Brasil

Rio e São Paulo elegem juntos 18 vereadores evangélicos; Veja lista completa

Comments (0)
    1. Felipe Benoit disse:

      "E é exatamente pelo povo ser predominantemente cristão no ocidente é que você e todas as pessoas, cidadãos de outras religiões, ateus e agnósticos tem liberdade."
      Acho que você quis dizer "exatamente por vivermos em estados de direito e não em teocracias". Não há perseguição física a religiões não cristãs no Brasil, mas sim preconceituosa. Visite a notícia desse mesmo site, falando de católicos, evangélicos e umbandistas para sentir o preconceito e intolerância dos seus irmãos nos comentários.
      Por fim, suspeito que o medo do comentário inicial tenha sido pela relevância dada à religião dos candidatos eleitos, que não deveria fazer diferença na escolha, pois todos sabemos que caráter não se define por isso, e nem capacidade de qualquer tipo. Eles não são melhores nem piores que nenhum outro vereador.
      A paz.

    2. Felipe Benoit disse:

      Um bom exemplo que você citou, sobre o comercial do Red Bull. Me lembra muito os desenhos islâmicos que causam revolta na população, mas na Europa os desenhos não são censurados, como aconteceu com o comercial aqui no Brasil, que foi retirado do ar. Isso é liberdade de expressão, e se você se sente ofendido, apenas troque o canal, ninguém te obriga a assistir ou a comprar o produto. Um defeito muito grande de vocês é não saber lidar com humor.
      Quem inventou o estado de direito foram os romanos, que hoje vocês chamariam de "ocos". Não eram cristãos. Na idade média, quando o cristianismo era dominante, ninguém tinha mais direitos e as pessoas eram queimadas vivas se não fossem cristãs. O tempo em que o cristianismo dominou, hoje é conhecido como idade das trevas. Pense nisso.
      Jesus ensinou isso e aquilo? Papei noel disse para as criancinhas se comportarem o ano todo também. Você tem algum argumento real, ao invés de citar o que você não pode provar, para criticar os homossexuais? Ai, como me divirto. O conceito de família judaico cristã, outra pérola. Se você se refere à ideia de família que temos hoje, saiba que ele tem apenas 200 anos, e os casamentos e famílias antes desse tempo eram apenas contratos de interesse. Não existiam amor romântico, e nem reconhecimento da infância. Estude um pouco de sociologia, saia um pouco desse conhecimento limitado que a bíblia e os pastores te ensinam, para não ficar sendo motivo de piada quando conversar com uma pessoa que sabe argumentar além da bíblia. Atualize-se irmão. A paz.

  1. Silvina Reis disse:

    tomara Deus que sejam mesmo! que nao fique sò na aparencia, mas nas atitudes..

    1. será que todos esses são realmente evangelicos, ou só vão a igreja, de vez em quando e dão um bom dizimo??

  2. Jairo Luis Jairo disse:

    É BOM A POLÍCIA FICAR DE OLHO NESSE PESSOAL. O HISTÓRICO DOS RELIGIOSOS NA POLÍTICA É O PIOR POSSÍVEL.

  3. Odair Jose disse:

    ser evangelico nao faz desses individuos politicos melhores , a maioria ja sao corruptos antes mesmo de se eleger , pois prometem beneficos as lideres religiosos em troca dos votos das ovelhas -zumbis , para o povo em geral nao servem pra nada , so vao querer beneficiar os crentes , aprovar construçao de igrejas , isençao de impostos , ja foi provado que sao os mais faltosos e os mais ineficientes , lembram do antony garotinho ? era crente e foi acusado de envolvimento com corrupçao , e o bispo da universal que foi condenado agora nos ultimos dias ? , porque ? a cada dia que passa e mais dificil separar crente e politico , sao todos ladroes , e farinha do mesmo saco , tinha e que pegar todos eles e lançar em alto mar para servir de comida aos tubaroes !!

    1. André Messias disse:

      DEve ser uma pena os ateus não terem quantidades significativa para eleger ninguém…então não lhe resta outra opção a não ser nos atacar…

      ATEUS sempre a sombra do evangelho…hehe

    2. Felipe Benoit disse:

      Evangélicos sempre a sombra de Nossa Senhora Aparecida. Risos.

    3. Pior mesmo é vc que não tem identidade!

    4. André Messias disse:

      Felipe Benoit Quem é falecida…aquela boneca que o padre jogou no rio e o lodo escureceu ??? Ficção inventada pela católica tô fora…kkkk

    5. Felipe Benoit disse:

      Fique com a ficção inventada pela sua então. Não é nenhum pouco melhor do que nenhuma outra ficção, e pra ser justo, nenhum pouco pior. Rsrsrs

    6. Felipe Benoit disse:

      Levi Arcelino Braga
      Não sou tão pequeno para que minha identidade seja definida pela minha crença.

    7. Ah."VOCÊ É GRANDE":caractéristica mesquinha do antropocentrismo!Eu fico sem saber o que é pior um crente ignorante ou um ateu se achando o tal.

    8. André Messias disse:

      E o ateu nao tem crença que o homem veio do macaco ? Ou seja o deus de vocês é o King Kong…a nossa crença nao nos diminue em nada, por isso que os que crêem crescem e os ateus são ínfimos…hehe

  4. Cesar Cunha disse:

    Pra mim a noticia deveria ser Sao Paulo e Rio elegem 88 vereadores nao evangelicos, ouseja catolicos, espiritas, agnosticos e ateus.

    Porque essa preocupacao so com os evangelicos? Ou sera que os outros tambem nao sairam pedindo voto e usando de e qualquer influencia para conseguir?

    Se fala muito de "estado laico" para se defender o nao involvemento de cristaos na politica, o que nao eh bem o que "estado laico" quer dizer.

    Segundo o Wikipedia, Estado Laivo eh:

    "Um Estado secular ou estado laico é um conceito do secularismo onde o Estado é oficialmente neutro em relação às questões religiosas, não apoiando nem se opondo a nenhuma religião. Um estado secular trata todos seus cidadãos igualmente, independente de sua escolha religiosa, e não deve dar preferência a indivíduos de certa religião. Estado teocrático ou teocracia é o contrário de um estado secular, ou seja, é um estado onde há uma única religião oficial "

    Portanto todos os que vem aqui defender o estado laico. mas que usam e abusam de expressoes preconceituosas contra os evangelicos, estao agindo contra o estado laico que tanto defendem.

    1. Cesar Cunha disse:

      Marcos Torres Barbosa. Pelo o que eu entendi da definicao o Estado Laico nao apoia e nao se opoe a nenhuma religiao. Quanto a igreja intervir, ao meu ver, deve. No Estado Laico, a igreja eh tida como uma organizacao outra qualquer, como a OAB, o GGB, ou qualquer outro grupo. A igreja nao pode ditar a politica, mas usar a influencia que tem, eh certo e deve.
      Nem todos os pastores, ou padres, ou chefes de terreiros indicam candidatos, e nem todos os membros de um grupo religioso votaria em um candidato indicado por um lider, mas dizer como alguns dizem que a igreja nao deve se intrometer na politica?
      Na igreja, como fora dela as pessoas votam naqueles candidatos que elas acham que estao mais de acordo com o que elas pensam ou querem.
      Os ativistas gays umas semanas antes das eleicoes estavam distribuindo literatura pedindo a todos que votassem somente nos candidatos gays ou que fossem favoraveis a causa deles. Da mesma forma, alguns pastores e lideres religiosos tambem pedem e pediram que se votassem nos candiadtos que abracassem o que eles acreditam. O que ha de errado nisso?
      Uma ressalva aqui. Muitos tem generalizado e partido pra baixaria. O que um lider religioso diz e faz eh somente a opiniao dele, ele nao eh e nao fala pelo povo cristao. Muitos cristao sao favoraveis ao casamento de pessoas do mesmo sexo, eu ainda nao sou uma delas, mas quero ler mais sobre o assunto.
      Em dizendo isso, concordo com voce, que nao se deva impor nem de um lado, e nem do outro. O que nao pode haver eh esta discriminacao e preconceito tanto contra uns como contra outros.
      Se fala muito de amor e respeito, mas o que se le mais aqui sao palavras ofensivas e a maioria contra os evangelicos.
      E este site eh um site de noticias evangelicas. O que se faz entender eh que quem vem aqui, vem para ler uma noticia evangelica e se tal, entao vem com que intencao? Ofender?
      Responder a uma pessoa educada eh una honra e privilegio. Responder as criticas de quem nao concorda com a gente eh sadio e ensina, mas eu acho que perder tempo com gente que nao tem um pigo de respeito para com a opiniao, crenca e conviccoes dos outros eh uma perda de tempo.
      Bem eh isso.
      Abracos.

    2. Cesar Cunha disse:

      Pois eh! A coisa chega as raias do absurdo. E ainda falam em estado laico.
      Mas tambem nao quero generalizar.
      Bem eh isso. Vamos fazer a nossa parte que eh escolhermos com a dabedoria que Deus nos deu.
      Ninguem ta impondo nada a ninguem.
      Se somos a maioria e maioria eh contra, entao isso eh democracia.

  5. Roberval Santos disse:

    Mandou bem Marcos Torres Barbosa!

    Tantos ignorantes que se acham politizados em alguma coisa… quando somente são templos vazios e cheios ainda de ódio, facção, inveja, porfia, ciúmes enfim qualquer coisa, menos o bom senso, como se corrupção fosse características de "crente" ou melhor ainda, Cristão. Enganam-se muitos e hão de lembrar que joio se contém no meio do trigo; palavras do próprio Senhor, e quem há de separar, se não o mesmo que há de vir de julgar os vivos tanto quantos os mortos, até os menos católicos já sabem disso! Interessante é que alguns, que se acham dignos de criticar os cristãos, no afã de bombardear a Igreja de Cristo e seu povo, que apenas tentam achar o Caminho, pra não erra o Alvo, que deve ser a genuína "conversão"; e política, é direito de cidadania é estabelecida a todos de forma livre e de quaisquer credo a fim de testemunhar sua conduta de expressão "política" e que validasse conveniência a todos os cidadãos e que dirá então a cristã! Agora isso é individual e cabe a cada um fazer a sua parte, independente quem seja, pois a diferença veremos somente Naquele Grande Dia, O Dia do Senhor, onde crentes e não crentes, livres e escravos, mortos e vivos hão de testemunhar, tamanho Poder!

    Politizados, cultos e incrédulos revejam seus contextos, liberdade de expressão não dar o direito de calúnias, entre outras ofensas, que dirá muito menos em política, e liberdade… não se cabe ainda menos as "baixarias".

    Lutemos e acreditemos em pessoas que possam eleger para militar para grandes conquistas, afinal este é o valor do seu voto!

  6. Espero que eles honrem a palavra de Deus dando bom testemunho, sendo honestos, lutando pela justiça e pela verdade! Por causa dos políticos evangélicos, católicos e mais alguns homens honestos, os filhos e seguidores do kapiroto não tem conseguido aprovar leis como a liberação da maconha, aborto, prostituição, kit lixo, lei da mordaça PLC122 e etc… Graças ao bom Deus !!

  7. Que tragédia !!! a liberdade de expressão e escolhas individuais está ameaçada.

    1. Marcos Torres Barbosa _ tudo oque é de leis pró-lgbts são feitas para homossexuais e não alteram nada a vida de heterossexuais . Casamento gay é para gays e não héteros, ninguém vai obrigar héteros a casar com o mesmo sexo. enfim oque vc não entendem e jamais entenderão é que não somos obrigados a viver de acordo com oque está escrito em sua bíblia. nenhuma conquista gay impedirá vcs de se manifestar contra homossexuais. podem continuar seu discurso de ódio a vontade, dizendo o quanto somos marginais perigosos , bandidos e nocivos a toda a sociedade .

  8. Jairo Luis Jairo disse:

    BANCADA RELIGIOSA >>> NENHUM PROJETO ÚTIL EM 10 ANOS E TODOS RESPONDENDO ALGUM TIPO DE PROCESSO.

  9. os apatetados fiéis evangélicos votam nesses mercenários, achando que eles poderão fazer leis diferenciadas para o segmento evangélico. quanta ignorancia em nosso meio. dá até vergonha

  10. Também pudera, hoje em dia a grande maioria das ''igrejas''evangélicas funcionam como empresas arrecadadoras de dízimo e como partido politico. o evangelho é um mero pretexto para agregar seus abobalhados fiéis.

  11. Teocracia ou democracia? Sinceramente, não considero um avanço, será que o Brasil irá tornar-se uma direita evangélica fundamentalista?

    1. ai que medo…direita evangelica fundamentalista …..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *