Pastor Silas Malafaia comenta aliança entre Marina Silva e Eduardo Campos: “Chora PT”

54

Após a decisão da missionária assembleiana Marina Silva de filiar-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e assim viabilizar sua participação nas próximas eleições, o pastor Silas Malafaia classificou a decisão como um “gol de placa”.

Marina Silva vinha trabalhando pela fundação do partido Rede Sustentabilidade, mas diante da recusa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em aceitar as assinaturas que foram consideradas inaptas pelos cartórios eleitorais, a presidenciável decidiu se filiar ao PSB, aliando-se ao governador pernambucano Eduardo Campos, que é oposição ao governo petista de Dilma Rousseff.

Malafaia comentou a decisão fazendo referência indireta às suspeitas de que o Partido dos Trabalhadores teria atuado no sentido de dificultar a fundação do Rede Sustentabilidade: “Parabéns Marina Silva por sua decisão estratégica. Quem pensava que ia te impedir, se deu mal.’O tiro saiu pela culatra’”, escreveu.

Em seu estilo já conhecido, Malafaia resumiu: “Chora PT”.


Apoio

Em 2010, o pastor Silas Malafaia manifestou apoio à candidatura de Marina Silva, à época filiada ao PV, mas disse ter mudado de ideia e apoiou o então candidato do PSDB, José Serra. O motivo alegado pelo líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) foi que Marina não havia se manifestado de forma clara quanto à questões importantes para os evangélicos, como o aborto, por exemplo.

Agora, pela sua postura nas redes sociais, é provável que Malafaia adote uma postura franca contra o PT, de Dilma Rousseff. O pastor ainda não anunciou se apoiará o senador Aécio Neves, presidente do PSDB e virtual candidato do partido, ou se optará pela chapa formada por Eduardo Campos e Marina Silva.

Possibilidade de candidatura

Apesar da filiação ao PSB e às declarações de apoio à candidatura de Eduardo Campos, Marina Silva ainda tem chances de ser candidata à presidente.

À frente de seu colega de partido nas pesquisas, Marina poderá ser indicada como cabeça de chapa caso o partido assim decida. A senadora Lídice da Mata (PSB-BA), afirmou que se essa for a decisão do partido, ela apoiará a colega: “Marina entrou ontem no partido. Vocês têm o hábito de antecipar as coisas. Faz parte. Mas não tenho como responder a essa pergunta agora”, despistou, em entrevista ao portal A Tarde.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


54 COMENTÁRIOS

  1. Aff,eu sigo o Silas no twiter,e li esse comentário dele,o Silas é um bom pregador,mas está usando esse dom somente para encher seu bolso , se manter na mídia e se meter na política,alías como a maioria dos pastores,lamentável.

  2. De fato isto foi um golpe duro contra os petralhas comunistalhas, comunista é assim, eles puxam o tapete da propria mãe para se darem bem, mas não muda muita coisa isso ai pois a Marina Silva é uma comunistalha tambem, queridinha da ONU, ela esta a favor da agenda comunistalha de desconstrução da moral cristã ocidental, a America Latina ja é refem do bolivarianismo dos petralhas comunistalhas, independente de quem ou o que, eles seguem a cartilha comunistalha, por isso troca os petralhas por Marina Silva ou PSB, ou outros é como trocar 6 por meia duzia.

    Então ai vai um alerta aos evangelicos, catolicos como tambem as pessoas de diversas religiões :

    PARTIDOS COMUNISTALHAS ODEIAM RELIGIOSOS, NÃO CONFIEM E NEM VOTEM EM COMUNISTALHAS, olhem para Coreia do Norte aonde mandam pessoas de todas as religiões aos campos de concentração, Cuba que é um inferno socialista tem mais de 100 mil presos politicos por discordarem do ditador Fidel Satã Castro, olhem para a China que acabou com a religião Falun Gong que ja possuia mais de 70 milhões, mandando diversos a campos de trabalhos forçados e outros tantos a prisão, quando voces vão entender que os comunistalhas querem somente isso ? Não votem em esquerdalhas, eles são loucos e diabolicos, são psicopatas desalmados.

    • Quem está contra a moral cristã,ou desmoralizando tal moral,são os próprios Cristãos.
      que estão envergonhando cristo com suas ações infames.
      Nenhum governo pode ,por mais que seja opositor dos valores que Jesus ensinou,pode violar a consciência de um servo de Deus ,há não ser que ele mesmo queira.
      Não é perseguição,não é tortura,que vai fazer um Cristão negar o que ele acredita,há não ser que ele não tenha convicção do que acredita.
      Creio que muitos evangélicos estão usando essa questão politica para se promoverem nas costas dos crentes analfabetos e mal instruídos.

    • Cuidado pessoal, olha que são farinha do mesmo saco.
      existe conchavos por aí
      se informem primeiro o que é psc é a continuação da implantação comunista socialista, no Brasil.
      Marina é favor do aborto e casamento gay, ela é evangélica só de nome. tem gente que só muda na época da eleição..; fecha no G+ e no Facebook o que falam dessa marina

  3. O Eduardo campos já e o candidato do nosso ou seja do meu querido e amado nordeste pode ate fala acuma nois fala nordexte agora com a marina da pra fazer uma boa derrubada neste maldito pt fora pt maldito satânico e gayzaiado no pt so tem boiola credo cururuiz pt nunca mais pt nunca mais pt nunca mais ta amarrado pt, vou ate lavar as pontas dos dedos por digitar essas letra pt cururuis credo, sabe se la se estas boilage do pt pega sai satanais vai pras prefundas dos quintos das beradas do centro do inferno nojento xo satanais xo satanais pt nunca mais

    • Cada vez vemos mais os evangélicos divididos. Cada um apoia o político que lhe dá jeito…uma casa dividida vai cair no tempo devido e já vemos a casa evangélica se afundando cada vez mais. Enfim.

      • Como um cidadão brasileiro sempre votei depois de nos os militares entregarmos o poder, para virar isso que você esta vendo, agora então me oferece ai uma opção plausível me diga ai em quem votar, me mostre um candidato verdadeiramente comprometido com o povo brasileiro, se você mostrar ai um com certeza eu votarei nele, te apertei em meu bom amigo

  4. Prefiro votar nulo, a votar,na dilmoca ptereca, psdb do arcio mais nem morto, ai fico sem opção, e já que nesta raça nojenta que ai esta prefiro ariscar no Eduardo Campos que pelo menos na Educação esta fazendo bem mais que todos os outros larápios governadores e sus gestão esta aprovada em bem mais que todos os outros governadores, eu so sei de mim, psdb não pt nem pensar, então vamos ver mais pra frente o que vai acontecer

    • Acredito que tem muita gente falando do que não sabe. A educação de Pernambuco é uma das piores do Brasil. Os professores da rede estadual sofreram varias perdas no mandato de Eduardo Campos e o que vem acontecendo aqui é que o Governo está maquiando as estatísticas educacionais. As chamadas escolas integrais tem cota máxima de reprovação de 5 % independente da capacidade do aluno. Então caro colega antes de fala besteira vai vê a realidade da Educação de Pernambuco.

  5. É isso,isto é,tem muitos que fazem seus comentários aqui,que não sabem nem o que é politica!?
    não articulam, nem dentro de suas próprias casas, ou seja, não sabem o que é ser flexível!…
    isto é, condenam,condenam condenam;são perfeitos,condenam a mulher por quase nada; aliás!
    quando ainda tem mulher, condenam os filhos, ( misericórdia quero não sacrifícios de tolos).
    Dentro da má ação, é mais facil condenar do que buscar ter compreensão!é isso, a paz de cristo.

  6. Silas Malafaia é um grande oportunista de plantão. Quem acompanhou as eleições de 2010 deve lembrar da palhaçada que ele fez, pra derrotar a candidatura de Dilma, e pra apoiar a candidatura de Jose Serra em troca de possíveis apoios a seu projeto de televisão.

    • Pitagoras, geralmente tendo a responder seus comentários com certa ironia. Mas nesse ponto(só nesse!) estou em comum acordo com você. Acho que já temos “evangélicos” demais na política! Qualquer pessoa exerce cargo de liderança na igreja, e não importa qual seja, e usa o púlpito da igreja como palanque de comício, não merece respeito e muito menos voto!!

  7. Vamo ver se desta vez os cristãos deste país acabam de vez com a dúvida e a divisão na hora de escolher seus candidatos na próxima eleição,pois na minha opinião a era PT só terá fim se os cristãos e não cristãos que presam pela moralidade,respeito e dignidade neste país se unirem para mudar este quadro que vive o Brasil nos dias atuais. Eias ai uma boa oportunidade para se refletir bem,estes dois mereem uma chance.

  8. O Pastor Silas Malafaia está desviando de sua chamada Ministerial!

    Isso aconteceu com o Reverendo Caio Fabio, que hoje serve a Satanás.

    Cristo chama-o a pregar o Evangelho… e o Pastor Silas Malafaia se enche de argumentos para militar pelas “coisas deste mundo”… mas comete três erros básicos e sem percebe

    Primeiro, está cometendo o mesmo erro que cometeu os pregadores americanos onde se envolveram demasiadamente nas questões sociais e acabaram perdendo a Cristo… a relação púlpito∕política nos EUA é tão nojenta, esdrúxula e anti-cristã que até pregadores renomados, e usados por Deus como Billy Grahan se acham no direito de se envolver diretamente nas eleições americanas… Homens com chamados divinos que se envolvem em outras coisas que não é o Evangelho, abre uma grande porta para serem usados, também, por espíritos de demônios… e, muitos vão se envolvendo até perder a Cristo… exemplos: Billy Grahan, um homem de Deus com quase 90 anos, que nas últimas eleições americanas, na tentativa de impedir a eleição de Barak Obama, se aliou ao candidato Mormon… conseqüência, foi tirado do site de sua denominação Batista a referência dos mórmons como seita… O “bispo” da Assembléia de Deus de Madureira Manoel Ferreira: acabou indo na Coréia do Sul receber a benção do “reverendo” Moon (que se intitula o Cristo encarnado, alegando que o primeiro Cristo falhou em sua missão ao ser crucificado)… e, pregadores do reverendo Moon fizeram um culto especial no templo da Assembléia de Deus! Caio Fabio se envolveu com política, dossiê, e hoje está sem Cristo… Todos (menos um) dos Bispos da Igreja Universal eleitos no Congresso se corromperam… um deles, bispo Rodrigues foragido por causa do mandato de prisão… o destino do Silas Malafaia será idêntico, não digo em questão de corrupção financeira, mas em Cristo se apartar dele… Deus leva a sério a chamada que nos deu, pois nela se envolve o Nome de Jesus, nela se envolve o Sacrifício de Cristo – e se tem uma coisa que Deus preza é o Sacrifício que o Senhor Jesus fez na cruz…

    Segundo erro que o Pastor Silas Malafaia comete é envolver a Igreja de Jesus Cristo em questões sociais… o Diabo já conseguiu cegar o entendimento do Pastor Silas Malafaia nesta questão… entendam isso: quem guia a Igreja de Cristo é o Espírito Santo… e Ele guia a Cristo! Os pastores devem levar a Igreja a Cristo e não as questões sociais. Tudo que Satanás quer é GUIAR a Igreja de Cristo… como não consegue isso diretamente, tenta indiretamente usando o Pastor Silas Malafaia! Amados, entendam isso! Em Brasília pastores evangélicos de várias denominações, juntos com católicos e espíritas, “juntos” manifestando-se contra o aborto! Isso é um absurdo! Deus ojeriza isso! Ele não quer que a Igreja dEle se envolva com o mundo! Não que estas questões não mereçam a manifestação da Igreja de Cristo… mas envolver militantemente a Igreja de Cristo é outra coisa! A Igreja de Cristo é chamada para militar pelo Evangelho de Cristo… não pelas causas deste mundo! O Espírito de Satanás já domina o Pastor Silas Malafaia ideoligicamente, ou seja, o Pastor Silas Malafaia é fortemente atraído por causas político-sociais… JAMAIS o Espírito Santo chamaria um pregador a se envolver com as questões político-sociais!

    Terceiro, politicamente o Pastor Silas Malafaia erra demais! Tornou-se um tolo útil! Nas eleições de São Paulo ele prejudicou o Serra ao apoiá-lo! Pediu votos contra o inexpressivo Hadda, que venceu as eleições, graça, ao Silas! O que se tem que entender, é que o Pastor Silas Malafaia traz UM GRANDE PREJUÍZO AO EVANGELHO DE CRISTO! Entendam: A eleição de qualquer político envolve muitos interesses. As pessoas que perdem uma eleição onde se envolve homens de Deus, tornam-se ressentidas CONTRA O EVANGELHO DE CRISTO… Silas Malafaia não tem esse direito de criar antagonismo ao Evangelho! Almas rejeitarão a Cristo por conta da atitude de Silas Malafaia, o negócio é sério… Há no PT verdadeiros bandidos, isso é público e é um fato, pois a própria Justiça mostra isso… mas há no PT pessoas sérias, políticos sérios! Essas pessoas ficam ressentidas contra o Evangelho de Cristo por causa de Silas! Absurdo dos absurdos! Deus chama um homem para falar do Evangelho e ele cria obstáculos a alguns ao Evangelho! Silas, pelo seu orgulho, falta de humildade não vê isso! Vou dar um exemplo bem bizzaro: Não participo da crença do Padre Marcelo, mas ele é um grande exemplo que o Pastor Silas Malafaia! O Padre Marcelo não se envolve com as coisas deste mundo, antes, não se desvia da sua missão, como se desvia o Pastor Silas Malafaia. O Padre Marcelo reúne multidões e simplesmente prega… Amados, sou forçado a “pegar” o Padre Marcelo para ser exemplo ao Silas… isso para você que apóia o Silas pare de apoiá-lo cegamente… você que contribui com o Ministério do Pastor Silas Malafaia, mande cartas para ele mostrando o seu repúdio ao envolvimento dele com as causas sociais… que ele volte a falar somente de Jesus…

    Se você se identifica com o que foi escrito acima… põem em sua rede social… e se tiver acesso, mande cópia deste artigo ao Pastor Silas Malafaia…

    Paulo Tarso…

      • Os líderes evangélicos estão desencaminhando as pessoas. Lembram que…só no terceiro século os “cristãos” começaram a aceitar cargos políticos e por isso se corromperam? O verdadeiro cristão deve pregar o Evangelho e não se envolver na política. Quando um crente apoia certo partido, promove sua eleição, depois o que esse partido fizer e em geral é corrupto, não podemos esquecer da culpa coletiva, ou seja, quem apoiou esse político ou partido, TEM RESPONSABILIDADE no que ele fizer! Vimos alguma vez o Senhor se envolver na política de Roma? Vimos seus apóstolos deixarem de pregar o evangelho para se envolver na política, quer a favor de Roma quer a favor dos judeus? Deixo aqui esta mensagem para ficarmos a meditar!

    • Não vejo essa atitude do pastor Silas Malafaia como desvio de chamada. Comparar o ministério de Malafaia com o do Caio Fábio não me parece uma comparação justa. O Billy Grahan sempre esteve associado as decisões políticas americanas e nunca se corrompeu. Acho que a terra é do Senhor. Temos que ter a visão de reino e entender que o comando político da terra precisa ter orientação espiritual.

      • Cara Kelly,
        O malafaia é “lobo velho”, a questão não é só falar de política, mas a intenção dele ao se manifestar, uma vez que é sabido a sua postura em relação à Marina Silva. Ele apenas está sinalizando que está querendo alguma “coisa” (barganhar o voto dos crentes subservientes a ele), ele não é bobo!
        Por isso a sua postura é criticada, porque ele só joga para ganhar. Aliás foi sempre assim que ele fez para “prosperar”.
        Pense nisso!!!!

    • Tarso, pelo jeito de seu comentário, desculpe a colocação! me parece um tanto bitolado,aliás!
      excessivamente santo. Me responda? onde está a origem da politica, se é que você entende
      de politica?… agora, nós não podemos nos tonar santos no mundo, porem, santificado sim.
      Politica é a arte para o bem comum, ou a Biblia nos proíbe de fazer o bem!?…claro que não!
      jamais alguém vai chegar ao acerto, se não cometer erros. É isso, fique na paz de cristo.

    • Gostei do comentário, porém ñ aprovo os ataques,seja de qual for o tipo, a nenhum pastor,irmão,pessoa física ou jurídica,pois a própria escritura traz isso esboçado nos casos de Davi e o rei Saú e na carta de Judas( e os outros mais)…Por mais q a verdade esteja patente, devemos ser cautelosos pois estes(errados ou não,no caso de obreiros) continuam sendo ungidos de Deus…Ex.:Paulo em sua carta aos romanos(ñ recordo o cáp.) diz: os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis…A política ñ é do diabo,devemos entender isso!!! o problema está na ganancia de alguns governantes.(Cristo vai reinar na terra durante mil anos, revelando verdadeiro governo de Paz e Justiça SL.2).Ñ posso comentar mais pois o assunto é muito extenso… A PAZ DO SENHOR!!!

    • Esse Paulo de Tarso tem de nascer de novo. É inadmissível que ainda existam cristãos com uma mente tão estreita. Foram as mentes estreitas que perseguiram os profetas e assassinaram Jesus, apóstolos e cristãos. Vida que segue.

  9. Que a irmã Marina Silva possa estar com sua consciencia tranquila e não se esquecendo de seu chamado, seja forte, se Deus estiver no comando, tudo irá dar certo, pois no meio politico existem e sempre existira os lobos famintos amamntes de si mesmo. O PT esculhambou a ordem moral e espiritual desse pais, mais creio que se o povo se unir para mudar a cara desse pais para a moralização em todos os sentidos, o BRASIL vai progredir e muito. Seja a Honra e a Glória em Senhor Jesus.

  10. Esse malafaia é um oportunista mesmo! Nas eleições passada para presidente, ele chutou Marina Silva com a desculpa esfarrapada de aborto e outras coisas não declaradas, apoiando o candidato José Serra, agora já está querendo se aproveitar da grande possibilidade de Marina Silva ser presidente para tirar vantagem disso.
    CHORA MALAFAIA!!!!!!!!! talvez assim vc seja perdoado por ela que é uma mulher de Deus, mas o teu apoio talvez descarte, assim como vc faz com muitas pessoas que vc considera – descartáveis.

      • É verdade Raquel, vc disse tudo. O pior é que tem muita gente que ainda acredita na lábia persuasiva desse lobo declarado. Ele se tornou o ópio dos desavisados e dos leigos da Palavra de Deus.
        Mas graças a Deus temos o Espírito Santo que nos sinaliza contra esses falsos profetas, profetas velhos e tantos outros que contrariam a Palavra de Deus.

  11. um tempo atraz eu era fã da marida e do silas mas o tempo passa e a gente começa enxergar bem as coisas a uns 2 meses a marina disse q é a favor de coisas anti bíblicas coisas q esta n bíblia q DEUS n aprova e disse tbm contra o marcos fel q ele e incompetente do gargo pois n minha opinião ele e mt mais do q ela pelomenos ele esta passando o q esta n bíblia o silas q eu gostava mt caiu n meu conceito ele apoia os q da mais etc enquanto fica diariamente falando sobre os gays e ele tem mt razão nisso mas deveriam si preocupar cm jovens q estão perdendo a vida por falta de ajuda .

  12. Entendo que a Igreja de Cristo, não pode ficarà parte das questões sociais, e isso envolve “política” porém, ser atuante não é ser corrupto, a Igreja está no mundo mas não é do mundo, todo cristão precisa ter discernimento espiritual, para que possa ser reconhecido como cidadão e o resultado será prosperidade na vida espiritual, pessoal, profissional, familiar…que Deus possa capacitar-nos mais e mais!!

  13. Sera que estou lendo e real? porque texto abaixo nao reflete esta realidade.

    A data de 28 de setembro de 2010 será memorável para Silas Malafaia

    Malafaia não usou meias palavras. Seu comunicado começou com:
    Pior do que o ímpio é um cristão que dissimula. Eu queria entender como uma pessoa que se diz cristã, membro da Assembleia de Deus, afirma que se for eleita presidente do Brasil vai convocar um plebiscito para que o povo decida se aprova ou não o aborto, ou se aprova ou não o uso da maconha.

    e terminando com um parágrafo acrescentado ao longo do dia:
    Em suma, mudar por manipulação é ignorância. Mas mudar por adquirir conhecimento é inteligência. Não mudei meu voto para presidente da República por interesses mesquinhos e pessoais. Tenho compromisso com Deus, a Sua Palavra e a Igreja, e não posso omitir-me diante de uma decisão tão importante para a nação. Não vou macular a minha consciência para agradar ninguém. A verdade é que Marina não nega suas raízes petistas.

    sinceramente! e muito dificil entender certos tipos pessoas, fica evidente o mundo de interesses.

  14. O QUE ME ENTRIGA NISSO TUDO, E A FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO EVANGÉLICAS . SEMPRE QUE MENCIONA O NOME DE UM PASTOR SEJA ELE CONHECIDO OU NÃO, O PRIMEIRO CENÁRIO QUE SE PINTA É , UM VILÃO OU CHARLATÃO SUPER ESPERTO , COM U M A MULTIDÃO DE BOBOS INDEFESOS . QUE FALTA DE RESPEITO HEIN!

  15. Aos interessados sobre o desenrolar dos fatos sobre o comentário citado pela Lorena que, supostamente, eu teria feito, ofendendo o pastor Clamando. É só entrar no tópico do Caio Fábio e lá terão todo o histórico dos meus contatos com o Renato Cavallera.

  16. concordo com você Marcio, muito bem postado esta afirmação do pr Silas, e podemos acrescentar que ele como um homem de Deus esqueceu do Salmo 01: ¨não se assentar com escarnecedores nem com o ímpio¨. quando ele foi visitar Eduardo Campos, já não pegou bem, tem caroço neste angu. Marina é uma pistoleira, que vai a onde tiver oportunidadem não importa o preço, ela é cria do pt. apoiou indiretamente a Dilma, pois a culpa nos seus assessores do partido, que eles obrigaram ela a aceitar a ser a favor do aborto. casamento gay e acredito liberação da maconha, ela é crente quando está na frente de evangélico para conseguiu os votos, Acorda povo cristão, tudo caminha para um comunismo socialista, que é a democracia ptista, visando destruíção da igreja, da família e de todos os valores já conquistados pela Nação.

  17. Acho que o Pastor Silas está equivocado em sua alegria, pois Marina Silva e PT são carne e unha ideologicamente e o Sr. Eduardo Campos é do PSB, Partido Socialista Brasileiro. É tão evidente a ideologia atéia, nós somos Cristãos. Vamos votar em Comunista Ateu?

  18. Percebo que o meio evangélico se perde qdo o assunto é política. Marina Silva fez uma escolha condizente com sua trajetória política. Se ela concordasse com o PT, não teria saído de lá. Outra coisa que não foi comentada a respeito do pastor Silas é um princípio bíblico que afirma: “é dado ao Homem dizer sim, sim, não, não. Passando disso é procedência malígna”. O Pastor antes de pronunciar seu apoio à Marina Silva, deveria analisar melhor sua escolha para assim tornar público seu posicionamento. Pude concluir em 2010 é que houve forte influência eclesiástica na mudança de apoio, pois a convenção das assembléias de Deus, assim como o pastor Manoel Ferreira apoiava o Serra. Dizer que era por causa do plebiscito a cerca do aborto, foi, na melhor das hipóteses, hipocrisia que sérvia de véu, para encobrir algo de podre no reino.

    • hipocrisia, pois vivemos numa “democracia”, e seja lá o governo que for, deve ouvir sim a toda sociedade, independente de sua crença. Vivemos num país laico. E temos a pluralidade de pensamento, e a candidata deu seu ponto de vista não pessoal, mas demonstrando está aberta ao diálogo com a sociedade. Qto a aliança política de Eduardo e Marina, pode ser uma alternativa interessante de voto, mas prefiro aguardar mais o desenrolar dos fatos para um posicionamento.

DEIXE UMA RESPOSTA