Four Blood Moons: livro que associa eclipses lunares à volta de Cristo se torna a nova sensação entre cristãos

10

Quatro eventos astronômicos em 2014 e 2015 que se iniciarão na Páscoa, tornaram-se o centro de um rebuliço nas igrejas norte-americanas, devido ao lançamento do livro Four Bloog Moons (“Quatro Luas de Sangue”), escrito pelo pastor John Hagee.

Estão previstas para o próximo ano quatro momentos em que a lua ficará vermelha, como se tivesse sido banhada de vermelho. Daí o título do livro. A confusão em torno dele vem de estudos teológicos feitos pelo pastor de origem judaica Mark Biltz.

Em 2008, Blitz afirmou que, em seus estudos sobre profecias que mencionam o sol e a lua, notou que no livro do Gênesis, a Bíblia se refere aos astros como elementos que seriam usados “para sinais e estações do ano”.

“É como se Deus quisesse sinalizar para nós. A palavra hebraica dá a entender que não se trata de apenas um sinal, mas um sinal de que Ele vem ou de que está vindo”, afirmou o pastor, frisando que a palavra hebraica usada para “estações” pode também ser usada para festas e festivais de Deus.


Para explicar sua teoria, Blitz cita que no no Antigo Testamento, o profeta Joel afirma que “o sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes do grande e terrível dia do SENHOR” (Joel 2:31). Já no Novo Testamento, uma fala de Jesus alerta: “Logo depois da tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz […] E então aparecerá o sinal do Filho do homem no céu, e então todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória” (Mateus 24:29-30). Uma segunda menção ao fato é feita em Atos 2, que diz: “E mostrarei prodígios no céu e na terra, sangue, fogo e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes do grande e terrível dia do Senhor”.

“Deus quer que olhemos para o calendário bíblico. A razão pela qual temos de estar assistindo é [porque] ele vai sinalizar sua aparição. Mas nós temos que saber o que estamos assistindo também. Portanto, precisamos estar atentos aos eventos bíblicos”, disse Biltz, que é pastor da igreja El Shaddai Ministries, na cidade de Bonney Lake, Washington.

A partir de seus estudos, Blitz concluiu que as luas de sangue são o que a astronomia classifica como eclipses lunares, e baseado em previsões da NASA, descobriu que dois desses eventos ocorrerão durante a Páscoa e o Rosh Hashanah, o ano novo judaico. O mesmo se repetirá no ano seguinte, em dias de “festas” narradas pela Bíblia.

A partir disso, o pastor John Hagee escreveu o livro que muitos já acreditam ser o anúncio da segunda vinda. No livro, o escritor afirma que existem conexões diretas entre os quatro próximos eclipses de sangue da lua e “o que eles anunciam para Israel e para toda a humanidade”.

De acordo com o site WND, ao longo dos últimos 500 anos, luas de sangue aconteceram no primeiro dia de Páscoa três vezes distintas, e estas ocorrências se deram em períodos ligados a alguns dos dias mais importantes da história judaica: 1492, último ano da Inquisição espanhola, quando os judeus foram expulsos da Espanha; 1948, criação do Estado de Israel e a Guerra da Independência; e 1967, quando houve a Guerra dos Seis Dias.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


10 COMENTÁRIOS

  1. sinais estão por toda a parte, os da natureza um pouco desprezados em virtude daqueles que relatam sobre os seres humanos, estes sim de uma evidencia total e visto em todos os lugares, guerrars fome terremotos, o amor de muitos esfriaria, a fé seria quase imperceptível e por ai vai…tem sinais para todos os gostos, os dos astros são evidentes só em partes do globo, mas os terrestres se manifestão igualmente por sobre o globo terrestre

  2. Estão usando de astúcias e artimanhas para atemorizar ainda mais os crentes, e mantê-los fiéis e obedientes. O que me surpreende, é que Jesus viria rodeado de “efeitos especiais e espetaculares”, como num filme de Speelberg Um Jesus bem vaidoso e soberbo.

    • Pitágoras, Pitágoras o tempo urge Pitágoras, Pitágoras o tempo passa depressa, Pitágoras, Pitágoras olha para traz, Pitágoras, Pitágoras, veja que o tempo passou, Pitágoras, Pitágoras e agora você já e homem feito, Pitágoras Pitágoras da uma olhada no espelho e veja com esta seu rosto, Pitágoras, Pitágoras veja que já não es mais o mesmo, Pitágoras, Pitágoras veja que o tempo voa, eu tenho meus retratos fardado com a gloriosa farda do exercito brasileiro estou com um fuzil 7.62 um fal cruzado no peito estávamos em um treinamento de manobras de atque ante guerrilha, e olho e me vejo la, e hoje me olho no espelho e me comparo com meus retratos sabe o que eu vejo, eu vejo o tempo, o tempo Pitágoras, você não e dono do minuto da sua vida a frente, pense com carinho, vai em um lugar solitário se possível em uma montanha sozinho se possível no ponto mais alto sente la e começa a olhar ao seu redor veja tudo que for possível, ai sentado com bastante calma esvasia seus pensamentos de tudo, tao somente comece a pensar somente em você analise sua vida analise você, comece la de traz bem la de traz se possível quando estavas com 12 anos de idade, e vem de la alembrado tudo o que foi o que fizeste tudo, tudo, tudo, passe um pente fino, e quando chegar no hoje, ai comece a pensar o que sera de você no seu minuto a frente na sua hora a frente no seu dia mês ano a frente pense, pense e pense muito, mais uma vez eu vou te afirmar Jesus não desistiu de você ele esta te esperando pode ter certeza disso, e vai te esperar ate o ultimo minuto de sua vida, e quando tu partir, com certeza você vai alembrar destas escritas que eu te escreve, mas mas mas ai sera tarde demais, se tu soubesses o quanto eu te desejo o bem o quanto eu desejo ver você ao lado de Jesus ver você Glorificando aquele que deu o seu Precioso Sangue por você, pense mais uma vez estou te alertando pense

      • Tour Natrak,
        Não sei se vc vai ler, a página já virou, a fila tá andando, né… Mas, o seu jeito de falar com o Pitágoras me comoveu muito, vc falou como um cristão que tem amor pelas almas… muito bonito isso, viu? Por causa dessa sua sensibilidade, sem deixar a marca de machão, passei a te admirar. Que Deus te conserve com esse dom, abraço,
        Mary.

      • Natrak, honra-me suas preocupações para comigo. – Mas a natural ação do tempo sobre todos, não é motivo novo ou suficiente para alterar minhas convicções. Não sou irredutível por teimosia ou dogmatismo, mas sim por ver a falta de evidências e/ou provas, por mínimas que sejam, que contrariem meus conceitos, e com certeza não será por meio de imposição de um suposto medo de algo hipotético que me fará mudar de convicções. Abs.

  3. O verdadeiro sinal não é esse…o sinal não será entendido pela maioria dos que dizem cristãos. Jesus vai vir como executor, quanto menos as pessoas esperam. Quando os sinais ou fenómenos celestes ocorrerem, será tarde demais para a humanidade. Ness altura o terror será enorme e os que achavam que estavam salvos, vão ficar desapontados…

  4. As profecias viraram um mercado lucrativo vendem livros dvds sempre há alguém prevendo algo antes era no ano 2000 depois com o aquecimento globa, Nostradamus depois o novo papa seria o anticristo ainda teve o 2012 e as profecias Maias agora é a vez dos eclipses que eu acho que ainda vai virar filme, o mercado das profecias virou algo lucrativo. Antes de ficarmos correndo atras dessas profetadas que possamos nos preparar para qualquer momento, alias a morte é certa, e todos passaram por ela. Que esta perto a volta de Jesus isto é inegável, mas “ele vira como um ladrão” e isso me diz que ninguém prever. O dia de amanhã a Deus pertence, o povo de Deus tem que deixar de ser ingenuo de dar platéia e pra essa gente, está escrito “muitos virão e enganarão a muitos”, meu conselho é, vão ler a Bíblia. !!.

  5. Loucos os que não acreditam, eu acredito e se não acontece não vou ficar decepcionado,vou continua acreditando porque uma hora dessas vai acontecer .
    Jesus uma vez perguntou, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, Fé na terra?
    Lucas 18: 8 problema seu se vc não acredita.

  6. The four blood moons, o avermelhado significa que o homem tem invertido o pódium, o vermelho é o corpo (animal) que deve ser morto, prevalecendo o 1º do pódium que é (Jó 32;8) O ESPÍRITO, A ALMA FICA EM 2º lugar. Darwin deve ser expulso das escolas, CF art. 5º VIII Priva da verdade as crianças com sua teoria falsa, ideologia maligna, convicção política encomendada para manter a massa de manobras nos currais eleitorais. O estudo bíblico deve ser obrigatório nas escolas, pois Deus não é religioso, a bíblia é o manual do homem e antes de tudo é fonte de todas as ciências. Ensina: Salmos 82:6 Não somos animais que só tem corpo e alma e podem ser polígamos, Jó 32:8 Humanos tem espírito, Mateus 19:6 Espiritos só se ligam uma única vez e nenhum juiz desliga, logo, somos monógamos. Lucas 17:21 O homem é a casa de Deus I cor. 3:16,17; 6:19; Heb. 3:6; I Ped. 2:5

DEIXE UMA RESPOSTA