Brasil

Revista Veja investiga prática da “cura gay” em igrejas evangélicas; “A homossexualidade é uma conduta aprendida e ela pode ser desaprendida” afirma pastor

Comentários (47)
  1. king disse:

    A verdade dói mais tem que ser dita ninguem nasce gay llllllllllll

    1. Elias disse:

      Homossexuais estão errados por saber que Jesus nunca condenou os gays? Ou que a condenação que existe está no livro de Levíticos (o mesmo que condena corte de cabelo, consumo de frutos do mar e carne de porco) ou a condenação do pseudo e usurpador auto-declarado décimo terceiro apóstolo e epilético Paulo?

      1. Gabriel disse:

        ESTAS A USAR A SUA INTELIGENCIA PARA O ERRO. A PRATICA DO HOMOSSEXUAL É PECADO QUEIRAS TÚ QUEIRA NÃO.

      2. PAULO disse:

        A você, seu Elias, que continua sem o pudor de apresentar a imagem de sua sua esposa e filhos aqui, em meio à sua maligna “filosofia” de vida que, queira Deus, seus filhos não sigam, pois em assim fazendo jamais serás avô, pois gays não podem constituir família,
        eu lhe faço ciente das Escrituras de Isaías 5:20 – ” AI DOS QUE AO MAL CHAMAM BEM E AO BEM, MAL; QUE FAZEM DA ESCURIDADE LUZ E DA LUZ, ESCURIDADE; PÕEM O AMARGO POR DOCE E O DOCE, POR AMARGO!

  2. Diogo disse:

    Sou gay, não aprendi isso, não fui abusado, não me sinto mal por isso e quero respeito!

    1. Amor ao próximo disse:

      Amém, RECEBA

    2. vai arrebentar disse:

      a maior parte dos gays foram abusados na infancia.
      e outra grande parte, são gays que tem o pénis pequeneninho, e ai vergonhosamente se bandeiam para o outro lado, por ter vergonha das mulheres…

      1. EAI disse:

        retardado……..kkkkkkkkkkkkkk

      2. Alguem disse:

        Vai arrebentar vc tem certeza do penis pequeno? Vc pode provar?

      3. ANONIMO disse:

        Vc tem certeza disso? Quem te disse isso?

      4. ALEX disse:

        Onde vc leu isso?

  3. Claudio Marcos França Leal disse:

    Ninguém nasce gay. Você é homem ou mulher. Os gays e as lésbicas passaram a existir depois da queda. Não é nunca foi a vontade de Deus. Deus fez tudo perfeito! O ser humano que escolheu se corromper.

    1. Marcio disse:

      “Deus fez tudo perfeito!” Esse foi o argumento usado na inquisição para dizimar o que não era “perfeição”

  4. RICARTE GERALDO MAGELA disse:

    OLA DIOGO tudo bem com você fico deveras surpreso porque muitos comentam neste sete –mas não admite que são geys –olha Diogo eu sou crente sou casado pai de família –tenho meus filhos do primeiro casamento –moram em Goiania -tenho um filho que mora em porto nacional Tocantins com minha segunda esposa e tenho minha filha caçula com 12 anos do meu terceiro casamento –quero deixar bem claro -que as separação com a primeira esposa e com a segunda –aconteceram antes de eu me tornar um evangélico tanto e que já estou casado com minha -terceira esposa a 17 anos todos nos somos crentes — o que eu quero te dizer e que com certeza –absoluta eu te respeito enquanto ser humano assim como todos os crentes –porque se um que se diz crente não te respeitar ele com certeza não e crente — veja bem quem foi aquele rapais que quebrou a lâmpada -naquele gey -não foi um crente –quem anda espancando os geys -nas ruas -não são os crentes –ora sera que não podemos desejar o bem a um gey –se você estiver andando na rua e passar no meio de 10 crentes eu te garanto que você jamais sofrera uma agressão –se você der chance a eles o que eles vao te falar e que JESUS te ama -e isso e te fazer um mal –porque crendo você ou não JESUS te ama do mesmo jeito que ama -a todos os seres humano –o que JESUS não ama e o ato sexual praticado entre dois seres humano do mesmo sexo –do mesmo modo ele ama um ladrão -ele JESUS não ama o ato de roubar –do mesmo modo ele ama um politico corrupto ele não ama a corrupção –eu te desafio –quando você ver uns crentes va ate eles -e tere a prova –JESUS CRISTO TEM PODER PARA LIBERTAR QUALQUER SER HUMANO QUE QUEIRA SER LIBERTADO –não importa o que seja –acredite que os dedos das mãos não são iguais –se você não gosta do silas malafaia -nem do Feliciano –eu por exemplo sou um crente e você não pode não gostar de mim por que você não gosta deles –assim sendo você estaria sendo injusto comigo e com milhares de crente no mundo todo –eu não concordo com a doutrina católica -mas isto não torna os católicos meus inimigos-ate porque tenho muitos e muitos amigos católicos -como eu poderia ser inimigo dos católicos se eu tenho uma multidão de amigos católicos –eu não sei se você esta me entendendo –mas o ponto que eu quero chegar e que as ações do silas e do Feliciano e outros por ai –não torna os crentes seus inimigos –não e possível que você não tenha um amigo um parente que seja crente -se os tiver eles são seus inimigos–o que eu mais posso te dizer –ora JESUS CRISTO TE AMA E ESTA DE BRAÇOS ABERTO PARA VOCE A HORA QUE VOCE QUIZER –e acredite eu também te amo creia você ou não porque o seu ponto de vista pode ser al contrario de tudo o que eu te falei –mas nuca vai mudar o AMOR QUE JESUS TEM POR VOCE nem tao pouco o meu -porque se eu não te amar como um ser humano que você e –eu com certeza não sou digno da salvação–DEU PARA VOCE ENTENDER AGORA–QUE JESUS CRISTO TE ABENÇOE

  5. Pitagoras disse:

    Quanta declaração “cientificamente comprovada” nessa reportagem. Tem gente que acha que deve receber parabéns por declarações tipo: “prática aprendida, magia negra, coisa do capeta”

  6. AMIGO disse:

    Deus criou o homem e a mulher …….foi derteminado o que seriam……tambem criou a laranja, o tomate, o cachorro, o elefante……agora só falta …a laranja querer ser uva, ou tomate ser batata, o elefante querer ser jacaré ….e ai vai……entendo que é rebeldia espiritual de comportamento, não aceitando o que Deus criou….. .. humilhando-se diante de Deus, é possivel qualquer mudança e transformação…para aquele que desejam a ajuda do Senhor Jesus Cristo….

    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    Romanos 1:26-28

  7. RICARTE GERALDO MAGELA disse:

    cada um no seu lugar –todos tem o direito de falar daquilo que aprendeu e defender o ponto de vista adquirido -ate porque ninguém nasce sabendo e claro –cada um no seu lugar defende no seu raciocínio aquilo que foi adquirido como aprendizado –mas muitos são os que se dao a chance de também de adquirir conhecimento no ponto de vista de outrem –e que ao adquiri-los e que se consente em se mesmo que o caminho em que estava andava e praticava –estava completamente fora dos caminhos que DEUS planejou para que o mesmo caminhasse —ora eu mesmo já estudei praticamente todas as -que chamam de religião suas doutrinas em que acreditam -tais como –católica apostólica romana — buda o profeta do budismo –confucio -o profeta da china -maome-oprofeta do islamismo –allan Kardec o profeta do espiritismo –joseph Smith o profeta dos mórmons –Guilherme miller e ellenwhite os profetas do adventismo –Charles taze Russel -oprofeta da torre de vigia –mary baker eddy -a profetisa da ciência crista –max heindel e h Spencer lewis os profetas do rosacrucianismo–helena blavatsky e annie besant -as protistas da teosofia –a c bhactivedanta swami prabhupada -o profeta da hare krishna –toruchira miki o profeta da perfect liberty –mokiti okada o profeta da igreja messiânica –masaharu Taniguchi o profeta da seigho -no-le –david brandt Berg -o profeta dos meninos de Deus –sun myung moon –o profeta da igreja da unificação —–modos que a todas eu estudei seus ensinamentos em que acreditam –portanto de algum modo eu adquire um certo conhecimento –e de todos eles nenhum se compara com os ensinamentos DE JESUS CRISTO todos se disvirtuaram do verdadeiro EVANGELHO DO SENHOR JESUS –então eu tenho que ensinar o que –vou por ventura me desvirtuar também e ensinar o que eu aprende que e errado –não cada um no seu lugar –e o meu lugar e o EVANGELHO DO SEHOR JESUS –por isso ensino o que aprendi —-A e para não deixar passar em branco –O MAIOR DE TODOS OS APOSTOLOS –O APOSTOLO PAULO FOI COMO SEM DUVIDAS O SEGUNDO MAIOR HOMEM QUE JA EXISTIU NA TERRA –DEPOIS DE JESUS CRISTO E CLARO –foi arrebatado ate o terceiro ceu –ouviu da boca de JESUS CRSTO palavras que ao homem não foi dado o direito de saber — como sem duvidas repito O APOSTOLO PAULO e considerado por milhões de homens na terra como o maior homem que já existiu na terra depois de JESUS CRISTO —

    1. Eliete S.p disse:

      Falou e disse!! Gostei rsrs

  8. Eduardo Nobre disse:

    Só para exercitar a mente de vocês.

    1: “Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante. Não tenha relações sexuais com um animal, contaminando-se com ele. Levítico 18:22.

    Vejam que o texto não fala de mulher se deitando com mulher. E por que? O pecado era somente homem com homem? Então o lesbianismo estava liberado? Ou pelo menos, não era abominação?

    2: No evangelho de Mateus, Jesus nos fala que: “Tudo o que vocês desejam que os outros façam a vocês, façam vocês também a eles. Pois nisso consistem a Lei e os Profetas” (Mt 7, 12). Portanto, a Lei do Velho Testamento que dizia que a homossexualidade deveria ser punida com a morte foi substituída pelo amor a Deus e ao próximo. Ou seja, se um homossexual ama um outro homossexual, e o trata com amor, carinho e respeito, e fidelidade, ele está fazendo ao outro, aquilo que deseja que façam com ele, obedecendo assim, segundo o princípio de Jesus: TODA A LEI E OS PROFETAS. Ou Jesus estava mentindo? Ou ele esqueceu de citar alguma excessão?

    1. Tiago Silva disse:

      Primeiro: tanto para o homem como para a mulher é uma prática abominável pois segundo a cultura do antigo testamento o homem é tido como líder sobre a mulher então aquilo q para homem era proibido consequentemente era para a mulher, não há como separar uma coisa da outra.Segundo: quando ele fala q nisso consiste a lei e os profetas ele quis dizer q através do amor (ágape) conseguimos cumprir a lei e os profetes!!!!!.Em nenhum momento ele diz q a lei e os profetas estão anulados mais sim aperfeiçoados através no AMOR AO PRÓXIMO.

      1. Eduardo Nobre disse:

        Parabéns Tiago. Você é um bom argumentador, um verdadeiro milagre, e consegue algo tão simples, mas tão difícil para a maioria, discutir dentro do contexto proposto. Mas me permita algumas observações, que com certeza, visto a sua capacidade de argumentação, e visto que você está do lado certo, você refutará. Vamos lá.

        1- Parabéns, perfeitamente refutada.

        2- Se a Lei e os Profetas não foram anulados, então ainda temos que guardar o sábado? E ainda temos que guardar as festas? Ainda temos que apedrejar adúlteras? Pois ela foi aperfeiçoada assim: não faça aos outros, o que não gostaria que fizessem a você, ama a teu próximo como a ti mesmo. Tudo que está fora desse escopo (como apedrejar adúlteras), não faz mais parte da Lei que foi aperfeiçoada, ou faz?

        “Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las”. Gálatas 3:10. Portanto, se quer considerar um homem que se deita com outro, uma aberração, deve também apedrejar adúlteras, ou estará tropeçando em toda a Lei.

        E em Tiago tb está escrito, que se tropeçar em uma só letra da Lei, tropeça na Lei inteira.

        Então, a Lei não foi substituída (aperfeiçoada) pelo amor ao próximo? Quem ama (Ágape), não mata, não desonra pai e mãe, não comete adultério, não mata, não fornica (não vai usar o corpo de outra pessoa para o seu prazer, isso não é amor), não cobiça o que é do próximo, não rouba o patrão (que inclui não fazer o trabalho que lhe é devido, ou inventar faltas), e por aí vai. Como vc disse, é a perfeição da Lei. E amar um outro homem, que também consente com seu amor, sem promiscuidade, com fidelidade, e respeito mútuo, é falta de amor ao próximo? Eles não estariam cumprindo a Lei e os Profetas aperfeiçoada (amar ao próximo como a ti mesmo)? Ou Jesus esqueceu uma exceção?

        1. Tiago Silva disse:

          Não devemos apedrejar adulteras,guardar os sábados e as festas,e nem matar alguém por qualquer q seja o pecado,simplesmente por que não existe respaldo para tais práticas no novo testamento.Porém isso não anula o fato disso ou aquilo ser ou não ser pecado,por isso eu falei sobre a lei e os profetas, o q é pecado no antigo testamento(lei e os profetas)continua sendo pecado no novo testamento(tempo da graça),mas o q mudou de um para o outro foi a forma de se tratar o pecado;não mas como um jugo ou uma obrigação ou algo digno de morte e apedrejamento (sem deixar de ser pecado).Aí entra o amor: onde há amor ao próximo nós não cometemos nenhum tipo de pecado q faça mal ao próximo, e quando nós amamos a Deus não pecamos contra ele.E em ralação a homossexualidade, é um pecado, pois existe respaldo para isso no novo testamento como em Rm 1:26-27,1Cr 6:10,1Tm 1:10 entre outros.

          (Rm 6:15)”E então? Vamos pecar porque não estamos debaixo da lei,mais debaixo da graça?De maneira nenhuma!”

    2. raquel disse:

      A mesma Biblia que servirá para salvaçao de alguns, jogará muitos no fogo do inferno. foi jesus mesmo que disse isso. Em outras palavras é claro. a Biblia nao foi feita para que cada um escolha o que quer aproveitar pra sua vida. mas para que voce saiba qual a vontade de Deus pra sua vida e corrija os erros que o separam dele. crer que a Biblia é a palavra de Deus é essencial…afinal seremos julgados pelo que está escrito nela, crendo ou nao. se rejeitar a homossexualidade é preconceito, podemos dizer que Deus é preconceituoso pois ele abomina essa pratica…Romanos 1:18-32.

  9. Tiago Silva disse:

    Primeiro q não existe pecado mais ou menos graves!!!!!!!!Todos são iguais perante Deus.Segundo, q se não existe gene gay ou há alguma comprovação de q é uma doença mental a única coisa q podemos afirmar q é um comportamento(psicologia)aprendida ou imposta, e quando digo aprendida está relacionado a fatores externos como criação:relação entre filho e mãe,abuso sexual,ausência paterna ou materna ou até mesmo uma escolha da própria pessoa devido a uma desilusão amorosa ou coisa desse tipo, e em último caso um problema espiritual que precisa sim de tratamento mais com o consentimento da própria pessoa e se o individuo compreende q é um pecado ou ,seja,não devemos impôr a ninguém q ele deixe essa prática ,talvez por isso muito dizem q não conseguiram se libertar!!!!!!!!

    1. Eduardo Nobre disse:

      Para começar Tiago, tb não existe gene alcóolatra, mas sabe-se que há uma influência genética (formada, não por um gene alcólatra, mas por uma combinação de genótipos e fenótipos). Tem pessoas que já nascem com tendência para a violência. Outra para o estresse, nervorsismo. Então, é complicado afirmar tão taxativamente que ninguém nasce. Assim, como não se pode afirmar que todos nascem. Acredito que existe o cinza, além do preto e do branco.

      Conheço gente que virou gay por causa de trauma com o sexo oposto, outros sim pela falta de uma figura paterna em casa, algumas talvez por abuso sexual, mas também existem crianças que desde cedinho já desmunhecam e brincam de boneca. Nos exames, ve-se que tem uma baixa taxa de testosterona, falam fino, não tem pelos, e se comportam como mocinhas, já deve ter visto isso. E além disso há os hermafroditas, e os transsexuais. E aí men?

      Isso também não quer dizer que Deus criou o homem para ser homossexual. Mas que, devido a Queda de Adão, e a consequente imperfeição da Criação depois que a morte entrou no mundo, nem tudo está como Deus queria. Ele não planejou bebês nascerem deformados, ou pessoas já nascerem cegas. É tudo resultado da imperfeição, assim como pode também nascer pessoas com desvio de sexualidade, como hermafroditas e outros por exemplo.

      1. Tiago Silva disse:

        Concordo com você!!!!!! Mas assim como existem tratamentos para todos esses tipos de problemas, existem também para o homossexualismo desde q a pessoa tenha vontade de se libertar, não é uma coisa irreversível como muitos dizem por aí.E para Deus não existe impossíveis!!!!!

        1. Eduardo Nobre disse:

          Parabéns. Estou virando seu fã cara.

  10. AMB disse:

    Meu caro…o crente não está preocupado com a vida sexual do GAY, isso é problema dele…a NOSSA preocupação é isso ser tratado como algo lindo, normal, além de ser tratado como algo especial e que merece uma blindagem ao ponto de OPINIÕES serem tratados como crime…

    A vida homossexual é condenada por JESUS sim…quem disse que não ???

    “”E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.””
    ( Mateus 7:23 )

    INIQUIDADE SIGNIFICADO = Tornar normal o que é pecado, não sentir culpa pelo pecado cometido, de tanto uma pessoa cometer o mesmo pecado ou coisa errada, não se arrepender pois já acha o que fez absolutamente normal.

    Tanto a promiscuidade hétero, como a gay é feia quando exposta, ainda mais na frente das crianças e idosos…grato

    1. Eduardo Nobre disse:

      Ainda estou aguardando alguém refutar as duas contestações que fiz. Eu sei que promiscuidade é pecado, nas duas contestações estou falando de dois homossexuais que se amam e se tratam e vivem dignamente. Aguardando. Não é para provar que homossexualismo não é pecado, só para ver a capacidade de argumentação dos evangélicos.

  11. RICARTE GERALDO MAGELA disse:

    ORA COMO DEUS E O ALFA O OMEGA — ASIM TAMBEM A SUA PALAVRA E COMO SEM DUVIDAS COMPLETA E TRATA DA ORIGEM E DESFECHO FINAL DE TODAS AS COISAS–ao longo da historia da humanidade”-DEUS tem tratado com o homem de diversas maneiras”- em variadas etapas que são chamadas –DISPENSAÇOES -EF 3.2–primeira -dispensação -INOCENCIA—segunda dispensação -CONSCIENCIA–terceira dispensação–GOVERNO HUMANO—quarta dispensação A PROMESSA–quinta dispensação A LEI –sexta dispensação A IGREJA –sétima dispensação O REINO–não vou explicar uma por uma porque não daria -por ser muito extensas –mas o que importa neste momento e que esmos dentro da sexta dispensação –ou seja a sexta dispensação A IGREJA OU A DISPENSAÇAO DA GRAÇA OU TAMBEM CHAMADA A DISPENSAÇAO DO ESPIRITO SANTO — ou seja ainda estamos dentro do novo testamento –portanto onde temos afirmação sobre os efeminados esta na carta que O GRANDE E MAIOR DOS APOSTOLOS ESCREVEU AOS CRENTES QUE ESTAVA EM ROMA –PRECISAMENTE NO CAPITULO 1 PRIMEIRO -VERSICULOS 18 A 32—-E A CONDENAÇAO NO LIVRO DE APOCALIPSE 22-VERSO 15 agora isto e uma questão de crer –quem tem fe para crer ótimo -que não tem fe para crer –paciência –fazer o que –DEUS ABENÇOE

    1. Eduardo Nobre disse:

      Só uma observação Ricarte, para não se deixar levar pela carne a glorificar e exaltar homens: Quem declarou Paulo o maior dos apóstolos? Seria mais prudente dizer o que teve maior importância “histórica” para a expansão da fé. Afinal, quem conhece o coração de Bartolomeu? Ou de João? Ou de Tomé? Está julgando o exterior, mas Deus julga o coração. Se eu te perguntasse, quem foi o maior profeta de Israel antes de Jesus, certamente me responderia Elias ou Moisés, se julgar a grandeza de um homem pelos seus feitos, como fez com Paulo, julgando pelos olhos da carne e do sangue. Afinal, quantos sinais de prodígios eles fizeram? Elias foi arrebatado para os Céus, e Moisés fora tão importante que teve seu corpo disputado entre Miguel e Satanás. Mas Jesus, que não ve com os olhos da carne e do sangue, mas pelos olhos do espírito ve o coração dos homens, segundo Deus, disse que antes dele, e muito mais que um profeta, o maior homem nascido de mulher fora João Batista. E este, não partiu Mar Vermelho, não fez chover fogo do céu, não ressusctou ninguém, e não teve morte gloriosa, mas teve sua cabeça cortada pela luxúria de um rei, e para esconder o pecado de uma mulher adúltera.

  12. luis fernandes disse:

    investigação? Desde quando revista tem poder de polícia?

  13. Vanderson disse:

    Caro Ricarte, boa tarde!
    A respeito das chamadas DISPENSAÇÕES, gostaria te tecer as seguintes considerações:
    1 – A existência das chamadas DISPENSAÇÕES faz parte de uma (das diversas) interpretações bíblicas e não é aceita por todas as escolas teológicas existentes;
    2 – Salvo melhor juízo, a chamada teoria das dispensações surgiu no cristianismo somente por volta do século XIX, e foi desenvolvida por John Darby;
    3 – Considerando-se que realmente existem as chamadas DISPENSAÇÕES, a 3ª dispensação (GOVERNO HUMANO) ainda está em vigor para todos os povos que ainda não conhecem o Evangelho, assim como a 5ª dispensação (DISPENSAÇÃO DA LEI) ainda está vigente para os judeus ortodoxos que não conhecem ou não aceitaram o Evangelho da graça.
    4 – Finalmente, se a 3ª dispensação (GOVERNO HUMANO) ainda está vigente entre os países não “cristãos”, a PENA CAPITAL (pena de morte) continua vigente sob o ponto de vista divino, pois foi a própria Divindade quem a instituiu em Gênesis 8!

  14. STARDUST disse:

    porque temos visto a record passando por crise? De audiencia, mandando funcionários embora ,artistas saindo,e agora até o honorilton gonçalves sendo tirado da presidencia?

    Por causa de uma coisa:

    Desobediencia.

    A tv que foi comprada com dinheiro dos fiéis mudou o foco e de usada por Deus passou a ser instrumento de perseguição e vingança.

    Outras denominações e emissoras sofreram com a sede de ódio da record.

    Mas Deus é justo e está começando a pesar a mão na record e a iurd.

    De Deus não se zomba. Semeiou e agora começa a colher os frutos de sua desobediencia.

    Iurd. Sua queda está próxima. É só o começo. Chega de zombar do nosso Deus. Chega de ganancia e heresias.

    Á Deus seja a glória!!!

  15. Vanderson disse:

    COMENTÁRIO SOBRE O ARTIGO “DISPENSAÇÕES” DO SR. RICARTE GERALDO MAGELA:

    A respeito do assunto “DISPENSAÇÕES” gostaria de tecer os seguintes comentários:

    1- A teoria das ” 7 DISPENSAÇÕES” não é algo aceito unanimemente pelas diferentes escolas teológicas cristãs atualmente existentes e nem é ensinado claramente nas Escrituras Sagradas. Por mais lógica e convincente que essa teoria possa parecer, não devemos nunca nos esquecer que “não devemos tirar um texto do contexto para fazer dele um pretexto”…

    2 – Salvo melhor juízo, essa teoria surgiu somente no final do século XIX, através dos escritos de John Darby…

    3 – Ao aceitarmos a teoria das “7 DISPENSAÇÕES” como verdadeira e bíblica, também deveremos aceitar, por decorrência, os seguintes fatos:

    a) A 3ª dispensação (GOVERNO HUMANO) ainda é válida e está vigorando (com aprovação divina) entre os gentios (nações que ainda não conhecem ou aceitam os conceitos cristãos…

    b) A 5ª dispensação (DISPENSAÇÃO DA LEI) também ainda é válida continua vigorando entre os judeus ortodoxos…Romanos 12:11 Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.
    12 Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.
    13 Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
    c) Considerando que a 3ª dispensação (GOVERNO HUMANO) ainda é válida para os povos não cristãos e governos não cristãos ou laicos (existe ou já chegou a existir nos últimos 2 mil anos algum algum “governo verdadeiramente cristão ?), a pena de morte (ou PENA CAPITAL) que foi instituído em Genesis 8, junto com o GOVERNO HUMANO continua valendo e tendo respaldo bíblico…

  16. RICARTE GERALDO MAGELA disse:

    isso e o seu conceito –eu estou em plena era da graça -e como você mesmo esta falando -nada como uma boa estudada com afinco na epistola do apostolo Paulo aos romanos-não superficial –mas pedindo ao SANTO ESPIRITO DO DEUS VIVO O DIRCENIMENTO para ter um entendimento real —do que esta escrito –pois o assunto da epistola e a justiça pela fe EM JESUS CRISTO -o amor de Paulo pelos crentes de Roma seu desejo de vê-los–a idolatria e a depravação dos homens –entregue os gentios a reprováveis sentimentos –ao gentios e os judeus igualmente culpados OJUIZO DE DEUS –os judeus são indesculpáveis —o verdadeiro israelita –as objeções são respondidas –todos os homens na condição de pecadores–o judeu não constitui exeeçao –abraao e justificado pela fe–a justificação pela fe e paz com DEUS–adao e CRISTO –LIVRES DO PECADO PELA GRAÇA –a lei e a escravidão e a graça –a analogia do casamento–A LEI E O PECADO– nenhuma condenação e o pendor DO ESPIRITO–filhos e herdeiros –os sofrimentos do presente e as glorias do porvir –as provas e a certeza do AMOR DE DEUS –Paulo e a incredulidade dos judeus–a rejeição de Israel não e iconmparavel com as promessas de DEUS–a soberania DE DEUS –Israel e responsável pela sua rejeição –os judeus rejeitam a justiça DE DEUS –Israel não pode alegar falta de oportunidade –o futuro de Israel –a rejeição de Israel não e final –o ultimo designio DE DEUS e a misericórdia para com todos –a maravilhosa sabedoria dos designios DIVINOS –o devido uso dos dons ESPIRITUAIS —

  17. RICARTE GERALDO MAGELA disse:

    ESCATOLOGIA–DEFINIÇAO –A PALAVRA ESCATOLOGIA –DO GREGO -ESCHATOS -ULTIMO -FIM-EM SE TRATANDO DE ESTUDO -SIGNIFICA-ESTUDO DO FIM OU DS ULTIMAS COISAS-primeira dispensação -a inocência –o homem foi criado em inocência –colocado em um ambiente perfeito–sujeito a uma prova simples -e advertido das consequências da desobediência –ele não foi compelido a pecar –mas tentado por satanás -preferio desobedecer a DEUS———-segunda dispensação -a consciência –o homem pecou –a primeira promessa de redenção foi feita -os nossos primeiros pais foram expulsos do eden o pecado do homem foi uma rebeldia contra uma ordem especifica de DEUS–da arvore do conhecimento do bem e do mal não comeras –esta atitude marcou a uma transição do conhecimento teórico do bem e do mal –para o conhecimento experimental do mal ——terceira dispensação -o governo humano esta dispensação começou quando noe e sua família saíram da arca –quando noe entrou numa nova situação DEUS na aliança noetica-sujeitou a humanidade a um novo teste –antes disso nenhum homem tinha o direito de tirar a vida de outro homem -gn-4.10.11-14.15-23.24-nesta nova dispensação -embora a responsabilidade moral direta do homem para com DEUS continuasse –dai a DEUS o QUE E DE DEUS mt-22.21. DEUS delegou -lhe determinada áreas de sua autoridade nas quais ele tinha de obedecera DEUS através da submissão ao seu próximo————quarta dispensação -a promessa –esta dispensação estendeu-se da chamada de abraao ate a concessão da lei no sinai -ex 19.3–sua mordomia baseava-se sobre a aliança de DEUS com abraao citada pela primeira vez em Gn-12-1-3 e confirmada e ampliada em Gn 13-14;17.–15-1.-7 –17 1 -8 -17.19 e outras ——a quinta dispensação A LEI -esta dispensação começa com a concessão DA LEI no sinai e terminou como período de tempo com a morte sacrificial de JESUS CRISTO -que cumpriu todas as suas privisoes e tipos -na dispensação anterior de abraao isaque e jaco –como também as multidões de outros indivíduos falharam nos testes da fe e obediência que eram da responsabilidade do homem —-a sexta dispensação a da IGREJA uma nova era foi anunciada por NOSSO SENHOR JESUS CRISTO — em MT 12;47 a 13 ;52 a igreja foi claramente profetizada po ele em MT 16;18 -18-15.19 comprada pelo derramamento do seu sangue -no calvário e constituída como igreja depois de sua ressurreição e ascensão no pentencostes quando de acordo com a sua promessa -os crentes foram pela primeira vez batizados individualmente COM O ESPIRITO SANTO—–BOM e claro que tive que reduzir o máximo por e evidente que não cabe aqui se for escrever tudo sobre elas –agora quero te dizer –que você me deu um trabalho danado porque –o meu comentário abaixo era simplesmente –para dizer que o homossexualismo a que me referia esta em romanos capitulo 1 varso 18 a 32 -e nada mais além do que comfirmar que estamos no novo testamento poristo na era da GRAÇA –NAO SEI EM QUE FACULDADE VOCE FEZ –TEOLOGIA E SE SUA MATERIA ESCATOLOGIA –NAO BATE COM A MINHA NAO POSSO FAZER NADA –DE TODO MODO FICO COM A MINHA –DEUS ABENÇOE

  18. LDM disse:

    Eu creio que os pais dão o rumo sexual que querem para os filhos, se acharem bonitinho o menino vestir as roupas ou usar o batom da mãe ou da irmanzinha, talvez, disse talvez, não é comprovado, ele pode vir a se sentir bem usando pertences femininos, o que o deixaria afeminado. A falta de conversa sobre sexualidade com os pais também seria um assunto a ser discutido. A homossexualidade, assim como a ganancia, a corrupção e outros são pecados sim, só que alguns trazem danos ao próprio corpo e outros trazem danos ao semelhante, não só os cristãos, mas todos os cidadãos brasileiros deveriam voltar os olhos para os que morrem inocentemente vítimas de ladrões, estrupadores, homicidas, falta de médicos em hospitais e quando tem não sabem diferenciar uma gripe de uma pneumonia, eu sei do que estou falando, passei por cada clínico!!! Não adianta querer curar gays, lésbicas ou trans, se não conseguimos atendimento médico nem para os heteros, quem quiser procure um psicologo, um psiquiatra ou uma ajuda de uma igreja que possa dizer pra ele(a) ¨Vai e não peque mais…¨ Se querem atacar o deputado, fiquem à vontade, pois ele foi eleito pelo povo, mas na igreja dele é ele quem manda e se tem rebanho é porque gostam dele.

  19. Cada dia fica mais forte o protestos de pessoas que de qualquer forma deseja defender o direito do gay na sociedade ….isto é até louvável e bem intencionado na minha opinião …mas do ponto de vista teológico a bíblia é categórica em dizer que é pecado….mas como causa prazer ….vão se os anéis e fica o dedo….não estou aqui para condenar ninguém …mas o ser humano se condena voluntariamente é quer carregar consigo todos que compartilhem de sua visão , a briga é para achar uma brecha naquilo que pregamos e fazer um revira volta ….melhor seria ir discutir com Deus que criou homem e mulher….deixara o homem pai e mãe e se unira a sua mulher….o tempo vai dizer quem esta certo….se existe um Deus …como eu creio ….ele vai tirar este assunto a limpo …um dia….se não existe deixe este homens e mulheres se divertirem da maneira que eles quiserem a vida é curta e a morte é certa …cada um dará conta de si próprio…sem estress e sem extremismos.

  20. MSRA disse:

    Essa questão está sendo discutida como um mero direito de escolha, de opção, de livre arbítrio etc, porém, espiritualmente, com base nas religiões que alegam que todos os caminhos levam e a um suposto deus e que este é amoroso, misericordioso e outros osos pode ser possível alguem ser homossexual sem qualquer acusação. Entretanto, ao considerar o que alguns livros da Bíblia, os do Antigo Testamento e os do Novo Testamento, por exemplo, a situação do homossexual não é aceita, tanto que eram sujeitos ao apedrejamento. Assim, parece que tentar apoiar a causa homossexual, gay etc nos preceitos bíblicos é incondizente, algo como alguém que pretende ser médico mas que tem medo de sangue, por exemplo. É lamentável que esse assunto, que faz vender notícia e sustenta um imenso nicho de diversos tipos de produtos, ainda será tratado como algo mirabolante…

  21. RICARTE GERALDO MAGELA disse:

    SENHOR BENEDITO ROBERTO SILVA–um comentário sensato esse seu com certeza e a pura verdade o que o senhor disse –concordo em 100 por cento contigo –nada melhor do que o próprio DEUS para dizer –eu já disse também varias vezes -um dia a verdade com certeza -vira a tona –DEUS ABENÇOE

  22. Andre disse:

    Vejamos o que nos diz o mais conhecido e utilizado relato sobre Sodoma e Gomorra. As partes em negrito merecem destaque:

    1) Ao anoitecer, vieram os dois anjos a Sodoma, a cuja entrada estava Ló assentado; este, quando os viu, levantou-se e, indo ao seu encontro, prostrou-se, rosto em terra. 20) E disse-lhes: Eis agora, meus senhores, vinde para a casa do vosso servo, pernoitai nela e lavai os pés; levantar-vos-eis de madrugada e seguireis o vosso caminho. Responderam eles: Não; passaremos a noite na praça. 3) Instou-lhes muito, e foram e entraram em casa dele; deu-lhes um banquete, fez assar uns pães asmos, e eles comeram. 4) Mas, antes que se deitassem, os homens daquela cidade cercaram a casa, os homens de Sodoma, tanto os moços como os velhos, sim, todo o povo de todos os lados; 5) e chamaram por Ló e lhe disseram: Onde estão os homens que, à noitinha, entraram em tua casa? Traze-os fora a nós para que abusemos deles. 6). Saiu-lhes, então, Ló à porta, fechou-a após si 7. e lhes disse: Rogo-vos, meus irmãos, que não façais mal; 8- tenho duas filhas, virgens, eu vo-las trarei; tratai-as como vos parecer, porém nada façais a estes homens, porquanto se acham sob a proteção de meu teto. 9) Eles, porém, disseram: Retira-te daí. E acrescentaram: Só ele é estrangeiro, veio morar entre nós e pretende ser juiz em tudo? A ti, pois, faremos pior do que a eles.E arremessaram-se contra o homem, contra Ló, e se chegaram para arrombar a porta. (ARA) – Grifo do autor.

    Theodore W. Jennings – professor-assistente no Chicago Theological Seminary;
    1º ponto a se considerar: o texto bíblico diz que todos os homens de Sodoma cercaram a casa de Ló. Ora, em qualquer sociedade, os homossexuais são minoria, portanto, aqueles homens, definitivamente, não eram homossexuais. Sodoma não seria uma cidade tão numerosa e próspera se ali houvesse apenas homossexuais, na verdade, tal cidade nem subsistiria!

    Para refletir: Já conheceu alguma cidade em que todos os habitantes fossem homossexuais?

    2º ponto: Eles exigiam que os estrangeiros (anjos em forma humana) que ali estavam fossem postos para fora a fim de que fossem abusados (v. 5); Sua intenção era fazer o mal, humilhando os visitantes da forma mais vil possível:

    “…Não se pode imaginar desprezo maior das práticas orientais de hospitalidade do que submeter hóspedes de sexo masculino a estupro por outros homens.” Comentário Bíblico, Editora Vida Nova, SP, 2010, p.123
    Para refletir: Por que os homens de Sodoma queriam ser apenas ativos na relação sexual? Por que isso é incompatível com a realidade dos homossexuais de fato?

    Para refletir: já presenciou algum grupo de homossexuais que tenha invadido alguma casa com a intenção de violentar sexualmente algum visitante? Se a resposta for NÃO por que acha que alguns insistem em dizer que os habitantes daquela cidade eram homossexuais?

    John B. Cobb Jr. – Professor Emérito de teologia e co-diretor do Centro de Estudos sobre Processo da Faculdade de Teologia de Claremont, Califórnia;
    3º ponto: Os sodomitas nutriam sentimento de xenofobia, ou seja, ódio a estrangeiros. Ló também era estrangeiro. Os sodomitas ameaçaram fazer mais mal a ele que aos próprios visitantes. (v. 9)

    O texto revela claramente uma tentativa de violência sexual coletiva aos visitantes de Ló motivada pela xenofobia. Naquele sociedade patricarcal, dominada pelos homens, os habitantes de Sodoma desejaram submeter os estrangeiros à situação mais humilhante que um homem poderia experimentar: ser usado como uma mulher; transgrediram, assim, violentamente a lei da hospitalidade, sagrada para os povos semíticos (Êxodo 22.21). Na tentativa de humilhar os visitantes, mostraram-se maus, arrogantes e soberbos. Enxergar homoafetividade em tal gesto de violência demonstra uma completa ignorância ao que de fato a Bíblia diz. Se uma leitura atenta desse relato não bastar para se compreender o real pecado dessas cidades, seguiremos outra regra da hermenêutica, ou seja, examinaremos alguns textos paralelos:

    Ezequiel 16.49 e 50:

    49)Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: soberba, fartura de pão e próspera tranqüilidade teve ela e suas filhas; mas nunca amparou o pobre e o necessitado. 50) Foram arrogantes e fizeram abominações diante de mim; pelo que, em vendo isto, as removi dali.

    Lucas 10. 10-12:

    10) Quando, porém, entrardes numa cidade e não vos receberem, saí pelas ruas e clamai: 11) Até o pó da vossa cidade, que se nos pegou aos pés, sacudimos contra vós outros. Não obstante, sabei que está próximo o reino de Deus. 12) Digo-vos que, naquele dia, haverá menos rigor para Sodoma do que para aquela cidade.

    James B. Nelson – professor de ética cristã no United Theological Seminary em New Brighton e Minnesota;
    O profeta Ezequiel, em harmonia com o relato de Gênesis, aponta a soberba e o egoísmo como pecados de Sodoma. O profeta também menciona a palavraabominação, que, também nesse caso refere-se à idolatria, como indicam as 9 ocorrências dessa palavra no mesmo capítulo (4ª regra da Hermenêutica: definir o sentido das palavras pelos versos que precedem e seguem a perícope em estudo). No texto de Lucas, Jesus faz um alerta: nem todas as cidades receberiam os discípulos enviados e como exemplo dessa falta de hospitalidade Cristo utilizou a cidade de Sodoma. Nenhuma palavra sobre homoafetitivade consta em tais textos. Há, entretanto, uma referência muito clara sobre a rejeição aos mensageiros divinos. A relação entre o Evangelho e Sodoma é a recusa aos mensageiros divinos.

    Robert K. Johnston – Ph.D., professor de Teologia e Cultura no Seminário Teológico Fuller, em Pasadena – Califórnia
    Até mesmo os livros deuterocanônicos (das bíblias católicas) expressam o mesmo conceito acerca de Sodoma:

    Eclesiástico 16.8

    “Não poupou os concidadãos de Ló, aos quais detestou por seu orgulho.”

    Sabedoria 19.13-17

    13) Sobre os pecadores, porém, caíram os castigos de raios violentos, não sem as advertências que antes lhes tinham sido feitas; mas sofriam justamente por causa de suas próprias maldades, por terem praticado a mais detestável falta de hospitalidade. 14) Houve quem não acolhesse visitantes desconhecidos; outros reduziram à escravidão esses hóspedes que lhes faziam bem. 15) E não só isto: se ainda se aguarda julgamento contra aqueles que receberam com hostilidade a estrangeiros, 16) quanto mais contra os que atormentaram com cruéis sofrimentos aqueles a quem tinham recebido com alegria e que haviam participado dos mesmos direitos! 17) Por isso, foram feridos de cegueira como aqueles, à porta do justo, quando, envolvidos em densas trevas, cada qual procurava a direção da sua casa. (CNBB)

    Há outros textos bíblicos e extrabíblicos que confirmam que os pecados de Sodoma e Gomorra, bem como as motivações para tão degradante tentativa de abuso. Como exemplo, citemos um trecho do Midrash Judaico:

    “Os homens de Sodoma não se orgulhavam de outra coisa senão da fartura e da riqueza que possuíam […]. E eles diziam: Se de nossa terra tiramos pão e minério de ouro, para que precisamos dos forasteiros? Não precisamos que venha a nós qualquer pessoa, pois vem apenas para tomar o que é nosso. Apaguemos, pois, de nossa terra as leis e costumes de ir e vir.” Midrash, San’hedrin 109 – A Lei da Torá, Editora Sêfer, p. 46

    Como vimos, nenhuma só palavra sobre homossexualdiade.

    Para encerrar, leiamos o que dizem algumas traduções bíblicas:

    Eles chamaram Ló e lhe disseram: “Onde estão os homens que vieram à tua casa ao cair da noite? Traze-os para fora. Queremos descarregar sobre eles a nossa fúria homossexual!” Gênesis 19.5 (Grifo do autor) Bíblia Sagrada, Edições Loyola.

    “Não se esqueçam das cidades de Sodoma e Gomorra, e as cidades vizinhas, todas cheias de imoralidade de toda espécie, inclusive a paixão de homens por outros homens.” Judas 7 (Grifo do autor) Bíblia Viva, Editora Mundo Cristão, 2010.

    Para refletir: quem está manipulando a Bíblia para apoiar suas crenças?
    RICARTE GERALDO MARGELE, gostaria que lê-se os estudos abaixo.

    Leia também “Quem são os verdadeiros sodomitas da atualidade?”
    Muitos que se dizem cristãos neste site são sodomitas, inóspitos ao extremo, ao ponto de agredirem pessoas do evangelho quadrangular por causa de sua bandeira, quase arco-íris?

  23. RICARTE GERALDO MAGELA disse:

    ADRE meu irmão querido com certeza eu li seu comentário sobre os sodomitas –deveras tudo isso e verdade –temos também um mais horrendo ainda no livro de JUIZES precisamente no capitulo 19 –O LEVITA E SUA CONCUBINA –uma crueldade sem tamanho –em Sodoma o ato não foi consumido -mas aqui em juízes capitulo 19 foi totalmente praticado pelos homens benjamitas na cidade de jebus cidade dos jebuseus –esta cidade veio se tornar no futura -a cidade santa -jerusalem por causa deste tao grande pecado acontecido os israelitas se juntaram -e guerriaram contra a tribo dos benjamitas e quase exterminaram a todos inclusive ate os animais -em suma tudo o que encontraram colocando fogo em todas as cidades dos benjamitas –sobraram somente 600 homens –veja que o castigo de DEUS sobre eles foi tao grande que a tribo dos benjamitas veio a se tornar a menor das tribos de israel não fosse a misericórdia de DEUS para tocar nos corações das outras tribos -ela teria sido totalmente exterminada —–QUERIDO ANDRE –nos dias em que estamos vivendo as heresias são tantas -que já começo a pensar que realmente estamos no centro do apocalipse —eu fico a imaginar o que leva as pessoas a cometerem estas coisas -sendo irmãos –veja você este fato histórico dos benjamits eram irmãos –eu vi pela televisão aquele acontecido lamentável com a igreja QUADRANGULAR –eu tenho um sobrinho que se converteu ao SENHOR na igreja quadrangular -e quando vou em minha terra vou na igreja dele visitar –ele e um crente exemplar BATIZADO NO ESPIRITO SANTO DE DEUS–realmente e lamentável mas não fiques apreensível o nosso DEUS esta no comando –os verdadeiros crentes tem O GENERAL DE GUERRA O REI DOS REIS O LEAO DA TRIBO DE JUDA para nos guiar nos fortalecer e nos proteger QUE A PAZ DO SENHOR JESUS ESTEJA CONTIGO E COM TODOS OS DA TUA FAMILIA —

  24. osmar marques disse:

    não entendo porque tanta discussão,os evangélicos leem a bíblia e diz que é pecado,catolico le a bíblia e diz que é pecado, eu não tenho religião (tenho a bíblia) e sei que é pecado,ninguem nasce sem propósito, outra coisa, nascemos como folha em branco pra escolher o que queremos ser? então deveríamos nascer sem pênis e sem vagina ,ai eu escolho ser homem ai vem um pênis,eu escolho ser mulher vem vagina? faça o favor imbecilidade sem proposito não vale.Deus fez o homem para procriar e a mulher como companheira,homssexual é como qualquer pessoa mas deve saber que ou ama a Deus e faz o que ele pede ou faça o que quer e pague seu preço fique a vontade a vida é sua.

  25. Charles disse:

    Sou evangélico, tenho essa dificuldade há bastante anos, até aqui busquei dentro do possível buscar entender, compreender sobre isso, mas confesso que conforme falei, sempre me esforcei muito, pra tentar abandonar,devido essa grande resistência por parte da sociedade de certa forma, mais especificamente no campo religioso, familiar, mas posso dizer que não é facil encarar tudo isso na realidade, na prática, para a gente que se enquadra neste assunto aqui tratado, e que o que muito nos machuca, é esta acusação continua ultimamente muito expresso pela religião, evangélicos, etc, mais que é um assunto que eu posso dizer que não é tratado nas igrejas, não se tem esclarecimentos, a respeito, e você não sente amor por parte dos “irmãos em cristo” em certa parte sem colocar percentual, para com essas pessoas que dão indícios de serem. O que acaba acontecendo é essa agressão psicologica por não haver ao meu ver acho que um amor fraternal, humilde, sem machismo, com isso não tentando se colocar no lugar dessas pessoas, mas apenas querendo julgar e falar está errado, e o que acontece é essa dificuldade das pessoas que se enquadram como homossexuais se manterem nas igrejas que tem esse ensino atraves de passagens biblicas, mas ao meu ver só usando a palavra no sentido estrito do que está escrito, mais esquecendo muitos outros mandamentos que Jesus nos deixou e que na hora de acusarmos muita das vezes se quer lembramos deles. E da minha experiência até aqui posso dizer que não é facil, toda essa avalanche de discussões e confrontamentos sem a falta do amor para com o próximo, em nada vai ajudar. Sou jovem mas apesar discordo de muitas acusações acerca dos homossexuais de muitos que olham um certo contingente e julgam por todos, citando somente as partes de intenções ser estritamente no campo sexual afetivo.Julgar a estas pessoas é facil dizer o que é certo e errado, na hora que gera bafafá é facil mas amar o nosso próximo isso sim estamos precisando, referencia aos dois grandes mandamentos que dependem toda a lei e os profetas (Mateus 22 – 34 ao 40). Muitas igrejas ficam muito firmes na teologia, na gritaria, no pula pula quer dizer que a igreja, o membro está cheio de Deus e o que não está assim está vazio… Hoje querem quase que nos prender na igreja se temos um cargo ou não, se desempenhamos algo ou não, e na hora que precisamos aquela maioria se não em vezes todos somem, e temos a confiança somente em Deus, o melhor amigo, aquele que te entende e te ama, te conhece, sabe das suas dificuldades, esse sim é o nosso exemplo, o nosso amigo, aquele que te ama, não olha sua aparencia, seu jeito, sua pessoa mas olha dentro do teu coração e lá encontra amor, paz, gozo, bondade, longaminidade, temperança, mansidão. Repito o que muito nos fere no final das contas, é a forma que trazem este assunto na realidade, na prática, sem amor, simplesmente teórico, metodológico, frio, sem amor, seco, de forma que em vez de ajudar muita das vezes faz é piorar a situação dessas pessoas que assim se econtram, assim como eu. Somente queríamos ser tratados com mais amor, sem preconceitos humanos, ideologias humanas, enfin, somente queríamos mais amor, compreensão e que busquem ao menos entender, tentem imaginar, se colocar no nosso lugar, como você reagiria? você teria a mesma concepcção? Só Deus sabe o que passamos, nossas dificuldades e esforço a este respeito, mais mesmo assim nos esforçamos como todos os outros e pedimos mais amor. Todos somos pecadores e porque um não tem essa dificuldade é mais santo que o outro e vice-versa, mais que Deus lhe conhece lá no intimo da sua alma e ele te ama, creia nele, pois ele estará cuidando de ti com todo amor que só ele tem,amor incomparável que outro não tem, e ele nós dá livremente por amor.

  26. pedro almeida disse:

    seu pastor nao seja ignorante espiritual nao deixe satanas te segar a homosexualidade e um demonio chamado pomba gira esse demonio quando voçe conhece a deus ele tenta te segar e afastar de deus esse demonio ele faz voçe setir desejos por pessoas do mesmo sexo eu falo isso porque tenho ele e orrivel voçeis que sao da universal e nao intendi isso rapaz vai ser burro la pro inferno

  27. Silvanio de Melo disse:

    Gay nada mas e que uma arvori seca jamais dara bons fruto anaõ ser que regeneri o seo caminho pois Deus pode tranfomar mar em terra seca e deserto em lago. Mas o que eu egenoro e a sosiedade querer criar uma lei que os coloca assima da Soberania nassional pois temos duas leis uma dos pulitico e outra para os que trabalha agora mais outra e bremcadera
    mas esta porque naõ enclua nas que ja temos naõ seria otemo todos iguais/

  28. Manuel Gonçalves disse:

    a prática do homossexualismo é pecado. Ninguém pode escolher uma mãe para gera-lo, assim também ninguém pode escolher a sua opção sexual. Deus fez Adão e Eva, não fez Adão e Adão e nem Eva e Eva. Deixa Deus te ajudar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.