Desde quando os Estados Unidos derrubaram um suposto balão de espionagem da China sobrevoando o seu território, na semana passada, rumores sobre o surgimento de objetos voadores não identificados (OVNIs) começaram a ganhar força dentro e fora do Brasil.
A especulação foi reforçada após o aparecimento de novos objetos nas proximidades do Alasca, assim como no território do Canadá e Uruguai. No segundo caso, o departamento de defesa americano não chegou a dizer a origem dos artefatos.
“Não há indicação de que seja de uma nação, de uma instituição ou de um indivíduo”, afirmou o porta-voz do Pentágono na ocasião, o general Patrick Ryder, relatando apenas que o material tinha aproximadamente o tamanho de um carro pequeno e estava voando a cerca de 12km de altitude. “Não sabemos quem é o dono deste objeto”.
OVNIs são extraterrestres?
Com as declarações do governo americano, muitos começaram a especular sobre o assunto, tornando a sigla “OVNIs” uma das mais pesquisadas no Google. Assim, o pastor e escritor Renato Vargens resolveu fazer uma publicação para trazer alguns esclarecimentos ao público cristão.
“A Bíblia é a nossa única e exclusiva regra de fé, e ela nos ensina que qualquer tipo de vida, só é possível mediante uma ação Soberana de Deus”, inicia Vargens. “Mesmo que no universo, composto por milhões de galáxias existam planetas semelhantes à Terra, não seria possível a existência de vida se Deus não tivesse determinado assim.”
Em outras palavras, a suposta existência de extraterrestres, mesmo que fosse real, não mudaria em absolutamente nada o ensino bíblico de que Deus é o criador da vida, uma vez que Ele é o criador do Universo e tudo o que existe.
Porém, como a Bíblia não menciona a existência de vida em outros planetas, salvo a existência dos seres espirituais, podemos concluir que “extraterrestres não existem e que acreditar neles, é colocar as crendices populares acima da Santa e infalível Palavra de Deus”, afirma Vargens em seu artigo para o PlenoNews.
Finalmente, citando ainda a passagem de 2 Tessalonicenses 2:9-11, que fala sobre a capacidade de satanás de realizar prodígios para enganar o ser humano, o pastor adverte sobre as heresias da ufologia (estudo dos OVNIs), lembrando que nem mesmo Jesus Nosso “sequer deu a entender que haveria possibilidade de criaturas em outros sistemas solares.”