Brasil

Jornalista Sandra Annenberg diz que Moisés foi “abandonado pelos pais” e recebe críticas na internet

Comentários (34)
  1. Apocalipse disse:

    Afff os Evangélicos estão se tornando verdadeiros Fariseus chatos se acha donos da verdade, em criticar cada dia que passa, mais chatos ela não tem obrigação de saber a historia de Moisés he ele não foi abandonado por seus pais. um Pouco de Amor ao próximo nos faz bem.
    Lembrando que Amor e um Mandamento.
    Que Jesus Cristo tenha misericórdia do seu filhos.

    1. Ta Serto disse:

      vc tem razão quando diz que ela não tem obrigação de saber (exato, pois é problema dela)

      mas o caso é que ela soltou a perola em cadeia nacional… e isso torna-se “supostamente”, um incômodo (eu não diria problema).

      eu escrevi “supostamente”, por que é mais errado quem assiste esta bost@ de canal.

      Valeu, mano.

      1. Amora disse:

        kkkkkkkkkkkkkkkk

      2. Aldo disse:

        gostaria de me solidarizar com os que defendem o não abandono de Moisés – A ignorante, leiga nas escrituras apresentadora equivocou-se em afirmar isto. Agora, ser pretensioso, critico insano, é inadmissível. Respeito até o ponto de vista divergente, mas que peno menos faça o uso correto da exegese textual. Não que Deus não queria salvar as outras crianças – mas a ênfase estava em Moisés por causa da misericórdia divina, da sua promessa feita a Abraão, por causa da chamada especifica e missão de Moisés.

        1. Aldo disse:

          sr Eduardo Dú, me permita discordar de vc. Será que é tão dificil usar seu bom senso, grande talento, disponibilidade na leitura biblica reconhecer o agir divino e não meramente humano na história de Moisés? Não seja imediatista em resumir-se apenas ao episódio da unica forma de escape elaborada pela mãe de Moisés; mas detenha-se na história como um todo!

  2. Vanessa disse:

    Ela apenas não soube se expressar, coitada da bichinha! !!

  3. regis disse:

    Se essa estoria é verdade que eu não acredito, foi de uma irresposabilidade tamanha uma mãe colocar uma criança num cesto a merce da correnteza de um rio. Quem quiser que conte outra

    1. Elder Lima disse:

      Só o fato dele deixar uma ameba igual a você respirando, já é um ato de misericórdia gigante!

      1. Vanessa disse:

        Rsrsrsrsrs. ……………!

        1. clamando disse:

          RSRSRSRSRSRSRSRSRRSR Bão por dimais sior boa boa boa

      2. The Sun disse:

        kkkkkkkk boaa!!

      3. Ta Serto disse:

        kkkkkkkkk
        Realmente… MUITA misericórdia….

    2. Studebaker disse:

      Bão por dimais sior boa boa boa

  4. regis disse:

    Na Bíblia fala que Deus “se arrependeu de ter criado o homem”. Como alguém “tão perfeito” e “bom”, teve a coragem de mandar um dilúvio para matar a todos (porque se “arrependeu” de ter feito) e nem se preocupou que mataria crianças inocentes? Sim, porque, escapando Noé e sua família, todos os humanos foram mortos. Uma verdadeira CHACINA mundial. Ato estranho para um Deus tão “bom” e “misericordioso”… A Bíblia tem muitos furos.

    1. Maria Angela marques disse:

      Bem a v q vc não conhece a Bíblia, na verdadeira tradução não s lê “arrependeu_se e sim ” entristeceu em ter criado o homem. E s ele acabou cm uma geração inteira é pq sua maldade era extrema e contaminava aqa mais perfeita obra da sua criação “homem”. Crianças tem a salvação por herança . nenhuma s perdeu. Agora s Deus não aje cm providência
      Ai sim toda a humanidade seria por si mesma a destruindo ao ponto d não sobrar ninguém. Mas havia um homem q adora e servia a Deus, e Deus na sua infinita misericórdia e justiça e salvou o justo, sendo assim salvando toda a raça humana

    2. Sandro disse:

      O relato bíblico do dilúvio é apenas um plágio adaptado de um relato mais antigo e chamado “A Epopéia de Gilgamesh”. Além disso, não houve jamais um dilúvio global.

      1. Ta Serto disse:

        “Além disso, não houve jamais um dilúvio global.”
        SANDRO – Crônicas de uma bicha que se acha eterna e que já viu de tudo.

    3. henrjk disse:

      Regis, você é a favor ou contra a pena de morte?

  5. Rui disse:

    e a tv record, que nas suas “novelas”
    “inventa”
    coisas que a bíblia condena!!!
    e todo mundo “BATE PALMAS”!!!!
    kkkk

    1. Sandro disse:

      Perfeito, Rui, perfeito!

  6. The Sun disse:

    É um grande perigo a pessoa falar daquilo que não sabe. Pois em rede nacional, um deslize feio desse mesmo sendo errado, se torna certo para quem não tem nem ideia de quem seja Moisés dentro de um cesto no Nilo. Ainda mais equivocando-se na realidade dos fatos.
    Acho a Sandra muito simpática, mas soltar uma pérola dessa é de doer…

    1. Sandro disse:

      Pois é, The Sun, é preciso vigiar a Sandra para que ela não profira mais uma “heresia” e vá sentar no banco dos hereges. A propósito, como anda seu amigo Torquemada?

  7. E. G. S. disse:

    Regis, esse fato nao eh uma estoria, e sim um Historia, se vc nao entende portugues, estude. Foi fato real. Ok?

  8. Mary disse:

    Abandonar = Deixar ao desamparo; deixar só
    Nesse sentido Sandra não errou. Já ouvi erros mais grotescos cometidos por pastores, com a bíblia ao lado.

    1. clamando disse:

      ENTENDEMOS BEM A COMPARAÇÃO E POIS SE ME PERMITE VOU FAZER UMA AQUI TAMBÉM E VEJAMOS O QUE ACONTECE
      PASTORES TEM UM ADVOGADO FIEL A SABER ( JESUS CRISTO O SENHOR )
      TELE JORNALISTAS TEM UM ADVOGADO DO DIABO A SABER ( MARY FABIOS )

      1. Jfeté disse:

        se Abandonar =significa Deixar ao desamparo; deixar só…como pensa algumas pessoas então podemos concluir que ele não foi abandonado,até porque sua irmã o observava.Êxodo 2:1-10..sem mencionar que que foi própria mãe que a amamentou,é só ler a bíblia com o coração aberto que vai entender que não houve nenhum abandono da mãe,mais sim,um providencia de DEUS para tira seu povo da escravidão do EGITO,agora eu queria saber que atitude teria certas pessoa se baixasse um decreto igual aquele do Egito aqui no Brasil,o que faria suas mães para salvar seu filhos,se aqui no Brasil,elas jogam nos terrenos baldio,ou em lagoas,lixeiras fácil fácil,e sem nenhum pudor.
        agora blasfemem contra a mãe de Moisés que já tem sua salvação garantida e não está nem ai, pra esses tais….

        1. The Sun disse:

          Concordo com Jefté, até porque, que saída ela teria, se os soldados egípcios estavam matando todos os meninos hebreus ? Foi a solução menos dolorosa, na verdade ela se entregou nas mãos e provisão de Deus, como o Jefté mencionou: sua outra filha Miriã o observava de longe com cuidado. Se ela tivera o abandonado, não deixaria a filha tomando conta de longe.
          Isso para muitas pessoas que se dizem crer em algo como “abandono”, mas para mim, mesmo não sendo mãe ainda, chamo de FÉ.

    2. Adriano disse:

      Estrela; 1.Astro, 2.qualquer astro,3.destino, fado 4.artista etc. Não abandone o contexto das palavras

    3. fernando disse:

      Mas mary, a reportagem nao ta falando que foi um evangelico que criticou a colocaçao da jornalista, por que as primeiras pessoas atacadas sao os pastores? ate parece que os padres , os macumbeiros os islamistas os ateistas sao todos santos e os pastores que fazem tudo errado, se vc e crista vc sabe que moises nao foi abandonado entao qualquer ristao seja evangelico ou catolico nao aceita essa tese. acorda mary Jesus ta voltando, para de olhar para o que pastor faz ou deixa de fazer, olhe pro autor e consumador da fé , JESUS CRISTO

    4. luciano disse:

      Mary assuma seu ateismo e saia do armario.

  9. Gelma Rocha disse:

    Se a mãe de Moisés o abandonou, foi por quê não teve escolha. Qual mãe quer ver seu filho sendo morto em sua frente? Deixa-lo no nilo foi a ultima esperança. Agora, o bebê abandonado na lixeira foi por livre e espontânea vontade da mãe. Ela poderia ter entregue o filho para adoção ou até mesmo dado ele para alguém. As duas histórias podem até terminar em abandono, mas o contexto, fatos e circunstâncias são totalmente diferentes. Não Tem Comparação.
    Outra coisa para quem acha que a história de Moisés só foi escrita na bíblia, procure informações sobre a Diáspora.

  10. Adriano disse:

    kkkkkkkkkkkkk

  11. Sandro disse:

    Sandra, é nisso que dá cutucar onça com vara curta. A Inquisição só não volta porque os fanáticos são – ainda bem! – minoria. A história de Moisés esta envolta em lendas.

      1. Ta Serto disse:

        kkkkkk

        pra vcs verem como gays pedofilos têm que se ferrar mesmo…

        O rapaz de 19 anos disse tudo!!!

        Gays são vagabundos!!!

    1. Sidney disse:

      Já é costume da globo distorcer,mais vamos levar em consideração que a prática da leitura bíblica na sociedade é baixa, em Oséias 4:6 diz assim: O meu povo tem se perdido por falta de conhecimento .
      Por falta de conhecimento bíblico e de obediência a palavra de Deus a sociedade vivi o que vivi. Em João 14:15-16 tem uma palavra para todos nós …..Paz seja com todos.

    2. henrjk disse:

      Sandro, tenha dó.
      Ela errou feio e transmitiu para milhões como se fosse verdade.
      Você conhece bem a história e sabe que não foi conforme ela comentou.
      A inquisição foi contra os judeus.

    3. Você também não sabe o que fala. A história de Moisés é real, e não uma lenda como você afirma.

      1. Ta Serto disse:

        é o mesmo Sandro que diz que estava na igreja, mas foi expulso por ser gay doente HIV positivo, que diz que as historias da Bíblia Sagrada foram lendas…

        Olha como além de aidéticos, são incoerentes!!!

        Tá Serto

  12. gil disse:

    Esse comentário da jornalista, foi infeliz, pois ela não contextualizou. A história de Moisés tinha um propósito, que todos nós cristãos sabemos, liderar o povo de Israel e como tal, era um tipo (figura) de Jesus.
    Moisés não foi abandonado pelo seus pais, mas sim conduzido ao lar faraó, ao ser lançado no rio Nilo, sua irmã Miriam o acompanhava de longe, para não que o seu paradeiro fosse conhecido, e a intenção era justamente fazê-lo chegar à filha de faraó, pois esta se banhava naquele rio, então não foi abandono.

  13. Regina Paschoal disse:

    O melhor para Sandra é pedir ao Senhor Deus PAI que é a primeira pessoa da Santissima Trindade, para conhecê-lo…e depois começar a ler a Bíblia com o entendimento do Espírito Santo. Aí sim as opiniões não serão em particular mas, sempre pelo dogma de fé que todos os cristãos tem no livro mais vendido em todo o mundo, ou seja, a BIBLIA SAGRADA ( que é a PALAVRA DE DEUS).

  14. JAIRO disse:

    NOSSA ATÉ O MEU FILHO QUE SÓ TEM 2 ANOS JÁ ENTENDEU O PORQUE QUE COLOCARAM MOISÉS NO RIO.RSRSRSRS ELA PRECISA REVER A PASSAGEM BÍBLICA E ASSIM ANALISAR OS FATOS E ENTENDER QUE A ÉPOCA ERA DE ESCRAVIDÃO.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

PROPAGANDA
PROPAGANDA