Pastor Silas Malafaia anuncia apoio à candidatura de Everaldo Pereira à presidência: “Temos que marcar posição”; Assista

21

O pastor Silas Malafaia anunciou seu apoio à candidatura do pastor Everaldo (PSC) à presidência da República e justificou sua decisão dizendo que “temos que marcar posição”.

Além de Malafaia, outro líder cristão que se juntou à candidatura de Everaldo Pereira foi o senador Magno Malta (PR-ES), que antes da convenção nacional de seu partido, também pleiteava concorrer ao cargo contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

Ambos se juntam ao pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que disputa a reeleição a deputado federal e apóia seu colega de partido na corrida ao Planalto.

“Sou cidadão e tenho direito de expressar minhas opiniões. Estou no estado democrático de direito, tenho o direito de indicar pessoas e você tem o direito de aceitar ou rejeitar o que eu falo”, disse Silas Malafaia.


No vídeo publicado no YouTube, Malafaia aconselha os fiéis a descartarem o pensamento de “votar em quem vai ganhar”, porque uma eleição é feita de posicionamentos: “No primeiro turno das eleições, você vota pra marcar uma posição. O segundo turno é plebiscitário. Ou você vota em um, ou em outro. Não tem saída”, explicou o pastor.

Voltando a ressaltar as “centenas de projetos” que atualmente tramitam no Congresso Nacional e que vão no sentido oposto aos princípios bíblicos, Malafaia disse que é preciso capitalizar o potencial político dos evangélicos e fazer com que os votos da comunidade cristã no Brasil sejam decisivos na eleição.

“Nós temos que marcar posição firme, para que Everaldo, se ele não for para o segundo turno, ele possa ter uma quantidade de votos tão grande, onde nós vamos decidir o segundo turno. Aí nós vamos chamar para sentar à mesa e dizer ‘olha aqui, queridão, quer o nosso apoio? Você vai assinar um documento aqui’ […] Esse é o jogo político”, contextualizou.

Assista:

Assine o Canal

Projeção

O pastor Silas Malafaia, assim como líderes da bancada evangélica, estima que Everaldo Pereira consiga atingir uma faixa de 10 a 11% dos votos no primeiro turno, e baseiam essa projeção nos dados que mostram que hoje, os evangélicos formam 27% do total de eleitores.

21 COMENTÁRIOS

  1. Esse homem vai fazer um estrago muito grande na reeleição da Dilma. Qualquer pesquisa encomendada pela Globo não fale, pois ela manipula a população, e todas elas são compradas.

  2. ! Timoteo 1:3 a 10 so nesta passagem muito do que estes falsos pastores falam ja cai por terra,agora se vcs lerem todo o livro,pronto toda esta palhaçada de politica vai pro lixo,´PARAI DE CONFIAR NO HOMEM CUJO FOLEGO ESTA NAS NARINAS,O QUE HA NELE PARA SE ESTIMAR?Leiam,Amos,Ageu,Ezequiel,Isaias,leiam com entendimento,leiam o que Jesus fala do mundo e oque esta por vir,por favor,meditem,comparem,reflitam,apliquem sobre o que esses mercenarios falam e fazem,julguem suas obras e frutos,sejam Cristaos de verdade e nao apenas de domingo ou bajuladores de homens.Acordem e se preparem a presença de Deus esta mais proxima do que parece ou vcs esperam.

  3. Em muito tempo de vida Cristã eu nunca vi ou participei de uma campanha de oraçao pelas autoridades nem mesmo do municipio em que eu residia,e olhem eu passei pelas maiores igrejas empresas conhecidas e algumas nem tanto,mas depois de um certo tempo comecei a abrir os olhos,nas epocas de eleiçoes e o corre corre dos pseudos pastores politcos,tinha dia de culto que a igreja ficava vazia porque as pessoas iam para os semaforos panfletar.E serio uma lida na biblia com o minimo de entendimento ja prova como esta fusao de politica e evangelho do Reino nao vinga,ser Cristao e ser dependente de Deus e nao do homem e sua corrupçao.Tem muito para falr sobre mas aqui nao da,entao povo de Deus saiam desta loucura.O poder do Cristao esta na obediencia das leis de Deus e na oraçao dirigida pelo Espirito Santo,o que passa disso sao fabulas,heresias e doutrinas de demonios,o diabo age na sutileza.Acorda povo.

  4. nao acredito que o problema seja o pt, pois a algum tempo atras, quem faz critica ferrenha hoje ao pt ,estava la em brasilia como conselheiro no governo do pt, perdeu a posição tornou-se inimigo.
    ficou com ego ferido, nao podemos perder foco precisamos ficar atento com certos e apoios.

  5. Volta pro mar oferenda.rs,Janio quando o Brasil tiver um presidente protestante ai sim vamos começar ha evoluir como país de primeiro mundo e até você vai se beneficiar também, ok galinha rosa?

    • luciano

      Um presidente protestante (evangélico) não vai mudar essa nação. Isso é ilusão. Antigamente os evangélicos diziam que o pais ia mal porque não havia politicos evangélicos… pois bem, hoje há centenas e esse país vai de mal a pior… a bancada evangélica é comprovadamente a mais inexpressiva, e sempre que há escandalos ela está presente neles… como esquecer por exemplo, a famosa “oração da propina” ?

      Os evangélicos ao invés de influenciar são influenciados… conheço isso por experiencia própria de testemunhar um pastor que trabalhava durante o dia de motorista de caminhão e vc nem dizia que ele era crente… muito menos um pastor.

      presidente evangélico é ilusão…

      • Sou a favor de quem defende os princípios bíblicos. Conta cheia, propinas, lavagem de dinheiro rola no sistema…me informa uma pessoa que não está no sistema que vou fazer campanha pra ele.

    • Um nação para evoluir. ter progresso e ser de primeiro mundo, primeiramente tem que ter um povo culto, com capacidade de raciocinar, coisa que não acontece hoje no Brasil. São na grande maioria manipulados e infelizmente uma grande maioria são do meio evangélicos, pelo simples fato de seguir e apoiar líderes que descaradamente agem até contra Deus.
      Malafaia diz que é cidadão e tem direito a apoiar quem quiser, mas desde que não usem o dinheiro do dízimo para seu próprio benefício.
      A questão de já estar se preocupando com o segundo turno nos deixa preocupados, onde afirma em sentar e negociar o apoio. Agora, pergunto até que ponto vai esse acerto além dos divulgados publicamente. Pior ainda, que esses não nos passam confiança nenhuma pelo modo que vem se comportando e é do conhecimento de todos, menos daqueles que não querem ver.
      Quem se preocupa com a nação, já deveriam estar combatendo a muito tempo o desmando dos nossos governantes. Precisamos de reformas gerais na nossa política em todos os setores, e não vejo nenhum e nem ninguém se mexendo para essas mudanças. Não basta se preocupar com um pequena parte da sociedade, tem necessidade de haver preocupação com toda a nação brasileira. Precisamos de ações e mudanças que tragam benefícios para o nosso povo, não apenas para determinados grupos. Por essas razões sempre fica a pergunta. Dá para confiar nos nossos políticos para qualquer acerto, mesmos os melhores possíveis???

  6. Nao adianta espernear,Silas e homem sábio,disse tudo no vídeo do youtube.
    Eu e minha familia,muitos amigos,pessoas do meu bairro e igreja ja estamos com ele.agora este papo idiota de transformar o Brasil,em um fundamentalismo evangelico significa medo de ver a nossa nação curada,do caos vergonhoso a qual grupos de esquerda querem transformar.Satanas o acusador estar no lombo de muitos críticos de plantão,que entra neste site evangelico somente para denegrir a imagem do homem de Deus,esse “bando”sao apoidores do Pt .

  7. O SILAS ESTÁ DIZENDO QUE APOIARA O EVERALDO A PRESIDENTE E O EVERALDO NÃO VAI NEM PARA O SEGUNDO TURNO E ESTA USANDO O NOME DO SENHOR JESUS EM VÃO DEPOIS DAS ELEIÇÕES ELE O SILAS VAI DIZER QUE O EVERALDO PERDEU E FOI VONTADE DE DEUS — EU NUNCA VI NA BIBLIA DEUS PERDE UMA BATALHA — SILAS CRIE VERGONHA E NÃO ENVOLVA O NOME DE DEUS NESSA SUJEIRA QUE VOCE SE METE CHAMADO POLITICA — VOCE SILAS É UM VERDADEIRO JUDAS VENDE DISCARADAMENTE O NOME DE JESUS PARA POLITICOS QUE TE DÃO ALGO EM TROCA —- SE VOCE SILAS QUER VOTAR NELE É UM DIREITO SEU SIM — MAIS NÃO ENVOLVA CRISTO NESSA SUAS SAFADEZAS— VOCE TROCOU O EVANGELHO AO QUAL VOCE FOI CHAMADO POR POLITICA—- JESUS VAI VOLTAR E VOCE VAI FICAR PODE TER CERTEZA A PALAVRA DE DEUS ESTA A CADA DIA SE CUMPRINDO CEGO É QUEM NÃO QUER ENXERGAR

  8. silas qm sou eu para t jugar, sou homem falho como vc não sei c oq o Dr Renato pedroza fala e verdade mas faz sentido, ele e homem como nos a unica forma d vc c defende das acusaçoes. qm cala consente vc q ja apoiou jose serra q faz homenagem ao dia do maçom e conplicado acredita em vc.

DEIXE UMA RESPOSTA