Pastor Silas Malafaia apoia Pezão, faz críticas a Crivella e é acusado de incoerência; Assista

29

O pastor Silas Malafaia vem sendo acusado de incoerência por militantes políticos que apoiam a candidatura do senador Marcelo Crivella (PRB) ao governo do Rio de Janeiro.

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) gravou depoimento em apoio ao Luiz Fernando Pezão (PMDB) e disse que os evangélicos não podem votar em Crivella porque “ele representa a direção da Igreja Universal”, e esta por sua vez “não respeita as demais igrejas evangélicas”.

O principal argumento do pastor é o episódio do arrendamento da grade da CNT pela Universal no Rio de Janeiro. Com a negociação, o programa Vitória em Cristo, que era transmitido há décadas pela emissora, saiu da programação.

Porém, os militantes pró-Crivella pegaram vídeos do pastor em apoio à candidatura de Crivella ao Senado em 2010, pedindo que os fiéis votassem nele, e também elogios feitos por Malafaia ao bispo da Universal no programa Raul Gil. Os vídeos circulam nas redes sociais acompanhados de críticas ao pastor.


No Twitter, Malafaia se posicionou sobre o assunto, dizendo que incoerente seria ele continuar apoiando Crivella depois de Universal não levar em consideração os espaços de outras igrejas evangélicas.

“Dei apoio a Crivella duas vezes para senador. Só que a liderança da IURD continua a não respeitar as outras igrejas. Chega de ser idiota. Nas eleições, Crivella é nosso irmão, depois, nos tratam como cachorros vira-lata, como acabam de fazer ao colocar todos os programas evangélicos pra fora da CNT […] A grandeza de uma pessoa não é quando acerta, e sim quando reconhece seus erros e corrige suas rotas. É o meu caso em relação a Crivella”, escreveu Malafaia em seu perfil no Twitter.

Assista ao vídeo da polêmica:

Assine o Canal

Ética?

Em 2012, o pastor Silas Malafaia recebeu Crivella no extinto programa Fala Malafaia, onde discutia temas diversos da sociedade. Na ocasião, conversaram sobre a importância da “ética evangélica” para a sociedade brasileira.

Recorde:

Assine o Canal

29 COMENTÁRIOS

  1. Malafaia tem razão. Na eleição nos chamam de irmãos que evangélico vota em evangélico bla bla bla… depois que conseguem o que querem ficam atacando os cristãos e os evangélicos sem falar dos católicos…

    o plano da iurd é o máximo de poder terreno. poder religioso poder midiático poder financeiro poder politico.

    • Hipocrisia suprema dizer que apenas a IURD quer poder, quando as maiores ameaças a nossa sociedade, estão na Assembleia de Deus e sua bancada fundamentalista extremista e seu hitlerismo político que irá promover uma desgraça, assim que tiver a oportunidade.

      Eu ia votar no Pezão. Mas agora que o HITLER brasileiro tá apoiando ele. Penso seriamente em anular ou votar no Crivella. Não tenho consenso com o fundamentalismo do Silas e muito menos com sua conduta hitlerista.

      • slash

        Vc pode ofender a vontade sils malafaia, assembleia de deus etc, pois não faço parte dessa turma aí… mas defender o voto em crivella gera suspeita de sua conduta.

        É coar mosquito e engolir camelo.

    • Só porque eu sou da mesma igreja eu tenho que convidar a todos para o meus casamento???
      claro que nao!!! Silas Malafaia decepçao total perdeu a chance de ficar calado se nao pode ajudar tambem nao atrapalha! na minha casa Malafaia nao entra mais! vigia com essa magua! recalque puro so foi o sogro morrer para mudar o nome da igreja esta imitando a IURD e nao percebe? Judas Iscariote

  2. UI UI UI malafaia, ta com dor de cotovelo?
    PERDEU O PROGRAMA DA CNT. Ou foi DEUS QUE TIROU DELE E DEU A UNIVERSAL?

    Ue não estou entendendo? e a onde fica DEUS, que ele crê?
    DEUS TIROU DELE E DEU A IURD. Pois ele só sabe espalhar odio, e heresias.

        • Se Crivella fizer a separação de Estado e Religião, sim. Alias é engraçado que eu nunca vi o Edir Macedo destilando ódio contra os outros, da forma como Silas Malafaia o faz nas redes sociais. Claro que eu não sou inocente de achar que Edir concorda com algumas coisas. Mas se ele guarda seus posicionamentos para si, mantendo-os longe da política, sinto muito em dizer que só em fazer isso, ele já é muito melhor do que o Silas.

          • slash

            ou vc é muito inocente, ou está se fazendo…

            “Se Crivella fizer a separação de Estado e Religião, sim”

            Vc acha que crivella vai separar o governo do rj com a iurd??? no ministério da pesca ele já favorecia o partido dele, o prb, que é o partido da iurd, fora a denuncia que a veja trouxe essa semana de conduta irregular dele em favor da empresa do filho dele enquanto ministro da pesca, reportagem da veja que aliás ele tentou censurar na justiça essa semana… sabia disso, inocente???

            ” eu nunca vi o Edir Macedo destilando ódio contra os outros”

            Leia livros do macedo aonde ele critica de forma odiosa os “crentes” e o catolicismo… e se vc quer ver em video, pode procurar no youtube macedo destilando veneno contra os cantores gospel, dizendo que 99% deles são endemoniados… e na record, emissora do macedo, reportagens contra as outras denominações evangélicas, atacando-as… vc acha que a record vai exibir uma coisa dessas contra os inimigos do macedo, sem a ordem dele??? macedo gosta de dar o tapa e esconder a mão, essa é a tática dele, não se engane.

            “Mas se ele (macedo)guarda seus posicionamentos para si, mantendo-os longe da política…”

            Macedo fica tão longe de politica que possui o seu próprio partido politico, o prb.

            slash, já passou da hora de acordar!!!

  3. Lembrando que eu não afirmei nada. Foram indagações e vc as respondeu. Vou mesmo anular meu voto para governador. Desculpa a sinceridade, mas me recuso a votar em um candidato apoiado por um fundamentalista que quer repetir a história da Alemanha Nazista. Como ser humano, não posso concordar com um absurdo desses.

  4. Stardust você é muito fraco… Se liberta desse ódio que você tem da iurd. E eu acho que você foi pastor lá e te expulsaram por isso esse ódio todo pela iurd. Mas não adianta não vai conseguir parar a iurd.

    • “Stardust você é muito fraco”

      “Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos” (1corintios 9:22a)

      “Se liberta desse ódio que você tem da iurd”

      Quando vcs vão se libertar do ódio da mundial, da rede globo, da revista veja ?

  5. Pelomenos você tem a humildade de reconhecer o seu ódio da iurd. Eu sou Africano e tenho observado que todo o assunto que diz respeito a iurd você faz comentários maldosos. Não frequento a iurd, tenho irmãos que frequentam.

    • Armando

      Meus comentários sobre a iurd procedem. Já estive naquele meio e sei que a iurd é só fachada de “igreja”… tive péssimas experiencias lá e percebi que lá tudo é para arrancar dinheiro e votos dos incautos… se vc é africano de verdade, sabe que até mesmo no continente africano a iurd não goza de boa reputação… em angola mesmo ela foi a responsável pelo evento no estádio da cidadela em angola que matou dezenas de pessoas… e tudo por irresponsabilidade de querer superlotar o local além de sua capacidade… e o nome do evento resume bem o que foi: “dia do fim”.

    • Armando

      Se vc é africano, não sei, mas seu modo de escrever dá a entender que vc vive no Brasil… mas tanto no continente africano, ou aqui neste país vc já deve saber que a iurd não goza de boa reputação por conta de seus inumeros escandalos e distorções bíblicas.

      Nem no meio evangélico a iurd é reconhecida como evangélica. A presbiteriana do Brasil inclusive emitiu um parecer em que classifica a iurd como uma seita.

      Conheço diversas pessoas que disseram que jamais vão pisar numa iurd, por saber que lá não se prega o evangelho, e sim que há exploração da fé dos incautos para tomar o máximo de dinheiro.

      E agora em epoca de eleições, tomar o voto dos incautos… é só pesquisar na internet para vc ver noticias de comicios em favor de candidatos dentro da iurd, pastores fazendo propaganda de candidatos, um verdadeiro curral eleitoral.

      Graças a Deus eu deixei essa organização, e sinto pelos seus familiares.

  6. OS POLÍTICOS SATANISTAS QUE USAM OS PÚLPITOS DE IGREJAS EVANGÉLICAS
    O altar de muitas igrejas evangélicas, deixou de ser usados para Glória do Deus Vivo. Hoje muitos evangélicos não estranham mais em ver esses DITOS POLÍTICOS nos altares de muitas igrejas. Políticos satanistas falando e tendo total liberdade em divulgar o lixo de propostas vergonhosas e mentirosas para seus próprios interesses. Se esses pastores estão deixando esses caras subirem nos altares das suas igrejas para falarem de política, é porque tem o rabo preso com eles e estão na mesma sujeirada. Porque ninguém de bem que presa a sua conduta vai se envolver com pessoas que tem interesses escusos envolvidos com tanta roubalheira. “PENSE NISSO! QUEM ESTÁ SUJO COM DEUS A POLÍTICA É O SEU LUGAR PECULIAR. Aonde que está a visão do povo de Deus hoje, perderam! pois estão aceitando esse tipo de situação sem ninguém fazer nada. É por isso que esses ditos pastores continuam fazendo essas barbaridades contra a igreja de Cristo. Eles (os pastores) ficam fazendo isso, porque ninguém sai dessas igrejas, continuam lá se submetendo a esses pastores bandidos, que estão completamente fora dos “PRÓPOSITOS DE DEUS”. “SE ESSES CARAS VÃO PARA O CÉU, É PORQUE O INFERNO NÃO EXISTE”. Se a classe evangélica do nosso pais se unir, combatendo essas aberrações, nós vamos trazer de volta o verdadeiro cristianismo para o nosso meio e, esses pastores canalhas terão que mudar ou então o povo vai esvaziar as suas igrejas. “PENSE NISSO”, O mais absurdo é que tem líderes evangélicos fazendo conferências políticas dentro dessas igrejas, e colocando uma cambada de políticos que são ficha suja comprovado pela justiça, e que são de diversos partidos. Olham o que satanás está fazendo contra a Santa Igreja de Cristo. Se somos cristãos, vamos todos juntos Reagir contra isso. A PROFANAÇÃO DO TEMPLO – Colocar as coisas Santas de Deus para fora do seu lugar, que é o seu SANTO TEMPLO. O diabo ocupando o lugar que pertence ao Senhor Jesus Cristo, é mais grave ainda, no seu lugar de Adoração. Os bobos evangélicos sem visão, estão aceitando com maior imparcialidade, que satanás penetre dentro dessas igrejas por meio desses pastores corruptos, que estão envolvidos até o pescoço na famigerada política diabólica.

  7. Acho que você tem que votar no Pezão independente de quem apoia ele, votar porque ele é um cara honesto, trabalhador, que já fez diversos projetos no Rio, é responsável pela redução da criminalidade no estado, entre outros.

    • Eu voto e dai esse projeto de HITLER chamado Silas Malafaia, influencia a política de uma sociedade. Desculpe a sinceridade, mas não quero fazer parte disso não.

    • Aonde que pezão é honesto? O cara ta cheio de processo nas costas , mentiroso. Minha cidade São GOnçaçalo tá extremamente violenta dominada pelo tráfico hoje mesmo teve guerra entre facções tiroteio , coisa de doido. Fez uma campanha milionria com o dinheiro do governo. O cara não soube nem responder as perguntas do crivela.

  8. CRIVELLA É NOTA 10 !

    CRIVELLA, Que Deus te abençoe e te livre da língua felina e maldosa do pastor Silas M., que este pregador ta parecendo mais um perdido nas idéias e que é pior ta parecendo um incrédulo, cheio de magoas!

    Pastor Silas, o Sr. chinga a IURD, fala mal da minha igreja, fala mal das campanhas e quando você de se encontra numa situação difícil, divulga até vídeo contra o pastor Crivella???

    O sr. pastor SILAS MALAFAIA queria o que???? Queria que minha igreja pagasse suas contas?
    Porque o que deu pra entender que o sr. saiu da CNT pq não tinha dinheiro pra pagar a divulgação lá!

    Agora vem ai se fingindo de coitadinho ?

    Na verdade o sr. Silas Malafaia é um tremendo de um egoísta, somente pensa no sr. e não nas pessoas do Rio de Janeiro, alias o sr. não esta nem ai pro povo! Pra apoiar um incrédulo chamado de Pezão! O sr. prefere que o povo sofra nas mãos do incrédulo, e pode ter certeza se o povo sofrer nas mãos do Pezão parte da culpa será sua.

    Você sabe muito bem que o pastor CRIVELLA é do bem, este sim é filho do Bispo Macedo, e pode ter certeza o ESTADO DO RIO DE JANEIRO vai arrebentar nas mãos deste homem!

  9. Não moro nesta cidade chamada de maravilhosa que de maravilha não tem nadica de nada, e nem tão pouco tenho interesse de nem passar perto desta cidadela da perdição, mas porem se por ventura la estivesse COM CERTEZA ABSSOLUTISTAMENTEMENTE EU TOUR NATRAK VULGO STUDEBAKER VOTARIA NO MARCELO CRIVELA, e ponto final não me interessa se ele e crente da iurd ou assembleia ou outra denominação o que me interessa e que ele professa a Jesus Cristo como SENHOR E SALVADOR, o eresto e resto de resto e restolho e pronto fui

  10. Você Malapezão representa a vergonha do povo evangélico no Brasil. Você tem se mostrado estar do lado de quem melhor lhe beneficia. Para atender os interesses das suas empresas e de seus aliados. Quem você pensa que é para falar em nome dos evangélicos? Responsabilize os donos da CNT e não a IURD. O canal pertence a família Martinez que por certo ofereceram a IURD a programação do canal.
    Você Malafaia que tem acordo com seus amigos Jabner Alencar, Jorge Linhares, e outros para revezarem as pregações para cada um ficar com as ofertas arrecadadas e justificarem a Receita Federal seus ganhos.
    Você Silas que para dar apoio a deputados pediu r$ 800.000,00 a cada um deles.
    Você Silas que tanto tempo falou bem de Crivella e da IURD e isso recentemente agora nas eleições mudou de idéia? Pq será hein? $$$$
    Você não tem moral!
    Você será o novo Mick Jagger nessas eleições.
    Você me enoja!
    Você nos envergonha!
    Você é um recalcado, frustrado e dissimula o ódio e preconceito!
    Deus ao seu tempo vai mostrar quem é você Silas e seus frutos.

  11. Silas Malafaia é uma figura quase sem definição: Ora é extremamente coerente e realista, outras vezes é extremamente incoerente e equivocado, uma dessas incoerências e equívocos passa pelo seu posicionamento politico: Todo mundo sabe que ele sempre foi antipetista, não é de hoje. Essa desculpa de que o PT está montando um esquema contra a família brasileira não se justifica agora, até por que o PSOL de Jean Willys e Luciana Genro (pró movimento LGBT, aborto, ensino de ideologia de gênero nas escolas, etc) , o ex candidato Eduardo Jorge (pro aborto, pro estado laicista ente cristão e pro legalização da maconha), Marina Silva (que tinha uma agenda gay no seu programa de governo e se juntou aos demais para processar Fidelix depois do debate da Record), todos estão com Aécio Neves no segundo turno e provavelmente fizeram reivindicações nesse sentido caso ele ganhe as eleições.
    Só isso dá a ele um status de agente de má fé e manipulador diante dos que o ouvem e aceitam suas propostas politicas. Na era FHC ele deveria ter tido o mesmo critério que tem hoje quanto aos casos de corrução no governo do PT (Não existe pequeno corrupto e grande corrupto e nem pecadorzinho e pecadorzão. Ou é ou não é), porém esse profeta não ouviu a voz de Deus naquela época, se ouviu, não retransmitiu!
    No caso da briga com o movimento LGBT, ele está numa disputa pessoal. Nada tem a ver com a grande massa de 45 milhões de evangélicos, salvo aqueles pontos que realmente são de interesse dos cristãos. Ficar twittando, fazendo manchetes, trocando farpas, alimentando denuncismos… Isso é coisa politico- pessoal dele.
    Muitos assistem seus programas atropelando a mensagem bíblica e reduzindo- a a segundos interesses esperando apenas esse momento em que ele vai atacar grupos e pessoas e isso nem de longe lembra ser atitude cristã nem dele e nem de quem assim o faz!

  12. Só porque eu sou da mesma igreja eu tenho que convidar a todos para o meus casamento???
    claro que nao!!! Silas Malafaia decepçao total perdeu a chance de ficar calado se nao pode ajudar tambem nao atrapalha! na minha casa Malafaia nao entra mais! vigia com essa magua! recalque puro so foi o sogro morrer para mudar o nome da igreja esta imitando a IURD e nao percebe? Judas Iscariote.

  13. SILAS MALAFAIA VC ME DECEPCIONOU COMO HOMEM DE DEUS PELO COMENTARIO FEITO NSOBRE MARCELO CRIVELLA PEDINDO O POVO PARA NAO VOTAR EM CRIVELLA E SIM EM SEU CANDIDATO PEZAO,QUE PAPELAO EM SILAS MALAFAIA ACHO QUE FALTOU EM VC PERSONALIDADE PORQUE EVANGELICO FALANDO MAL DE OUTRO EVANGELICO AFINAL O SEU DEUS É DIFERENTE DO DEUS DE CRIVELLA,ASSIM VC PASTOR RACHA O MEU ROSTO DE VERGONHA!

  14. Que vergonha! Um homem de Deus coloca a cara na tv para malhar alguém da sua própria categoria. Deveria ser exemplo hein pastôr Silas!

  15. Ninguém consegue por muito tempo enganar….isso é fato. E a máscara desse senhor já caiu faz tempo. Eu nunca vi um pastor aparecer tanto em programas de televisão como esse senhor.

DEIXE UMA RESPOSTA