Resgata Criançada: casal missionário doará brinquedos a crianças de comunidade carente

0

Um casal missionário urbano criou um projeto chamado “Resgata Criançada”, que realizará nesta sexta-feira, 07 de outubro, um evento alusivo ao Dia das Crianças, onde serão doados mais de 350 brinquedos.

As crianças beneficiadas pela ação são matriculadas na Escola Municipal Professora Jalile Barbosa Calixto, no bairro Penha, de Passos (MG). O casal afirmou ao Gospel+ que a concretização do projeto exigiu deles um grande esforço pessoal.

Henrique Santos, 22 anos, pastor evangélico, e sua esposa, Suellen Santos, 24 anos, missionária, são moradores de Belém (PA), e integrantes do Projeto Resgatando Gerações. Eles arrecadaram os valores necessários para doar os brinquedos através da venda de balas nas ruas (foto).

O evento acontecerá com a presença da diretora da escola, Rosemeire Lobato, e a distribuição de bolas e brinquedos aos pequenos, com idades entre 05 a 12 anos de idade.


O casal revelou que o Resgata Criançada teve início este ano e é uma extensão do projeto Resgatando Gerações, que foi iniciado em 2015 em Belém, com o objetivo de arrecadar e distribuir alimentos, roupas e outros auxílios necessários aos moradores de rua durante as madrugadas.

A ação do casal em uma cidade do Sudeste foi movida pela sensibilização com a carência do bairro Penha, em Passos. Com as passagens compradas para voltar à Belém, o casal pretende dar continuidade no projeto social, atendendo outros bairros, com atenção voltada também aos jovens e adultos da cidade.

“Foi árduo, porém gratificante! Graças a Deus conseguimos”, afirmou a missionária Suellen Santos. “Não foi nada fácil, passamos por inúmeras situações constrangedoras nas ruas, ouvimos muitos ‘não’, pois muitos não acreditavam, tivemos muitas dores, chegávamos em casa com calos nos pés de tanto andar o dia inteiro no sol… Porém Jesus Cristo e nosso amor ao próximo nos incentivaram a continuar lutando. Alcançamos nosso objetivo e vendemos mais de 2 mil balas de goma e o que hoje podemos dizer somente é: ‘Glória a Deus, que Ele cresça e que venhamos diminuir sempre’ João 3.30”, acrescentou o pastor Henrique Santos.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA