A Disney está prestes a lançar a série Pauline, em que uma jovem se apaixona pelo diabo e engravida dele. Em resposta, um grupo de cristãos lançou um abaixo-assinado online pedindo que a gigante do entretenimento cancele a produção.
A insatisfação de grande parte do público com os conteúdos de entretenimento que ecoam ideologias anticristãs tem levado ao sucesso de produções como The Chosen e Som da Liberdade, algo antes considerado improvável. Ao mesmo tempo, muitos filmes e séries mainstream têm fracassado em bilheteria e audiência.
Diante disso, a equipe do portal Movieguide – que recentemente se tornou assunto em todo o mundo por recomendar que pais não levassem filhos aos cinemas para ver Barbie – lançou um abaixo-assinado online para mostrar o descontentamento do público em geral com o lançamento anunciado da série Pauline na Disney+.
“A empresa perdeu mais de US$ 100 milhões em cada um de seus filmes de animação, Lightyear e Mundo Estranho. Ambos os filmes, e agora potencialmente a série Pauline, são conteúdos dirigidos a crianças menores de 18 anos. A série não apenas normaliza o conteúdo satânico na mídia, mas essa série distorcida pinta o diabo como um interesse romântico”, contextualiza o Movieguide.
Ted Baehr, fundador do portal e respeitado crítico de cinema entre o público cristão, afirmou que “precisamos informar aos estúdios que ainda existem espectadores exigentes e pais que não permitem que esse conteúdo seja visto por nossos filhos”.
Na página do abaixo-assinado online, mais de 10 mil assinaturas foram registradas até o momento. Veja neste link a íntegra do manifesto contra a série Pauline, da Disney+.