Brasil

Revista Época faz matéria especial sobre a Igreja Mundial do Poder de Deus e o Apóstolo Valdemiro Santiago. Confira na íntegra

Comentários (207)
  1. helder disse:

    CONCORDO COM A MATÉRIA NO QUE DIZ RESPEITO AOS EXAGEROS.
    MA EXISTE UM PORÉM – 3 MILHOES DE PESSOAS ASSITEM ESSE HOMEM NA TELEVISAO E É CLARO QUE A GLODO GOSTARIA DE VER ESSAS 3 MILHOES DE PESSOAS ASSISTINDO O CALDERAO DO HUCK…..

    NO QUE DIZ RESPEITO AS CURAS -ELAS SAO VERDADEIRAS .QUANDO VC PASSA UM CULTO NA TV E DEPOIS ORA EM NOME DE JESUS A RESPOSTA DE DEUS VEM(ALGUMAS PESOAS AQUI NO MEU BAIRRO JA CONTARAM TESTEMUNHOS GRANDES DE CURA -INCLUSIVE UM MOTORISTA DE ONIBUS MUITO CONHECIDO).

    A UNIVERSAL DEVE ESTAR DOIDA PORQUE ELA PREFERE PEGAR O DINHEIRO DOS FIEIS E DAR PARA O TOM CAVALCANTI CONTAR PIADINHAS NA TV.ELA NAO FEZ O PAEL TELEVISIVO DELA APARECEU OUTRO QUE FAZ.

    OBS: EU NAO SOU DA MUNDIAL É APENAS UMA ANÁLISE CRÍTICA …
    BYE

  2. WqueirozLisboa disse:

    Td treta!!!! Mas ele tá certo! Tem q tirar dos otários mesmo.

  3. SAMUEL disse:

    Como Radialista posso dizer que é facil pra época montar uma noticia tendenciosa como essa que expressa a visão do editorial dela, um absurdo ver isso de um veículo tão grande e respeitado, por isso uma das primeiras coisas que se aprende no jornalismo é não dar sua opinião, coisa que esta longe de acontecer nessa matéria principalmente colocando adjetivos pejorativos, isso é jogar baixo e sujo. Ser Jornalista exige imparcialidade e uma visão ampla sobre o fato, e principalmente mostrar todos os lados de uma notícia, como por exemplo dar enfase igual as coisas positivas que essa igreja vem realizando, porque tenho certeza que eles não conseguiriam ter tantos fiéis só manipulando, como é o que esta acontecendo nessa matéria, sinto em ver grandes veículos se depreciando com brigas inuteis com tantas coisas importantes para se falar nesse país que precisa de ajuda de verdade não só espiritual mas intelectual também.

  4. Frank disse:

    CRIOU O TRÍZIMO ? NUNCA VI JESUS PEGAR DINHEIRO DE NINGUÉM PRÁ COMPRAR HELICÓPTEROS E FICAR RICO. JESUS NÃO COBRA PRÁ CURAR, ISSO DEVE SER DO CAPETA.

  5. Luis disse:

    A FÉ É A RESPOSTA DE TUDO !

    SE ESSE PESSOAL ESTA AGINDO CERTO OU NAO, NAO ME INTERESSA, MAS AS PESSOAS QUE SAO CURADAS, SÃO CURADAS PELA FÉ !

    A IGREJA SÃO FEITAS DE PESSOAS !

    AGORA…

    IGREJA CATOLICA ( CATOLICO QUER DIZER “UNIVERSAL )

    IGREJA “MUNDIAL” DO PODER DE DEUS

    IGREJA “UNIVERSAL” DO PODER DE DEUS

    …ISSO QUER DIZER ALGUMA COISA ?

    ESSES NOMES INCITAM “GRANDEZA”, PODER , ETC !

    JESUS PREGAVA A SIMPLICIDADE, MAS ERA DURO NO QUE DIZIA E SEMPRE DIZIA PRA GENTE IR AO CONTRÁRIO DA MULTIDÃO !

    SERÁ QUE ESTES “BENS” ESTÃO SENDO USADOS TAMBEM PARA TRANSPORTAR GENTE ENFERMA PARA HOSPITAIS, ATENDER GENTE COM FOME EM REGIOES ISOLADAS, ETC ?

    DAI VÃO DIZER: MAS NA EPOCA DE JESUS, OS MELHORS MEIOS DE TRANSPORTE ERAM O JUMENTO E O CAMELO, CONCORDO ! MAS A MAIORIA DE SUAS PREGASSÕES FOI PELO “CAMINHO”, CAMINHANDO, ANDANDO A PÉ, E MESMO ASSIM, MULTIDÕES FORAM ENSINAS SOBRE O EVANGELHO !

    PENSO QUE A OSTENTAÇÃO É O PROBLEMA ! FICO PREOCUPADO COM TUDO ISSO QUE ESTA ACONTECENDO !

    FOMOS ENSINADOS QUE A IGREJA “TEM PODER” E MERECE O MELHOR, DAI CULTIVAMOS UMA CULTURA DE “SUPERIORIDADE”, NOS TORNAMOS UMA CLASSE SOCIAL, BUNITINHA, CHEIROSINHA, COM ROUPAS DE ALTO PADRAO, MAS UMA SOCIEDADE DE MUITA GENTE DOENTE E VAZIA, QUE VIVE DE “CAMPANHAS” OU IMPULSOS EVANGELICOS PARA SOBREVIVER !

    ACREDITO QUE É HORA DE REVOLUÇÃO E ENTREGA, DE MUDANÇA DE TUDO O QUE ESTA AI, JA COMECEI ESTE PROCESSO , EU E MINHA FAMILIA !

    ABRAÇOS A TODOS

    LUIS

  6. Pr. Nivaldo disse:

    Eu Pr. Nivaldo vejo tudo isto aconteser com reserva, no Brasil há direito de religião garantido pela constituição, assim tanbem há direito de enprensa, sendo assim há direito pra todos. O que eu acho que já é hora do gonveno toma uma medida de emegencial sobre estas industria da fé. A Igreja que sidiz neopentecostal precza de uma reformar com ugencia o povo está sendo enganado pelas lideranças desta empresas da fé.

    1. carlos disse:

      Com todo respeito, acredito que não seja padre. padres estudam 10 anos se formão em curso superior de teologia e filosofia, por isso a possibilidade de escrever tão errado assim é zero.

      concordo com o que tentou dizer!

  7. LEANDRO SALES disse:

    A revista Época (globo) não fala mal de espírita de católico dos cultos africanos de religiões ecumênicas, mais gasta dinheiro e tempo para querer retaliar as igrejas evangélicas de todas as denominações, eles a (globo) não aprendeu que as portas do inferno não prevalecerão contra as portas de Deus, se eles começarem a perseguir a Mundial como eles fizeram com a Universal só vai aumenta a força deles.

  8. Gido disse:

    Eu só gostaria que tanto dinheiro fosse usado para evangelizar ímpios através de ações sociais e evangelismo pessoal e não para trazer crentes de outras denominações, afinal só uns 5% da audiência desses programas evangélicos atingem ímpios e a maioria não vê todo o programa. Só que quando você gasta com evangelismo, o dinheiro se descentraliza, e isso não é do interesse de de muitos que estão se exbaldando fingindo que estão perseguindo a igreja, mas na verdade estão lucrando, homens que esperam só nessa vida, mas como diz o apóstolo autentico, Paulo, são na verdade os mais miseráveis. É interessante como alguns que rompem com igrejas, em vês de irem para outras, procuram abrir as suas!!!???

  9. Celso disse:

    Gil disse:

    “É interessante como alguns que rompem com igrejas, em vês de irem para outras, procuram abrir as suas!!!???”

    Infelizmente é a verdade !!
    Quando se ouve que “fulano” rompeu com “siclano”, não demora nem 1 mês e já está abrindo outra igreja.
    Nada contra em se abrir igreja para pregar a palavra, mas o problema é a intenção de se abrir, o que verdadeiramente essa pessoa quer.

  10. Charles disse:

    Longe de querer defender a Globo, sempre vi os escândalos de pedofilia da igreja católica serem publicados na Época, assim como algum pai de santo que mata crianças,etc.
    Mas é uma vergonha alguém ficar milionário as custas do povo, esse valdomiro aprendeu bem a roubar na universal.

  11. Carlos Roberto disse:

    CANGAÇO RELIGIOSO
    QUANDO AS “VOLANTES” SE ESPANDEM

    Responda: Quem foi o Apóstolo Paulo? Quem é o Apóstolo(hic) Valdemiro? Quantas vezes Paulo Foi preso por causa do Evangelho? E o Sudorético, conhece alguma prisão a não ser por porte ilegal de armas? Qual a marca que Paulo carregava em seu corpo? Qual é a marca que o Valdemiro carrega? Paulo era pobre e precisava fazer cestos para se sustentar? E o Vlademiro, como ele vive? Paulo morava em barracas de pano, e o Valdemiro, onde mora? Paulo não mentia em hipótese alguma, já o Valdemiro, foi só anunciarem a prisão de seus comparsas para ele ir para a televisão e ameaçar todo mundo. Foi ele que, esbravejando, afirmou categoricamente que os criminosos não faziam parte do bando dele. A propósito, que seguidor de Paulo foi preso por atos ilegais ou por crimes?

    O texto de Filipenses é elucidante e interessante, mas é preciso vê-lo no contexto, analisando os fatos e não versos isolados. As diferenças entre o Valdemiro e o Apóstolo Paulo são gritantes e evidentes, basta um pouquinho de conhecimento sobre interpretação e análise de textos e tudo se esclarece. Paulo diz: “Dou graças a Deus todas as vezes que me lembro de vós” – Filipenses 1:3. Ele reconhecia os cristãos como pessoas e não como sócios de seus negócios, ele os tinha com apreço e com “PREÇO”. Ele continua: “…Vós fostes participantes da minha graça, tanto nas prisões como na minha defesa e na confirmação do Evangelho” – Filipenses 1:7. Ele confirmava o Evangelho com TESTEMUNHO e não com “TESTEMUNHOS FRAUDULENTOS” de milagres fabricados sob encomenda. Ele pregava o Evangelho e não denominações, ideologias ou empresas religiosas. Ele jamais se exaltou diante de qualquer circunstância, a humildade era a marca de seu ministério. Mas vamos em frente: “Para que aproveis as coisas EXCELENTES, para que sejais sinceros, e sem ESCÂNDALO algum até o dia de Cristo” – Filipenses 1:10. Mais uma vez é explicita a diferença entre o Apóstolo Paulo e o Mercenário Valdemiro. E Paulo pega pesado com estes pseudo-pregadores do século XXI ao exigir coisas excelentes, sinceras e sem E S C Â N D A L O!!!! Entendeu? Paulo disse, E S C Â N D A L O.

    Eu poderia me limitar a estes versos, mas vamos em frente: “De maneira que as minhas prisões EM CRISTO foram manifestas por toda a guarda pretoriana e por todos os demais lugares” – Filipenses 1:13. O bicho vai pegar, Paulo pega pesado demais. É aqui que a porca torce o rabo se ela não for cotó!!! Paulo foi preso segundo ele “EM CRISTO”, entendeu? Por causa do Evangelho e não por porte ilegal de armas e munições. Mas prossigamos: “Verdade é também que alguns pregam a cristo por inveja e porfia, mas outros de boa mente” – Filipenses 1:15. Qual é o sentimento que domina o Valdemiro Sudorético? A inveja!!! Ele, vendo o sucesso de outros segmentos duvidosos que arrebatam multidões, se coloca na mesma linha de conduta, agindo deliberadamente, enganando e ludibriando a fé do povo para sustentar seu império da Mundial do Poder de Deus.

    Agora Paulo vai arrebentar, veja: “Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é ganho” – Filipenses 1:21. Quando foi que você ouviu uma declaração desta natureza e profundidade deste camarada? Ele morre sim, pelos seus negócios, tanto que precisa de armas e de carro BLINDADO para se proteger. Este Paulo é demais!!! Para ele tanto fazia viver como morrer, o que o preocupava era fazer discípulos e pregar o EVANGELHO e não as suas idéias ou os seus conceitos pessoais. Mas ele vai além: “Somente deveis portar-vos dignamente conforme o Evangelho de Cristo” – Filipenses 1:27. Dignidade, sabe o que isto significa? Uma pessoa digna é respeitada por Deus e pelos homens, ela tem uma conduta ilibada e fora de qualquer suspeita. Ele termina o capitulo primeiro dizendo: “Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também PADECER por ele” – Filipenses 1:29. Este verso por si só se explica, mas faço algumas considerações. Crer hoje virou moda, alias, até o Diabo crê, segundo a Bíblia. Todo mundo crê em Deus e até o procuram na hora do desespero, agora, P A D E C E R por causa do Evangelho, ah!!! Isto é impossível para a quase totalidade dos que confessam sua crença. Sofrimento não faz parte do vocabulário de nenhum líder religioso hoje, do Valdemiro então, nem pensar. A jogada genial dele é P R O S P E R I D A D E!!! Lamentavelmente há os menos avisados, os preguiçosos e os conformados, que preferem ouvir os picaretas a se debruçarem sobre a Bíblia para ver se há amparo legal naquilo que estes mercenários pregam. E eu não tenho dúvidas em incluir você neste grupo, seu comportamento, suas argumentações e suas justificativas me permitem fazer esta conjectura. Como você, há milhares defendendo a imoralidade religiosa sem se dar conta de que estão sendo passados para trás nas questões pertinentes à vida espiritual.

    Esta noticia esta registrada nos anais de toda a imprensa nacional e trata de crime praticado pelo então Valdemiro Santiago. *** Em 2003, Valdemiro Santiago foi preso durante uma blitz em Sorocaba. Ele estava levando consigo uma espingarda, duas carabinas e também 400 caixas de munição. Mais armas e munição foram apreendidas em sua casa. Valdemiro alegou que as armas são de caça e estavam sendo levadas para amigo. Acredito que ele, corajoso que é, deveria estar preparando para ir a um safári na África, onde lá, com armas tão poderosas, caçaria elefantes, hipopótamos, rinocerontes…

    Lampião foi o “REI DO CANGAÇO”, mas hoje vivemos “A ERA DO CANGAÇO RELIGIOSO”, com Lampiões e as suas Marias Feiosas espalhados por toda a parte. Lá no passado eram os trabucos e as espingardas de carregar pelo cano, hoje, os militantes das que formam as “VOLANTES” são compostas de capangas ou cabras que fazem tudo para sustentarem os reinos de seus chefes. Apesar de suas atrocidades, Lampião era religioso e trazia sempre no bornal uma Bíblia e uma imagem de Nossa Senhora da Conceição. E o que fazem os “LAMPIÕES MUNDERNOS” hoje? Também carregam a Bíblia como disfarce, mas dentro tem dólares, armas, drogas, etc… – “Vou enganar até morrer” – prometeu ele, cheio de ódio e desejo de vingança. E o que fazem os “CANGACEIROS MUNDERNOS”? Enganam, e por suas ações e atitudes, matam a fé e a esperança de nossa gente. A briga é boa, tem o Cangaceiro Macedão, o Cangaceiro R.R. Soares e mais um monte que disputam a unhas e dentes a credibilidade dos menos avisados ou dos desesperados.

    Mas o “CANGAÇO RELIGIOSO”, entretanto, ele só toma vulto no século XXI, com a figura do Coronel Edir Macedo, vulgo Macedão. Ele, numa ação inteligente do ponto de vista financeiro, fundou a sua Igreja Universal do Reino de Deus – IURD, o maior império religioso do Brasil. Associado ao seu cunhado, Romildo Rodrigues Soares, vulgo R.R. Soares, decidiu criar sua própria igreja. Após a criação da igreja, Soares desligou-se da IURD e fundou a Igreja Internacional da Graça de Deus. Ambos eram membros da Igreja Pentecostal de Nova Vida antes de fundarem a IURD. Hoje são concorrentes diretos, ferrenhos e pior, são I N I M I G O S!!!

    A musica retratou a vida daquele que foi o cabra mais temido de sua época: “Acorda Maria Bonita, levanta vai fazer o café, Que o dia já vem raiando e a polícia já está de pé…” E hoje, como seria a versão para os “CANGACEIRO MUNDERNOS”?

    Perguntaram a Lampião: – Não pretende abandonar a profissão? A esta pergunta Lampião respondeu com outra: – Se o senhor estiver em um negócio, e for se dando bem com ele, pensará porventura em abandoná-lo? Pois é exatamente o meu caso. Porque vou me dando bem com este “negócio”, ainda não pensei em abandoná-lo. Pergunte ao Valdemiro se ele pensa da mesma forma, com absoluta certeza!!!

    Eu poderia continuar as minhas considerações, no entanto acho que já peguei pesado demais. Continuo afirmando que este tal Valdemiro Santiago não passa de um enganador e de um explorador da fé e da consciência de nossa sofrida gente. A fé vem pelo ouvir, e ouvir a PALAVRA DE DEUS e não as histórias de um mercenário qualquer. Mas se você quiser ajudá-lo a carregar galões de água para benzer no monte, fique à vontade, afinal, enquanto existir cavalo, Valdemiro Santiago não sobe o morro sozinho… Não se esqueça de adquirir o “CARNÊ DA COLUNA DE DEUS” senão você não recebe a sua “BENÇA”!!!

    Só mais um detalhe. Não há na Bíblia nenhum relato de servos de Deus acompanhados de JAGUNÇOS nem de GUARDA COSTAS. Ou eu estou errado?

    Carlos Roberto Martins de Souza

  12. Pr.Rilson disse:

    É uma situação muito interessante, não vou julgar, mas concordo com o Guido, não devemos pescar em aquario, devemos ganhar almas para o Reino de Cristo, não vou entrar no merito da discursão se o Waldomiro estar certo ou errado,mas digo que a verdade sempre aparece, mas não devemos dizer que tudo e culpa do diabo, muitas vezes damos legalidade para ele agir, não devemos dar tanto merito para estas questões, mas sim em pregar a verdade de Cristo.

  13. Edimar disse:

    Idem ao helder.
    A globo deve estar com o cotovelo inflamado…
    Também só os bobos pra assistir essa porcaria de globo.

  14. Ubisss disse:

    Idem ao Helder.
    Concordo em numero, gênero e grau.
    Ubisss

  15. Atalaia1973 disse:

    Não conheço o ministerio desse homem, aqui no sul nunca ouvir falar dele nem bem nem mal, mas a globo eu conheço. E sei que é satanica.

  16. Carlos Roberto disse:

    HOMEM DE DEUS

    Samuel foi o último dos juízes e o primeiro dos Profetas. Era homem de profunda piedade e discernimento espiritual, inteiramente dedicado à realização dos propósitos de Deus referentes a Israel. Foi chamado para guiar a Israel em algumas das maiores crises de sua história, e chega quase à estatura do próprio Moisés. Sem qualquer vontade de sua parte, viu-se no papel de “FABRICANTE DE REIS”, pois foi comissionado a ungir a Saul, o primeiro rei, então a Davi, o maior dos reis de Israel.

    Ele foi o que foi , pois ele era transparente. Mais do que em qualquer outra época o ministério precisa de transparência. Vivemos numa época de golpes, de falcatruas. Estamos no tempo em que a lei é levar vantagem em tudo. Nunca a figura do Pastor foi tão aviltada, até porque está muito difícil estabelecer a diferença que existe entre Pastor e Pastores. Na vida de Samuel o texto fala por si só: “Eis-me aqui! Testificai contra mim perante o Senhor, e perante o seu ungido. De quem tomei o boi? ou de quem tomei o jumento? ou a quem defraudei? ou a quem tenho oprimido? ou da mão de Deus tenho recebido suborno para encobrir com ele os meus olhos? E eu vo-lo restituirei. Responderam eles: Em nada nos defraudaste, nem nos oprimiste, nem tomaste coisa alguma da mão de ninguém. Ele lhes disse: O senhor é testemunha contra vós, e o seu ungido é hoje testemunha de que nada tendes achado na minha mão. Ao que respondeu o povo: Ele é testemunha” – I Samuel 12:3 a 5. A vida do homem de Deus deve ser marcada pela transparência, ampla; geral e irrestrita.

    Só para facilitar as coisas quanto à celeuma que se instalou no meio cristão quando a práticas abusivas que estão sendo desenvolvidas por pessoas inescrupulosas, vou deixar alguns parâmetros que poderão ajudar a definir com mais precisão quem é quem neste imbróglio envolvendo a fé cristã de nossa gente.

    PARA SER UM HOMEM DE DEUS É PRECISO:

    1. Manter o seu modo de pensar independentemente da opinião pública.
    2. Ser tranqüilo, calmo, paciente, não gritar, nem se desesperar.
    3. Pensar com clareza, falar com inteligência, viver com simplicidade.
    4. Ser do futuro, e não do passado sem abandonar os princípios Bíblicos.
    5. Sempre ter tempo.
    6. Não desprezar nenhum ser humano, muito menos explorá-lo ou uá-lo como moeda de troca.
    7. Causar a impressão dos vastos silêncios da natureza, o céu, o oceano, o deserto.
    8. Não ser vaidoso. Como não andar à cata de aplausos, jamais se ofender.
    9. Nunca possuir sempre mais do que julgar merecer.
    10. Estar sempre disposto a aprender, mesmo das crianças.
    11. Trabalhar só pelo prazer do trabalho em si, não pela recompensa material.
    12. Viver dentro de seu próprio isolamento espiritual, onde não chegam nem o louvor nem a censura. Não obstante, seu isolamento não é frio: ama, sofre, pensa, compreende.
    13. O que você possuir: dinheiro ou posição social, nada significar. Dividir o que tem com os demais sem fingimento e sem engano ou por interesse.
    14. Só se importar em ser o que você é.
    15. Desprezar a opinião própria, tão depressa verificar o seu erro. Não respeitar usos estabelecidos e venerados por espíritos mesquinhos.
    16. Respeitar somente a verdade. Ter mente de homem e coração de menino.
    17. Conhecer-se a si mesmo, tal qual você é, e conhecer a Deus.
    18. Ter a Bíblia como única regra de fé e prática e não distorcer os seus ensinos.
    19. Não fazer do publico massa de manobras e de exploração da fé.
    20. Não extorquir dinheiro ou bens com promessas que não possuam respaldos nas Escrituras.
    21. Ser honesto, integro, ético, tendo uma vida ilibada acima de qualquer suspeita.
    22. Não intimidar ninguém com ameaças se esta pessoas não aceitar a sua conduta e as suas doutrinas.
    23. Não conduzir ninguém ao engano.
    24. Ter sinceridade e fidelidade nas suas palavras, usando-as apenas para o engrandecimento do Reino de Deus e não de si próprio.
    25. PREGAR O EVANGELHO e não milagres, curas, etc.
    26- Não usar artifícios de outros segmentos, como umbanda, feitiçaria ou macumbaria.
    27. Não distribuir nada que possa materializar a fé de ninguém, afirmando que é abençoado ou ungido.
    28. Não fazer alianças com o inimigo nem convidá-lo para festas em sua igreja.
    29. Falar apenas de Deus e de seus propósitos não dando espaço algum ao Diabo.
    30. Buscar a perfeição e morrer por ele se for preciso.

    Essas qualidades nos farão lembrar alguns homens da Bíblia, como por exemplo, o querido Samuel, a respeito do qual foi dito: “Há nesta cidade UM HOMEM DE DEUS, muito honrado é, tudo quanto diz sucede infalivelmente” – I Samuel 9:6.

    Hoje, diante de tudo que vejo, percebo que nenhum destes picaretas que estão ai fazendo e acontecendo passam por este teste. No meu conceito são todos nota ZERO.

    Carlos Roberto Martins de Souza.

  17. Atalaia1973 disse:

    Como o Pr.Rilson disse a verdade sempre aparece, mas pena que quem ta contando essa tal verdade não é digno de confiança (globo), mas como eu disse não conheço esse ministério.

  18. Gido disse:

    Gostaria que um dos amados que estão postantando comentá-sem o que acham desses versos:

    Ap 18.1-5
    1 E DEPOIS destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória.
    2 E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável.
    3 Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
    4 E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
    5 Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.

    Quem é quem?

    O catolicismo gerou muitas filhas, lembre-se que pelos frutos os conheceremos. Paulo fala de contribuição, mas não se vê no novo testamento nada sobre dízimo. O dízimo era lei de Moisés ou instituição de Cristo na graça? Será que se não houvesse a defesa do dizimo em certas denominações, existiriam tantos rachas e novos ministérios independentes. O homem entra em uma igreja pela fé em Cristo, começa a ter confiança e mexer com administração e finanças, derrepente descobre que ali não é seu lugar, e vai abrir um novo trabalho idêntico ao de onde veio. Que estranho não é? Não conseguem nem com a própria cruz. “Sou um perseguido, vou sair dessa igreja” Parece até um comentário de um ímpio.

    Veja esses versos e comente:

    Mt 7.20-23
    20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
    21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

    No céu termos três surpresas:

    1ª “Hí, cheguei, glória a Deus!”

    2ª “Olha aquele irmão ali, eu pensava que ele nem conseguiria subir!”

    3ª “Cadê aquele irmão que fazia milagres, ou aquele que era o mais santo da igreja, ou aquele que se vestia tão bem, ou aquele super apóstolo, super bispo, super pastor, que coisa, não consigo encontrar, vou pergunta a Jesus”…

    Comentem

  19. Carlos Roberto disse:

    SAULO OU PAULO

    A onda agora são os “MEGA PREGADORES”, homens que, com uma lábia incomum arrastam multidões por onde passam. Estes “SUPER HERÓIS” estão por toda a parte, como poderosos “HOMENS DE DEUS” eles se inserem num mercado rentável onde se consome qualquer porcaria, desde que venha destas fábricas de ilusões. Quando olhamos para Palavra de Deus e vemos homens como Paulo, ficamos imaginando de onde este bando de enganadores tiraram suas teses para disseminá-las no seio da sociedade. Estes “ANIMADORES DE AUDITÓRIO” do baixo clero do inferno são “LOBOS” pastoreando “BODES”, que por falta de total esclarecimento, vivem pensando que são ovelhas, que freqüentam redis e que se alimentam de comida adequada para a espécie. Mal sabem que estão ingerindo bolotas, restos dos chiqueiros administrados pelo Diabo. O nível de espiritualidade, de compromisso, de integridade religiosa e de verdade no exercício do culto ao Criador é tão baixo que eu fico me perguntando o porquê de tudo isto? Seria cumprimento de profecias ou seria desmazelo de nossas lideranças, que por comodidade, preferem o silêncio a terem que lutar contra este bando de mercenários?

    Cristãos hoje são CONSUMIDORES e PRODUTOS ao mesmo tempo, a religião transformou-se num negócio da China, a fé foi parar nos terreiros de ilusões que estão espalhados por ai, ostentando luxuosas placas de igreja. É assim que estamos vivendo, um cristianismo medíocre, pobre, vazio e ritualista, voltado para práticas condenadas abertamente pelos ensinos Sagrados. Pior, servido de esconderijo para pessoas de comportamento duvidoso, alguns comprometidos inclusive com o crime organizado.

    Quando olho para o APÓSTOLO PAULO e olho para estes PICARETAS titulados de religiosos eu entendo as diferenças entre um e outro, entre os que pastoreiam e os que comerciam a fé de nossa gente. Vendo a história de Paulo percebo que há interesses opostos nas práticas deste CRISTIANISMO MUNDERNO e de suas lideranças. Paulo pregava o Evangelho, não usava o Evangelho. Ele defendia o cristianismo e não interesses. Ele testemunhava, não fazia propaganda de seu ministério. Paulo não anunciava campanhas de curas e milagres, eles aconteciam naturalmente no decurso de seu ministério. Paulo era íntegro, os PICARETAS não conhecem esta palavra. Ele era verdadeiro na sua mensagem, os mercenários hoje fomentam a mentira através do uso irresponsável das Escrituras. Paulo era pobre, mas honesto, os comerciantes da fé de hoje são milionários e não sabem o que é honestidade. Paulo fazia coleta para sustentar os crentes carentes, os ladrões de hoje fazem levantamento de oferta diuturnamente para sustentarem seus impérios e as suas mordomias. O negócio deles é depositar em contas fantasmas no exterior e estamos quites!!!

    A diferença entre eles começa aqui. De grande perseguidor dos cristãos, a Apóstolo dos gentios… De perseguidor, a perseguido… De comandante, a comandado… De zeloso fariseu, a Apóstolo de Cristo… Era Saulo, e tornou-se Paulo… Hoje, de Romildo Rodrigues Soares a R.R.Soares, sem passar por nenhum acontecimento que comprove a sua experiência de transformação na sua vida espiritual. Nem ele e nem os seus parceiros de crime contra a fé e contra o cristianismo. Estes mercenários eram cegos, continuam cegos ou se fazem, e continuam guiando cegos para o abismo. Estes camaradas são os verdadeiros “FARISEUS”, pregam uma coisa e fazem exatamente o oposto. O salmista afirma: “Eu sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim”, já estes enganadores dizem: “EU SOU RICO E PROSPERO, E NÃO PRECISO DO SENHOR CUIDAR DE MIM, EU SEI ME VIRAR, SOU DONO DO MEU NARIZ”.

    No apedrejamento e morte de Estevão, diz-nos o texto: “As testemunhas deixaram suas vestes aos pés de um jovem chamado Saulo” – Atos 7:56. Lá estava ele, ainda jovem, perseguindo e comandando a execução dos cristãos. “Saulo assolava as igrejas, entrando pelas casas e, arrastando homens e mulheres, encerrava-os no cárcere” – Atos 8:3. Hoje quem assola as igrejas são os ”PREDADORES MUNDERNOS” evangélicos – se é que se pode dar a eles este título honroso – que fizeram do cristianismo uma fachada legal para as suas trapaças e as suas imoralidades religiosas.

    Paulo na estrada de damasco teve o encontro mais importante da sua vida. O encontro que mudou o seu nome, a sua vida e o seu destino. E hoje também, muitos outros Saulos continuam a cair por terra quando essa “LUZ DO CÉU” brilha ao seu redor… E, embora de formas diferentes, ela continua a brilhar, como nas dores da perda de algum ente querido… Nas doenças incuráveis… Nos abandonos dessa vida… Nas falências e desgraças desse mundo… Nas perdas e nas separações… Cai-se por terra e, com perplexidade, ouve-se a mesma voz que falou com Saulo no caminho de Damasco: “Saulo, Saulo, por que me persegues?” Mas a maioria não consegue tomar a decisão que Saulo tomou, transformar a sua vida. Quere que Deus faça a parte dele, mas a contrapartida não existe.

    É a voz de Deus, que muitas vezes só escutamos quando caímos por terra, mas, mesmo caídos, perplexos e abalados pelo terremoto que nos jogou no chão, ainda podemos ouvir a voz de Deus querendo nos levantar. Antes, orgulhosos e presunçosos, dávamos as ordens, mas agora Deus nos mostra que convém que sejamos conduzidos com humildade… Nós guiávamos, mas agora é hora de sermos guiados e conduzidos pela mão…

    O texto nos diz que Saulo, “ABRINDO OS OLHOS, NADA PODIA VER”. É esta a situação imediata daqueles que caem pela Graça de Deus… Ainda não estão enxergando bem as coisas e precisam ser conduzidos pela mão de outros… Os que caem pela graça de um picareta continua cego e sem saber o que de fato representa um encontro com Deus.

    Às vezes a gente resiste tanto ao amor de Deus, custa tanto a tirar de campo a nossa vaidade, o nosso orgulho e a nossa presunção, que é preciso que Deus nos derrube para que acordemos… É preciso cegar os nossos olhos físicos para que possamos enxergar com os olhos do coração…

    Saulo respirava ameaças de morte, ele tinha no sangue o instinto de perseguidor, Paulo, o Apóstolo, transpirava vida, ele carregava em seu corpo as marcas de sua luta ferrenha contra as hostes infernais do inimigo. Saulo tinha caído cego… E se levantou Paulo, começando a enxergar… Os “PREDADORES MUNDERNOS” são cegos, surdo, mas não são mudos, sabem usar a boca para enganar, ludibriar e trapacear com a fé do povo.

    E você, meu irmão? Está de pé ou está caído? Já se levantou, ou ainda está se levantando? Já ouviu o chamado de Deus ou O está ouvindo agora? E o que é que você está esperando? Se você hoje é Paulo, eu quero ser Ananias e é por isso que eu estou aqui… Não persigo cristãos, em hipótese alguma, combato com veemência os que usam o evangelho e fazem dele um meio de vida e de deturpação de muitas coisas que envolvem o bem maior do ser humano, a sua alma.

    Que Deus te abençoe…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  20. CALEB disse:

    Avioes que custam milhoes de dolares, helicopteros que custam outros milhoes de dolares, mansao que custam milhoes de dolares, tudo isso, claro, muito bem pago com dinheiro de DIZIMO E OFERTAS, onde tudo isso irá parar?

    Enquanto tiver os aboboras, os espertos vao vivendo.

    Pastor Caleb.

  21. Elias R. Junior disse:

    Amado no tempo de JESUS não tinha Helicopterios, como é que ele (o bispo) vai fazer as viagens longe com tão pouco tempo. amigo repeite pelo menos as pessoas que frequentão as igrejas, e que estão se recuperando dos males deste mundo corrupto e injusto que estamos vivendo. que DEUS lhe der conhecimento de seu Amor e poder.

  22. Me parece que o querido pastor, não prospera, e que se vingar nos outros. ore pastor que DEUS lhe dar fiéis.

  23. CALEB disse:

    Ao irmão Carlos Roberto Martins de Souza.

    Querido, bela explanação a sua , fundamentada na Palavra do deus Vivo. Que seu texto sirva, pois a mim serviu, como um momento d ereflexão e meditação pessoal frente aos grandes canalahs e vigaristas da fé em nossa geração.

    Agradeço ao nosso Pai, por esse espaço na internet, e a pessoas como vc irmão, que ao ler seu comentario, me faz pensar que de fato, apesar de tanta patifaria, canahlice e malignidade que estamos enfrentando nesses dias dificies, o Senhor Nosso Deus ainda tem um povo santo na sua manga.

    Pastor Caleb.

  24. CALEB disse:

    Correção: Deus Vivo….

  25. Charles disse:

    A Globo pode ser isso ou aquilo, mas nao foi ela que gastou milhoes e milhoes pra comprar mansoes ou helicopteros dizendo que o dinheiro era pra obra de Deus.

  26. JOELINE disse:

    Romanos 14

    4 Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
    5 Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
    6 Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.
    7 Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
    8 Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.
    9 Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.
    10 Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
    11 Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.
    12 De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
    13 Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.

  27. JOELINE disse:

    Romanos 14

    4 Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
    5 Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
    6 Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.
    7 Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
    8 Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.
    9 Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.
    10 Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
    11 Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.
    12 De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus

  28. JOELINE disse:

    *****Romanos 14:

    4 Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
    5 Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
    6 Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.
    7 Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
    8 Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.
    9 Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.
    10 Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
    11 Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.
    12 De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
    13 Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.

  29. JOELINE disse:

    *****Rm 14:

    -4 Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
    5 Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
    6 Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.
    7 Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
    8 Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.
    9 Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.
    10 Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
    11 Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.
    12 De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
    13 Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão

  30. WqueirozLisboa disse:

    Antigamente andava de jegue, hj voa jatinho…. É a lei da vida… uns nascem pra sorrir, outros nascem pra chorar!!! kkkkkkkkkk.. Adorooooooooooooo!!!! Os pastores que comentam no blog, deveriam era deixar de inveja, até porque a inveja é pacado! Abram outras igrejas, preguem a palavra de Deus, ganhem dinheiro com isso!!! Vcs é q são otários. Se eu tivesse essa oportunidade, tbm ganhava dinheiro sim!!! Luxo,riqueza,poder,fama,gloria e glamour!!!! Vou dá um conselho pra Deus: cortem as baterias das varinhas mágicas dos pastores. Daí quero ver como eles ganham dinheiro!!!

  31. WqueirozLisboa disse:

    Q nada!!!! Certos estão: Edir MAcedo, Sonia esteves, Valdemiro santiago… quem mais? Certos são eles. Aliás, com o todos os Angariadores de ” fieis “, dadores de dinhero. hehehehehe…..! É verdade, e as armas? Já esqueceram desse episódio? Já prenderam esses safados? O q acho mais engraçado, é que eles têm um “poder tão grande” nas pregações até falam em línguas estranhas, curam, essas coisas tds. E depois vão passar armas ao traficantes!!! Mas meu Deus!!!! Será que o sr não vê isso???
    Lexotan neles!!!!!!!!!!!!!!!!!! E de 6mg.
    Abraços a tds!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  32. José Adilson disse:

    Quem tem olho grande não entrava na china…
    Agora entra na china, africa, japão e outros. Tem muita gente querendo enriquecer ousando usar o nome do Senhor Jesus. Infelizmente, isso acontece no meio cristãp. não só isso, mas também, a pedofilia e tantos outros. Quem não guarda o coração acaba vivendo essas histórias lamentáveis que assistimos.

  33. mara disse:

    QUAL É O ALVO PRINCIPAL DE SATANÁS?
    TIRAR O POVO DE DEUS DA PRESENÇA DELE.
    E O QUE ESTE “APOSTOLO” ESTA FAZENDO?….
    A BIBLIA É CLARA QUANDO FALA QUE VIRÃO MUITOS FALSOS
    PROFETAS EM NOME DE JESUS E FALARÃO EM SEU NOME E ENGANARÃO A MUITOS.
    POR QUE O ALVO DESTE “PROFETA” NÃO SÃO AS PESSOAS QUE AINDA NÃO TIVERAM A OPORTUNIDADE DE CONHECER A PALAVRA, MAS SIM OS DA IGREJA?

    “Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. ”
    1 João 4:1

    “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.”
    Mateus 7:15

    “Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.”
    Marcos 13:22

    NÃO SE DEIXEM ENGANAR. SATANÁS TEM SEUS MENSAGEIROS AQUI NO NOSSO PAÍS TBEM. E INFELIZMENTE MUITOS ESTAO CAINDO EM SUA ARMADILHA. INFELIZMENTE ATÉ OS DA IGREJA DO SENHOR JESUS.

  34. gumetal disse:

    Bom os testemunhos de vida do bispo valdemiro,sao realmente incriveis tudo que esse homem passou,se nao fosse a mão de Deus,ELE não estaria vivo,mais se tratando da mundial,uns dizem a mundial e a concorrente da universal,gente isso e absurdo igreja concorrente da outra?dai confirma a tese que por exemplo a universal tenha virado uma multicional,por que infelizmente a universal deixou de ser uma igreja pra virar uma empresa,com objetivos e metas financeiras,triste isso,um evangelho em busca de materialismo,puro.
    Mais jamais o nome santo do senhor será envergonhado,por falsos e enganadores que querem se fartar do evangelho,me pergunto pra que helicoptéros,aviões caros,luxousidade para viver o evangelho.Deus e quem supre as necessidades daqueles que confiam nele.observa se um ajuntamento de riquezas,luxo,uma vaidade,um egocentrismo sem limites.e ai por essas coisas que a palavra de DEUS,diz que entre nós ha muitos fracos,cegos e doentes,esse troca troca de igreja,ministério a pessoa que nao tem uma vida realmente com Deus se esfria,e acaba se distanciando da fé,e voltando viver um estado pior do que aquele quando chegou ate o poder de DEUS.É MUITO BOM VER UM EVANGELHO VIVO,DE CURA,DE TESTEMUNHO,DE LIBERTAÇÃO DE VITORIAS,VER O NOME DE JESUS SENDO GLORIFICADO,MAIS VIVAMOS UM EVANGELHO VERDDEIRO,SEGUIDO DAQUILO CRISTO NOS DEIXOU,so espero a MUNDIAL NAO SE TRANSFORME,NESSA TRISTE VERGONHA QUE A UNIVERSAL SE TORNOU.

  35. ronaldo disse:

    jesus vai voltar;

  36. Pr.Rilson disse:

    WqueirozLisboa, Em resposta a sua colocação sobre inveja, meu joven não tenho inveja de ministerio de ninguem, pois o meu estar firmado na Rocha que é Cristo, pois cada um foi chamado para determinado ministerio, então o sr. Waldomiro se ele estar certo ou errado e um problema exclusivo dele com o Pai Eterno o Senhor nosso Deus, não devemos usar este canal para xingar e julgar, pois o merito da questão não é ver quem estar certo ou errado, mas obter noticias do mundo cristão, mesmo as polemicas, portanto inveja e algo do diabo e não estar nos meus sentimentos e acredito que nos dos pastores que escrevem neste blog.

  37. Simone disse:

    EU ACHO QUE A VERDADE ESTA VINDO A TONA, ESSE TAL “APOSTOLO WALDEMIRO” PRA MIM NAO PASSA DE UM LOBO EM PELE DE CORDEIRO AS VEZES EU FICO PENSANDO COMO ELE TEVE AGIR DENTRO DA CASA DELE? NO FIM DOS CULTOS SERA QUE ELE NAO FICA DANDO RISADA DE TUDO QUE ACONTECEU E COMENTANDO (OLHA VOCES VIRAM AQUELE BANDO DE TROXAS QUE ESTAVAM LA HOJE QUANTO DINHEIRO NÓS CONSEGUIMOS ARRANCAR DELES SÓ COM O TEATRINHO QUE NÓS FIZEMOS?) MAIS VAI CHEGAR O DIA QUE DEUS VAI MOSTRAR O SEU PODER E FAZER ELE PAGAR POR TUDO ISSO. COM A PALAVRA DE DEUS NAO TEM TEATRINHO NAO.
    UM ABRAÇO A TODOS!!!!!!!!!!!!!!!

  38. WqueirozLisboa disse:

    Tudo treta!!! Tudo alma sebosa!!! kkkkkkkkkkkkk…. Lexotam neles!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkk….

  39. WqueirozLisboa disse:

    Se a carapuça serviu…. Paciência MAria Clara, Tem que intubar!!!! Adoroooooooooooooooooooooooo…………………
    Lexotan neles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk……..

  40. A OBRA DE CADA UM SE MANIFESTARÁ!
    “O DIA” A DECLARARÁ! Não é assim que está escrito?

    POIS É! E DEUS JULGARÁ:

    Quem fez a obra por inveja, por porfia, por amor, pelo chamado de Deus, por interesse……..

    DEUS JULGARÁ!

    NINGUÉM ESCAPARÁ, pois também está escrito que o julgamento começará pela casa de Deus!

    A Paz!

  41. Carlos Roberto disse:

    B Í B L I A DO PICARETA VALDEMIRO
    MAIS UMA A-VERSÃO “MUNDERNA”

    A Bíblia é o livro mais popular no mundo, também é o que possui o maior numero de versões. Tem Bíblia Teen; Bíblia de Estudo da Mulher; A Bíblia da Mulher Cristã; Bíblia de Estudo do Evangelista; Bíblia do Adolescente; Bíblia Jovem: Bíblia de Estudo Plenitude Atualizada; Bíblia de Estudo Genebra; Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal; Bíblia de Jerusalém; Bíblia Apologética; Bíblia Viva; Bíblia na Linguagem de Hoje; Bíblia Almeida Século XXI, tem até Bíblia de Batalha Espiritual e Vitória Financeira, entre outras. Mas, uma me chamou a atenção pela peculiaridade e pelo detalhe meticuloso no seu conteúdo. Tem gente que gosta de novidades e no caso da Bíblia o mercado está em franca expansão, inovações não faltam e nem compradores. Leitores! Bem, deixa prá lá!

    Andando despropositadamente pela rua num domingo, vi um membro da igreja “O CÉU É AQUI E AGORA” com uma Bíblia diferente em suas mãos. Notei que a que ele carregava, tinha volume muito reduzido, logo estranhei, pois tenho familiaridade com os Escritos Sagrados. A curiosidade foi aguçada e me fez chegar perto para dirimir as minhas dúvidas. Pedi para dar uma olhada! Afinal, curiosidade… Pasmem! De cara pude observar que a sua Bíblia não continha o Novo Testamento. Fiquei muito curioso, e resolvi questionar o sujeito. Senhor! Sua Bíblia está faltando a parte principal, aquela que fala da história de Cristo. O camarada não gostou do comentário, me olhou meio desconfiado e veio para cima de mim atirando para todos os lados. Fiquei espantado e estarrecido com o sermão que ele me pregou como resposta, parecia até que o tinha agredido violentamente.

    – Se em “minha igreja”, que é a maior do Brasil, através de “sacrifícios”, eu me relaciono diretamente com Deus, para que Cristo? Pega leve!
    – Se eu tenho o “Manto Sagrado da Prosperidade” para tocar, e tal qual uma vara de condão, adquirir tudo de “bom” que existe na terra, além de transformar o meu saldo bancário de “devedor” em “credor”, para que preciso de Cristo? Vê se me esquece!
    – Se tenho o “Altar dos Desesperados”, não faz sentido me derramar aos pés de Cristo. Vai, arranja outra!
    – Se eu tenho a meu favor um exército dos “Trezentos e Dezoito” espertalhões, que pelejam por mim, para que Cristo? Conta outra!
    – Se eu tenho comigo uma tropa dos “Setenta” curandeiros, que lutam por mim, para que preciso de Cristo?
    – Se eu tenho a “Escada do Sucesso” para escalar e alcançar os pináculos da prosperidade financeira, porque tenho que me preocupar com Cristo? Esquece!
    – Se eu tenho o “Cajado de Moisés” para me fazer atravessar os “mares vermelhos” da vida, para que Cristo?
    – Se eu tenho a “Água do Rio Jordão” para curar sarnas, lepras, psoríases e outras dermatoses de origem demoníaca, para que Cristo? Vai, procurar outro!
    – Se eu tenho o “Óleo do Jardim das Oliveiras” para curar as minhas cefaléias, depressões e frustrações, para que Cristo? Dá um tempo!
    – Se eu tenho a “Rosa Ungida” para me trazer a paz de espírito, para que Cristo?
    – Se eu tenho a água do “Mar da Galiléia” para usar como colírio, a fim de tirar a concupiscência dos olhos, para que Cristo? Vê se me esquece!
    – Se eu tenho semanalmente a “Sessão do Descarrego”, que me limpa de todo o pecado, para que incomodar com Cristo crucificado?
    – Se eu tenho, com uma simples “contribuição monetária” o direito de participar da “Fogueira Santa de Israel” e receber instantaneamente tudo que almejar, para que Cristo, meu chapa!?
    – Se eu tenho a qualquer hora uma “Ex-mãe de Santo”, que tire os meus “encostos” que atrapalham a minha vida familiar com um bom banho de arruda, para que Cristo? Vai, não complica!

    Depois de expor a sua “lavagem cerebral” no seu rosário de práticas e do sermão decorado evidenciando a desnecessidade de recorrer a Cristo, o rapaz, coitado, desapareceu subitamente de minha visão. Diante de tudo que ouvi me perguntei se era realmente verdade toda aquela verborréia daquele infeliz. Ia me esquecendo, a versão dele era a da “Bíblia da Prosperidade Imediata”, comum destes forasteiros!

    Este pessoal esqueceu-se do que Paulo afirmou, que havia aprendido a contentar-se com o que tinha, tanto ter “abundância” como a “padecer” necessidade. Filipenses 4:11 e 12. Esqueceram também de que devem viver em função de tudo que for “HONESTO”. Filipenses 4:8. Esqueceram ainda que é “Deus quem operara em nós tanto o querer como o efetuar”. Filipenses 2:13

    Qualquer semelhança com a realidade, não é mera coincidência, é a mais pura verdade, só não vê quem não quer! Foi a partir desse encontro misterioso, que eu pude entender a razão pela qual, na visão daquele jovem, tudo tinha que ser “pago”. A questão é que ele realmente não conhecia ainda as “Boas Novas” do Evangelho, onde tudo é de graça, por graça e pela graça. Ele foi enganado!

    As pessoas que comungam este tipo de conduta estão desprovidas de conhecimento das Escrituras e se esqueceram de que as obras hão de ser uma “conseqüência de nossa fé”, “pois fomos criados em Cristo Jesus, PARA as boas obras”. Efésios 2:8 a 10. Para nossa vergonha, no meio evangélico tem muito “picareta morto” há muito tempo, querendo dar vida a outros. Jesus, durante o seu ministério, jamais expôs alguém a extremos, ao ridículo ou ao vexame; também não fazia propaganda de seus feitos, pelo contrário, mandava que não contassem nada a ninguém. Mateus 8:4. Hoje o camarada é respeitado e venerado pela sua capacidade de enganar alguém com a sua indústria dos milagres, algo que fazem questão de mostrar e divulgar para todo mundo. Pelo que sei e a Bíblia me ensina que quem opera milagres é Deus! Eles obrigam o povo a fazer fila para contarem os milagres e como o povão gosta de aparecer e não pode ver uma câmera ou um microfone, as coisas ficam mais fáceis. É “imoral” o desrespeito ao cidadão, aos princípios elementares de conduta e de relacionamento.

    Como cristãos, classificamos de idolatria o ato ou efeito de adorar imagens, mas há um tipo de idolatria sendo praticado livremente sem que ninguém se incomode com ela, o culto e a veneração a líderes, a pessoas e a religiões. Mas Paulo recomenda para que não nos tornemos “idólatras”, isto implica em voltarmos os nossos olhos exclusivamente para Deus. E mais, “… portai-vos de maneira que não deis escândalo à igreja de Cristo”. I Coríntios 10:32.

    A Bíblia recomenda expressamente para que não sejamos enganados por homens fraudulentos, antes, ao invés disto, “cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo Jesus”. Efésios 4:14 a 16. Tem mais, “pra que aprovemos as coisas excelentes, para que sejamos sinceros, e sem escândalo algum”. Filipenses 1:10.

    Em Santa Catarina temos a “Farra do Boi” uma festa tradicional que foi proibida pela justiça por ser lesiva aos animais, no entanto, para vergonha nossa há, uma farra se alastrando pelo Brasil sem que ninguém tome qualquer atitude para freiá-la, é a “FARRA DA RELIGIÃO” onde não são bois, mas seres humanos que estão sendo lesados e violentados nas suas crenças e nas suas práticas religiosas. Esta bagunça tem levado o cristianismo ao descrédito transformando-o em alvo dos piores programas de humor da televisão brasileira. Mas ainda dá para mudar e isto só depende de você! É hora de reagir e de dar um basta neste circo religioso que invadiu os meios cristãos neste tempo.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  42. RAMOM disse:

    Meus queridos
    concordo com o que as pessoas dizem a respeito da industria de dinheiro,Mas temos que ter certeza do que falamos vejo a midia vir contudo pra cima de nós que somos evangélicos e vejo dando muita credibilidade quando se fala de um pastor que andou com armas etc e tal.
    E não vemos nada a fazer contra catolicos e contra padr que abusam de crianças,dentro de seus reformatorios,ver a igreja cátolica pagando trilhões em dolares para calar a boca de familias envolvidas em escandalos e processos contra eles, não sou da mundial sou de outra igreja, mas defendo que cabe a Deusjulga-los se é verdade ou mentira se um crente filho de Deus prospera e isso que temos acusações que temos riquezas que foram conquistadas ilicitamente,pelo que vimos não podemos ser ricos,não é isso que Jesus nos deixou como palavra um evangelho póbre e lixo,ELE NOS DISSE QUE ELE É O DONO DA PRATA E DO OURO esse é o nosso pai.temos que para de ser o dono da verdade deixa isso pra lá e vamos dar as mãos e defender a nossa bandeira do evangelho.
    Deus esta vendo tudo e tudo isso está nas mãos dele.
    TEMOS QUE PARAR DE JULGAR NOSSOS PASTORES, QUE NÃO SOMOS DONOS DA VERDADE, E DAR AS MÃOS E ORAR POR ELES PRA QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA, E QUE ELES FAÇAM O QUE É CERTO DIANDE DE DEUS.
    ESSA É A CLASSE MAIS DESUNIDA QUE JÁ VI EM UM PAIS DEMOCRATICO, É A CLASSE DOS EVANGELICOS COM SUAS IDÉIAS EM APEDREJAR OUTRAS IGREJAS EM VES DE ORAR POR ELAS DEIXEM O HOMEM CRESCER, ISSO É SINAL QUE NOSSOS PASTORES TEM QUE COMEÇAR A TRABALHAR,PARA CRESCER TAMBEM,ISSO É UMA INVEJA NO MEIO EVANGELICO TEM QUE SAIR ESSAS MALDIÇÕES E PARAR DE CRITICAR OS PROPRIOS CRENTES.
    NOSSAS BRICAS NÃO É CONTRA A CARNE MAS CONTRA AS POTESTADES DO MAL.
    É ISSO QUE O DIABO FAZ NOS CEGANDO PRA VER ESSAS COISAS E DEIXARMOS DE IR A IGREJA,MEUS QUERIDOS O QUE O ESTADO FAZ PRA ESSAS PESSOAS NADA,VEM0S TESTEMUNHOS QUE MUITOS SAIRAM DAS DROGAS E ESTÃO LIBERTOS,PROSTITUTAS QUE ESTÃO LIBERTAS,E NILHARES DE CASOS EM QUE O PRÓPRIO POVO EVANGELICO NÃO CRÉ EPOR ISSO ESTÃO COM INVEJA,EU SOU EVANGÉLICO E ME ENVERGONHA DESSES HIPOCRITAS.

  43. Crespo disse:

    Esqueceram de postar na noticia que o Apostolo realiza duas concentrações todos os sábado pela manhã no Rio de Janeiro; Sábado as 17hs está ao vivo na tv em São Paulo e domingo às 9hs está realizando culto no Brás. será que dava pra ir de onibus ou mesmo de carro??? Esqueceram também que não é só ele que se desloca pelo Brasil e exterior é só ver a agenda dos outros Bispos no site da igreja. Agora, morar em condominio fechado, há muito deixou de ser privilégio de poucos…tenha paciencia!!

  44. Arthur disse:

    ele apostolo Valdemiro Santiago é HOMEM DE DEUS VERDADEIRO,sim! Respeita Apostolo, não é bricandeira, ASSIM povo de Deus ajudam acontecer milagres. Apostolo Valdemiro parece apostolo Paulo, pedro,… sem duvida.

    ÚNICO JESUS MESMA BÍBLIA EXITEM os DIZIMOS E as OFERTAS POIS É VERDADE PQ DUVIDA FALTAR SUA FÉ SE ESPERAR SE ACONTECE MILAGRE VAI MUDAR A VIDA PERFEITA E DEUS… ISSO É VERDADE!!!

    PENSE BEM, ENTENDE EM ABAIXO:
    SE VCS SÃO BURROS, NÃO SABIAM, DIABO(INTELIGENTE) TEM MENTE OBERVAÇÃO TENTAR:
    DINHEIRO.. ACHA Q ROUBAR?
    DINHEIRO… ACHA Q PENSAR COISAS?
    DINHEIRO … ACHA Q MENTIR?
    DINHEIRO… ACHA Q GANHAR?
    DIABO FICAR VONTADE TOMAR GOSTOSOS: IGREJA CATOLICA, ESPIRITAS,…
    DIABO FICOU ENGRAÇADOS E RINDOS… CHAMAM “BURROS”
    ========> NUNCA VIU, OLHOS DE CEGOS!!!!! <=========

    ENTÃO CAPAZ E MOÇA VCS NÃO SABEM QUANDO MORRER SERÃO SE PREOCUPAR PROVA DE JULGAMENTO DE DEUS… PENSE BEM…

    Se "não acredita de mim"… EU NÃO SEI.

  45. WqueirozLisboa disse:

    É isso mesmo Carlos, vamos desmascarar esses safadosssssssssssssssss.

    Abraços a tds!!!!!!!

  46. WqueirozLisboa disse:

    …………………………………….€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€ – £££££££££££££££££££££££££££££££££££££££££££

  47. Suzy disse:

    Engraçado que, quando um político compra um helicoptero ou tem uma casa boa, normal…Ele ganha o bastante pra isso.
    Não defendo denominação, até pq não sou de nenhuma. Tenho minha fé, que é em Cristo Jesus, aquele que morreu por mim, e todo ser que está sobre a faça desta terra, mas, quando o assunto é religião, quem tem mais, é sempre alvo do jornalismo que manipula a mente dáqueles que lêem a matéria, e através dela tira conclusões proprias.

    Se o bispo/apostolo/pastor ou seja lá qual for o nome que o der, tem sua conta bancária gordinha, fiquem sabendo que todo obreiro tem salário, até mesmo os levitas.

    Só acho que ao invés de perder tempo bisbilhotando a vida dos outros (independente de quem seja) deveriam mostrar a pobreza/miséria que muitos centros urbanos ou não convivem no dia-a-dia. Porque isso sim, eu tenho pago para ser exterminado, e não tô vendo ninguem mover palha para que isso se concretize.

    Sejam mais racionais! Quem é fiel a Deus permanecerá e não se abalará por matériazinhas como estas…

    Obrigada pela espaço.

  48. Gilliard disse:

    O quadro apresentado por Época acerca do ministério de Valdemiro Santiago mais parece uma daquelas reportagens investigativas sobre organizações criminosas aboletadas no poder com sustentáculos na política, tráfico de armas, mídia e violência.

    O lead da matéria, o vocabulário, o peach, as ilustrações e quadros, tudo, enfim, favorece o entendimento geral de que se trata de uma matéria de caráter policial. Se alguém que não domina a língua portuguesa folheasse a revista e fosse inquirido acerca do teor da matéria, afirmaria, com certeza , se tratar de uma reportagem desbaratando alguma grande organização mafiosa.

    Lamentavelmente, esta interpretação da mídia secular não é imerecida ou infundada. Não há como negar a parcialidade deste veículo (e muitos outros, se não a totalidade da grande mídia), visto que pertence às organizações Globo, já “useira e vezeira” oponente dos neopentecostais. Contudo, não podemos tapar o sol com a peneira. É mais do que evidente que as práticas destes grupos justificam o julgamento. Contra fatos não há argumentos.

    Uma coisa é clara: Ao contrário do que diz o slogan da Mundial, “Deus NÃO está ali. ” A santidade não combina com este quadro.

    (Post feito por um dos blogueiros do genizahvirtual.com) o qual faço do msmo minhas palavras.)

  49. marcelo disse:

    sabe o bom de tudo isto e que o apostolo não precisa mais cuidar da vida dele, pois ja tem alguns mane cuidando, e muito facil si levantar, vcs tem e que provar!e muito facil falar do que vai dar ibope, porque não fazem uma materia sobre a safadeza dos politicos safados, mas tem que ser todos desde o presidente ate um simples vereador ou porque não falam sobre alguns atores que estão fazendo muitas coisas erradas por debaixo dos panos,ja sei falar da mudial e melhor pois afinal ela esta acabando com a novela das nove, e assim mesmo tentaram parar a universal e não conseguiram agora estão tentando parar a mundial mas tambem não vão conseguir! aos pastores que si pronuciaram contra acho melhor vcs buscarem a DEUS e pedir para ele os ajudar a crecer tambem, pois quanto mais igrejas evangelicas crescerem mais fraco satanas ira ficar! vamos nus unir? povo de DEUS independente da placa o que importar e levar o nome do SENHOR JESUS ao aflitos. a paz

  50. Marcos Paulo disse:

    Se o dinheiro recolhido esta sendo mal usado ou não pra mim não faz diferença.

    agora uma coisa eu admiro na Mundial, é eles estarem mostrando para o propio povo evangelico que assistema ao programa que Jesus continua fazendo milagres, não pq o Valdemiro seja um curandeiro, ate pq ao meu vê ele não prega nada…

    mas por esta dando oportunidade de ex-viciados subirem la e dizer que estava sem razao pra viver e depois de assistir aos cultos terem sidos regenerados pelo sangue de Jesus soh o fato de a Mundial esta colocando na televisao cultos, assim como a I internacional da Graça, pra mim jah estao tendo a ousadia de levar a palavra, afinal quem jugara o homem e Deus (repito NAO sou da mundial). lembrem-se do que foi dito pelo mestre 38 E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue. MARCOS 9.38 E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue. 39 Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.
    40 Porque quem não é contra nós, é por nós.

    bom fica ai minha opnião.
    paz do Senhor a Todos.

  51. Pr.Wellington disse:

    Amados !!! o dia do Juizo final virá, quem subsistirá ???

  52. DAIANI SANTOS disse:

    QUANTO AO DIZIMO VAI LER A BIBLIA DEPOIS VC ARGUMENTA ALGUMA COISA

    IGNORANTE JÁ QUE VC NÃO CONHECE AI VAI PARA TE AJUDAR:MALAQUIAS 3:10

    AH E JESUS FALOU A CESAR O QUE DE CESAR .

  53. Inalva disse:

    Prefiro não opinar. A minha posição é segundo a PALAVRA de Deus. Cada um dará conta de si. O livro do Apocalipse fala sobre sete cartas enviadas às sete igrejas da Ásia. Todas foram pesadas na balança e aos anjos que estavam em cada uma delas, Deus tinha prós e contras. Sempre há um “Porém tenho contra ti”…Mas uma igreja, em especial, um anjo que está nessa igreja ouviu considerações diferentes de todas as outras, é a igreja que está em Filadélfia:

    Apocalipse 3

    7 E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:

    8 Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.

    9 Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.

    10 Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.

    11 Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

    Trata-se da sexta carta, à sexta igreja que é Filadélfia. Para ela Deus só teve “prós” e nenhum “contra”.

    Essas igrejas são o retrato falado do que se vê hoje, e Deus espera que nós, que somos templo do Espírito Santo, estejamos na posição de FILADÉLFIA (AMOR FRATERNAL). Essa palavra não está escrita no livro da Revelação por acaso. Todos vão ser pesados na balança, mas à igreja que estiver na mesma posição de Filadélfia Deus promete:

    12 A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

  54. Rute disse:

    Acho engraçado comparar o apostólo valdemiro com os politicos…
    O que as pessoas não entende é o seguinte: todo politico é ladrão por natureza e pastor, apostólo e bispo fingen ser honesto e não são…
    Mais uma coisinha… Jesus não obrigou ninguém servi-lo porque então esses pastorer ladrão não vão ser politicos??? Eu tenho a resposta!! Porque todo mundo já sabe que politico e ladrão e não vai confiar neles!!! O que me deixa triste é saber que, o que estão falando dele é a pura verdade!! Um cristão verdadeiro e conhecedor das escrituras sabe que isso não e perceguição!!! Me chamou muita atenção o comentário da Mara e do Gido… Porque ninguém poderá dizer que Jesus não nos alertou segundo a todos esses malfeitores… E cura não quer dizer que seja por causa das pessoas que oram e sim pela fé da quele que busca!!

  55. soares disse:

    MEU DEUS: MISERICORDIA SENHOR, JESUS CRISTO FIM DOS TEMPO.O VERDADEIRO FILHO DO INFERNO.ENGANA O POVO E MUITA CARA DE PAU.

  56. JOELINE disse:

    Marcos 9:

    38 E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.
    39 Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça MILAGRE em meu nome e possa logo falar mal de mim.
    40 Porque quem não é contra nós, é por nós.

  57. Bruno Santos disse:

    Olha o inimigo furioso. rsrsrs
    Glória a Deus pela ascensão da igreja.
    O povo de Deus está sendo abençoado.

  58. Idalino disse:

    Meu caro Marcelo,se vc olhar para os sites que debatem politica tambem vera comentarios meus la,este site e sobre assunto e polemicas do mundo cristao,logo os comentarios serao sobre a cristandade.
    Bom, eu não quero me ater aos escandalos,e sim ao que diz as escrituras.Estes pastores, bispos,apostolos que infelizmente hoje
    dominam o meio cristão, estao esquecendo da cooisa de maior valor que Cristo nos deixou ,que é a graça.
    Veja esse exemplo que eu vou tirar de um pregador americano que esteve no programa do Malavelha (Malafaia).

    “Se você quer que Deus te dê a unção financeira, a unção financeira dos últimos dias, eu quero que você pegue esse telefone, eu quero que você faça um compromisso, para 900,00 Reais (o intérprete diz “para você semear 900,00 Reais). E você diz: ‘Irmão Cerullo, eu nunca fiz isso na minha vida, especialmente para um programa de televisão!’, mas eu te digo: Quando você semear o que Deus está nos pedindo para fazer hoje, você vai receber da parte de Deus algo que você nunca recebeu antes. Por que 9? Por que eu estou pedindo por 9? Eu vou tedizer por quê. Por que este é o ano de 2009. E os números são importantes para Deus. No ano passado foi 2008, e você se lembra que celebramos um novo começo, porque o número 8 significa um novo começo. […] 9 significa completo; 9 significa cumprimento total […] Ouça a voz de Deus hoje. Se você for ao telefone e fizer este compromisso, para semear 900 Reais, e você disser: ‘Deus, eu quero dar um passo na minha unção financeira dos últimos dias’, Morris é profeta de Deus, eu te prometo que antes de chegar o dia primeiro de janeiro, toda promessa, toda profecia, […] você que está sentado em sua casa, repita comigo “nove”, este é o momento de Deus para cumprir toda profecia, toda promessa.”

    Viu,aonde vemos exemplo da graça divina ai,voce pode ver?

    Quando esse pastor, usando de uma falsa numerologia ,promete aos doadores milagres pelas suas ofertas,isso é incompativel com as escrituras.

    A biblia nao fala de unção financeira dos últimos dias ,e sim de tribulaçoes,prisoes, sofrimentos,guerras.De certo que Crito não nos prometeu uma grande riqueza terrestre.A biblia nos dá uma riqueza ainda maior,e essa sim verdadeira que é a salvação comprada
    com um preço alto que nenhum de nós pode pagar.
    Não que eu não acredite em milagres,eles realmente existem,e ai vem o maior erro do Valdemiro.Paulo realmente teve seus lenços levados para os enfermos ,mais repare que essa pratica é uma ação isolada,e em nenhum momento esses lenços foram ungidos,e nem oferta alguma foi cobrada para que o mal saisse deles,não houve disputa nem tão pouco empurrões,antes tudo foi feito com ordem,e veja que Paulo nunca tratou ninguem como minhas ovelhas,minha igreja,meu povo,e sim tratava as pessoas como O proprio Cristo disse a Pedro
    Apascenta as minhas ovelhas(Jo;21,17),já que as ovelhas não são dele e sim do próprio Jesus.
    Outro erro comum são as campanhas Deus nunca nos entrega as coisas porque nós somos merecedores, mas sim por causa da Sua Graça, visto que, até para que nós nos arrependamos dos nossos pecados, precisamos da ação de Deus, pois é o Espírito Santo que nos convence do pecado(Jo 16:8). De acordo com o Novo Testamento, Deus é quem opera tudo em todos(1 Co 12:6), e toda boa dádiva vem de Deus(Tiago 1:17), é Ele quem efetua em nós tanto o querer como o realizar, segundo a Sua boa vontade( Fp 2:13). A única coisa que merecemos seria o castigo, porque todos nós já pecamos(Rm 3:10-12), e por isso carecemos da Graça de Deus que se revelou em Cristo Jesus(Rm 3:23). Por isso, aquele que se acha merecedor de alguma coisa se assemelha ao fariseu que subiu ao templo para orar e se comparava ao publicano, sendo que, foi o publicano quem desceu justificado e não o fariseu(Lc 18:10-14).
    Para Deus nada do que nós temos vale:Não somos merecedores de nada, as nossas justiças são como trapo da imundícia(Is 64:6)
    Quem realmente quer ser abençoado, tenque crer nas escrituras,Veja o que Jesus diz:

    31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? 32 Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; 33 buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” -Mateus 6:31-33

    O nosso maior fonte de fé ,esperança e paz é Cristo e a sua graça.
    Portanto,a graça e nos dada mediante a fé ,que é entregue aqueles que estão em cristo,
    sendo justificados das transgressões para que por fim sejemos salvos.(Rm 5;1,2) 1Justificados,
    pois,pela fé,tenhamos paz com Deus,por nosso Senhor Jesus Cristo,2por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça,na qual estaos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus.
    Ao insistirmos,irmãos em guardar as leis, negamos o sacrificio de Cristo,coisa muito perigosa
    que nos levaria a perdição eterna. No sacificio de Cristo tudo foi perfeito, de um modo maravilhoso Deus passa pela experiência da morte,Jesus pasou pela morte para vencê-la .O sacrificio de Cristo é perfeito.Ê por isso foi único ,para aniquilar o pecado pelo sacrificio de si mesmo (Hb;9:26).

    Lembre a salvação é o bem que temos de maior valor,e com certeza pela salvação, todas as outras coisas nos serão dadas segundo a boa vontade de Deus e pela nossa fé não por obras nem por dinheiro.

  59. Evangelista Junior disse:

    “Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo; Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio. E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio? E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo? Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.” Mt. 13:24-30.

    Amados,

    É bem conveniente à mídia secular promover matérias relativas às denominações evangélicas, pois trata-se de um setor que vem crescendo e arrancando muitas pessoas das garras do catolicismo romano.

    Todos sabemos do grande conchavo entre a Rede Globo e o Igreja Católica. Daí já dá para entender o espírito da coisa.

    Que o Valdomiro não é apóstolo coisíssima nenhuma, isso não é novidade, pois não cumpre nenhum dos requisítos básicos para ser reconhecido como tal.

    Contudo, há um pont que eu gurdo pra mim, isso embasado nas Escrituras: NUNCA ME DEIXAREI CONVENCER POR ACUSAÇÕES LEVANTADAS CONTRA A IGREJA DE CRISTO E OS SEUS MEMBROS, POR MEIOS SECULARES DE COMUNICAÇÃO. Principalmente em se tratando da Rede Globo de Infernalização..

    Portanto, se há desonestidade da parte do Valdomiro ou dos sues associados, Deus os julgará.

    No amor de Cristo,
    Evangelista Junior.

  60. claudia disse:

    Verdadeiramente, está se cumprindo o que Deus nos alertou nas escrituras, homens como vocês que desde a antiguidade, incredulos, tomes, duvidaram do proprio Deus! Aquele que é nascido da carne entenderia da carne, o que é nascido do espírito entenderia das coisas espirituais…Não é para todos, somente para os escolhidos por Deus.

  61. Ozias Ferreira disse:

    Todos nós temos acompanhados de maneira assustadora a degradação social em todos níveis e aspectos, ninguém escapa. O triste é que esperávamos que o seguimento cristão fosse uma referencia de como realmente deveríamos ser (LUZ), equivalente a verdade, honestidade, transparência, respeito ao ser humano, socorro aos necessitados em todos os aspectos, investimento em educação, em profissionalização, em justa distribuição de renda……Há! lembrei que há uma informação escrita pelo irmão Lucas no livro de Atos 4:34 “Não havia entre eles necessitado algum….” Os cristão mudaram a realidade social da cidade, o que a prefeitura, o governo estadual e federal não faziam, os CRISTÃOS fizeram e deveriam estar fazendo.
    Quero parabenizar por esta matéria, que Deus use as “pedras”.
    Os cristão são perfeitos, não há esquemas, não há trapaça, não há mentira, não há engano, acordos obscuros, isso não faz parte do Reino de Deus. Todo milagre, toda manifestação sobrenatural que verdadeiramente proporciona o BEM vem de Deus, só Ele é BOM, só Ele faz o BEM, o que não significa que as pessoas que usam o seu NOME lhe pertence. Filhos de Deus são parecidos com Ele no CARÁTER. Quem não tem o caráter de Cristo Jesus é filho do diabo.

  62. gilmar ferreira disse:

    Não sou membro da Mundial, mas a revista Época ja fez materia parecida com a Universal esta revista com a falsa conversa de informar , nada mais faz que manipular as informações e tenta nessa materia jogar lixo no ventilador so pra ver no que que dá.
    Apesar do ódio que existem entre Edir Macedo, Waldemiro RR Soares, essas igrejas atendem a todo tipo de pessoas, umas dizem que foram abençoadas outros dizem que nada receberam e ainda outras dizem que se sentiram enganadas, não dá pra precisar muito quem é errado ou não.
    O que importa mesmo é que Jesus Cristo está voltando e cada um deve ficar atento para não cair em enganos. Milagre acontece não é por causa de igreja e sim por causa da Fé em Jesus Cristo e cada uma tem sua estratégia de levar a pessoa a ter fé para alcançar o verdadeiro milagre.

  63. Carlos Roberto disse:

    MERCENARIA GOSPEL
    COMO SER UM PICARETA PASTOR

    “E, vendo Jesus as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm Pastor” – Mateus 9:36.

    “A SEARA EXIGE OBREIROS EMPREENDEDORES, CRIATIVOS, CAPAZES DE TRABALHAREM EM GRUPO E DE LIDERAREM COM VISÃO GLOBAL. DESMERECE A OBRA DE DEUS AQUELE QUE SE NEGA A ENTREGAR O DÍZIMO. DEUS NÃO É MENDIGO E NÃO PRECISA DE RESTO. A IGREJA É UMA EMPRESA, E UMA EMPRESA DIFÍCIL DE SER CONDUZIDA PORQUE O SEU ESTOQUE SÃO ALMAS. O SER HUMANO É INTERESSEIRO E QUER QUE A IGREJA MANIFESTE A PRESENÇA DE UM DEUS VIVO COM RETORNO IMEDIATO. O POVO NÃO PODE OUVIR OS OBREIROS FALAREM SOBRE AS DOENÇAS DELES. COMO CRERÃO SE O PRÓPRIO MENSAGEIRO NÃO RECEBE A BENÇÃO NA PRÁTICA?” – Extraído do material de um curso para formação de PILANTRAS e MERCENÁRIOS para o “MUNDÃO GOSPEL”.

    A indústria do “PASTOREIO” ultrapassou os limites da tolerância e do respeito, ela se estabeleceu nestes últimos anos sobre o fundamento da imoralidade e da exploração de pessoas desprovidas de consistência e conhecimento Bíblico. De “HOMEM DE DEUS” à “HOMEM DE DEUSES”, do dinheiro, da soberba, da prepotência, da riqueza, da mentira, do orgulho, etc. É incontável a quantidade de indivíduos com testemunhos mirabolantes que se encontram no nosso meio graças à ingenuidade e ignorância dos que se chamam hoje de “POVO DE DEUS”. Estamos sempre prontos a acolher PSEUDOPASTORES que, em troca de fama e dinheiro fáceis, exploram a fé de pessoas incautas.

    As EMPREJAS S/A estão espalhadas por ai, e se você observar, hoje em dia qualquer “SEBOSO” vira “PASTOR” da noite para o dia, e geralmente não é nem Pastor de igreja, é “CONFERENCISTA”, Pastor que não cuida de rebanho, mas de si próprio. A palavra Pastor nunca esteve tão descaracterizada e desacreditada como está hoje. Nunca uma palavra serviu tanto para esconder a pilantragem e os negócios duvidosos. Muitos carregam consigo títulos como “O SENHOR DOS MILAGRES” ou um “PODEROSO HOMEM DE DEUS”. Orgulham-se das suas trapaças e se sentem envaidecidos pelos elogios falsos e duvidosos.

    Para ser PILANTRA ostentando o título de PASTOR do dia para a noite basta inventar um testemunho sensacionalista que crie uma espécie de “ETIQUETA” para o cara, como “O HOMEM DE DEUS DO GALINHEIRO” ou “O PROFETA QUE ERA PISTOLEIRO” ou “O EX-PADRE DRAG-QUEEN” e por aí vai, O EX-GAY, O EX-GAROTO DE PROGRAMA, o “EX-EX…”. Outra providência básica é criar bordões e frases de efeito lançadas como metralhadoras na platéia babona para não ser esquecido e distorcer o significado dos textos Bíblicos decorados para acalentar o ego da multidão dizendo o que ela quer ouvir, o sujeito precisa se especializar em chavões. Decore todos, um a um! Não pode também se esquecer de conseguir o apoio de Pastores tão mercenários quanto ele ou tão estúpidos quanto o rebanho. Ele não pode usar cajado ou vara, tem que ser a BORDUNA e o CHICOTE… Além disto, ele precisa de um programa de rádio ou TV que fatalmente a mídia dá uma turbinada no negócio. Para MERCENÁRIOS principiantes, recomenda-se o “YOUTUBE”, um BLOG grátis e o ORKUT para divulgação, além de cartazes coloridos com abundância de erros de português, para que o público alvo possa entendê-lo sem subestimá-lo. Ele também não pode esquecer-se de um título de DOUTOR ou de APÓSTOLO, serve também o de BISPO, pode ser comprado, afinal, gente burra tem histerismos múltiplos com títulos de importância, ainda que falsos, e mesmo que o portador não tenha competência linguística e bagagem de conhecimento que corresponda… Pelo amor de Deus, não se esqueça do “ANEL DE OURO” bem grande no dedo, isto é imprescindível!!! Outra coisa, aprenda a “PROFETIZAR” e a “FALAR EM LÍNGUAS”, treine a “EXPULSÃO DO DEMÔNIO” com intensidade, senão… Especialize-se em “VERBORRÉIA”, também conhecida como Diarréia Verbal, que trata-se de uma das maiores epidemias da atualidade e consiste no ato de expelir excessivamente altas quantidades de porcarias pela boca.

    Não tem limites a criatividade para histórias de vidas pregressas toscas. Não adianta achar que já viu tudo porque Pastor ruim é igual a telefone móvel, quando você pensa que viu de tudo, aparecem mais modernos para que você possa ser assaltado. Ou seja, a impiedade e ambição são mais frenéticas que a tecnologia. A “BANDA-lheira” da roubalheira passa e a multidão vai atrás alegre e feliz…

    O povo anda tão confuso, há tanta religiosidade, pouco de discernimento, pouco de Deus, pouco de Jesus Cristo. Aqueles que deveriam indicar o caminho, que deveriam apontar a verdadeira direção, estão tão confusos, tão envolvidos com os negócios desta vida que se esqueceram do rebanho. Ou melhor, nem querem saber deste negócio de ovelhas, afinal o negócio deles é outro… É NEGÓCIO mesmo, na concepção da palavra. Criar cabritos dá menos trabalho e rende mais…

    “Vendo Jesus as multidões, teve grande compaixão delas. Porque estavam aflitas, exaustas como ovelhas que não tem Pastor” – Mateus 9:36. A palavra desgarrada, significa espoliadas, molestadas, exploradas, enganadas. Embora fossem necessários Pastores, a maior necessidade eram as necessidades de serem guiados espiritualmente. Jesus via o povo sem os autênticos guias espirituais. Era um povo aflito, necessitando de verdadeiros líderes, orientados por Deus. Um Pastor reconhecendo a necessidade urgente do povo de seu tempo.

    No Evangelho de João, Jesus nos apresenta o Mercenário: ”Eu sou o bom Pastor, o bom Pastor, dá sua vida pelas ovelhas. Mas o Mercenário, que NÃO É PASTOR, de quem não são as ovelhas, vê vir o LOBO, e deixa as ovelhas e foge, e o lobo as arrebata e dispersa” – João 10:11 e 12. Com estas palavras, Jesus foi muito duro, com qualquer um que por acaso, TENTA-SE OCUPAR O SEU LUGAR DE PASTOR. E com estas palavras quebrou a autoridade do MERCENÁRIO que não pode de maneira nenhuma, dominar, escravizar, criar leis ou extorquir as ovelhas do Senhor Jesus. Ele baniu a pilantragem, mas lamentavelmente os pilantras voltaram e com força total. O duro é ver tanta gente, com rótulo de crente, apoiando e defendendo esta gente podre, que estão causando danos irreparáveis ao Evangelho e ao cristianismo.

    Muitos colocam fardos enormes, para as ovelhas de Jesus carregarem, mas eles mesmos não as carregam, sequer querem saber se a ovelha tem ou não capacidade para suportar tanto peso, mas na autoridade que recebi da Palavra de Deus eu os classifico-os como MERCENÁRIOS, PILANTRAS, aquele que trabalha, apenas pelo dinheiro. Porém, o Pastor verdadeiramente vocacionado, visita suas ovelhas quer estejam num condomínio de luxo ou em uma humilde moradia na favela. Ele procura variar a pastagem e procura dar alimentação saudável ao Rebanho do Senhor. O Mercenário fica em seu gabinete e sempre oferece a mesma água e o pasto de sempre. “O Bom Pastor dá a vida pelas suas ovelhas…”

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  64. marcos gomes disse:

    não seja tolo rapaz, os fiéis são de DEUS e o pastor CALEB esta certo porque conhece a biblia. VocÊ ao que parece não a conhece nem de longe e tão pouco entende oque é prosperidade.

  65. e o que eu acho e que varias pessoas incredulas so criticam que ñ tem conhecimento do verdadeiro envangelho de nosso senhor jesus. por isso são usadas pelo diabo p/ destruir a fé das pessoas. e pq o governo ñ cria um programa de saude que cura leprosos cegos pessoas com cancer em vez de gastar milhões em propaganda politica e eu apoio totalmente a igrja MUNDIAL do poder de DEUS PQ DEUS LEVANTOU ESSE MINISTERIO p/ mudar a historis dessa nação muinto obrigado que deus abençõe cada pessoa que leu meu comentario

  66. JACS disse:

    Olá pessoal!

    Fico triste com estes comentários,infelizmente não dar para saber quem é CRISTÃO e quem não é,irmãos em Cristo Jesus,reflitam quando forem comentar, até os vossos comentários ja estão denegrindo o EVANGELHO.

    Em Cristo

    José Ailton

  67. LAIRTON disse:

    QUANDO O SENHOR JESUS CUROU O CEGO, O CEGO RESPONDEU QUANDO PERGUNTARAM:”NÃO SEI, FOI UM HOMEM CHAMADO JESUS”.
    OS MILAGRES VEM EM NOME DE JESUS. SE QUALQUER PESSOA POR MAIS ERRADA QUE ELA ESTEJA, SE ELA USAR O NOME DE JESUS, A CURA VIRÁ. PEDE AO VALDEMIRO PRA FAZER PASTORES COMO EDIR MACEDO FAZ? O CRESCIMENTO DO VALDEMIRO E ILUSÓRIO, ASSISTIR O CULTO DE EDIR MACEDO (INTELIGENTE, RACIONAL, SEM GRITARIA E SEM APELO EMOCIONAL) COMPARA COM O DE VALDEMIRO! ELE TEM UMA TESE QUE ENSINA PRA SEUS PASTORES: UM LADRAO ASSALTA UMA VELHINHA, BATE NELA,(TODOS QUE VÊEM LOGO ACABAM COM ELE, QUEREM ESPANCA-LO E FAZE-LO PAGAR O PREÇO) MAS SE LOGO APÓS A POLICIA PEGAR O LADRAO E ESPANCA-LO TBM, TIRAR SANGUE, FAZE-LO DEVOLVER A VELHINHA TUDO QUE LHE ROUBOU (OS MESMOS QUE ESTAVAM COM DÓ DA VELHINHA IRÃO DIZER:”MAS TAMBÉM NÃO PRECISAVA SER ASSIM, PRA QUE TUDO ISSO?, E COISAS DESSE TIPO. QUERENDO DIZER QUE O POVO SEMPRE ESTÁ DO LADO MAIS FRACO, POR ISSO ELE DA UMA DE COITADINHO.

    A FÉ TEM QUE SER RACIONAL
    PENSE NISSO!

  68. Adriano disse:

    Primeiro_Esse tal de Roberto deveria escrever um livro ao inves de ficar filosofando aqui nos comentarios.O cara é aposentado,tem 53 anos,se diz cristão.Mas com certeza é aquele tipo de crente que só vai a igreja pra criticar.Ganhar almas que é bom,não ganha!Duvido que esse camarada,suba as favelas pra evangelizar,agora sentar o bumbum,na frente do computador e falar asneiras é com ele mesmo.Amigo vá procurar um emprego!Quem mandou voce fazer parte de uma igreja onde não se usa a fé!Isso se voce faz parte,coisa que duvido muito!
    Segundo_É verdade que a Mundial cresceu em cima de deficiencias da iurd,isso é fato,prova disto é que além da manifestação em seu blog sobre a Mundial,a iurd anda tentando por de volta no quadro de pastores,homens que um dia ela por bobagem e por arrogancia,em seus desmandos e abuso de poder escurraçou!Porque?Porque sabem que esses homens,podem tornar-se “armas” na mão do valdoca.Os pobres coitados não entendem que a iurd não está preocupada com eles(os ex pastores),mas estrategicamente,estão arregimentando esses ex-pastores com medo de que debandem para a igreja do valdoca!Que está incomodando e muito!Abre teus olhos clodomir,abre teus olhos Edir.O valdoca esta fungando no cangote de muita gente!

  69. WYCK disse:

    Parece materia comprada, ou oportunista,de acordo com a reportagem estavam tentando uma entrevista ja algum tempo,aproveitaram e estão mostrando poder e influência para o povo esquecer do tráfico de armas.Ai tem!!

  70. Adriano Lima disse:

    Sem comentários.

  71. Não é qualquer pessoa que consegue isso,têm estratégia,experiência,mais também têm a vontade de Deus,esse homem já foi humilhado,já passou dificuldades,e a palavra de Deus diz, que os humilhados serão exaltados,chegou a vez dele.Eu conheço pastores famosos e com dinheiro que não conseguem fazer seus ministérios crescerem,isto não é para quem quer, é para quêm tem chamada de Deus.eu congrego na Assembléia de Deus,estou sendo imparcial.

  72. Dormans disse:

    ADRIANO,esta palavra medo não existe no dicionário do povo da IURD, nós sabemos que é DEUS que manda o povo, o trabalho está sendo feito,corpo a corpo, TV,Internet,Jornal,Rádio,você pode perceber, quando falam do Bispo Macedo, ele não ataca ninguem,simplesmente responde com trabalho,trabalho e trabalho,tanto é que o trabalho a cada dia avança mais, já estamos em mais de 170 paises, a seara é grande e os trabalhadores são poucos,tem espaço prá todos, se essas igrejas desenvolvessem um trabalho forte como a IURD seria bom porque Sr.JESUS voltaria logo prá buscar a igreja DELE.É do Sr.JESUS a igreja,acabou!!!

  73. Lindalva disse:

    Com certeza, esse repórter, tendencioso, prefere ver a degradação humana apresentada na programação da Globo, como é o caso do BBB.

  74. Luis disse:

    SEJAM BEM-VINDOS À SLA DE JULGAMENTO !

  75. Luis disse:

    Sr. WqueirozLisboa…

    O SENHOR DEVE SER UM MENINO TURRÃO, EMBURRADO, CARENTE, MIMADO, CHEIO DE COMPLEXOS, INTERNETIANO, NAO SABE NEM DE ONDE VEM O LEITINHO QUE BEBE, UM MIMADÃO, UM MENINÃO, KOKOTINHA DO PAPAI !

    COLOQUE-SE NO SEU LUGAR, APENAS DEIXE SUA OPINIAO CONSTRUTIVA E SÓ, O RESTO QUE O SENHOR FALA É FETICHISMO E BABAQUICE !

    AHHH…E NÃO ME RESPONDA NÃO, POIS ATÉ SEI QUAL SERÁ SUA RESPOSTA..RSSS..ATENHA-SE A SI.

    LUIS

  76. reinaldo disse:

    Muito bom Luis, certamente esse babaca que parece um locutor de rádio pirata vai responder com o bordãozinho ridículo dele que só ele deve achar engraçado.

  77. Diácono Junior disse:

    Já disse aqui em outras matérias, que para um pregador deslocar-se com rapidez, sem depender de transportes convencionais, é válido, NA MINHA OPINIÃO, que invista em helicópteros, jatos, etc…

    Entretanto, outros gastos absolutamente desnecessários devem ser evitados. Concordo com a opinião de um amado que falou aqui, que Valdemiro deveria cumprir o “Ide” de Jesus e pregar o evangelho fazendo discipulos de todas as nações…nada contra “ir” atrás de quem, mesmo evangélico, claramente não teve um encontro com Deus… mas acho que trabalhos em hospitais e prisões, além de obras missionárias são INDISPENSÁVEIS, para fazer valer a ORDEM DE DEUS, de salvar o máximo de vidas que pudermos.

    É o que penso.

  78. Mônica disse:

    Sou cristã concordo que ha também muito exagero mais, também acredito realmente nas curas porq. elas depende da fé somente e qualquer pessoa que tiver fé para ser curado ela sera ta na palavra de DEUS. Mais o mais grave que eu acho é que estamos tods longe daquilo que DEUS realmente quer que é o amor ao proximo e não se prega mais sobre isso.Ás igrejas hoje infelizmente são como um shopping vc compra o quer ou o que precisa.É realmente muito triste.

  79. daiani santos disse:

    A OPINIÃO DA REVISTA ÉPOCA FOI NO MINIMO IMPARCIAL E PRECONCEITUOSA, EXPRESSANDO UNICAMENTE A OPINIÃO TENDENCIOSA DA REVISTA E NÃO RETRATANDO FIELMENTE OS ACONTENCIMENTOS,
    NÃO SOU JORNALISTA APENAS UMA LEITORA IDIGNADA COMO FOI RETRATADO OS FATOS. E AS VIDAS QUE SÃO RESTAURADAS NA QUELE LUGAR NÃO CONTA? QUANTOS USUARIOS DEIXARAM DE USAR DOGRAS ALI JÁ PARAM PARA PENSAR OBVIO QUE NÃO PARA A REVISTA A ÚNICA COISA QUE IMPORTA É ARRECADAÇÃO DE DINHEIRO DA IGREJA OU A VIDA PESSOAL DO APOSTOLO E AS PESSOAS NÃO IMPORTA? CLARO QUE NÃO, POIS NÃO VENDE REVISTA E NEM PAGA O SALARIO DOS JORNALISTAS QUE SÃO PAGOS PARA FAZER ESSE TIPO DE MATÉRIA DIFAMADORA QUE NEM SÃO CAPAZES DE HORRAR O SEU DIPLOMA MOSTRANDO OS DOIS LADOS DA HISTÓRIA SÓ QUE AO INVÉS DE ESVASIAR A IGREJA A ÚNICA COISA QUE VOCÊS ESTÃO CONSEGUINDO É ENCHÊ-LA CADA VEZ.
    MAS O ENGRAÇADO DA HISTÓRIA QUE OS DEFEITOS DA ESTRUTURA DO TEMPLO É RETRATADO COM RIQUEZA DE DETALHES E OS DEFEITOS DA IGREJA DO PADRE MARCELO NINGUEM FALA LÁ ATÉ OS BANHEIROS SÃO QUIMICOS E O RUÍDO NEM SE FALA E AS PESSIMA CONDIÇÕES AH! ESQUECI… ESTOU FALANDO DA IGREJA CATÓLICA AI NÃO PODE FALAR.
    POIS É UMA VERGONHA PARA REVISTA MOSTRAR QUE O DINHEIRO E A DEMAGOGIA ESTÁ ACIMA DA VIDA DAS PESSOAS!

  80. Anderson disse:

    Saindo da Universal boa coisa não tem…… Pode observar que todas essas igrejas neopentecostais tem o rabo preso por algo!!!!
    SÒ JESUS!

  81. Edeilton Vital disse:

    Olha que Deus tem poder para curar eu creio,mas muitas vezes na tv eles levantam uma cadeira e dizem:- oparalítico andou ,kkkkkkkk, mas nunca mostram o paralitico andando.
    A unversal não esta mordida como vc diz, mas sim preocupada ela deve estar com as pessoas que estão sendo iludidas por muitos alí.
    Como vc não sou da mundial e tenho dó de quem ta lá . procure conhecer as coisas a fundo meu amigo. Que Deus te abençoe!

  82. pedro paulo de souza disse:

    dissidentes e ex empregados são iguais alias, todos que tem um superior que o comanda, age assim. Exemplo: Todo soldado quer ser comandante, todo agente de policia quer ser delegado, todo(a)enfermeiro(a)quer ser medico(a)e lógicamente o pastor ou outro menbro dessas igrejas,religiões ou seitas não fugiriam a regra principalmente aqueles que estão bem perto dos donos de determinadas igrejas e sabem como é fácil enganar a classe pobre e fragilizada pela necessidade(em todos os sentidos) e alguns endinheirados ignorantes que doam rios de dinheiro pensando que realmente estão doando a”DEUS”e pensam em multiplicar o que jatem sem muito esforço.Por essa razão ciam as suas igrejas afinal vender o nome ou em nome de “DEUS” é o melhor e maior negócio do mundo. Nenhuma empresa no mundo cresce em tão pouco tempo mesmocom milhões em investimentos.Como todos sabem as malas, meias, cuecas e sacos de dinheiro do povo são levados tambem por estes que se proclamam homens de “DEUS”.

  83. Edeilton Vital disse:

    Evangelho? quem está denegrindo são esses charlatões que se autoentitulam apóstulos e não são como dizem as escrituras que vc está tão preocupado em defender.!
    o que nós estamos vendo é o reflexo da depravação das coisas sagradas.
    eu sou cristão a 16 anos e tenho prova do que falo, conheço essas peças!!!
    leia apocalise, principalmente as cartas ás igrejas, lá fala das que têm obras de jezabel, dos nicolaítas etc etc…kkk
    infelismente hj não é diferente!!!!
    Que Deus te ilumine e continue lutando pelas causas do evangelho, mas, com sabedoria e justiça!

  84. Carlos Roberto disse:

    FALSOS APÓSTOLOS

    “Porque tais “FALSOS APÓSTOLOS” são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em “APÓSTOLOS DE CRISTO”. e não é maravilha, porque satanás, se transfigurava em anjo de luz” – II Coríntios 11:13 e 14.

    Eu poderia encerrar qualquer comentário sobre a falsificação do Evangelho e sobre a exploração do cristianismo com o texto acima. Nele não há qualquer resquício de dúvida quanto ao que homens sem escrúpulos andam fazendo em nome de Deus, num deboche sem precedentes praticado contra a fé de nossa gente. Os “EXECUTIVOS”, empresários da fé não medem esforços para expandirem seus impérios, para isto o carro chefe destas industria da vergonha evangélica adotou os milagres e as curas, abandonando a pregação que envolve a salvação da alma e as questões pertinentes à alma e ao coração.

    Paulo, o Apóstolo modelo, afirma: “Pois zelamos pelo que é “HONESTO”, não só diante do Senhor, mas também diante dos homens” – II Coríntios 8:21. A “HONESTIDADE” foi a marca registrada do ministério de Paulo, ele primava pela fidelidade daquilo que falava, pregava ou ensinava. É interessante que ao lermos os escritos do Apóstolo, percebemos que “JESUS CRISTO” era o “ÚNICO” assunto do ministério dele, para Paulo milagres, curas e sinais eram conseqüência de sua fidelidade a Deus e aos seus ensinamentos. Veja o que ele relata: “Antes, rejeitando as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com “ASTÚCIA”, nem “FALSIFICANDO” a Palavra de Deus, e assim recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela “MANIFESTAÇÃO DA VERDADE” – II Coríntios 4:2. As palavras em destaque provam que Paulo honrava, por principio de fé, aquilo que havia recebido na estrada de Damasco. Ele vai além: “Porque não pregamos a “NÓS MESMOS”, mas a Cristo Jesus, o Senhor. E nós mesmos somos “SERVOS” por amor de Jesus” – II Coríntios 4:5.

    Percebe-se neste capitulo a preocupação do Apóstolo com a falsificação, que já naquele tempo, tornara-se uma ameaça velada à pregação e a expansão do Evangelho. Os “FALSOS APÓSTOLOS” não são novidade, mas hoje, com o advento de tecnologias que permitem o “FALSÁRIO” entrar em qualquer lugar em tempo real, eles se espalharam transformando o Evangelho numa mercadoria de negociatas criminosas e imorais. Paulo, percebendo que isto chegaria até nós, deixou uma recomendação expressa, mas desprezada pela maioria absoluta dos que se declaram cristãos hoje: “E digo isto, para que ninguém vos “ENGANE” com palavras persuasivas” – II Coríntios 2:4.

    A persuasão acontece pela gestão da relação, ou seja, quando se fala à emoção do ouvinte. Persuadir é construir algo no terreno das emoções. A persuasão é parte da argumentação que é a arte de convencer e persuadir. Os “APÓSTOLOS MUNDERNOS”, sabendo das técnicas de convencimento constrangem por meio da lábia o povão a acreditar que o que fazem é verdadeiro, honesto e vem de Deus. Com argumentos sujos, baixos e desprovidos de sustentabilidade para quem tem os neurônios funcionando, eles arregimentam multidões que procura milagres, curas e prosperidade, mas não procuram a Cristo para tê-lo como Senhor de suas vidas.

    Eu gosto do texto de Tiago quando faço qualquer referência a esta onda de crimes que os “FALSOS APÓSTOLOS” andam cometendo contra a nossa gente, ele diz: “Mas a “SABEDORIA” que vem do alto é, primeiramente “PURA”, depois “PACÍFICA”, “MODERADA”, TRATÁVEL, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem HIPOCRISIA” Tiago 3:17. O que falta aos crentes “CRENTES MUNDERNOS” hoje é “SABEDORIA”, conhecimento sobra, eles sabem falar sobre qualquer assunto, mas na hora de exercitar a coisa pega, não sabem sequer definir entre o Sagrado e o Profano. Muitos não sabem que os “DEMÔNIOS” também crêem mesmo estando registrado na Bíblia: “Tu crês que há um só Deus, fazes bem. Também os demônios crêem, e estremecem” – Tiago 2:19. E aqui entra o alerta de Paulo: “…Transfiguram-se em APÓSTOLOS DE CRISTO”. Estes estão ai, agindo livremente e fazendo vítimas, pregando um evangelho voltado para as coisas materiais e para a exaltação do eu, eles não levam em consideração a recomendação expressa da Bíblia que diz: “Humilhai-vos perante a potente mão do Senhor, e ele te EXALTARÁ” – Tiago 4:16.

    As marcas do exercício da fé na vida de Paulo eram evidentes, ele carregava no seu corpo prisões e açoites que o levaram a afirmar: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” – Filepenses 4:13. Deus nunca falou que o Apóstolo Paulo não passaria por situações terríveis, ele disse sim, que passaria com ele, que estaria com ele que te daria graça, força, animo, que jamais o abandonaria. Quando ele falou que “TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE”, Deus estava querendo dizer que na longa estrada da sua vida haveria muitos momentos que ele poderia se sentir só, mas que isso não era verdade, que nele tudo poderia ser recompensado. Até mesmo vencer suas emoções que a cada hora tenta dizer que o Senhor o havia abandonado.

    Concluímos que o ponto de Paulo quanto àquilo que ele pode fazer se refere à força para enfrentar situações que a vida traz a ele, especificamente no sentido de necessidades pessoais. Mas a ênfase não está nele só, e sim NAQUELE que lhe dá esta força, Cristo Jesus. O versículo pode ser dividido em duas partes “TUDO POSSO” e “NAQUELE QUE ME FORTALECE”. O mundo declara com orgulho e confiança “TUDO POSSO” e pronto. O Cristão corrige, com humildade temperada pela fé em Jesus “Sei que enfrentarei muitas dificuldades nesta vida, e que sozinho seria derrubado, mas, “com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação”.

    Hoje em dia os Cristãos ainda enfrentam as incertezas do desemprego, o medo da violência e da doença. É preciso assegurá-los de que, com Cristo, podemos lidar com qualquer situação, não importa quão adversa for. Podemos confiar em Deus de que Ele nos dará a força que precisamos. Basta caminharmos junto a Jesus.

    Voltando aos “FALSOS APÓSTOLOS”, eles sabem e se especializam e lidar com as emoções e com os sentimentos do povo, usam a psicologia e truques de ilusionismos associados á feitiçaria para enganara e atrair a confiança dos miseráveis, pessoas que olham para estes falsários como se eles fossem “SUOER DEUSES”, com capacidade de resolver qualquer problema. Eles não possuem qualquer sentimento, pelo contrário alimentam as expectativas de suas vítimas com promessas vazias, levando-as a aceitarem tudo que lhes é oferecido como se fosse coisa Divina.

    È uma temeridade chamar estes “EXECUTIVOS DA FÉ” de homens de Deus, é um despropósito que expressa a total falta de conhecimento das Escrituras. Os “CRISTÃOS” primitivos receberam este apelido em razão de anunciarem unicamente o Senhor Jesus, ele primavam pela fidelidade aos princípios de fé que declaravam e confessavam. “CRISTÃO” hoje é sinônimo de mentira, de engano, de corrupção, de comércio, de exploração, de exibicionismo, de orgulho, de vaidade, de prepotência e de autoritarismo. Este autoritarismo fica evidente com os caboclos dando ordens e determinando a Deus o que ele deve ou não fazer. O espírito de unidade e de comunidade se perdeu ao longo dos séculos, hoje é cada um para si e o Diabo para todos. É!!! Isto mesmo, o que é meu é meu, o que é seu também é meu e o que é do estado eu também quero como parte do meu patrimônio. Quer uma prova apenas? Vejam os nossos picaretas políticos que se declaram evangélicos, conheça o que eles tinham e o que possuem depois de ingressar nos porões da vida publica. Veja o que os “PASTORES POLÍTICOS” tinham e o que possuem hoje. É por ai…

    Preocupa-me sobremaneira o que Jesus disse: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade” – Mateus 7:21 e 23. Tem milhares de pessoas inclusas nesta declaração e não se dão conta disto, pensam que por freqüentarem um local onde há curas duvidosas e questionáveis, eles têm assegurado a entrada nas mansões celestiais, mas a coisa não é bem assim.

    Portanto, tome cuidado, você pode estar sendo vítima de uma religiosidade mercenária, voltada para práticas delituosas que corrompem a fé e destroem a alma, não trazendo nenhuma segurança quanto ao seu futuro. Se este for o seu caso, medite nas palavras de Jesus e criteriosamente faça uma avaliação para se certificar quanto ao que você ouvirá naquele grande dia, no juízo final.

    “As vossas luas novas e os vossos cultos solenes aborrecem a minha alma, já me são pesadas e eu estou cansado de sofrer, diz o Senhor dos Exércitos” – Isaias 1:14.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  85. Craudão disse:

    Mc16.15- “Ide por todo mundo, pregai o evangelho à toda criatura.”

    Pelos comentários,parece que muitos querem que este mandamento de Cristo seja cumprido de jegue ou à cavalo.Os tempos são outros, o mundo é outro, mas a obra e a missão permanecem.
    Imagina um pregador indo pela dutra de jegue,é uma questão de raciocínio.Ou indo de de Florianópolis á Palmas de fusca, muito difícil!
    Sou totalmente contra os exageros, mas, a favor de que se tenha boas condições para todo aquele que “corre o mundo” levando a palavra e cumprindo com o “Ide” de Cristo.

    Deus abençoe à todos!

  86. Inalva disse:

    1 EM Cristo digo a verdade, não minto (dando-me testemunho a minha consciência no Espírito Santo):
    2 Que tenho grande tristeza e contínua dor no meu coração.
    3 Porque eu mesmo poderia desejar ser anátema de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne;
    4 Que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessas;
    5 Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém.
    6 Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas;
    7 Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência.

  87. soares disse:

    JOELINE BOA TARDE, VOCE DEVE SER DO ARACA ARACA OU SEJA UNIVERSAL. EU SO EX_OBREIRO. EU SEI O QUE ESTOU FALADO.ESTA ESCRITO, FILHO DO HOMEN, PROFETIZA CONTRA OS PASTORES DE ISRAEL; PROFETIZA, E DIZE AOS PASTORES: AI DOS PASTORES DE ISRAEL QUE SE APASCENTAM A SI MESMOS! NAO DEVEM OS PASTORES APASCENTAR AS OVELHAS? VES.10 ASSIM DIZ O SENHOR DEUS; EIS QUE EU ESTOU CONTRA OS PASTORES; DAS SUAS MAOS DEMANDAREI AS MINHAS OVELHAS, OS PASTORES NAO SE APASCENTARAO MAIS A SI MESMO; E LIVRAREI AS MINHAS OVELHAS DA SUA BOCA, E NAO LHES SERVIRAO MAIS DE PASTO. JOELINE E PALAVRA DO SENHOR DOS EXERCITOS REI DOS REI PRIMEIRO E ULTIMO O ALFA E OMEGA. VOCE E VELHA OU CABRITO. ELES SAO LADRAO FALSO,PROFETA, FILHO DO INFERNO, LEVATADO PELO PAI DA MENTIRA.I JOAO 3/10 NISTO SAO MANIFESTOS OS FILHOS DE DEUS, EOS FILHOS DO DIABO, QUALQUER QUE NAO PRATICA A JUSTIÇA, E NAO AMA A SEU IRMAO, NAO E DE DEUS.

  88. ALEXANDRE disse:

    Incrível…

    As Organizações Globo atacam os cristãos indecentemente, e nós ficamos nos degladiando, envolvidos em porfias e fofocas, e o maldito do Satanás deve estar rindo de nós uma hora dessas, de como somos tolos e temos linguas afiadas
    Se o Valdemiro tem “culpa no cartório” não sei. deus sabe , e se Deus sabe , Ele com certeza dará a ele a paga pelo seu serviçoseja ele bom ou mal, não cabe a mim e a nehum de vocês julgarem!
    É impressionante a nossa passividade.
    Sou cristão, me posiciono como cristão, e toda vez que estoura um escândalo( seja ele real ou manobra de marketing) dobro meus joelhos , tranco a minha boca e peço para Deus manifestar a Glória dele.
    Afinal , a Bíblia diz em Gálatas 6:7 ” Não erreis, Deus não se deixa escarnecer, o que o homem semear, isto também ele ceifará”
    Duvidaria eu da palavra de Deus ? Faria eu o que cabe somente a Deus fazer??? Julgaria eu o homem ???

    Ainda que essas denúncias tnham base, me parece muito claro que há um terrorismo “branco” contra os cristãos.Eu provo isso!

    Porque a Globo não massifica informações a fundo como a pedofilia e os estrupos feitos por padres ? Inclusive os do Vaticano que estouraram na imprensa mundial ?

    Quando estourou o escândalo com um garoto tendo 32 agulhas no corpo inseridas através de um ritual de magia negra. A globo (pasmem !!! ) levou um pai de santo ao ar para afirmar que os rituais de magia negra não são tão macabros assim !!

    Hoje antes de vir ao trabalho eu estava assistindo a ANA MARIA BRAGA exaltando o Chico Xavier. Aí colocou no ar um exemplo da infância sofrida que ele teve, as injustiças que passou ( tão comovente que quase me emociono ) e foi capaz de Dizer que quem não cresse no “cara” era agnóstico !!! Ai Jesus o Chico Xavier se tornou meta da religião. Se alguem não crê nele é agnóstico , quase que um “ateu” … Me poupe !!!!

    Engraçado se a Globo quisesse mesmo mostrar compilados de histórias de vida , era só abrir a Bíblia , falar de Moisés, ou que tal José do Egito ?? O Rei Davi ?? Jesus Cristo ??? As histórias são inúmeras é só meditar e escolher!!

    Verdade seja dita:
    O IMPÉRIO GLOBAL QUER NOS CATEQUIZAR !!! Estão desesperados com o avanço principalmente da Rede Record. E das 24 horas do dia eles tiram pelo menos 12 horas para articular contra Edir MACEDO, Valdemiro Santiago, e qualquer outro que use o nome De DEUS E VÃO CONTRA O INTERESSE DELES !

    Não estou pedindo que ninguem defenda o Macedo , o Valdemiro , dentre outros… Apenas estou pedindo que DEFENDAM O EVANGELHO !!!

    Paulo disse certa feita : ” Importa que o Evangelho seja pregado , ainda que por contenda ou vanglória” e ademais deixe os pormenores com Deus, Ele se encarrega de Cuidar disso!!

    Sejamos cristãos inteligentes. Ser inteligente é defender a fé. Não vou apladir a Globo, estou farto das insinuações deles.
    Fazem seriados e colocam pastores roubando , disfarçam influência espíritas em filmes, desenhos e tudo mais, entram nas nossas casas implementando costumes malditos através de novelas, e outras publicações. O Diabo vai fazendo a festa , dissemina a contenda põe os crentes para brigar e a gente cai feito um brinquedinho !!

    Eu convoco os corajosos em Deus a boicotarem esta guerra maldita contra os cristãos.
    Eu mesmo ,boicoto a Globo já há muito tempo. E não perco nada com isso , ademais , somente ganho

    Em mim eles não vão botar cabestro !! Minha fé não está em homens e sim em Deus !!!

    Seja crente ,seja consciente !!!

    Deus abençõe a todos

    Desculpem os desabafos !!!

    Pr. Alexandre

  89. levi varela disse:

    Caros,

    Nunca vi seguidor de religiões ou coisa que o valha, buscarem sua paz, sua identidade, em seus líderes, aliás todos sabem ou deveriam saber que se busca coisas além da figura que está na direção em dado momento.

    Alan kardeck foi uma das vigas do espiritismo, mesmo com sua morte o movimento continua.

    Maomé é a viga principal dos muçulmanos, todavia seu falecimento não bastou para liquidar o muçulmanismo, esse permanece vivo.

    Nessa mesma linha de entendimento temos Confúcio, Cristo, Moisés, o líder dos mórmons, como ainda temos Davi Miranda da Casa da Benção e aí vai.

    O próprio Cristo quando instigado, deixou bem claro, “bom só Deus”.

    Não são notícias como essas que vão impedir o avanço ou o recuo de uma sociedade, podem até atrapalhar, mas nunca retê-lo.

    Outra coisa, temso que respeitar o conglomerado Globo, vez que de há muito fez sua preferência para o seguimento católico, isso com uma dosagem de afeição ao espiritismo.

    Importa que os preteridos dessa afeição, por Deus, saibam reconhecer e aceitar, daí parem de estar apelando por amor, afeição, eis que gostar é gostar, amar é amar, havendo ou não trocas, promiscuidade, o que importa mesmo é que inexiste da parte desse seguimento da imprensa atenção nos mesmos moldes que concede aos já citados.

    E mais ainda agora em que o que se paga por espaço às outras emissoras pelo seguimento evangélico finda por fortalecer as concorrentes, como a Bandeirantes, Rede Tv, Gazeta, CNT…

    Nessa guerra de audiência, percebe-se que tudo se faz, tudo deva ser esperado, pois todos tentam se matar. São bombas destrutivas em desfavor dos concorrentes-aliados-amigos.

    compreensão, compreensão, compreensão.

  90. MARANATA disse:

    O nome de Jesus é poderoso. É este Nome que cura. Só ELE.

  91. Sandra disse:

    Vergonha, Voces não sabem a maior A igreja Mundial fala tanto de Deus
    mais nega comida para seus funcionarios.Tem uma cozinha que recebe doações de alimentos. Mais são negados aos fucionarios, um lanche tb.
    Isto é uma vergonha. Os funcionarios são verdadeiros escravos sem contição nem uma de trabalho decente.
    Tem que falar menos e praticar mais ao proximo.

  92. Isa disse:

    Gente,

    Onde está o evangelho que o Senhor Jesus ensinou?!
    Aquele que quer vir após mim, tome a sua cruz negue-se a si mesmo e siga-me.
    Hoje as igrejas não ensinam mais sobre o pecado, a cruz, a salvação, o perdão dos pecados, a pessoa do Espírito Santo a volta de Cristo. Estao fazendo da Palavra de Deus e de Sua Pessoa,um gênio da lâmpada que está sempre apostos para satisfazer todos os desejos e vontades das pessoas.

    Isso só estimula a gânancia, a avareza, o materialismo e a egolatria nas pessoas. Isso é um estímulo a um estilo de vida egoísta, egocêntrico e destítuido da verdade do evangelho do Senhor Jesus. Ele mesmo disse: Se o grão de trigo caindo na terra não morrer fica ele só…..È isso que esses “pregadores de rosas” estimulam nas pessoas tudo pra mim, eu mereço, eu sou, eu posso, eu faço. Nada para o meu proximo.Eu mereço tudo, EU, EU, EU E EU. Isso é um estímulo a vida de pecado. Sinto vergonha quando pessoas assim se dizem de Cristo.

    Gente pelo amor de Deus, eu fico chocada com tanta “cara de madeira” desses que pregam o evangelho das facilidades. Sabe,fico chocada mesmo.Nas igrejas não há espaço para se ensinar e pregar a santidade, a renúncia, a busca por Deus pelo o que Ele já fez por nó.È ensinado a se buscar a Deus pelo que Ele pode fazer e não por quem Ele È. Por isso há por aí uma igreja que não faz diferença, doente, morna,não traz a Presença de Deus, não influencia para o bem, não produz ovelhas. Uma igreja doente, inchada,onde as pessoas “acendem uma vela para Deus e outra pro Diabo.”

    Cadê o evangelho da cruz, do arrependimento, do abandono dos pecados, da busca por uma vida santa,da transformação do homem? Cadê a nação santa, o povo de propriedade exclusiva de Deus, criados em Cristo Jesus para as boas obras. Onde estão aqueles que amam a Deus e tem prazer em obedecer-lhes? Que O adoram não para serem abençoados, mas por que foram abençoados e alcançados pela Sua graça O adoram? Onde estão aqueles que dizimam e ofertam não para receberem de volta 1.000 vezes mais, mas que porque já receberam dizimam e ofertam?

    Onde estão aqueles que levam o Evangelho da salvação por que querem que outros sejam alcançados e transformados assim como eles já foram? Onde estao aqueles que ofertam a Deus por amor e por entenderem e saberem que ja foram abençoados em Cristo com toda sorte de bençãos nas regiões espirituais?
    Onde está o amor que nos faz ir até o outro, e não ” quanto vou ganhar se eu for”?

    Com certeza a igreja entrou no mundo ou será que o mundo influenciou a igreja? Gente, o que é isso??????!!!!

    Cabe a cada um que tem a revelação e o discernimento espiritual não se enredar com os que esses que se dizem “pastores” pregam, e ajudar outros a não serem enganados também.
    O Senhor Jesus nos ensinou: Quem sujo, suje-se mais, e os que são limpos que se limpes mais.

    È triste ver tudo isso!!! MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS!!!

    Paz a todos.

    Isa

  93. Inalva disse:

    Como diz a PALAVRA DE DEUS, “Nem todos os que são de Israel são israelitas, nem por serem descendência de Abraão são todos filhos” ,ou seja, muitos aparentam ser, mas na verdade, não são verdadeiros servos de Deus e sim servem ao seu próprio ventre.

  94. sirlene disse:

    As pessoas que trabalham nesta igreja sao pessoas pobres, humilde mesmo,Mais os pastores só chegam de carroes ,enquanto as senhoras e senhores chegam a igreja com o dinheiro contado do onibus.Essas pessoas vao procurar uma palavra de Deus elas estao la por amor.

    E mais uma doença…

  95. soares disse:

    ALEXANDRE PARABENS.IMUNDIAL E A SEGUNDA A UNIVERSAL…. APOC. 18/4 ESTA ESCRITO, E OUVI OUTRA VOZ DO CEU, QUE DIZIA: SAI DELA, POVO MEU, PARA QUE NAO SEJAS PARTICIPANTE DOS SEUS PECADOS, E PARA QUE NAO INCORRAS NAS SUAS PRAGAS. VESC. 11 E SOBRE ELA CHORAM E LAMENTAM OS MERCADORES DA TERRA; PORQUE NINQUEM MAIS COMPRA AS SUAS MERCADORIAS. SENHOR JESUS FALA DELES. QUE DEUS VIVO A BENÇOE A TODOS,A PAZ DO SENHOR, AMEM.

  96. Ev.tiago Neves disse:

    Não vou acusar nem apontar ,mais ve se esta revista que pertence a globo e a propria apoiam algo que seja evangelico a unica coisa que fazem é tentar desmoralizar ,mais tudo que se diz contra é com eles mesmo ,na materia ta que um dos helicopteros era da xuxa porque ela pode ter que é normal mais o lider de um igreja tem que andar a pé ,vejo o Regis da Neze mi corrija se estou errado mais qual programa da globo que ele foi convidado ,quando seu louvor tava em todos os meios não vi nenhum porque lá não tem vez pra luz , a unica coisa que vi foi sobre aquele trabalho maravilhoso que o pastor Marcos fais nas favelas do rio ,que só passo tanbem por causa de seus intereses interno mais o resto nada.Então finalizando não quero apontar se ta certo ou errado mais ta entregue na mão de Deus.obs lenbrado que até as curas que Deus fais eles como incredulos não acreditam ,sabe porque o Deus deles não vive,mais o meu redentor vive ..gloria a Deus porrisso.Deus abençoe a todos…

  97. Boby disse:

    A revista Época é parcial, tendenciosa e opinativa. Só não vê quem não quer! Melhor o apóstolo Valdemiro na TV do que os programas da Globo. A Globo sente-se ameaçada. Não sou da Mundial. Para mim a simplicidade da vida de Cristo está na bíblia. Leia a Bíblia e tire as suas conclusões.

  98. Iolanda disse:

    Não cabe a mim julgar! E sim a DEUS. Porque tanta porfia, tanto ódio por uma pessoa que o único mal que faz ao seu próximo é FAZER O BEM. VOCES QUE VOSCIFERAM TANTO, VIRAM A QUANTIDADE DE MILAGRE QUE SÃO REALIZADOS? vIRAM A QUANTIDADE DE EX-DROGADOS QUE SE REABILITARAM E QUE GRAÇAS A DEUS,ESTÃO REGENERADOS? VIRAM A QUANTIDADE DE GENTE QUE SE LIVRARAM DE DOENÇAS INCURÁVEIS, PROSTITUIÇÕES,etc? VIRAM INUMERÁVEIS PESSOAS QUE TIVERAM A SUA VIDA FINANCEIRA REABILITADA? E PESSOAS QUE NUNCA IMAGINOU ASCENDER FINANCEIRAMENTE, QDO PENSOU QUE A SUA VIDA FUTURA, SERIA VIVER DE UMA APOSENTADORIA, QUE MAL DARIA PARA SE MANTER, DE REPENTE TORNOU-SE EMPRESARIA? VOCES NÃO VêeM, O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER.
    ME FALE DA IGREJA CATÓLICA.
    PORQUE O PAPA TEM UM AVIÃO ESPECIAL SÓ PRA ELE, E O VALDOMIRO NÃO PODE TER? PORQUE O PAPA TEM UM PAPA-MÓVEL, QUE CUSTOU UMA PEQUENA FORTUNA AOS COFRES DO VATICANO, E O VALDOMIRO NÃO PODE TER UM CARRÃO DE PRIMEIRA CATEGORIA?^
    PORQUE O PAPA VIVE NAQUELA TREMENDA MANSÃO, COM DEZENAS DE EMPREGADOS, E O VALDOMIRO NÃO PODE MORAR NUM CONDOMÍNIO FECHADO?

  99. Anderson Católico disse:

    UH!!!OLHA SÓ O QUE ACHEI!!!!

    CRESCE O NÚMERO DE PASTORES PEDÓFILOS NO BRASIL
    Publicado por ARNOLDO em 26 November 2008 às 15:47

    A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira, em Paranaguá (98 km de Curitiba), um casal de pastores evangélicos acusado de pedofilia.

    O pastor Francisco Vicente Corrêa Filho, 57, é acusado de estuprar pelo menos dez meninas, com idades entre 10 anos e 13 anos. A mulher dele, Elizabeth Graff, 41, é apontada pela PF como colaboradora dos crimes e aliciadora das meninas.

    Eles foram presos às 9h em casa, no bairro Ilha dos Valadares. No local, a PF encontrou revistas pornográficas e fotos de sexo explícito.

    A investigação começou há seis meses a partir de denúncias anônimas feitas à PF. As vítimas foram ouvidas pela primeira vez hoje pelo delegado João Augusto Carvalhal Santos e confirmaram que o pastor as forçava a praticar sexo.

    “Cumprimos mandado de prisão preventiva dos dois para eles não influenciarem nos depoimentos das vítimas. No início, elas negaram, porque os pastores eram respeitados pela comunidade, mas depois confessaram que praticaram sexo com o pastor”, disse o delegado.

    No depoimento, de acordo com o delegado, as vítimas relataram que Corrêa incorporava um anjo chamado de “executor” que o enfraquecia. Para recuperar a força, as meninas deveriam fazer sexo com ele, se elas recusassem ou contassem a alguém o que ocorria, o pastor as ameaçava e dizia que o anjo traria doenças e outras mazelas para as famílias.

    “As práticas sexuais ocorriam com certa freqüência, principalmente quando havia o estudo da Bíblia. Além de fazer sexo com o pastor, elas eram obrigadas a se relacionar com quem ele indicasse e ainda a assistir às cenas”, disse Santos.

    As práticas sexuais ocorriam no terreno da igreja. “Eles devem responder por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, como estupro presumido e cooptação de menores. Eles podem pegar mais de 30 anos [pena máxima]”, disse Santos.

    Para o advogado do casal, Werner Kovaltchuk, trata-se de uma “divergência interna na igreja”. “Não há elementos concretos, apenas depoimentos. Quando tomar conhecimento real da situação, pedirei a revogação da prisão preventiva”, disse Kovaltchuk.

    O casal será encaminhado para a Cadeia Pública de Paranaguá.

    Igreja

    Há cinco anos, o casal fundou a Igreja do Supremo Amor de Cristo. Côrrea é aposentado do Corpo de Bombeiros e recebe pensão por invalidez, e Graff estudou enfermagem.

    A igreja tem CNPJ, mas segundo a PF não era vinculada a nenhuma ordem religiosa.

    O templo tem cerca de 50 fiéis e funciona no terreno da casa dos pastores. “Eles tinham forte influência sobre a comunidade. Devem ter feito lavagem cerebral nas pessoas”, disse o delegado Santos. Compartilhar

  100. Anderson Católico disse:

    PASTORES ASSASSINOS? PEDÓFELOS? SERÁ QUE VÃO PARA O INFERNO?

    Sílvio Roberto dos Santos Galiza, pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, denunciado há mais de três anos pelo assassinato do adolescente Lucas Vargas Terra, 14 anos, vai a júri popular nesta segunda-feira. O pastor é acusado de pedofilia e de ter queimado vivo o adolescente Lucas, na madrugada do dia 22 de março de 2001.

    O julgamento acontece por decisão do juiz Cássio Miranda, da 2ª- Vara do Júri, após ter recebido do Ministério Público o libelo acusatório – exposição articulada daquilo que se pretende provar contra um réu – em que Galiza é acusado de homicídio triplamente qualificado.

    O julgamento acontece no Salão do Júri, no Fórum Ruy Barbosa, a partir das 8h30. Se condenado, Galiza pode cumprir pena de até 30 anos de prisão em regime fechado, ante a gravidade e circunstância do crime. Além do motivo torpe, o assassino utilizou o emprego de fogo para executar o que planejava e impossibilitou a vítima de se defender: antes de morrer, o garoto foi amarrado e amordaçado.

    JUSTIÇA – O pai de Lucas, Carlos Terra, disse que finalmente agora verá justiça no caso da morte do filho. Alegou que não agüentava mais sair à rua e cruzar com o assassino. “Por diversas vezes tive de me conter ante o olhar cínico e de indiferença do assassino do meu filho. Fazia questão de passar por mim, mostrando uma ar de arrogância em seu rosto, como se quisesse afirmar que nada lhe aconteceria, apostando na impunidade”.

    “Eles tomaram tudo de mim: casa, carro, emprego, e, por último, meu filho”. O desabafo foi feito pela empresária Marion Terra, mãe de Lucas, a qual pode resumir todo o sofrimento da família durante todos esses anos.

    Carlos Terra disse que a mulher perdeu a alegria de viver. “A dor dela não é menor que a nossa, mas entendemos que a sua perda foi ainda mais terrível. Foi ela quem o ensinou a dar o primeiro passo, deu-lhe a primeira mamadeira e o colocou no colo tantas vezes para fazê-lo dormir ou parar de chorar… a dor da ferida no coração dessa mãe não vai passar nunca mais”, disse o pai de Lucas.

    “Depois da perda de nosso filho, eu e Marion nos tornamos pessoas amarguradas. Mas o peso do sofrimento dela acabou atingindo toda a família. Cada dia que passa parece uma eternidade em nossas vidas. A possibilidade de que a justiça dos homens agora seja feita, retirando-o para sempre do convívio da sociedade, será um alívio para todos nós”, acrescentou.

    ILUSÃO – A mãe de Lucas, nos poucos momentos que fala sobre o assunto, conta que freqüentava a Igreja Universal do Reino de Deus no Rio de Janeiro e que foi iludida, dando tudo que tinha, a título de dízimos para a “fogueira santa do Monte Sinai” e outras reuniões da “prosperidade”, realizadas pela igreja.

    “De média empresária, fui obrigada a me tornar uma cozinheira no restaurante de minha amiga na Itália, para tentar sobreviver. Para tomar esta decisão, praticamente me separei de minha família. Meu marido e meus filhos vieram morar em Salvador. Estávamos fugidos, diante das dívidas que constituímos. Quando Lucas foi assassinado estava na Itália”, disse Marion.

    Algumas frases retiradas do diário de Lucas pelo pai revelam a influência da igreja sobre a mente adolescente do garoto: “Não posso passar um dia sequer sem evangelizar, preciso ganhar almas para Jesus, pois, quando Ele voltar não posso estar de mãos vazias”, “Sou feliz porque tenho Jesus. Vivo para Cristo e morrer por ele é lucro”. O maior sonho de Lucas, disse o pai, era ser obreiro e pastor. Fato que teria registrado através de correspondência enviada aos pais.

    “Continuo com a minha fé. Sou cristão, mas não participo de nenhuma Igreja. Minha mulher deixou a Universal. Ela que chegou a vender um carro para contribuir com essa Igreja e, no momento que mais precisou, não recebeu nenhuma palavra de apoio. Pelo contrário, todas as vezes que procuramos a Igreja Universal fomos destratados”, desabafa Carlos Terra.

    Galiza, apesar de ter a prisão preventiva decretada, nunca foi preso. Durante todo tempo negou ter cometido o crime. Após o assassinato, a igreja se incumbiu de transferi-lo para São Paulo, onde ficou por um longo período, Retornou a Salvador apostando na impunidade.

  101. Anderson Católico disse:

    OLHA SÓ QUE ESTRANHO!!!!
    Foi preso em Minas Gerais ontem um pastor de 56 anos que estava nu com um menor de 14 anos, em um matagal.Isso é para calar a bôca desses evangelicos que vivem atacando os padres.O grande problema é que atacar a Igreja Catolica da ibope e é um prazer para a midia atacar nossa amada IGREJA CATÓLICA.

  102. Anderson Católico disse:

    HA,HA,HA!!!

    Pastor Antonia(VASO) invasor de nossa comunidade que se passa por católico, sendo um protestante – evangelico – e pastor. Porque mente tanto pastor VASO? Por que não faz uma materia mostrando o que os pastores da igreja universal do EDIR MACEDO fizeram com o pobre do menino Lucas Terra, como queimaram o coitado vivo, apenas porque soube que os pastores do Edir Macedo eram pedofilos. Tem muitos videos sobre o caso, sabia? Veja lá como ficou a pobre criança. Ou veja minhas fotos, que mostram as fotos do menino Lucas Terra queimado na fogueira. Jesus teve irmãos, como fala vocÊ pastor? Prove pela biblia. Pois eu já lhe provei pela biblia, que jesus não teve irmãos.

  103. Anderson Católico disse:

    OQ?
    O PASTOR ANTONIO(VASO) ESTAR FURIOSO COM A VERDADE SOBRE O NUMERO SEMPRE MAIOR DE PASTORES PEDÓFILOS EM TODO O BRASIL.

  104. Iolanda disse:

    VAMOS DEIXAR DE HIPOCRISIA!

    TIREm A TRAVE DO OLHO. Voces sabiam que o Vaticano tem um Banco só dele? Voces sabiam que a quantidade de ouro que a Igeja Católica possui, fora terrenos, aplicações, etc, para o que dizem que a igreja Mundial possui, é uma gota dágua no ceano? Voces falam tanto em dízimo. A Igreja Católica também pede dízimo. Voces não enxergam? Voces falam em óleo Santo, toalhinha, etc, que a Igreja Mundial usa, e a Igreja Católica também não está vendendo cruz da madeira do monte das oliveiras, medalhas, etc.? Pra batizar: se paga, pra crismar se paga, para casar, se paga, pra rezar uma missa pra almas, se paga, estão até vendendo velas, contra ciumes, velas contra inveja,velas contra medo,etc. Tem até A Associação de Jesus!!! Pasmem!!Isto ninguem ver.Apóstolo Valdomiro, PRA MIM VC É MIL. CONTINUE CUIDANDO DOS FILHOS DE DEUS, DAS OVELHAS QUE DEUS LHE CONFIOU. E COMPRE UM AVIÃO DE OURO, DE DIAMANTE!
    VOCE MERECE PELO O QUE VC FAZ. E EU O AJUDAREI FINCEIRAMENTE. ENQUANTO A CARAVANA PASSA OS CÃES LADRAM. SÓ SE ATIRAM PEDRA EM ÁRVORES QUE DÁ FRUTOS ! COM CERTEZA!!! PENA NÃO CONHECÊ-LO, MAS O ADMIRO MUITO. LEVANTE A CABEÇA, ELES ESQUECEM QUE POSSUEM TELHADO DE VIDRO.SE DEUS ESTÁ COM VC(COM CERTEZA ESTÁ)O RESTO É RESTO!!!!!

  105. Anderson Católico disse:

    OLHA SÓ O QUE dEUS9NÃO SEI O QUAL) ANDA PROMETENDO A ESSE PATOR.

    Pastor engravida menina de 14 anos e afirma: “Foi promessa de Deus”

    Ao ser preso no começo deste mês sob a acusação de estupro, o pastor Laercio Eugênio, 53, da Assembleia de Deus, assumiu que tinha, sim, engravidado a garota de 14 anos. Mas não se tratou de violência sexual, afirmou, porque a gravidez da menina foi uma “promessa de Deus”.

    Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
    O pai da menina é caminhoneiro e a mãe, empregada doméstica. Eles moram em Santana do Livramento, cidade gaúcha de 82 mil habitantes que fica a 498 km de Porto Alegre.

    A menina trabalhava de empregada doméstica na casa do pastor – ele é casado – desde os sete anos. Os pais e tios da adolescente são muito religiosos e acreditavam que, na casa do pastor, ela estava bem encaminhada. Mas os abusos começaram quando ela tinha 13 anos, segundo a polícia.

    Pela lei, violência sexual até essa idade é considerado estupro, haja ou não consenso da menor, e a pena, nesse caso, é mais pesada.

    Na casa da menina a polícia encontrou cerca de 300 cartas trocadas entre ela e o pastor. Na correspondência, a garota demonstra acreditar ter sido mesmo escolhida por Deus para ter um filho com o pastor. Tal inocência pode ser explicada, em parte, pela religiosidade de seus pais.

    A polícia confiscou as cartas como provas do crime.

    Em entrevista ao jornal Zero Hora, a menina falou que, de início, tinha o pastor com um pai. “Mas quando ele começou a falar que Deus tinha me escolhido para ser a mãe do filho dele, eu comecei a acreditar e a gostar dele. Agora já não sei explicar o que sinto por ele.”

    Quando a mãe dela descobriu a gravidez por causa dos enjoos, a menina resistiu em contar quem era o pai. A gestação está no terceiro mês.

    Eugênio está à disposição da Justiça em um presídio estadual.

  106. Anderson Católico disse:

    Pastor é preso acusado de tentar violentar garota de 4 anos

    Seu email não é spam, nós respeitamos. As notícias são entregues pelo Google e podem ser cancelados a qualquer momento. Você também pode assinar via Feed RSS (?).
    O pastor evangélico da Igreja Assembléia de Deus, Ministério de Madureira, em Santa Rita, Antônio Carlos, 48 anos, foi preso e autuado em flagrante acusado de tentar violentar sexualmente uma menina de apenas 4 anos. O fato aconteceu no final da tarde de sábado na comunidade de Aguialândia, no conjunto Marcos Moura, onde vítima e acusados moram.

    Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
    Segundo informações da polícia, o pastor teria chamado a menor até a sua residência alegando que iria dar a ela frutos de oliveira e umas calcinhas. Inocentemente, a menina entrou na casa do acusado e dentro do banheiro ele colocou um tipo de pomada no órgão genital da menina e passou a fazer carícias na menor chegando a colocar o dedo na vagina da garota.

    Depois disso, a menina foi embora e a noite queixou-se para a mãe que estava sentindo dores na vagina e disse que o pastor teria colocado uma pomada no local. Desconfiada, a mãe resolveu olhar o órgão genital da criança e percebeu uma pequena mancha vermelha.

    O caso chegou ao conhecimento da Polícia Militar e por volta das 19 horas de sábado, os cabos Lindomar e A. Santos da viatura 1020, da 1ª Companhia, em Santa Rita, prenderam o acusado e conduziram até a delegacia aonde o mesmo foi autuado em flagrante por atentado violento ao pudor pela Delegacia Darcinaura Alves de Assis.

    A menor foi submetida a exame que comprovou uma pequena lesão na vagina. Em seu depoimento, o pastor não soube explicar o que aconteceu. Antônio Carlos contou apenas que levou a criança para lhe dar oliveiras, mas acabou confessando que colocou a pomada na vagina da garota porque ela tinha se machucado em decorrência de uma queda que teria levado no quintal da casa dele.

  107. Anderson Católico disse:

    Se quiserem mais notícias eu entrego. Eu tenho aos montes arquivados. E ainda querem dizer que nós é que vamos para o inferno? Olha só em , cuidado!!!!!!

  108. Paulo Rodrigues disse:

    A globo é diabólica, essas reportagens são sempre a mesma coisa, um jornalista idiota expõe apenas o lado dele, uma opinião formada, induzindo em toda a reportagem como uma igreja mecenária. O Valdemiro cuida de quase 2.500 templos e 4.500 pastores, imaginem a agenda do cara, é obvio que se faz necessário um meio de transporte mais facil a fim de atender a demanda. O Papa com certeza anda de jatinho particular mil vezes melhor, e a igreja católica é financiada pelo governo, mas isso a Globo jamais teria coragem de citar em suas reportagens.

  109. JOELINE disse:

    Este site de um tempo para cá está cheio de baixarias e pessoas de baixo nível. Descobri outros sites melhores, com nível cristão de qualidade. Não estou acostumada com infantilidades e picuinhas. Mas deixo aqui este pequeno comentário para o SOARES se é que é soares mesmo:

    Há uma grande perseguição, sim, da mídia a estes pastores. Se eles têm seus erros, que Deus os trate. Mas não podemos ser ingênuos ao ponto de descartar que as “redes de televisão” deste país, cuja população prefere que outros pense por si próprios ao invés de raciocinar e questionar as informações repassadas pelos robôs do jornal das oito,verdadeiros figurantes,Os leviatãs de Maquiavel, para ser mais específica, fazem de tudo para manchar a imagem de qualquer um que se levante contra seu império que também inclui está revista medíocre com informações de quinta categoria para amador que tem preguiça de ler bons livros e recorre a este tipos literaturas, se é que a podemos chamar assim . Não só estes pastores, muitos políticos como Leonel Brizola, Sarney, músicos como Caetano Veloso, Elis Regina e outros tiveram seus podres expostos ou foram duramente perseguidos quando atacaram de frente a imperiosa do Brasil e suas ideologias subordinada aos países ricos, FMI, neoliberalismo ao capitalismo selvagem e outras coisas que necessitam um pouquinho mais de pesquisa e estudo. Os outros, apesar de ser farinha do mesmo saco, têm suas imagens inabaladas e postam de bonzinhos por não desagradar e ir contra a imperiosa. Não podemos ser ingênuos e acreditar cegamente em muitas informações, totalmente, parciais e com interesses escusos. Em tudo existe uma antítese, um argumento e um contra argumento, nem na ciência temos a palavra final, pois uma teoria que hoje é amanhã poderá ser refutada ou descartada, como foi a história evolutiva do Homo Sapiens. Neste caso, prefiro orar.Se estes pastores estão errados Deus os julgará, não eu.Não farei parte do complo da imperiosa cujo intuito é impor a imoralidade, a destruição das famílias.FIQUEM NA PAZ!!!!

  110. Gente não vamos criticar quem estar pregando de alguma forma o evangelho,o próprio Jesus falou quando o AP.Pedro quis impedir que pessoas que não estavam com eles pregassem o evangelho,Disse Jsus: “Quem não é contra nós é por nós”,agora, é bíblico que nos finais dos tempos alguns pregariam por ganância,cada um prestará conta a Deus,a verdade é que nós ficamos preocupados com o dinheiro que as igrejas movimentam e nos chocamos,mais estamos na terra e é assim, vcs não têm idéia da quantidade de dinheiro que o carnaval movimenta, a prostituição,o tráfico,a política e daí,pessoas que não fazem nada pelo evangelho e pastores fracassados sem instrução que não conseguem ganhar almas, falam mau de quem estar fazendo,não concordo com tudo que os neopentecostais pregam e da forma que pregam,mais reconheço que eles têm contribuido para o crescimento do evangelho,quantos saem de lá e vão para igrejas mais tradicionais.

  111. Carlos Roberto disse:

    Meu caro Pr. Maurício Santos Silva,

    Preocupa-me profundamente ler as declarações do irmão e de outro que defendem o silêncio diante de toda a molecagem que andam fazendo em nome de Deus neste nosso Brasil. Admiro que como “MINISTRO DO EVANGELHO” o irmão compactue com a exploração e com o comércio da fé abrindo mão do direito sagrado de lutar contra as hostes infernais de Satanás. Isto não me parece prudente para alguém que tenha sobre seus ombros a responsabilidade de zelar por um rebanho de ovelhas. Afinal, estes “LOBOS” que pregam heresias são uma ameaça velada ao rebanho que ainda procura seguir fiel aos princípios estabelecidos nas Escrituras e se todos agirem como o irmão, a coisa que já anda para lá de podre vai descambara de vez. Não creio que esta deva ser a postura adequada de um “PASTOR”, até porque a formação e a sua declaração de conduta ao receber o seu diploma é de defender o Evangelho das ameaças, sejam elas quais forem.

    Entristece-me ver quem os nossos “PASTORES” preferem se esquivar da luta, escondendo-se atrás de textos isolados para fundamentarem as suas posições. Não foi este o comportamento pregado por Jesus, ele enfrentou aqueles que se posicionavam contra e deturpavam a sua mensagem, chegou ao ponto de chicotear os que fizeram do templo um mercado de negócios. Paulo também travou uma batalha inglória contra os que desvirtualizavam as suas pregações… Lamentavelmente o comodismo tem sido a arma e o instrumento usado pelas lideranças para evitarem o confronto, e eu vejo que é por falta de maturidade espiritual, por falta de argumentos ou por compactuarem com as coisas baixas que andam fazendo na exploração da fé de nossa gente.

    Infelizmente “PASTOREAR” transformou-se numa profissão perdendo o sentido original descrito em João 10. O profissionalismo impede que a VERDADE expressa nas Escrituras possam ser lançadas na sua profundidade e na sua extensão. Como diz a moda: “CADA UM NO SEU QUADRADO”…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  112. Cleber Veloso disse:

    Claro que as organizações globo tem que meter o pau mesmo, isso sempre acontece quando eles sofrem ameaças de ficar pra tras pra uma pessoa que pegou um canal que nao era nada e hoje tem uma audiencia consideravel. A globo criticou a igreja universal e ainda faz isso porque a igreja investiu na rede record e ameaçou a audiencia deles, agora não vai ser diferente com a mundial. Mas independente de ter luxo riquezas eu não estou nem ai pra isso, quero ver pessoas sendo salvas mesmo, e eu sei que estão preocupados em pagar um programa caro pra levar fé aos coraçoes das pessoas que já não tem esperança de mais nada, se todos fizem o mesmo nosso país seria diferente, Mas a globo o que tem a nos ofereçer, coisas relacionadas a macumbaria, que sabemos que é na verdade diretamente relacionado ao inferno, novelas escandalosas que só ensinam porcaria.

  113. Lopes disse:

    Detesto a Globo e sua incessante manipulação de tudo, sua hipocrisia . Quem vocês acham que elegeu F.Collor de Melo e depois o derrubou? Ou quem deseja ver a Igreja envergonhada? Ou quem incentiva o homossexualismo em vários programas de sua grade (Malhação, novelas, minisséries)? Seus outros meios de comunicação escritos(jornais e revistas), falados (rádios) não são muito diferentes na manipulação. Mas como cristão (prefiro me denominar cristão, porque evangélico tá ficando complicado, não por causa da perseguição que há de vir mas, pelos muitos maus exemplos que temos) não dá para fechar os olhos para tanto absurdo. Ou a reportagem é completamente mentirosa, o que não acredito, ou há igreja (assim mesmo com minúsculas) que está completamente perdida, fora de rumo, da verdade no Evangelho. Caros Irmãos, trízimo (aliás é com Z ou com S, como vem de dízimo vamos considerar com Z), é demais. O que dizer então do suor do Valdemiro e toalhinhas para serem umedecidas nele. E que pastor tem um arsenal em casa e além de tudo caça elefantes (será que ele os comia, ou era o marfim seu interesse). O que eles (os elefantes) fizeram para o Valdemiro, para a igreja, para o evangelho(com minúsculas mesmo). Os animais, a natureza são Obras das Mãos de Deus o crente deveria ser o primeiro a amar e não destruir o que o Senhor fez para o homem. As estratégias de arrecadação (sei que a mídia tem segundas intenções em muitas reportagens, e em se tratando de Globo devemos ter sempre um pé atrás) como negar isso, os pedidos de dízimo ou trízimo, pedidos de ofertas, de doações com promessas de bençãos. Deus é o dono do ouro, da prata, de tudo, tudo é obra de Suas Mãos. É claro, que quem conhece o Verdadeiro Evangelho sabe que dízimo é Bíblico, que devemos sim ajudar aqueles que levam as Boas Novas aos necessitados, ajudar e se possível nos engajar em trabalhos comprometidas com o flagelo do próximo. Sabemos da necessidade de deslocamento entre continentes (para isso existe a aviação comercial), do caos no transito de cidades como São Paulo (praticamente todos fiéis enfrentam, minha sogra por exemplo pega três ônibus para ir a Igreja onde congrega), dos custos de manter um grande templo mas, qual a necessidade real de jatinhos, helicópteros, carros de luxo, mansões, haras, fazendas, etc, etc, … Imagina se Jesus voltasse hoje e antes de arrebatar sua Igreja resolvesse participar de alguns cultos e, entrando humildemente não fosse se quer notado, se mal trapilho fosse até desprezado, se não desse o dízimo, a oferta fosse insultado ou admoestado por não faze-lo. Será que o Senhor virá em um mega helicóptero, em avião supersônico jamais visto, no carro mais espetacular que já se viu. Virá sim em Glória e Majestade – Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai – Mateus 24.36. Marcos 13.32.

    Senhor Anderson Católico, por favor vá ler a Bíblia.

  114. soares disse:

    CARLOS ALBERTO: MUITO BEM COLOCADO O SEU INFORMATIVO, PARABENS A VERDADE DOIE. PALAVRA E NUA E CRUA.SAO PASTORES DO INFERNO LADRAO… CRESCE O NUMERO DE PASTORES PEDOFILOS NO BRASIL.

  115. JOELINE disse:

    Não sei se alguns já leram a Tragédia Grega de Eurípides – Medeia- na qual é narrada à história de Medeia, uma personagem vingativa, ferida e obcecada, vivendo unicamente para destruir quem o mau lhe causou . Seus pensamentos eram fixo em um único propósito e a mesma não o desvirtuava por nada. Muitos hoje, também, estão agindo da mesma forma. Tornaram-se seus argumentos numa compulsão do qual a necessidade mostrar e provar a qualquer custo o erro de outrem. Passou-se de uma crítica construtiva, com argumentos diferenciados, com multiplicidade de idéias, para confinamento, da mesma, chegando a ser tão intrínseco que nos preocupa a falta de abertura e estudo e tolerância para observar outras correntes divergentes.O confinamento não permite os mesmos a terem uma visão crítica do que se é repassado, ou por conveniência ou por falta de Q.I. São pessoas que fazem seu próprio juízo de valor baseadas em dados não confiáveis, sem pesquisa, sem aprofundamento. São massas de manobras, poucos críticos, não conseguem enxergar por déficit, ou por obsessão, como já disse, à estrutura que move certas idéias. Pessoas assim, nunca entendem ou respeitam opiniões contrárias por acharem que chegaram ao nível total do conhecimento. Típico de pessoas enclausuradas em seu pequeno mundinho que nunca entenderam que o conhecimento não é limitado, que se deve fazer uma análise crítica dos prós e contras de determinado fato, não pegar só uma parte dos mesmos, mas o todo, não somente o que está exposto, mas o que está implícito, quem é a máquina a qual rege o sistema que está por trás das ideologias e objetivos a que se pretende chegar. Mas infelizmente, no meio cristão, isto ainda é uma realidade muito distante. Chega ser chato ler tantos comentários pobres de idéias. Os piores professores são aqueles que tentam impor sua visão daquilo que pensa aos seus alunos. Os mestres, verdadeiramente, mestres lançam hipóteses, mostram o lado positivo e negativo da ideologia e deixam que cada um pesquise e encontre suas próprias conclusões. Não é a toa que Jesus usava largamente parábolas. Fiquem na Paz!!!!

  116. JOELINE disse:

    Meu amado irmão Soares,

    Perdoe-me querido, mas você com esse linguajar tão chulo e pobre, também envergonham o evangelho.

  117. josue de paula disse:

    sou pastor e conheço mto bem o ap. valdemiro santiago, aprendí a conhecer qnd esta triste e alegre, conheço-o bem sabe acredito q antes de se postar uma matéria falando de alguém vcs deveriam comer um kilo da sal com esse alguém e andar 10 km com ele ainda assim não o conheceriam como o é.
    Somente qm o conheço como eu conheço sabe o coração q tem chora qnd vc chora e se alegra qnd vc sorrí, não nega nada a ninguém pois não sabe dizer não.Somos amigos é a pessoa mais autentica q conheço se tiver q lhe dar um bronca da na frente de qm estiver do lado mais se tiver q abençoar não nega esforços. se vcs tentaram falar com ele por 2 meses como dizem poderiam me responder como eu falo com ele a qlqr hora? é somente chegar aki na sede do brás.
    gente deixem-nos em paz cresceremos mais ainda só pra vergonha de vcs. Daremos mais ainda nossas vidas pelos q sofrem pois eles abençoados serão a nossa glória.

  118. MAURICIO SILVA disse:

    OQUE EU VEJO HOJE E MUITOS COM MUITO E A MAIORIA DO POVO DE DEUS PASSANDO UMA PROVA PRAQUE TERTANDO E MUITOS PASSANDO ATE FOME A BIBLIA DIS QUE A VERDADEIRA IGREJA E AQUELA QUE AJUDA OS ORFONS E AS VIUVA EU CONCORDO DE UM PASTOR ,BISPO , APOSTOLO COMER MORA EM UMA BOA CASA MAS O PROBLEMA E A LUXURIA O AMOR AO DINHEIRO E ISSO ESTA ESTRAGANDO O EVANLHO EU ESTAVA CONVERSABDO COM UM PASTOR QUE TEM 40 ANOS QUE E PASTOR ELE FALOU QUE ESSA RAÇA DE PASTORES . BISPO E APOSTOLO EM VES DE MELHORAR O EVANGELHO ESTRAGARAM E SO DEUS FICA FIRME QUE DEUS E BOM NAO DEIXA ISSO TE ABATER E LICITO QUE VEM OS ESCANDALO MAS AI DAQUELE POR ONDE VEM A EPOCA SO ESTA FASENDO A MATERIA DELA SE FOSSE MENTIRA IA RECEBER UM BELO PROSSEÇO UM FORTE ABRAÇO E FIQUEM COM DEUS ….E SE A EPOCA ME PROCURA EU FALO PRA OQUE E O VERDADEIRO EVANGELHO QUE MEU JESUS MANDOU PREGAR ONDE O AMOR E EM PRIMEIRO LUGAR….

  119. Breno disse:

    A cura para os fiés e o fogo do inferno para os pastores ladrões.

  120. soares disse:

    a verdade doe, que DEUS VIVO te abençoe. amem. em nome de JESUS.

  121. soares disse:

    A EXCELENCIA DA SABEDORIA: ESTA ESCRITO NA BIBLIA SAGRADA. 13 o temor do senhor e odiar o mal; a soberba e a arrogancia, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio

  122. Déborah disse:

    Deus está presente na vida do Apóstolo Valdemiro. Reportagens ” esclarecedoras” são tão cansativas…..e em nada vão atrapalhar o trabalho do Ápóstolo….se fulano anda de jatinho, jet ski ou de jegue pouco me interessa…e só para começar nenhuma dessas informações são novidade…o padrão de vida do apóstolo já é conhecido dos fiéis. Até mesmo esse rebuliço sobre as armas não me espanta, uma vez que o inimigo está furioso ao ver tantas vidas restauradas e multidões buscando a Salvação. Estamos firmados na Rocha, que é inabalável…..ah..quem é mesmo a pessoa que escreveu esta reportagem??? ah nem sei ..nunca ouvi falar…e não merece minha confiança! pra mim um anônimo que deve ter cuidado é com a mão poderosa do Deus vivo que é pelo Apostólo. MIlagres..livramentos…para aqueles que não creem são contos cinematográficos…..coitados…não experimentaram uma experiência com Deus. Saio de Belo Horizonte na garupa de uma moto e vou a São Paulo visitar a SEDE e só faço isso porque é a sede da Igreja.Pode ser precária, o que for..insinuando que o dinheiro vai só para a cúpula….ah..tudo isto é loucura para os sábios deste mundo….Deus ainda vai responder a tudo isso pelo Apóstolo..tenho certeza..Deus é com ele.

  123. Marco A disse:

    A reportagen tras fatos e contra fatos não ha argumentos, querer falar mal da globo não vai mudar os fatos.

  124. JOELINE disse:

    Continuo achando os cristãos, alguns deles, um tanto pobre em seus conhecimentos. Repetem, sem se quer pesquisar ou estudar, frases de efeitos, tais como, “contra fatos não há argumento” e outras muitas. Frases, estas, usadas amplamente pela mídia televisiva. Prova de como o nosso povo anda somente ingerindo o que lhe é dado sem qualquer pensamento crítico. Repetem e repetem o que dizem seus ditadores da cultura medíocre e da moral ou i-moral banalizada implantada pelos seus guias.Sugiro a leitura de alguns livros de Nietzsche. Não vou gastar meu tempo tentando discorrer sobre estes fatos, pois levaria horas e horas para explicar de forma compreensível, a fim de torná-la accessível, num linguajar um tanto simples e, ainda assim, ser frustrada pela falta de conhecimento ou despreparo de alguns. É melhor me reservar para quem entende destes assuntos. Como diz as Sagradas Escrituras, não vale apena jogar pérolas aos porcos. FIQUEM NA PAZ!!!!!!

  125. Daniel Resende disse:

    Meu querido amigo.
    É inegável que pastores,padres,bispos e papas,enfim religiosos de um modo geral, se envolvem em crimes. Se você estudou história sabe que a igreja católica matou milhares de pessoas em nome da fé. Recentemente o falecido papa João Paulo || pediu perdão pelo assassinato de índios no Brasil.
    Não existe Igreja perfeita.Existe um Deus perfeito que um dia nos levará para o lar celestial;mediante nossa aceitação de Jesus Cristo como nosso único Salvador.
    Se não cuidarmos de nossa vida com Deus,iremos para o mesmo lugar que vão aqueles que tanto criticamos!

  126. Tigana Roccelly disse:

    O que os cristão precisam é ler a biblia!! e então sim falar que contra fatos não argumentos, sou tradicional, trsite fico como vejo palavra como trizimo, 10% para cada pessoa da trindade? nao preciso dizer o que a biblia diz sobre DIZIMO. Aonde fica o sacrificio de cristo, cada dia que passa as igrejas falam menos do sacrificio e muito mais das curas, dos milagres, e esquecem de falar das mudanças d evidas, que o milagre maior foi feito na cruz, é isso que precisa se falado apenas isso… Que eus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigenito para que todo aquele que nele crer, não pereça mais tenha a vida eterna… essa é a mensagem.

  127. Frank disse:

    tão ladrao quanto o silas, macedo, hernandes e judas….sempre houve isso….a biblia diz que judas roubava o dinheiro de Jesus, e tambem era usado para curar pessoas…mais do mesmo

  128. Alan ♪ disse:

    concordo com o que o Tigana disse ;D

  129. reinaldo disse:

    Aproveitando a onda do 1° de abril, gostaria de mandar um salve para o Valdemiro Santiago, Silas Malafaia, RR $oare$, Edir Macedo, Marco Feliciano e companhia, desculpe se esqueci de alguém mas é que são tantos os picaretas que ajudam cada vez mais esse país virar um grande circo onde o palhaço é você.

  130. levi varela disse:

    Tigana,

    Historiadores atribuem ao grande número de conversões nos três primeiros séculos às ações milagrosas (curas de doenças, mudanças de vida, abandono de vícios) por Cristo via a sua Igreja primitiva, tanto que oficializou
    o cristianismo, o que gerou a Igreja Católica ROMANA, sendo que essa muito se ajoelhou aos caprichos do Império Romano.

    Ou seja, o que ocorreu em Israel com Cristo e os seus discípulos continuou a existir também mundo afora. Cristo operava milagres via os primeiros cristãos, ficando a cada um a responsabilidade de seguir ou não a Cristo, afinal já estavam marcadas por coisas sobrenaturais em suas vidas, de parentes, de vizinhos, de conhecidos, sendo cada uma delas multiplicadoras dessas informações.

    Em momento algum Cristo indagou da fé e das posturas religiosas dos beneficiados pelos seus milagres, Ele e seus discípulos nunca também indagaram do caráter moral dos agraciados.

    Os milagres podem ajudar sim às mudanças. Tanto é que muitos não gostam de saber deles, muito menos quando salta aos olhos, principalmente quando ocorre outras igrejas, não na nossa.

    Muitas vezes proferimos blasfêmias contra essa atuação, que infelizmente é o pecar em desfavor do Espírito Santo, ou seja, nós queremos que Deus seja só nosso, que deve atuar somente na nossa igreja.

    Deus não se mantém preso em curral feito pelo homem, pois sabe do nosso fanatismo, esse recheado de orgulo, infatilidade e desprezo ao próximo.

  131. reinaldo disse:

    Como pude esquecer do casal Hernanes, quer dizer, família Hernanes.

  132. JOELINE disse:

    O nível continua baixo. Pessoal, não precisamos usar um linguajar tão chulo para falarmos o que pensamos. É difícil. Mesmo. Isso só mostra a nossa falta de preparo. Olha, eu li um livro muito interessante chamado Quarto de Despejo. Conta a história de uma mulher que morava na favela, mas que resolveu crescer culturalmente e mudar de vida. Tinha muitos livros, e através de várias leituras publicou o seu. Este livro é uma espécie de “autobiografia”. Mas algo me chamou atenção: a cultura, a educação é algo que nasce com a pessoa. Claro que o ambiente irá proporcionar ou não uma melhora nestes atributos. Mas, não adianta você ter uma posição social, até porque os brasileiros são tão pobres, que associam cultura com riqueza e, pelo contrário, cultura é algo imaterial, intocável, se não tiver uma conduta de uma alma rica, de pensamentos e mentalidade evoluída, nunca a alcançaram. Temos como exemplo disto, os jogadores de futebol, que na sua maioria, são milionários, mas a pobreza cultural e as atitudes baixas demonstram que continuam sendo pessoas sem berço ou sem estudo. Aliás, nem estudo em certos casos, faz com que a pessoa melhore. Ele pode conhecer várias coisas, e ainda assim, ser desprovida de educação, de bom gosto, de uma conversa sadia. Perdoem-me a sinceridade.Mas isto é real. FIQUEM NA PAZ!!!!

  133. levi varela disse:

    Reinaldo,

    Naõ sei qual a tua formação religiosa, se evangélica, católica, muculmana. Talvez possas até não ter nunhuma, simplesmente um descrente, talvez ateu ou também comunista.

    O nosso país sempre foi movido a fé, tanto que sugiro a você ter mais cuidado de paciência, dáí evite rotular os outros de PALHAÇO.

    A iniciação religiosa desse Pais se deu com o cristão/católico, paralelo também muitas religiões afro.

    Vejo que você é parcial quando se refere somente a esse grupo de evangélicos, será que os demais evangélcios nada apresentam de incomum para que mereçam também uma crítica velada semelhante a que você fez contra os outros?

    Se você é católico, verá que essa questão de palhaço também está enxertada no meio deles.

    A fé católica está firmada em imagens que milagrosamente aparecem de uma ora para outra às margens de rios, lagoas, onde se costuma levantar as igrejas.

    Crendice, lenda, verdade, isso não estou a discutir, mas o povo católico costuma fazer-se de “palhaço” para aceitar esse tipo de coisa que se dá de modo igual mundo afora?

    E as imagens que choram? As romarias Juazeiro no Ceará, Fátima em Portugal…, as imagens da Mâe de Cristo que aparecem em vidraças?

    Quanto a doações, basta vê a Canção Nova que pede dinheiro todo dia e toda hora, estando construindo um verdadeiro império, só com doaçôes. Pergunto. São “palhaços” também quando querem evangelizar o povo?

    Se você é de algum seguimento afro, indago será “palhaçada” também o culto a Iamanjá quando se leva rosas, alimentos, presentes ao mar?

    É “palhaçada” quando se faz as oferendas nas cruzilhadas, nos cemitérios, com bebidas, animais sacrificados, sangue, flores, roupas, retratos?

    Se você é espírita Kardecista, pergunto. É “palhaçada” quando: se dão as cirurgias mediúnicas enfiando os dedos no paciente? E quando pessoas desprovidas de formação médica cortam e fazem incisões? E quando dizem que recebem espíritos de esfera diferente da terrestre?

    Se você é evangélico, Pergunto. Se é “palhaçada”, quando costumam conduzir a biblia como se amuleto da sorte o fosse? Quando alguns se saudam com a “Paz do Senhor”, fato esse nunca demonstrado na bíblia como saudação, apenas como meio de iniciar a evangelização na casa de pessoas ainda não cristâs.

    Muçulmano? Então como explicar a “palhaçada” no que toca a uma possível explicitação da religião a ponto de 02 vezes ao dia, onde estiver procurar a cidade santa de Meca e fazer orações? Isso é palhaçada?

    Judeu? E aquela oração num pé de parede em Jerusalém? É palhaçada?

    Meu caro, sem querer você está a atacar algo inerente ao homem, a sua religiosidade, fazendo critica tão velada somente a um seguimento. Assim, fica a impressão que você é fanático ou então parcial, principalmente quando condenas sem provas, sem conhecer, sem se aprofundar.

  134. Frank disse:

    REINALDO VC É O MELHOR ! Finalmente alguém escreve algo que equilibra ( ou desequelibra ) esses Talibans.

  135. FABIO disse:

    GOSTEI MUITO DE SEU COMENTÁRIO
    LEVI VARELA…VC GENERELIZOU A
    OPINIÃO DO REINALDO…
    FOI MUITO BOA …

  136. Fábio Pacheco disse:

    Só os vencedores chegam ao topo do sucesso(o que foi confiado à ele). Desenvoltura, um notável empreendedor. Qualquer comentário a respeito deste homem pode ser: um reconhecimento da parte de quem comenta,que é imcapaz de fazer e acontecer ou um declarado invejoso até mesmo da mídia que fez a reportagem. Para mim, um analista e admirador dos vencedore utilizo das palavras do Senador Mercadante disse:“É mesmo impressionante. Ele prega de forma muito direta, autêntica e popular. Lembra as manifestações que a gente fazia aqui neste mesmo lugar com os trabalhadores, um movimento forte, espontâneo e que incomoda as elites.”
    Éle se comunica, ponto. Ao mais é admiração ou inveja.
    Aos criticos, neste momento desprenda o seu trazeiro da cadeira e vá a luta, trabalhe, crie,invente,coloque a sua fuça para apanhar,seja um empreendedor tantas coisas podem ser feitas para Jesus e para si mesmo e para o seu ego.
    Quanto a mim … só me resta admira-lo e tirar lições valiosas para minha vida profissional e ministerial. A cima de tudo: ética

  137. felipe moreira disse:

    Mais um safado igual a miguel angelo,edir macedo,RR soares,silas malafaia, marcos feliciano e outras porcarias fundadores de seitas pentecostais, que só visam é tirar dinheiro dos ignorantes teologicos, mas o fim destes safados está chegando.Sem contar o pilantra safado do david miranda fundador daseita deus é amor.

  138. NILTON SANTOS disse:

    ñ devemos fazer criticas a pessoa do sr valdomiro santiago, mas sim reconhecer que DEUS tem todo o poder e graças a ELE em minha igreja, que nem é tão famosa assim, o MEU DEUS cura sim….. e se ELE ñ curar, continua sendo DEUS…… O SENHOR ñ tem compromisso com o homem, mas sim com a palavra e se ela diz que ELE cura…… ah cura sim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  139. JOELINE disse:

    Para abrilhantar este site e trazer algo de qualidade e de inteligência deixo um pequeno trecho de uma das obras de Friedrich Nietzsche, isto me consola:

    Necessidade de maus escritores

    Sempre deverão existir maus escritores, pois eles atendem ao gosto das faixas de idade não desenvolvidas, imaturas; estas têm suas necessidades, tanto como as maduras. Se a vida humana fosse mais longa, o número de indivíduos amadurecidos seria maior ou, no mínimo, tão grande quanto o de imaturos; ocorre que a imensa maioria morre cedo demais, isto é, há sempre bem mais intelectos não desenvolvidos e com mau gosto. Além disso eles desejam, com a enorme veemência da juventude, a satisfação daquilo de que necessitam, e forçam o surgimento de maus autores.

    – Friedrich Nietzsche, Humano, demasiado humano.

    Portanto, não me importarei com a escrita de mal gosto da maioria “cristã” deste site rsrsrsrs!!!!!

  140. assis (R) disse:

    Quem são os verdadeiros LADRÕES, os PASTORES EVANGÉLICOS ou os PADRES CATÓLICOS?
    Amados, eu sou de BOM JESUS DA LAPA – BAHIA, local da 3ª maior Romaria (peregrinação) do Brasil, e o Santuário do Bom Jesus a 1ª Maravilha do Brasil. Todos os anos, a Igreja Católica local recebe quase R$ 1.000.000 (um milhão de reais). Pra onde vai esse dinheiro? Alguém já teve a curiosidade de saber? “Acho que não!!!” Aqui na região os Padres possuem várias FAZENDAS com várias CABEÇAS DE GADO, os Padres andam de carro importado e ninguém se importa com isso…

    Pra começar, Francisco de Mendonça Mar, fundador da Romaria, veio pra cá basicamente fugido!!!!!! e encontrou esse belíssimo Morro e “se apossou dele”, temos um grande PATRIMÔNIO NATURAL DA HUMANIDADE, mas a Igreja Católica “roubou” esse patrimônio… Será mesmo que os Pastores Evangélicos são os verdadeiros ladrões? Pensem nisso.

  141. levi varela disse:

    Reinaldo,

    Desculpe, retorno aque e vi que houvera esquecido da parte da conclusão, a que diz respeito ao descrente, ao ateu e ao comunista, vamos aos últimos pontos.

    Mas começemos pelo último, o comunismo. Lembro bem que tal seguimento, quase uma religião até pouco tempo para muitos, também dispunha de suas “palhaçadas”, sendo primeiro, um tour turístico(romaria) a Moscou dos que eram simpatizantes, sendo obrigatória a visita ao corpo do seu lider maior, o Lênim, uma verdadeira veneração a um defunto.

    Já o coitado do Stálim, eis parecer não dispôr o coitado de algo grandioso pós morte, afinal mandara assassinar minimamente 30 melhões de pessoas, por temor perder o trono, a presidência do partido, o secretariado, o tudo, ou melhor, o lugar de Deus.

    Lembra que endeusavam a qualidade e resistência dos produtos soviéticos, os feitos para nunca acabar? Já os do sistema Capitalista, esses eram podres, reciclaveis e sem durabilidade alguma.

    Collor abriu a importação, aqui chegaram os carros eternos, entretanto ficou constatada a política enganosa e mentirosa do estado inspirador de confiança. Tai produros se apresentarm de de péssima qualidade, sendo um deles, o “Lada” logo apelidado de o “Lata”, tamanho o poder de murchar em prazo que não superou a dois anos.

    Se for descrente, pergunta-se se também não haveria “palhaçada” também?

    Tenho por certo que sim, meu caro, pois aí o culto é a própria pessoa, vez por se sentirem maiores e melhores que os demais, por deixar de dar crédito a qualquer coisa, em especial às coisas torpes, bestas, tolas, vãs.

    Quem crê em tudo é um desprovido de estudos, de sabedoria, de raciocínio, de inteligência, ou melhor, são mecânicos, são movidos pelo ouvir, via de conseqüência sem poder de conclusões intelectualizadas. A ciência não permite ao homem limitar seu expandir ao que fanáticos reliosos pensam.

    Mesmo com a palhaçada da descrença ao que é espiritual, como explicar a palhaçada de, quando em quando, se vê a ciência recuar nas suas conclusões e dai passar a falar o que antes negava. Faça cooper, e bom para a saúde, não faça, pode causar prejuízos. Evite ovos pois fazem mal, agora ovos faz bem.

    Quanto ao ateismo, se achas que inexiste Deus, isso também ocorria com os primitivos até mesmo aqui do Brasil, vez que adoravam algo, embora soubessem que tinham que adorar. Será isso palhaçada? O que é mais palhaçada adorar ao sol e a lua.

    Ateismo seria palhaçada quando alega que tudo foi gerado do nada e que as coisas foram se multiplicando se transformando, porém tal filosofia de vida não sabe explicar a maioria dos fenõmenos terrestres, imagine do céus.

    Como explicar que muitas comunidades, muitos povos, tiveram a mesma concepção de uma mudança de tempos sendo apontada para o momento presente?

    Está percebendo que o Livro de Apocalipse fala de um monstro que faria lançar fogo sobre a terra sob o olhar de todos, sendo que isso já ocorreu, todavia muitos não conseguiram perceber? Será que você está sabendo distiinguir dentre os seres humanos o que preenche o requisito da maldade?

    Que essa propalada mudança foi a muitos povos reveladas, entretanto o ateu costuma com a palhaçada de tudo negar só porque isso foi apontado por um seguimento religioso que crêr num deus superior a todos nós.

    será palhaçada o que contém o Código da Bíblia, Nostradamus, os Merlins, os diversos livreos da bibila Judaica, inclusive o retorno desse povo para a terra que foram obrigados a fugir há cerca de 2000 anos. Veja ainda os chineses, povos indígenas dos EUA.

    As Profecias do bispo irlandez por nome Malaquaias que vem acertando as características dos papas, sendo esse ou próximo o último. Meu caro, acho que tudo é palhaçada mesmo, só você parecer ter a iluminação divina, todavia não consegue esclarecer os fenõmenos atuais em termos climáticos, das pessoas que estão fazendo uso de drogas como nunca visto, mas também o ápice da ciência.

  142. Ev.Tiago Neves disse:

    É MAIS FACIO FICAR FALANDO DO SEU PROXIMO DO QUE RECONHECER SEUS ERROS,ENQUANTO MUITOS ESTÃO PREOCUPADOS EM FALAR DO SEU PROXIMO, VIDAS ESTÃO SENDO PERDIDAS SEM CONHECER A PALAVRA USE TEU DOM PARA GANHAR VIDAS PARA JESUS,DEIXA QUE DEUS É JUSTO MAIS JUSTIÇA TAMBEM,PERMITA QUE SÓ DEUS OS JUGUE ,QUE O NOME DE JESUS CREÇA EU DIMINUA… DEUS ABENÇOE A TODOS..

  143. Lady Kate disse:

    Joeline – professora de português, crítica e admiradora do ateu Friedrich Nietzsche!

  144. Caro irmão Carlos Roberto,O irmão observou as resalvas do meu comentário?eu não concordo com tudo que estar acontecendo no meio evangélico,apenas acho que pessoas cristãs não devem criticar da forma que muitos criticam quem estar pregando o evangelho,é óbivio que eu e minha igreja não procedemos desta forma, sou da Assembléia de Deus e pregamos um evangelho totalmente pautado na doutrina da santificação e da salvação de almas.

  145. Caro irmão Carlos Roberto,O irmão observou as ressalvas do meu comentário?eu não concordo com tudo que estar acontecendo no meio evangélico,nem com este apelo agressivo da teologia da prosperidade, apenas acho que pessoas cristãs não devem criticar da forma que o mundo secular critica quêm estar pregando o evangelho,é óbivio que eu e minha igreja não procedemos desta forma, sou da Assembléia de Deus e pregamos um evangelho totalmente pautado na doutrina da santificação e da salvação de almas,trabalho na obra de Deus há uns 15 anos e nunca recebi salário algum.O meu salário são as benção do Senhor.

  146. Caro irmão Carlos Roberto,O irmão observou as ressalvas do meu comentário?eu não concordo com tudo que estar acontecendo no meio evangélico,nem com este apelo agressivo da teologia da prosperidade, apenas acho que pessoas cristãs não devem criticar da forma que o mundo secular critica quêm estar pregando o evangelho,é óbivio que eu e minha igreja não procedemos desta forma, sou da Assembléia de Deus e pregamos um evangelho totalmente pautado na doutrina da santificação e da salvação de almas,trabalho na obra de Deus há uns 15 anos e nunca recebi salário algum.O meu salário são as bençãos do Senhor.

  147. Caro irmão Carlos Roberto,O irmão observou as ressalvas do meu comentário?eu não concordo com tudo que estar acontecendo no meio evangélico,nem com este apelo agressivo da teologia da prosperidade, apenas acho que pessoas cristãs não devem criticar da forma que o mundo secular critica quêm estar pregando o evangelho,é óbivio que eu e minha igreja não procedemos desta forma, sou da Assembléia de Deus e pregamos um evangelho totalmente pautado na doutrina da santificação e da salvação de almas,trabalho na obra de Deus há uns 15 anos e nunca recebi salário algum.O meu salário são as bençãos do Senhor, é bíblico que nos finais dos tempos muitos pregariam por avareza e surgiria muitos ventos de doutrina.

  148. Nairim disse:

    Joeline,”humildade e modéstia”com certeza n fazem parte de sua vida.Respeite as pessoas q n tiveram ou nao tem a mesma chance q vc teve de estudar, e deixe de querer aparecer, isso é tão feio,principalmente para uma cristã,como vc diz ser.A humildade é um princípio bíblico(vc sabe).Desculpe-me mas é pq se torna até chato,td hora vc chamar atenção das pessoas,p mostrar q vc sabe se expressar,q lê muitos livros,parabéns p isso, mas não custa nda sermos modestos,tá? A propósito, vc é estudante de filosofia? fk na paz de Cristo!!!!!!!!!

  149. Quem sou eu para falar ou tocar em algum ungido do Sr. sou a menorzinha da casa de Jesse. Mais algo que me chamou muito a atenção essa semana foi um moto taxi que eu peguei e falando sobre igreja ele começou a contar os milagres, milagres na minha igreja isso acontece assim , o meu pastor é assim, gente é curada de aids, cançere foi falando falando falando e dai o Sr. falou ao meu coração filha qual é o meu maior milagre¿-A Salvação foi quando Deus falou ainda mais no meu coração a palavra que se encontra ali em Mateus 07
    21 ¶ Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade
    Ele nem mesmo conhecia a biblia não sabia nada da biblia nenhuma pergunta que eu fiz a ele ele conhecia. Dai o Sr. me fez pensar como pode uma pessoa entrar na casa da outra sem ter intimidade com ele, e essa intimidade com Deus somente é adquirida conhecendo da biblia e conversando com Deus em nossas orações. Como estar próxima ao meu Pai fazer o que Ele quer agrada-lo se não o conheço. Ou até mesmo ficar proxima me achegar mais perto do meu Pai sem ter essa intimidade com Ele.
    Espero que esse comentário sirva para que alguém possa refletir sobre o verdadeiro significado da salvação!

  150. Pr Silvio disse:

    NINGUEM ATIRA PEDRA EM MANGUEIRA SEM FRUTO, NEM CHUTA CACHORRO MORTO.
    E MATERIAS QUE VEM DA GLOBO, NÃO MERECEM CONFIANÇA, POIS TODOS SABEM O QUE A GLOBO PENSA SOBRE EVANGELICOS.

  151. Celia disse:

    Não quero nem saber. Vou buscar o poder de Deus na Casa de Oração do Apóstolo Valdomiro. Quando o desespero aperta, você não quer saber se o homem fala feio, se fala bonito. Você quer saber se Deus fala por ele. Vergonha por quê? Alguém aí vai me ajudar em alguma coisa?

  152. levi varela disse:

    Pr. Maurício,

    Cada dia que passa, jorra em mim a certeza de que Carlos Roberto não tem dentro dele o firme propósito de construir frutos, somente o discordar, a crítica pela crítica, o zelo exarcebado e às vezes cego.

    Já fiz críticas diretas à sua postura no afâ de vê-lo mudando de conduta, todavia vejo-o mais e mais com espírito debochador, de acusador, de promotor, nunca o de um advogado, o que Cristo assumiu e orientou que assim nos procedêssemos.

    Mas Deus pode ensiná-lo, mudá-lo, afinal Ele sim é o Julgador de nós todos, daí passen ele a fazer de forma mais complacente as suas interpretações, mais pedagogas, mais espirituais, mais afáveis, mais sábias, distinguindo bondosamente quem separa e quem ajunta.

  153. Marcus de Maceió disse:

    Falou tudo Levi Varela, esse Carlos Roberto é ridiculo, ele ta mais pra Acusador do q Cristão…desprezo seus comentários…. tenho visto todo espaço q ele usa pra ACUSAR, CONDENAR E DEGREDIR a imagem de qer qer q seja…

  154. soares disse:

    hahahahaha.rs………

  155. Fico grato irmão Levi por suas sábias palavras.

  156. adna disse:

    Na verdade o povo de Deus é pesseguido..eu acho o pastor uma benção.

  157. adna disse:

    Na verdade o povo de Deus são perseguidos,eu gosto muito da palavra deste pastor eu acho ele uma benção.

  158. reinaldo disse:

    levi varela, nunca li tanta merda….lamentável. Você não conhece a maioria dos assuntos que você abordou, vai estudar estes assuntos primeiro depois você volta aqui e refaz esses posts.

  159. PASTOR NONATO disse:

    POVO DE DEUS. So quem nao conhece a verdade tem a coragem de afirmar estultamente que “igrejas” como: RENASCER, UNIVERSAL, MUNDIAL, COMUNIDADEs e cia,InTERNACIONAL DA GRACA E CIA LTDA, sao igrejas do Senhor Jesus Cristo.

    VOCES NAO CONHECEM O CONTEXTO DE MATEUS 7.1 ATE 24???

    QUEM DISSE QUE, SEGUNDO A BIBLIA, MILAGRES AUTENTICAM SE UM INSITUICAO e’ OU NAO VERDADEIRA???

    VAMOS ATACAR COM A VERDADE ESSES FILHOS DO DIABO, MENTIROSOS.

    OU E’ OU NAO E’

    NAO DEIXEM ESSES SATANISTAS DISFARcADOS DE MULHER DE DEUS, QUE pOSTAM NESTE BLOG DESVIAR dO TEMA ou da CONVERSA… COMO PODE ALGUEM SE DIZER UMa SERVA DE DEUS E USAR PENSAMENTOS DAQUELe FILHO DO diabo denominado Friedrich Nietzsche… como argumento das coisas de Deus.

    QUEM NOS CONSOLA e’A VARA, O CAJADO E O ESPIRITO SANTO E NAO ESSE ATEU FILHO DE lucifer

    ABRAM Os OLHOS PESSOAL … PRESTeM A ATENCAO NO QUE ESTOU A DIZER COM RESPEIO AOS SATANISTA INFILTRADOS e QUE POSTAM NESte BLOG.

    SE VOCES FOSSEM MAIS ESPIRITUAIS E OBSERVADORES DESCOBRIRiam RAPIDINHO QUE E’ O satanista que posta neste blog.

    PASTOR NONATO, UM DOS ESCOLHIDSO POR DEUS PARA DESMASCARAR OS servos do satanas.

    VIGIEM, LEMBRE-SE: O DIABO E’ PERITO EM DESVIAR O ASSUNTO…. seus servos fazem o mesmo.

    O tema aqui e’ atacar e desmascarar a mentira desses lobos e falsos profetas e enganam e iludem os sinceros.

    Satanista, estou orando por voce.

    Arrepende-te quando anda ha tempo

  160. Carolina disse:

    Não congrego nesta igreja, mas sei que ela é de Deus, ele só esta levando Deus a estas pessoas, mas o Brasil só quer ver homossexualismo e traições na REDE GLOBO…
    Quem é contra essa igreja é contra o proprio Deus, pois como aconteceria tantos milagres se Deus não estivesse com ele???
    Mas aposto que nas besteiras do Chico Xavier muitas gente acredita, é mais facil acreditar no demonio…
    Meu povo, sabemos quando uma coisa vem de Deus, a gente vê na mudança na vida das pessoas…

  161. Tigana Roccelly disse:

    Levi,

    Concordo com você refrente aos milagres,e a converção através deles, porém quando a igreja primitiva começou a colocar isso como ponto principal, houve a exortação de Paulo em corintios.. quando ele se refere ao dom, e diz o que o maior dos dons é o amor, nao estou aqui para julgar ou apontar o dedo na igreja de cristo, estou aqui para alertar a tdos, Cristo disse vigiai e orai, hoje o evangelho pregado é o da cura, é o da prospreridade(Triste), pois cristo disse buscai primeiro o reino dos ceus e as demais coisas serão acrescentadas.. Eu acredito no evangelho da salvação, acredito que pessoas são curadas mais não pela mão do homem mais pela fé, cristo diz que se tivermos a fé do tamanho de um grão de mostarda moveremos montanhas, nao estou me baseando em historiadores, estou citando aqui alguns versiculos biblicos, acredito que a biblia assim como é para mim um ponto de referencia é para você tbm, pois se não nao precisamos continuar este bate papo..

    Um abraço fraternal.

  162. Neto disse:

    O diabo também cura! e nestes ultimos dias é que vai curar mesmo!
    o evangelho não e isso!

  163. RONALDINHO GAUCHO disse:

    se pescisar irei ai bater uma bolinha com valdemiro,
    mas o macedo tambem é meu mano

  164. lucimar disse:

    Não consigo entender pq tanto alarde..é só se falar em dinheiro e o povão fica logo pensando q todo mundo é corrupto nesse país.Ninguém fala das milhares propriedades da igreja católica, da vida boa dos padres (sem querer ofender), mas um cristão nem pode voar de helicóptero q já é oportunista e por aí vai. Para se ter programa na tv tem q ter cacife pra isso. É muito caro se pagar programa de tv nesse país. Ou evangélico não pode? Pq logo é taxado de aproveitador? Somos em muitos e temos crescido, e temos o direito de ter programas de tv para assistir. Não temos os mesmos direitos da igreja católica, q recebe ajuda do estado e tbm dos fiéis para se manter na midia. Falem o q quizer, mas temos visto muitas pessoas serem curadas ou isso tbm é treta? Não pode ser treta, queridos, pq são aos montes. Todo mundo devia aplaudir, ainda mais qdo um segmento tem ajudado a sociedade livrando pessoas das drogas e a saúde pública, qdo muitas pessoas são curadas e não precisam ficar lotando os hospitais deficitários q temos. Parem de malhar quem ajuda a sociedade.

  165. levi varela disse:

    Reinaldo, meu professor

    Já que voçê recomendou que eu estudasse, pois escrevi…(não passível de republicação), solicito que faça suas explanações sobre cada um dos temas, rebatendo com os gloriosos conhecimentos que você carrega. O site é democrático, bem assim, por mais que eu estude, sempre haverei de lançar mão das mesmas fontes, o que me levará a reeditar tudo o que já fiz.

    Ajude a este pobre cego de espírito com a sabedoria que você dá a entender que tem, o que não duvido, sim da sua preguiça em expor suas idéias, o seu pensar, o seu compreender o assunto, o tema, o mundo, daí acabar com minha visão torpe, aliás, a melhor coisa que eu acho na vida é mudar de caminho e em especial quando convencido pelos outros.

  166. levi varela disse:

    Tigana rocelly.

    A gente fala tanto sobre determindadas coisas que se tornam banais, tanto o nosso falar, aí quando o ato ocorre muita das vezes a gente esquece que aquilo é um milagre.

    Faço referência a agente pregar/evangelizar falando duma operação cristã movida pelo evangelho que culmina na mudança do homem, na sua conversão.

    Minha cara, isso é um milagre. Na verdade quase sempre o primeiro que Deus faz na vida da maioria dos que se chegam a ele. A outros Ele inicia com curas, com riquezas, com o batismo com Espirito Santo.

    É milagre sim o fato de um homem espancador da mulher, dos filhos e violento com a sociedade, salteador e ladrão, dado aos vícios, espraguejador, desobediente, escarnecedor, orgulhoso, ao aceitar o cristo crucificado mudar sua vida, consequente inverso do que sempre foi.

    Outra coisa, muitos falam que vieram para Cristo na dor, podendo também ocorre os que possam vir em face do ter e do querer ser. Deus é mas esperto do que nós, faz do jeito que quer.

    Será que não é digna a conversão de pessoa que veio por causa de um milagre em si ou em pessoa da família? Será que Tomé também não era discípulo face a sua dificulade de crêr? Claro que era, pois os homens foram feitos diferentes entre si.

    Você se lembra do endemoniado que vivia nas catacumbas, todavia ao ter os “seus” demônios expulsos quis seguir a Crito, tendo sido sugerido retornasse aos seus familiares, pois maior seria o seu testemunho com o seus?

    Você lembra dos leprosos curados, todavia somente um retornou para agradecer a Cristo. Ou seja, o fato dos demais não terem retornado não significa que não se tornaram arautos do cristianismo, muito menos seus exemplos de vida ficaram apenas neles.

    Outra coisa, podem até não ter seguido a Cristo, mas suas famílias por verem o resultado do trabalho do nazareno na vida de pessoa enferma mudaram de vida, espalhando isso como praga.

    Ás vezes o pregador poderá nem ir aos céus, mas os que deram ouvidos e andaram corretos, haverão de receber de Deus a Salvação.

    Nós somos assim mesmo, ou seja, maus, sendo muito comum somente se nos achegarmos aos pés da cruz em decorrência do sobrenatural nas nossas vidas. Outros não, a fé é bem maior, sendo o suficente o escutar, a razão.

    Aliás, já vi muitos cristãos dizendo que se Cristo não tivesse ressuscitado o trabalho evangelístico dele teria sido em vão, como se o mais importante fosse o milagre da ressureição ou então a própria martirização, esquecendo que de exemplos bem sucedidos de mártires religiosos e políticos o mundo é abarrotao.

    De Cristo, o que eu e todos os cristãos deveriam seguir, ter como leme, é o seu ensinamento.

    É o dar a outra face se espancado; amar a quem nos ofende; fazer ao próximo o que nós queremos que a nós seja feito; dar a calça quando nos roubam a camisa; visitar e servir bandidos quando presos; de igual modo, os enfermos; assistir aos órfãos e as viúvas; amar em dose superior à do mundo; amar além do que ama os do mundo; amar os de religião diferente, os de país diferente.

  167. levi varela disse:

    Pastor Nonato,

    Sou curioso desde o nascimento, tendo já visitado algumas das igrejas que você alega despertencer a Deus. De igual modo, assisto aos programas delas de TV para não ficar com uma posição somente dos que os outros falam, não sou piolho.

    Cristo quando aqui esteve, meu caro pastor, se deparou com algumas pessoas que tinham pensamentos sobre o ministério dEle semelhante aos que tendes das igrejas citadas acima.

    Esses líderes criticados das IURD, da Graça, Mundial, explorando financeiramente ou não os seus liderados, estão numa ação ministerial semelhante à de Cristo.

    Nem antes e nem agora vi ninguém criticar a Igreja Quadrangular, cujas premissas principais são: JESUS CURA, JESUS BATIZA, JESUS SALVA e JESUS BREVE VIRA, posso até ter errado em alguns dos temas, aí me perdoem os que ala pertençem, todas os princípios assemelhados a quem você veementemente critica.

    Eu procuro seguir o que preceitua os dez mandamentos, em especial no que toca ao falso testemunho. Por serdes pastor, muito mais que eu deverias saber de có e salteado a mensagem do Apóstolo Paulo: “Sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, bem com a recomendação de que o bispo e o diácono tenham palavra e sejam irrepreensíveis…

    Lembras do contexto de uma resposta de Cristo quando acusado de ser o chefe do inferno? “como pode um reino sobreviver se digladiando entre si?”,

    Assim, Valdomiro, RR Soares, Edir Macedo são do diabo, porém pregam sobre a mudança de vida, expulsam o demônio e falam de cristo? parece esse tipo de interpretação semelhante a dada pelos católicos quando acusam os protestantes de desviados, separados, herejes. Será você um pastor, será você um evangélico ou apenas uma criança no entendimento?

    Bom seria, meu caro, se todos os anjos do inferno tivessem a mesma idéia dos que você acusa, daí se materializassem e abrissem igrejas, ensinando aos seus seguidores a respeitarem o casamento, abandonar os vícios, a mentira, a discórdia.

    A oração do PAI NOSSO, fala do VENHA A NÓS o VOSSO REINO, aí eu pergunto. Se ter posses financeiras não é coisa dos céus? A Bíblia fala das ruas banhadas de ouro e cristal, ou seja, ouro e cristal só no céu?

    Meu caro, saiba que o problema é a idolatria, e essa não se resumer apenas ao dinheiro, não.

    Existem pessoas idólatras dos filhos; outros, à beleza; outros, à inteligência; outros, à própria igreja e suas nuances arquitônicas; outros, ao namorado, ao cônjuge; outros, ao lugar onde nasceram; outros, ao carro; outros, á humidade; outros, à santidade; outros, á raça a que pertencem.

    Não é à toa que Cristo disse que se o nosso olho nos pôr a pecar, que o arranquemos, esse é o exemplo, fato que se sucedeu como jovem rico que o procurou, afinal além da idolatrar o dinheiro, era também mentiroso e orgulhoso, vez que mentiu ao se dizer santo, o cumprir todos os mandamantos.

    Se achas que possuir dinheiro te desvias do céu, então que doe, que vendas o que tem, mais ainda, se não tendes dinheiro, todavia conhece tua natureza, que não invoques a Deus para tê-lo.

    Os proprietários da empresa americada Colgate observando do crescimento da empresa, ampliou de 10 para 90 o percentual das doações, conhecido por dízimo.

    Tais recuros utilizado e muito para evangelização, acredito, sendo possível que a salvação de muitos do nosso pais e além mares serviram de suporte financeiro aos missionários americanos e de outros países, ou seja, o dinheiro abençado, assim como são abençoados os dedos dos que aqui chegam e trazem mensagens de defesa dos que levam a mensagem de Cristo, mesmo sendo pecadores, mesmo parecendo do mal, mesmo escandalizando alguns com os seus métodos de pedir dinheiro.

    Meu caro, o exemplo que dei acima serve para desanuviar a cabeça de muitos, em especial pelo fato de que é comum assistir parentes matando uns aos outros por simples casebres.

  168. matilde disse:

    Sou contra riqueza as custas do pobre,mas dizer que a rede globo persegue as igrejas evangélicas isso é verdade!Em toda manchete que evolve os evangélicos:lá está a rede globo!

  169. Celso disse:

    Caro leitor, irmão em Cristo e colegas!
    O mais importante é entendermos que o Senhor Jesus morreu e ressusscitou por nós, como Deus disse “Amei o mundo de tal maneira que dei meu unico filho em favor de todos aqueles que crescem Nele, afim de terem a vida eterna por intermédio Dele”. Estamos vivendo tempos dificeis e Deus não vai nos abandonar, lembremos do povo que Deus através de seu servo Moisés, tirou do Egito, quase 6milhões de pessoas (velhos, criancas, mulheres e homens), apenas 2 ( dois ) entraram na terra prometida, a saber, JOSUÉ E CALEBE, fiquemos então na torre vigiando pois o Senhor Jesus disse que os escandalos eram inevitaveis “MAIS AI DAQUELE POR ONDE ENTRAR, É MELHOR QUE COLOQUE UM PÊNDULO NO PESCOÇO E SE LANÇE NO RIO”;
    A melhor coisa que o povo de Deus tem a fazer é somente agradecer e esperar aquele que vem como Juiz.

    Celso

  170. Etiane Abensur disse:

    É impressionante o ciúme e a raiva que a Mundial causa nos ímpios! Vejam os comentários do Carlos Roberto, o tanto de tempo que ele gasta em textos enormes, deve estar louco para ser liberto também como as milhares de ovelhas dessa igreja que todos os dias até disputam para testemunhar. Eu mesma fui curada de diabetes que é incurável, tenho parentes que perderam membros do corpo por causa dessa doença, além disso vejo a cada dia minha vida prosperando. Só bênçãos, irmãos! A Mundial é uma igreja diferente de todas, quem conhece não larga nunca. A paz a todos.

  171. Pr. Edsn Melo disse:

    Sou Pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus desde 13 de novembro de 2004 e durante estes anos tenho visto um homem de fé ( Apóstolo Valdemiro Santiago ), que tem feito mais que todos que já conheci, e que esta disposto a dar a vida literalmente pelos que sofrem.

    A pergunta é: Até quando o Brasil vai deixar a globo descidir quem é mocinho e que é vilão?

    Pastor Edson Melo ( IMPD )
    Cuiabá – MT

  172. Welligton disse:

    REIXEM O REINALDO EM PAZ!!!!!!! VAÓ CUIDAR DA VIDA DE VCS!!!!!!!!!!!!!! BANDO E LAVADEIRAS…. KKKKKKKKKKKKK-………..

  173. Brasileiro disse:

    Vendilhões da fé , ladrões , charlatões mas o povo gosta desse tipo , povo pede pra ser roubado por esses canalhas!

  174. Alfeu Silva disse:

    MARIANA SANCHES/RICARDO MENDONÇA/JULIANA ARINE

    QUEM É O HOMEM?
    Como amaldiçoarei a quem Deus não amaldiçoou? e como denunciarei a quem o Senhor não denunciou? Num. 23:8

    QUEM É DEUS!
    Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá? NUM. 23:19

  175. marcos disse:

    ja nao estao mais falando de jesus agora so falam em dinheiro e o povo bestamente sendo enganado

  176. tiago peixoto disse:

    bem acho uma materia muito tedenciosa mas ainda ha pessoas que nao ceem em DEUS mas eu CREIO SIM SIM e mesmo que ele roube ou nao quem mantem uma igreja sem dinheiro vao contar entao com o pessoal da epoca espero que DEUS tenha misericondia de voces nao sou fanatico creio no DEUS que muda situaçoes so isso

  177. elias disse:

    primeiro voces da epoca e da globo são as mesmas coisas perseguidores do evangelho e de cristo.tenho uma coisa a dizer o ap waldemiro e´um homem de DEUS.pois conheço seu trabalho seu carater.vão procurar a turma de voces.e também voces que não conhecem e atiram pedra e que fazem paret de outros ministerios que não a contecem nada por isso criticam.procure saber das coisas.e só isso que tenho a falar.

  178. Valdir disse:

    É engraçado como tem gente comentando aqui a respeito desse caso como se fosse perseguição da Globo aos evangelicos. Definitivamente a Globo não é uma instuição que preza pelo que espiritualmente correto. Mas, quando ela faz este tipo de reportagem, ela apenas mostra claramente a realidade atual das igrejas.
    Pergunto a todos aqui: voces veem eles falando da Igreja Batista, da tradicional Assembleia de Deus, igreja Anglicana, Presbiteriana?
    Nao me lembro. Acho que deve ser porque não a motivos. Ou essas denominações não dão motivos iguais a esses.
    Aqueles que, sendo cristãos, defendem as praticas deste tipo de pastor precisam, urgentemente, ler mais a biblia. Entrar na escola biblica de sua igreja. Seja pastor ou nao.
    Uma pessoal ir pra um programa evangelico na TV pra dizer que foi curado de uma determinada dor de barriga so porque ouviu a oração desse tipo de pastor e diz que foi milagre, não sabe o que é o poder de Deus.
    O senhor Jesus nos conclama realmente a não julgarmos ninguem. Esta claro. Pede para sermos mansos. Espirito de mansidão. Mas não há nada no evangelho do Senhor Jesus onde ele nos conclama a sermos idiotas. Pelo contrario. Nos pede discernimento.
    O evangelho deste senhor não é o evangelho do Senhor Jesus. Ponto final.

  179. Marco A disse:

    O povinho babaca.

  180. unknow disse:

    Todo mundo tem falhas…sei da Igreja da Graça que tem bens fora do Brasil e arrecada muito…além do que não atende apelos de funcionários para aumento de salário dizendo estar dentro da lei, mas tbém tem muitas despesas com TV…rádio…funcionários…luz…água…etc. Mas os rendimentos lá fora são investimentos com retorno futuro e lá fora rende muito.
    Todos tem esse direito.hehe.

  181. Marco A disse:

    O que o Levi falou é a maior verdade, ou seja cada unm tem a sua verdade, cristão, muçulmano, budista………., agora temos que ser mais critico e abrir os olhos e não proporcionar a certos donos da “verdade” uma vida de maraja.

  182. Carolina disse:

    Quanta discursão meu povo!!! Será que Deus esta feliz com isso??/ Vamos deixar de procurar defeito nas pessoas e pregar o evangelho de Jesus a todos quantos o Senhor colocar em nossa caminho…

    PORQUE DEUS È BOM,
    E O diabo NÃO VALE UM BOMBOM!!!!

  183. levi varela disse:

    Marcos,

    Evangélico era pobre, gentinha, sem nada.

    De uma ora para outra só vejo agora as pessoas preocupadas com o local de investimento desses lascados. Ora, não são pobres?

    Acho que quem deve se preocupar com que perder é o rico, só que esses não vivem nas igrejas, nem ninguém os quer por ser ladrões.

    Parece a história do pobre que acha que não tem nada, quando vem uma catástrofe aí diz que perdeu tudo. Uai? Não tinha nada, agora perdeu tudo?

    Deixem de estar falando do dinheiro que nunca existiu, do dinheiro do zé povinho,

    Deixem de se preocupar com os dois peixinhos e os cinco pães que alimentou uma multidão.

    Bolas, quanto conselhelheiros financeiros. Vocês são donos, proprietarios, acionistas de bancos?

    Vai um desses que vocês falam que estão entregando dinheiro para lideres religiosos pedir empréstimo, sequer serão recebidos face o cadastro patrimonial nada constar, nada de rendas.

    Queira ou não, Deus está fazendo nada em algo. Deu pra entender?

  184. levi varela disse:

    Valdir,

    Meu filho, acorde pra Jesus.

    Sempre se ignorou evangélicos neste pais. Os americanos tem somente 25% de católicos, todavia a imprensa fala, dá destaque, os filmes também, independente de ser proposital face a hegemonia que quer o americano do norte exercer sobre o povo latino do sul.

    A globo e as demais, por razão de mercado, de interesse e de indiferença dos evangélicos aos meios de comunicação, sempre ignoraram, quando falavam era para deturpar.

    Agora, preste atenção! O pêndulo do relógio está vindo para os evangélicos, não bastasse acompanhados de emissoras de rádio e tv e ainda pagando para usar espaços nas concorrentes da Globo, a mais prejudicada, vez que já não mais assiste as outras emissoras falirem como no passado, graças aos recursos desses programas evangélicos.

    Vá atrás que a rede tv e band pagam seus custos e despesas só com essas receitas, ok, sendo o que recolhem fora isso lucro, que pode ser reeinvestido no patrimônio da empresa ou dos seus proprietários.

    Entendeu agora?

    Outra coisa, a Igreja católica está sangrando, entendes o que digo? Ou seja, uma nova ordem universal.

  185. paulo disse:

    cara tem uns cara nada a ver escrevendo bobagen deixa o cara pregar,,,seria melhor uma budega ou uma zona ou um ponto de droga,,,,,,,,PARA DE SER PATETA A BIBLIA DIZ UNS PREGAN POR AMO R OUTROS POR CIUMES OUTROS POR FAMA ,,MAIS O INPORTA INPORTA Q O EVANGELHO DE CRISTO ESTA SENDO PREGADO

  186. decidido disse:

    é triste saber de fatos que acorrem por trás de pastores, bispos…
    Só sei que DEus pedirá conta de todos que fazem sua obra relaxadamente. Sei que DEUS por sua misericórdia usa o homem como instrumento de benção, mas sei tanbém que muitos são lobos muito bem disfarçados de ovelhas…pastores.

  187. mariza disse:

    sabe sem querer fazer media ou coisa semelhante, o q tenho a falar e q conheci esse homem de perto, tanto ele como a esposa dele a bipa francileia.
    é um fato q existem pessoas sem carater dentro da igreja, mais sem nenhuma duvida esse homem e verdadeiro no q diz e faz, sou ex-esposa de pastor da mundial e convivi bem de perto nao so dele como tambem do bispo josivaldo. ninguem e perfeito. mais sem duvida o apostolo e verdadeiramente um grande homem de deus, tem uma grande preocupação com as almas, é muito lindo ver como ele é de verdade. ele é o q é, e não esconde isso de ninguem, não faz média ou coisa parecida, não pensa duas vezes: se descobrir q algum pastor ou bispo estifer fazendo alguma coisa errada ele tira da obra. ele ama a obra de deus.
    nunca fez reunião com pastores para falar como se dever fazer para tirar dinheiro do povo, nas suas reuniões com os pastores ele sempre fala para q os mesmos venham cuidar das almas com amos.
    não faço mais parte do corpo da igreja mundial mais admiro e respeito muito o apostolo como um grande homem de deus.

  188. Karoline disse:

    seus bandos de invejosos da igreja universal não sabe fazer nada queima jesua esse povo

  189. Jesus o caminho, a verdade e a vida.

    1. não falar o nome Deus em vão.

  190. Donato Borges disse:

    nao se pode por outro fundamento, alem do que ja esta posto, CRISTO.

  191. é uma tristeza muito grande! O evangelho é bem maior que tudo isso. Me impressiona como a pessoa não teme o real "poder de Deus", a justiça de Deus é perfeita e ela vem e acontece, ainda mais quando tão claramente nota-se o descaso com este Poder e com a maneira como Deus quer atingir cada pessoa vai bem mais além de restabelecer algo que nos está afligindo, o servir e entender o amor de Deus vai além de tudo isso. Oremos e vamos em frente porque o que é de Deus prevalece sempre.

  192. Só engole estes, quem não tem conhecimento teológico.(biblico)

  193. Têm um ditado que enquanto são jorge tiver cavalo não anda a pé.Dizia meu avô.

  194. Muitos vão dizer:Expulsei demonios no teu nome, fiz maravilhas no teu nome, e Jesus falará abertamente:Nunca vos conheci, apartai-vos de mim vós que praticai a iniquidade.(deixar pessoas participar da ceia sem que ela se arrependa e passe pelo batismo, meu Deus que crime contra os principios da palavra!acorda leia a biblia.Tess 2.2 ll Pedro 2.leia

    1. mandou bem em luis sumil em RO

  195. Mark Celio disse:

    sendo verdade ou mentira.nao devemos olhar para o homem e sim para jesus.que nao cometeu nenhum pecado.foi ele que moreu por mim e por voce.a biblia diz maldito é o homem que confia no homem…

  196. ariadne disse:

    oi gente! a paz abençoados, eu vejo comentários alguns abençoados, mais a maioria cheios de peçonha usando até a palavra de Deus cuidado “irmão” pela tua palavra serás absolvido ou condenado e sabe porquem não é mesmo? O mesmo que foi crucificado e disse se credes farás obras maiores do que já fiz. Jesus é Maravilhoso, Ele usa quem ele quer e como Ele quer, pra ser um Homem de Deus não precisa ser um “pobrezinho andando de chinelinho” não menosprezando quem ande mais deixa de ser hipócrita raça de víbora quem tá com inveja, Apostolo sim , por que? quer ter a unção que ele tem então engole essa língua de cobra peçonhenta, paga o preço, quanto mais falam mal mais a obra de Deus cresce, Deus usa o iletrado, o caipira, levanta do monturo e coloca ao lado do principe desta terra, vão visitar não sejam convencidos por meia dúzia de mídia e irmãos invejosos, as riquezas justas vem de Deus, trizidimo que mentira do capeta, abram os olhos parem de ser marionetes, se aposttolo Valdemiro for homem de Deus que eu sei que ele é vocês vão pagar caro por cada comentário riem enquanto podem! se arrependam enquanto é tempo. desculpe não queria ser grosseira, mais muitas calunias, mais Deus é que vai mostrar e a obra vai crescer…cristão verdadeiro é igual massa de bolo quanto mais batem mais crescem em Cristo Jesus. que satanás não ceguem o entendimento, te aconselho vai lá visita só uma vez qualquer impd da sua cidade.
    beijo a todos e desculpe tá não quero ofender ninguem. paz.

    1. Adriano disse:

      Bom dia, fico feliz Ariadne por você entender um pouco mais da palavra de Deus mas infelizmente não soube interpretar o que está sendo debatido acima, pois bem, o que está explicito acima não é a pregação que ele faz, não é o comportamento de Fé que os fiéis possuem durante os cultos e sim o comportamento do lider. Peço que analise mais cuidadosamente e volte um pouco no tempo através das escrituras e verá que Jesus juntou multidões a Céu aberto sem precisar se deslocar com Helicópteros e Jatinhos de 18,5 Milhões. Claro que Valdomiro não pode ser comparado nem a poeira que passou perto dos pés de Jesus Cristo, mas vale ressaltar que tomem cuidado quando o assunto é “dinheiro”, lembre-se quando Jesus chegou ao templo e quebrou tudo o que estava sendo negociado diante dos fiéis e ele mesmo disse: ” Dai a Cézar o que é de Cézar, dai ao pai o que do pai”. Concluindo, ele não pede nossos bens ou dinheiro em troca e sim nossa fé, nossa compaixão com o próximo, nossa doação para ajudar aqueles que precisam, uma forma de fazer isso é juntar-se a pessoas que queiram fazer o bem e ir pessoalmente a hospitais, favelas, ruas, … Parem de financiar a luxúria do próximo, parem de ser hipócritas.

  197. Zaqueu disse:

    Apóstolo Valdemiro, RR Soares, Edir Macedo, Silas Malafaia, José Wellington e tantos outros aproveitadores da fé alheia, são bandidos piores do que aqueles que estão nos presídios, pois os ladrões dos presídios usma uma pistola, um 38 e estes pastores ladrões usam como arma, a palavra de Deus. E ainda não são presos pois mexem com política.

  198. Luana Ferrety disse:

    se eu estiver com cancer quem eu procuraria ? os que criticam !!

  199. precisamos ouvir com mais atencao o que o Senhor Deus nos transmite atraves de sua palavra, examinai as escrituras e devemos nos atentar para os evangelhos pois ele nos mostra que o Senhor Jesus e o unico a ser seguido ele e o caminho a verdade e a vida

    1. américo silva disse:

      VOCÊ SABE POR QUE VOCÊ NÃO ACREDITA NO PODER DE DEUS.?
      MAS CRER NAS PROMESSAS DOS SEUS POLÍTICOS.
      É PORQUE, O LÍDER DA TUA IGREJA NÃO TE ENSINOU A DEPENDER SÓ DE DEUS.
      PERGUNTE AO SEU LÍDER SE ELE TEM, CORAGEM E UNÇÃO PRA DESAFIAR A IMPRENSA, A JUSTIÇA, A MEDICINA E OS RELIGIOSOS NO MEIO DA RUA DESSE JEITO.
      1- VAMOS PRA PALAVRA!?
      POIS; OS IMBECISO DA EPOCA DE JESUS NÃO ERAM DIFERENTES DOS IMBECIS DE HOJE………… É CLARO, SE VOCÊ FOR!
      Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que em teu nome expulsava demônios; e lho proibimos, porque não segue conosco. Respondeu-lhe Jesus: Não lho proibais; porque quem não é contra vós é por vós. “Lucas 9:49-50”

      2- O MINISTÉRIO DE JESUS FOI DE CURAS:

      COM CERTEZA SUA RELIGIÃO NÃO LHE ENSINOU ISSO PORQUE NÃO VIVE ISSO, POR FALTA DE UNÇÃO, MAS NÃO É A FALTA DISSO QUE VAI TE CONDENAR, É A TUA LÍNGUA MESMO.
      A) – Mateus 4.24 – Assim a sua fama correu por toda a Síria; e trouxeram-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias doenças e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos; e ele os curou.
      B) – Mateus 8.16 – Caída a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele com a sua palavra expulsou os espíritos, e curou todos os enfermos;
      C) – Lucas 5.15 A sua fama, porém, se divulgava cada vez mais, e grandes multidões se ajuntavam para ouvi-lo e serem curadas das suas enfermidades.
      D) – Mateus 12.15 – Jesus, percebendo isso, retirou-se dali. Acompanharam-no muitos; e ele curou a todos,
      E) – Mateus 12.22 – Trouxeram-lhe então um endemoninhado cego e mudo; e ele o curou, de modo que o mudo falava e via.
      F) – Mateus 14.14 – E ele, ao desembarcar, viu uma grande multidão; e, compadecendo-se dela, curou os seus enfermos.
      G) – Mateus 15.30 – E vieram a ele grandes multidões, trazendo consigo coxos, aleijados, cegos, mudos, e outros muitos, e lhos puseram aos pés; e ele os curou;
      H) – Mateus 14.36 – e rogaram-lhe que apenas os deixasse tocar a orla do seu manto; e todos os que a tocaram ficaram curados.
      I) – Mateus 19.2 – e seguiram-no grandes multidões, e curou-os ali.
      J) ¬- Mateus 21.14 – E chegaram-se a ele no templo cegos e coxos, e ele os curou.
      L) – Lucas 8.2 bem como algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios.
      M) – Lucas 8.47 – Então, vendo a mulher que não passara despercebida, aproximou-se tremendo e, prostrando-se diante dele, declarou-lhe perante todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como fora imediatamente curada.
      N) – Mateus 11.23-24 – E tu, Cafarnaum, porventura serás elevada até o céu? até o hades descerás; porque, se em Sodoma se tivessem operado os milagres que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje. Contudo, eu vos digo que no dia do juízo haverá menos rigor para a terra de Sodoma do que para ti.

      AGORA COM OS APOSTOLOS
      O) – Atos 28.8 – Aconteceu estar de cama, enfermo de febre e disenteria, o pai de Públio; Paulo foi visitá-lo, e havendo orado, impôs-lhe as mãos, e o curou.
      P) – Atos 28.9 – Feito isto, vinham também os demais enfermos da ilha, e eram curados;
      Q) – Atos 8.7 – pois saíam de muitos possessos os espíritos imundos, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos foram curados;

      R) – Atos 8.13 – E creu até o próprio Simão e, sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe; e admirava-se, vendo os sinais e os grandes milagres que se faziam.
      S) – BEM CLARO E EVIDENTE. Atos 19.11-12 – E Deus pelas mãos de Paulo fazia milagres extraordinários, de sorte que lenços e aventais eram levados do seu corpo aos enfermos, e as doenças os deixavam e saíam deles os espíritos malignos.
      T) -1 Coríntios 12.10 – a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas.

      U) -1 Coríntios 12.29 – Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos mestres? são todos operadores de milagres?

      V) – O APOSTOLADO DE PAULO – 2 Coríntios 12.12 – Os sinais do meu apostolado foram, de fato, operados entre vós com toda a paciência, por sinais, prodígios e milagres.
      Gálatas 3.5 – Aquele pois que vos dá o Espírito, e que opera milagres entre vós, acaso o faz pelas obras da lei, ou pelo ouvir com fé?

      X) – Hebreus 2.4 – testificando Deus juntamente com eles, por sinais e prodígios, e por múltiplos milagres e dons do Espírito Santo, distribuídos segundo a sua vontade.

      FAZ O SEGUINTE SE VOCÊ NÃO CRER NISSO, POR CAUSA DA TUA RELIGIÃO, PEGA A TUA BÍBLIA E RASGA, ELA NÃO TE SERVE PRA NADA.
      se ele vai ser salvo eu não sei. por conta do dia de amanha, mas o que ele mostra é o poder de deus é.

  200. juarez disse:

    eu acho q as pessoas ,quando se fala de DEUS deverian ter + raciocinio no q disem .queren ser o dono da verdade , é desse tipo de ” pessoas ” q a midia adora , q ficam no sofa vendo 12 marmanjos correr atra de uma bola ,e disendo eu amo meo time ,enquanto isso gasta -se milhoes em estadio e carnaval ,com o juro do banco assaltando seu bolço, e a vergonha de pagar só 0,43 sobre o seu rendimento, olhe a estatistica de educaçao , mas como dis nossos governantes o povo quanto + ………. melhor .reflita

  201. Adriano disse:

    Bom dia, fico feliz Ariadne por você entender um pouco mais da palavra de Deus mas infelizmente não soube interpretar o que está sendo debatido acima, pois bem, o que está explicito acima não é a pregação que ele faz, não é o comportamento de Fé que os fiéis possuem durante os cultos e sim o comportamento do lider. Peço que analise mais cuidadosamente e volte um pouco no tempo através das escrituras e verá que Jesus juntou multidões a Céu aberto sem precisar se deslocar com Helicópteros e Jatinhos de 18,5 Milhões. Claro que Valdomiro não pode ser comparado nem a poeira que passou perto dos pés de Jesus Cristo, mas vale ressaltar que tomem cuidado quando o assunto é “dinheiro”, lembre-se quando Jesus chegou ao templo e quebrou tudo o que estava sendo negociado diante dos fiéis e ele mesmo disse: ” Dai a Cézar o que é de Cézar, dai ao pai o que do pai”. Concluindo, ele não pede nossos bens ou dinheiro em troca e sim nossa fé, nossa compaixão com o próximo, nossa doação para ajudar aqueles que precisam, uma forma de fazer isso é juntar-se a pessoas que queiram fazer o bem e ir pessoalmente a hospitais, favelas, ruas, … Parem de financiar a luxúria do próximo, parem de ser hipócritas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO