Um restaurante fast food resolveu fazer uma promoção de Páscoa e arrumou uma tremenda polêmica ao mostrar Jesus comendo hambúrguer e fumando maconha nos anúncios. “Quando Eu voltar, tudo que vou querer é um hambúrguer dos deuses”, dizia o Jesus da imagem.
A promoção consistia em ganhar um hambúrguer gratuitamente na compra do principal lanche do restaurante, no melhor estilo leve dois, pague um.
A ideia, simples e comum no mercado varejista, se tornou assunto da imprensa por conta da imagem forte do símbolo que para muitos cristãos representa o Filho de Deus, comendo e fumando.
O anúncio ainda usou referências da cultura pop norte-americana, como o termo 420 – que é usado como alusão ao consumo da cannabis – para se referir à data do domingo de páscoa deste ano: em inglês, o formato de data para descrever o dia 20 de abril é justamente 4/20.
Segundo o WND, essa não é a primeira vez que o restaurante usa a imagem de Jesus segurando o sanduíche para promover o desconto de Páscoa. “Isto não é sobre Jesus, é sobre o hambúrguer dos deuses, o hambúrguer real que temos”, disse o proprietário do restaurante, John Schmidt.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+