Brasil

Polêmico pastor Ricardo Gondim anuncia que não faz mais parte do “Movimento Evangélico”: “Não desejo me sentir parte de uma igreja que perde credibilidade”

Comments (155)
  1. compreendo como vc.esta passando pois comigo aconteceu parecido.fomos todos enganados por constantino.roma como pode o salvador ter o nome com a letra(j)se essa mesma letra nâo existe no hebraico, grego e latim??só vos pesso que faça uma varredura sobre isso.pesquisem e que o eterno vos conduzas unicamente e trasparentemente a verdade.só vos pesso isso.que o consolador vos conduzas.que assim seja.

    1. Khanan Yahuh UL disse:

      MUITO BOMMMMMMM GRANDE YAOHUSHUA……

    2. vcs. experimentrão invocar o nome de HO! SENHOR JESUS.– Invoque e logo comte a experiença, no só uma vez faça varias vesses , esteja mas no ESPIRITO e não na mente.–Amém.–

  2. Khanan Yahuh UL disse:

    GRANDE E ETERNO CRIADOR YHWH YAORRUSHUA, QUE TE GUARDE DE TODO INGANO PASTOR, EU INTENDO O Q VC ESTA PASSANDO , POIS EU JA FUI PASTOR …E AGORA SOU LIVRE EM YAORRUCHUA APAZ DO CRIADOR AMADO . PROCURE POR ELE YAORRUSHUA EIS QUE ESTOU AS PORTA E BATO………..

  3. Pedro Silva disse:

    se para um pastor que tem grande conhecimento teológico e uma vasta maturidade crista, esta tão decepcionado com a instituição igreja, o que diria de alguns membros de igreja que sabem do que acontece, e não podem se manifesta se se manifestarem são rebeldes, tantos escândalos, libertinagens, falta de amor ta muito difícil, fico com esta passagem.
    Jeremias 23ouvir

    Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.
    Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR.

    E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão.
    E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR
    .
    Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, sendo rei, reinará e agirá sabiamente, e praticará o juízo e a justiça na terra.
    Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este será o seu nome, com o qual Deus o chamará: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA
    .
    Portanto, eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que nunca mais dirão: Vive o SENHOR, que fez subir os filhos de Israel da terra do Egito;
    Mas: Vive o SENHOR, que fez subir, e que trouxe a geração da casa de Israel da terra do norte, e de todas as terras para onde os tinha arrojado; e habitarão na sua terra.
    Quanto aos profetas, já o meu coração está quebrantado dentro de mim; todos os meus ossos estremecem; sou como um homem embriagado, e como um homem vencido de vinho, por causa do SENHOR, e por causa das suas santas palavras.

    Porque a terra está cheia de adúlteros, e a terra chora por causa da maldição; os pastos do deserto se secam; porque a sua carreira é má, e a sua força não é reta.
    Porque tanto o profeta, como o sacerdote, estão contaminados; até na minha casa achei a sua maldade, diz o SENHOR.

    Portanto o seu caminho lhes será como lugares escorregadios na escuridão; serão empurrados, e cairão nele; porque trarei sobre eles mal, no ano da sua visitação, diz o SENHOR.

    Nos profetas de Samaria bem vi loucura; profetizavam da parte de Baal, e faziam errar o meu povo Israel.
    Mas nos profetas de Jerusalém vejo uma coisa horrenda: cometem adultérios, e andam com falsidade, e fortalecem as mãos dos malfeitores, para que não se convertam da sua maldade; eles têm-se tornado para mim como Sodoma, e os seus moradores como Gomorra.

    Portanto assim diz o SENHOR dos Exércitos acerca dos profetas: Eis que lhes darei a comer losna, e lhes farei beber águas de fel; porque dos profetas de Jerusalém saiu a contaminação sobre toda a terra.
    Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas, que entre vós profetizam; fazem-vos desvanecer; falam da visão do seu coração, não da boca do SENHOR.

    Dizem continuamente aos que me desprezam: O SENHOR disse: Paz tereis; e a qualquer que anda segundo a dureza do seu coração, dizem: Não virá mal sobre vós.
    Porque, quem esteve no conselho do SENHOR, e viu, e ouviu a sua palavra? Quem esteve atento à sua palavra, e ouviu?

    Eis que saiu com indignação a tempestade do SENHOR; e uma tempestade penosa cairá cruelmente sobre a cabeça dos ímpios.
    Não se desviará a ira do SENHOR, até que execute e cumpra os desígnios do seu coração; nos últimos dias entendereis isso claramente.

    Não mandei esses profetas, contudo eles foram correndo; não lhes falei, contudo eles profetizaram.
    Mas, se estivessem estado no meu conselho, então teriam feito o meu povo ouvir as minhas palavras, e o teriam feito voltar do seu mau caminho, e da maldade das suas ações.

    Porventura sou eu Deus de perto, diz o SENHOR, e não também Deus de longe?
    Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o SENHOR. Porventura não encho eu os céus e a terra? diz o SENHOR.

    Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, profetizando mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei.
    Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que só profetizam do engano do seu coração?
    Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal.
    O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o SENHOR.

    Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiuça a pedra?
    Portanto, eis que eu sou contra os profetas, diz o SENHOR, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu próximo.

    Eis que eu sou contra os profetas, diz o SENHOR, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse.
    Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o SENHOR, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o SENHOR.

    Quando, pois, te perguntar este povo, ou qualquer profeta, ou sacerdote, dizendo: Qual é o peso do SENHOR? Então lhe dirás: Este é o peso: Que vos deixarei, diz o SENHOR.

    E, quanto ao profeta, e ao sacerdote, e ao povo, que disser: Peso do SENHOR, eu castigarei o tal homem e a sua casa.
    Assim direis, cada um ao seu próximo, e cada um ao seu irmão: Que respondeu o SENHOR? e que falou o SENHOR?

    Mas nunca mais vos lembrareis do peso do SENHOR; porque a cada um lhe servirá de peso a sua própria palavra; pois torceis as palavras do Deus vivo, do SENHOR dos Exércitos, o nosso Deus.
    Assim dirás ao profeta: Que te respondeu o SENHOR, e que falou o SENHOR?

    Mas, porque dizeis: Peso do SENHOR; assim o diz o SENHOR: Porque dizeis esta palavra: Peso do SENHOR, havendo-vos ordenado, dizendo: Não direis: Peso do SENHOR;

    Por isso, eis que também eu me esquecerei totalmente de vós, e tirarei da minha presença, a vós e a cidade que vos dei a vós e a vossos pais;
    E porei sobre vós perpétuo opróbrio, e eterna vergonha, que não será esquecida.

  4. é maravilhoso re-pensar a postura do movimento evangelico, do qual fazemos parte, pois cada dia se evidencia sua ineficiencia, sua insipidez, seu envolvimento com a horrorosa teologia da prosperidade, que nos envergonha terrivelmente. parabens! pastor Ricardo gondim, por suas palavras, pois nos ajuda a encontrar sobriedade, e força em Cristo.

  5. Geraldo Magela Leal disse:

    Vejam o que a Bíblia diz sobre esse pseudo pastor. "A Bíblia diz que em 1 João 2:18-19 existem vários tipos de anticristo. “Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora.” " A Bíblia diz em 1 João 2:22 “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse mesmo é o anticristo, esse que nega o Pai e o Filho." 2 João 1:7 “Porque já muitos enganadores saíram pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Tal é o enganador é o anticristo."Os anticristos não são ateus. Não são pagãos que estão lutando contra Jesus. São individuos que estão pregando um evangelho, mas que não é o verdadeiro. É um ‘evangelho diferente’. A Bíblia diz em 2 Coríntios 11:4, 13-15 “Porque, se alguém vem e vos prega outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, de boa mente o suportais! Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz. Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.” Espero ter esclarecido um pouco ok. Abraços, e fique com Deus. Ricardo doidim ops! pirou, apostatou da fé. Não tem como contestar os versículos acima, é a própria Palavra de Deus. Amém

    1. Luisa Cavalcante disse:

      Ridículo, do que está falando retardado, leu e não entendeu nada !!

  6. Viver o evangelho bilico está cada dia mais dificil, é notado que hoje estamos vivendo e era da igreja apóstata, e pastores de honra e coragem de enfrentar as tentações da facilidade são quase um milagre. Ricardo Gondim é um desses poucos milagres.

  7. João Carlos disse:

    a questão que Ricardo Gondim aborda é algo sério digno de reflexão, mas alguns não querem exengar e apenas o taxam de "anticristo", "apostota" ect tentando desfazer a sua imagem para desqualificar suas idéias. isto é um raciocínio falacioso. o texto dele traz deve ser bastante refletido, pois trata da decadência que o cristianismo se tornou hoje (não apenas a questão da teológia da prosperidade). o que ele disse em outro texto deve ser debatido em outro texto e não nesse. se ele "errou" em outro texto não invalida o atual (um coisa não tem nada haver com a outa). algo que está nas entre linha de seu texto, e que aconteçe muito hoje, é "os privilégios e injustiças dentro do seio do cristianismo (das igrejas em geral)". em marcos 10:42-44 Jesus ensinou para ou seus discípulos que o Reino de Deus é totalmente diferente do reino dos homens, no Reino divino o maior serve ao menor! e atualmente os "maiores" estão criando na igreja um ambiente de privilégios (tratamento desigual), algo Tiago já condenava em sua espístola, Tg 2:1-8. os "pastores" sugam cada vez mais as lãs da overlhas, pois veem nelas a satisfação de seus desejos pisicóticos de poder, em todos os níveis e o pior é que as ovelhas estão acostumado com isto, acometidas pela síndrome de estocolmo, na qual a vítima se submete ao seu opressor voluntariamente e passam a defende-lo. ontem algumas pessoas que conheço queriam comprar um perfume de uma marca de valor financeiro alto para presentiar o pastor pelo dia do pastor ( numa igreja de pessoas assalariadas), então questionei: "vocês dariam o mesmo presente para o irmãozinho mais simples da igreja?". os crentes atuais estão vivendo como se fossem anencéfalos, sem o menor senso crítico. além disso, estão conformadso com este mundo não seguindo assim a recomendação de Paulo em romanos 12.ao lermos os profetos do antigo testamento vermos homens de Deus envolvidos, megulhados, com as causas sociais e intolerantes com a injustiça inserida no meio do povo de Deus, mas nos tempos atuais os crentes estão completamente meglhados num conformismo, o qual Gondim refleti. não vou me alongar muitos, mas precisamos repensar o movimento evangélico, pois atualmente estar em decadência ética, teológica e cristã. além disso, todos nós temos os nossos momentos de crises e as crises nos ajudam a crescer. então, não vamos cruficifar Ricardo Gondim, pois antes de tudo ele é nosso irmão em cristo e mesmo se não fosse Jesus nos ensinou a amar o próximo e não é isto que eu estou vendo por parte de alguns, é isto que estou tentando dizer… precisamos verdadeiramente de um "reavimamento" espiritual do povo de Deus. a coisa é mais profunda… e alguns estão apenas olhando a superfície! na época de Jesus os sacerdotes (fariseus, saduceus ect) eram homem admirados por todos, mas Jesus mostrou que aquele judaísmo do I século estava distantes de Deus à anos luz!

  8. Eu concordo com o que se tornou as igreja evangélica hoje! e infelizmente hoje a igreja se tornou um negocio, onde Jesus fica em segundo plano, as pessoas estão completamente enganada do verdadeiro proposito de Jesus cristro.

  9. Estou vivendo e sentindo tudo o que li nesse texto, Graças a Deus não estou louca.

  10. Eu não sei realmente o que tem acontecido no meio evangélico. Mas depois de ler o livro "É PROIBIDO – O que a Bíblia permite e a igreja proíbe" estou tentando buscar mais sabedoria, lendo a bíblia, descobrindo os significados das palavras, pesquisando, lendo outros livros, e creio que estou aprendendo cada dia mais. O livro de Oséias – 4,6 – registra uma observação feita pelo Senhor, que diz: "Meu povo se perde por falta de conhecimento" .

  11. wagner arruda disse:

    A igreja mudou e já faz muito tempo,concordo com sr.Ricardo quando diz sobre essas diferenças,teologias diversas ,doutrina distorcida,igreja impresa ,mais abrir mão da luta pela verdade é errado. pelas entrevistas que ouvi e ví do sr. ricardo ele já abandona-ra a fé a tempos ,e se deixou levar por pretextos mundanos,De uma coisa tenho certeza ,quando eu encontrar o meu DEUS quero dizer a ele : COMBATI O BOM COMBATE GUARDEI A FÉ .

  12. lucineia disse:

    pastor ricardo o homem e falho mais quem morreu por voce foi jesus ate o voce se abrir uma igreja tera falhas tem uma coisa que nao falha ganhar almas p jesus isso podemos fazer e a igreja somos nos jesus vira e julgara os erros isso nao compete a nos se ollharmos p jesus nao vemos nada disso pois ele e perfeito tem algo errado

  13. Francismar pessini disse:

    PODEMOS ROMPER COM MUITAS COISAS, SÓ NÃO PODEMOS ROMPER COM JESUS CRISTO QUE É O AUTO, E CONSUMADOR DA FÉ.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *