O programa Vitória em Cristo do pastor Silas Malafaia no próximo sábado, 11 de janeiro, deverá ter como tema o “sepultamento” do PLC 122 e o apensamento de suas propostas ao projeto do Novo Código Penal.
Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, Malafaia irá orientar seus telespectadores na Bahia a não confiarem mais o voto ao senador Walter Pinheiro (PT), que se ausentou da votação que resultou no “sepultamento” do PLC 122.
“Malafaia pedirá [durante seu programa] para os evangélicos nunca mais votarem no senador Walter Pinheiro (PT). O pastor considerou ‘covarde’ a atitude do petista de se ausentar do plenário do Senado em dezembro durante a votação que enterrou o PL 122, que tentaria criminalizar a homofobia em templos evangélicos. Enquanto isso, Malafaia será só elogios a Lindbergh Farias, seu preferido na disputa pelo governo do Rio de Janeiro. Lindbergh votou pelo sepultamento do PL 122”, escreveu o jornalista em sua coluna Radar Online.
A informação de Jardim encontra respaldo numa declaração do próprio Malafaia logo após o anúncio de que o PLC 122 estava
“sepultado” pelo Senado: “Tenho eu aqui que ressalvar a atitude corajosa do senador Lindbergh Farias que contrariando a decisão partidária, votou pelo fim do PLC 122/06, ao contrário do senador Walter Pinheiro do PT da Bahia, que é membro da Igreja batista em Salvador, e que muitas vezes eu o apoiei, de maneira covarde se ausentou do plenário na hora da votação”, disse o pastor à época.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+