Um adolescente de apenas 14 anos, resgatado após ficar sete dias soterrado entre escombros devido ao terremoto que abalou a Turquia e Síria no último dia 6, está sendo uma inspiração para as equipes de resgate que atuam no local da tragédia que já deixou mais de 42 mil mortos.
O jovem foi resgatado e esta sob os cuidados de uma equipe médica da organização missionária cristã Samaritan’s Purse, liderada pelo evangelista Franklin Graham, que também está auxiliando nos esforços para encontrar e acolher os sobreviventes do terremoto de magnitude 7,8.
O adolescente que não teve o nome revelado por razões de privacidade, contou que estava com a sua família, pais e irmãos, na hora em que o abalo ocorreu. “Me lembro de acordar e ouvir os pássaros”, disse ele.
“Meu pai estava correndo em nossa direção, mas o prédio começou a cair. Naquele momento, eu sabia que meu pai e minha mãe haviam acabado de morrer”, contou o adolescente à equipe de resgate.
Todos mortos
O jovem também lembrou que após o terremoto, conseguiu segurar a mão da irmã mais nova, de apenas 8 anos. Nessa altura, todos já haviam sido soterrados. “No começo, a mão dela estava quente, mas depois ficou fria. Ela não falou nada”, contou o rapaz.
Outro irmão que também ficou vivo por algum tempo, acabou falecendo. O adolescente disse ainda que não achava que estava soterrado por tantos dias, acreditando que havia se passado apenas um dia, desde a tragédia.
Durante os seus relatos, ele contou também que teve um sonho com os parentes que acabara de falecer na tragédia. “Fique calmo, eles vão resgatá-lo”, disseram eles ao menino, também lhes servindo laranjas e mel.
Apesar da tristeza por ter perdido todos da sua família, o bravo sobrevivente de 14 anos disse estar feliz por ter sido resgatado, segundo a Samaritan’s Purse. Veja também:
Terremoto na Turquia e Síria: cristãos distribuem bíblias e apoio humano às vítimas