Pastor Silas Malafaia critica trecho sobre causa LGBT no programa de governo de Marina Silva: “pensa que o povo de Deus é idiota”

25

A divulgação do programa de governo de Marina Silva causou grande repercussão nas redes sociais e entre líderes religiosos. Com uma versão inicial que descrevia um forte apoio à causa LGBT, incluindo a defesa do casamento gay, o programa de governo de Marina Silva foi alvo de duras críticas e pouco tempo depois foi modificado.

O pastor Silas Malafaia se manifestou sobre o documento através do Twitter, afirmando que ele é pior do que o do PT e o do PSDB.

– O programa de governo do partido de Marina é pior que o PT e o PSDB no que tange aos direitos dos gays. Apoia descaradamente o casamento gay. O programa de governo do PSB de Marina pede, inclusive, a aprovação do extinto plc122 que entre outras coisas põe pastor na cadeia. – criticou o pastor.

Pouco tempo após declarar seu provável apoio à Marina Silva no segundo turno, Malafaia criticou duramente as propostas da candidata, classificando seu plano de governo como “uma vergonha”, e questionando se ela defende sua ideologia partidária ou sua fé.


– É uma vergonha o programa de governo do PSB de Marina no que tange a causa gay, prevê casamento, adoção de crianças e etc. AQUI ESTA A QUESTÃO: Marina defende a ideologia do seu partido ou a sua fé? – questionou o pastor, que afirmou estar aguardando o pronunciamento de Marina Silva sobre o tema para se posicionar.

Ele afirmou ainda que gostaria de ver Maria ou o pastor Everaldo como presidente, sobretudo devido à alegada perseguição do PT contra ele, mas que preferiria apoiar um “ímpio”, do que alguém que “nega sua fé”.

– Ninguém mais do que eu gostaria de ver o Everaldo ou a Marina presidente devido a violenta perseguição do PT contra mim. Minha crença é mais importante do que meus interesses. Apoio um ímpio mas não apoio aquele que negar sua fé por princípios ideológicos – ressaltou Malafaia.

– Quero ouvir Marina, não julga-la, o que vai falar mais auto pra ela? Sua fé ou convicção política? Um verdadeiro cristão não nega sua fé. A nossa fé é confrontada todo o dia, importa obedecer a Deus do que os homens. O evangelho é uma contra cultura a cultura do mundo, escolha! – afirmou o pastor.

Classificando o programa de governo de Marina Silva como um “lixo moral”, Malafaia afirmou ainda que se ela não se posicionasse até segunda feira sobre o tema, na terça ele iria dar a declaração mais dura já feita por ele sobre um candidato a presidente.

As declarações de Malafaia coincidiram com a nota de esclarecimento publicada pouco tempo depois por Marina Silva, na qual ela afirmou que o documento publicado trazia informações erradas por uma “falha processual na editoração” e não contemplava a “mediação entre os diversos pensamentos que se dispuseram a contribuir para sua formulação e os posicionamentos de Eduardo Campos e Marina Silva a respeito da definição de políticas para a população LGBT”.

Após as mudanças feitas no documento, que deixaram de contemplar itens como o casamento gay e o apoio à PLC 122, Malafaia voltou a se pronunciar, afirmando que mudaram apenas as palavras, mas que a essência é a mesma.

– O Pgm de gov de Marina pensa que o povo de Deus é idiota. Corrigiu palavras mas a essência é a mesma, pior, cheio de subjetividades – publicou o pastor na rede social, afirmando que espera um pronunciamento da candidata antes de dar sua declaração sobre ela.

25 COMENTÁRIOS

  1. O pior é que o povo de Deus pelo ao menos os que dizem que são muitos talvez não tenha um pinguinho de discernimento é só ver na época da política o que se ouve e o que se ver e depois dão glória a Deus e Aleluia.
    Discernimento ou fidelidade a Deus?

  2. A questoes que percebemos a verdadeira ideia de certas mensagem, como atitudes de expor o outro ao ridiculo, humilhaçao e inserir duvidas quanto a pessoa do proximo.
    Por isso, EU tenho dificuldade em aceitar Cristao com envolvimento politico, visto que, tomar decisoes devam olhar sempre o melhor para o partido, assim sendo, longe do compromisso firmado com Cristo. “minha opiniao”.
    Com isto ainda encontramos pessoas que se consideram absolutas em todos os aspectos, PARECE que nao comete erros e pior nao aceita a perdoar, sua revolta e direcionada e com intuito de trazer o outro para seu dominio. muito bom argumentador, mas, eu conheço essa atitude como manipulador a aproveitador,
    percebemos com sua fala que e seu desespero tem fins que nao é so religioso como e mostrado insistentemente, parece querer deixar situaçoes ocultas tipo FORBES.
    Se coloca como lider de Cristao, mais a muitos aspectos que o mantem muito distante de tal liderança, oremos, pois somos humanos e pecadores, e é exatamente o que Cristo procura pecadores.

  3. MALAFAIA
    Vc. está por fora eu ja havia dito que ela faria isto, me surpreende vc. não saber disto, ela ainda apoia ao aborto, então nem pensar, m… por m… fica como está.

  4. Malafaia está mais uma vez prestando serviço ao inferno ao criticar marina abertamente. Porque ele só sabe falar de gays? Porque malafaia não fala contra os pastores milionários?

    ah, é pq ele é um deles…

    • Por que ele só sabe criticar os gays? recalque. Um cara que é macho não implanta nem pinta os cabelos, nem coloca botox. Isso, até pouco tempo atrás, era viadagem.

      .

  5. o que se observa e que para disputa de eleitores os candidatos no caso a sra. marina esta apelando para conseguir votos e o seu malafaia também esta extrapolando na critica, acorda cidadões na hora de votar.

  6. Malafaia está perdido e ainda não percebeu, embora seu envolvimento na política tenha resultado em alguns pontos positivos, mas quando resolve apoiar algum candidato nas eleições ele o faz com apenas um objetivo, ser benefiaciado de alguma forma. Nesse caso, ele usa o povo de Deus como moeda de barganha, por isso faz esse teatrinho sempre quando há eleições. A “marcha para Jesus”, evento que coordena no RJ, é apenas uma forma de ostentar a quantidade de moedas (pessoas) que tem, e obviamente o poder de barganha a acertar com os políticos. Não se iludem com uma pessoa que vocifera sempre quando tem seus interesses contrariados, ele não está na política, mas faz politicagem dentro e fora da igreja. Malafaia é um homem doente!

    • Malafaia de pastor não tem nada, o que ele quer é dinheiro e poder, por isso abraçou a causa política. Ele é o pior tipo de político que existe, porque atua nos bastidores, utilizando a polêmica questão homossexual como mote de campanha política e não evangelizadora. Com isso, ele convence suas ovelhas incautas. Lógico! dentro do preconceito reinante, qual família quer um filho gay?
      .

  7. Bom,se ela não se pronunciar eu vou depositar meu voto neutro, que sera no Pastor Everaldo, porque Dilma e Aecio vão aprovar estes projetos e eu como sou Evangélico e tenho princípios Cristão e respeitando a Palavra de Deus não serei culpado disso.

  8. Este assunto já encheu o saco do povo brasileiro!
    Quem quer dá o rabo, sinta-se absolutamente à vontade, e ponto final!
    Agora esta conversa fiada de leis exclusivas para criar no Brasil a super casta sacrossanta dos homossexuais, onde as pessoas deixarão de pensar e opinar sobre os mesmos, como se estes fossem os deuses do Olimpo, honestamente, é uma zombaria a inteligência do povo brasileiro!
    Somos seres pensantes, livres para pensar e opinar sobre quaisquer assunto, e se nos impedem de o fazê-lo, francamente, estaremos vivendo na mais brutal das ditaduras!
    Na Alemanha de Hitler foi exatamente assim…
    Quanto mais estes buscam o amparo na criação de leis exclusivas para a criação de uma super casta em nosso país, mais as pessoas se afastam dos tais e percebem o quanto este tipo de comportamento é algo esdrúxulo, anormal e absolutamente inaceitável, despertando cada vez mais a não aceitação das pessoas, ou seja, este tipo de busca de uma “proteção” em leis de exceção absurdas, fará com que as pessoas se afastam mais e mais, e condenam tais comportamentos, ou seja, para os homossexuais, isto é na verdade um imenso tiro no pé!
    Quem gosta de dá, sinta-se absolutamente à vontade em fazê-lo, relaxe e goze, para usar neste caso apropriadamente a expressão de uma conhecida Ptralha, mas por favor, vivam as suas vidas em paz, e deixe nós vivermos as nossas também em paz…
    O debate no SBT será duríssimo!
    A candidata Marina Silva nas últimas eleições, provou-nos ser uma pessoa de personalidade extremamente dúbia e pusilânime, quanto a questão da união de homossexuais!
    Ela poderá vir a ser um imenso engodo para o povo de Deus.
    Para apoiá-la, só através de um compromisso seríssimo e muito bem elaborado sem deixar arestas ou quaisquer perigosas brechas, com todas as lideranças evangélicas do povo de Deus!
    Ou ela se compromete com a verdade do evangelho e com o que a palavra de Deus ordena, ou ela compromete-se com Satã e seus princípios!
    O que não dá é sempre ficar em cima do muro, o tempo todo, tentando enganar a todos ao mesmo tempo…

  9. Esse cara acha que é quem? O dono da verdade? Se for isso, é orgulhoso, totalmente o oposto do que Jesus ensinou: a humildade.
    Além disso, ele chegou a dizer que a república (o Brasil) deve atender aos interesses dos evangélicos e tem 2 problemas aí: egoísmo e uso errado de uma palavra.
    Em primeiro lugar, egoísmo é: primeiro eu, depois os meus, aos outros nada. Ou seja, se interesses meus e dos meus devem prevalecer, eu sou egoísta. E Jesus ensinou o oposto do egoísmo: caridade, amor, consideração pelo próximo.
    Qualquer pessoa que segue o Evangelho é evangélico. O termo correto é “protestante”. Portanto, católicos, espíritas, protestantes, Testemunhas de Jeová, etc., são todos evangélicos.

    • Eu concordo com Malafaia ,porque se uma pessoa que se diz ser cristão e concordar com essas ideias ideotas ,ela esta sendo contra os principios da palavra de Deus ,parece que marina ta lendo a biblía de cabeça pra baixo .ELa tem que mostrar que idependente dela ta na politica ela não deve negar a sua f€.

      • Cristão ser é humilde, caridoso e justo, que incluem respeito ao direito das experiências. A Bíblia não é único livro sagrado: portanto, dizer que ela é a palavra de Deus é orgulho e vaidade (“O meu livro sagrado é o certo; os outros estão errados.”). Dizer-se cristão e ser orgulhoso, egoísta e injusto é usar apenas um título, um acessório; se não for real, o Mal de Alzheimer pode vir e tomar esse título. Mas quando os valores da humildade, da caridade e justiça forem reais, o Alzheimer não consome, porque destrói memória, mas isso não é memória, é o seu jeito de ser.

        • Se você comprovar que qualquer outro livro com centenas de profecias que se cumpriram na história eu posso dar crédito ao que você alega quando diz que há outros livros sagrados.

          • Para você a Bíblia pode ser o único livro sagrado, mas para os judeus a Torá e o único livro sagrado, para os muçulmanos o Alcorão. E há outros povos que têm livros sagrados: os Vedas, Bhagavad Gita, etc. Agora responda: qual é o certo dentre todos? Ou será que todos contêm parcelas da verdade? Se disser que o seu está certo e os outros errados, isso denota orgulho, o contrário da humildade pregada por Jesus.

          • Novamente:

            Se você comprovar que qualquer outro livro com centenas de profecias que se cumpriram na história eu posso dar crédito ao que você alega quando diz que há outros livros sagrados.

          • Amigão, eu me refiro a 100% de exatidão, me refiro a dar nome de Reis centenas de anos antes de sua exitencia, a dar nomes de impérios antes mesmo de suas fundações, dar com exatidão datas que se cumpriram na história.

            Me refiro a todas as profecias messiânicas escritas 400 anos antes e cumpridas em Cristo.

            Não me venha com vidência, não é disto que estou falando.

  10. Ora o malafaia deveria tão somente cuidar do ministerio dele procurando levar quantos puder ate os Pés do Senhor Jesus, mais mais mais Evangelho e menos falatorios unuteis, ele como Pastor sabe e sabe muito bem que as Santas Prefessias não falham o que esta escrito na Santa e Gloriosa Palavra de Deus nãqo se tira nda nem um pingo no i, o que tem de acontecer vai acontecer nos minimos detalhes e ponto final, se os gays querem continuar a ser gay e um problema deles eles ou seja cada um responde per se, um e gay, outro e ladrão outro e corrupto, outro e falço, outro e pe de cana, outro e idólatra, outro e mentiroso, outro orgulhoso, outro e traficante, outro desonesto, outro e cheio de odio, outro e preguiçoso e assim por diante nenhum destes e menos culpado que o outro, todos responderam per si diante de Deus no dia do Juizo final, portanto cada um que procure andar dentro dos Santos Preceitos de Deus, pois a Salvação e sim individual, por isso esta escrito OS PRIMEIROS SERÃO OS ULTIMOS E OS ULTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS, muitos são os seres humanos que se julgam salvos que ao baterem as botas tem uma amarga surpresa, eu em tão somente fiquem firmes como rochas aos pés do Senhor da Gloria, pois o resto e resto e restolho

  11. O Silas está equivocado em relação as questões que ele defende ou ataca, pois, a bíblia diz que a nossa luta não é contra carne e sangue – Efésios 6.12 (contra pessoas) e as armas da nossa milícia não são carnais – 2ª Corintios 10.4 (constituição, códigos, estatutos e etc.), Ele (como pastor) não deveria atacar os homossexuais ou quem quer que seja, nem se meter em assuntos políticos ou outros temporais, mas sim, pregar o evangelho, pois, essa é a missão da igreja ( Marcos 16.15) quanto aos assuntos mundanos; o conselho de Jesus é deixar os mortos enterrar os seus mortos, (mateus 8.22). isto é: deixa eles cuidarem dos assuntos deles!

    Grande abraço, Clézio.

  12. A paz de Cristo, é isso sr malafaia, ou seja, criticar é fácil, agora, o sr pode apresentar outro
    candidato que pelo menos pode ameaçar, ou até mesmo desbancar esses facínoras que estão no poder??.A situação é a seguinte, se a Marina não constituir uma assessoria com boa flexibilidade
    a carruagem bode ser sabotada, senão quebrar as rodas.Falar, criticar é fácil, agora, ficar no meio dessas raposas é que são elas. É ISSO, EM PRIMEIRO LUGAR TEM DESBANCAR ESSA CORJA QUE ESTA NO PODER, ESSA PRECISA SER A PRIORIDADE.

    • Ademir,

      Marina talvez não precisasse fazer composições principalmente com minorias evitando uma reação muito maior do outro lado. Bastava centrar as propostas nos principais problemas do país, saúde, educação, segurança, transporte de massa, energia, escoamento da produção nacional, contenção de despesas com a máquina pública, combate sem cessar a corrupção e política externa. Precisamos do básico em pleno funcionamento.

      E vida que segue !

      • Mas Mauro, como ela poderia fazer isto sendo ela socialista? Jogar estas questões pro partido é fácil mas é notório que ela não faz força nenhuma para ser contrária.

        O Comunismo está no seu DNA como uma doença, conheço poucos que se libertaram deste mal.

  13. Pastor Silas Malafaia,
    Parabéns pela sua integridade e transparencia de caráter, são desses homens fiéis e corajosos que esta nação precisa. Que pena que o Pastor não assume um cargo político nesta nação. Conte comigo e com a nossa família! Concordo com o Pastor, Marina não está me parecendo muito fiel a seus principios divinos. Estava convicta em votar nela, mas, agora estou
    refletindo e não tenho tanta certeza que ela será o melhor para o Brasil pois aquele que não luta pelos principios morais de Deus será que está preparado para governar esta nação?

  14. Em tudo na vida temoa que pesar os prós e contras. Estamos em um país laico e ninguém impede nada. Em II Tm 1:7 temos de ter um espírito de moderação. O livre arbítrio e im direito do ser humano. Agora o padrão universal e ordem e decência. Disso não podemos abrir mão. Ficar bravo efalar mal nnão condiz com um verdadeiro cristão que tem de amar até seus inimigos para ser reconhecido como filho de Deus. O principal sempre será o Amor que provém de um coração puro de uma boa consciência e uma fé não fingida.

  15. E ta dificil saber em quem votar, pois os planos de governo sao coisas absurdas. A liberacao da maconha ou a lei que da liberacao do casamento gay, isso e o fim do mundo mesmo, não sou contra as pessoas homossexuais e sim a pratica do homossexualismo. Respeito, mais quando chega ao ponto de que e eu e minha familia temos que aceitar e ficar quietos, que cartilhas e outras vao esta rodando basicamente como ato de obrigacao a aceitacao… ai passa dos limites…. Jesus esta voltando queira vcs ou nao . a verdade e esa e nao falo por todos q dizem ser cristao mais pelos verdadeiros… nao cabe a mim julgar … so faco uma pergunta O.Q.J.F O que Jesus Faria?!?!!! E luto pela verdade e a verdade e a palavra de Deus ( Biblia)

  16. marina para mim vai de acordo com a onda. Se ela fizer nesse mandato o que vai contra as leis que ela diz acreditar, coitada! é isso que o inimigo quer uma rachadura não é nem uma brecha.

  17. A Marina é uma aproveitadora dos evangélicos, assim como a Dilma, pessoas que só querem os votos dos religiosos, mas não saem de cima do muro, o Pastor Everaldo perde muitos votos por ser contra o casamento gay ou a legalização do aborto, mas tem suas opiniões muito bem resolvidas, já a Marina não consegue se decidir, ou na verdade, não quer de dividir para não perder votos evangélicos ou de pessoas do movimento GLS. Everaldo é quem nós representa.

  18. Cada um tem o direito de escolha, e o livre arbitrio de expressao, des de que nao ofenda nem machuque o carater e indole do seu proximo. Galera Nao somos Deus para Julgar o Silas nem o Diabo para acusa- lo. Nao temos que convencer ninguem do que e certo ou errado, pois quem convence e o Espirito Santo, Apenas devemos anunciar as boas novas.

  19. – O grande problema, é que agora a comunidade LGBT, quer ter mais direitos que nós…eu não admito e jamais admitirei que se ensine esta “nojeira” pra minha filha na escola pública que eu com os meus impostos pago, não somos obrigados e nem vocês a concordarem com a prática homossexual de vocês e nem vocês com a nossa prática religiosa, certo? Agora termos 800 projetos de lei em votação na câmara dos deputados que são contra a vida, a família e ao evangelho que só traz benefícios aos que crêm, aí é pedir demais…jamais nos calaremos diante de tamanha perseguição e de toda esta imundícia que querem que aceitemos de goela abaixo. Daqui à pouco teremos também as pessoas que fazem sexo com animais, se achando no direito de ensinarem isto na escola, de terem seus “direitos” respeitados, e quem sabe também os pedófilos (já tem projeto de lei beneficiando eles), tem até Kit’s patrocinado com dinheiro público…isto é um ABSURDO!!!! Se vocês querem que todos os respeitem, fiquem como sempre estiveram, ninguém lhes tirou os direitos básicos que são garantidos pela nossa consituição, agora se quiserem que tudo o que vocês acham correto se transformem em leis, façam o seguinte: COMPREM UMA ILHA LÁ NO MEIO DO OCEANO PACÍFICO, ÍNDICO, SEI LÁ QUALQUER UM, E DAÍ SIM VOCÊS PODEM LEGISLAR Á VONTADE EM CAUSA PRÓPRIA E TENHO CERTEZA QUE NINGUÉM VAI FALAR NADA!!! Agora no nosso País que aprendemos à amar e à respeitar, e que é formado por famílias que geram filhos (Homem e mulher) inclusive vocês, e que é mantido e sustentado com o dinheiro dos nossos impostos (o de vcs tbm) acharem que vamos aceitar esta prática que não tem moral nenhuma, muito pelo contrário, é nojenta e abominável, aí vocês estão enganados!!! RESPEITEM AQUILO QUE FOI IMPOSTO PELO PRÓPRIO DEUS, SENÃO ACONTECERÁ COM VOCÊS O QUE ACONTECEU COM SODOMA E GOMORRA.

  20. Pr. Silas, a sua preocupacao e plausivel e coerente com seu trabalho. No entanto, acho que esta postura e comprometedora a campanha de uma mulher que pode melhorar nosso pais, em todos os aspectos. Todos os seus adversarios estao se atendo a este episodio para enfraquecer a
    sua imagem e a campanha. Na minha opiniao, esta faltando equilibrio e sabedoria de sua parte, Pastor! Marina, pelo fato de ser crista evangelica, ja esta sendo duramente atingida, e o papel doa irmaos e o de dar apoio moral e espiritual, sendo exemplos. Quanto a questao das unioes honoafetivas, creio que ate esta oposicao veemente precisa se pautar pelo bom senso. Ate porque, quer queiramos ou nao, estas demandas serao e ja estao sendo atendidas. Lembre-se que este problema e social, politico, juridico. A Igreja deve se posicionar, mas declarar guerra, e com armad e argumentos carnais, so pioram a situacao e escandaliza o nome de Cristo. Pense nisso. Forte abraco

  21. E mais, Pastor: com base nas escrituras, tudo o que o senhor combate, e muitas vezes novamente digo, com armas carnais, VAO acontecer mais e mais! E NINGUEM podera impedir, pois ninguem pode alterar o rumo das profecias. A Igreja deve assumir a responsabilidade de evangelizar e continuar sendo luz, olhando para o alto com maior visao

  22. Achei esse trecho na internet. Espero que sirva de resposta ao senhor Malafaia. Sou evangélico e estou de total acordo com as seguintes palavras de Marina:
    “Marina também foi questionada se a religião a impedia de ser a favor da lei que equipara a homofobia ao racismo. Ela respondeu que o projeto de lei em tramitação no Congresso sobre o assunto “não faz a diferenciação adequada em vários aspectos”. “Por exemplo, ninguém pode defender homofobia, qualquer forma de preconceito, discriminação. Por outro lado, você tem os aspectos ligados à convicção ou à manifestação de uma opinião. Você tem que separar isso. E na lei isso não está adequadamente claro”, argumentou.” – G1

  23. Silas se sente o próprio Deus… Vai tomar nesse teu cú Silas, deixa de ser tão santo, pois assim não sares salvo, tu é uma pacote de Bosta e Mijo rastejante igualmente aos outros mortais.

DEIXE UMA RESPOSTA