Silas Malafaia comenta sobre a relação entre o batismo com o Espírito Santo e a salvação do cristão

51

Um dos assuntos mais discutidos entre as diversas linhas teológicas do cristianismo, o batismo no Espírito Santo, é frequentemente tema de acaloradas discussões, e é também extensamente comentado por pastores e líderes cristãos. Em seu site, o pastor Silas Malafaia comentou sua visão sobre o tema, comentando sobre a relação do cristão com o batismo.

Com seu texto, intitulado “O batismo com o Espírito Santo é sinônimo de salvação?”, o líder da igreja Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, afirma que o batismo no Espírito Santo é “um revestimento de poder, que visa capacitar o cristão a testemunhar sobre Cristo e realizar a obra de Deus”.

Geralmente relacionado ao dom de falar em línguas, sobretudo em igrejas de tradição pentecostal ou neopentecostal, o batismo no Espírito Santo é classificado por Silas Malafaia como um “importante fator para aquele que deseja ter bom êxito em seu ministério cristão”. O pastor afirma não se tratar de algo “para qualquer um”.

– O ímpio, por exemplo, não receberá esse batismo, o cristão nominal, o desinteressado e o que, por algum motivo, não crê nisso também não serão batizados com fogo e revestidos de poder do alto – afirma Malafaia.


– Contudo, o cristão que crê nesse tipo de batismo, deseja ser batizado e mostra-se disposto a buscá-lo pela oração e consagração a Deus, poderá ser batizado pelo Senhor – completa o pastor.

Apesar de não responder diretamente se tal batismo é ou não sinônimo de salvação para um cristão, Malafaia questiona porque uma pessoa que professa fé em Jesus Cristo não receberia tal “revestimento de poder”, como ele classifica o batismo.

– Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Por que Ele não batizaria um filho Seu fiel, digno e desejoso de receber o batismo com o Espírito Santo? Por que alguém não receberia o revestimento do Espírito se já recebeu o Espírito Santo quando creu e confessou Jesus como seu Salvador e Senhor? – questiona o pastor.

Silas Malafaia argumenta ainda que esse batismo é para “todo cristão em comunhão com Deus e com a Igreja; e não apenas alguns santos”.

– É para todo aquele que crer e buscar tal batismo com determinação – resume Malafaia.

51 COMENTÁRIOS

      • Clamando, onde você viu isso que falar “lambarucaias” é sinal da presença do Espírito Santo.
        A igreja de corinto estava cheia de pessoas que falavam línguas diversas, que entre os pentecas é chamado de “línguas estranhas”, e não passavam de carnais.

          • lulala
            Tira essa idéia da sua cabeça.
            O Espírito Santo convence-nos dos nossos pecados.
            O arrependimento e a santificação são sinais que o Espirito habita nessa pessoa.
            Falar “lambarachuias” não mostra nenhuma espiritualidade.

          • Deus dá dons diferentes a cada um de nós, não necessariamente todos falarão em línguas, como diz em I Co 12:11: “REPARTINDO [os dons] particularmente a cada um como quer”.

            “Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, REPARTINDO particularmente a cada um como quer” 1 Coríntios 12:7-11

          • O henrjk.
            a questão é que ha uma diferença, entre o Espirito Santo habitar em uma pessoa, e ela ser batizada com o Espirito Santo. SÃO DUAS SITUAÇÕES DIFERENTES, Veja só,
            Quando JESUS ressuscitou, logo ele apareceu aos discípulos que estava todos estava trancados em uma casa, e JESUS se pós no meio deles e disse : PAZ SEJA CONVOSCO , e logo depois no verso 22 do mesmo capitulo, esta escrito: E HAVENDO DITO ISTO, SOPROU SOBRE ELES E DISSE-LHES: RECEBEI O ESPIRITO SANTO. jo:20-22.
            Concluímos então que ali os discípulos receberam o Espirito Santo, mas ninguém ali falou em linguás, pois ele receberam o Espirito Santo Mas não foram batizados com ELE.
            logo Depois quando JESUS estava para subir aos céus ele disse aos discípulos:
            Atos 1- 4 E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes.
            5 Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.

            Ora veja que aqui JESUS fala do batismo como O Espirito Santo que só ocorreria depois daqueles dias ou seja logo após ele ter subido aos céus.
            E ELE ainda completa dizendo: Mas recebereis a PODER do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra.

            e quando se completou 50 dias de sua ressurreição, VEIO O BATISMO COMO O ESPIRITO SANTO E A BÍBLIA RELATA DIZENDO:
            Atos 2
            1 E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
            2 E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
            3 E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
            4 E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

            Aqui houve o batismo com o ESPIRITO SANTO, E TODOS QUE FORAM BATIZADOS FALARAM EM LINGUÁS, Veja leia de novo: 3 E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram SOBRE CADA UM DELES.

            CONCLUSÃO, Quando a pessoa recebe o Espirito santo ela não fala em línguas.
            MAS QUANDO ELA É BATIZADA COM O ESPIRITO SANTO ELA VAI FALAR EM LINGUÁS POIS ISSO É UMA EVIDENCIA DO BATISMO COM O ESPIRITO SANTO..

            REPITO TODOS OS BATIZADOS COM O ESPIRITO SANTO FALARAM NOVAS LINGUÁS SEGUNDO ELE MESMO CONCEDERÁ.
            4 E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

            Pois O batismo com o ESPIRITO SANTO TEM UMA FINALIDADE ESPECIFICA, QUE É CAPACITAR OS DISCÍPULOS AO TRABALHO NA OBRA DE DEUS.

          • cesarr7, o fato de todos terem recebido o dom de línguas no pentecostes não é regra que TODOS que serão batizados pelo Espírito Santo falarão em línguas.

            Leia o texto de 1 Coríntios 12:7-11: …a um Ele dá o dom de variedade de línguas, a outro o dom de interpretá-las, a outro discernir espíritos, etc…

            “Todas essas coisas [os dons], porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, conforme quer” 1 Coríntios 12:11

          • leia o texto que escrevi logo acima para o renato.
            e você vai entender o poque todo
            BATIZADO COM O ESPIRITO SANTO FALARA EM LINGUÁS.

        • Falar em línguas é só pra quem busca a entra na presença de Deus , é pra quem tem intimidade com Deus é um relacionamento verdadeiro de pai e filho obediente ! quando vc chamou de petecas , vc demonstrou qual é a sua religião ;e, a tal não concorda com os dons do Espírito Santo e nem os vive ! , basta ver como os religiosos protestante superintendente da letra ,estão morrendo espiritualmente mais parecendo uma geladeira , pois não estão revestido do poder de Deus !! um detalhe ; são crente mas nunca experimentaram buscar os dons dos Espírito Santo , como pode ser crítico se não conhece ! Vcs dormiram espiritualmente , então Deus avivou um povo que o busque que o adore de verdade sem reservas e dogmas , mas um adorador humilde que se despoja de toda as vaidades e orgulho e se lance aos pés dele e o exalte na sua grandeza e na beleza de sua santidade !
          Vc já pensou se Deus não tivesse levantado este povo pentecostal , a onde estariam os crentes ( igreja ) hoje pelo mundo com a mornidão dos protestantes ? Deus em sua grande sabedoria coloca tudo no seu devido lugar !!!

          • Cuidado, o diabo também fala em línguas, esqueceram que ele também foi anjo, tem muita gente se enganando com espirito enganador. e muito serio isso, para ter o espirito santo nao é necessariamente falar em línguas……

          • Souza
            Congrego em uma Assembléia de Deus.
            Nunca vi alguma irmão falar em língua a não ser aquelas frases intercaladas sem sentido que se repete em todas as reuniões de culto.
            Se os tradicionais dormiram, por que enviam a cada ano vários missionários para os sertões do Brasil e aos confins do mundo?
            Não conheço nenhuma igreja pentecostal que faça o trabalho de sustentar missionários integralmente. Vejo que arrecadam muitas ofertas e dízimos, mas para construir templos suntuosos e investirem na política.

    • Mas ninguém vai ser salvo pelo amor.
      e ninguém vai agradar a DEUS pelo amor.
      nessa historia de amor amor amor, é que as pessoas acabam se dando mal, pois confundem o amor desse mundo com o amor de DEUS.

      SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS.
      Será que é tão dificil as pessoas entenderem isso?

      A biblia esta dizendo: SEM FÉ É IMPOSSÍVEL, AGRADAR A DEUS.
      Não adianta a pessoa pode estar se derramando de amor.
      MAS SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS…

      NÃO EXISTE AMOR VERDADEIRO SE ESTE NÃO FOR FORMADO NO BERÇO DA FÉ.

      DEUS é amor, ele é o verdadeiro amor.
      e para mim chegar nesse verdadeiro amor eu tenho que MANIFESTAR A FÉ.

      • cesarr7
        O termo “batismo” tem o mesmo que “imergir”.
        Por exemplo: quando um barco emerge na água, ele é inundado pela água.
        Assim João, o “batista”(imersor), batizava/emergia as pessoas na água. Essas pessoas eram “inundadas” pela água.
        Quando Jesus afirmou que eles seriam batizados pelo Espírito, estava afirmando que eles seriam “inundados” pelo Espírito.
        A água só nos cobria por fora, já o Espírito nos inunda por dentro. Por isso devemos estar cheios do Espírito. Estou escrevendo numa linguagem mais simples para ser entendido.

        Não há dois batismos no Espírito.
        Em Efésios o Apóstolo Paulo explica:
        “há um só Senhor, uma só fé, um só batismo”. (Efésios 4:5).

      • Cesar disse:
        “DEUS é amor, ele é o verdadeiro amor.
        e para mim chegar nesse verdadeiro amor eu tenho que MANIFESTAR A FÉ.”

        Agora, meus amigos, perguntem a ele o que ele entende por manifestar a fé?
        Sendo da Iurd, ele vai responder que é no $acrifício, entenderam? Não preciso dizer mais nada.

        • ************ I Coríntios 13 *************
          Tradução na linguagem de hoje.

          Hino ao amor cristão

          Eu poderia falar todas as línguas
          que são faladas na terra e até no céu,
          mas, se não tivesse amor,
          as minhas palavras seriam
          como o som de um gongo
          ou como o barulho de um sino.
          Poderia ter o dom de anunciar
          mensagens de Deus,
          ter todo o conhecimento,
          entender todos os segredos
          e ter tanta fé, que até poderia tirar
          as montanhas do seu lugar,
          mas, se não tivesse amor,
          eu não seria nada.
          Poderia dar tudo o que tenho
          e até mesmo entregar o meu corpo
          para ser queimado,
          mas, se eu não tivesse amor,
          isso não me adiantaria nada.
          Quem ama é paciente e bondoso.
          Quem ama não é ciumento,
          nem orgulhoso, nem vaidoso.
          Quem ama não é grosseiro nem egoísta;
          não fica irritado, nem guarda mágoas.
          Quem ama não fica alegre quando alguém
          faz uma coisa errada,
          mas se alegra quando alguém
          faz o que é certo.
          Quem ama nunca desiste,
          porém suporta tudo com fé, esperança
          e paciência.
          O amor é eterno.
          Existem mensagens espirituais,
          porém elas durarão pouco.
          Existe o dom de falar
          em línguas estranhas,
          mas acabará logo.
          Existe o conhecimento,
          mas também terminará.
          Pois os nossos dons de conhecimento
          e as nossas mensagens espirituais
          são imperfeitos.
          Mas, quando vier o que é perfeito,
          então o que é imperfeito desaparecerá.
          Quando eu era criança,
          falava como criança, sentia como criança
          e pensava como criança.
          Agora que sou adulto,
          parei de agir como criança.
          O que agora vemos
          é como uma imagem imperfeita
          num espelho embaçado,
          mas depois veremos face a face.
          Agora o meu conhecimento é imperfeito,
          mas depois conhecerei perfeitamente,
          assim como sou conhecido por Deus.
          Portanto, agora existem
          estas três coisas:
          a fé, a esperança e o amor.
          Porém a maior delas é o amor.

  1. o Batismo no Espirito Santo e concedido a quem ele quiser e o dom de linguas tem de ser em linguas que possamos entender , senao nada e em vao , e nos nao podemos determinar , exigir falar como se mandassemos no Espirito Santo para nos dar riquezas , jamais esta teologia da prosperidade perdoe me meus amigos e irmaos nao existe Deus concede a cada um da forma que ele achar necessario e o cair no espirito santo e uma area muito perigosa tenham cuidado ate os alcoolatras falam em linguas estranhas amem pois esta escrito Jo8:32 E conhecereis a verdade e a verdade vos libertara !

  2. ERA BEM MAIS FÁCIL BUSCAR ESTA RESPOSTA EM (ROMANOS 8-9 ) …MAS SE ALGUEM NÃO TEM O ESPÍRITO DE CRISTO ESTE TAL NÃO É DELE .
    A NÃO SER É CALRO QUE O ( ALTO UNGIDO PASTOR SILAS MALAFAIA ) TENHA RECEBIDO UMA REVELAÇÃO NOVA DIFERENTE DO QUE RECEBEU O APOSTOLO PAULO …

  3. Que poder do alto esses cara tem ? Se não tem nem o caráter de jesus , muito menos teriam seu espírito , Malafaia portanto só pode ser um demônio. Ser cristão é ser imitador de cristo , e não doutores da lei , esses eram chamados de raça de víboras e hipócritas.

  4. Pra que um deus faria as pessoas falar enrolado se isto não presta pra nada ? Eu morro de dar risadas quando vejo isso , como aquela mulher crente profetizando que os crentes estão indo pra política kkkk ,Feliciano vê gnomos , anjos , fadas , cavalos de fogo e tal , ai chega um paraplégico e ele pega o dinheiro dele , e depois dizem que tem o espírito de um deus kkkk , só se for o deus demônio kkk , antes na bíblia você lia , eu não tenho ouro e nem prata levanta e anda , hoje eles dizem ,eu tenho ouro e prata e me de ai o seu dinheiro.

  5. O batismo acontece com qualquer um que se esforçar querer Jesus, isso começa com mundanças de suas atitudes para agradar a Deus.Por exemplo,em vez de escutar uma musiquinha do mundo,ouvir cançoes que exaltam a Deus, em vez de ir para balada optar a igreja,em vez de criticar ou ofender pedir para que Deus abençoe seus inimigos,entre uma serie de outras coisas. Porém o principal emperro para a pessoa não conseguir é seu orgulho e a falta de interesse. E falar em linguas nao é um fato obrigatorio,você nao deve busca-Lo pra isso e sim para mudar e esta bem com Cristo.ELE É A GARANTIA SIM DE SALVAÇAO.Só vai para o céu quem tem Ele.E sinto dizer que só existe dois espiritos(o Santo,que é de Deus e o pecaminoso que é do mal). Portanto, se não teve experiencia com Ele melhor repensar,até porque a maior certeza que temos nessa vida é que vamos morrer,e quem vai vir buscar você, é quem e o que você deu OUVIDOS a vida toda. Gente, busque mesmo…

  6. a questão é que ha uma diferença, entre o Espirito Santo habitar em uma pessoa, e ela ser batizada com o Espirito Santo. SÃO DUAS SITUAÇÕES DIFERENTES, Veja só,
    Quando JESUS ressuscitou, logo ele apareceu aos discípulos que estava todos estava trancados em uma casa, e JESUS se pós no meio deles e disse : PAZ SEJA CONVOSCO , e logo depois no verso 22 do mesmo capitulo, esta escrito: E HAVENDO DITO ISTO, SOPROU SOBRE ELES E DISSE-LHES: RECEBEI O ESPIRITO SANTO. jo:20-22.
    Concluímos então que ali os discípulos receberam o Espirito Santo, mas ninguém ali falou em linguás, pois ele receberam o Espirito Santo Mas não foram batizados com ELE.
    logo Depois quando JESUS estava para subir aos céus ele disse aos discípulos:
    Atos 1- 4 E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes.
    5 Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.

    Ora veja que aqui JESUS fala do batismo como O Espirito Santo que só ocorreria depois daqueles dias ou seja logo após ele ter subido aos céus.
    E ELE ainda completa dizendo: Mas recebereis a PODER do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra.

    e quando se completou 50 dias de sua ressurreição, VEIO O BATISMO COMO O ESPIRITO SANTO E A BÍBLIA RELATA DIZENDO:
    Atos 2
    1 E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
    2 E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
    3 E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
    4 E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

    Aqui houve o batismo com o ESPIRITO SANTO, E TODOS QUE FORAM BATIZADOS FALARAM EM LINGUÁS, Veja leia de novo: 3 E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram SOBRE CADA UM DELES.

    CONCLUSÃO, Quando a pessoa recebe o Espirito santo ela não fala em línguas.
    MAS QUANDO ELA É BATIZADA COM O ESPIRITO SANTO ELA VAI FALAR EM LINGUÁS POIS ISSO É UMA EVIDENCIA DO BATISMO COM O ESPIRITO SANTO..

    REPITO TODOS OS BATIZADOS COM O ESPIRITO SANTO FALARAM NOVAS LINGUÁS SEGUNDO ELE MESMO CONCEDERÁ.
    4 E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

    Pois O batismo com o ESPIRITO SANTO TEM UMA FINALIDADE ESPECIFICA, QUE É CAPACITAR OS DISCÍPULOS AO TRABALHO NA OBRA DE DEUS.

  7. O maior erro das chamadas igrejas pentecostais e principalmente da Assembléia de Deus é dizer que só é batizado com o Espírito Santo quem fala em línguas estranhas. Se basear somente em Atos 2 não é o suficiente.

    O apóstolo Paulo ao ensinar acerca dos dons espirituais sempre coloca o dom de línguas em último – o que explica seu valor relativo.

    A única igreja à qual Paulo diz: “irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo” (1Co 3.1) é aquela que estava fazendo muito alarde dessas manifestações mais efusivas – o que explica que nem todos que falam em línguas é sinônimo que crescimento espiritual ou estar cheio de poder.

    Em 1Co 12.10 Paulo diz que a uns é dado a variedade de línguas – o que explica que nem todos os que são batizados com o Espírito Santo falam em línguas.

    Após Paulo fazer uma relação de dons espirituais, no versículo 13 ele diz: “Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito” (1Co 12.13) – o que explica se um cristão tem um desses dons ele é batizado com o Espírito Santo.

    Dons espirituais não é sinônimo de salvação, mas é concedido aos salvos. Porém, muitos se preocupam demais em obter os dons espirituais quando deveriam se preocupar mais com o fruto do Espírito (Gl 5.22). Pois, quem não tem o fruto do Espírito e pratica as obras da carne, aí sim perderá a salvação (Gl 5.21).

    • Logicamente o renato os frutos são mais importantes do que os dons, Pois os frutos mostram quem realmente ela é, pois pelos frutos conhecereis a arvore.

      Porém quem tem frutos logo terão os dons também, pois isso e representado nas vestes sacerdotais, os sinos e as romãs
      Os sinos= dons
      romãs= frutos

      25 Fizeram também as campainhas de ouro puro, pondo as campainhas no meio das romãs nas bordas do manto, ao redor, entre as romãs;
      26 Uma campainha e uma romã, outra campainha e outra romã, nas bordas do manto ao redor; para ministrar, como o Senhor ordenara a Moisés.

      As vestes representam o revestimento dado com o batismo com o Espirito Santo, e as romãs os frutos e os sinos os dons.

      Porém ha uma coisa que se deve observar.
      Dos 9 dons 8 diz respeito a obra de DEUS, realizada através da pessoa para com o homem.

      e O nono e o dom de COMUNICAÇÃO DA PESSOA COM DEUS,
      Esse é o unico dom em que a pessoa usa somente para com DEUS, e não para como o homem, DEUS da esse dom para que a pessoa se comunique com ele, em particular, sem que ninguém saiba do que se trata, pois o próprio apostolo paulo disse isso: O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo
      POIS ESSE É O MEIO DE COMUNICAÇÃO DO SOLDADO DE CRISTO COM O SEU GENERAL DE GUERRA QUE É O SENHOR DOS EXÉRCITOS.

      Ora é só pensar um pouquinho e entenderá o porque todo BATIZADO NO ESPIRITO SANTO FALARÁ EM LINGUÁS.

      Um pais quando manda seus soldados para uma guerra contra outra nação, o seu general que é o estrategista, passa aos soldados todas as informações, e da a eles todas as armas para que possam lutar nessa guerra.
      E Com certeza por ultimo, ele passa a ele um meio de comunicação entre ele e sua base.
      ORA VOCÊ JA OUVIU FALAR EM CÓDIGO MORSE ?
      existe entre os exércitos o código morse de som, o de lanterna, e outros.
      você ja deve ter visto em filmes de guerra que tem sempre um com um radio de comunicação e um código que só ele é a base entende.
      JAMAIS UM GENERAL VAI MANDAR SEU EXERCITO PARA UMA GUERRA SEM ESTABELECER UM MEIO DE COMUNICAÇÃO SECRETO ENTRE ELES.
      Leia na bíblia que em todas as guerras havia um responsável por trazer as novas, de comunicação entre a base e o exercito…

      O FALAR EM LINGUÁS, É O CÓDIGO SECRETO ENTRE O SOLDADO DE CRISTO E O SEU GENERAL.
      Por isso ninguém entende, nem o diabo, nem o ser humano, e nem ele mesmo sabe, MAS ESSA COMUNICAÇÃO DE LINHA DIRETA COM DEUS, É A ORAÇÃO MAIS FORTE, POIS NELA É PEDIDO SOMENTE O NECESSÁRIO, QUE TRAZ A EDIFICAÇÃO PARA O SOLDADO NA GUERRA CONTRA AS FORÇAS ESPIRITUAIS.

      Por isso TODA PESSOA QUE É BATIZADA COM O ESPIRITO SANTO FALARÁ EM LINGUAS, POIS ELA ESTA APTA PARA IR PARA A GUERRA ESPIRITUAL.
      E se ela não fala em linguas e porque não foi ainda capacitada para a guerra, e então não pode ir a guerra, como disse o proprio JESUS.
      Atos 1- 4 E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes.
      5 Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias

      • cesarr7,

        1 Coríntios 12:28-31 fala que há os que tem dons de governo, operar milagres, variade de línguas, mas não são todos que tem o o dom de curar, ou o dom de falar diversas linguás, ou o dom de governo.

        “E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres? Têm todos o dom de curar? FALAM TODOS DIVERSAS LÍNGUAS? interpretam todos? Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente” 1 Co 12:28-31

        O dons espirituais não são para fazer “guerra espiritual” são pra edificação (I Co 14:26), seja pessoal ou da Igreja. Deus dá dons diferente a cada um de nós, “A UM é dado o dom de cura, A OUTRO a variedade de língua, A OUTRO interpretação de línguas” I Co 12:7-11

      • cesarr7 vamos por parte
        Você diz que quem tem o fruto do Espírito logo terão os dons também se baseando numa interpretação particular sua nas vestes sacerdotais. Mas, o apóstolo Paulo e outro apóstolo não diz nada sobre essas vestes sacerdotais significar isso. Nem mesmo o autor da epístola aos Hebreus que mais fala dos sacerdotes da antiga aliança, fala desse significado.
        Não existe uma passagem na Bíblia que deixa claro que a romã é um símbolo do fruto do Espírito.

        Você diz que o nono dom é o único dom de comunicação da pessoa com Deus. Discordo. Primeiro que o nono dom relacionado por Paulo é o dom de INTERPRETAÇÃO DAS LÍNGUAS. No capítulo 14 de 1Corintios Paulo fala que os dons é para EDIFICAÇÃO DA IGREJA (1Co 14.12). Ora! Se for para edificação da igreja, como pode um dom dentre outros ser de comunicação da pessoa somente com Deus?
        O que Paulo diz é que, se alguém falar em língua que faça com um intérprete (1Co 14.27). E se é pra fazer com um intérprete, é porque o dom de língua também é de comunicação entre as pessoas na congregação.
        O que Paulo diz é que “se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus” (1Co 14.28). Ora! O que é ficar calado e falar consigo mesmo e com Deus? Obviamente é a pessoa falar com Deus em pensamento. Neemias é um exemplo disso (Ne 2.1-5).

        Código Morse não tem nada a ver com os dons de línguas. Código Morse é um sinal feito interno entre um grupo militar; dom de língua pode ser interno e externo. E, pra seu governo, a primeira vez que os discípulos falaram em línguas foi na LÍNGUA DOS HOMENS, e não dos anjos (At 2.4,7,8). Ora! Se ninguém entende como você diz, como me explica essa passagem? Porque cada um entendeu o que os discípulos falaram conforme o seu idioma.

        Você diz que toda pessoa que é batizado com Espírito Santo falará em língua. Me responda uma pergunta: Paulo quando foi batizado com o Espírito Santo falou em língua?

        • O renato veja o que disse paulo:
          Dou graças a Deus, que falo em línguas mais do que vós todos.

          1 Coríntios 14:18

          E ai o que você acha? ele falou em linguás ou não ao ser batizado com o Espirito Santo..

          quando cornelio e os da sua casa foram batizados com o Espirito Santo. Eles também falaram em linguas.
          44 Enquanto Pedro ainda estava falando estas palavras, o Espírito Santo desceu sobre todos os que ouviam a mensagem.
          A seguir Pedro disse:
          45 Os judeus convertidos que vieram com Pedro ficaram admirados de que o dom do Espírito Santo fosse derramado até sobre os gentios,
          46 pois os ouviam falando em línguas e exaltando a Deus.
          47 “Pode alguém negar a água, impedindo que estes sejam batizados? Eles receberam o Espírito Santo como nós!”

          OS DISCÍPULOS QUE FORAM BATIZADOS COM A IMPOSIÇÃO DAS MÃOS DE PAULO TAMBÉM FALARAM EM LÍNGUAS.
          4 Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.
          5 E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.
          6 E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.

          TODOS OS QUE A BÍBLIA RELATA QUE FORAM BATIZADOS COM O ESPIRITO SANTO, Falaram em linguás. Isso digo depois da ressurreição de JESUS,
          Pois essa promessa só viria depois de sua morte e ressurreição.

          Olha renato como eu ja disse em outro comentário.

          NÃO CONFUNDA TER O ESPIRITO SANTO.
          COM SER BATIZADO COM O ESPIRITO SANTO.
          Pois são duas coisas distintas.
          Ha pessoas que tem o Espirito Santo e é usada com dons do Espirito santo, mas não é batizada com o Espirito Santo…
          MAS O DOM DE LÍNGUA É DADO AOS QUE SÃO BATIZADOS COM O ESPIRITO SANTO.
          Pois ele é o Sinal que a pessoa esta preparada para ir ao campo fazer a obra de DEUS…

          NÃO CONFUNDA.
          Os apostolos receberam o espirito santo quando estava em uma casa trancada.

          MAS O BATISMO COM O ESPIRITO SANTO ELES SÓ RECEBERAM NO CENÁCULO.

          • E desde quando Paulo quando disse que fala mais línguas do que todos os irmãos da igreja de Corinto ele estava dizendo que falou em língua estranha quando foi batizado com o Espírito Santo? Mais uma vez você está interpretando de forma particular. Paulo era poliglota, falava muitos idiomas como o hebraico, o aramaico, o grego o latim, etc. É claro que quando ele disse que falava mais língua do que qualquer dos irmãos de Corinto era nesse sentido. Me mostra em Atos ou em qualquer livro relatando que Paulo falou em língua quando foi batizado com o Espírito Santo? O que eu sei é que quando Paulo se converteu ele teve uma visão (At 9, 11,12).
            E mais uma vez vou dizer. Atos dos Apóstolos não é livro doutrinário para a igreja. É livro da história da igreja primitiva. Doutrina para a igreja estão nas epístolas de Paulo e de outros apóstolos. E Paulo ao doutrina a igreja ele deixa claro que o dom de língua não é o único dom em que caracteriza um cristão se é ou não batizado com o Espírito Santo (1Co 12.13).

            Eu nunca disse que todos os cristãos são batizados com o Espírito Santo e nem tampouco eu estou confundindo ser cheio do Espírito e ser batizado com o Espírito. Claro que existe diferença. Tanto é que pra ser batizado com o espírito Santo é necessário buscar (1Co 12.31). Mas, esse buscar não depende só em falar em línguas estranhas; pois, o dom de línguas não são concedidos a todos (1Co 12.29,30).

            Agora eu te pergunto. Uma pessoa que tem o dom de profecia, o dom de curar ou o dom de operar maravilhas, mas, não tem o dom de línguas, essa pessoa não é batizada com o Espírito Santo? Se for assim como você diz, então Paulo estará errado o que diz em 1Co 12.13?

          • Espere ai renato você esta confundindo as coisas.
            No não estamos falando de poliglota, e liguas de outras nações.
            Nos estamos falando de línguas estranhas, e esse era o assunto de paulo aos corintos.

            E não se esqueça que no pentecostes, esta escrito, que eles falavam em línguas segundo O ESPIRITO SANTO CONCEDIA.
            Então naquela ocasião o Espirito sando concedeu a eles falar línguas de nações onde estavam morando aqueles judeus que ali estava por causa da festa do pentecostes. Então o Espirito santo concedeu ali línguas que as pessoas de outras nações entendiam.
            Não era o idioma de israel e sim o idioma de países onde os judeus estavam morando. e o ESPIRITO SANTO FEZ ISSO PARA QUE ELES VESSE A GRANDEZA DE DEUS.

            Você me perguntou:
            Agora eu te pergunto. Uma pessoa que tem o dom de profecia, o dom de curar ou o dom de operar maravilhas, mas, não tem o dom de línguas, essa pessoa não é batizada com o Espírito Santo?
            E EU TE FAÇO A MESMA PERGUNTA.
            Se uma pessoa tem o dom de profecia, o dom de curar ou o dom de operar maravilhas, mas, não tem o dom de línguas, PORQUE DEUS LHE NEGARIA O DOM DE FALAR COM ELE EM PARTICULAR?
            Pois o dom de falar em línguas e somente para isso, PARA VOCÊ FALAR COM DEUS EM PARTICULAR E EDIFICAR A SUA PRÓPRIA VIDA.

            Essa é a finalidade do falar em línguas a PRÓPRIA EDIFICAÇÃO E FORTALECIMENTO.
            NOTE QUE TODAS AS PESSOAS QUE A BÍBLIA FALA QUE ELAS FORAM BATIZADAS COM O ESPIRITO SANTO ELAS FALARAM EM LÍNGUAS.
            TODAS TODAS MESMO.
            E esse sinal era tão evidente que simão até ofereceu dinheiro para te-lo
            17 Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo.

            18 E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro,.

          • cesarr7
            Eu não estou confundindo nada. Eu poderia ser um poliglota e dizer pra qualquer pessoa que fala as línguas dos anjos que falo mais língua do que eles. Mesmo que eu tivesse o dom de línguas, por que não poderia ser a língua de outra nação? Como assim não estamos falando em língua de outra nação? O dom de língua estranha não e somente na língua dos anjos. Tanto que, no Pentecostes, eles não falaram a língua dos anjos, falaram a de outras nações (At 2.8-11). E Paulo deixa bem claro que o dom de línguas pode ser a dos homens (de outras nações) como a dos anjos (1Co 13.1).

            Bem, mesmo você respondendo a minha pergunta com outra pergunta, eu irei responder a sua me baseando na Bíblia. Eu nunca disse que Deus nega o dom de línguas a alguém. O que eu disse e provo na Bíblia é que nem todos tem o dom de línguas. Primeiro que é o Espírito que reparte os dons como Ele quer e não como o homem quer (1Co 12.11). E esses dons são repartidos, ou seja, não existe esse negócio de todos terem um mesmo dom. Segundo, observe que o apóstolo diz que “a uns pôs Deus na igreja…” (1Co 12.28), não foi a todos. E logo em seguida ele faz uma pergunta que todas as respostas são de natureza negativa (1Co 12.29,30). Ou seja: “Porventura são todos apóstolos? (não) são todos profetas? (não) são todos doutores? (não) são todos operadores de milagres? (não) têm todos o dom de curar? (não) falam todos diversas línguas? (não) interpretam todos? (não)”.

            E outra, dom de língua não é somente para falar em particular com Deus. Se fosse assim não haveria o dom de interpretação das línguas. Por isso que Paulo diz que quando houver alguém falando em línguas que haja intérprete (1Co 14.27). E se não houver que esteja calado conforme eu já tinha dito a você (1Co 14.28). E pra falar em particular com Deus não precisa ser em outra língua. Jesus disse que quando nós orarmos poderíamos fazer isso no nosso aposento fechado (Mt 6.6).

            Você disse que todas as pessoas que foram batizadas com o Espírito Santo falaram em línguas. E ainda citou o episódio de Simão o mágico. Mas, parece que não prestou atenção no texto que está em Atos 8.1-25. Quando Filipe pregou em Samaria a Bíblia diz que ele fez vários sinais que foram expulsão de demônios e curas de coxos e paralíticos (At 8.6,7). E que Simão, ao ver Filipe fazer estas coisa, creu, batizado e ficou maravilhado com o que viu Filipe fazer (At 8.13). Quando Pedro e João foram para Samaria e colocando as mãos sobre os novos discípulos, a Bíblia diz que ele receberam o Espírito Santo (At 8.17), mas, não diz em nenhum momento que eles falaram em outras línguas. Ou seja, não podemos atribuir à Bíblia aquilo que ela não diz. Ora! Se Simão já estava atônito ao ver os milagres feito por Filipe, quem garante que ao oferecer dinheiro a Pedro não foi para ter esse milagre que todos sabemos que só pode ser feito mediante o Espírito Santo? Logo ele que iludia as pessoas com suas mágicas? Em nenhum momento é dito nessa passagem que Simão o mágico ofereceu dinheiro para poder ter o dom das línguas. Leia essa passagem e você observará isso.

          • O renato ja vi que você esta defendendo a sua própria causa.
            Com certeza você é um desses que se diz batizado como o Espirito Santo,
            e não fala em linguás, e por isso esta defendendo isso.
            Como o apostolo paulo iria se referia ao falar em línguas, ao fato de ser poliglota, se ele mesmo disse que o falar em línguas edifica a si mesmo?
            Pelo amor de DEUS, isso é muita falta de inteligencia né…
            Se o apostolo disse que o falar em liguras edifica a si mesmo, e porque ele era conhecedor da causa.
            Meu amigo renato não force a barra.
            se Você disser que tem o Espirito Santo, e não fala em línguas.
            Nisso eu até acredito.
            MAS SE VOCÊ DISSER QUE É BATIZADO COM O ESPIRITO SANTO E NÃO FALA EM LÍNGUAS, Ai você esta se enganando. e acreditar nisso vai fazer você se acomodar e nunca ter a Experiência do Batismo com o Espirito Santo.
            E se você fala em linguás, e quer saber se essas linguás realmente, são concedidas,
            é só você separar um tempo, se orar em liguas, pois quem tem esse dom ora em línguas a hora que quiser.
            e só você fazer isso, e você vai ver o resultado, se houver edificação em sua vida, então essas línguas são realmente um dom de DEUS.
            e se não houver. então ela não é de DEUS.
            Pois é para isso que DEUS da esse esse Dom.
            quem tem sabe, que quando se ora em linguas temos respostas de coisas que nem imaginávamos.
            e nos fortalecemos de maneira grande, passando a ter forças para jejuar mais, orar mais, e se dedicar mais e mais.
            Quem ora em linguas sabe do que estou falando.
            e que quando oramos em línguas a edificação de nossa vida Espiritual.

            SOU CONHECEDOR DISSO.
            e por isso posso falar.

          • Não cesarr7, eu não falo em causa própria. Se eu falasse em causa própria não colocaria as referências bíblicas daquilo que eu ensino. E, quando se trata de ensinar a Palavra de Deus ela nos alerta dessa responsabilidade (Tg 3.2).

            Quando eu era novo convertido alguns irmãos me diziam que pra eu falar em línguas estranhas deveria dar glórias direto até a língua enrolar e falar em mistérios. A princípio, claro, eu acreditei. Só depois que eu fui ver que a Bíblia não diz nada disso. E são essas coisas que eu mostro para as pessoas. Desse perigo de ensinar o que a Bíblia não diz.

            Não sou contra o dom de línguas. A Bíblia fala desse dom. O que eu sou contra é dizer que só é batizado com o Espírito que fala em línguas, e, a Bíblia é bem clara nisso. Tem que interpretar a Bíblia pelo que ela ensina e não pela experiência pessoal. Experiência pessoal não interpreta as Escrituras.

            E volto a dizer, não existe uma passagem da Bíblia que diz claramente que Paulo ao ser batizado com Espírito falou em línguas. E se a Bíblia não diz, quem sou eu pra falar por ela? Portanto, não estou enganando nem a mim e nem a ninguém, porque, todas as vezes que eu falei, eu coloquei as referências bíblicas.

  8. olha o voto de “cabresto” kkkkk

    fiscalização do TRE em Duque de Caxias(RJ) nas

    -igrejas Internacionais da Graça de Deus foram encontrados panfletos com uma tiragem de 5mil de Filipe Soares (PR) e Marcos Soares (PR),
    -igreja Mundial do Poder de Deus
    – AD Família

  9. cesarr7
    O termo “batismo” tem o mesmo que “imergir”.
    Por exemplo: quando um barco emerge na água, ele é inundado pela água.
    Assim João, o “batista”(imersor), batizava/emergia as pessoas na água. Essas pessoas eram “inundadas” pela água.
    Quando Jesus afirmou que eles seriam batizados pelo Espírito, estava afirmando que eles seriam “inundados” pelo Espírito.
    A água só nos cobria por fora, já o Espírito nos inunda por dentro. Por isso devemos estar cheios do Espírito. Estou escrevendo numa linguagem mais simples para ser entendido.

    Não há dois batismos no Espírito.
    Em Efésios o Apóstolo Paulo explica:
    “há um só Senhor, uma só fé, um só batismo” (Efésios 4:5).

    • O henrjk.
      Em momento algum eu disse que a dois batismo como o ESPIRITO SANTO.
      não sei da onde você tirou essa.
      Eu disse que afirmo que ha uma diferença, em receber o ESPIRITO SANTO.
      E SER BATIZADO COM O ESPIRITO SANTO.
      Eu ja mostrei as passagem bíblicas que comprovam isso.
      Na casa a onde estavam os discípulos JESUS DISSE A ELES:
      RECEBEI O ESPIRITO SANTO, E assoprou sobre eles.
      e alguns momentos antes de sua subida.
      ELE DISSE PARA QUE ELES FICASSEM EM JERUSALÉM ATÉ QUE FOSSEM REVESTIDOS DO PODER, Ou seja batizado com o espirito santo.
      O QUE ACONTECEU NO PENTECOSTES.
      E repito

      TODO BATIZADO COMO O ESPIRITO SANTO FALARÁ EM LINGUÁS.
      O problema é que vocês estão defendendo a sua própria causa.
      OU vocês se dizem batizados com o Espirito santo e não falam em linguás, e por isso defendem essa causa.
      Ou se falam em linguás essas linguás é carne ou demônio, pois não tem discernimento da verdade.

      • deixe-me ver se eu entendi direito (ou não)!!

        lendo as postagens dos crentes aqui vi muita bobagem e muita contradição.

        mas talvez um possa me esclarecer um ponto

        o seu livro de fábulas, diz que “SÓ DEVE EXISTIR UMA SÓ FÉ E UM SÓ BATISMO”

        bem. sei também que quando gizuiz foi batizado por João o batista, costume adotado por muitos Judeus (até porque João não era o unico que batizava) veio o espiritusantu representado por uma pomba.

        ou seja: gizuis contrariando o que ele mesmo pregava, foi batizado duas vezes, pois foi circuncidado, conforme o primeiro batismo instituido por deus que era a circuncisão, feita no 8º dia de nascimento da criança do sexo masculino (deus era machista nesta época) como sinal da sua aliança, ou seja, para se tornar membro do “povo de deus” era necessário esse batismo “circuncitório” e depois foi batizado novamente por João Batista.

        agora lendo as postagens abaixo, vejo que os novos “crentes” afirmam que o indivíduo deve ser batizado “nas águas” porque gizuis fez isso para dar o exemplo, mas apesar de ver os crentes levando seus recem nascidos para apresentar “no templo” não vejo dizerem que é para levarem seus bebes para circuncindar e seguir o exemplo de gizuis.

        e, mesmo sendo “batizados nas aguas” depois tem que ser batizados com o espiritusantu, ou seja, novo batismo.

        gizuis recebeu o ispiritusantu no batismo com João Batista, mas os crentes não, precisam batizar novamente com o tal ispiritusantu, ou seja DOIS BATISMO.

        afinal, é ou não é para seguir os exemplos de gizuis?
        Responder Comentar
        ————————————————————

        bem, além de não fazerem um só batismo e não seguirem os exemplos de gizuiz, ainda tem fé diferentes e divergentes.

        cada seita cristã prega a biblia de maneiras diferentes e divergentes.

        CAtólicos, Luteranos, Anglicanos, presbiterianos, episcopalianos etc. batizam crianças e não se importam em confeccionar imagens, alengando que não são para adoração, porém uns não aceitam os outros e cada qual se diz inspirada pelo inspiritusanto em detrimento as demais.

        Testemunhas de Jeová e Adventistas não creem na “trindade” e ao contrário dos demais cristãos, guardam o sábado e não o domingo, além de não comerem carne de porco.

        seitas pentecostais divergem de neopentecostais que divergem das tradicionais que divergem das primeiras que cite.

        ou seja:

        UMA SÓ FÉ, deveria ser crer em uma só coisa.

        mas cada qual prega um deus diferente da outra, dizem que creem em um só deus, mas na verdade esse deus tem centenas de personalidades diferentes, pois um deus aceita o batismo de crianças e outro só de adultos e outro já está aceitando batismo de jovens de 13 ou 14 anos

        um deus gosta que guardem o sábado e outro já prefere o domingo.

        um deus vai levar as armas todas para o céu e outro vai fazer o paraiso aqui na terra mesmo.

        um deus batiza tudo de uma vez só, outro batiza ao pingos.

        um deus não se importa com o que as pessoas comem, outro já abomina que comam carne de porco.

        um deus dá bens materiais em troca do pagamento de dizimo, outro diz que o tesouro que ele vai dar é na outra vida.

        etc. etc. etc. etc.

        ou esse deus é bipolar ou essa conversinha de UMA SÓ FÉ, é a maior mentira cristã que já existiu.

          • pois é kkk

            antes ser devorado depois de morto pela terra do que viver na ignorancia sendo esfolado vivo por Pa$$tores kkkk

            mas já que vc disse que eu não entendi nada, por gentileza, use sua sapiência e explique, do contrário vou achar que esse seu comentário “ofensivo” foi uma maneira sorrateira de me dizer que também não sabe explicar kkkkkk

            no aguardo!

  10. voce nao sabe oque fala,,lava a boca para falar de um ungido do senhor,depois aconteçe algo ruim para voce ou sua familia voce vai falar ,nossa eu nao merecia isso ,mas la atras falou besteira ,ta certo presta atençao se converta ,peça perdao para o senhor te limpar dos teus pecado ..antes que seja tarda ,,ta bom fique na paz

  11. deixe-me ver se eu entendi direito (ou não)!!

    lendo as postagens dos crentes aqui vi muita bobagem e muita contradição.

    mas talvez um possa me esclarecer um ponto

    o seu livro de fábulas, diz que “SÓ DEVE EXISTIR UMA SÓ FÉ E UM SÓ BATISMO”

    bem. sei também que quando gizuiz foi batizado por João o batista, costume adotado por muitos Judeus (até porque João não era o unico que batizava) veio o espiritusantu representado por uma pomba.

    ou seja: gizuis contrariando o que ele mesmo pregava, foi batizado duas vezes, pois foi circuncidado, conforme o primeiro batismo instituido por deus que era a circuncisão, feita no 8º dia de nascimento da criança do sexo masculino (deus era machista nesta época) como sinal da sua aliança, ou seja, para se tornar membro do “povo de deus” era necessário esse batismo “circuncitório” e depois foi batizado novamente por João Batista.

    agora lendo as postagens abaixo, vejo que os novos “crentes” afirmam que o indivíduo deve ser batizado “nas águas” porque gizuis fez isso para dar o exemplo, mas apesar de ver os crentes levando seus recem nascidos para apresentar “no templo” não vejo dizerem que é para levarem seus bebes para circuncindar e seguir o exemplo de gizuis.

    e, mesmo sendo “batizados nas aguas” depois tem que ser batizados com o espiritusantu, ou seja, novo batismo.

    gizuis recebeu o ispiritusantu no batismo com João Batista, mas os crentes não, precisam batizar novamente com o tal ispiritusantu, ou seja DOIS BATISMO.

    afinal, é ou não é para seguir os exemplos de gizuis?

    • bem, além de não fazerem um só batismo e não seguirem os exemplos de gizuiz, ainda tem fé diferentes e divergentes.

      cada seita cristã prega a biblia de maneiras diferentes e divergentes.

      CAtólicos, Luteranos, Anglicanos, presbiterianos, episcopalianos etc. batizam crianças e não se importam em confeccionar imagens, alengando que não são para adoração, porém uns não aceitam os outros e cada qual se diz inspirada pelo inspiritusanto em detrimento as demais.

      Testemunhas de Jeová e Adventistas não creem na “trindade” e ao contrário dos demais cristãos, guardam o sábado e não o domingo, além de não comerem carne de porco.

      seitas pentecostais divergem de neopentecostais que divergem das tradicionais que divergem das primeiras que cite.

      ou seja:

      UMA SÓ FÉ, deveria ser crer em uma só coisa.

      mas cada qual prega um deus diferente da outra, dizem que creem em um só deus, mas na verdade esse deus tem centenas de personalidades diferentes, pois um deus aceita o batismo de crianças e outro só de adultos e outro já está aceitando batismo de jovens de 13 ou 14 anos

      um deus gosta que guardem o sábado e outro já prefere o domingo.

      um deus vai levar as armas todas para o céu e outro vai fazer o paraiso aqui na terra mesmo.

      um deus batiza tudo de uma vez só, outro batiza ao pingos.

      um deus não se importa com o que as pessoas comem, outro já abomina que comam carne de porco.

      um deus dá bens materiais em troca do pagamento de dizimo, outro diz que o tesouro que ele vai dar é na outra vida.

      etc. etc. etc. etc.

      ou esse deus é bipolar ou essa conversinha de UMA SÓ FÉ, é a maior mentira cristã que já existiu.

    • Primeiro o mais importante na Bíblia não é entender e sim ter.
      Vou ensinar um pouquinho da palavra pra você, Mas só um pouquinho por que esse ouro refinado é caro e você não pode comprar, repare…
      Primeiro o que tem a ver a circuncisão com o Batismo? Não precisa nem ser crente pra ter esse entendimento… Apenas um leitor de sete anos já entenderia…
      O maior Teólogo de todos os tempos ( S.Paulo ). Diz: A Circuncisão que vem pelo Espírito Santo, é feita no coração. Romanos CAP.2.29, agora mudando de assunto, Batismo: (nossa que bonitinho você leu o trecho do versículo), UMA SÓ FÉ E UM SÓ BATISMO Faltou um só SENHOR. FÉ: HEBREUS 11.1
      Um só batismo se referindo ao Batismo nas águas, todo crente quando aceita a Jesus ele já recebe automaticamente o Batismo com o Espírito Santo, porque a Bíblia Diz: com o coração se crê para a justiça e com a boca se confessa para a salvação. Já o falar em línguas são Dons do Espírito santo. Que pode ficar pra outra aula, quero deixar claro que o Silas não representa a nação cristã, ele não sabe o que fala (inimputável).
      JESUS foi circuncidado por que ele era judeu e veio pra cumprir a lei e não revoga-la, circuncisão é diferente de Batismo que é diferente de apresentação (consagração).
      Finalizando segue-se a Jesus no pleno entendimento, não por postagens erradas de pessoas que não sabem o que falam, olha amigo se quiser conversar mais conversaremos mas com um mínimo de respeito sobre as crenças do individuo pois se você não acredita em Deus e o critica é o mesmo que acreditar pois ninguém critica aquilo que não vê.
      E respondendo a sua pergunta é você entendeu errado.

      • ou seja!

        seguir a gizuiz segundo a sua interpretação da biblia e não segundo a interpretação de outras pessoas !!1

        kkkkk

        A Igreja Católica, e várias igrejas protestantes históricas (Luteranos, anglicanos, presbiterianos, episcopalianos etc.)não fazem batismo nas aguas por entender que o batismo que Cristo recebeu de João acabou ali, e que ele então a partir dali instituiu outro tipo de Batismo.

        ou seja, enterpretações mais antigas que a sua, mas só a sua tem valor?

        kkkkk

      • segundo o VT, deus não cobrava discernimento para fazer ingressar alguém ao seu “povo escohido”, pois instituiu a circuncisão como forma desse ingresso, ou seja, era o batismo do VT.

        neste batismo, deus orientou que fosse feito ao 8º dia.

        ai vem os “novos protestantes’ e passam a exigir o tal dissernimento, que nem o deus do VT exigia.

        quem está errado??

        deus do VT, o deus do NT, os católicos e protestantes mais antigos ou os protestantes mais novos?

        kkkk

  12. Esse modismo surgiu nos Estados Unidos no início do século XX e se tornou uma esquizofrenia coletiva. Antes o espírito agia de forma decente. Agora, depois desse modismo, parece mais o corso de Zé Pereira no Carnaval. A a cada dia piora com a música BATE ESTACA nas Igrejas. Quando criança as igrejas tinham ordem e decência e quando vi uma cerimônia dessas pela primeira vez, tive pesadelos. Meu avô, protestante do século XIX, disse, o deus deles é MOUCO.

  13. Edgar Mariano Concordo com você:

    Esse modismo surgiu nos Estados Unidos no início do século XX e se tornou uma esquizofrenia coletiva. Antes o espírito agia de forma decente. Agora, depois desse modismo, parece mais o corso de Zé Pereira no Carnaval. A a cada dia piora com a música BATE ESTACA nas Igrejas. Quando criança as igrejas tinham ordem e decência e quando vi uma cerimônia dessas pela primeira vez, tive pesadelos. Meu avô, protestante do século XIX, disse, o deus deles é MOUCO.

  14. As galinhas gritam quando botam o ovo, gritam para chamar a atenção. Como já são mais 70.000 seitas cristãos no mundo, e a concorrência por venda de milagres e amuletos(feitiçarias) é grande, cada uma tem que gritar mais forte para vencer a corrida pelo lucro. E agora com a música BATE ESTACA…… Meu avô, protestante desde a primeira metade do século passado, quando viu as primeiras manifestações desse modismo implantado em determinadas seitas, por fanáticos americanos, um dia disse a minha mãe, O DEUS DELES É MOUCO, Pensam que pelo muito gritar serão ouvidos.

  15. Algazarra, gritaria, música bate estaca, não é batismo com o Espírito Santo.

    As galinhas gritam quando botam o ovo, gritam para chamar a atenção. Como já são mais 70.000 seitas cristãos no mundo, e a concorrência por venda de milagres e amuletos(feitiçarias) é grande, cada uma tem que gritar mais forte para vencer a corrida pelo lucro. E agora com a música BATE ESTACA…… Meu avô, protestante, desde a primeira metade do século passado, quando viu as primeiras manifestações desse modismo implantado em determinadas seitas, por fanáticos americanos, um dia disse a minha mãe, O DEUS DELES É MOUCO, Pensam que pelo muito gritarem, serão ouvidos.

  16. Para a pergunta “O batismo com o Espírito Santo é sinônimo de salvação?” a resposta é não, pois a função do Espírito Santo, embora sendo da parte de Jesus, não é Salvar, quem fez esse trabalho foi Jesus, e já está consumado, o que o Espírito Santo faz é preparar o cristão para o encontro com Jesus, seja pela morte ou arrebatamento.
    Sou crente desde os 11 anos de idade, passei pelo batismo nas águas aos 14, recebi o batismo com Espírito Santo aos 23, porém desde os 11 anos quando entendi e aceite o plano de salvação, e confessei que Jesus Cristo é o filho de Deus e fiz dele o meu Deus e Senhor, tive certeza que estava e estou justificado caso o Senhor me recolha para seu Reino Celestial.
    Então com toda certeza digo não é sinônimo de salvação, más de comunhão com Deus, ressalvando que se a pessoa não cultivar esse presente, que é o batismo, com oração, vigilância, leitura das sagradas escrituras e constante frequência na igreja, esse “fogo” se apaga e o cristão corre o risco de não resistir e retroceder na fé voltando as práticas do pecado.
    Espero poder ter ajudado alguém um grande abraço.

    • passou pelo batismo nas águas aos 14 anos?

      mas Cristo não fez isso aos 33?

      vcs “batizam” nas “águas” para seguir o exemplo de Cristo, não tinha que ser com a idade dele?

      e vc teve dois batismo??

      um com 14 e outro com 23?

      mas Jesus não batizou nas águas e já recebeu o Espirito Santo em forma de pomba?/

      porque vc teve que batizar duas vezes para isso?

      fazer dois batismos diferentes não é seguir o exemplo de gizuis..

      gizuis foi apresentado no templo e circuncidado no 8º dia, ou seja, recebeu o batismo Judeus no 8º dia, afinal, a circuncisão era a forma de se inserir a criança no povo de deus.

      depois gizuis foi batizado por Joao batista, também nas aguas aos 33 anos de idade (se não me engano)e ali mesmo já recebeu o ispiritosanti na mesma hora.

      porque vcs então não circuncidam para seguir o exemplo dele, depois são batizados aos 33 anos de idade e já recebem o ispiritosanti tudo junto?

  17. Juscelino Ramos vc não acha essas coisas de falar em linguas besteira! então começe a ler a biblia, e não se preocupe com o que os outros dizem. no mínimo vc ainda não leu as cartas de paulo se não, não falaria assim com as pessoas. fique na paz.

  18. Anderson Da Silva Lopes o meu amigo o mesmo espirito santo que faz este povo falar a lingua enrrolada pode te esclarecer se vc ler a biblia querendo saber o que é que faz este povo falar assim isso se vc crer que a biblia é a palavra de Deus ?que Deus te abençoe não fale mau deste povo não viu é só um conselho pra vc pode ser meio perigoso …

DEIXE UMA RESPOSTA