Brasil

Pastor Silas Malafaia anuncia que programa Fala Malafaia poderá realmente sair do ar. Assista

Comments (48)
  1. Olá amigos saiu um documentário mostrando como é feito os esquemas de corrupção dos bastidores da igreja universal, o caso do Lucas Terra um jovem que foi queimado vivo por bispos e pastores da Iurd por ter flagrado ambos em ato de homossexualismo as metas em dinheiro e punições para pastores e muita mais no link abaixo
    http://www.youtube.com/watch?v=g_kzXa8xRRU

    1. MAIS U QUERENDO FAZER FAMA AS CUSTAS DA IURD.

      mostra ai também os documentos que comprovam que os discipulos roubaram o corpo do senhor JESUS.
      POIS e esse boato que os soldados da época ganharam, para espalhar.

  2. Ele com certeza, deve administrar sua Igreja e apascentar seu rebanho, chega de estrelismo de polêmicas e blá blá blá, se exalta com tudo, volte a pregar o genuíno evangelho de Cristo pq o povo de DEUS não precisa de um Pastor que se envolve com tudo e não é manso e humilde , CANSEI.

    1. Obrigada Saulo, precisamos sempre do primeiro amor que admiro Pastores dedicados, mansos e humildes de coração à exemplo de JESUS CRISTO.

    2. É com muita tristeza que noto muitas igrejas evangélicas inchando, inchando… Esse fermento maldito tem algumas razões claras: muitos líderes omitem a Verdade de suas ovelhas, outros a adaptam ao gosto do freguês e outros literalmente a subvertem em mentiras das mais absurdas possíveis. Chamo estes de líderes porque de fato os são: mas, líderes de um sistema herético que de forma aleatória e às vezes conjunta trabalha na mesma intenção de usurpar e furtar a fé dos fieis desavisados.

      O que pretendo apresentar neste texto é simples: a clareza do Evangelho do Jesus que não engana! Portanto notemos que Cristo não ludibriou seus discípulos ocultando, adaptando ou mentindo para estes e para as multidões que O seguiam.

      Sabem aquelas manias de clichês de crente interesseiro? Tipo… “sou filho Rei, vou comer e beber do melhor desta terra”, “meus Deu é dono do ouro e da prata”, “o melhor de Deus ainda está por vir”, “Deus tá ungindo pra me dar”, etc., não passa de segundas intenções de crente mal discipulado ou desenganado pelos “líderes-lobais” da fé. Desafio a qualquer leitor a me mostrar em que momento das escrituras sagradas Jesus garantiu os que muitos “líderes” andam oferecendo na TV.

      Vou confessar uma coisa. Temo muito pela fala mansa, sutil e herética de R.R Soares, temo muito pelo “suor ungido” de Valdemiro Santiago, temo muito pela “unção” financeira dos últimos dias do Silas Malafaia, temo muito pelo código genético de Jesus forjado pelo René Terra Nova, temo muito pela Marketagem diabólica e sínica do Edir Macedo. Temo por estes e por muitos… Não sei como estes se explicarão diante de Deus.

      Não tenho dúvidas sobre os que citei. Certamente estes em muitos quesitos ou omitem, ou adaptam ou subvertem a Palavra de Deus em detrimento dos seus interesses.

      Mas não quero sujar o este texto com estes. O que me vem a mente agora é a clareza da Verdade dita pelo Rei Jesus – um Rei sem trono político, sem avião luxuoso, sem canal televisivo, sem cama de ouro, sem riqueza, sem beleza…

      Ah como é bom ler as contrárias palavras do meu Jesus e ouvi-las ressoando por dentro de minha mente e coração… Palavras que jamais me omitirá do sentido da vida, jamais se adaptará aos meus pretextos ambiciosos, jamais subverterá o sentido do que realmente é a Sua Graça.

      O Evangelho é claro, nítido. Por isso quem segue a Cristo não é enganado! Sendo assim, lembremo-nos que:

      “No mundo tereis aflições” (Jo 16.33) – sabem por quê? Porque o céu não é aqui!

      “Porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela” (Mt 7.13-14) – sendo assim, não se entra no céu com bagagens! Não passa nada além de Cristo em nós.

      “(…) as raposas têm seus covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça” (Mt 8.18-20) – sabem o que isto significa? Seguir a Cristo não nos garante descanso na terra. Mas como bem canto o Logos “trabalho certo e perto, serviço e profissão!”

      “Quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de Mim. Quem não toma a sua Cruz e Me segue não é digno de mim” – sabem o que muitos não percebem ainda? Que se nossos pais mesmo sendo maus nos amam tanto, imagine Deus Pai, perfeito, excelso, supremo, o quanto nos amará?

      Em Seus últimos dias, Jesus não poupou seus discípulos do que aconteceria com Ele. Cristo não tinha interesse algum em escondê-los da morte, do Sangue, da Perseguição, e em seguida da ressurreição. Jesus os avisou sobre tudo, mesmo sabendo que seus amigos próximos o abandonariam na hora da Cruz não crendo em suas palavras. Mesmo assim Cristo os avisou!

      http://www.artedechocar.com/2012/11/eles-enganam-mas-jesus-nao/

    3. Roberto Dias disse:

      Minha querida Wilma Mourão, deixe de ser IDIOTA, ele tem que fallar sim e abrir os olhos dos crentes, pois infelizmente ainda existem em nosso meio pessoas ALIENADAS que nem vc, ACORDA PRA VIDA GAROTA…

  3. Alguem disse:

    Não vai fazer nenhuma falta

  4. Só falta o Silas malafaia culpar o Haddad pela saida do programa.

  5. Apenas Servo disse:

    Me admiro Malafaia dar uma declaração dessa natureza, sendo ele, conhecedor das escrituras, sendo ele empresário. Dizer que não tem condições de pagar o programa, e depois supostamente
    culpar a Deus dizendo: “Se Deus quiser, ou se Deus não quiser”.

    Para isso existe um conselho biblico quando vai ser fazer algum empreendimento.

    (Lucas 14:28) – Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?
    (Lucas 14:29) – Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele,
    (Lucas 14:30) – Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar.
    (Lucas 14:31) – Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil?

    Era questão apenas de matemática, se tem recursos faça, se não tem recursos não comece para não passar vergonha.

    Paz a todos!

    1. jarbian lima disse:

      meu amigo voce coloca uns versiculos da biblia com interpretações tão primarias, quando vc conseguir estudar alguma coisa nos escritos originais usando fontes consistente ai vc comenta vc e muito fraquinho

  6. wellington bernardo disse:

    pastor malafaia chega de estrelismo, Jesus é a estrela é ele que tem que brilhar e não nós, pastor chega de querer ser o centro de tudo, nos devemos apresentar jesus, somente jesus, o querido pastor ja brilhou muito, tirou o bigode emplantou cabelo, chega!!!!!! Pastor o caminho para a eternidade com cristo é estreito, para o inferno é largo espaçoso e cheio de estrelismo, abro o olho pastor.

  7. JÁ VAI TARDE. ONDE SERÁ QUE ESTE PA$TOR VAI AGORA EXIBIR SUA CABELEIRA IMPLANTADA E TINGIDA, SUAS PLÁSTICAS E BOTOX?

  8. Tambem concordo com as palavras da Wilma, os ditos "homens de Deus" estão se afastando cada vez mais do púpito e tornam-se cada vez mais estrelas midiáticas; me pergunto se Jesus estivesse neste plano, estaria preocupado com comentario de algum grupo, ou envolvido em política partidaria? O que precisamos é de ação e oração.

    1. Beto Maia disse:

      Já vai tarde. Esse programa é uma ameaça às liberdades civis e à laicidade estatal, ja que visa promover uma fundamentalismo pentecostal anacrônico e claramente anti-democrático. Travestido de "liberdade de religião" e de "liberdade de opinião" programas como esse vão além do proselitismo religioso e se tornam um instrumento de políticas e de agendas anti-gay,anti-direitos reprodutivos das mulheres e de cerceamento da liberdade religiosa. Enfim, visa a promoção de uma sociedade fechada, rígida e não-plural.

  9. JOSE disse:

    A Lei tem que ser respeitada;

    ACABOU O HORÁRIO ELEITORAL, E TAL PROGRAMA NÃO MAIS PODE SER VINCULADO

  10. Vocês não estão vendo o golpe para os fiéis doarem mais?

    Deus é mais! Xô satanás!

    1. Pior q é mesmo.. não tinha pensado por esse lado

    2. Thiago Alexandre disse:

      Não sei como as tevês, que são concessões PÚBLICAS podem ceder horários pra igrejas e propagandas ordinárias de produtos quaisquer que eles forem.

    3. / ..simples ..não sendo publcas realmente …e tudo fachada

    4. ahahahah Marcelo. Pior q na realidade é pública. Mas deixam o dinheiro governá-la.. o GOverno AINDA não quer meter a mão nesse vespeiro.
      Quando meter será uma choradeira infinita de crentes se dizendo perseguidos.. verás..

    5. Nós não deveríamos nem usar a internet meus irmãos…E nem computadores…É tudo criação dos ateus…

    6. Ele pensa q é o ''Ratinho'' gospel.sempre polêmico…

  11. Ele precisa parar um pouco e refletir sobre ministério. Visite um blog diferente: http://saladecinemagospel.blogspot.com.br/

  12. Odair Jose disse:

    espero que saia mesmo do ar esse ogro gospel , e que deixe em paz os telespectadores brasileiros e que nunca mais tenha outro progrma desses , ja vai tarde !! aleluia !!!

  13. Marly Brito disse:

    Que pena! amo o pr silas malafaia gosto das verdades que ele prega
    vivemos em um mundo onde muitos pastores não dão a kra para bater como ele
    que DEUS o abçoe .

  14. clamando disse:

    faz muito tempo que o malafaia perdeu, o foco de seu programa que diga-se de passagem era bom, e passou apenas a ser, um programa de vendas de serviço ou produtos que na verdade ganham superfaturamento, no preço, deixando de evangelizar, para trazer morris cerullo vender o 911, creio em DEUS que se esta porta fechada, pelo silas ele vai abrir outra com quem realmente queira faze-lo

  15. Será que ele tá se convertendo?

  16. Ide. E não é decisão minha não!!

  17. Gil disse:

    Isso é que dá querer fazer as coisas contando com o bolso de terceiros e ainda quer fazer uma escola de líderes contando com esses mesmos bolsos. Bom, ele diz que vai bancar alguns, mas na realizadade uns poucos é que estão pagando para muitos estarem lá de graça – acredite, se quiser!

    1. Elias disse:

      Cadê a galera que ele pediu pra investir um mês de aluguel ou da prestação do imóvel?

  18. Junior disse:

    Ja a algum tempo não tinha uma tão boa noticia como essa :)
    Ja vai tarde

  19. Odair Jose disse:

    o milagre que ele fala e os tontos irem aos bancos e fazerem seus depositos para ele , com certeza o farao mesmo ! nasceram pra ser burros , tem mais e que comer capim mesmo !

  20. Elias disse:

    O povo está ficando mais crítico e inteligente. Nem da Bíblia este cara tem conhecimento e domínio. Nem os mais humildes são enganados por este satanista (basta ver inúmeros vídeos do youtube que comprovam). Basta ver o ridículo percentual de pessoas ligadas em seu programa na BAND! Minha sogra era admiradora fanática de suas aberrações, bastou ver seus gestos e simbolismos maçons (no youtube) e saber que ele participa(va) das campanhas do lixo chamado Benny Hinn que ela largou de falar deste idiota na minha família. Sempre achei que quando apessoa se inflama tanto, fica só gritando pra ter moral, mas no fundo só fala coisas que são convenientes para si mesma.

  21. Elias disse:

    Silas = TED HAGGARD Está indo muito tarde, já envergonhou os evangélicos e fez muito crente virar ateu!

  22. Todos os reinos iram cair e o papa sera desmoralizado para deixar de ser cinico reino sacerdotal:
    Os segredos dos alquimistas e a pedra filosofal.
    I Corintios 10:4 a pedra era Cristo.
    Os cristãos estão sendo enganados:
    Gálatas 3 : 7 Sabei, pois, que os que são da fé, esses são filhos de Abraão.
    Gálatas 3 :16 Ora, a Abraão e a seu descendente foram feitas as promessas; E a teu descendente, que é Cristo.
    Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa (reduzida à escravidão).
    Gênesis 15:13 Então disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza que a tua descendência será peregrina em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos;
    Gálatas 4 :30 Que diz, porém, a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre.
    Hebreus 2: 15 e livrasse todos aqueles que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à escravidão.
    Romanos 4:13 Porque não foi pela lei que veio a Abraão, ou à sua descendência, a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo, mas pela justiça da fé.
    14 Pois, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é anulada.
    ROMANOS 3:31 Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.
    Gálatas 2 :21 se a justiça vem mediante a lei, logo Cristo morreu em vão.
    Atos 9:22 Saulo, porém, se fortalecia cada vez mais e confundia os judeus que habitavam em Damasco, provando que Jesus era o Cristo.
    Atos 25:19 um tal Jesus defunto, que Paulo afirmava estar vivo.
    I Corintios 15:13 Mas se não há ressurreição de mortos, também Cristo não foi ressuscitado.
    14 E, se Cristo não foi ressuscitado, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.
    15 E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não são ressuscitados.
    Atos 28:28 Seja-vos pois notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles ouvirão.

    Hebreus 6:1 Pelo que deixando os rudimentos da doutrina de Cristo,

  23. Flanklin Stem Santos da Silva disse:

    Silas Malafaia arrazoou no na moral? – Yahoo! Respostas
    br.answers.yahoo.com – 03/08/2013
    Silas Malafaia arrazoou no na moral?
    O que é arrasar:
    É ser PEDANTE?
    É ser ARROGANTE?
    Ou é ser PREPOTENTE?

    Acredite! Para Deus é ser:
    Manso e Humilde!
    É ter Discernimento!
    É ter uma linguagem de Cristão!
    É ser exemplo é dar exemplo!
    É Respeitar SEMPRE!
    É ver o outro com um olhar de PAI, com olhar de DEUS…

    _____________________________XXX______________________

    Silas Malafaia – PURA PREPOTÊNCIA
    A grande maioria dos Evangélicos idolatra Silas Malafaia, Meus Irmãos em Cristo Jesus, Não é esse o Caminho…

    _____________________________XXX______________________

    Silas Malafaia, Que DEUS te Abençoe e que sejas Manso e Humilde, pois, o povo de Deus não deve ser PEDANTE… ARROGANTE… PREPOTENTE…
    Povo de Deus Cuidado! Adorar só a DEUS… A Silas Malafaia NÃO ! ! !

    Deus Seja Louvado!

  24. Flanklin Stem Santos da Silva disse:

    PONHA DEUS EM PRIMEIRO LUGAR

    ________________________________________
    Pôr Deus em primeiro lugar significa não o confundir com as coisas que são deste mundo, sejam instituições políticas, tendências econômicas ou classes sociais. Na antigüidade, o César romano era imperador e, ao mesmo tempo, divindade. Quando Jesus disse, “Pois dêem ao César o que é do César e a Deus o que é de Deus” (Lc 20,25), estava estabelecendo a separação da instituição política de Deus.

    Também não se deve confundir a Deus com as coisas que faz o homem. Curiosamente, em nome de Deus fincaram Jesus numa cruz e o assassinaram, pois os fariseus pensavam que era um mentiroso e estava se fazendo passar por Deus. Pensavam que para defender Deus tinham que matar Jesus. Paradoxalmente, mataram ao Filho de Deus defendendo o nome de seu Pai Deus.
    Deus é o Criador de tudo no céu e na terra e é a fonte que dá e provem tudo. Está acima de tudo e de todos, superando o político, econômico e social. Certamente, Deus está presente e vive na Igreja, mas também transcende a Igreja e está em todas partes. Deus sempre está onde exista um ser humano.

    Devemos ter muito claro o lugar que deve ocupar Deus em nossas vidas e o respeito que Ele merece por ser a fonte de onde nasce tudo. Respeitar Deus implica amá-lo, honrá-lo, dar-lhe glória e não permitir que nada e nem ninguém ocupe seu lugar. Respeitar ao Criador significa vê-lo em todas partes e, sobretudo, em cada pessoa em cujo ser está Sua divina presença. Quem desrespeita a dignidade da pessoa não pode estar respeitando a Deus. Qualquer ofensa ou dano que se faz a alguma pessoa se lhe faz também a Deus.

    Todos os seres humanos são Sua imagem e semelhança. Em todos os batizados está Deus de uma maneira plena. Portanto, cada ser é templo do Espírito Santo de Deus. Ainda nos não batizados existe a presença de Deus. No rico ou no pobre, em qualquer pessoa de qualquer raça está o Senhor e todo o ser humano merece respeito por isto.

    Há pessoas que puseram no lugar de Deus seus bens temporários, tais como automóveis, dinheiro, etc. Há também pessoas que, no lugar preferencial de Deus, põem certas pessoas a quem idolatram, seja um artista de cinema, um desportista, um político ou um amante. Isto é um tremenda falta de respeito ao sagrado e divino que é Deus. É terrível, porque Deus sempre deve estar em primeiro lugar e nada nem ninguém pode substituí-lo ou suplantá-lo. Só há um Deus.

    Muita pessoas põe preço a sua alma e vendem seu prestígio, fama, honradez e dignidade ao melhor concorrente. Preferem viver sem moral, com dinheiro e fama, que viver com moral e dignamente sem dinheiro, mas tendo sempre a Deus. Essas pessoas que renunciam à presença de Deus e fabricam seus ídolos, convertem-se em idólatras e ofendem a Deus, afastando-se de sua própria salvação.

    Os homens devem respeitar também a natureza, que é obra de Deus, já que assim se assegura a futura sobrevivência do homem na terra. Quando o homem destroça o que Deus criou, ofende a vontade divina. Ocorre o mesmo com o respeito ao progresso humano, seja no campo científico, econômico ou nos diferentes campos do saber. Tudo o que implique progresso positivo, só e bom se for desejado por Deus. Por isso, respeitar e cuidar do homem também é respeitar a Deus.

    Respeitar o sagrado é pôr sempre Deus em primeiro lugar e não permitir que nada nem ninguém se ponha em Seu lugar. Você coloca Deus em primeiro lugar, ou o deixou de lado por seus deuses baratos ou mundanos? Respeite Deus e o coloque sempre em primeiro lugar.

    É PRECISO RESPEITAR… POR DEUS EM PRIMEIRO LUGAR
    PENE NISSO – NA PRATICA TEM PESSOAS QUE ADORAM (IDOLATRIA):
    Dinheiro, Poder, Casa na Praia; ADORADORES de Carro Novo, Viagens, Sexo; ADORADORES de Filho(a), Esposo(a); ADORADORES de Imagens, Fazendas, Cavalos; ADORADORES de Pastor e ser Pastor; ADORADORES de Titulo – sou evangélico; sou Testemunhas de Jeová; ADORADORES de Dízimo, ADORADORES de Bíblia…
    E nós Padres, Pastores e Fieis como ESTAMOS?
    É Verdade e ainda propagamos que DEUS é o Senhor e que sempre está em primeiro Lugar nas nossas vidas…
    PERDÃO MEU SENHOR E MEU DEUS…

    DIGA NÃO AOS ADORADORES DE DÍZIMO… (Recebido por e-mail – Autor Desconhecido)

  25. Flanklin Stem Santos da Silva disse:

    DEUS É A PRIMEIRA OPÇÃO DA MINHA VIDA?
    A Palavra meditada, hoje, está São Mateus 10, 37-39:
    37. Quem ama pai ou mãe mais do que a mim, não é digno de mim. E quem ama filho ou filha mais do que a mim não é digno de mim.
    38. E quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.
    39. Quem buscar sua vida a perderá, e quem perder sua vida por causa de mim a encontrará.

    “O bondoso pensa e faz o bem para outros e não para si mesmo”, ressalta Márcio

    Na passagem bíblica de hoje é o próprio Senhor Jesus quem nos fala. Ela nos abre uma porta maravilhosa, a luz no fim do túnel. Para quem se sente perdido na vida, Jesus lhe dá a chance de se reencontrar. Para muitos a felicidade é alimentar a carne, satisfazer seus desejos, ter quem e o que quiser, na hora em que quiser e a qualquer custo. Esse é um conceito errôneo, não devemos alimentar a carne para chegar à felicidade, e sim, para ter intimidade com Deus. Quem vive com Deus e para Deus sempre chega à verdadeira felicidade, mas, para isso, é preciso se sacrificar pelo outro, fazer o bem para o próximo mesmo que isso o machuque.

    É uma proposta de vida, quem escolhe se entregar ao apetite da carne vive um caminho de morte. Ao passo que, ao se entregar à vontade do Senhor, crescerá espiritualmente e viverá para o bem. Não é fácil ser justo ou honesto, isso resulta num certo sofrimento, mas quem está íntimo de Deus encontra o maior prazer em sofrer e passar por todas as provações. É preciso morrer para chegar à felicidade, sofrer para ser bom e para ser justo.

    Quando falamos em alguém ser bom, temos que ser claros. O bondoso pensa e faz o bem para outros e não para si mesmo. Não podemos ser egoístas. E se ser bom, em alguns momentos, nos faz sofrer, temos que passar por isso para nos tornarmos pessoas melhores. Quem pensa que não vale a pena ser bom, porque será prejudicado, vê a vida com olhos de maldade, com pensamentos egoístas de quem só quer se dar bem na vida.

    Quem se ama mais do que a Deus, quem ama sua família mais do que a Deus, é uma pessoa fechada na vida, pois coloca qualquer coisa e qualquer pessoa acima do Senhor. Jesus nos traz essa palavra, que parece dura, mas que nos coloca no caminho certo. Cristo condena quem vive uma vida egoísta, fechada até para Ele, porque o egoísta quer sempre o bem para si e para os seus; ele não será capaz de fazer o bem ao próximo se isso não lhe trouxer alguma vantagem.

    Não existe força de cura maior, nem há remédio mais poderoso, do que sair de si e estender a mão para o outro. O bem que fazemos ao próximo destrói todo egoísmo existente em nosso interior. É uma loucura pensar que ter esse sentimento dentro de si faz bem. Cultivar o mal é como ter um câncer espiritual, ele devora toda vida interior que a pessoa tem, e esta perde o sentido.
    Hoje, no mundo, muitas pessoas não sabem que caminho seguir, já não veem mais sentido na vida. O egoísmo, muitas vezes, nos faz perder o sentido da vida, por isso é a maior causa da depressão atualmente. A pessoa não sabe mais para que e por que viver, então ela adoece. Colocar pais e filhos acima de Deus faz a pessoa perder a vida, ela adoece porque vive em função deles. Haverá um momento em que essas pessoas vão passar, mas Deus não passará. Não podemos colocar o objetivo da nossa vida em situações frágeis e passageiras.

    Quando colocamos o Espírito Santo em nossos corações tudo ocupa seu devido lugar. É Deus quem nos ilumina nas atitudes e na vida. Quando o Altíssimo vem em primeiro lugar, toda nossa vida toma o rumo certo e cada um fica em seu devido lugar.

    A mensagem que Deus nos dá é para amarmos os próximos como a nós mesmos, amá-los e lhes fazer o bem, mas não colocá-los em primeiro lugar. O segredo é viver para os outros por causa do Senhor; isso nos traz uma alegria tão grande a ponto de nos fazer entender o ensinamento de São Lucas: “Há mais alegria em dar do que em receber.” Quem vive para ajudar os outros é mais feliz e realizado. Façam essa experiência! Ao fazermos isso poderemos perder algo na vida, mas conquistaremos o céu. Para Deus ganha quem perde, quem sabe perder. Esse é o maior beneficiado.

    Não há no mundo pessoa que tenha chegado à grandeza da alma sem passar por este caminho. Lutar sem sacrifícios não nos traz amadurecimento espiritual. Se queremos viver no caminho espiritual temos que crescer, e crescer custa.

    Quando chegar o momento da dor, perguntemos a Deus: “Que proveito posso tirar dessa dor?” A essa disposição, o Altíssimo sempre se une a nós com Sua bênção. Quando a pessoa deseja passar pelo sofrimento sem se lamentar, Deus Pai se apressa para abençoar sua vida, ela recebe um resgate de vida. O sofrimento nos coloca mais perto do Pai. Quando O colocamos em primeiro lugar conseguimos passar pelo sofrimento e chegar ao caminho da felicidade. A Palavra meditada neste dia exige isso de nós no dia de hoje.

    O que você pode fazer hoje para tirar esse egoísmo de dentro de você? A luta é diária, entendamos o que Jesus nos ensinou: a felicidade está no próximo, mas Deus está em primeiro lugar. Colocá-Lo em primeiro lugar é agradar Seu coração.

    Peçamos ao Senhor a graça de administrar nossas perdas, a graça de vivermos para o próximo por Sua causa, colocando-O acima de tudo para sermos dignos de Sua Palavra e não vivermos mais uma vida de egoísmo.

  26. Flanklin Stem Santos da Silva disse:

    Fazer acontecer
    As pessoas podem ser dividas em três grupos:
    Os que fazem as coisas acontecerem;
    Os que olham as coisas acontecendo;
    e os que ficam se perguntando o que foi que aconteceu.
    Nosso caráter é aquilo que fazemos quando achamos que ninguém está olhando.
    Nunca deixe de ter dúvidas, quando elas param de existir é porque você parou em sua caminhada.

    SIGNIFICADO DE HONESTIDADE

    O que é Honestidade:

    Honestidade, é uma qualidade de ser verdadeiro; não mentir, não fraudar, não enganar. A honestidade é a honra, uma qualidade da pessoa, ou de uma instituição, significa falar a verdade, não omitir, não dissimular. O indivíduo que é honesto repudia a malandragem a esperteza de querer levar vantagem em tudo.

    Honestidade, de maneira explícita, é a obediência incondicional às regras morais existentes. Existem alguns procedimentos para alguns tipos de ações, que servem como guia, como referência para as decisões. Exercer a honestidade em caráter amplo, é muito difícil , porque existe as convenções sociais que nem sempre espelham a realidade, mas como estão formalizadas e enraizadas são tidas como certas.

    Para muitos, a pessoa honesta é aquela que não mente, não furta, não rouba, vive uma vida honesta para ter alegria, paz, respeito dos outros e boas amizades. Atualmente, o conceito de honestidade está meio deturpado, uma vez que os indivíduos que agem corretamente são chamados de “careta”, ou são humilhados por outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *