Bispo da Igreja Universal entrevista demônio sobre a construção do Templo de Salomão e pede que fiéis doem casas e carros; Assista

133

A construção do megatemplo de Salomão da Igreja Universal do Reino de Deus vem, ao longo do tempo, causando diversas polêmicas pela suntuosidade do prédio e pelas altas cifras gastas na obra.

Um vídeo publicado no YouTube em julho do ano passado está fazendo sucesso nas redes sociais por mostrar uma entrevista de um bispo da denominação com uma pessoa supostamente possuída por um demônio.

O espírito afirma que a paralisação das obras do megatemplo pelo Ministério Público foi resultado de uma ação demoníaca, e o pastor comenta: “Vocês estão investindo pesado pro Templo de Salomão não ser concluído”.

O rapaz que estaria possesso é questionado pelo bispo sobre qual seriam as consequências para as pessoas que fizerem doações para a obra, incluindo suas casas, carros e roupas, e o espírito responde: “Eu vou ter que sair, desgraça”, antes de complementar: “Vai mudar  a vida por completo. E a promessa que o Edir prometeu, aquele desgraçado, vai se cumprir”.


Assista:

Assine o Canal

“Heresias da Seita”

O pastor Renato Vargens comentou em seu blog a entrevista com o demônio feita por um dos bispos da IURD, e criticou a denominação, que ele considerada uma “seita”.

“Lamentavelmente a cada novo dia, mais aberrações surgem entre os seguidores de Edir Macedo”, escreveu o pastor.

Segundo Vargens, o vídeo é repleto de heresias: “A Bíblia afirma que o diabo é o pai da mentira, isto posto, como acreditar naquilo que uma suposto demônio está a dizer?”

O pastor ainda lamenta que o diabo seja o foco principal do culto na Igreja Universal e questiona a doutrina pregada pela denominação a respeito da doação de ofertas: “Qual o texto bíblico que referenda a absurda afirmação de que todos aqueles que venderem seus bens, imóveis e roupas terão suas vidas mudadas por completo? Ora, por acaso não é Jesus quem muda a vida dos homens? Por acaso isso não se dá de forma graciosa? Que ensino louco é esse? Isso é blasfêmia e simonia”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

133 COMENTÁRIOS

  1. Fui uma única vez na universal e não entendo pq se põe o diabo pra “pregar” no púlpito.
    Não sabem que ele é o pai da mentira ? E o pior de tudo é que infelizmente tem gente que dá ouvidos a ele.

    • JEANN
      você é mais inteligente que este comentário seu fio!
      Em muitas outras igrejas faz perguntas ao espírito incorporado.
      Você só foi uma vez e já opina como um conhecedor dos bastidores?

      • Ex,
        Desculpa, não sou contra a IURD mas em alguns pontos tenho que discordar.

        João 8:44 é bem claro “não há verdade nele…. pois é mentiroso e pai da mentira”.
        Se há alguma outra denominação que faça isso tb acho errado.

        • É só olhares a história de Saul, ele consultou os espíritos (I Samuel 28) e foi enganado, pensando que era Samuel (v14).
          E olha qual foi o fim dele: “Saul morreu dessa forma (suicídio) porque foi infiel ao Senhor; não foi obediente à palavra do Senhor e chegou a consultar uma médium em busca de orientação, em vez de consultar o Senhor. Por isso o Senhor o entregou a morte e deu o reino a Davi, filho de Jessé” 1 Crônicas 10:13

        • O Jeann
          As entrevistas feitas na IURD a demônios todas primeiro diz em nome do Senhor Jesus e você como um estudioso da palavra sabe que esta escrito:
          Todo joelho se dobrara,e toda língua confessará…
          Apesar que o diabo mente mais no nome de Jesus ele(satanás).
          Tem que falar tudo.
          Se outros pastores e ministros do evangelho preferem não usar disso é problema de cada.
          Deus te abençoe.

          • edy

            mais uma vez vc cita texto bíblico fora de contexto ou pela metade… veja o que vc disse para fundamentar essa heresia de entrevista com demonios na iurd:

            “Todo joelho se dobrara,e toda língua confessará…”

            mas vamos ver o texto bíblico completo???

            ” Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.” (romanos 14:11)

            Agora, vemos claramente que nada tem a ver com entrevistas com demonios, ainda mais esses demonios da iurd, que estranhamente sempre “esquecem” de falar do reinado deles na record.

            JESUS DISSE CLARAMENTE: ” em meu nome, expelirão demônios” (Marcos 16:17)

            experirão demonios = expulsarão demonios… nada a ver com entrevistarão demonios…

            edy… as doutrinas da iurd não resistem a uma menor examinada bíblica… esses “demonios” da iurd já tão manjados… só falam mal das outras igrejas, da globo, etc, e da re eles nunca falam…

            A iurd tá tão desesperada, que tá usando demonios para pregar a verdade…

            É por essas e outras que no próprio meio evangélico, a iurd vem sido considerada uma seita!

          • Ex,
            Só digo porque há casos em que as pessoas foram enganadas pelo diabo ao consultá-lo.
            Se o pastor por exemplo não está “bem” pessoalmente com Deus, mesmo ele falando no nome de Jesus, o diabo não vai TER que necessariamente falar a verdade, porque ele não está com autoridade sobre o diabo.

            Muitas vezes qdo a pessoa não está bem assim ela não consegue nem expulsar o diabo, já vi mtas vezes isso, aí tem que vir outro pastor pra expulsar. Ou o pastor “acha” que expulsou e o diabo só se escondeu… (enganou novamente).
            Só tenhamos cuidado pra não acreditar cegamente.

            Abraço amigo, Deus te abençoe também.

  2. VEMOS QUE A MANIFESTAÇÃO DO STARDUST NÃO É SÓ AQUI, MAS SEUS DEMONIOS ESTÃO EM TODOS OS LUGARES, AINDA MAIS AGORA QUE MAIWS UMA VEZ O DESMASCAREI ALI NA REPORTAGEM DA MORTE DE CHAMPIGNOM….DA SEU GRITINHO DE DERROTA ESTRELA CAÍDA….GLOBOOOOOOO

      • Pois é ex., como ele fez eu não sei, mas ele disse que a Jussara já experimentou e sabe que ele é macho.

        clamando disse: 9 de setembro de 2013 ás 12:29 pm
        “e nem poderia pois como sabes e já experimentou jussara sou macho de verdade me visto como macho e sou pegador”.

        E até já sei o dia que ele fez isso, tá na reportagem da cabra:

        clamando disse: 8 de setembro de 2013 ás 10:20 am
        “levando a jussara para passear…ja volto heheheh”

        • Bereano
          Será que foi no barquinho dele?
          Esta Jussara stardust é uma mulher a perigo vive a caça de vidas preciosas.
          Outro dia ela conversando com uma amiga minha que também comenta aqui no site deixou escapar,”QUE É MUITO DIFÍCIL A VIDA DE MULHER SOZINHA”.
          E para o amigo Clamando um conselho peixe morre pela boca.
          E bem disse Salomão”no muito falar não falta transgressão”.
          Este meu amigo de comentários CLAMANDO,não é fácil hein
          Lkkkkkkkkkk

          • Com esse papinho de morar na Suiça, ter dupla nacionalidade, dar uma voltinha de barco, ele impressiona as garotas que acreditam nele.

          • Bereano
            Se você ver a tal garota”stardustjussara”.
            Nego e feia o trem viu e doer os zoios viu a ponto de escorrer água dos zoi,para você ter uma ideia de como este negócio é feia.
            Lembra do Bature?
            Um que trabalhava na Praça é nossa?
            Sempre ele falava”PARA OU!!!
            Então é a versão feminina dele.
            Esta dai não da para enfrentar não viu nem pela bandeira do Brasil.
            Paraaaa ouuuuuu!

          • Ex., eu não gosto nem um pouco de você, e sei que você também me odeia, mas tenho que confessar que você é muito engraçado. Eu passei vergonha rindo da sua palhaçada rs..

        • stardust bereano jean nick ana clar de simas afonso renato, ta bom assim, só para não deixar em branco já que voce faz tanta questão que eu prove porque sou pegador e disse que sabia, que eu era macho e pegador, vou te envergonhar novamente, te LEMBRA DA NOVELA DAS OITO DO VALTER CARRASCO, ONDE VOCE SERIA A HEROINA EVANGÉLICA, BOA GENTE, E TEU MARIDO O MAU CLAMANDO QUE TODOS OS DIAS IA TE DESCER O BORRALHA, E CANTARIAS MAIS OU MENOS ASSIM, HUM HUM QUANTO MAIS O CLAMANDO ME BATE MAIS EU ME APAIXONO, TA LEMBRADA AGORA QUERIDA, JÁ ESQUECEU DOS ABRAÇOS DO CLAMANDO BEREANO JUSSARA, TA É COM SAUDADES DE APANHAR, MULHER DE ZONA

          • clamando

            vc, um “pastor” tão “de Deus” com um linguajar chulo desses?

            medite nisso:

            ” Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.” (Efésios 4:29)

          • Veja só. Que bom clamando (Márcio Collins), estou muito feliz em ver essa confissão sua. Confessar que é um adúltero, fornicador, pegador de dragão e um covarde espancador de mulher, com linguagem torpe, é o primeiro passo para a sua conversão.

            Só falta agora se arrepender dos seus pecados, aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador, e encravar na Cruz esse velho clamando (Márcio Collins), para que ressuscite um novo homem em Cristo.

            Há uma igreja evangélica próxima de você? Se não tiver, me passa seu bairro que posso te endereçar para uma. Lá vão te dar toda a orientação necessária, para que caminhe no aprendizado de Cristo até o batismo.

            Que Deus te ajude nessa nova caminhada.

          • DEUS PRODUZIU MILHARES DE LEIS E PRECEITOS , INCLUSIVE NAS LEIS NATURAIS, IUMA DAS LEIS DA FISÍCA É TODA AÇÃO TEM UMA REAÇÃO, LOGO VOCE MALDOSAMENTE MENTIU DENEGRIU, FEZ FALSAS ACUSAÇÕES, EU SÓ REAGI AO TEU COMANDO, TE DEI DO TEU PRÓPRIO REMÉDIO, MAS NA VERDADE TENS É SAUDADE DO TEU MACHO AQUELE DA NOVELA, QUER É APANHAR

          • Parabéns clamando (Márcio Collins), é assim que começa. Essa vida não vale a pena amigo. Ainda mais para você que já está velho. Essa vida pode parecer longa, mas é insignificante diante da Eternidade.

            Deixe o adultério, a fornicação, e se dedique à sua esposa e aos seus filhos. Você vai ver como Cristo vai mudar até a sua vida familiar.

            Que Deus te abençoe.

  3. Quanta apelação, e tem pessoas que acreditam no que o diabo fala, vamos ver o que está escrito na palavra de Deus: “E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.” João 10:4-5. Eu sei que se nós ofertarmos na obra de Deus com certeza Deus recompensa, mas entrevistar o inimigo de Deus é loucura, Jesus não falava com os demônios, mandava eles se calarem e repreendia-os, o diabo é astuto, o pai da mentira!

  4. A iurd tá tão desesperada que até pessoas supostamente com demonios são usadas para impressionar os incautos e arrancar o máximo de dinheiro dos coitados…

    essa de usar “demonios” para tentar fundamentar esse falso ensino que a iurd propaga já foi profetizado pelo próprio Espírito Santo:

    “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios,” (I Timóteo 4:1)

  5. mais uma vez clamando foi desmascarado…

    tinha uma moça aqui, que ele tava tentando “converter”… depois que ela viu as asneiras que ele fala aqui, até ela ficou horrorizada…

    né, clamando? lembra da Dani?

    até ela viu sua vida torta…

    • Stardust,
      Vc viu o que ele postou no tópico da Aline? Leia, então:
      clamando disse:
      9 de setembro de 2013 ás 6:56 pm

      tem que dar o dizimo e também um exemplar da revista ao pastor que abençoar ela heheh

      Vc viu só que belo exemplo para alguém que se diz pastor?

      • Mary
        Você não tem muita moral para falar do clamando não viu!
        Você vive arrastando asas aqui primeiro para o Buck Rogers ,depois para Tour natrak.
        E você é casada mulher filha de pastor antes de apontar seu dedo sujo verifique seus erros pecadora.

        • Ex, Edy…
          E qual é a sua moral, hein? Me diga, se puder!
          Não tem, né? Então recolha-se a sua insignificância e fique quieto.
          Eu colei o que o próprio falou, vc não! Apela, faz suposições e já foi desmentido pelo Pitágoras e pelo Bereano.

        • Bereano,
          O Clamando (Marcio Collins) me tirou daquela lista. Agora, o Ex, mais falso que uma nota de 3 reais, resolveu me azucrinar! É sempre assim, quando se está imbuída de boas intenções, aparece alguém para perturbar.
          Mas, eu pretendo não ficar mais tão assídua aqui. Se preciso, prefiro voltar, do que arrumar outro nick como outros aqui costumam fazer. Eu sou muito mulher para assumir o que digo. Bom final de tarde à você.
          Abraço,
          Mary.

          • Não some não Mary, eu vou sentir muitas saudades suas. Sem a elegância do seu toque feminino aqui, a única coisa feminina que vai sobrar será o clamando (Márcio Collins) de travesti. Já imaginou que castigo? Não faz isso comigo.

      • mary

        É como um homem de Deus me ensinou… ” mais cedo ou mais tarde, o que tem dentro da pessoa se revela”

        Esse demonio que age na vida desse clamando, não iria suportar e acabaria dando sinais de sua atuação na vida desse enganado pastor… sinto pelos membros da igreja dele…

        clamando foi desmascarado por mim em fevereiro… declarou vingança, e me perseguiu… era clamandosaul perseguindo stardustdavi….

        profeta velho, corroído pelo orgulho, enganado pela ganancia… dizendo-se diferente de edir macedo, mas agindo como ele…

        clamando também disse que o goleiro bruno após cumprir a pena tem de ser jogado aos cães para morrer….

        E sabe pq esse desejo dele… afinal, ele faz parte dos cães gulosos profetizados em isaias 56:11…

      • fala mary pombagira do stardust, não consegue ficar sem o clamando, voce tem raiva porque nunca te dei papo, heheh mas não trem importancia, a conversa de voces só mostra como estou perto de DEUS e longe de voces que compactuam com satã, o engraçado foi que desmascarado novamente o stardust na pele do bereano…não falastye nada, realmente é da turma

        • Clamando (Márcio Collins), os registros que tem no site dizem o contrário, que você é quem arrasta as asinhas para a Mary, para a Jussara, e outras. Afinal, você é casado porém “pegador”.

          Quanto ao desmascarar. Mesmo se você estivesse certo (e todos sabem que não está, pois só você acredita nessa sua lista), não seria nenhum pecado ter vários nicks, pois todos aqui são anônimos, e ninguém assume uma identidade. O que isso tem a ver com SATÃ?

          Eu até assumiria que sou o STARDUST-JEANN-EDUARDO e turma, para te deixar alegre, mas eu estaria mentindo, e estaria sujando os nomes dos meus amigos, pois sou muito orgulhoso, arrogante e debochado.

          Maaaaaaaas… já você.

          Não foi desmascarado por usar nicks, o que não é pecado. Mas por ser um fornicador e adúltero, e ainda um pegador de dragão, segundo a descrição da dita cuja feita pelo ex.

          clamando disse: 9 de setembro de 2013 ás 12:29 pm
          “e nem poderia pois como sabes e já experimentou jussara sou macho de verdade me visto como macho e sou pegador…”

          clamando disse: 8 de setembro de 2013 ás 10:20 am
          “levando a jussara para passear…ja volto heheheh”.

          Seus amigos ex. e vai arrebentar pelo menos não são indecentes, fornicadores e adúlteros como você. Isso se for verdade que você é casado.

          Acabou a sua farsa de dizimista fiel, grande “pegador” suiço.

          “Fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o impuro peca contra o seu próprio corpo”

          • É SÓ CONFIRMA QUE É O STARDUST, MAS VAMOS LA CITE OS POSTS ONDE ME ATIREI PARA A MARY, HEHEH ELA ERA CUNHA DO VIAJANTE ESTELAR, SIM TIVE E TENHO BOAS AMIGAS AQUI

          • Para a Jussara você não nega né “pegador suiço”?

            Talvez porque a Mary seja bonita, e você prefira os dragões, segundo a descrição da dita cuja dada pelo seu amigo ex.

            clamando disse: 8 de setembro de 2013 ás 10:20 am
            “levando a jussara para passear…ja volto heheheh”

            clamando disse: 9 de setembro de 2013 ás 12:29 pm
            “e nem poderia pois como sabes e já experimentou jussara sou macho de verdade me visto como macho e sou pegador”.

            Acabou a farsa “dizimista fiel”.

    • Os espíritos malignos não são brinquedos de criança, mas NENHUM espírito maligno pode resistir o poder e autoridade do Nome do Senhor Jesus Cristo.
      Esse que é outro mal do centro Universal, eles exaltam e dão TANTO valor os espíritos malignos como se os mesmos tivessem todo poder, e se esquecem do que realmente sustenta quem crê de verdade na Palavra do Senhor, como a mesma diz:
      Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
      Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
      Salmos 91:2-3
      Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.
      1ªJoão 5:18

      Ou seja, na seita do bixspo pedir maiscedo, os fiéis são obrigados a ouvir as palavras mentirosas de demônios, sendo que o correto seria ouvir a Santa e perfeita Palavra do Senhor, e como consequência de não estarem firmados na rocha que é Cristo, mas firmados nas palavras demônios e do bixspo pedir maiscedo, ficam com medo de demônios, por não conhecerem a Palavra verdadeira do Senhor.

  6. vão procurar lê e entender a palavra de DEUS NÃO SÓ EM JÓ MAS EM OUTROS LIVROS DA BÍBLIA E AINDA DIZ DAI E SER-VOS-Á DADO. 6 – E vindo um dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.

    7 – Então, o SENHOR disse a Satanás: De onde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR e disse: De rodear a terra e passear por ela.
    “Então, o SENHOR disse a Satanás: De onde vens?” (aparentemente Deus não sabe)

    8 – E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero, e reto, e temente a Deus, e desviando-se do mal.

    9 – Então, respondeu Satanás ao SENHOR e disse: Porventura, teme Jó a Deus debalde?

    10 – Porventura, não o cercaste tu de bens a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste, e o seu gado está aumentado na terra.

    11 – Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema de ti na tua face!

    12 – E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR.
    Deus dá a Satanás o poder sobre todas as posses de Jó.

  7. SÉRIE DE ESTUDOS BÍBLICOS ” AS CONTRADIÇÕES DA IURD ”

    FATO: A iurd critica a igreja católica por diversas doutrinas, em especial a adoração por imagens e objetos, mas será que a iurd tem dado o exemplo?

    ” NÃO FARÁS PARA TI imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, NEM EMBAIXO NA TERRA, nem nas águas debaixo da terra.” (Êxodo 20:4)

    ” Não fareis para vós outros ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura nem coluna, nem poreis pedra com figuras na vossa terra, PARA VOS INCLINARDES A ELA; porque eu sou o SENHOR, vosso Deus.” (Levítico 26:1)

    PORÉM APESAR DA PROIBIÇÃO BIBLICA DE SE FAZER RÉPLICAS DE COISAS DO CÉUS E DA TERRA E NÃO SE PROSTAR DIANTE DELAS, A IURD QUE TANTO ATACA A CATÓLICA AGE DA MESMA FORMA… VEJA O CULTO DA ARCA NA IURD:

    http://youtu.be/8kGus7kBPTk

    • ESTUDO BÍBLICO:

      “AS 10 MAIORES MENTIRAS SOBRE OS 10 POR CENTO DOS DÍZIMOS”

      Muitas igrejas insistem no ensino errôneo de que os dízimos ainda são obrigatórios mesmo para os cristãos que vivem debaixo da graça de Jesus Cristo, e se utilizam de argumentos que se tornaram verdadeiros mitos dentro da comunidade evangélica, porém como eles dizem que o dízimo é 10 por cento, vamos usar o mesmo princípio numérico e verificar biblicamente as 10 argumentações mentirosas mais difundidas a respeito do dízimo.

      1º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI ORDENADO POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN, POIS A ÁRVORE DO CONHECIMENTO REPRESENTA O DÍZIMO”

      Na verdade, biblicamente o dízimo foi ordenado no monte sinai (levíticos 27:30-32; Números 18:21-24) e portanto, não foram instituidos no Jardim do Éden, pois sequer é mencionado que Adão e Eva receberam o mandamento de dizimar. A associação que muitos religiosos que insistem em receber dízimos fazem de que a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:9), pois não era permitido a Adão e Eva comer dela (Gênesis 2:17) portanto ela seria segundo eles um “símbolo” do dízimo, mas isso é uma associação esdrúxula, pois sequer há um texto bíblico que faça uma ligação entre essa árvore do Jardim do Éden e o dízimo da lei de moisés, sequer se diz que a árvore ocupava 10% do espaço do Jardim do Éden. Trata-se portanto de mais um argumento ridículo usado pelos líderes religiosos para levar o povo a acreditar que o dízimo não era somente obrigatório perante a lei de moisés.

      2º MENTIRA – “O DÍZIMO SEMPRE FOI OBRIGATÓRIO MESMO ANTES DA LEI DE MOISÉS”

      O dízimo antes de sua ordenança no Sinai era voluntário, sendo mencionado apenas 2 vezes antes de se tornar obrigatório, Abraão deu uma única vez um dízimo do despojo de guerra quando resgatou seu sobrinho ló e jacó fez um voto a Deus (gênesis 14:17-20, gênesis 28:20-22)

      Pelas seguintes razões, Gênesis 14:20 não pode ser usado como exemplo para os cristãos dizimarem: 1º – A Bíblia não diz que Abraão deu obrigatoriamente esse dízimo. 2º – O dízimo de Abraão não foi um dízimo santo, da Terra Santa de Deus, produzido pelo povo santo de Deus. 3º – O dízimo de Abraão foi somente do despojo de guerra (hebreus 7:4). 4º – O dízimo de Abraão a Melquisedeque aconteceu apenas uma vez e Abraão mudava sempre de lugar. 5º – O dízimo de Abraão não proveio de sua riqueza pessoal. 6º – O dízimo de Abraão não é mencionado em nenhuma parte da Bíblia, seja no velho ou no novo testamento a fim de respaldar o ato de dizimar. 7º – Visto como nem Abraão nem Jacó tinham um sacerdócio levítico para manter, eles não tinham lugar algum onde entregar os dízimos, durante os seus muitos deslocamentos.

      No caso específico de Jacó, lemos o seguinte: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22). O texto bíblico é claro, que Jacó fez um propósito particular (um voto) de que se Deus fosse favorável à ele, que ofereceria à Deus o dízimo. Não se vê também neste caso nenhuma ordem explicita de Deus ou algum sacerdote a mando Dele, para que Jacó dizimasse, e vemos que foi uma promessa de Jacó para Deus, não há relatos posteriores na Bíblia que ele tenha de fato dizimado, apenas se observa a sua promessa, seu compromisso de entregar o décimo de tudo que viesse a obter daquele momento em diante. Outra vez, não vemos na Bíblia nenhuma passagem em que vemos escrito que devemos dizimar como Jacó fez, portanto trata-se de mais uma mentira que os líderes criaram para tentar fazer parecer que os dízimos eram obrigatórios antes mesmo da lei de moisés.

      3º MENTIRA – “O DÍZIMO DOS ALIMENTOS DO VELHO TESTAMENTO FOI SUBSTITUÍDO POR DÍZIMO DO DINHEIRO NOS DIAS ATUAIS”

      Não há um versículo na biblia informando que dízimo obrigatório da lei de moisés possa ser ouro, prata, moeda, dinheiro, etc. Dízimo sempre foi apenas alimento do campo vegetal ou animal (levíticos 27:30 e 32) mesmo quando havia metais preciosos como moeda corrente. Abraão no seu tempo comprou uma sepultura para sua esposa por 400 ciclos de prata (gênesis 23:16)

      Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro. Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel. A fartura provinha de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.

      Existem 15 versículos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Veja Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

      Não se observa portanto em toda a bíblia, alguém entregando dízimo em dinheiro, pois dízimo era décima parte dos alimentos ( agropecuários ou agrícolas ), e jamais foi entregue em dinheiro. E o dinheiro já era corrente nos tempos bíblicos, pois o próprio moisés que recebeu a lei para o povo lidou com dinheiro: “Então, Moisés tomou o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.Dos primogênitos dos filhos de Israel tomou o dinheiro, mil trezentos e sessenta e cinco siclos, segundo o siclo do santuário. E deu Moisés o dinheiro dos resgatados a Arão e a seus filhos, segundo o mandado do SENHOR, como o SENHOR ordenara a Moisés” (Números 3:49-51)

      Mais uma prova de que o dízimos sempre foram alimentos podem ser vista nessa passagem bíblica: “DOS DÍZIMOS NÃO COMI no meu luto e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto; obedeci à voz do SENHOR, meu Deus; segundo tudo o que me ordenaste, tenho feito” (Deuteronômio 26:14)

      Portanto, mais uma mentira dos líderes que ensinam sobre a obrigatoriedade dos dízimos é revelada, quando dizem que nos tempos bíblicos dízimos eram entregues em alimentos porque dinheiro ainda não existia, mas abraão e até moisés lidavam com dinheiro, e mesmo assim na obrigatoriedade da lei de moisés nunca se pagava dízimos em dinheiro, pois dízimo sempre foi a décima parte dos alimentos, do campo e animais, e nada tem a ver com a exigência de entrega de 10% do dinheiro que os cristãos recebem para esses líderes que ensinam erradamente sobre dízimos. Dízimo nunca foi pago em dinheiro, apenas em alimentos. Se o seu pastor ou líder insistir em dizer que pode ser pago em dinheiro exija que ele mostre alguém dizimando em dinheiro na bíblia, pois dinheiro já existia e era usado naquela época.

      4º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI DADO POR DEUS AOS LEVITAS DA VELHA ALIANÇA E HOJE OS PASTORES DA NOVA ALIANÇA SUBSTITUIRAM ESSES LEVITAS PORTANTO DEVEM RECEBER DÍZIMOS”

      O dízimo foi dado aos levitas, mas para que eles fizessem todo o trabalho da tenda da congregação (Números 18:21-23). Se hoje os membros leigos fazem mais de 90 % do trabalho e os pastores recebem todo o dízimo isso não é biblico, é humano. Na igreja primitiva de atos, um levita, chamado josé de sobrenome barnabé dava ofertas ao invés de receber dízimos dos apóstolos e membros da igreja cristã: “José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, LEVITA, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (atos 4:36-37) Portanto fica evidente que com a mudança do sacerdócio mudou a lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei” (hebreus 7:12)

      Na economia hebraica, o dízimo era usado de maneira totalmente diferente da que hoje é pregada. Mais uma vez, os levitas que recebiam o dízimo inteiro nem sequer eram ministros ou sacerdotes – eles eram apenas servos dos sacerdotes. Números 3 descreve os levitas como sendo carpinteiros, fundidores de metal, artesãos de couro e artistas, que mantinham o pequeno santuário. E 2Crônicas 23-27, durante o tempo dos reis Davi e Salomão, os levitas também foram peritos artesãos, os quais inspecionavam as obras do Templo. Vinte e quatro mil deles trabalhavam no Templo como construtores e supervisores; seis mil eram oficiais e juízes; quatro mil eram guardas e quatro mil eram músicos. Como representantes políticos do rei, os levitas usavam o seu dízimo para servir aos oficiais, juízes, coletores de impostos, tesoureiros, guardas do Templo, músicos, padeiros, cantores e soldados profissionais (1Crônicas 12:23,26; 27:5). É obvio que esses exemplos do uso bíblico da entrada do dízimo nunca se tornam exemplos para a igreja de hoje. É importante saber que na Antiga Aliança os dízimos nunca eram usados para evangelizar os não israelitas. Neste ponto o dízimo falhou. Vejam Hebreus 7:12-19. Os dízimos jamais estimularam os levitas e sacerdotes da Antiga Aliança a estabelecer uma única missão fora do país, para encorajar um só gentio a se tornar israelita (Êxodo 23:32; 34:12,15; Deuteronômio 7:2). O dízimo da Antiga Aliança era motivado e exigido por lei, não pelo amor. De fato, durante a maior parte da história de Israel, os profetas foram os principais portadores da Palavra de Deus e não os levitas e os sacerdotes que recebiam o dízimo.O falso ensino é que os anciãos e pastores da Nova Aliança estão simplesmente continuando de onde os sacerdotes da Antiga Aliança deixaram e por isso devem receber o dízimo. A função e o propósito dos sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos, não pelos anciãos e pastores, mas pelo sacerdócio de todos os crentes. Como outras ordenanças da Lei, o dízimo foi apenas uma sombra temporária, até a vinda de Cristo (Efésios 2:14-16; Colossenses 2:13-17; Hebreus 10:1). Na Nova Aliança cada crente é um sacerdote de Deus (1 Pedro 2:9-10; Apocalipse 1:6; 5:10). E como sacerdote cada crente oferece sacrifícios a Deus (Hebreus 4:16; 10:19-22; 13:15-16). Então, cada ordenança que havia sido previamente aplicada ao antigo sacerdócio foi anulada no Calvário. Visto não pertencer à Tribo de Levi, até mesmo Jesus Cristo foi desqualificado. Desse modo, o propósito original de dizimar já não existe (Hebreus 7:12-19; Gálatas 3:19, 24, 25; 2Coríntios 3:10).

      Portanto, não há nenhum mandamento no novo mandamento do cristão entregar os dízimos aos pastores, pois o dízimo somente podia ser recebido pelos levitas: “Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (hebreus 7:5), e os levitas só existiam na velha aliança da lei de moisés, pastores não são substitutos deles pois são ministros de Deus (I Coríntios 4:1) e nem sequer é ordenado que se deva entregar dízimos em favor da obra de Deus, pois ela é sustentada pelas ofertas voluntárias (2Coríntios 9:7).

      5º MENTIRA – “O DÍZIMO RECEBIDO É SOMENTE PARA USO DOS PASTORES”

      Biblicamente, o dízimo pertencia aos levitas (números 18:21-23), mas também para se fazer um festival ao Senhor (deuteronômio.14:22-27) e a cada terceiro ano, para os levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros, os quais comiam o dízimo ajuntado dentro das suas portas (deuteronômio14:28-29). Se ofertas e dízimos eram sagrados ao Senhor e não podiam ser comidos por pessoas comuns neste caso Deus abre um exceção, visto que para ele misericórdia é melhor que sacrificio (Oséias 6:6; Mateus 12:7), a vida dos carentes é preciosa ao senhor (veja um exemplo disso em Lucas 6:1-10)

      Portanto mais uma vez, é biblicamente demonstrado que os dízimos recebidos pelos levitas não eram de uso exclusivo deles… os necessitados ( órfãos, viúvas e os de fora de israel ), também se beneficiavam dos dízimos dos alimentos recebidos pelos levitas. Essa conversa de que só os pastores e líderes religiosos podem hoje usufruir dos dízimos não encontra respaldo bíblico. Trata-se de mais uma doutrina de homem.

      6º MENTIRA – “CRISTÃO QUE NÃO DÁ O DÍZIMO SERÁ VITIMA DO “DEVORADOR”
      Se você é evangélico provavelmente já deve ter ouvido alguém falar a respeito do devorador. Muitas igrejas pregam a respeito desse ser. Mas o que os líderes religiosos gananciosos não fazem é mostrar aos membros que a admoestação de Malaquias é dirigida somente à nação de Israel, e não aos cristãos de hoje que não dizimam:

      “Sentença pronunciada pelo Senhor CONTRA ISRAEL contra Israel, por intermédio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

      e, se destina especificamente, aos SACERDOTES CORRUPTOS:

      “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento.Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração” ( Malaquias 2:1-2)

      Eles estavam ofertando ANIMAIS coxos, cegos mudos, e defeituosos:

      “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias1:7-8)

      Quanto a Malaquias 3, notamos que Deus manda trazer somente “DÍZIMOS” para as câmaras do depósito do templo, para que haja “comida” ( alimento, ou mantimento ) em minha casa. Isto é , mantimento = produtos alimentares (ver dicionário da língua portuguesa)

      O texto mais famoso citado para falar a respeito do devorador é Malaquias 3:11, que diz: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Esse texto é a continuação de Malaquias 3:10, o tão famoso texto que fala a respeito de dízimos no Antigo Testamento. os líderes gananciosos dizem que o “devorador” mencionado nesse texto é um demônio que destrói as finanças daqueles que não dão os 10%, ou seja, que não são dizimistas. As pessoas que pregam nessa linha trazem ameaças de destruição financeira aos seus ouvintes se os mesmos não forem dizimistas fiéis.

      O DEVORADOR É MESMO UM DEMÔNIO? A resposta é não! Os que afirmam que esse devorador citado no texto é um demônio, no mínimo, faltaram em algumas aulas de interpretação da Bíblia. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1:4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

      O texto de Malaquias 3:11 diz a mesma coisa: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Esse devorador certamente se tratava de um tipo de gafanhoto altamente destrutivo ou outro “bicho” que acabava com as plantações (que eram a base da economia do povo de Israel). A ação devastadora desse “ser” acabava com a prosperidade do povo em pouco tempo atacando suas lavouras. Quando o povo era obediente a Deus e cumpria a Sua lei, que no caso desse texto é a lei de dizimar, Deus abençoava suas colheitas e negócios. Esse é o sentido desse texto. Assim, não faz sentido usar esse texto para afirmar que o devorador era um demônio ou coisa parecida. Nem faz sentido ameaçar as pessoas hoje em dia com esse “devorador”

      “repreenderei o devorador” Versículo 11 (Não é dinheiro que faz isto, é o próprio Deus)

      Devorador, segundo a bíblia, nunca foi demônio, e sim, gafanhotos, que Deus enviava como pragas a terra para castigar o povo, e estes gafanhotos, Deus os chamavam de “O meu grande exercito” (Joel 2:22-27) …”repreenderei o devorador ” significa… espantarei a praga do meio da vossa plantação (gafanhotos), veja também Levítico 11:22 e Naum 3:16.

      Os líderes gananciosos que ensinam que esses “devoradores” são demônios que irão causar doenças na família, o carro vai viver quebrando etc, aproveitam o desconhecimento dos cristãos do verdadeiro devorador ao qual Malaquias se refere, o gafanhoto que devorava as colheitas da nação de israel. Não há confirmação nenhuma no novo testamento de que quem não dizima será vitima desse “devorador”… quando um ladrão quer tomar o dinheiro de uma pessoa, ele a ameaça, pois se pedir provavelmente a vítima não entregará o seu dinheiro, e por conta disso o ladrão usa o recurso da ameaça, para forçá-la, da mesma forma agem esses pastores que insistem em receber dízimos pois usam um texto fora de seu real contexto para ameaçar dizendo que o mesmo “devorador” que viria sobre a nação de israel se não dizimasse virá para aqueles que não entregam seus dízimos a eles.Trata-se portanto de mais um ensino distorcido da bíblia para forçar os cristãos que não estudam a bíblia a dizimarem.

      Hoje em dia, a classe mais pobre é a que mais contribui para beneficência. E, mesmo assim, ela permanece na pobreza. Os dízimos não são uma garantia para alguém enriquecer depressa, em vez da educação, da determinação e do árduo trabalho. Se Malaquias 3:10 funcionasse realmente com os cristãos da Nova Aliança, nesse caso milhões de cristãos dizimistas já teriam escapado da pobreza e se tornado o grupo mais rico do mundo, em vez de continuar sendo pobre. Portanto, não existe evidência alguma de que a vasta maioria dos pobres “pagadores do dízimo” tenha sido abençoada pelo mero fato de o entregar. As bênçãos da Antiga Aliança já não estão em efeito (Hebreus 7:18-19; 8:6-8,13).

      Portanto, não há nenhuma possibilidade de um cristão ser vítima do “devorador” (demônio) por causa de não ser dizimista, pois nenhuma maldição da antiga aliança pode atingir aos cristãos da nova aliança em Jesus ( gálatas 3:13 )

      7º MENTIRA – O DÍZIMO SERVE PARA MANTER A IGREJA FÍSICA HOJE, POIS ELA SUBSTITUIU O TEMPLO JUDAÍCO ONDE SE ENTREGAVAM OS DÍZIMOS.

      Nada poderia estar mais longe da verdade. Trata-se de outro falso ensino os religiosos que exigem dízimos de que os edifícios chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

      A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1 Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1 Coríntios 16:2 com a 2 Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal e sofria perseguições.

      Após o sacrifício de Jesus, o véu do santuário se rasgou: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38) e hoje, cada cristão é um santuário onde habita o Espírito Santo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16) Não há sequer um Templo ou santuário físico para que os cristãos levem os dízimos pois: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24). Jesus sequer fundou uma igreja física, pois a verdadeira igreja é espiritual.

      1. Que autoridade nos dá a Palavra de Deus para estabelecermos igrejas denominacionais ou não denominacionais em meio ao testemunho cristão, quando as Escrituras condenam a criação de divisões entre os crentes? (1 Coríntios 1:10; 3:3; 11:18-19)

      2. Com que autoridade vinda de Deus os cristãos denominam suas assim chamadas “igrejas” como Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, Cristã Reformada, Anglicana etc., quando não há na Bíblia instruções para nos reunirmos em qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo? (Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4)

      3. Será que existe qualquer base na Palavra de Deus para chamar esses edifícios de “igrejas”? A definição bíblica de “igreja” é de uma reunião de crentes que, pelo evangelho, foram chamados para fora, tanto dentre os judeus como dentre os gentios, e são unidos em um único corpo a Cristo, sua Cabeça no céu, pela habitação do Espírito Santo. (Atos 11:22; 15:14; 20:28; Romanos 16:5; 1 Coríntios 1:2; Efésios 5:25)

      4. Onde há no Novo Testamento uma referência mandando os Cristãos construírem templos e chamarem esses locais de “Cada de Deus”, sendo que Deus não habita em templos feito por mãos humanas? (Atos 7:48 e 17:24).

      Dizer que os dízimos são necessários para manter a igreja e sustentar os pastores e líderes não tem fundamentação bíblica neotestamentária, O apóstolo Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1Tessalonicenses 2:9-10; 2Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também em 2 Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja (Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!).

      Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas (atos 18:3), Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

      Em nenhum lugar desde Atos 7:58 (onde Paulo é mencionado pela primeira vez) até suas epístolas, não vemos o apóstolo Paulo orientando alguém a dizimar nem recebendo dízimos dos cristãos, portanto uma prova clara que a igreja primitiva não tinha o dízimo como uma doutrina cristã e inquestionável como se vê hoje nessas igrejas que dizem seguir fielmente as Escrituras.

      Paulo deixou claro que os que pregavam o evangelho tinham todo o direito de serem supridos com as ajudas e doações voluntárias dos cristãos (I Coríntios 9:11 e 14, Filipenses 4:18 ), mas nunca disse que seria dos dízimos! Sequer há mandamento seja do Senhor Jesus ou de seus apóstolos dos cristãos entregarem seus dízimos nos “templos” que hoje conhecemos como igreja, pois Jesus nunca fundou uma igreja física, nem ordenou que se fizessem construções para ali os seus seguidores se reunirem! Se o dízimo fosse tão necessário e importante como esses líderes gananciosos querem fazer parecer, teria o apóstolo Paulo esquecido de mencionar algo tão importante? obviamente que não, pois ele é categórico ao dizer: ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” e ” porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (atos 20:20 e 27)… ou seja, tudo que era necessário ele, Paulo, ensinou e o Apóstolo Paulo nunca incentivou ou ensinou os cristãos a dizimarem!

      Portanto comprovadamente os dízimos não são obrigatórios serem entregues, muito menos nas igrejas físicas de hoje.

      8º MENTIRA – “DAR OFERTAS, MESMO ACIMA DE 10% DA SUA RENDA, NÃO TEM O MESMO VALOR ESPIRITUAL, POIS QUEM NÃO DÁ O DÍZIMO ROUBA A DEUS E NÃO SERÁ SALVO POIS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”

      Tanto a bênção como a maldição de Malaquias 3:9-11, perduraram somente até o término da antiga Aliança, ou seja, até o Calvário. A audiência de Malaquias havia voluntariamente reafirmado a Antiga Aliança (Neemias 10:28-29. “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém” (Deuteronômio 27:26, citado em Gálatas 3:10). E Jesus Cristo deu um fim a essa maldição, conforme Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Portanto nenhuma maldição proveniente da não observância da lei de moisés (e o dízimo pertencia a ela) atinge aos cristãos. Mas os lideres gananciosos que recebem dízimos escondem isso dos membros.

      Mas não é porque o Cristão não seja mais obrigado a dizimar que ele esteja isento de ajudar na propagação do evangelho e em favor dos necessitados pois: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2coríntios 9:7).

      “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários” (2coríntios 8:1-3) Essa era a prática da igreja de Deus que Cristo estabeleceu.

      Os princípios de dar no Novo Testamento, na 2Coríntios capítulos 8 e 9 são superiores ao dizimar, que não é obrigatório aos cristãos.

      Os seguintes princípios de dar voluntariamente na Nova Aliança estão fundamentados na 2 Coríntios 8 e 9 (1). Dar é uma “graça”. A 2 Coríntios 8 usa oito vezes a palavra “graça”, referindo-se à ajuda aos santos pobres (2). Dar primeiro a Deus (8:5). (3) Dar-se a si mesmo para conhecer a vontade de Deus (8:5) (4) Dar em resposta ao dom de Cristo (8:9 e 9:15). (5) Dar com desejo sincero (8:8, 10, 12 e 9:7) (6) Não dar por causa de mandamento algum (8:8,10; 9:7). (7) Dar além de sua capacidade (8:3, 11, 12) (8) Dar para produzir igualdade. Isso quer dizer que os que têm mais devem dar mais, a fim de suprir a incapacidade dos que não podem dar mais (8:12,14) (9) Dar com alegria (8:2). (10) Dar porque está crescendo espiritualmente (8:3,4,7). (11) Dar porque deseja crescer espiritualmente (9:8, 10, 11). (12) Dar porque está ouvindo o Evangelho ser pregado (9:13).

      9º MENTIRA – “JESUS MANDOU OS CRISTÃOS DAREM O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO”

      O falso ensino é que Jesus ensinou a dizimar, em Mateus 23:23, dizendo que isso está claro no Novo Testamento.

      Em primeiro lugar, A Nova Aliança (o novo testamento) não teve princípio no nascimento de Jesus, mas na Sua morte (Gálatas 3:19, 24, 25; 4:4). O dízimo não é ensinado na igreja, depois do Calvário. Quando Jesus falou sobre o assunto em Mateus 23:23, Ele estava simplesmente ordenando a obediência às leis da Antiga Aliança, a qual ele endossou e obedeceu até chegar ao Calvário.

      Não existe um único texto do Novo Testamento que ensine a dizimar após o período do Calvário. (Atos 2:42-47 e 4:32-35 não são exemplos para se dizimar, a fim de sustentar os líderes da igreja). Conforme Atos 2:46, os cristãos judeus continuavam a adorar no Templo. E conforme Atos 2:44 e 4:33,34, os líderes da igreja compartilhavam igualmente o que recebiam com todos os membros da igreja (o que hoje os líderes gananciosos que recebem dízimos não fazem).

      Aliás, Jesus sequer é mencionado dizimando ou recebendo dízimos… e porque os líderes gananciosos pedem dízimos em nome de Jesus sendo que o próprio Jesus disse: “em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:17-18)… Ele nunca disse ” em meu nome receberão dízimos…”

      Portanto comprovadamente mais uma mentira desses homens que se dizem ordenados por Deus a exigirem dízimos dos cristãos incautos foi desmascarada! Jesus nunca ordenou que os seus discípulos e futuros apóstolos recolhessem dízimos… e porque esses líderes acham que podem fazer diferente? Bem o Senhor Jesus profetizou sobre esses tipos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mateus 7:15)

      10º MENTIRA – “JESUS RECEBE DÍZIMOS DOS CRISTÃOS CONFORME HEBREUS 7:8″

      O início do capítulo 7 de hebreus é apenas citação do Antigo Testamento, onde fala do sacerdócio de Melquisedeque. Em Hebreus 7:5 diz: ” E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão”

      A lei foi dada por intermédio de Moisés, ao povo, direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações ( montagem e desmontagem de tendas no deserto), os quais tinham ordem, segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11 e 12:

      Hebreus 7:11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se ao Salvador) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

      Hebreus 7:12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

      Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7:5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7:11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7:12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade de que enviasse outro Sacerdote? Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

      A lei dos dízimos foI direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio e não havendo mais “Levitas”, nem “templo”, nem sacerdote a oferecer sacrifícios, pois O Salvador já o fez, logo,se aplicada aos crentes hoje, ela torna-se intempestiva e ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são levitas nem foram proibidos de trabalhar, nem menos tiveram promessas de herança de dízimos para sustento por não ter tido herança nas distribução de terras prometidas ao povo israelita por herança.

      Outra particularidade, no capítulo 18 do livro de Números, o Senhor Deus adverte aos sacerdotes levitas dizendo: Na sua terra, possessão nenhuma terás, e no meio deles nenhuma parte possuirás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

      Gostaria de recomendar aos pregadores contemporâneos (os que querem se assemelhar aos sacerdotes levitas que recebiam dízimos), seria bom que guardassem os mandamentos do Senhor para aquela tribo, os quais não possuíam bens materiais, pois o Senhor era a herança dos sacerdotes levitas.

      Recapitulando: Hebreus 7 apenas faz a menção pós-Calvário de dizimar, numa explanação de porque o sacerdócio levítico deve ser substituído pelo sacerdócio de Cristo, porque o sacerdócio levítico era fraco e ineficiente. Estude Hebreus 7 e sigam a progressão do versículo 5 ao versículo 12 e ao versículo 19.

      Porém, líderes gananciosos insistem em apenas mostrar hebreus 7:8 aos membros, onde segundo eles, Jesus receberia dízimos dos cristãos: “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive” (hebreus 7:8)

      Apenas mostrando esse versículo isoladamente aos membros desavisados, querem dar a entender que esse versículo manda os cristãos ainda dizimarem, sem ler todo o real contexto do capítulo 7 de hebreus.

      Portanto hebreus 7:8 não fala de Jesus recebendo ainda dízimos dos cristãos, pois o contexto do capítulo 7 de hebreus fala na verdade da superioridade do sacerdócio de melquisedeque em relação ao levítico que era sustentado pelos dízimos. Cristãos não tem o mandamento bíblico de dizimarem.

      Considerações finais:

      Em Hebreus 7,8,9 e 10, neste 4 capítulos deixa bem claro a questão do sacerdócio perfeito, que, quando mudado o sacerdote Levítico, veio o Cristo, e mudando o sacerdócio se muda a lei ( Hebreus 7:12 ) portanto, notamos, que no novo testamento, não há ninguém dando dizimos em dinheiro, sendo que já existia, porque, Jesus foi traído por moedas, e a viúva ofertou moedas, mas dízimos, foi mencionado em alimentos, hortaliças ( Mateus 23.23 ) jamais em dinheiro, e o próprio Senhor Jesus, relatou que o dízimo era da lei para o povo de Israel , …”o mais importante DA LEI “. (Mateus 23:23)

      Paulo não mencionou dízimos, nem outro apóstolo qualquer deixou exemplo de tal prática. Em Corintios 9, Paulo pede donativos para suprir necessitados e não para manter despesas de instituições religiosas. Em Atos 4:32 em diante, notamos a generosidade dos irmãos,vendendo tudo e depositando aos pés dos apóstolos, para que se fosse feita DISTRIBUIÇÃO AOS NECESSITADOS, de forma a não haver necessitados entre eles ( esta é a justiça que excede a dos fariseus religiosos que apenas punham seus dízimos das hortaliças e achavam que estava, cumprindo sua parte) em Mateus 23:23 e Lucas 18:12. Tal prática dos fariseus, mostra religiosidade e eles não praticavam a fé, de fato, que , quem diz que dizimar é um ato de fé, é engano, porque os fariseus dizimavam , mas não praticavam a fé. O jovem rico, não foi indicado por JESUS a dizimar, e sim, vender e REPARTIR com os pobres. Jó nunca dizimou, e mesmo assim era próspero.

      Abraão só deu o dízimo uma só vez, e não foi em dinheiro, foi despojos, sobras de conquistas de guerra, dizimo de sangue, após matar os reis e tomar seus bens.

      Jacó prometeu dar o dízimo, ( um voto particular dele ) em Gênesis 28:20-22 , mas a bíblia não fala que ele cumpriu…

      Abraão não foi a “suposta” casa do tesouro ( igreja ) mas Melquisedeque lhe saiu ao encontro para receber sua parte, devido ser rei de Salém e receber por que passava em tal parte, imposto semelhante ao que Jesus nos ensinou a pagar a César (Mateus 22:21). Isto é, JESUS mandou sermos fiéis ao estado e não sonegar impostos.

      Os cobradores de impostos ao se converter, restituíram 4 vezes mais aos que haviam defraudado, e foi nisto que Jesus afirmou: “hoje houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9)Repare que o Salvador não o mandou dar dízimos.Todas as vezes que você quiser dar algo á Deus, e restituir a Deus com gratidão, faça isto dando ao seu próximo, pois assim,estará cumprindo a palavra na íntegra, conforme Mateus 25 deixa bem claro esta questão.

      No sétimo ano, Israel, não trazia dízimos, devido ser o ano sabático,a terra descansava (Levítico 25:4) Mas e será que a igreja atual faz isto? Fica sem receber dizimos no sétimo ano?

      O DÍZIMO era vendido POR DINHEIRO,devido a distância de levar onde o Senhor escolhera, para santificar seu nome, e o próprio dizimista COMIA DOS SEUS DÍZIMOS, administrava o dízimo, hoje em dia quem come dos dízimos são os pastores, que administram os dízimos, dando ordem quê e no que será empregado os dízimos do povo. Estes ditos “sacerdotes” ( pastores) não são levíticos, nem exercem função sacerdotal superior a qualquer irmão que seja, e muito menos têm eles o direito de administrar o dízimo pessoal de cada um.

      Quanto a sacerdotes, sabemos todos nós somos, depois de Cristo nos fazer um sacerdócio real, nação santa , povo eleito de DEUS, passamos a ter livre acesso ao Pai através de CRISTO que , na sua morte, o que nos separava foi rasgado do alto abaixo, a saber o véu que separava o lugar santo,( local onde entravam os sacerdotes) do lugar santíssimo (onde só entrava o sumo sacerdote 1 vez por ano para pferecer acrificio pelo pecado do povo).

      Paulo recebeu muitas vezes ajuda da igreja, mas era para se manter, e não era salário mensal como se estivesse numa empresa. Paulo trabalhava (atos 18:3) , e em nada pesava os irmãos e a igreja.

      Se Paulo disse: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, será que nesta parte, os pastores que exigem dízimos imitam à Paulo? Vemos Jesus ou Paulo recolhendo ou ensinando sobre dízimos?Em 2Coríntios 9:9, Paulo cita o salmo 112:9, onde fala da generosidade com os mais pobres: “Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre”. (2 Coríntios 9:9)

      Nada falou de dízimos em dinheiro, e sim, contribuições voluntárias , para “suprir” os que não tem, algo que, é totalmente visto por Deus. Paulo faz uma coleta para “DISTRIBUIR”, hoje em dia se faz uma distribuição (de envelopes) para ajuntar, não para os pobres, mas, para os cofres de uma instituição, que se preocupa mais com a posição social, status, templos, fama, nome, competição, horários de TV, rádios, sites, eventos, shows, viagens, lazer para líderes, carrões, mansões, aviões, e ainda se diz que é expansão da obra de Deus…

      Cada dia os patrimônios religiosos estão ainda maiores, e o evangelho mais distante do que a igreja primitiva pregava e vivia, tudo por causa de dinheiro. A biblia fala para não reter e sim dar. Será que a igreja faz isto? Ou antes retém,para construir seu império e se fortalecer mais e mais, visando dominar a maior parte possível do globo terrestre, e arrebanhar o maior número de pessoas possível, como se tudo fosse uma partida de competição: “Quem tiver mais membros é o vencedor”

      Paulo afirma: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

      Deus abençoe a todos que leram este estudo e que o Espírito Santo tenha conduzido a leitura e o entendimento para compreender que dízimos não são mais obrigatórios.

      “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pedro 3:18)

        • NOSSA QUE ATOR OPS QUER DIZER PASTOR MAS DESINFORMADO, POIS EM “LUCAS 11;40 ENDIANTE” “JESUS CENSURA OS ESCRIBAS,E OS FARISEUS,LEIA E VEJA SE ESTA ESCRITO QUE JESUS ABOMINA O DIZIMO VAI SE INFORMAR E DEPOIS VEM FALAR BANDO DE HIPOCRITAS!!!!

      • Concordo plenamente com o conteúdo desse estudo sobre as mentiras que são ensinadas sobre o dízimo: 10% de tudo que o fiel recebe. Há alguns meses o meu colega de trabalho tinha me falado sobre o dízimo, que nos tempos bíblicos nunca foi entregue em dinheiro, e sim alimentos, e das 12 tribos de Israel somente a tribo de Levi que recebia os dízimos, porque foi a única tribo que não recebeu herança do Senhor. Mas a grande massa de pastores querem encher o bolso, e a grande maioria dos fiéis que não conhecem a Palavra corretamente, pagam altos valores em dinheiro pra esses mercenários, que enriquecem com dinheiro dos fiéis.

    • porque vocês se preocupa mais com o bendito dizimo do que com as almas.o foco de Jesus nunca foi dinheiro e sim a obra de Deus.que é pregar o evangelho a toda a criatura.dizimo não é uma coisa obrigatoria,mais sim de livre e espotanea vontade.Deus ama ao que dar com alegria.nunca fiz voto de prosperidade e sou tão abençoado.graças a Deus;

  8. ALERTA!!!

    OUÇAM MAIS UMA HERESIA DE EDIR MACEDO…

    nesse aúdio,ele diz a partir do minuto 0:36 que ” todos os templos quaisquer que sejam e suas religiões estarão se curvando perante o templo de salomão”…

    edir diz que a idéia de construir o “templo de salomão” veio do Espírito Santo… agora a pergunta… Se a idéia para levantar esse “templo de salomão” veio do Espírito Santo porque na bíblia que o próprio Espírito Santo inspirou a escrever, não vemos nenhuma ordem para que nos curvemos diante de templos físicos???

    ouça o aúdio e veja a que ponto está a heresia na iurd:

    http://youtu.be/0JcAVzpI67Q

  9. A $EITA UNINFERNAL ESTÁ DESESPERADA. SEUS CLIENTES ESTÃO DEBANDANDO PARA A ”IGREJA” BUNDIAL E A FALTA DE DINHEIRO FAZ COM SE EXPONHAM AO RIDÍCULO, COMO ESTE VÍDEO.

  10. A iurd tá desesperada
    com a imensa debandada
    fieis deixando a universal
    e indo para a mundial

    Se o povo não crê na palavra da universal
    Então porque não pedir uma ajudinha infernal?
    Agora pastor não precisa mais pregar
    É só deixar o demonio pra falar!

    Demonio fala da mundial
    da veja e do jornal nacional
    diz que a iurd é a melhor
    Mas demonio na iurd nunca fala da record!

    Eita que demonio suspeito
    Sempre fala daquele jeito
    falando contra a outra igreja
    Será que vai sair de novo na revista veja?

    o povo está está conhecendo a palavra
    E vendo que é tratado como cabra
    Das ovelhas a iurd só quer a lã
    Edir macedo, o clamando virou seu fã!!!

    • OLHA SO O DESESPERO DO stardust ao ver seu companheiro sendo queimado pela pastor rogerio formigone. KKKKKKK

      OLHA O DESESPERO DELE…

      Agora falando da materia KKKKKKK
      SO PODEM ESTAR DE BRINCADEIRA ?QUEM CRITICOU?
      RENATO VARGENS ?

      ESSE RENATO VARGENS NÃO É AQUELE GORDO PANÇUDO QUE DE VEZ ENQUANDO ESCREVE MATERIAS no pulpito cristão?

      KKKKKK ESSE gordo pançudo vem falar mal da iurd?

      KKKK FOI ELE QUE DIAS ATRAS ESCREVEU UMA materia dizendo que todos os crentes infieis serão salvos, mesmo sendo infieis, ele DIZ QUE UMA VEZ SALVO SALVO PARA SEMPRE, E VEM FALAR QUE A IURD E SEITA?

      ELE DEFENDE A DOUTRINA SATANICA CALVINISTA, E que dar pitacos na iurd?

      o problema é que eles vivem uma vida errada e por isso TEM MEDO DOS DEMONIOS E PARA DAR UMA DESCULPA PARA SEUS MEMBROS CRITICAM O TRABALHO DA IURD…..

      MAS eu pergunto, SERÁ QUE O NOME DE JESUS NÃO TEM PODER PARA OBRIGAR OS DEMONIOS A DIZER A VERDADE?

      O problema é que eles não acreditam no poder do nome de jesus.

      ora ele arruma uma desculpa e diz que o diabo e mentiroso, realmente ele é mentiroso.

      MAS ELE CHEGOU DIANTE DE JESUS E DISSE: QUE TEMOS NOS COM TIGO FILHO DO DEUS VIVO?

      SERÁ QUE O DIABO ESTAVA MENTINDO?
      Quando JESUS perguntou o nome do demonio e ele disse: LEGIÃO. será que ele estava mentindo???

      É LOGICO QUE NÃO POIS DIANTE DO PODER DE DEUS OS DEMONIOS SÃO OBRIGADOS A DIZER A VERDADE….

      O DEMONIO STARDUS ESTA DESESPERADO VENDO O COMPANHEIRO DELE SENDO QUIMADO…….

      E o banana radical esta desesperado por que JA LEVOU NA CABEÇA ATÉ PERDER O RUMO DE CASA….

      FOGO NELE PASTOR ROGERIO FORMIGONE…

      • JOEL CARVALHO – DF disse: 26 de junho de 2013 ás 9:57 pm

        Artigo: Fundador e pastores da Igreja Maranata são presos durante investigação de desvio de dízimos

        Não sei do que se trata a discussão em seus pormenores(peguei o bonde andando), mas queria fazer uma intervenção, que é possível a respeito de uma fala de um dos debatedores, e que eu posso provar que ele está errado:

        “PROVAS de que o povo da IURD, ou os obreiros não são abençoados ???”

        TENHO um cunhado e uma concunhada, que são obreiros da IURD, e lá entregaram uma PADARIA e um FORD Pampa nessas CAMPANHAS MALUCAS e ANTI-BÍBLICAS da IURD. Perderam todos os bens para a IURD. Hoje, moram em uma casa que outra cunhada comprou e doou para eles morarem. Alimentam-se precariamente, exceto quando os parentes doam alimentos melhores para eles, pois se dermos dinheiro eles dão na IURD. É uma verdadeira patologia.

        OBS.: MEU nome é esse mesmo, e posso provar tudo o que disse! DESAFIO a qualquer um!

      • Pode crer meu amigo oséias
        somos os “crentes de beréia”
        pensando na iurd e suas heresias
        pensei em fazer uma poesia

        pois essa é a verdade absoluta
        A iurd se tornou a prostituta
        vende a palavra sem pensar
        pena que tem incauto pra pagar

        Na iurd dizem que todo mundo tem um mal
        Mas eles pensam no resultado material
        porque vou cair na conversa do pastor
        Se eu conheço a palavra do Senhor?

        Na iurd milagre não mais acontece
        lá o que vale é o “dá ou desce”
        mas o povo está acordando
        E o engano universal abandonando

        Na iurd eles confundem fé com simpatia
        E por isso fiz essa poesia
        que bom que tenhas gostado
        deixo aqui meu muito obrigado!

  11. OLHA SO O DESESPERO DO stardust ao ver seu companheiro sendo queimado pela pastor rogerio formigone. KKKKKKK

    OLAH O DESESPERO DELE…

    Agora falando da materia KKKKKKK
    SO PODEM ESTAR DE BRINCADEIRA ?QUEM CRITICOU?
    RENATO VARGENS ?

    ESSE RENATO VARGENS NÃO É AQUELE GORDO PANÇUDO QUE DE VEZ ENQUANDO ESCREVE MATERIAS no pulpito cristão?

    KKKKKK ESSE gordo pançudo vem falar mal da iurd?

    KKKK FOI ELE QUE DIAS ATRAS ESCREVEU UMA materia dizendo que todos os crentes infieis serão salvos, mesmo sendo infieis, ele DIZ QUE UMA VEZ SALVO SALVO PARA SEMPRE, E VEM FALAR QUE A IURD E SEITA?

    ELE DEFENDE A DOUTRINA SATANICA CALVINISTA, E que dar pitacos na iurd?

    o problema é que eles vivem uma vida errada e por isso TEM MEDO DOS DEMONIOS E PARA DAR UMA DESCULPA PARA SEUS MEMBROS CRITICAM O TRABALHO DA IURD…..

    MAS eu pergunto, SERÁ QUE O NOME DE JESUS NÃO TEM PODER PARA OBRIGAR OS DEMONIOS A DIZER A VERDADE?

    O problema é que eles não acreditam no poder do nome de jesus.

    ora ele arruma uma desculpa e diz que o diabo e mentiroso, realmente ele é mentiroso.

    MAS ELE CHEGOU DIANTE DE JESUS E DISSE: QUE TEMOS NOS COM TIGO FILHO DO DEUS VIVO?

    SERÁ QUE O DIABO ESTAVA MENTINDO?
    Quando JESUS perguntou o nome do demonio e ele disse: LEGIÃO. será que ele estava mentindo???

    É LOGICO QUE NÃO POIS DIANTE DO PODER DE DEUS OS DEMONIOS SÃO OBRIGADOS A DIZER A VERDADE….

    O DEMONIO STARDUS ESTA DESESPERADO VENDO O COMPANHEIRO DELE SENDO QUIMADO…….

    E o banana radical esta desesperado por que JA LEVOU NA CABEÇA ATÉ PERDER O RUMO DE CASA….

    FOGO NELE PASTOR ROGERIO FORMIGONE…

    • é muito engraçado ver o desespero do arrebentar…

      ARREBENTAR, VAMOS RECAPITULAR:

      ibge confirma: em 10 anos a iurd perdeu 11% dos membros… COMPROVADO!

      a iurd tinha 5 reuniões aos domingos… agora só tem 3!

  12. é muito engraçado ver o desespero do arrebentar…

    ARREBENTAR, VAMOS RECAPITULAR:

    ibge confirma: em 10 anos a iurd perdeu 11% dos membros… COMPROVADO!

    a iurd tinha 5 reuniões aos domingos… agora só tem 3!

  13. Vai arrebentar, novamente me citando. Você insiste nesse seu fetiche (tara) de ser humilhado por mim não é? Pode falar, você gosta.

    Já disse que não quero ficar me remoendo de culpa depois, por ter humilhado alguém mentalmente perturbado (que anda acreditando em demônios alienígenas e demônios comedores de alface), e que não tem culpa de não ter estudado.

    Veja bem. Sua escrita demonstra que você é analfabeto. Seu comportamento demonstra que é um barraqueiro (imagina o lugar onde você mora), sem nenhuma classe. Seu conhecimento bíblico mostra que você é ignorante (acreditando em anjos alienígenas e demônios comedores de alface). E suas crenças mostram que você é do povão, massa de manobra que sacrifica tudo em fogueira santa e depois fica com o nome sujo no SPC. É de dar pena né?

    Por isso, como prometi ao STARDUST e JEANN, vou ser compassivo com você.

    • Humilhado por vc?
      a onde ….
      TEM GENTE NESSE LUGAR QUE TEM MENTALIDADE DE IDIOTA MESMO, E esse e vc.]

      Olha o papo seu- TO TE HUMILHANDO—-

      Primeiro vc tem que vencer na vida pra depois poder sentar em uma mesa e conversar comigo….

      VC E DOIDA JA FOI DESMASCARADA PELO CLAMANDO, DEIXA DE SER IDIOTA, VC não engana ninguém….

      GENTE POBRE NÃO É FACIL MESMO…
      E olha que eu não estou me referindo a pobre de dinheiro…
      porque tem muita gente pobre de dinheiro mas é rica de espirito, ….

      JA VC E MISERAVEL EM TODOS OS SENTIDOS…
      POBRE E DERROTADA..
      E NÃO TEM VERGONHA NA CARA…..
      SE ENXERGA .
      KKKKK ESQUECI KKKKK O ESPELHO NÃO TE CABE…

      • Vai arrebentar, a prova de que espiritualmente estou acima de você, é que por respeito a muitos parei de criticar sua igreja, já te pedi perdão e não estou mais te provocando. Mas você é que sempre vem citando meu nome e me provocando.

        Relembrando seu estado de derrota: Sua escrita demonstra que você é analfabeto. Seu comportamento demonstra que é um barraqueiro (imagina o lugar onde você mora), sem nenhuma classe. Seu conhecimento bíblico mostra que você é ignorante (acreditando em anjos alienígenas e demônios comedores de alface). E suas crenças mostram que você é do povão, massa de manobra que sacrifica tudo em fogueira santa e depois fica com o nome sujo no SPC. É de dar pena né?

        vai arrebentar disse: 10 de setembro de 2013 ás 9:41 pm
        O J NETO Faça como eles e vem vc o stardust a a banana radical, a paula boiola, o esdon souza,,, VEM PROVAR QUE É MENTIRA

        Afinal, eu e o STARDUST não somos a mesma pessoa?

        Essa história de anjos alienígenas e demônios comedores de alface está te deixando ainda mais louco e confuso vai arrebentar.

  14. ” As polêmicas envolvendo o criador da igreja Universal do Reino de Deus que não entraram em sua biografia.

    Edir Macedo é mesmo um personagem polêmico. Nem bem lançou a sua biografia e já está sendo investigado pela Polícia Federal novamente.

    Ele e a sua igreja, a Universal do Reino de Deus acumulam um grande número de processos na Justiça brasileira, das mais várias ações. Para se ter a idéia dos tipos de processos que atormentam a igreja do Reino, a Universal foi condenada a pagar R$ 1 milhão de indenização aos pais de um garoto de 14 anos, morto por um pastor da igreja na Bahia. João Lucas Terra foi amordaçado e carbonizado em 21 de março de 2001. O garoto era obreiro da igreja, e, segundo dados do processo, permanecia durante o período de férias três turnos na Igreja de Santa Cruz, em Salvador. Para os pais, não poderia haver lugar mais seguro para o menino do que o local onde professava sua religião.

    Ao lançar o seu livro, dia 15 de outubro, Edir Macedo não esperava que a repercussão fosse tão negativa. No Orkut – o maior site de relacionamentos – até mesmo seus seguidores se espantaram ao lerem o livro do bispo evangélico. Em uma das comunidades dedicada ao livro, com pouco mais de 80 participantes, um dos membros se decepciona ao saber que Edir Macedo aprecia vinhos com bacalhau. “Na iurd (Universal) sempre fomos ensinados a não beber, mesmo vinho e, agora, o bispo diz beber vinho…”, se surpreende o leitor chamado de Adorador.
    Outro leitor do livro e membro da comunidade completa: “O diabo pode usa o álcool pra acaba com a vida da pessoa. Como o diabo pode usar qualquer outra coisa. Mais o álcool hj em dia é bem mais fácil né” (sic).

    Ainda na mesma comunidade dedicada ao “livro do século”, a moderadora da mesma, temendo reações contra Edir Macedo avisa: “ATENÇÃO: Comentários indevidos o membro será excluído da comunidade sem aviso prévio, quer criticar? Aqui não é a comunidade!”.

    Edir Macedo é mesmo um homem de multidões. Multidões de fiéis e inimigos. Ao longo de sua trajetória, o criador da Universal arranjou e, ainda arranja muita encrenca. Em seu discurso Edir Macedo sempre enfatiza ser injustiçado e perseguido por seus inimigos, entre os quais a Rede Globo e a Igreja Católica, entretanto, o dia-a-dia do bispo prova o contrário.

    Utilizando as concessões públicas de rádio e televisão, Edir Macedo ataca os seus adversários políticos, econômicos e religiosos com violência. Obriga seus empregados, como o jornalista Paulo Henrique Amorim, para servir de bucha de canhão durantes suas guerras santas.

    Recentemente Paulo Henrique Amorim produziu uma extensa e tendenciosa reportagem sobre o livro do bispo Macedo. Mostrando sempre o lado “coitadinho” de Edir Macedo, Paulo Henrique conduziu a reportagem ao agrado do patrão. Prostituição, esse é o termo utilizado na gíria jornalística para definir essa atitude do jornalista para com aquele que paga o seu salário.

    Recentemente, no mesmo programa apresentado por Paulo Henrique Amorim foi veiculada uma reportagem atacando a comunidade católica Canção Nova, por ter recebido uma fazenda do governo do Estado de São Paulo. Um fato tão inexpressível se tornou uma tragédia para o jornalismo da Rede Record de Televisão.

    Na última semana, ainda no mesmo programa, a igreja Católica voltou a ser atacada pela Record. Baseado no caso do padre Júlio Lancelotti, o Domingo Espetacular tonificou as acusações contra o sacerdote e, logo, contra os dogmas católicos. Como se não bastasse a superprodução da Record, a emissora ainda exibiu um documentário produzido pela BBC de Londres intitulado “O Vaticano e o sexo”, confrontando uma das principais regras da Igreja que é o celibato.

    Mas esses ataques em rede nacional pela TV Record podem acabar. Pelo menos se depender do ex-deputado estadual por São Paulo Afanásio Jazadji, que em 2005 entrou com representação no Ministério Público Federal, acusando Edir Macedo de se apropriar indevidamente de recursos financeiros da Igreja Universal para construir patrimônio pessoal em empresas de mídia.

    Em sua representação, o ex-deputado entregou ao Ministério Público Federal cópia da declaração que Macedo assinou ao sair do Brasil, de mudança para os Estados Unidos, em 2003, na qual afirmou que teve rendimento tributável de apenas R$ 8.289,60 em 2002, quando já era acionista controlador da Record.

    Jazadji juntou à representação cópia de declaração do advogado da Universal Rodrigo Pereira Adriano, de um processo existente na 39ª Vara Cível de São Paulo, em que afirma que o bispo Macedo não tem vínculo jurídico ou estatutário com a Igreja Universal, e que tampouco faz parte da direção da entidade no Brasil.

    “Os fatos são graves e estão a merecer a mais diligente investigação dos órgãos federais competentes, em defesa da moralidade administrativa, dos crédulos e depauperados dizimistas, que, a pretexto de comprarem ingresso para outra vida, estarão, de fato, contribuindo para o injusto enriquecimento de falsos pregadores, que vivem em jatos intercontinentais (vide Edir Macedo), desfrutando de suas parcas economias, doadas em nome do Senhor, para desfrute de espertos cidadãos comuns”, justifica a representação ao Ministério Público Federal, o ex-deputado Afanásio Jazadji.

    Em entrevista a Folha de São Paulo, Edir Macedo disse ter criado um carnê, pago mensalmente por seus fiéis, cujo valor arrecadado é revertido para comprar mais rádios e TV´s. Para a editora do suplemento de TV do jornal Estadão, jornalista Cristina Padiglione, “se a Record sempre se esmerou em atribuir seu crescimento ao progresso publicitário do grupo, e jamais ao sagrado dízimo dos fiéis do outro braço da holding, agora não há meias palavras no propósito do novo carnê”. Ou seja, não há como negar que o dízimo dos fiéis da Igreja Universal sustenta o grupo de comunicaçaçao de Edir Macedo.

    Edir Macedo é mesmo um campeão de audiência. Não na Record, mas no Youtube. Seus polêmicos vídeos são acessados por milhares de internautas de diversas regiões do planeta. Há também no portal, usuários especialistas em publicar vídeos do líder da Universal.

    Um dos vídeos mais acessados na internet, envolvendo o bispo Edir Macedo é sobre uma gravação, realizada pelo ex-pastor da Universal, Carlos Magno, após uma partida de futebol, em que o bispo ensina aos seus colegas como arrecadar dinheiro nas igrejas. Intitulado “Edir Macedo ensinando a roubar na Universal”, o vídeo já recebeu a visita de mais de 670 mil internautas curiosos em relembrar a matéria originalmente veiculada na TV Globo.

    Os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus, em sua grande maioria formado por pessoas humildes e de pouca escolaridade, continuam enchendo os templos da igreja espalhados por todo o país e outras regiões pobres do mundo. Apesar de todas as denúncias e provas, como os vídeos por exemplo, os adeptos da Universal ainda idolatram a figura do “bispo” Macedo.”

    FONTE: escandalosdoreino – BLOGSPOT

    • Bonito testemunho.

      Mas infelizmente, para o pobre de periferia sem instrução, não chega nem a 0.001% do que essa mulher conquistou, pq exige CAPACIDADE e não somente FÉ.

      O pobre de periferia pode vender tudo que tem, sua casa, TUDO e entregar como ato de fé, que não conseguirá chega onde essa mulher inteligente chegou.
      E esse é o ERRO da teologia da prosperidade, não ensinam que nem TODOS podem conquistar TUDO QUE QUEREMOS, mesmo sacrificando TUDO QUE TEM.

      Acaba se tornando uma especie de propaganda enganosa,uma ilusão.

      A REALIDADE aqui fora é outra.

  15. Demônio: -Ei, vc viu hoje?
    Bispo: -O que?
    Demônio: -O ministério publico parou as obras, vc sabe muito bem quem foi HAHAHA.

    Demônio jornalista?
    Estava mais informado do que nessa época. kkkkkk

    Cada coisa que aparece que chega a surpreender.

  16. Esses pais de santo da iurd não tem mesmo vergonha na cara, entrevistar seus parceiros, só essa quer faltava, bando de mercenários safados, e como tem gente de miolo mole, não será difícil alguém doar sua casa ou carro

    • Ta faltando homi o j neto para entrar e desafiar os pastores e provar que é mentira….

      SERÁ QUE VC TEM CORAGEM…
      Esses crentinhos de nada borram de medo do diabo….
      POIS VIVEM EM PECADO E POR ISSO ESTÃO SEMPRE NAS MÃOS DO DIABO….

    • O J NETO Faça como eles e vem vc o stardust a a banana radical, a paula boiola, o esdon souza,,, VEM PROVAR QUE É MENTIRA


      Assine o Canal
        • Pois é! MORRO, MAS NÃO VEJO TUDO! Eles são acostumados a lidar com o pobre, digo, “POBRE DE ESPÍRITO e ignorante”, que são bem fácil de manipular e iludi-lo com esses bens materiais, de uma forma que colocam a riqueza material na frente da espiritual. Querem iludirem as pessoas de todas as maneiras, tanto espiritual com seus milagres de araque, quanto materialmente com esses depoimentos falsos para iludir o pobre coitado. Fiel, não dê o seu dinheiro para enganadores, use para o bem estar do seu filho e da sua família. Esse sim, deve ser o seu primordial objetivo.

      • Que piada. O demônio pula pra agarrar o pé. Sabe porque? Por que se ele realmente agredir alguém, vai ser denunciado por agressão física, e demônio tem medo de processo. Brincadeira.

    • Bonito testemunho.

      Mas infelizmente, para o pobre de periferia sem instrução, não chega nem a 0.001% do que essa mulher conquistou, pq exige CAPACIDADE e não somente FÉ.

      O pobre de periferia pode vender tudo que tem, sua casa, TUDO e entregar como ato de fé, que não conseguirá chega onde essa mulher inteligente chegou.
      E esse é o ERRO da teologia da prosperidade, não ensinam que nem TODOS podem conquistar TUDO QUE QUEREMOS, mesmo sacrificando TUDO QUE TEM.

      Acaba se tornando uma especie de propaganda enganosa,uma ilusão.

      A REALIDADE aqui fora é outra.

  17. É Vai arrebentar, você não tem jeito.

    A prova de que espiritualmente estou acima de você, é que por respeito a muitos parei de criticar a sua igreja, já te pedi perdão e não estou mais te provocando. Mas você é que sempre vem citando meu nome e me provocando. Ainda vou evoluir e mais e aprender a virar a outra face pra você, mas por enquanto ainda não cheguei nesse nível. Mas vou chegar. Enquanto isso…

    Relembrando seu estado de derrota: Sua escrita demonstra que você é analfabeto. Seu comportamento demonstra que é um barraqueiro (imagina o lugar onde você mora), sem nenhuma classe. Seu conhecimento bíblico mostra que você é ignorante (acreditando em anjos alienígenas e demônios comedores de alface). E suas crenças mostram que você é do povão, massa de manobra que sacrifica tudo em fogueira santa e depois fica com o nome sujo no SPC. É de dar pena né?

    vai arrebentar disse: 10 de setembro de 2013 ás 9:41 pm
    O J NETO Faça como eles e vem vc o stardust a a banana radical, a paula boiola, o esdon souza,,, VEM PROVAR QUE É MENTIRA

    Afinal, eu e o STARDUST não somos a mesma pessoa?

    Essa história de anjos alienígenas e demônios comedores de alface está te deixando ainda mais louco e confuso vai arrebentar.

    • Bereano,
      Vc veja que lamentável é a maneira como esse Vai arrebentar se apresenta diante de nós e de todos que acessam esse site. Chega a ser deprimente…tsc
      Ele quer nos converter a sua doutrina na base do “susto!” Ele acha que tem uma “grande” carta na manga postando esses vídeos com supostos demônios. Ele acredita que vence esses demônios porque não peca e nós temos medo porque somos pecadores! Esse é o maior absurdo que já ouvi, pois nem JESUS aceitou ser chamado de bom, pois não há um justo sequer, todos pecam! Mateus 19:17
      Infelizmente, ele tem uma viseira diante de si e só enxerga por esse âmbito. A verdadeira liberdade está em conhecer JESUS e viver segundo o evangelho. Ir construindo e lapidando seu caráter na medida desse conhecimento.
      Boa noite a todos.

      • Esses demônios do vai arrebentar não assustam nem criança. É demônio comedor de alface, demônio jornalista (eeei, você tá sabendo..), demônio propaganda (você não quer quantidade, quer qualidade), demônio fofoqueiro (o Valdemiro é meu servo hahah).

        E os demônios falam tão feio quanto o vai arrebentar (a promessa que o Edir prometeu, desgraça). .

  18. Esse pastor plagiou o filme com Tom Cruise – “Entrevista com o vampiro”. Ele adaptou o título para “Entrevista com o demônio”. Quanta falta de criatividade!

  19. MINISTERIO PÚBLICO NÃO VER ISSO…OU SE FAZ QUE NÃO VER…ENGANAÇÃO RIDÍCULA DESSE PASTOR SAFADO E ESSE ATOR DE QUINTA CATEGORIA… NUM PAIS SÉRIO OS DOIS IRIAM PRA CADEIA.

  20. Se você vê uma caixa embrulhada em papel de presente com um bonito laço, logo vai imaginar que lá dentro tem algo legal, especial e talvez de muito valor.

    Não é à toa que as empresas procuram caprichar nas embalagens a fim de impressionar os clientes. Há uma verdadeira guerra na apresentação dos produtos. Existem coisas que não valem nada, mas o brilho, o colorido, é tão irresistível que a pessoa leva, mesmo sem saber se vai servir para alguma coisa.

    Quantas pessoas se deixaram levar pela aparência, viram a pele, os olhos, se encantaram com o corpo e se esqueceram de prestar atenção no conteúdo? Quantos caem na conversa de estelionatários só porque eles parecem sérios? E outros que conseguem enganar só porque parecem ser tão bonzinhos?

    Quando o prejuízo causado pelo engano é só material, econômico ou físico, menos mal. O problema é quando a destruição é espiritual.

    A Bíblia diz: “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.” 2 Coríntios 11.14

    É indiscutível o sucesso de Satanás em enganar. Ele arrastou um terço dos anjos do céu, enganou Eva e Adão, perverteu a Terra no tempo de Noé, etc.

    Hoje ele usa de todas as formas possíveis para enganar e destruir. Seus demônios podem se passar por pessoas boas, intelectuais, justas e até religiosas.

    Por que você acha que a sociedade é extravagante, exagerada e cheia de ostentação?

    Nós já vimos pessoas que chegaram sem nada à Igreja e conquistaram aviões, mansões, carros importados, e foram sufocadas pelas próprias conquistas.

    Outras, no entanto, apesar de todas as conquistas, todo sucesso econômico, entendem que tudo é para a glória de Deus, e não se enganam com as maravilhas deste mundo.

    O apóstolo Paulo disse:
    “Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.” 2 Coríntios 11.3

    Não é pecado a pessoa ter tudo do bom e do melhor, pois o Senhor Jesus veio trazer vida com abundância.

    A questão é permanecer na simplicidade, como uma criança disposta a seguir e obedecer à voz do Senhor Jesus. Permanecer na simplicidade das reuniões, da comunhão com quem é salvo, do alvo de ganhar almas, dos propósitos, dos jejuns, das orações, da leitura da Bíblia, da fidelidade no casamento, das conversas espirituais, etc.

  21. A paz do Senhor Jesus.

    Dá o seu tudo porque assim diz o chifrudo.

    Vejam bem, nada a perder, porque em tudo se paga pedágio para o líder Macedo.
    É, ele usa demônio com chifre, sem chifre, sacrifícios, amuletos, argumentos de toda espécie para induzir o povo a colocar a mão no bolso, na poupança, na conta bancária, etc. É a fé, he,he, he. Nada a perder. É tudo meu. Ou dá, ou desce. Sim senhor bispo, dizem os puxas-saco.

    Deus abençoe a todos em nome de Jeswus.

      • Pode crer meu amigo oséias
        somos os “crentes de beréia”
        pensando na iurd e suas heresias
        pensei em fazer uma poesia

        pois essa é a verdade absoluta
        A iurd se tornou a prostituta
        vende a palavra sem pensar
        pena que tem incauto pra pagar

        Na iurd dizem que todo mundo tem um mal
        Mas eles pensam no resultado material
        porque vou cair na conversa do pastor
        Se eu conheço a palavra do Senhor?

        Na iurd milagre não mais acontece
        lá o que vale é o “dá ou desce”
        mas o povo está acordando
        E o engano universal abandonando

        Na iurd eles confundem fé com simpatia
        E por isso fiz essa poesia
        que bom que tenhas gostado
        deixo aqui meu muito obrigado!

        • Stardust, vc tem talento! Deus tem te usado de forma correta pra mostrar a verdade da Sua Palavra, que tem sido distorcida pelos lobos em pele de cordeiros da seita universal. Glória à Deus, por vc ser instrumento Dele!!!

          • valeu meu irmão oséias
            Deus tem me dado algumas idéias
            pois nós sinceros temos de falar
            Senão as heresias vão só aumentar

            Eu apenas falo a verdade
            Que os falsos profetas querem esconder
            Os membros só conhecerão a real liberdade
            quando a verdade bíblica conhecer

            Na iurd o membro tem que se calar
            Pois é hora do demônio falar
            No desespero só resta a iurd apelar
            Para a saída de membros tentar encerrar

            O povo tá percebendo que de nada adianta
            Pegar salário, vender o carro pra fogueira santa
            O bispo já tá ficando bilionário
            E o povo da iurd sendo chamado de otário

            Deus tem nos dado inspiração
            Para combater toda essa enganação
            Já não basta terem tornado dízimo em dinheiro
            Agora querem o nosso salário por inteiro?

            Na iurd pastor que mais arrecada ganha viagem
            Pra conseguir vale até chutar uma imagem
            Depois dessa a iurd ficou sem moral
            ao menos apareceu no jornal nacional!

      • SÓ PARA NÃO ESQUECER DE MIM stardust bereano jean nick ana clar de simas afonso renato, ta bom assim, só para não deixar em branco já que voce faz tanta questão que eu prove porque sou pegador e disse que sabia, que eu era macho e pegador, vou te envergonhar novamente, te LEMBRA DA NOVELA DAS OITO DO VALTER CARRASCO, ONDE VOCE SERIA A HEROINA EVANGÉLICA, BOA GENTE, E TEU MARIDO O MAU CLAMANDO QUE TODOS OS DIAS IA TE DESCER O BORRALHA, E CANTARIAS MAIS OU MENOS ASSIM, HUM HUM QUANTO MAIS O CLAMANDO ME BATE MAIS EU ME APAIXONO, TA LEMBRADA AGORA QUERIDA, JÁ ESQUECEU DOS ABRAÇOS DO CLAMANDO BEREANO JUSSARA, TA É COM SAUDADES DE APANHAR, MULHER DE ZONA

        • clamando

          vc, um “pastor” tão “de Deus” com um linguajar chulo desses?

          medite nisso:

          ” Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.” (Efésios 4:29)

          • DEUS CRIOU VARIAS NORMAS E LEIS E ENTRE ELAS AS DA FISICA, ONDE TODA AÇÃO TEM UMA REAÇÃO, VOCÊ NÃO ESTAVA PENSANDO EM DENEGRIR MENTIR SOLAPÁR MINHA DIGNIDADE COM TEUS DEMONIOS…QUE NÃO TE DARIA A RESPOSTA, NÃO ESQUEÇA VOCE FOI CHULA SÓ TE DEI DO TEU REMÉDIO, E A VERDADE É ASSIM QUEM É DE SATÃ COMO VOCE COM VARIOS NICKS, GOSTA É DE APANHAR, SE NÃO FORA FICARIA LONGE DO CLAMANDO, MAS TU GOSTA

          • clamando

            então vc confessa que é vingativo???

            hum… homem de Deus cuspindo ódio contra stardust… só pq te desmascarei, clamando?

            E tira as suas garras dos dízimos que isso não é pra vc tomar!

          • Que bom clamando (Márcio Collins), estou muito feliz em ver essa confissão sua. Confessar que é um adúltero, fornicador, pegador de dragão e um covarde espancador de mulher, com linguagem torpe, é o primeiro passo para a sua conversão.

            Só falta agora se arrepender dos seus pecados, aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador, e encravar na Cruz esse velho clamando (Márcio Collins), para que ressuscite um novo homem em Cristo.

            Há uma igreja evangélica próxima de você? Se não tiver, me passa seu bairro que posso te endereçar para uma. Lá vão te dar toda a orientação necessária, para que caminhe no aprendizado de Cristo até o batismo.

            Que Deus te ajude nessa nova caminhada.

          • para voce styardust e seus demonios só tenho uma resposta, e bíblica e vendo o senhor que a casa de seu pai fora transformada em casa de mercadores, tomou o chicote ….viram a ação daqueles homens , determinou a ação de JESUS. LOGO SEGUI O MESTRE, MERCADORES DE satanas

          • Clamando (Márcio Collins), você falando de mercadores é engraçado, visto que… deixa, prometi que não ia falar mal de igreja nenhuma.

            Vejo que está mesmo se convertendo, até de Bíblia está falando agora.

            Glória a Deus.

      • É mesmo, essas entrevistas com ‘demônio’ que os funcionários do PEDIR MAISCEDO fazem, é tudo picaretagem, tudo combinado antes das sessões espíritas que eles chamam de culto.

    • Pelo contario na UNIVERSAL se retira o diabo, coisa que igreja nenhuma faz, pois eu sou testemunha que eu voltei para a UNIVERSAL com depressão forte já havia tentado o suicidio 3 vezes cheguei a pesar 30 quilos eu virei uma caveira em vida mas graças a misecordia de Deus e as orações que minha mãe fazia lá na universal eu consegui voltar para igreja pois estava afastada, e hoje graças a Deus estou livre, tenho uma familia linda e uma felicidade imensa e nunca eu disse NUNCA me cobraram nada por isso pelo contario eu sou grata a meu REI JESUS que me libertou e me abençoou muito , entuam se vc nunca foi não critica por que a universal não é o que falam por ai acontece que tem muitas marias vai com as outras o que um fala vem meia duzia e falam também ….. e não adianta falar mal da universal quem realmente é fiel a palavra de Deus, não as homens, mas sim a Deus de todo coração nada abala NADA …. eu estou lá a firme a 2 anos mas já estou na universal á 20 anos e nunca obrigaram minha mãe minhas irmãs e nem eu avender nada a dar nada lá eu dou por que eu quero e acredito em Deus !!!! agora se vc não acredita problema seu !!!!!!

      • com certeza que te curou foi o senhor Jesus,muitas vezes na bíblia o Senhor Jesus falou sua fé te curou ou salvou,então e a sua fé e a fé da sua mãe que te curou,porém o que todo mudo aqui está revoltado e o fato do macedo usar a palavra de Deus pra extorquir o povo,que na sua carência acredita e confia nele.Mas se as pessoas querem continuar cegas e não leem a bíblia fazer o que né,pedir a Deus que o Espirito Santo Nos guie e mostre a verdade e tenha misericórdia do teus servos que estão sendo enganados

  22. Logo, logo vão incentivar os pais a darem seus filhos aos pedófilos para ganharem dinheiro para entregarem na ” igreja, ” aproveitando a obra do diabo para engrandecerem a placa da igreja e enriquecerem esses pregadores comerciantes.

  23. Eu até acredito que seja possessão demoníaca,mas os demônios mentem para enganar o ser humano.
    Lembro -me do caso do exorcismo de Emily Rose dos anos 60 que eu assistir no youtube. Ali é um caso real de possessão, só que no decorrer das filmagens documentadas desse fato mostra o demônio mentindo quando o padre pergunta se os demônios tinha medo de MARIA.(o padre expulsava em nome de maria)
    O demônio urrando mentia, dizia que sim, que tinha medo.

    Deixa claro que os demônios manipulam as pessoas a seu redor.(as vezes falam o queremos ouvir
    Pq quem conhece a verdade sabe que só pode expulsar em nome de Jesus Cristo.

    Pena que não encontro mais o vídeo legendado do exorcismo de Emily Rose.

    Mas interessante que encontrei outro fato de demônio mentindo e manipulando as pessoas em volta.
    O demônio dizia que iria matar mulher que usasse calça e brinco.
    O engraçado que a possuída não usava calça e nem brinco. kkkkkk

    Depois outra manipulação quando o pastor perguntava pro demo quem dava dízimos, acontecia o que?
    O demo falo para o pastor simplesmente o que ele queria ouvir.hehehe



    Assine o Canal
    • Você tem razão Edson. Os demônios relatados na Bíblia também não usam esse vocabulário xulo (a promessa que o edir prometeu, aquele desgraçado). Eles reconhecem a autoridade de Jesus, e a soberania de Deus, e os tratam com o devido temor e respeito.

      “E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes. (Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo.)” (Marcos 5:7-8).

      Justo naquele momento, na sinagoga, um homem possesso de um espírito imundo gritou:
      “O que queres conosco, Jesus de Nazaré? Vieste para nos destruir? Sei quem tu és: o Santo de Deus!” “Cale-se e saia dele!”, repreendeu-o Jesus.

      E até mesmo dos discípulos de Jesus os demônios tinham medo e respeito:

      Um dia, o espírito maligno lhes respondeu: “Jesus, eu conheço, Paulo, eu sei quem é; mas vocês, quem são? ” (Atos 19:15).

      “Certo dia, indo nós para o lugar de oração, encontramos uma escrava que tinha um espírito pelo qual predizia o futuro. Ela ganhava muito dinheiro para os seus senhores com adivinhações. Essa moça seguia Paulo e a nós, gritando: “Estes homens são servos do Deus Altíssimo e anunciam o caminho da salvação”. (Atos 16).

      Agora esses demônios não parecem ter nenhum medo ou respeito pelo Macedo (desgraçado). Vê se isso parece um anjo caído, das menores castas que seja.

      • “Certo dia, indo nós para o lugar de oração, encontramos uma escrava que tinha um espírito pelo qual predizia o futuro. Ela ganhava muito dinheiro para os seus senhores com adivinhações. Essa moça seguia Paulo e a nós, gritando: “Estes homens são servos do Deus Altíssimo e anunciam o caminho da salvação”. (Atos 16).

        E vc reparou que o demônio que estava nessa escrava falava a verdade?
        E percebe-se que Paulo ficou perturbado com isso.Ele em vez de se aproveitar da situação o expulsou.

        “E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.
        Atos 17:18”

        A gente observa que Paulo não quis conversa com o capeta, não quis usar o demônio pra ajuda-lo na pregação do evangelho(pq falava a verdade a respeito dele) e em nome de Jesus mandou que saísse da mulher.

        Os dois fatos relatado por mim mostra que os demônios manipulou tanto o Padre dizendo que tinha medo de Maria,beneficiando a igreja católica com sua idolatria aos santos) como o outro vídeo mentindo para o pastor sobre matar quem usasse calça e brinco e não desse o dízimos.(beneficiando essa igreja evangélica com seus usos e costumes dessas igrejas)
        Então chego a uma conclusão que nestas entrevistas na universal os demônios mentem, beneficiados os interesses desse lideres.

    • Eu creio que se uma pessoa está distante de Deus, mesmo que se diz ‘crente’ mas não vive de acordo com a Palavra, a pessoa está vulnerável aos demônios, porque está “abrindo” brechas por causa de atitudes que vão contra o que a Santa Palavra do Senhor diz.

      Mas nessas entrevistas que esses pastores fazem, o que eu acredito é que tudo é combinado, ou até pago p/ o ‘ator/atriz’ fazer a encenação. Eu até fico pensando: que entre eles, os bisxposx e pasxtoresx concordam que hajam essas cenas combinadas(como sendo uma simulação) pra mostrar para os fiéis que o mal existe, e que eles por serem pastores, têm a autoridade de expulsar os demônios. Os iurdianos fanáticos usam como ‘base’ pra essa doutrina de entrevistar demônios, aquela passagem em que o Senhor Jesus perguntou o nome do demônio, que respondeu que era legião; mas o Senhor Jesus não ficou batendo papo, fazendo várias perguntas e conversando um tempão, dando tanta atenção aos espíritos malígnos, Ele simplesmente ordenou que os demônios saíssem, e só permitiu que eles entrassem na manada de porcos, que se precipitaram no mar. (Marcos cap 5, 1-16)
      E outra, qdo o Senhor Jesus expulsava os demônios, Ele falava uma vez: “…Sai deste homem, espírito malígno…”, Jesus não ficava gritando sai sai sai tá amarrado etc.

      Nessas seitas comerciais que se dizem ‘igreja’, é assim mesmo, tudo fachada, são os falsos profetas, falsos pastores que a razão principal deles é uma só muito $$$, como a Palavra mesmo diz: E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. 2 Pedro 2,3.

  24. Lamentavel ler essa noticia!

    Como pode meu Pai, pessoas serem tão enganadas e enganarem outras. Umas das artimanhas de Santanas é mentir e como ja foi comentado falar aquilo que o homem natural quer ouvir.

    Não quero julgar, mas esse templo que esta sendo construido é um dos maiores absurdos que já vi no mundo evangelico. Quantos missionarios passam fome e precisam de recursos para continuarem pregando o Evangelho. Quantos trabalhos sociais serios precisam de recursos para continuar resgatando a dignidade das pessoas e assim tambem falar de JEsus. Enquanto esses que dizem que são igreja gastam fortunas em um templo para ostentação e amostra de poder.

    Lamentavel, triste é ver pessoas serem tão enganadas. PAderecem por não conhecerem as escrituras e viverem daquilo que veêm e não daquilo que as espera na eternidade.

    Há pessoas eu creio, no meio disso tudo que são serias e estão ali querendo um Deus verdadeiro, a estas que Deus tenha misericordia quando vier o seu juizo sobre estes.

    • verdade amigo.a culpa e do proprio povo pois resistem em ler a biblia e se converter .so na presença de Deus para nunca cairmos nesses enganos .infelizmente se deixam levar por conversa e promessas feitas por homens desonestos .por causa dos enganadores se esquecem daquele que nunca engana e nem e enganado jesus cristo .que Deus os libertem antes que seja tarde demais.

  25. Misericórdia de Deus meus irmãos em Cristo Jesus, com tanto trabalho vc compra sua casinha para dar um grande prazer a sua esposa, compra também um carro para oferecer um melhor conforto a tua família, aí vem o pastorzão e “pede que fiéis doem casas e carros” Fiquem sabendo, quando o Senhor está numa situação Ele cumpre com sua palavra, que foi o caso de Jó e muitos outros, mas quando Deus não está nesse meio, é bom que tenhamos discernimentos para não entrar no barco furado, Deus não opera na ilegalidade ou ignorância.

    • Entrevista com o capeta….Alienação total…
      Cristo não ensinou entrevistar demônio…
      muito menos pedir dinheiro…
      Capitalismo desmascarado…
      religião é uma droga mesmo..! São nojentos e infames na maneira como ganham dinheiro desse povo… Hello!!!!. Ministério Público cadê você?

  26. Já observaram que os testemunhos apresentados pela IU do reino não sei de QUEM, é sempre assim, estava na prostituição, nas drogas, no alcoolismo, na mentira, morava de aluguel, era pobre fiquei rico, empregado virei patrão, agora tenho 3 carros importados, 3 apartamentos, saí do fundo do poço, parece que são testemunhos manipulados. Por que as causas na justiça, pedidas pelos que são enganados não aparecem? A liderança desta igreja está precisando de frequentar uma escola bíblica, de preferência na igreja Assembleia de Deus, para não subestimar o poder de Deus, quando dizem: “se você não fizer (assim ou assado) Deus não pode fazer nada” como se o todo poderoso estivesse limitado a homens.

  27. Cuidado com os maus olhos,pois a palavra fala que os olhos são a lampada do corpo
    se os teus olhos estiverem em trevas,todo o corpo estará em trevas
    vigie nas palavras,não tem nada pra provar e melhor ficar calado….

    • muintos criticam a igreja universal quanto mais criticam mais a igreja crese o bispo marcedo sempre fasendo a diferença o espirito do bispo e de todos da universal e o mesmo de isac abrão jaco o sacrificio nos da força

  28. Cuidado!!!
    JESUS JÁ FEZ SACRIFÍCIO POR TODOS NÓS NA CRUZ, NÃO PRECISA DOAR SEUS BENS, O EDIR MACEDO É A FAVOR DO ABORTO E ESTA CADA VEZ MAIS RICO, VEJA AS REUNIÕES OCULTAS DELE COM OS BISPOS E PASTORES…VAI VER O QUE REALMENTE É A IGREJA UNIVERSAL OU SEJA SEITA UNIVERSAL…..ACORDO POVO E ACEITA SOMENTE JESUS CRISTO COMO UNICO E ETERNO SALVADOR DE NOSSAS VIDAS, ELE NÃO QUER SEU SACRIFICIO, ELE QUER SEU CORAÇÃO PURO.

  29. Povo de Deus,

    Assim diz o Senhor Deus,

    Eu seu Deus abito sim em cada um de vocês que me obedecem e aceitam o meu filho como Senhor e Salvador da vida de cada um de vocês, Meu nome é eu SOU e não abito em templos feitos por homens, não aceito este templo como presente de homens que dizem estar apascentando meu povo e na verdade são como lobos tirando a lâ das minhas ovelhinhas.

    Se arrependam e peçam pêrdao, misericórdia, piedade em nome do meu amado filho Jesus Cristo e eu voltarei para vocês.

    Senhor Deus, Abençoe a Cidade de Jerusalém e todo o povo e toda terra de Israel em nome de Jesus Cristo .

    Amem, Aleluia, Gloria Deus !!!!!!!

  30. acorda meus meus irmão do remanescente, filhos da promessa vocês lembram oque satanás ofereceu a jesus no deserto, Mateus 4
    1 ¶ Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
    2 E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
    3 E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
    4 Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
    5 Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
    6 E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
    7 Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
    8 Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
    9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
    10 Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
    11 Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam, jesus não veio trazer riquezas aos homens mas a verdade, ele deixou bem claro que estamos sendo enganados pelo diabo na terra e satanás tem oferecido riquezas aos homens, e tem destruído a muitos acorda meus filhos ainda da tempo antes que tudo chaga ao fim .

DEIXE UMA RESPOSTA