Satanistas estão formando clubes de estudo em escolas públicas onde cristãos já atuam

2

Uma entidade satanista está começando um clube de proselitismo em escolas públicas amparados por uma lei que foi aprovada em 1984 por pressão de cristãos evangélicos.

De forma aberta, a entidade satanista lançou um vídeo promocional chamando alunos para procurarem o clube pós-aula satânico no site da instituição, o que chamou a atenção de ativistas ateus, que agora, ironizam os evangélicos dizendo que isso só se tornou possível graças a eles.

A lei aprovada em 1984 nos Estados Unidos chama-se Equal Access Act, que garantia o direito de formação de clubes bíblicos nas escolas, geridos por voluntários, sem que o governo pudesse interferir. O tempo passou, e agora os satanistas usam o mesmo recurso para implementar seus próprios clubes.

Basicamente, esses grupos irão funcionar da mesma forma que os clubes cristãos. Eles terão patrocinadores externos, eles vão apresentar um currículo que é apropriado para crianças, e (o mais importante) que só vão atuar em distritos onde existem clubes bíblicos formados e atuantes, porque não se trata apenas de difundir os valores satânicos, mas também de contrapor o cristianismo, usando a legislação de acesso ao espaço público.


“Eu definitivamente me oponho aos clubes satânicos nas escolas, mas eles têm um direito garantido na Primeira Emenda [da Constituição]. Eu suspeito que, neste caso particular, eu não posso imaginar que um monte de estudantes participará. Provavelmente a poeira que eles estão levantando desaparecerá em futuro próximo, por falta de interesse”, afirmou Mat Staver, fundador e presidente do Liberty Counsel, de acordo com informações do Patheos.

“Quem diria que a igualdade poderia ser tão radical?”, questionou o jornalista ateu Hermant Mehta. “Assim como vimos em resposta ao monumento ‘Dez Mandamentos’ no exterior do edifício do Capitólio do estado de Oklahoma, [a entidade] Templo Satânico descobriu uma maneira perfeita para combater privilégio religioso de uma forma que os ateus, por vezes, não puderam (desde que se recusam a ser chamados de religiosos). Eles [satanistas] só criaram uma religião que perturba muitos cristãos e agora estão pedindo ao governo para tratá-los de forma justa”, acrescentou, em tom de galhofa.

Veja o bizarro vídeo promocional da entidade satanista convidando crianças a participarem de seu clube escolar:

Assine o Canal

2 COMENTÁRIOS

  1. Bem, a História tem mostrado que fé demais tem levado à conjectura atual. Talvez se as pessoas forem simplesmente mais humanas, observarem mais a realidade dos fatos, e respeitarem cada um o espaço do outro, refletindo um pouco sobre a veracidade da frase "o Universo foi criado para o Meu umbigo existir; e dever ser do jeito que EU acredito que deve ser", o mundo se torne melhor daqui para frente!

    Ao fim, é o que a lei está tentando fazer. Garantir o espaço de cada um sem que haja confronto entre as partes.

    Pense nisso.

    E que o Grande Monstro do Espaguete Voador lhe abençoe!
    Ou se você preferir, Allah …

    Eu lhe deixo um desejo de boa sorte!

    Abraços!

  2. Lauro Chieza Voce está falando de religião. Religião deixa as pessoas ocas, robôs, automatiza a mente. Não pense que o islã vindo pra cá os ateus, homossexuais, prostitutas estarão livres, leves e soltos. Voces são fortes candidatos para eles. Quanto à promiscuidade, cada um faz com o seu corpo o que bem entende. O que não há condições é de querer encutir isso na mente de nossos filhos.

  3. Templo Satânico descobriu uma maneira perfeita para combater privilégio religioso ?????? Satanismo também é religião , ateismo idem . Já vi comentário de ateu se dizendo satanista… que confusão na mente de certas pessoas que nem sabem o que são …

  4. …quem está firmado na rocha ,não teme vendaval ,SÓ COLOCA DEUS NO CONTROLE …se por um lado o inimigo sopra forte ,SÓ RASGA A PROTEÇÃO DOS FRACOS NA FÉ …

    jesus disse : vigiai & orai ,se a igreja houvesse feito o dever de casa (cuidado da espiritualidade) não estaríamos nesse fundo de poço …

    a bíblia refere-se que : os escândalos terão que vir ,mas ai …

    Deus não acaba com o mal pois sabe que precisará ,de lenha para a fogueira final ,
    MAS QUEM NÃO PODE ESCANDALIZAR SÃO OS ESCOLHIDOS !!!

DEIXE UMA RESPOSTA