgulho! É um direito meu de não acreditar o qual eu luto muito para que esse direito seja respeitado na nossa constituição, assim como é direito seu em acreditar nos seres imaginários que bem intender e lutar pela liberdade de exercer esse direito, claro que não impondo o que você acredita para todos…

    5. Engraçado você Guilherme Kempoviki se declarar ateu e se justificar em um trecho bíblico.
      Confirma que de certa forma você acredita m Deus.

    6. Odilon Lima Lima Eu só fui irônico apanas isso, procure no dicionário para saber o significado…E sem contar que me tornei ateu, justamente por ler a bíblia. E por isso que esse livro não entra na minha casa, e por isso que meus filhos são proibidos de ter contato com esse tipo de livro.

    7. Guilherme Kempoviki Cultura Ateísta…. e os políticos, também não te fazem apolítico? …

    8. Caro Guilherme Kempoviki, se parar se tornar ateu tem de ler a bíblia, então o mundo estaria cheio de ateus (isto sim é irônia, e eu já li e leio todos os dias, nem por isso sou ateu – fala sério). Ler por ler qualquer um ler, agora ler e colocá-la em prática os seus ensinamentos ateu nenhum quer. Todo ateu, querendo ou não acredita em Deus. Você pode até proibir este livro aos seus filhos, é um direito seu. Mas não repreenda-os com eles realmente entenderem o verdadeiro significado deste livro sagrado.

    9. Gomes Moses disse:

      De novo perturbado?

    10. Lahat Herev disse:

      Odilon Lima Lima Meu irmão não perca tempo com esse tipo de gente não, alias, ateus de verdade não são assim se portam com educação e cortesia esse ai e mal educado e só vê o umbigo; já li uns tantos comentários dele e dai para pior. Dias atrás alguém escreveu que debater com certos ateus e a mesma coisa que jogar xadrez com um pombo, e esse ai não e diferente, se você jogar xadrez com o pombo ele derruba as peças caga no tabuleiro e sai arrulhando (cantando). Só para informar sou Cristão Evangelico.
      "Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs." Tito 3:9

    11. Lahat Herev disse:

      Andréia Santos Querida não perca tempo comesse ai não, ele e extremista e por vezes se faz mal educado e ofende, tenho lido uns tantos comentários dele é dai para pior.
      "Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs." Tito 3:9

    12. Lahat Herev disse:

      Gomes Moses E bota perturbado nisso …kkkkkk

    13. Andreia Santos – e a bíblia de 900 reais que o Malafaia vendeu recetemente com o Cerullo, o que me diz? Ah, esse cara tinha que tá preso, isso sim!

    14. Odilon Lima Lima Não basta apenas ler, tem que ler com racionalidade, qualquer um que use um pouco de bom senso, verá que é um livro de torturas, um livro machista, um livro atrocidades. Em quanto puder educar meus filhos, no que depender de mim eles jamais terão contato com um livro desses, não quero foder com a educação deles com um livro desses!

    15. Gomes Moses Sim estou, quem não gosta dos meus comentários é simples, só me bloquear, pois assim como a página da ATEA tem mais crentelho perturbando eu também tenho o direito de perturbar!E também em quanto a porra da religião estiver no meio da nossa constituição vou continuar perturbando!Quando a nossa constituição for respeitada pela religião, eu passo a respeitar ela!

    16. Gomes Moses disse:

      Eu nao entro in site atheits para perder tempo com vcs,vc nao tem direito nenhum de perturbar,quando termina os seus direitos la comeca o meu.
      Se tu nao acredita no Supremo Criador isso e problema teu nao meu e nem dos Cristaos.

    17. Gomes Moses Bom direito eu tenho, vivemos (por em quanto) num país democrático. Você tem duas opções se não gosta dos meus comentários, ou vc me processa ou me bloqueia! Pra mim seu "supremo criador" é um ser criado para manipular o povo em nome da fé. Mas quando o cristianismo interfere na nossa constituição é um problema meu sim!

    18. Lahat Herev disse:

      Gomes Moses Ele e um demente se sente o dono da verdade…não perca tempo discutindo com essa evolução de ameba!!!

    19. Lahat Herev Eu não me acho o dono da verdade, mas não sou um cretino como vc que acha que vive em função de um livro de fantasias como se fosse verdade

  5. Vejo que este Pr. quer mídia, fuxico, conversa fiada, sempre que tem oportunidade se coloca na mídia como o baluarte do evangelho, mas quem o elegeu a isso ou o colocou nesta posição?A prosperidade bíblica passa longe das finanças, Deus prometeu suprir as nossas necessidades e não nossos desejos,"Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tiago 4:3, nos mandou abençoar quem nos amaldiçoa e não nos digladiarmos com eles, Jesus usava de mansidão e autoridade, não de bravatas e autoritarismo, ou seja acorda povo e se posiciona como sempre nos posicionamos " de joelhos no chão" orando em todo o tempo pois os dias são maus.

    1. Ana Crystina disse:

      Falou tudo…..não podemos nos conformar com esse mudo.

    2. Não entendi homem de Deus ele disse que a prosperidade da palavra de Deus é exatamente o que vc falou não provém somente das finanças nem nda, mas sim de felicidade, bem estar, paz e outras bençãos.
      E a palavra do Senhor tbm diz para sermos calmos e mansos sim, mas isso não quer dizer que devemos ser coitadinhos pois a palavra do Senhor tbm nos ensina que a fé sem ação é morta portanto devemos nos levantar e guerrear sim mas como faziam nossos ancestrais orando perguntando a Deus, tendo como orientador o Espirito Santo.
      Devemos glorificar e fortalecer nossos irmão na fé e não somente isto devemos sair de nossa zona de conforto e fazer o que é o nosso dever "Ir pelo Mundo Pregando o evangelho e defendendo o nome de Jesus!", portanto todo aquele que pratica isso deve receber orações e não somente criticas.

    3. O que afirmo é que a prosperidade bíblica "paça longe" das finanças, e que devemos guerrear sim, mas sabendo que nossa luta não é contra carne ou sangue mas contra principados , potestades e dominadores deste mundo tenebroso, ou seja no jejum e oração, e não na internet e televisão, e quanto a glorificar, devemos sim glorificar mas a Deus e não a homens seja lá quem for. Abraço.

    4. Amado brother, glorificar não foi no sentido de dar Glórias ao homem mas sim, servir, honrar, orar e interceder por aqueles que estão guerreando e internet e televisão são alguns dos instrumentos, que por anos nós "CRENTES" entregamos nas mão do inimigo dizendo "Não assista a tv ela é do diabo" ou ainda "Não entrem na internet ela causa o desvio cristão" ou ainda "Não se metam com politica pois a politica não é de Deus" Agora lhe pergunto o que Deus fez pode ser posse do diabo?
      Sim, mas somente se entregarmos a ele, a realidade é que Deus nos deu autoridade na terra sobre "todas" as coisas e por anos nós simplesmente entregamos ao diabo um instrumento tão rico de evangelização como as rádios, como a tv e a internet, vejo que vivemos em um novo contexto e que sim há exageros por parte de nós mesmos servos de Cristo, mas se a obra do senhor está sendo realizada temos q louvar o Senhor por colocar profetas, mestre, pastores e levitas em nossas vidas e termos a sensibilidade do Espirito Santo para discernirmos o que provém da carne e o que provém do Espirito, amado irmão, realmente vejo com olhos de preocupação alguns ataques ou atitudes dos "CRENTES FERVOROSOS", mas em reposta oro a Deus, pedindo que lhes deem o entendimento e que perdoem e tenha misercordia pela vida deles (se for um erro cometido).
      Creio que o corpo de Cristo cresce e se fortalece sim com oração(Mt. 21.22; At. 4.31; Hb. 4.16, 11.6; Mt. 26.41; I Ts. 5.17), jejum(Mt 17.21; Mt 4.2) e leitura da palavra(Mt. 4.1-11;Lc. 4.1-13; Ef. 6.17; Hb. 4.12), que são as principais armas do cristão, mas veja são as principais e não unicas temos que usar o que Deus nos dá e deu haja vista que grande parte das maiores invenções foram descobertas por Cristãos amantes da palavra:
      1.O inglês John Flamsteed (1646-1719), criador do primeiro catálogo de estrelas moderno, era um cristão fervoroso. Suas obervações feitas do observatório de Flamsteed em Greenwich se tornaram o modelo para todos os catálogos de estrelas que se seguiriam e, inclusive, os mapas globais continuam a usar Greenwich, Inglaterra, como seu meridiano principal. O catálogo de Flamsteed continha observações para quase 3 mil estrelas.
      2. O puritano inglês Michael Faraday (1791-1867) foi o descobridor da indução eletromagnética e fundador da Teoria do Campo Eletromagnético. No século 20, Einstein usaria os conceitos de Faraday para formular a sua Teoria da Relatividade. Os cientistas costumam dizer que se o Prêmio Nobel já existisse na época de Faraday, ele sozinho teria ganho cinco prêmios Nobel. Ele é considerado "o maior gênero experimental de todos os tempos". Faraday dizia que um de seus maiores prazeres era "encontrar as leis de Deus na natureza". Conta-se que quando ele estava para morrer, um jornalista perguntou-lhe: "Quais suas especulações sobre a vida após a morte?". Ao que Faraday respondeu: "Especulações? Eu não tenho nenhuma. Eu descanso nas certezas. Eu sei em quem tenho crido e estou bem certo de que Ele é poderoso para guardar o meu tesouro até aquele dia".
      3.O austríaco George Mendel (1822-1884), considerado "O Pai da Genética", era um monge cristão que se opôs ao Darwinismo.
      4.O inglês Issac Newton (1642-1727) é um dos maiores gênios da História e um cristão amante da Palavra de Deus. Foi ele quem providenciou uma estrutura matemática para o cálculo dos movimentos de todos os corpos do Universo, quem formulou a Lei da Gravidade, quem criou o telescópio refletor e quem descobriu que a luz branca é uma mistura das demais cores e não uma cor separada como as outras, dentre tantas outras descobertas.
      Portanto amado irmão use e abuse das descobertas que Deus permitiu ao homem serem feitas, mas como me referi que tudo seja para engrandecer o nome do Grande EU SOU, que nos amou sobre tudo e todas as coisas e nos deu seu unico Filho para morrer em favor de nós.
      Engrandecido seja o CRIADOR e não a criatura !
      Amém meu irmão como disse temos que somar no corpo, e não apenas criticar ou apontar e sim agir mas orando e meditando na palavra(como vc disse com os joelhos no chão), jejuando e proclamando o nome Jesus Cristo o amor AGAPE, combatendo para defender o evangelho deixado por ele!

    5. Meu irmão, Deus está sim no controle de todas as coisas, inclusive das que parecem sem controle, todas as coisas são feitas por Deus, foram descobertas por permissão de Deus, o que vejo hoje é que conceitos humanos tem tomado lugar dos princípios de Deus, e de forma nenhuma devemos distorcer a sã doutrina para tentar endoçar nossas convicções meramente humanas e racionais.

    6. Rick Lima Dias esse lobo em pele de cordeiro prega sim descaradamente a tal da teologia da prosperidade, vendendo inclusive recentemente com o caquético Cerullo uma tal bíblia por 900 Reais. Incita inclusive pessoas incautas a darem o valor do aluguel numa bencao da casa própria que só dá "bencaos" pro bolso dele. Deus nunca vendeu bencaos e mandou seus apóstolos irem pregar o evangelho sem nem mesmo uma tunica extra, só com a roupa do corpo. Voto de pobreza, é isso que esse canalha jamais vai fazer. Enquanto isso pessoas passam fome pra financiar aviao, programa, empresas, mansoes, viagens, etc etc etc pra esse falso profeta.

      Outra coisa: obras que concretizam a fé é a caridade, nao é sair por aí lendo a bíblia e achando que tá evangelizando sem concretizar a obra em acao. Leia Sao Taigo capítulo 2 completo e entenderá o que te digo. No livro de Sao Mateus Jesus tbm diz quem sao os cabritos e quem sao as ovelhas: "Tive fome e me deste de comer, tive sede e me deste de beber…"

    7. Luciano Viega Borges que respaldo biblico vc tem para dizer que prosperidade biblica passa longe das finanças ?

    8. Ev Bruno Alves, Todo o contexto bíblico que trata do suprimento de Deus para a vida do que crê refere-se a necessidade ou seja a subsistência digna, quando fala em abundância cita também a generosidade para o suprimento de outros, leia Tiago 4:3 , fala do erro de pedir para seus próprios DELEITES, o que se está pregando é a realização de desejos que na sua maioria nada tem a ver com o Reino de Deus, mas antes com o reino de cada um, o Filho de Deus não tinha onde recostar a cabeça, Paulo passou por provações durante todo o seu ministério, os discípulos não tinham duas túnicas mas na igreja primitiva não existiam necessitados pois o que era depositado aos pés dos discípulos era distribuído para suprir a estes. por isso que reafirmo que a prosperidade bíblica passa longe da riqueza financeira pregada por estes "profetas", não existia ofertas de R$911,00 meias ungidas, carne de parceria, existia amor a Deus e entrega ao serviço do Seu Reino.

    9. Nicélia Pinheiro Não é de minha conduta cutucar e nem ao menos revidar certas declarações mas o q vejo pelos outros comentários feito por vc é que se trata sim de algo pessoal certo ? me parece que atacar as pessoas é um bom hábito perante a biblia? O que quer mesmo dizer "Não julgueis para que não sejais julgados, pois com a medida que julgares será julgado". Mateus 7.1-2. E onde fica a honra em toda a discussão ??? Vc se lembra de ana mãe do profeta samuel que mesmo sendo injustiçada mesmo o sacerdote Eli errando em acusar ela de embriaguez ela explicou a situação com calma em
      I Samuel 1:15 – Senhor, – respondeu ela -, eu não estou bêbada. Não bebi nem vinho nem cerveja. Estou desesperada e estava orando, contando a minha aflição ao SENHOR.
      I Samuel 1:16 Não pense que sou uma mulher sem moral. Eu estava orando daquele jeito porque sou muito infeliz e sofredora.
      I Samuel 1:17 Então Eli disse: – Vá em paz. Que o Deus de Israel lhe dê o que você pediu!
      I Samuel 1:18 – Que o senhor sempre pense bem de mim! – respondeu ela. E saiu. Então comeu alguma coisa e já não estava tão triste.
      Portanto amados o que temos q fazer é orar e não acusar ou xingar se tem alguma acusação verdadeira contra o homem de Deus ai em questão Pr. Silas ore por ele para que Deus mude o coração dele e se for da vontade do Nosso Senhor ele se converterá dos maus caminhos.
      Fiquem na paz do Nosso Senhor, Salvador e Único Intercessor Jesus Cristo que fez o que ninguém mais poderia ou pôde ou poderá fazer em favor da humanidade o único Santo e sem rugas, sem macula alguma!
      Amém.

    10. Rick vc falou bem, e o povo parece que quer acusar Silas, por esta razão não leu direito as palavras do Silas. Esse Pastor é o Pastor dos últimos dias, Não fica no anonimato dentro dos templos, calado. Com ele é Oração e Acão. Louvo a Deus pela vida do Pastor Sila Malafaia.;

    11. É ISSO AÍ MEU BRUXO! (OPA BRUXO NÃO CAI BEM ). É ISSO AÍ MEU AMIGO!!!! SOU MAIS TU. TÃMU JUNTO

    12. Vicktor Freitas Abração meu amigo.

    13. Nilce Silva disse:

      Rick Lima Dias … Parabéns, seu comentário foi de um servo prudente, sábio… Fico triste quando vejo irmãos atacando a quem defende a causa do Senhor…. Pr. Malafaia tem enfrentado uma luta grande, e ainda recebe críticas de pessoas que se diz evangélicas…. Meu Deus!!!! Estamos mesmo no fim… Temos que tbm fazer a nossa parte, ajudando ao servo do Senhor com oração para que o inimigo seja vencido…. Deus tenha misericórdia do teu povo sem sabedoria….

  6. Celso Dossi disse:

    "A Bíblia é o livro da prosperidade."
    Religião virou negócio há muito tempo, mesmo.

    1. …qual a religião que não virou negócio?o ateísmo é só negócio…deus de ´si mesmo…

  7. Jack disse:

    Bom no meu entender que foi revelado pelo Espirito Santo pois é ele quem nos revela, A bíblia é o livro que revela os atributos de Deus e o caminho para a salvação do homem em Jesus Cristo.
    Silas mais uma vez se revelando que os falsos profetas enganariam a muitos com doutrinas de homens e de Demônios. Estamos no estado de misericórdia e graça de Deus, há tempo de se converterem verdadeiramente.

  8. A bíblia é um livro para salvação, mas não podemos ignorar os outros temas, prevalece , então, a temperança.

  9. Paula Silva de França disse:

    Que pena! Realmente é uma pena ele dizer essas coisas!

  10. Falou pouco mais falou bonito……Parabéns pastor silas malafaia

  11. nao midia nao querido, ele so esta obedecendo a DEUS e quem esta com DEUS nao teme a nada JESUS te ama ta bom leia a biblia e voce vai ver oque DEUS fala acerca de homosexuais, repito JESSUS te ama muiiiiiiiiiiiiiiiiito.

  12. David Viana disse:

    em particular sou um admirador do pr. Silas Malafaia, não sei qual a opnião dele concreta a política, mas a bíblia fala que a fama o sucesso etc. podem corromper, eu acho que a política em si também corrompe, então, ele já é reconhecido pelo que faz, acho q não deveria entrar na política.a bíblia tmb fala que não devemos servir a dois senhores, se ele entrar na política vai atrapalhar o seu ministério. david

    1. Deve ser por isso que o New York Times publcou em matéria de capa que esse rato mercantilista é a vergonha do Brasil, né?

    2. me perdoe, mas nao entendi bem sua verbalização, pois o Pr. Silas não esta entrando na politica e sim falando sobre ela.

    3. Nao está entrando na política? Já ouviu falar no curral eleitoral evangélico? O Malafarta é um dos mais atuantes.

    4. realmente nao conheco o MALAFARTA, e muito menos do CURRAL ELEITORAL EVANGELICO. Bom nao sei oq vc quis dizer com curral e nao vou pegar como ofensa, mas o fato dele defender que temos que ter no poder legislativo homens e mulheres para nos defender, isso nao significa que ele esta fazendo algo de errado, nós somos evangelicos mas nao estamos fora da sociedade e temos que ter pessoas para defender nossos direitos tambem. posso com toda certeza entender nao só a sua desaprovacao como a das outras pessoas, mas eu creio que um dia vc vai realmente entender qual é o proposito de Deus e nao só pra sua vida, mas pra sociedade num todo e dai vc vai entender algumas atitudes. abraços

    5. e nao estou dizendo de atitudes desonestas, pois estas atitudes sao condenadas por Deus! Estou dizendo sobre defender o povo cristao e a biblia…

    6. David Viana disse:

      ele está como proposta para 2014, e como uma das principais promessas!
      mas tomara que seja só mais uma "fofoca" na net. Deus abençôe vcs

    7. é engracado como as pessoas falam besteiras sem saber, e ficam comentando fofocas, mas democracia é isso ai…

  13. Laércio Júnior disse:

    Manda esse homem se converter a Jesus.. e não a religião !!! quer dinheiro vai estudar Silas Malafraia !!!

  14. O REINO DE DEUS É UM REINO DE PROSPERIDADE; O DEUS DA BÍBLIA, O SENHOR DOS SENHORES É DEUS DA PROSPERIDADE, SE QUER UM NEGÓCIO, QUE NÓS QUE SOMOS SALVOS HAVEREMOS DE ANDAR EM RUAS DE OURO, QUE BELEZA. E QUANTO A ESSE CIDADÃO TAL JEAN, ESSE É PERTUBADO NA VIDA.

  15. Acho que está faltando algo chamado BOM SENSO nas igrejas, estudo da palavra e, principalmente, fé em Deus e nas Suas promessas. Acho que o dia em que esses tres itens fizerem parte do dia a dia de cada cristão, essas palhaçadas param e os irmãos poderão viver conforme é a vontade de Deus: em paz, uns com os outros. Defendo a liberdade de expressão, por isso acho que o Silas está certo em defender seus pontos de vista, por que não? É o que todos estão fazendo aqui, nesses comentários não é mesmo? IGREJA: EXISTEM ALMAS CLAMANDO POR NÓS E NÓS ESTAMOS AQUI, DISCUTINDO QUEM ESTÁ CERTO E ERRADO, IGNORANDO O MUNDO LÁ FORA!

  16. Fernando Martins disse:

    Concordo com o irmão Silas Malafaia. Muitos sao os “crentes” por aí, que invés de pregar o amor de Cristo e sobre a salvação, estão preocupados em ajuntar tesouros aqui na terra. Só pregam sobre prosperidade! E a salvação como fica? Onde estes supostos pregadores de Deus baseam as pregações, que só leva a morte? Pois se Jesus disse para vender tudo o que tem e segui-lo. Que eu saiba, Jesus nao disse: siga-me e serás próspero em riquezas materiais. Esses falsos profetas, São manipuladores da palavra e só dão ênfase em trechos bíblicos que falam em dar para receber, pois quem nao dar, nao recebe ( dinheiro). Pelo o que entendo da palavra, o dar, é vc se entregar por inteiro a Deus, com amor e verdade. Aí Deus será contigo, em todas as áreas da nossa vida. Eu prefiro ter intimidade com DEUS, do que ficar em busca de bens materiais, pois vale mais a salvação, do que ser próspero nesse mundo perdido. Eclesiastes 5:10-15
    10 Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido.
    11 Quando aumentam os bens, também aumentam os que os consomem. E que benefício trazem os bens a quem os possui, senão dar um pouco de alegria aos seus olhos? Marcos 8:34-38 | Ganancia.com.br
    36 Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma ?

  17. Silas faço as suas palavras, a minha…

  18. Carlos Gomes disse:

    admiro ver pesoas conhecedores da verdade com a mente tapada , a blibia diz cresei na graça e no conhecimento, Pr silas continue falando a verdade que DEUS ti abençoe.

  19. Angela Prado disse:

    pastor adoro tudo que ouço primeiramente seus culto e a palavra do meu senhor e gosto muito do senhor deus e contigo

  20. tudo que esta escrito na biblia ira se cumprir um dia todo joelho se dobraraõ e toda a lingua confesara que Jesus Cristo É O Senhor

  21. Adriana Lemos disse:

    Sábias palavras…

  22. Lucas disse:

    Cada comentário de gente que não vive o evangelho tenho pena… Se acham tão santos mas de santidade não tem nada…

  23. Eu sou próspero espiritualmente, pois tenho a Salvação e morarei no céu, essa sim vale a pena pregar!

  24. pastor Silas malafaia é isso ai msmo nao podemos fik em cima do muro homossexualismo nao é doenca nao é coportamental sim como nós evangelicos nao nascemos evangelicos escolhemos ser evangelicos e os homossexuais falam de muitas coisas mas de uma coisa é certo DEUS criou homem e mulher. esses sim vao herdar o reino dos céus e temos q falar quem vai e quem nao vai pq só entra quem quer e isso tbm faz parte do COPORTAMENTAL. DEUS ABÇOE A TDS

  25. Rodrigo Assunção disse:

    Silas Malafaia é uma benção. Deus o chamou e escolheu e capacita-o para estar defendendo a pregação do Evangelho.
    Glória a Deus or isso.

  26. Querem um conselho nunca leem os comentários só tem gente sem conhecimento da palavra e que vivem uma vida miserável!

  27. assisto seus programas e gosto muito o que ele prega é a pura verdade, deus abençoe a vida desse pastor

  28. IGNORANCIA a gente quase não ver nesses comentários ¬¬

  29. Félix Ivete disse:

    Deus, não deu o seu filho Jesus Cristo, em morte de cruz, pra que sejamos prósperos não. Como a maioria já sabem, que jesus, morreu para que tenhamos direito a salvação.
    Riqueza é um dom de Deus! e ele dar a quem ELE quer.

  30. Como sempre aprendendo e evoluindo com seus ensinamentos.

  31. Vagner Elias disse:

    INTERESSANTE COMO OS ATEUS ADORAM ASSISTIR ESSES VIDEOS, SERÁ QUE SÃO ATEUS MESMO?

  32. Ivan Ribeiro disse:

    PAREM DE FICAR O TEMPO TODO FALANDO MAL DA VIDA DOS OUTROS, ATE PARECE QUE VOCEIS QUE ESTAO AQUI O TEMPO TODO JUGANDO TODO MUNDO NAO FAIZ NADA DE ERRADO, E UMA PANHAÇADA INVEIS DE VOCEIS IREM PREGAR O EVANGELHO FICAO AQUI O TEMPO TODO JULGANDO AS PESSOAS, VAO PROCURAR O QUE FAZER.

  33. e raquel correa falou certo ai daquele que se levanta contra um ungido de deus , mas pra ser ungido de deus tem que fazer a vontade de deus e nao a sua vontade , muitos se dizem ungidos de deus , leia a palavra de deus, um cristao correto nao se envolve com politica , fuxico , e outras discuçoes , ungido de deus entrega tudo nas maos de deus, deus e amor e justiça tambem , deus os abençoe

  34. O meu desejo é que todos aqueles que gostam de criticar e jogar pedra em pastores como o Silas, e que são como papagaios, só repetem o que os outros falam, ou por comodismo, não se dão o trabalho de ver ou ler, VEJAM ESTE VÍDEO… e tirem suas próprias conclusões.

  35. JONHSON ALMEIDA disse:

    PASTOR SILAS PARABÉNS PELA SABEDORIA QUE DEUS TEM DADO AAO SENHOR, MAIS SE CONHECE UM VERDADEIRO HOMEM DE DEUS, AGORA VALDOMIRO SANTIGO VIROU CONCORRENTE NEM PARECE SERVO DE DEUS E SIM INTERESSE PARTICULAR, E NÃO AO ENVANGELHO DE DEUS, JESUS NOS DIA QUE CONHECEMOS QUEM REALMENTE SERVE A DEUS E AO DINHEIRO.

  36. Adriana Falcão disse:

    Infelizmente ele perdeu o foco! A prosperidade só existe para ajudarmos os menos favorecidos, e não para estarmos acumulando bens matériais.

  37. Jesse Silva disse:

    Sou de uma época em que pastor evangélico não dava a mínima pra viado e a igreja crescia a todo vapor. Na mesma éoca, os mesmos pastores não se envolviam em política e a igreja crescia. Foi um tempo em que os pastores nem sálario tinham e a igreja crescia. Não havia pastores estrelas. O que havia era pastores que se respeitavam uns aos outros e a igreja crescia. Nesta mesma época os pastores oravam e Deus operava milagres e a igreja crescia sob o sol dos milagres acontecidos. Hoje, essa turma que está aí e pensa que são donos da igreja, que vendem a consciência política dos seus apascentados. que brigam entre si quando não há nenhum viado lhes cutucando a moral, Pastores que se acham os pop-stars da hora com salários hollywoodianos. Só que eles não oram, não acontece milagres nas suas reúniões e a igreja pensa que cresce . Não cresce. o que cresce é a ganâcia desta gente que pensa que são donos da nossa vontade. Não sei quem é pior se o Dep. Jean Willyans ou o Malafaia. Não sei quem é o pior se o Pastor ou o viado.

  38. parabens pro pastor Silas Malafaia
    uma entrevista muito inteligente

  39. Solange Ortiz disse:

    Eu fico perplexa é com essas confusões Pastores x Pastores, que se intitulam grandes homens de DEUS, creio que um bom Pastor não deve ter este tipo de comportamento uma vez que a própria palavra de DEUS deixa muito clara que devemos ser bons, coração puro, verdadeiros, honestos e principalmente mansos, e o que vemos é justamento ao contrário, homens discutindo se afrontando se desrespeitando e principalmente falando mal dos ministérios um dos outros, Jesus também disse que quando alguém batesse na sua face dessemos a outra face, portanto não é de bom tom usar a televisão rádio ou qualquer meio de comunicação mostrando essas desavenças que não leva a lugar nenhum e desagrada o coração do nosso DEUS. A obrigação de um cristão independe de cargo é levar a Palavra de DEUS "Bíblia" a sério, siga na integra o que DEUS mandou e seremos felizes, não fiquemos idolatrando homens pois assim diz a Palavra que idolatria é pecado, e deixem falar bem ou mal pois afinal quem nos justifica é o Próprio JESUS!!! tenham todos uma ótima tarde e que DEUS os abençoe

    1. Solange Ortiz disse:

      e completando esqueci de escrever que as pessoas devem ir para JESUS para alcançar a vida eterna pois é a nossa herança, pois, se ficarmos focados em riquezas e outras coisas do mundo o nosso fim será outro!! não sai do foco!! nosso foco é JESUS e rumo a VIDA ETERNA!!!!

  40. Douglas Gatto disse:

    vamos nos mobilizar já

  41. O PR. SILAS ESQUECEU SUA ALIANÇA DE CASAMENTO NA ENTREVISTA DA CNT???

  42. nosso nome é jesus por isso que o nosso pastor silas é ~tao sabío valeu pastor

  43. Marconi disse:

    Quero ver o Jean Wyllys aceitar o desafio de Silas e apresentar uma denúncia formal das declarações infames que faz!

    “Só recorre aos gritos aquele que não conseguiu triunfar com a razão”.

  44. Claw Souza disse:

    PASTOR SILA FALO CONTRA A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE E AGORA ELE ESTA ADPITANDO NA IGREJA ONDE COMGREGA, RIDICULO MANIPULADOR SUA MASCARA VAI CAIR VEJA O VIDEO : http://www.youtube.com/watch?v=7HOWKpbcBLw

  45. Claw Souza disse:

    É FEITIÇARIA NO ALTAR LE SE VENDEU COMO BALAÃO POR DINHEIRO , ELE NÃO TEM A MENOR AUTORIDADE ECLESIATICA PARA FALAR…………………..

  46. Roberto Rios disse:

    lembrando que Silas malafaia é um grande empresário um grande psicologo e um grande pastor parabêns ., boa entrevista…!!!

  47. Claro!, o Silas MALA ENRIQUECEU através de quê? resposta: Vendendo o nome de Deus…"A Devoção Piedosa não é meio de ganhos" (1Tim. 6:5-11) O MALA aprendeu a representar com o Edir Macedo que já foi seu chefe na Igreja Universal. São dois vigaristas, blasfemos, estelionatários da fé e, como chamou Jesus, "Hipócritas!" (Mat. 23: 27,28)

  48. SÓ quer aparecer, ganhar fama gloria etc ….

  49. como sempre comendo lã das ouvelhas kkkkkkkkkkkk

  50. A verdadeira prosperidade é ;vai vende tudo que tens e da aos pobres e segue ao SENHOR JESUS e teras um tezouro no ceu…..vida eterna.oooooooglóóóóóória;amem.

  51. Rosana disse:

    Admiro a postura dele em defender a palavra.

  52. Continue nesta causa Pr. Silas, pois DEUS é contigo. Ainda estamos neste mundo (na carne), eu sou um filho de DEUS e um cidadão. JESUS disse: Dai, pois, a César o que é de César e a DEUS, o que é de DEUS.

  53. E o Silas Malafaia se aproveita da caúsa gay pra fazer palanque… deixa o negócio virar e os gays serem maioria, pra ver somo esse mercadante vira a casaca. Lembram do tempo que ele detonava a teologia da Prosperidade e hj é um dos grandes arautos desta? E quando ele defendia o energúmeno Edir Macedo e hj o ataca ferozmente? Quantas vezes esse rato nao criticou a globo e hj faz showzinho fiasco por ela? Falso profeta, serpente encardida…

    1. Antonio Donza disse:

      Disse exatamente oque eu penso Minha Irmã. Parabéns

    2. NILCÉLIA, PARÁ, PQ EU VOU TE PEGAR HEIM.
      A BIBLÍA NÃO É E NUNCA FOI UM LIVRO, ELA É A SAGRADA ESCRITURA E FOI FEITA SEGUNDA A ORDEM DE DEUS.

      VIXI, O INFERNO JÁ DEVE TER MTO + ALMAS DE ENVANGELICOS DO QUE GAY, ACHO QUE NEM O DIABO ESTÁ GOSTANDO DOS GAY E EVANGELICOS NA CASA DELE.
      KKKKKK

      AH, O BRASIL JÁ É O 3 PAÍS DO MUNDO EM LIMPA FOSSA KKKK
      MARCELO

    3. NILCÉLIA, PARÁ, PQ EU VOU TE PEGAR HEIM.
      A BIBLÍA NÃO É E NUNCA FOI UM LIVRO, ELA É A SAGRADA ESCRITURA E FOI FEITA SEGUNDA A ORDEM DE DEUS.

      VIXI, O INFERNO JÁ DEVE TER MTO + ALMAS DE ENVANGELICOS DO QUE GAY, ACHO QUE NEM O DIABO ESTÁ GOSTANDO DOS GAY E EVANGELICOS NA CASA DELE.
      KKKKKK

      AH, O BRASIL JÁ É O 3 PAÍS DO MUNDO EM LIMPA FOSSA KKKK
      MARCELO

    4. Pra muitos nao passa de um desodorante… vivem com a bíblia debaixo do sovaco pra cima e pra baixo!

  54. não passa de um cara arrogante, prepotente quer ser o unico dono da verdade.mas seus pastores ganho $22.000,00 mil reais , imagine ele quanto é que ganha?

  55. Sergio Chagas disse:

    concordo com as palavras do pr, deus fez o homem e a mulher! Porque a troca de sexo? que ridiculo vcs nao se enxergam?

  56. David Viana disse:

    Vamos aproveitar que a salvação é individual e se preocupar com a nossa realidade, o nosso testemunho, e com os nossos problemas, e o resto é so vitoria. Amém

  57. É Sr. silas Malafaia quem te viu quem te ve de uma olhadinha neste video, antes ele era contra pregaçaão da prosperidade agora!…http://www.youtube.com/watch?v=jXhqKRKBPcU&feature=related

  58. Eu não sei quanto a voces, mas desde que comecei a contribuir financeiramente com a associação vitória em Cristo, fui promovido na empresa que trabalho duas vezes graças a Deus!

  59. Bruno Rafael disse:

    O pr. Silas Malafaia não falou nenhuma mentira nem besteira nesse vídeo, outra coisa; ele não está querendo bancar o baluarte do evangelho, ele apenas está falando muita coisa que muitos "evangélicos" não têm coragem de falar. Tem muita gente que gosta mesmo é de criticar e falar besteira, mas se manifestar contra muitas coisas erradas deste mundo não. Não sou a favor da doutrina da prosperidade (fatalista e absurda), entretanto a verdadeira prosperidade tem inclusa em sua essência; a vida afetiva, emocional, a alegria, a paz, as finanças e principalmente a vida espiritual. Por que um cristão não pode querer ser rico? Não ser avarento e soberbo, mas de ter uma vida confortável e com condições de abençoar os outros. Se têm um povo que merece do bom e do melhor nessa Terra é o povo de Deus, claro que sem essas coisas somos felizes do mesmo jeito e convictos de nossa salvação, mas se Deus quiser abençoar-nos amém! Depois de tudo que falei, deixo aqui uma frase do pr. Marcos Feliciano: "1 tempo atrás orávamos para que o evangelho nos salvasse hj oramos para que alguém nos salve de alguns evangelhos.."

  60. isto ai silas vai discutir isto do lado de fora, porque aqui dentro todo mundo ja sabe kkkkkkkkkkkkkkkkkkk " gênio"

  61. Jesus falou que de "tão pobre não tinha onde deitar a cabeça" (Mateus 8:19-22 – 6:19-24) O MALA deita a cabeça em travesseiros cheios de dólares. Naturalmente, ele não roubou diretamente, porém, cometeu estelionato explorando a fé do POVO incauto, o que também é crime. (2Pedro 2:1,2 – 12:22)

  62. A biblia é um livro de prosperidade?
    Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
    João 16:33 desde quando aflição é prosperidade ?
    a prosperidade do novo testamento não é pra agora! é uma prosperidade vindoura e ele sabe disto
    ser prospero as custa dos tolos que o seguem é fácil , é só não explicar a biblia
    Jose do Egito foi prospero dentro da cadeia como explicar ?

  63. Antonio Carlos de Carvalho disse:

    Apenas para fins de registro: o filme citado não era pornográfico como se conhece hoje em dia. Antigamente, havia as pornochanchadas em que não havia sexo explícito, e sim a simulação do sexo, assim como ocorre em algumas cenas de novela. No caso, não há que se falar em pedofilia também, pois a Xuxa tinha 16 anos na época. Nunca gostei e não vejo talento nela, sempre a achei um produto fabricado para ganhar dinheiro e vender bugigangas. Concordo quando falam da erotização das meninas, processo que hoje me dia está nos níveis mais altos e não apenas graças a ela.
    Colocaram-na como um modelo para as crianças, talvez por isso ela tenha tido aquela relação estranha com Luciano Szafir, talvez para justificar o fato de ter uma filha meio que sem pai. Talvez a Xuxa seja homossexual, mas a repercussão disso sobre sua carreira a teria impedido de se assumir. O que para mim não teria impacto algum, nem para meus filhos também. Isso é só uma hipótese levantada. Não afirmo nada pois não conheço a vida pessoal da Xuxa. Achei importante a sua declaração sobre o abuso sexual que teria sofrido na infância. Acho que pode ter dado coragem para muitas meninas e meninos fazerem o mesmo. E fazer os adultos discutirem a questão.
    Quanto ao pastor aí e suas considerações sobre o fato de pessoas andarem nuas dentro de casa, não passam de bobagens puritano-evangélicas. Tenho 45 anos e uma filha de 18 e um de 14. Naturalmente, desde que me casei, andamos todos ao natural dentro de casa. Ninguém fecha a porta do banheiro, seja pra tomar banho, ou pra outras necessidades. Evidentemente, isso se dá somente entre nós da família. A afirmação dele de que um lar assim produz tentações, deve ocorrer com pessoas que, como ele, primeiro gostam de “pecar” (entre aspas) e errar em abundância para depois poder pedir perdão a Cristo e depois viram pastores.
    Isso nunca nos trouxe problemas de espécie alguma. Ele afirma que ” Crianças de lares com tais “hábitos” não raramente enxergam com “naturalidade” o sexo. E deveria ser diferente? O sexo não é natural? Os conceitos morais de virgindade foram inventados pelo homem e utilizados ao longo dos anos ao bel prazer das instituições religiosas. O homem nasce nu, e o conceito de que o sexo é sujo é coisa de religiosos xiitas.
    Enfim, ela não tem de pedir desculpas nenhumas por ter feito o filme aos 16 anos de idade. E nem se fosse agora, com 50. Isso é problema dela, quem não gosta que não veja e que não faça. Cada um faz da vida o que quiser, desde que não prejudique terceiros.
    Infelizmente, todos os comentários desse senhor Júlio Severo são baseados no que está escrito na Bíblia, que não passa de um livro histórico, escrito por seres humanos comuns em uma época específica com conceitos morais datados e sem nenhum caráter científico, que retrata os costumes da época, que por exemplo, aceitava a escravidão como fato normal aceito e corriqueiro, e cuja pedra fundamental se baseia numa “verdade absoluta” jamais comprovada: a existência de deus.

  64. Carlos Aguiar disse:

    meus amados irmaos creio que nos devemos realmente mostrar a nossa opiniao na sociedade em relaçao a varios asuntos e por isso que nos somos chamados de protestantes porque protestamos mais devemos ter o cuidado de nao aparecermos mais doque Jesus em relaçao a prosperidade devemos entender que a prosperidade no antigo testamento tinha um contexto totalmente diferente dos nossos dias o Senhor havia feito uma promessa para o povo de israel politica terrena e material hoje nos nossos dias a promessa e de um reino espiritual e por tanto a nossa prosperidade e uma prosperidade espiritual e nao financeira isso nao quer dizer que nos devemos viver na miseria pois quando nos buscamos o reino de Deus e a sua justiça a demais coisas nos sao acrescentadas ou sera que o nosso Senhor Jesus e os Apostolos estavam em pecado pois todos morreram martirizados e pobres sem bens materiais mais cheios da graça e do poder de Deus oque eu vejo e um apelo sem contexto biblico baseados em textos isolados de pessoas que querem encher as suas igrejas a qualquer custo mesmo que para isso tenham que vender o evangelho devemos estar em constante oraçao porque os tempos sao dificeis

    1. Fábio Cunha disse:

      Carlos me aceita aí no face…preciso trocar ideia contigo…vai me dizer que não lembra de mim…Paz.

  65. Parabéns pr. Silas Malafaia, você é o Maximo…

  66. José Carlos disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    É obvio que Deus prospera, e nao o dinheiro, os 900 reais.

    Deus é criador, prospera, multiplica, provisiona e sustenta tudo com seu poder. Só por esses atributos, já dá para notar que é por Ele que estamos vivos. Quem pode agradecer?
    Mas, o que se questiona nessa prosperidade que critico é o dando dinheiro que se recebe. Essa atitude de ofertar, dar dinheiro, dar dízimos para prosperar já causa um conflito com muitas passagens bíblicas.
    Dar dinheiro no altar prospera a pessoa? Deus age porque eu dei dinheiro? O que está na verdade, por trás do dinheiro que damos para evangelizar e para obras sociais na igreja?
    O rei Davi quando deu oferta para construçao do templo de Salomao revelou em sua oraçao de fé que era Deus quem havia lhe dado aquelas riquezas, e que ele, Davi, e seu povo, nao teria a mínima condiçoes de oferecer algo a Deus deles mesmos. Seria, praticamente, impossivel.
    E Davi ainda pediu a Deus que mantesse no coraçao de Israel a disposiçao de ofertar.
    Eu só vou citar Davi, mas na bíblia do Velho ao Novo Testamento, as ofertas e dizimos foram voluntárias. E quando veio a lei dada a Moiséis, por Deus, havia nela a essência da fé, da justiça e do juizo. Essas virtudes da lei foram sendo apagadas do coraçao do povo, e a atitude de dizimar e ofertar se tornou legalista, baseada apenas na letra do mandamento.
    Somente os que vivam uma fé viva, verdadeira, a fé de Abraao, discerniam a misericóridia de Deus na lei, e nos dizimos.
    Deus prospera porque ele é amor, misericórdia, justiça. Ele dá a semente, o dinheiro, a oportunidade, o privilégio, esperando nossa atitude voluntária em O honrar. Salomao no final disse que o dever de todo ser humano é aprender a temer a Deus por meio do Espírito Santo.
    O consolador nos faz respeitar, amar a palavra. Ele dá significado, sentido em nossas vidas, ensinando o temor, a sabedoria de Deus. Entao, oramos, agimos, ofertamos, pregamos, dizimamos, sacrificamos, por gratidao, reconhecimento. Cumprimos o IDE.
    E consequentemente, Deus vai suprindo todas as nossas necessidades. E Deus pode me tornar uma pessoa de muitas posses, muitos bens. Sim ou nao?
    Deus quer que O sirvamos com disposiçao, com boa vontade. O pouco do justo, o que temos, já é o suficiente para agradarmos a Deus, e O servindo assim Ele, Deus, vai nos promovendo em todas as áreas.
    Prosperamos quando O servimos com o contentamento do Senhor, ou seja, com aquilo que recebemos Dele, dia-a- dia. A prosperidade é, vem naturalmente.
    Deus pode me fazer trilionário? Pode. É só a pessoa se dispor em O servir, e entender que tudo vem de Deus e volta para Deus. Isso é graça.
    O segredo é se deixar ser ensinado pelo Espírito Santo, manter a comunhao com Deus e praticar nossa condiçao de servo e filho do Altíssimo. É servir com gratidao, com respeito ao Pai.
    Quem nao tem sabedoria, peça a Deus para poder ofertar, dizimar, sacrificar, votar, fazer propositos, porque Deus dá a todos, liberalmente, e nao nos lança em rosto, nao nos condena por isso.
    O ouro, a prata, a terra e tudo que nela há, e nós, pertencemos a Deus. Seja grato por meio do ensinamento do Espirito de Deus. Porque serao todos ensinados por Deus, guiados pelo Senhor Jesus. As minhas ovelhas ouvem a minha voz e me seguem. Elas praticam a fé.
    Nao é o dinheiro que me prospera, mas é o que Deus me instrui, aquilo que a palavra revela, ilumina, faz-me entender sobre a graça, o amor de Deus. Nós somos responsáveis em gerar a oferta por meio da leitura da bíblia de dia e de noite, ou por meio de uma pregaçao onde ouvimos o Consolador falar ao nosso espirito e alma.
    Deus nos sustenta com o poder de sua palavra, quando damos crédito, atençao, respeitamos, e ouvimos a voz da fé, do bom pastor, majestosa, trânquila, pois a vida é mais que o alimento, disse Jesus. Ele nos guia em verdes pastos.

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  67. Sandra Godeffroy disse:

    È UMA PENA!!!:-(((, LASTIMAVEL !!! ESSA COISA DE TEOLOGIA DA PROSPERIDADE TA ENLOUQUECENDO HA MUITOS, ISSO AINDA È O INICIO DO FIM!!!
    MAS È PRE-VISTO NA BIBLIA, FICO TRISTE E FELIZ PELI FATO DAS PROFECIAS DE JESUS ESTAR SE CUMPRINDO…
    MARANATA SENHOR!!!

  68. yared disse:

    Pastor silas malafaia. naõ fique perdendo seu precioso tempo com esse oportunista politico. o que ele quer e mais privilegios, mas se depender do povo que preza a família como alicerce da sociedade, ele nao se elege nem mais p´ra sindico!

  69. Cintia Silva disse:

    parabêms pr silas comtinui falando a verdade porque temos visto muitos pastores que ta si escondedo comedo de falar a verdade para agrada ao ser humano e nao a deus

    1. Dilenne, vá ao meu mural ver uma publicação acerca de um amigo seu. o assunto interessa.lhe pode crer….

  70. Ligia Souza disse:

    Deus seja louvado! Brilhante!!!

  71. Wagner Santos disse:

    Sou Batista , mais adimiro o Pr Silas, pois está sempre disposto a pregar e a defender os direitos dos evangelicos, logico não concordo em tudo com o que ele prega, mais é um pr de coragem , enquanto muitos não tem esta coragem, mais ama criticar.Continue firme no teu proposito Silas, Deus é contigo.

  72. Carmen Moraes disse:

    Pastor, Deus está com você, gosto muito de suas pregações, pois a verdade precisa ser dita, doa a quem doer!

  73. parabens pastor silas malafaia . gosto muito do seus conceitos, nem alto e nem baixo , mas em linha reta. Deus lhe abençoes

  74. Paulo Tarso disse:

    Jesus nos ensinou a barganhar com Deus e você diz que não se deve barganhar com de Deus! A quem devo seguir, a você ou a Jesus de Nazaré?

    Vejamos o que diz a Wikipédia: Barganha ou berganha é o ato de trocar, de forma fraudulenta ou não um objeto por outro.

    Lucas 6.38. “Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo”.

    Nestes versos o Senhor Jesus disse que deveríamos dar na expectativa de receber muito mais! Certamente você não é servo de Cristo, pelo menos neste quesito vc não serve a Jesus, ao contraio vc é inimigo dele… pois sua doutrina é diferente da dele… Ele ensina uma coisa vc ensina outra… neste quesito vc não é servo de Jesus, ao contrário…

    II Coríntios 9.6. “E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará”.

    Cristo Jesus, usando a Paulo, diz que, quem der, deve DAR MUITO para RECEBER MUITO

    Cristo reafirmou: barganhe com Deus e barganhe muito… o que semeia em abundância receberá em abundância… entre você e Cristo vou ficar com Jesus… quem quiser lhe seguir que o siga… mais não pode seguir a dois Senhores… ou vc ou Cristo…

    Vc ao receber essa doutrina perdeu a Cristo, pelo menos neste quisto vc não é servo de Cristo… vc é servo de quem ensinou essa doutrina a vc… ou seja vc é servo de sua denominação, ou do seu curso de teologia ou do seu pastor ou do seu professor dominical… mas neste quisto vc não é servo de Jesus Cristo… não se engane…

    Você está em oposição a Jesus de Nazaré! Devo obedecer a você ou a Jesus de Nazaré?

    O seu ensino é contrário ao ensino de Jesus de Nazaré! Devo seguir a você ou a Jesus de Nazaré?

    Portanto barganhar é dar algo na expectativa de receber algo.

    Ele diz, barganhe com Deus, você diz não se deve barganhar com Deus… vc está em oposição ao ensino de Cristo… Cristo está em oposição a vc…

    Jesus diz, daí para receber; vc diz, não dê com a intenção de receber. Vc é contrário a Jesus e Jesus é contrário a vc… bem eu prefiro ficar com Jesus em vez de vc…

    Quem aceitar a sua doutrina de não barganhar com Deus estará desprezando a doutrina de Cristo… quem aceitar a doutrina de Cristo estará desprezando a sua doutrina, pois sua doutrina é oposta a de Cristo Jesus, sua doutrina está em inimizade com a com a doutrina de Cristo… vc e Cristo são inimigos pelo menos neste quesito…

    A sua doutrina de que damos por já está abençoado vai de encontro esse ensino de Jesus… a prova disso é que Ele mandou dar na expectativa de receber muito mais. Não haveria sentido em ficar na expectativa de receber muito mais se isso fosse de forma automática… Não haveria necessidade eu dar em abundância (dar muito) para ficar na expectativa de receber muito mais… pois se já tenho muito, pra que quero mais? Vê seus argumentos são fúteis…

    Ou seja, com Deus é exatamente isso toma lá, dá cá… Deus e vc estão em confronto neste quesito… sua doutrina pode ser razoável, humana, aceitável… mais está diretamente em confronto com a doutrina de Jesus… pois foi Ele quem disse:

    Daí se ser-vos-á dado…

  75. Só conseguimos enxergar um homen de Deus quando se e homen de Deus pr silas vai nessa sua força continue com a sua cabeça erguida DEUS e com tigo vaso

  76. Que beleza de programa, não conhecia, parabéns

  77. Bíblica Do Brasil disse:

    A Oferta Bíblica

    O que era a oferta de 2 Coríntios capítulos 8 e 9?

    Quero por meio desta, apresentar refutações bíblicas para a Teologia da Prosperidade pregada por muitos televangelistas brasileiros e americanos.

    Vamos deixar a Escritura falar por ela mesma:

    1. A oferta que Paulo mencionou em 2 Coríntios 8 e 9 era:

    A. A participação na assistência aos santos (2 Co. 8.4; 9.1).
    B. O alívio para os necessitados (2 Co. 8.14).
    C. O suprimento para os necessitados (2 Co. 8.14; 9.12).
    D. O compartilhamento de bens com os necessitados (2 Co. 9.13).

    O autor sagrado em momento algum falou sobre oferta para manter o seu ministério, muito menos para sustentar programa de TV, cruzadas evangelísticas, viagens, projetos, ou condições para receber algum tipo de "unção".

    2. A oferta destinada aos crentes necessitados deveria ser doada deste modo:

    A. Voluntariamente (2 Co. 8.3,4,11,12; 9.2, 5).
    B. Com autodeterminação (2 Co. 9.2,5,7).
    B. De acordo com os bens (2 Co. 8.11,12).

    3. A oferta destinada aos crentes necessitados tinha estes objetivos:

    A. Dar alívio aos necessitados sem sobrecarregar ninguém (2 Co. 8.13).
    B. Viabilizar uma cooperação mútua entre os irmãos (2 Co. 8.14).
    B. Estabelecer a igualdade entre os irmãos (2 Co. 8.13-15).

    4. A oferta destinada aos crentes necessitados foi administrada da seguinte forma:

    A. Os irmãos de confiança das igrejas supervisionaram a ministração das ofertas (2 Co. 8.16-23).
    B. A oferta foi aplicada com transparência diante dos homens e de Deus (2 Co. 8.20,21).

    5. A oferta destinada aos crentes necessitados produziria estes efeitos:

    A. A colheita na mesma proporção do que foi semeado (2 Co. 9.6).
    B. As necessidades supridas dos ofertantes (2 Co. 9.8).
    C. O suprimento e multiplicação de sementes e o crescimento dos frutos da justiça dos ofertantes (2 Co. 9.10).
    D. O enriquecimento de todas as formas, para poder exercer a generosidade em qualquer ocasião (2 Co. 9.11).
    E. A gratidão e o louvor dos crentes necessitados em relação a vida dos ofertantes (2 Co. 9.12,13).

    Conclusão:

    1. A oferta era destinada para os crentes necessitados.
    2. A oferta deveria ser doada voluntariamente, de acordo com os bens e conforme o a determinação do coração.
    3. A oferta tinha como objetivo proporcionar igualdade entre os crentes.
    4. A oferta foi administrada por irmãos idôneos, confiáveis e respeitados por todas as igrejas, e foi aplicada com transparência diante dos homens e de Deus.
    5. A oferta que supriu as necessidades dos cristãos resultaria em provisão para os ofertantes.

    Aplicações bíblicas do texto:

    1. A oferta tem como propósito suprir a necessidade dos cristãos.
    2. A oferta só tem sentido se for feita voluntariamente.
    3. A oferta iguala o ofertante com o necessitado.
    4. A oferta tem que ser administrada com zelo, coerência, temor e transparência.
    5. A oferta garante ao ofertante suprimento e mais condições de oferta no futuro.

    A oferta no contexto bíblico foi para suprir apenas as necessidades dos cristãos. Qualquer que seja dito diferente da inteção do autor sagrado é HERESIA.

    Somente a Escritura!

    Pastor Renato Corumbá
    Igreja Bíblica do Brasil

  78. 18 Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça.
    19 Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
    20 Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis;
    21 porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
    22 Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos,
    23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    24 Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;
    25 pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    26 Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;
    27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.
    28 E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;
    29 estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade;
    30 sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais;
    31 néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia;
    32 os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.

  79. Marcelo Frota disse:

    esse ai gosta de aparecer mais do que o tal jesus de vcs .

  80. conhecereis a verdade e a verdade vós libertara.

  81. Parabéns Pr. Silas. Ainda bem q temos alguém pra falar por nós.

  82. Wilson Guedes disse:

    Mateus 7 tem como título que o juízo pertence a Deus,bom sabemos que os títulos da escritura são simplismemte para organização dos textos inspirados.O 1º versiculo diz para não julgarmos para não sermos julgados e texto discorre nos orientando pelas palavras do próprio Jesus como devemos viver e nos comportarmos, no versículo 15 Ele nos alerta sobre falsos profetas e os compara à árvores,interessante que Ele fala de 2 árvores que dão fruto, só que uma da fruto bom e outra fruto ruim, vejam tudo é árvore e ambos dão fruto,no versiculo 21 Ele mostra que as duas “árvores” no caso Humanos;profetizam em nome de Jesus, expulsam demônios em nome de Jesus,fazem muitos milagres em nome de Jesus.O próprio Jesus diz abertamente que um destas árvores Ele nunca conheceu e fala para apartar-se Dele porque praticam iniquidade.
    Bem,amados, é díficil dizer que um Ser desses que profetiza,expulsa demônios,faz milagres tenha a natureza de satanás,porque quem pratica iniquidade é iníquo e é assim que satanás é chamado nas Escrituras.Agora vejam, se esses que fazem tal obra são chamados assim imaginem quem não faz nem isso.Queridos vamos deixar está responsabilidade para o Senhor é Ele e somente Ele que conhece os corações.O evangelho é trabalhoso requer renuncia e muito amor, mas mesmo assim é muito simples , devemos ir a todas as nações pregar o evangelho a toda criatura,batizando em Nome do PAI do FILHO e do ESPÍRITO SANTO e ensinando a cada um deste a guardar tudo aquilo que Jesus tem mandado.Queridos nem Silas nem Valdemiro nem Edir,nem Carlos nem tantos outros e coisa alguma,porque uns plantam outros regam, mas o milagre da fazer crescer e Deus quem faz.Devemos parar agora de fazer discipulos de homens e começar a fazer discipulos de Jesus para Jesus, se não, Ele não volta e se voltar pode ser que não o veremos ou ouviremos o que não queremos ouvir.
    Fique na graça e na paz do Senhor.

  83. Gil disse:

    Parabéns pela sabedoria. Sábio pela proeza em enganar todo mundo, usando bem as palavras na frente das câmeras para falar para um público e tê-lo como o bom pastor, o cara legal, hipócrita! quem não te conhece é que te compra, te defende, te dá dinheiro pro teu bolso, etc.
    Esse cara não entende nada de teologia, ele só usa a Bíblia para respaldar suas pregações tendenciosas. Cara de pau, ele é um tremendo ditador na sua igreja, instituiu (impôs) para todas as suas filiais darem dinheiro ao seu dirigente como presente, absurdo!
    Ele arrota arrogância em tudo que faz. Por isso fala que a Bíblia é um livro de prosperidade, porque sempre a usou para sobreviver.

  84. SIMPLESMENTE ESPETACULAR!! PERFEITO!!!

  85. A prosperidade bíblica é basicamente espiritual e a prosperidade material e basicamente social. Ninguém que desejando ter um carro, uma casa, fazer uma viagem para o exterior, conseguirá simplesmemnte pedindo com fé a Deus em nome de Jesus. No sentido social é ppreciso ter um bom currículo para se ter um bom emprego e, dessa forma, ganhar um bom salário e, dessa forma, sim a pessoa terá condições financeiras para bancar suas regalias. Cristo diz em M t 19:21 que para ser perfeito é preciso vender tudo e dar aos pobres para se ter um tesouro no céu. Será que alguém está de fato e de verdade disposto a favorecer os necessitados com seus bens ? Em Jo 14:13-14 Cristo diz que tudo que pedirmos a Deus em seu nome assim ele fará, porém não se deve entender esse versículo isolado de Tg 4:3 e I Jo :14-15 ( veja que se pedirmos alguma coisa segundo "sua" vontade e não a vontade de quem pede ) caso contrário se entenderá que podemos manipular Deus por meio da fé. Deus realmente faz a nossa vontade ( Sl 37:4-5 ) quando estamos dispostos a ajudar os menos favorecidos.

  86. Bispo Edson de A. Sodré. Muitos crentes fazem comentários atacando ministros do Evangelho, em todo ensino trazido aos necessitados do alimento espiritual. ensinos feito com muito critério e sabedoria, pois o profeta Jeremias 3.15 Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e com inteligência. Amados todo aquele chamado para o ministério e que não enterra o seu talento tem frutos para mostrar a quem aqui de boa mente quiser ver. E um dia diante do Senhor não ter as mãos vazias e poder receber do Senhor a palavra que está em Daniel 12.3 os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem a justiça, como as estrelas, sempre e eternamente. Essa promessa é para todo o ministro sincero, pois em provérbios 3.32 Porque o perverso é abominação para o Senhor, mas com os sinceros está o seu segredo. Os ministro de Deus lida com o sobrenatural de Deus, e ai está a diferença pois o homem de Deus tem a visão de Deus, ainda que tenha suas limitações e pecados pois ao sermos salvos não deixamos de ser pecador. Por isso muitos comentários sem a visão de Deus ao homem de Deus, e o Pastor Silas malafaia é um homem de Deus e que a muito tempo vem se preparando para nos entregar ensinos preciosos como tem feito ao longo de todos estes anos. não se esqueçam do que Jesus disse, Novo mandamento vos dou, que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Sem amor é impossível agradar a Deus. Quero ressaltar que conheço o Pastor Silas Malafaia só pelos os programas da televisão, e tenho profundo respeito por seu trabalho. Fiquem na paz do Senhor Jesus.

  87. Sara disse:

    Tenho muito orgulho do Pr.Silas Malafaia, é isso aí meu pastor. Que Deus o encha de força.

  88. Ministro Rúben Barnabé disse:

    A verdade é que a tal TEORIA DA PROSPERIDADE nem sempre é bem compreendida pelas pessoas. Uma coisa é você pregar a Prosperidade de forma abrangente, ou seja, ser próspero no amor, nos valores familiares, no social, etc., e outra é focar apenas Em Valores Financeiros e seus derivados. Quando pregamos a prosperidade financeira como marca de vida de um Cristão, estamos dizendo que do contrário não somos prósperos em CRISTO, em todos os outros termos. Sem muito a dizer, digo: Se pregamos prosperidade, que seja embasada no AMOR, pois é a única forma de convencer o homem de que quanto mais prósperos somos, mais iguais nos tornamos, visto que teremos tudo em comum, ou não é assim que devemos agir?
    Agora, do que adianta ter tanto, tão menos? Tem tanto dinheiro, mas tem nada de Amor no Coração. Veja quantos se tornam prósperos mas fazem tão pouco pelos seus semelhantes.
    Só me resta dizer: Valha-me Deus, por tamanha desigualdade dentro de um só SER!
    Se queres ser Próspero, que seja, acima de tudo, no AMOR!
    A DEUS, SOMENTE A DEUS, A GLÓRIA PARA SEMPRE!

  89. Visto que pode transformar simples pastores em mega empreendedores multimilionários… realmente… gera muita prosperidade… nem Flamel faria isso…

  90. Renan Wagner de Menezes Pinheiro disse:

    Eu me orgulho desse pastor ele é muito abençoado por Deus, eu não perco um capitolo dele na tv

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *