Governador do RJ, Sérgio Cabral busca apoio do pastor Silas Malafaia para se aproximar de eleitorado evangélico e reaver popularidade

25

Em meio a uma crise política deflagrada durante os protestos sociais que ocorreram recentemente, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), estaria buscando apoio de lideranças evangélicas a fim de reverter a baixa aprovação popular a seu mandato.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, Cabral teria se encontrado com o deputado estadual Samuel Malafaia (PSD), irmão do pastor Silas Malafaia, para pedir uma reunião com o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).

Na campanha eleitoral de 2006, quando Cabral foi eleito para seu primeiro mandato como governador fluminense, o pastor Silas Malafaia o apoiou, mas desde essa época os dois se distanciaram.

A popularidade do governador está em baixa devido a denúncias de uso particular dos helicópteros do governo, além de viagens ao exterior que teriam sido custeadas com dinheiro público. No meio evangélico, Cabral é visto com ressalvas, por manter proximidade com ativistas gays.


Em sua coluna Radar Online, no site da revista Veja, Jardim destaca que Cabral “nunca ligou muito para o eleitorado evangélico”, e até agora, mantinha postura oposta ao do prefeito carioca Eduardo Paes (PMDB), “que faz questão de manter boas relações com líderes como Malafaia e Valdemiro Santiago”, escreveu.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

25 COMENTÁRIOS

    • Clamando, o problema e nos acharmos os verdadeiros que querem, eu conheço pastores que eu seria capas de não por a mao mas o corpo inteiro na fogueira por eles mas os verdadeiros não querem esta politica nojenta aqui do brasil e uma me perdoa a palavra uma desgraça, ela corrompe ate pessoas que nunca pensávamos que se deixaria se influenciar, e como diz sentar na roda dos escarnecedores e ficar junto deles muito tempo vai indo o sujeito fraqueia de tanta exposição a carniça vira urubu também, e uma cachorrada, e os verdadeiros correm desta coisa de politica no brasil

  1. EU conheço o Pastor Silas a bastante tempo tenho fitas gravadas de pregação dele ate hoje em casa, mas esse Silas de hoje e muito diferente do que eu tenho gravado, hoje estou tendo que passar na peneira as suas falas, porque tem cada pataquara que so Jesus na causa,mas vou dizer uma coisa ele apoiar este governador do rio sera o fim, ainda bem que moro a uns milhares de km do rio eu em to fora

    • Interessante isso que vc diz.
      É sinal que não é só eu que percebi isso.

      Ele era aliado da máfia Universal, depois quebrou os laços amoroso com Macedão. Hoje o chama de Falso profeta.

      Era veemente contra a teologia da prosperidade hoje é a favor do “BESTEROL” que tanto era contra.

      E a favor do sexo anal, coisa repugnante e que faz muito mal a saúde de quem pratica. Como a Bíblia não é contra o sexo anal?

      Já temos uma ideia como mudou esse pastor sem bigode.

      Se vc reparar, depois que cortou o bigode perdeu a unção igual Sansão quando cortou o cabelo. hehehe

    • Ainda bem que neste meu falatório eu não coloquei letras maiúsculas no meio, do contrario o Professor doutor EdY mAnCeBo fera ele não gosta de jeito nenhum diz ele que fica horrível, cuidado viu Edson se você colocar letras maiúsculas no meio do comentário há ai o bicho pega da para perceber que ele vem correndo e chega esbaforido porque sera? eu acho e porque ele já esta bastante velho e assim já meio bango tilango então começa a desovar e uma tristeza quando o homem desova eu gosto mais e do dezova fica mais chique

      • RICARTE, pode falar o que quiser, mas pelo menos a minha crítica surtiu efeito e seus textos estão bem melhores. Me desculpe se te ofendi, mas é porque sinceramente, gosto dos seus textos e sou muito abençoado por eles, e fico com raiva às vezes com a maneira como escreve, tornando difícil e chata a leitura.

        Minha única preocupação é que você é muito influenciável. Toma cuidado com isso.

        Que Deus te abençoe.

  2. pode ficar tranquilo sergio cabral os cabeças sem cérebro ou cabeça oca vão votar em você.
    eles ten que obedecer ao líder deles mesmo se for um ladrão e também um adulterador da PALAVRA de DEUS,fique tranquilo eles não vão decepcionar o pai deles,não posso dizer de minha pessoa,mas quanto a eles digo sem medo
    os seguidores é da mesma linhagen do seu líder.
    a pessoa que consegue deixar os seus seguidores contra DEUS,não terá dificuldades alguma para deixar os seus seguidores a seu favor sergio cabral.

  3. Ao ver-se diante da revolução popular que tomava a Rússia, o czar Nicolau Ii procurou socorro com o místico e curandeiro Rasputin, devido a sua influência sobre o povo. Aquela aliança selou o destino da monarquia russa. A história se repete.

    • A Igreja da Eutanásia, dedicada à morte, à demência e à perversidade, realmente existe. Os quatro pilares da Igreja da Eutanásia são: o suicídio, o aborto, a sodomia e o canibalismo, e seus ritos e missões declaradas são igualmente grotescos. Em conformidade com a não procriação, a Igreja da Eutanásia promove toda e qualquer variação de sodomia, dispondo de imagens, textos e filmes. O site está cheio de pornografia gay, exaltada como o ato sexual seguro (não procriador). A perversão é literalmente uma forma de arte para a Igreja da Eutanásia, e eles se dão o direito de praticar quaisquer atos antinaturais que suas mente são capazes de conceber dentro dos limites legais. ” Saiba disto:nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também “. ( 2 TIMÓTEO 3:1-5 )
      parece que nao tem nada a ver com o assunto?
      mas o caso é a furia descontrolada contra quem de alguma forma nao concorda.
      no caso o pr silas….

  4. Se ele for Pastor de verdade, ele vai mandar Sérgio Cabral “catar coquinho”! Agora se ele for da máfia, vai virar “amiguinho” do Governador! Lógico a Bíblia fala que devemos honrar as nossas autoridades, mas temos que aprender separar as coisas, HONRAR é diferente de se ALIAR! Podemos sim honrar ao nossos governates, orando por eles, incluíndo o Sérgio Cabral, mas não devemos fazer parte do jogo político deles. Ninguém zomba da Igreja e se safa tranquilo, está aí a prova disso, agora tem uma questão interessante, já que ele apoiou os gays, e “esqueçeu” dos evangélicos, porque ele agora não pede ajuda pros ativistas gays? Ah! Esqueçi! Agora que ele se deu conta que existe mais evangélicos do que gays né! Pois é! Olha só foi fazer as contas aos 47 do segundo tempo! Quem diria!! Essa é a prova viva que quem zomba do povo de Deus não vive impune!

  5. A presidenta Dilma também estava morrendo de medo dos manifestantes, chamou até as cantoras gospel para desatar os nós do planalto, parece que os evangélicos viraram curandeiros de plantão dos políticos macaruteiros, só falta o Renan e o pessoal do mensalão se apegarem a algum líder evangélico para se safarem dos processos.

  6. A situação do Cabral não é nada boa, não creio que o Silas poderá ajuda-lo.
    Agora está assim com esses políticos, quando a chapa esquenta, manda chamar pastores, cantoras etc etc., racinha ruim essa cambada.

  7. No final do mandato o governador quer apoio, isso depois de seis anos como governador, não seria bom dar um tempo, quer continuar mandando mais, não se cansa do poder?

    O governador ao fazer essa afirmação, com todo o respeito, está lançando fogo contra os evangélicos, os colocando em estado de discriminação, afinal não foi a maioria evangélica que foi às ruas em manifestações, e do modo como ele fala, quer dar a entender que foi uma represália dos evangélicos ao governo dele, esquecendo ele que tem que dar soluções em coisas que não conseguiu, sendo feio já ficar pensando no futuro político dele em meio a uma crise institucional.

  8. No final do mandato o governador quer apoio, isso depois de seis anos como governador, não seria bom dar um tempo, quer continuar mandando mais, não se cansa do poder?

    O governador ao fazer essa afirmação, com todo o respeito, está lançando fogo contra os evangélicos, os colocando em estado de discriminação, afinal não foi a maioria evangélica que foi às ruas em manifestações, e do modo como ele fala, quer dar a entender que foi uma represália dos evangélicos ao governo dele, esquecendo ele que tem que dar soluções em coisas que não conseguiu, sendo feio já ficar pensando no futuro político dele em meio a uma crise institucional.

    O TEXTO FOI CENSURADO?

  9. O GOVERNADOR ESTÁ CERTO. INFELIZMENTE A CRENTAIADA FAZ O QUE O ”ÔMI DE DEUS” MANDAR. MESMO QUE ESSE ”ÔMI DE DEUS” SEJA O PA$TOR MALAFALHA, OI O APÓ$TATA WALDEMIJO.

    • “cabral , vc era um pobretão, fazia churrasco na laje.”

      Mulher corajosa, não tem medo de ser processada?

      Humm. Deve ter provas do que ta dizendo.

  10. sergio cabral cade os medico do rio de janeiro eu me chamo celia estou sofreno por um poblema que tenho na minha perna pois estou esperando uma cirugia a muito tempo em 02/ 03/2012 eu estou na fila de espera pra opera a perna mais de tanto espera o meu poblema almentou hoje eu tenho que opera a bacia estou de moleta ser não fosse a falta de medico eu não estava assim pesso porfavor me ajuda ser eu estivesse comdiçaõ de paga naõ estaria assim porfavor emvia medico pro hospital federal dos servidor do estado rj obrigado a quem me ajuda

DEIXE UMA RESPOSTA