Pastor Silas Malafaia se opõe à Reforma Política e afirma que a proposta é tentativa do governo de “desviar o foco dos problemas”

18

Os protestos sociais realizados em todo o Brasil nas últimas semanas resultaram numa movimentação política que inclui parlamentares, governadores, ministros e a própria presidente Dilma Rousseff.

Entre as principais ações governamentais em resposta às manifestações populares, o Senado aprovou uma lei que classifica a corrupção como crime hediondo, e a presidente Dilma convocou políticos e partidos para planejar uma Reforma Política através de plebiscito.

Essa opção não agradou à maioria dos partidos de oposição, pois no plebiscito, o povo decidirá, por exemplo qual modelo de eleições escolher. O temor é que pela falta de profundo conhecimento sobre o tema por parte da população, é possível que não sejam mudadas muitas regras em vigor atualmente.

A proposta da oposição é que o governo e o Congresso discutam uma reforma política e a submeta à aprovação do povo num referendo, pois dessa forma, supõe-se que as mudanças sejam mais profundas e positivas.


O pastor Silas Malafaia criticou a escolha do governo pelo modelo de plebiscito, dizendo que a opção foi feita para “desviar o foco dos problemas”. Segundo o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), essa estratégia atende apenas aos interesses dos políticos.

“É incrível a capacidade dos governantes tentarem desviar o foco dos problemas graves do Brasil para um tema que o povo pouco domina. É de uma insensatez, para não dizer ‘cara de pau’, tratar de um tema que só interessa aos políticos e principalmente ao governo, para tentar desviar a atenção da sociedade de assuntos mais sérios que afligem a população”, escreveu.

Malafaia diz que Dilma Rousseff deveria se concentrar na melhoria da eficiência do governo e no fim da corrupção: “Fala para a presidente que a reforma política que o povo quer é menos roubalheira, burocracia e muito mais eficiência e competência para governar. Quem vai comandar o plebiscito sobre a reforma política? Os políticos! O que o povo entende disso? Absolutamente nada! É uma vergonha! É uma afronta a inteligência de qualquer um!”, contestou.

O pastor chamou atenção ainda à necessidade de uma Reforma Tributária para melhorar as condições de vida da população: “Avisa à presidente que a reforma que o país precisa é a tributária, mas essa ela não quer porque vai perder poder […] O povo quer menos roubalheira e burocracia e muito mais eficiência e competência para governar”, disse Malafaia.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

18 COMENTÁRIOS

  1. SÓ EXISTE UM E ÚNICO QUE SE PODE CHAMAR DE DEUS, E SÓ ELE TEM O PODER, A MAJESTADE, A HONRA E A GLÓRIA DEVIDA. O SEU REINO É INFINITO E ETERNO E O SEU GOVERNO É SOBERANO. SEMPRE EXISTIU E ATÉ O TEMPO ESTÁ DE BAIXO DE SEUS DESIGNIOS. POIS EM UM DIA FAZ OBRAS QUE LEVARIAM MIL ANOS E FAZ MIL ANOS PASSAREM COMO UM DIA, TRAZENDO A EXISTÊNCIA MATÉRIAS, NUNCA ANTES EXISTENTES NO UNIVERSO. CRIOU O HOMEM PARA SEU LOUVOR, MAS O DOTANDO DA RESPONSABILIDADE DE ESCOLHA; ESTE DECIDIU CAIR. TODOS NÓS ANDÁVAMOS DESGARRADOS COMO OVELHAS; CADA UM SE DESVIAVA PELO SEU CAMINHO, E O POVO ANDAVA EM TREVAS. MAS POR AMOR A SEU NOME FEZ UM NOVO PACTO, UMA NOVA ALIANÇA PARA RESGATAR A HUMANIDADE E TRAZER LUZ E SALVAÇÃO AOS QUE ANDAVA EM TREVAS. NOS DEU UM SALVADOR, E O GOVERNO ESTARÁ SOBRE OS SEUS OMBROS; E O SEU NOME SERÁ: MARAVILHOSO CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, PRÍNCIPE DA PAZ. DO AUMENTO DO SEU GOVERNO E DA PAZ NÃO HAVERÁ FIM. ENTÃO O POVO QUE ANDAVA EM TREVAS, VIU UMA GRANDE LUZ, MAS O SENHOR FEZ CAIR SOBRE ELE A INIQUIDADE DE NÓS TODOS. ELE FOI TRASPASSADO PELAS NOSSAS TRANSGRESSÕES E MOÍDO PELAS NOSSAS INIQUIDADES; O CASTIGO QUE NOS TRAZ A PAZ ESTAVA SOBRE ELE, E PELAS SUAS PISADURAS FOMOS SARADOS. ENTÃO FOI FECHADO O ABISMO ENTRE A RAÇA CAÍDA E O DEUS DO PERDÃO QUE SEM HESITAR ESTENDEU-NOS A MÃO MOSTROU-NOS A ESTRADA DE VOLTA A CASA DO PAI ONDE IREMOS MORAR E NOS DAR A ESPERANÇA QUE MOVE A CERTEZA QUE JESUS CRISTO EM BREVE VIRÁ.

  2. Pra um homem que acredita que a terra só tem 6 mil anos, que a teoria da evolução é fantasia, que meteoro caindo do céu e nuvens de formas abstratas são sinais estranhos no céu, sinais estranhos dos fins dos tempos, um cara que acredita em teoria da conspiração para a vinda da besta querer vir falar sobre política . Silas, como diz o Romário, vc calado é um poeta .

    • Engano seu, Leonardo.

      Esses caras nao acreditam em nada disso, eles sao os maiores ateus que existe, mas pregam essas coisas pq e’ lucrativo, e’ um meio de vida pra eles, fazem por dinheiro… E contam com milhoes de idiotas que os seguem e suportam… Sempre foi assim e sempre sera’.

  3. E isso ai silas fala e fala mesmo pode falar a vontade temos anosso favor o livre arbítrio –mete o pau mete o pau mete o pau -tem que falar mesmo deixa a abroba lastra –as eleições estão chegando vamos fazer uma verdadeira varredura –destas cobras venenosas que estão ai –se brincar nos te lançamos candidato e te colocamos la -so pra tapar a boca destes que são contra nos –que tal uma dobradinha com marcos Feliciano –voto com certeza e que não vai faltar –eu agora resolvi –faço ate campanha sem cobrar nada –eeee trem bao –vamo la –mete o pau sem do -=chega dessa palhaçada vamo por pra derreter –esses gatos pingados não e pareo para milhões –na hora do pega pra capar com certeza milhares vao estar do seu lado e de Feliciano–eta nois eta nois –vamo qui vamo

  4. Defendo apenas que as atenções fiquem cada vez mais focadas na expulsão do Marco Feliciano da CDHM e na tributação destas Igrejas (que se tornaram em megaempresas) e apenas enriquecem seus líderes e não tem nenhuma obra social que não inclua lavagem de dinheiro!

    • Elias, infelizmente você é mais um que é guiado pela mídia desonesta e torpe deste país. Você já parou p/ pensar e pesquisar que o Dep Marco Feliciano é um Ficha Limpa e que tem uma vida de batalha. Ele sabe o que é ser pobre e discriminado.

  5. Ricarte Geraldo Magela estou contigo e não abro, chega de ver tanta corrupção ta na hora do povo de Deus mostrar a essa gente quem é o povo escolhido geração, santa os eleitos de Deus.

  6. Malafaia não perde oportunidade de aparecer, e se acha dono da verdade. É claro que é contra reforma ´política =, essa que tá aí, favorece ele,sua igreja e seu partido, e só prejudica o povão.

  7. E você sabichão o que você sabe? já parou para pensar na estrutura humana:agua,carvão,amonia,calcio,fosforo,enxofre,salitre magnésio,chumbo,cobre,aluminio etc,coincidência né? Gênesis..pó da terra, corpo, alma, espirito semelhante pai filho espirito, sólido, liquido, gasoso.. ciencia: camada mais profunda da Terra: 5 6 mil graus ou mais, fogo enxofre lá.. coincidência tbém com as escrituras que dizem que o inferno é no centro da Terra, coincidência a Biblia dizer que o impio por causa do seu orgulho não investiga todas as suas cogitações são que não há Deus, pesquise meu amigo sobre fatos.. arqueologia, ciência. Terra 6 mil anos? que importa a idade da Terra? Você sabe a idade dela? por qual fonte? não seja tolo, se na própria ciência há controversias..eu fico com a Biblia pois ela tem se cumprido na minha vida, teoria de conspiração jamais você vai enxergar, se não mudar de lado meu querido, pois o Deus deste mundo cegou o entendimento dos incrédulos para que não resplandeça a luz da verdade.2Cor.4.3-4. Os sinais são só para os que crêem, meu amigo, são no céu, no sol, na terra Joel 2.28, curas,linguas estranhas,milagres,expulsão de demônios etc, estou há 14 anos neste caminho e já recebi cura de um câncer maligno, já presenciei dezenas de curas em minha frente: aids, cancer, surdez, mudos falando,aleijados andando e se quizer te levo na casa de pessoas que como lazzaro sairam da sepultura, tenho um amigo que possui seu atestado de obito guardado e a familia pode confirmar o testemunho dele.mas se você não se humilhar e suplicar a luz divina na tua vida, vai ser igual a mesma multidão que presenciou Cristo fazendo centenas de milagres e depois gritou crucifica-o porque ele faz milagre pelo espirito do mal,crucifica porque ele blasfemou dizendo que é filho de Deus…

  8. E você sabichão o que você sabe? já parou para pensar na estrutura humana:agua,carvão,amonia,calcio,fosforo,enxofre,salitre magnésio,chumbo,cobre,aluminio etc,coincidência né? Gênesis..pó da terra, corpo, alma, espirito semelhante pai filho espirito, sólido, liquido, gasoso.. ciencia: camada mais profunda da Terra: 5 6 mil graus ou mais, fogo enxofre lá.. coincidência tbém com as escrituras que dizem que o inferno é no centro da Terra, coincidência a Biblia dizer que o impio por causa do seu orgulho não investiga todas as suas cogitações são que não há Deus, pesquise meu amigo sobre fatos.. arqueologia, ciência. Terra 6 mil anos? que importa a idade da Terra? Você sabe a idade dela? por qual fonte? não seja tolo, se na própria ciência há controversias..eu fico com a Biblia pois ela tem se cumprido na minha vida, teoria de conspiração jamais você vai enxergar, se não mudar de lado meu querido, pois o Deus deste mundo cegou o entendimento dos incrédulos para que não resplandeça a luz da verdade.2Cor.4.3-4. Os sinais são só para os que crêem, meu amigo, são no céu, no sol, na terra Joel 2.28, curas,linguas estranhas,milagres,expulsão de demônios etc, estou há 14 anos neste caminho e já recebi cura de um câncer maligno, já presenciei dezenas de curas em minha frente: aids, cancer, surdez, mudos falando,aleijados andando e se quizer te levo na casa de pessoas que como lazzaro sairam da sepultura, tenho um amigo que possui seu atestado de obito guardado e a familia pode confirmar o testemunho dele.mas se você não se humilhar e suplicar a luz divina na tua vida, vai ser igual a mesma multidão que presenciou Cristo fazendo centenas de milagres e depois gritou crucifica-o porque ele faz milagre pelo espirito do mal,crucifica porque ele blasfemou dizendo que é filho de Deus… Um forte abraço

  9. esse Eduardo esta é querendo só atacar as pessoas,(ele e outros),o Senhor Silas só esta querendo defender o povo dos desmandos dos politicos(pilantras),não esta dizendo nada sobre dizimo,,que turma dificil(Eduardo e seus seguidores)?,só querem atacar por atacar,se mostrarem ,nada mais,,parece que são todos Petistas.

  10. parabens Karin,vc disso o mais certo, esses caras não entendem nada, só querem falar mau, desde que eles sejam notados, só querem aparecer,mas não teem condiçao pra isso então usam o nome de quem pode,pobres coitados.

  11. quem tem boca fala o q quer . tem gente q nã sabe nem o q ele veio fazer na terra. é apenas mais um na multidão . não e cristão nem ateu ta mas pra um atoa . ainda bem que faz parte de uma minoria que tenta contribuir p a bandalheira. é melhor vc acreditar na biblia do q acreditar nos homens, a sabedoria humana é loucura para Deus sera sera o homem faz chuver quem troveja como ele, é mélhor acreditar

  12. SE O PA$TOR DE CABELOS IMPLANTADOS E TINGIDOS, COM REFLEXOS E LUZES, SE EMPENHASSE EM DIVULGAR O EVANGELHO, COMO O MESMO EMPENHO QUE ELE DEBATE POLÍTICA PARTIDÁRIA, O MUNDO ESTARIA SALVO.

  13. EXTRA EXTRA –DEU NA RECORD –monsenhor -larápios dedos leves vaticanildo da sila –surrufia grana alta do Chiquinho –o danadinho passou os larápios brasileiros para traz pois o mesmo surrufiou 20.000.000 vente milhões de euros do banco vaticanios –uai e o trem la tem banco mais e craro qui tem –uai intao o povo la e chei dos cobre –mais os danados nada na gaita so –e memo oh se e –mais ai intao o danadinho passou pra trais aquele deputado la de rondonia so –num e memo feis aquele deputado parece um trombadinha de buteco copo sujo uai –ce ta achano o cara e o maio mao leve gosta de pussia do aieio–rapais são VENTE MILHOES DE EUROS e muita grana ele acabo com o coitado do Chiquinho so — a mis num tem probrema não es tem muita grana –aquele povo la e acostumado carregar dinheiro e de carreta –e memo to falano uai–ce aquerdita qui o tar monsenhor larápios dedos leves vaticanildo da silva –andava com dinheiro na carteira era so cum nota de 500 euros -e memo to falano uai deu hontem no jorna da recorde rapais essa recorde e das boa memo ne –e a outra passou –rapais eu num sei não purque eu num gosto daquela não –mais purque a so aquele trem tem muito diabo e memo oh se e –mais o povo fala dessa recorde tumem –mais eu assisto so o jorna e pronto –ai vo prum trem mio –esse dinheiro que o monsenhor da catulica surrufiou do Chiquinho vai da pra –tampa fechar costura arroiar a boca desses catulico mardoso qui fica falando de crentes inocentes –que não tem curpa de uns também larápios evangélicos surrufiar a gaita dos dízimos –querendo dizer que todos somos iguais –TOMO SEUS CATULICOS

  14. A EXPLORAÇÃO DA FÉ – É corrupção + exploração do dinheiro público (Do povo)

    1. Não adiantas os governos aumentarem salários,se em contrapartida houver exploradores comerciais da fé fazendo campanhas de votos,pactos,desafios,dízimos e ofertas todos os dias,todas as horas em todos os cultos,e em todos os programas evangélicos de tv,obrigando os seus fiéis a pagarem indevidamente as contas de água,luz,telefone,tv e rádios das igrejas,É necessário que os governos proíbam as igrejas de fazerem dívidas pesadas para que as pessoas paguem.

    2. O governo pode tentar conseguir um crédito das empresas de Abastecimento de água e Energia Elétrica,para conceder às igrejas um determinado total de Kw de potência já abatido no recibo de pagamento mensal de consumo total de cada igreja,desde que essa igreja tenha uma determinada quantidade de membros ativos e batizados determinada pelo próprio governo convencionalmente.Com isso os dízimos passariam a ser repartidos também para alimentar os próprios fiéis pobres carentes,pastores,etc

    3. O governo pode determinar que as igrejas diminuam os seus custos para que os fiéis não sejam molestados nem pressionados a pagar ou contribuir indevidamente com os pagamentos de contas exorbitantes com as que são apresentadas para pagar contas de rádio e tvs.

    4. O governo pode determinar que as igrejas não sejam lideradas por pastores que tenham sido envolvidos em falcatruas,crimes ,etc.

    5. Todos os meses as igrejas devem fornecer todos os extratos de todos os dízimos e ofertas mensalmente para que os fiéis possam ler.

    6. Em todas as campanhas de pedidos de dinheiro para pagamento de custo de rádio e tv,etc,todas as igrejas mostrem na tv em tempo real,todos os movimentos das doações para que os doadores assistam e acompanhem passo a passo todos os valores que vão sendo somados e totalizados de todas as doações,em tempo real.

    7. Os governos podem requerer que em cada cidade,todas as instituições de igrejas tenha um prédio bem estruturado com endereço facilitado e horário de funcionamento bem divulgado para realizar ações sociais complementares para todas as pessoas sem discriminação.

    8. O governo pode alertar as igrejas que se um doente for levado para ser curado na igreja,e o pastor disser que esse doente está curado,esse pastor poderá ser condenado caso esse doente deixe de continuar tomando os medicamentos prescritos pelo seu médico.

    9. Os governos podem alertar que se os pastores prometerem curas e milagres através de votos,desafios e ofertas dadas à igreja,eles deverão informar publicamente ou por escrito aos fiéis sobre o prazo de cumprimento da cura ou do milagre.Caso o fiel não alcance o milagre ou a cura,até o final do prazo determinado pelo pastor,esse mesmo pastor deverá devolver toda a quantia dada pelo mesmo fiel durante a campanha.

    10. Os governos devem alertar que se qualquer indivíduo doente tiver a sua saúde prejudicada ou vir a morrer por ter sido enganado pelo pastor que alegou tê-lo curado.A família do morto ou do indivíduo prejudicado pela falsa cura ou falso milagre,deverá ser ressarcida pelo próprio pastor,igreja ou instituição que praticou a falsa cura ou falso milagre.

    Exponha também as suas razões para coibir a corrupção ou a falta de transparência e sinceridade para com a verdade.
    OBs:Existem cristãos e evangélicos dignos, justos e honestos.Todos são filhos de Deus.

  15. O Sr. Silas Malafaia, é um Profeta. Um Profeta político, não misturem as coisas por favor. Também, qualquer um pode, se tratando de Brasil. Ora, os nossos amados, idolatrados, governantes, sempre darão pontos com dúzias de nós. Só sobra pro povo, a Fé em Deus que é infinita e nenhum governante da terra poe as mãos sujas.

DEIXE UMA RESPOSTA