No último sábado um Boeing 777 da Asiana Airlines sofreu um acidente ao pousar no Aeroporto Internacional de São Francisco, nos Estados Unidos. O acidente vitimou fatalmente duas adolescentes, e deixou 181 feridos. De acordo com a companhia aérea, o avião transportava 291 passageiros e 16 tripulantes.
As adolescentes chinesas mortas no acidente, identificadas como Wang Lin Jia e Ye Meng Yuan, viajavam para participar de um acampamento de verão na escola da Igreja Cristã de West Valley. As meninas estavam ente os 35 adolescentes que estavam programados para chegar ao acampamento nessa segunda-feira.
Informações preliminares sobre o acidente relatam que as adolescentes estavam sentadas na parte traseira do avião e, com a batida da cauda no solo, foram atiradas para fora da aeronave. Elas foram encontradas na pista do aeroporto, já sem vida.
Nesse domingo, os fiéis da igreja se encontravam em meio à tristeza e dor, pela morte das duas adolescentes. De acordo com o jornal Los Angeles Times, os líderes da igreja, de 800 membros, organizaram uma vigília de oração em prol das famílias das duas vítimas. As famílias, membros da igreja e outras pessoas da comunidade estão sendo convidados para a vigília, marcada para essa quinta-feira (11) às 19h.
O pastor Glenn Kirby informou que a igreja espera para saber se os alunos sobreviventes ainda irão para o acampamento em West Hills, ou se voltarão para a China.
– Estamos esperando. Há muitas coisas que não sabemos. O que sabemos é que os alunos estavam no voo. Nós sabemos que dois dos 35 perderam suas vidas no acidente – afirmou o pastor, que disse também ter sido difícil pregar o sermão que havia preparado para o domingo de manhã.
– Como pai, imagino como sentem esses pais. Eu lamento com eles – disse o pastor.
Por Dan Martins, para o Gospel+