O Show da Fé, do missionário R. R. Soares, deixará a grade da Band após 18 anos, já que a emissora ocupará o horário seguinte ao seu principal telejornal com o novo programa de Faustão.
Na próxima sexta-feira, 31 de dezembro, irá ao ar a última edição do Show da Fé, e de acordo com informações de bastidores da emissora, a Band estaria planejando uma homenagem ao fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus pelo tempo de parceria.
O Show da Fé rendia somas milionárias à emissora paulistana, e de acordo com o portal Notícias da TV, estimativas não oficiais apontam para uma receita de R$ 8 milhões mensais para a Band em troca do espaço ao líder neopentecostal.
Antes que a decisão de por um fim à parceria fosse tomada, a emissora e o missionário negociaram outra faixa de horário para veiculação do programa, mas os valores não agradaram e o religioso optou por colocar um ponto final na parceria.
A faixa das 21h00 agora será ocupada por um programa diário de Fausto Silva, que foi afastado da TV Globo antes do fim de seu contrato e substituído no comando do Domingão por Luciano Huck. O novo formato vem patinando e rendendo índices de audiência ruins em comparação com o antigo apresentador.
A homenagem
O presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad, mantém relação pessoal com R. R. Soares, e a iniciativa de prestar uma homenagem ao missionário seria uma demonstração de gratidão pelos anos em que o Show da Fé ajudou a aliviar os cofres da emissora.
O contrato vigente se encerra na próxima sexta, e enquanto a estreia de Faustão não acontece, a Band deverá exibir programas provisórios, ou mesmo aumentar o período de exibição do Band Notícias, que deverá ser cancelado após a estreia do novo apresentador da casa.