Brasil

Pastor Ricardo Gondim alega questões de saúde e anuncia recesso das redes sociais “para trocar de pele”. Leia na íntegra

Comments (7)
  1. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Então vamos orar para que quando ele voltar venha com não só uma pele nova, mas tambem uma mentalidade nova e restaurada, quem sabe convertida.

  2. que pena, pois esse era um dos poucos cristão em que eu adimirava, pois não era preso a todo esse fundamendalismo religioso, ele conseguia pensar, refletir sobre tudo que acontece nesse mundo sem , impor suas crenças, apenas opinava diferente , não é como os marias vai com as outras.

  3. Paulinho Medianeira disse:

    O PR. SILAS MALAFAIA…POR SUAS DECLARAÇÕES, diz que somente pessoas famosas podem discordar das suas opiniões e ações….HUMILDADE passou longe dele….
    Li o artigo do Pr. Paulo Siqueira….ela usa a Biblia, sim, para contestar Silas Malafaia….Fica claro que Silas usa a "técnica" de desqualificar as pessoas que discordam dele….Usa palavras nada apropriadas para um "homem" que prega a Palavra de Deus….
    Silas, usa e abusa das palavras do apóstolo Paulo…Porém, nada diz sobre a "pobreza" do referido apóstolo…
    A teologia da prosperidade defendida por ele e mais alguns usurpadores da Palavra de Deus, beneficia, imensamente, os seus bolsos….
    Usa toda a estrutura da igreja…dinheiro das ofertas e dizimos para fazer propaganda e venda dos seus livros e dvds…e, na maior cara de pau afirma que não recebe nada da igreja..ele e aquele outro apóstolo dos milagres, formam um belo par….sem falar no professor deles todos…Edir Macedo…
    Silas se queixa da liberdade na internet…LIBERDADE que ele proclama lutar, quando se trata da PL 122…Dois pesos e duas medidas….
    ARROGÂNCIA…PREPOTÊNCIA…..Fazem parte desse "novo" Silas…..
    É HORA DOS VERDADEIROS HOMENS DE DEUS SE POSICIONAREM…..CHEGA DE TÉCNICAS PARA "ESFOLAR" OS INCAUTOS…..SILAS….não vamos nos calar…gostem vc ou não…..VOC~E NÃO É O DONO DA VERDADE…
    VOLTE PARA AS COISAS SIMPLES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO…..

    1. Parabéns Paulinho!Disse tudo, com o poder de persuasão que o Malafaia tem ele poderia ajudar bastante o trabalho de conscientização das pessoas, mas não ele simplesmente esbraveja histericamente baseando em versículos da bíblia descontextualizados para fazer seu marketing…estamos criando milionários em nome de JESUS: RRSoares,valdomiro;malafaia.edir macedo e mais uma tropa de medíocres denominados "cristãos" engravatados em busca do dinheiro sofrido dos incautos… é uma vergonha o que vemos… Estão conseguindo criar um exército de Ateus graças a Deus… porque ser pastoreados por estes VERMES tresloucados é loucura… so de ver a cara do RRSoares e Edir Macedo na TV causa ASCO… e estão podres de ricos.. já viram o BOTOX no novo Malafaia?? cabelo implantado e por ai vai ,quanta vaidade destes medíocres… ta difícil…ainda bem q vejo um Paulinho contestando por aqui, atualmente só tenho visto um monte de puxa-sacos defendendo o indefensável…

  4. tina disse:

    É uma pena, espero que o pastor volte logo, vai fazer falta suas reflexões.
    Quanto à decepção com o mundo evangélico isso é normal, do ser humano, são homens voltados para seu próprio umbigo. Confie em JESUS, este nunca nos dá os ombros, não nos vira a cara, não nos usa para seu interesse próprio, este sim é verdade, caminho e vida.
    Confie nele sempre, sempre e volte logo viu pastor.

  5. Esse é o tipo de pastor que nenhum crentalha vem aqui dar apoio e fazer votos de melhora. Sabem por quê? Porque ele não diz o que os fundamentalistas querem ouvir e o que ele diz não é pra "ovelha", mas pra seres humanos. É um pensador cristão do meu respeito.

    Agora venho eu, um ateu, para lembrar vocês disso. Bonito pra vossa cara.

    1. Ok, quantos artigos, livros e DVDs dele vc teve contato? Pois parece um seguidor do trabalho dele. Saiba que alguns dos que ficaram contra, o fizeram pq o ensino dele divergiu do que ele ensinava antes, e do que cremos segundo a Palavra de Deus.
      Para explicar pra vc, é como se um ateu como vc começasse a ensinar um ateísmo diferente, que crê no sobrenatural por exemplo, mas apenas não chamasse de "Deus". Então, os demais ateus puros e absolutos se voltassem contra ele.
      Ou seja, Ricardo quis falar, mas não quis que falassem sobre o que ele falava. É justo?

    2. Joversi Xavier Ferreira Junior Então, senhor. Realmente não considero relevante para a minha admiração dele como pessoa e como humanista o quanto eu li do que ele publicou, mesmo que eu tivesse contado e catalogado, o que não é o caso. Lamento.

      Se o senhor e alguns outros divergem do que ele acredita, acho que pouco importa mesmo no sentido de prestar solidariedade. Solidariedade não é uma questão dogmática. Parece que nessas horas se põem as diferenças dogmáticas acima do ensino do próprio Jesus (cf. Lucas 10:25-37). É preciso ser eu, novamente, a lhes dar uma lição de cristandade?

      E, a título reciprocidade, explico ao senhor que um ateu que acreditasse no sobrenatural ainda seria, tecnicamente, um ateu, pois não prestaria culto a divindade alguma. Um ateu que se "volta contra" o outro porque ele crê no sobrenatural carece de maturidade intelectual, na minha opinião. É melhor defender e elaborar a sua ideia do que simplesmente aniquilar a alheia.

    3. Não precisa, eu vou lhe dar a aula. Cristandade nunca foi "vc está errado, mas mesmo assim vamos ficar calados e balançar a cabeça". Desvios teológicos eram criticados e rechaçados já nos tempos do Novo Testamento.
      E o exemplo de divergência atéia foi metafórica ou apenas exemplificante, meu caro. Quero lá eu saber das picuinhas de diferença entre vc? Vc entendeu o ponto e o mesmo se aplica ao nosso caso.
      Ele pode até ter sido "mal-tratado" por alguns, não sei. Não convivo com todos os cristãos do mundo. O que sei, é o que li e fiz. Críticas ao pensamento, não ao pensador. Ou seja, cristianiamente defendendo a fé bíblica. Se quiser a gente produz aqui os textos bíblicos onde isso acontece vez após vez. Ou seja, a pessoa ter que ser amada (nada de solidariedade, amor.). Mas, amar nunca significou aceitar e se calar diante dos seus erros.

    4. Joabe Rios disse:

      Ah, eu sempre soube que o Gondim sempre quis os aplausos da Neo ateuzaiada! ;D Eis ai um ateuolóide defensor do cristão pensador! Cômico!

    5. Paulinho Medianeira disse:

      Joversi, talvez, alguns esteja achando que "odiamos" o Pr. Silas e outros. Nada disso!
      Não queremos, e vamos lutar, que eles "distorçam" o evangelho em proveito próprio. E ainda, mais importante, que pessoas se convertam aos caminhos de Jesus Cristo seguindo essas "regras" inventadas pelos adeptos da teologia da prosperidade, onde a principal forma de relacionamento com Deus se dá através dos "dízimos e ofertas". O pecado, o arrependimento, o amor e o sacrificio de Jesus Cristo na cruz ficam relegados a segundo plano.
      Continuamos amando o "pessoal da prosperidade". NÃO amamos, não concordamos e não deixaremos "barato" esses ensinamentos que estão passando para os incautos.

  6. BEM, UM DESABAFO CHEIO DE GENERALIDADES ACABA RESPINGANDO EM TODO MUNDO E ATINGINDO NINGUÉM. FICA PARECENDO QUE TODA A IGREJA EVANGÉLICA SE UNIU EM LINCHAMENTO. QUE TODOS FAZEM PARTE DA "BANDA PODRE".
    NÃO APROVO A ATITUDE "EU CONTRA O MUNDO", QUE SE NÃO FOR ESTA, TRANSPARECE. CANSAR DA LIBERALIDADE, DA FALTA DE VERDADEIRA ORTODOXIA, DO EVANGELHO FAJUTO DA TV, EU E MUITOS TB CANSAMOS. MAS, A OBRA, A IGREJA, SEMPRE TEVE ISSO. E PQ AGORA SERIA DIFERENTE? APENAS PQ FOI PERSONALIDADO NA SUA PESSOA, MEU CARO COLEGA.
    LHE TRATARAM COMO "HEREGE". BEM, TENHO E TEMOS O DIREITO DE DISCORDAR DE SEUS ENSINOS, NÃO? NÃO SOU OBRIGADO A, POR EXEMPLO, CONCORDAR COM SUAS CONCLUSÕES ESCATOLÓGICAS E OS AUTORES QUE TENS ENDOSSADO.
    APENAS RECOMENDO QUE O IRMÃO NÃO SE TORNE MAIS UM AMARGO FRANCO ATIRADOR DE METRALHADORA GIRATÓRIA COMO ACABOU SE TORNANDO CAIO FÁBIO.
    SE QUEREMOS SAIR, SAIAMOS. SE QUEREMOS COMBATER A CORJA, MIREMOS BEM E NA MOSCA. SEM ATINGIR TODOS E NINGUÉM AO MESMO TEMPO.

    1. Lahat Herev disse:

      Não resta duvida que e um homem que prestou grandes serviços ao reino de Deus e ao povo, grande pensador e que contribuiu para o crescimento evangélico (pelo ao menos em numero pq qualidade…?) mas que acabou se enrolando nas próprias palavras e atitudes tempestivas.
      Ele entrou em estado de comiseração…sabe aquele estado que o camarada fica todo cheio de recalques e acha que todos estão contra ele.. aquela paranoia do que ninguém me quer, ninguém me ama, ninguém me ajuda. Bão resta saber agora, com qual a pele que ele vai se vestir!

    2. Este é exatamente o meu ponto. Vejo todas estas pessoas o aplaudindo, assim como fazem com o Caio Fábio. Oras, assisti os dois há 15, 20 anos atrás. E esses, não são aqueles. Hoje é o retrato da teoria da conspiração, como se a igreja hoje fosse tão pior do que era na década de 80 ou 90.
      Realmente, vamos ver o que vai dar.

  7. Esse homem não passa de um covarde, alguém que foi aplaudido o tempo todo.. Quando iniciou as criticas fruto das besteiras que vociferou.. Agora chora querendo colo.. Um homem que zomba da vinda de JESUS. É PRO GAY, PRO ABORTO, Que receber aplauso.. Ai é piada.. Ele tem que se moldar ao evangelho e não o contrario.. Se continuar agindo assim não passará de um lobo.

  8. Jairo Luis Jairo disse:

    O sofrimento permanente dos cristãos deve nos levar a uma reflexão mais profunda sobre Jesus, afinal ele trouxe o inferno e a condenação eterna, A SUPREMA INJUSTIÇA >>> http://es.scribd.com/doc/37750348/COLECAO-FABULAS-BIBLICAS-VOLUME-44-JESUS-CRISTO-E-FAKE

  9. Jairo Luis Jairo disse:

    Outra reflexão deve ser feita sobre as nobres palavras do Pai do Protestantismo, que talvez joguem um pouco de luz no atribulado caminho dos cristãos >>>>

    • “A Razão deveria ser destruída em todos os cristãos. Ela é o maior inimigo da Fé”.
    Martinho Lutero

    • “Quem quer que se diga cristão deve arrancar os olhos de sua razão”.
    Martinho Lutero

    • “A fé deve sufocar toda a razão, o senso comum e o entendimento”.
    Martinho Lutero

    • “O pecado não pode nos separar de Cristo, mesmo que cometamos adultério cem vezes por dia e outros tantos assassinatos”.
    Martinho Lutero, carta a Melanchton, 01/agosto/1521.

    • “Deus não salva pecadores fictícios. Seja um pecador e peque vigorosamente… Nem por um instante pense que esta vida é a morada da justiça. O pecado deve ser cometido”.
    Martinho Lutero

  10. ISAIAS ANDRADE disse:

    ESTRANHA ESSA ATITUDE DO RICARDO GONDIM. NA VERDADE, ELE TROPEÇOU NAS SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS E OPINIÕES, CONTRADITÓRIAS À ORTODOXIA E À HISTÓRIA DA IGREJA, DIGO IGREJA NÃO À FUNDAMENTALISTA BRASILEIRA. DENTRE SUAS FALÁCIAS DESTACAM-SE: APOIO À APROVAÇÃO DO PL122, ENSINO DE QUE O ARREBATAMENTO DA IGREJA É UMA UTOPIA, O DEÍSMO E A DEMONIZAÇÃO GENERALIZADA DA IGREJA BRASILEIRA.
    O CARA EMITE SUAS OPINIÕES, SEM O MÍNIMO DE RESPONSABILIDADE COM PONTOS DOUTRINÁRIOS FUNDAMENTAIS PARA A IGREJA, E ESPERA QUE O IRMÃOS TENHAM UMA RELAÇÃO AMISTOSA COM ELE. O QUE ELE ESPERAVA, QUE OS IRMÃOS NÃO O CRITICASSEM? AGORA, COMO TODO REVOLUCIONÁRIO, ELE PRECISA SER PERSEVERANTE E SUPORTA AS CRÍTICAS.

  11. José Carlos disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    Gugú dá, dá.

    Sentir-se maltratado? Olha, o povo no mundo é maltratado por meio do salário de miséria, pela violência, pelas humilhações em todos os setores da sociedade, pelas doenças, pela insegurança, pela falta de serviços públicos de qualidade, pela concorrência nefasta, por bala perdida, por sequestros relâmpagos, pelas drogas, pelo álcool, pelo cigarro, pelas brigas nos lares, por divórcios traumáticos, pelas guerras, pela fome, pela sede, pele exilio, etc.
    Esse gugú dá, dá intelectual, meloso é falta de visão. As pessoas parecem que têm, que são, mas não são. De fato, precisamos tirar as máscaras, a pele de gugú dá, dá, de manhoso, de melequento. Chega de pó de arroz, de VIPs, de atores de Holiwood que usam calcinhas ao invés de cuecas.
    É preciso carregar latas nas costas, cavar barranco, poço, fossa, encher laje, trabalhar de lixeiro, na roça, visitar leprosários, asílos, pregar no África, no Afeguenistão, visitar as crianças aidéticas, ir embaixo da ponte levar uma cesta básica para os sem tetos, dar roupas, sapatos, cobertores, orar por essa gente, por a mão na cabeça e abençoá-las, expulsar os demônios, curar os enfermos, dar de graça o que recebemos de Jesus.
    Gugú dá, dá é a linguagem dos que pensam que são, mas não são. Paulo, Pedro e outros discípulos e profetas sabia muito bem o que era maltratos de fato. E muitos foram massacrados, esfolados vivos, comidos por feras, decaptados, etc.
    Gugú dá, dá. Não chora meu caro intelectual. Ô filósofo? Não chora. Ô Platão? Ô VIPs?

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  12. as pessoas não podem mudar seus conceitos?suas atitudes?seu jeito de pensar e agir?Ricardo gondim simplesmente resolveu ver o cristianismo com outros olhos, mas humano, mas cristão , mas razão.

  13. Julio Cesar disse:

    O cara profere um monte de asneiras, joga na lata do lixo princípios fundamentais da Fé Cristã,fora outros devaneios e bravatas intelectualóides,e quando é refutado se diz maltratado?

    Vai ver se estou na esquina,sr.Gondim!

  14. O cara fala um monte de besteiras, joga na lata do lixo princípios fundamentais da Fé Cristã, fora as costumeiras bravatas e devaneios intelectualóides, e quando é refutado se diz maltratado?Vai ver se estou na esquina, sr.Gondim!

  15. Marcos Sergio disse:

    Os textos de Ricardo Gondim provocam reflexão e questionamento em quem o lê com isenção e imparcialidade. Quando aborda assuntos da nossa vida cotidiana, das nossas perdas e sofrimentos, não oferece soluções ou formulas mágicas para vencermos nossas dificuldades. Quando fala de espiritualidade, nos convida a experimentar uma relação com o Criador que transcende os portões do templo e nos faz enxergar sua imagem (do Criador) também naqueles que não professam a nossa crença. Com Ricardo Gondim aprendi que não seria justo limitar as ações de Deus às minhas necessidades quando milhões padecem de fome e justiça.

    Soli Deo Gloria.

  16. Ayrton disse:

    Pr.Ricardo Gondim,continuo te admirando.sei que é um homem de Deus e,escolhido de Deus,para levar o verdadeiro o evangelho ao mundo,Deus te abençõe.um abraço!

  17. Joabe Rios disse:

    Tadinho! Este é o preço por falar tanta abobrinha. Enfim, melhoras e não fale mais bobagens! Abraços!

  18. Por meu egoísmo eu lamento o recesso do pastor Ricardo Gondim, mas o entendo e acredito que isso seja necessário. Quando o conheci ele representou uma esperança que eu já não tinha de se poder existir cristianismo na igreja evangélica.

    Quando eu estava totalmente desanimado com a igreja evangélica eu conheci a Betesda, então, ao ouvir as pregações desse pastor voltei a ter esperanças, tive certeza que não estava sozinho e que Jesus poderia ser muito mais o que se tem pregado: a busca por poder, a própria felicidade e de sucesso financeiro.

    Sem entender lideres que não entendem o basico do cristianismo, o amor, agora já me sentia acolhido, já não era um cristão sem chão. Mas por esse mesmo motivo sempre estranhei e pensava: “A Betesda não parece ser uma igreja evangélica” como assim é denominada e o previsivel está acontecendo. A coerencia não permite que essa igreja assim se denomine, onde os membros dessa religião, Evangélica, estão mais preocupados em proteger posições já estabelecidas do que a reflexão e a procura pela Verdade essa igreja e seu pastor assustam os evangélicos com um amor incompreensivel e assim eles se protegem negando-o.

    Acredito que para muitas pessoas o mais dificil é entender que somos apenas uma tentativa, ninguém é dono da Verdade, e a Verdade estará lá sempre a ser buscada mas nunca entendida por completo, e não vale a pena desperdiçar nossas vidas atacando pedras mas sim entendendo e perdoando como nosso mestre fazia.

  19. aguinaldo jose da silva disse:

    a onde iremos os verdadeiros servos de deus estão sendo massagrados pelos falsos servos . fiquemos em alertas com essas gente . e deus nos ajude a guardar a nossa fe .

  20. aguinaldo jose da silva disse:

    que este ministro encontre força em deus . eu o admiro muito

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *