Pastor Silas Malafaia pedirá que evangélicos nunca mais votem em senador que não votou a favor do fim do PL 122, diz jornalista

14

O programa Vitória em Cristo do pastor Silas Malafaia no próximo sábado, 11 de janeiro, deverá ter como tema o “sepultamento” do PLC 122 e o apensamento de suas propostas ao projeto do Novo Código Penal.

Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, Malafaia irá orientar seus telespectadores na Bahia a não confiarem mais o voto ao senador Walter Pinheiro (PT), que se ausentou da votação que resultou no “sepultamento” do PLC 122.

“Malafaia pedirá [durante seu programa] para os evangélicos nunca mais votarem no senador Walter Pinheiro (PT). O pastor considerou ‘covarde’ a atitude do petista de se ausentar do plenário do Senado em dezembro durante a votação que enterrou o PL 122, que tentaria criminalizar a homofobia em templos evangélicos. Enquanto isso, Malafaia será só elogios a Lindbergh Farias, seu preferido na disputa pelo governo do Rio de Janeiro. Lindbergh votou pelo sepultamento do PL 122”, escreveu o jornalista em sua coluna Radar Online.

A informação de Jardim encontra respaldo numa declaração do próprio Malafaia logo após o anúncio de que o PLC 122 estava


Senador Walter Pinheiro (PT-BA)
Senador Walter Pinheiro (PT)

“sepultado” pelo Senado: “Tenho eu aqui que ressalvar a atitude corajosa do senador Lindbergh Farias que contrariando a decisão partidária, votou pelo fim do PLC 122/06, ao contrário do senador Walter Pinheiro do PT da Bahia, que é membro da Igreja batista em Salvador, e que muitas vezes eu o apoiei, de maneira covarde se ausentou do plenário na hora da votação”, disse o pastor à época.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


14 COMENTÁRIOS

  1. Pastor da igreja universal é. Morto dentro da igreja

    De acordo com a Polícia Militar (PM), possivelmente dois suspeitos entraram na Igreja Universal do Reino de Deus, localizada na rua Antônio José dos Santos, e invadiram o escritório do pastor Charles Vidal de Souza, 34. Há indícios de que houve luta corporal antes do crime já que as roupas da vítima estavam rasgadas e o local desorganizado.

    O homem foi baleado na cabeça, um indício de que teria sido uma execução, segundo a PM. Nada de valor da igreja ou do cômodo em que o pastor estava foi levado, apenas o carro da igreja que era utilizado pelo pastor e estava parado do lado de fora. Um carro velho e sem muito valor, de acordo com a PM.

    O corpo foi encontrado ainda com vida por um obreiro que pediu ajuda e chamou a polícia. Como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) demorou muito a chegar, a própria PM socorreu o homem e o encaminhou para o hospital Risoleta Neves. No entanto, após dar entrada da unidade, ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

    Boatos

    Segundo moradores da região, o pastor era novo na igreja, mas muito querido pelos fiéis, que o tinham como uma pessoa tranquila. Algumas pessoas comentaram que há boatos de que a vítima era envolvida com o crime antes de se converter, mas nada foi confirmado ainda. Vizinhos preferiram não comentar muito o assunto.

  2. Assim que a ciência provar, e este a um triz disso, que a homossexualidade é de nascimento e não uma opção como os especialistas em gays, os evangélicos dizem, muitos fundamentalistas, vão amargar por serem cúmplices do ódio contra gays, e de derrubarem a lei, criminaliza a homofobia. O sangue desses inocentes que foram separados doa mor de Cristo, será cobrados desses fundamentalistas e pregadores de ódio e facção. Silas e seus seguidores vão arder no inferno.

    Modelo propõe que marcações no DNA levariam à homossexualidade
    PUBLICIDADE
    MARCO VARELLA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    Ouvir o texto
    Uma equipe de cientistas está propondo um novo modelo biológico para explicar a existência da homossexualidade usando a epigenética -ou seja, alterações na maneira como os genes são lidos, e não no próprio DNA.

    A proposta é que a homossexualidade seria consequência da transmissão, para os filhos, de marcadores responsáveis pela ativação de genes que direcionam o desenvolvimento sexual.

    O estudo teórico foi publicado neste mês na revista científica “The Quarterly Review of Biology”. William Rice, da Universidade da Califórnia, é o autor principal.

    EPIGENÉTICA

    Os marcadores epigenéticos são moléculas que se ligam ao DNA, ajudando a ativar ou silenciar genes.

    Na maioria das vezes, essas marcas não passam de uma geração para outra, sendo apagadas e restabelecidas de outra maneira nos óvulos e espermatozoides.

    Editoria de Arte/Folhapress

    As marcas que aumentam a sensibilidade ao hormônio masculino testosterona na gestação garantem a masculinização de bebês meninos, enquanto as que diminuem a sensibilidade à testosterona “feminizam” as meninas (mulheres têm testosterona, pois ela também é produzida nas glândulas adrenais).

    Quando essas marcas não são apagadas em meninas, porém, elas dariam origem a filhas com tendências homossexuais. E, quando as marcas que diminuem a sensibilidade à testosterona passam para os filhos, dariam a eles mais tendências à homossexualidade.

    A simulação do modelo mostrou que isso pode se manter na população.

    Para Eduardo Gorab, geneticista do Instituto de Biociências da USP, “a novidade é que a proposta não se baseia em genética, como já foi feito, mas em fatores epigenéticos”. “Como hipótese, não deixa de ser interessante.”

    A proposta tenta explicar a prevalência da homossexualidade em 8% da população humana, predominantemente em famílias, bem como o fato de estudos genéticos não mostrarem uma explicação consistente para isso.

    No caso de gêmeos idênticos, nem sempre ambos são gays, embora eles compartilhem 100% de seus genes. Isso sugere um fator hereditário além da genética.

    O modelo prevê, por exemplo, que estudos epigenéticos vão mostrar diferenças significativas entre heterossexuais e homossexuais.

    Segundo Jaroslava Valentová, antropóloga do Centro de Estudos Teóricos da Universidade Karlova, na República Tcheca, e especialista em evolução da homossexualidade, o estudo apresenta uma “real alternativa para o desenvolvimento e a evolução” dessa orientação.

    PONTOS FRACOS

    Para Gorab, a proposta incorre em uma “generalização demasiado ampla sobre epigenética sem pistas concretas”.

    Valentová aponta que “os autores não definiram precisamente a homossexualidade”, misturando todos os não heterossexuais exclusivos, incluindo bissexuais.

    Ela ressalta que “os autores não mencionaram a diferença fundamental na orientação sexual masculina e feminina”. A masculina tem mais fatores genéticos descritos e muda menos ao longo da vida do que a feminina.

    Valentová ainda diz que os autores consideram a orientação homossexual como necessariamente atrelada a traços atípicos de cada sexo.

    “Mas um terço dos homens homossexuais tem comportamento considerado masculino, e uma proporção ainda maior das lésbicas seria classificada como feminina.”

    A busca por explicações biológicas para a homossexualidade, faz sentido porque formas de relacionamento entre membros do mesmo sexo são encontradas em quase todas as culturas estudadas, e estão presentes ainda em vários outros animais.

    • Pesquisadores dizem que não existe um ‘gene gay’

      DNA
      Cientistas encontraram pedaços idênticos de DNA compartilhados por irmãos gays em outros cromossomos que não apenas o X
      Múltiplos genes – e não apenas os cromossomos sexuais – são importantes na orientação sexual, acreditam cientistas americanos.
      Uma equipe da Universidade de Illinois, que analisou todo o genoma humano, afirma que não existe um “gene gay”.

      Num artigo publicado no jornal Human Genetics, eles disseram que fatores ambientais também podem estar envolvidos.

      As conclusões incendeiam o debate sobre se a orientação sexual é uma questão de escolha.

      Cromossomo

      Segundo o chefe da equipe de pesquisadores, Brian Mustanski, boa parte das pesquisas anteriores sobre homossexualidade masculina se concentrou apenas no cromossomo X, passado para meninos por suas mães.

      Os cientistas examinaram 22 pares de cromossomos não-sexuais de 456 pessoas, todas parte de 146 famílias com dois ou mais irmãos gays.

      Eles encontraram diversos pedaços idênticos de DNA compartilhados por irmãos gays em outros cromossomos que não apenas o X.

      Cerca de 60% desses irmãos compartilhavam DNA idêntico em três cromossomos.

      “Nosso estudo ajuda a estabelecer que genes desempenham um papel importante em determinar se um homem é hetero ou homossexual”, disse, acrescentando que outros fatores também são importantes.

      “A melhor suposição é que genes múltiplos, potencialmente interagindo com influências ambientais, explicam diferenças em orientação sexual.”

      Alan Wardle, do grupo ativista gay Stonewall, disse: “É um estudo interessante que contribui para o debate”.

      “Independentemente de a orientação sexual ser determinada pela natureza, pela criação ou pelos dois, a coisa mais importante é que gays e lésbicas sejam tratados com igualdade e possam viver sem sofrer discriminação”, afirmou ele.

      Mustanski disse que o próximo passo será tentar confirmar as descobertas com novos estudos, e identificar genes particulares dentro das seqüências recém-descobertas que estão ligados à orientação sexual.

      • Uma equipe da Universidade de Illinois, que analisou todo o genoma humano, afirma que não existe um “gene gay”.
        Num artigo publicado no jornal Human Genetics, eles disseram que fatores ambientais também podem estar envolvidos.
        As conclusões incendeiam o debate sobre se a orientação sexual é uma questão de escolha.

        Cromossomas

        Segundo o chefe da equipe de pesquisadores, Brian Mustanski, boa parte das pesquisas anteriores sobre homossexualidade masculina se concentrou apenas no cromossoma X, passado para meninos por suas mães.

        Os cientistas examinaram 22 pares de cromossomas não-sexuais de 456 pessoas, todas parte de 146 famílias com dois ou mais irmãos gays.

        Eles encontraram diversos pedaços idênticos de DNA compartilhados por irmãos gays em outros cromossomas que não apenas o X.

        Cerca de 60% desses irmãos compartilhavam DNA idêntico em três cromossomas.

        “O nosso estudo ajuda a estabelecer que genes desempenham um papel importante em determinar se um homem é hetero ou homossexual”, disse, acrescentando que outros fatores também são importantes.

        “A melhor suposição é que genes múltiplos, potencialmente interagindo com influências ambientais, explicam diferenças em orientação sexual.”

        Alan Wardle, do grupo activista gay Stonewall, disse: “É um estudo interessante que contribui para o debate”.

        “Independentemente de a orientação sexual ser determinada pela natureza, pela criação ou pelos dois, a coisa mais importante é que gays e lésbicas sejam tratados com igualdade e possam viver sem sofrer discriminação”, afirmou ele.

        Mustanski disse que o próximo passo será tentar confirmar as descobertas com novos estudos, e identificar genes particulares dentro das sequências recém-descobertas que estão ligados à orientação sexual.

        Fonte: BBC Brasil.

  3. Parabéns Silas: não votamos em partidos, votamos em pessoas.
    A omissão dos Cristãos está abrindo portas para o caos. Pastores e Padres, vocês são fundamentais para levarem a palavra, porém, será que é esse mundo que queremos?
    Mais uma vez, parabéns Silas.

  4. Ora, ora, mas não é este malafaia que disse que Haddad não seria prefeito em São Paulo? Pois foi só o histriônico entrar na campanha do Serra e o candidato do PT venceu bonito.

  5. ME DIGAM DE QUAL LADO VOCE ESTÁ EIS A MINHA RESPOSTA
    olhando pelo prisma do escritor, vi que despertou dentro de mim um turbilhão de pensamentos uns bons e outros nem tanto, me lembrei da história que descrita no novo testamento fala da mulher com um fluxo de sangue, e que havia gastado tudo quanto tinha com os médicos e por nenhum deles puderá ser curada.
    primeiro pensamento…que em volta de Jesus sempre existe duas multidões, aqueles que experimentaram do seu amor e poder recebendo a cura através de seus milagres, seja no humano ou no espiritual, e que estes milagres aqui como aconteceu através de jesus acontece hoje através de homens e estes dizem que o representam, então se acontece algo poderiamos dizer que são de DEUS. pois o próprio Cristo disse que satanas não expulsa seus proprios demonios para não dividir o reino..disse Jesus deixai pois se é por nós não é contra, então como julgar se são por Cristo, se estão fazendo milagres se estão curando se estão expulsando demonios se as pessoas tinham gasto tudo que possuiam com médicos e não haviam sido curadas por eles, agora aparece alguém e em nome de Jesus os cura….turbilhão de pensamentos… tem aqueles então que servem a Jesus e andam atras dele incondicionalmente, seja em que igreja for e seja o pastor que for seguem simplesmente a Jesus, não se perguntam se os lideres andam de helicoptero ou se tem mansão, se ficou rico com a igreja, simplesmente andam atras de Jesus, e onde receberam o milagre la ficam, alguns como está mulher que gastou tudo que tinha com médicos, ou poderia ser aquele pai ou pai que prefira mil vezes ver seu filho dentro da igreja dando todos seus recursos, que destruido levando seus recursos para um buteco, e este trazendo dentro da casa brigas desavenças desafetos tristezas e dor, ou quem sabe para traficantes, onde não só gastam seu dinheiro mas perdem também a dignidade familia amigos muitos viram ladrões para sustentar seu vício se prostituem, vão para o fundo do poço, então tem gente assim atras de Jesus, pergunto se os lideres são podres, porque acontece milagre, será que as pessoa que la estão e la receberam seus milagres vão para o inferno caso seu lider seja um ladrão oportunista, e se for porque acontece milagres la e não em outros lugares onde os pastores são pobres e desmazelados.
    tem a segunda multidão, daqueles que estão doentes fracos espirituais, desiludidos, cabeça baixa, mas não tem coragem de ir a Cristo para receber seu milagre, até veem os outros abençoados, mas são contra levantam centenas de teses contra este evangelho, levantam questões morais, se colocam no lugar de advogado de DEUS sem que DEUS os tenha chamado para isto julgam, distribuem textos mensagens, querem fechar a porta para o oprimido e doente, querem que estas igrejas desapareçam querem que seus pastores desapareçam , querem que o trabalho de evangelização que fazem desapareça, querem que as missões que eles fazem desapareçam, vejo que só não fazem mas querem que a outra multidão que faz deixe de fazer.
    não pensam que o evangelho entrou no Brasil através de pessoas que doutro lado do mundo deram seus recursos para isto acontecer, ao ponto de poder dizer, que não há no Brasil quem quer que seja que não tenha recebido a o evangelho se não fosse desta maneira, agora esta outra multidão mesmo tendo recebido porque alguém pagou para isto, querem que esta porta se feche……
    primeira pessoa deste texto de Jesus..a filha de jairo está em lucas cap. 8 e versículos 40 a 56… só vão a jesus na hora da morte
    segunda pessoa…aquelas que já gastaram tudo que tinham com seus médicos, isto inclue promessas velas macumbas ciencia, ou seja tentaram de tudo antes de ir a Jesus
    terceira pessoa e esta uma que já acompanhava a Jesus pergunta mas mestre como alguém te tocou se a multidão te oprime…ou seja um crente incrédulo, que mesmo ali junto vendo ouvindo sentindo, tem duvidas se o senhor está no negócio…para eles tem a resposta de Jesus alguém me tocou pois de mim saiu virtude….
    quarta pessoa e esta só tinha esperança que se ao menos tocar nele receberia sua cura, não era crente não acompanhava Jesus aind mas creu, a resposta para ela é tem bom animo filha a tua fé te salvou, então independente de estar dentro deste ou daquele grupo a sua fé a salvou independente deste ou daquele pastor , independente desta ou daquela igreja a sua fé a salvou
    quata pessoa esta no versículo 49 , e é oque acontece agora aqui, o esfria crente, principal da sinagoga mas esta de satanas, perturbado enfatuando sem ter sido chamado se colocando como juíz e sacerdote sobre o povo de DEUS
    Responder Comentar
    clamando disse: 12 de janeiro de 2014 ás 15:43
    voltando para estes jesus diZ para os que estão atras dele a sua grande multidão versículo 50 não temas crê somente e será salva
    tem aqueles que só reclamam sim aqueles que se a igreja faz missões é porque o pastor já roubou demais e não fez mais que a obrigação, se não faz é porque seu negócio é entrar na lista da forbes na verdade estão loucos é que esta obra deixe de ser feita…mas para estes a resposta é parem de reclamar e chorar esta obra não está morta, só dorme
    tem aqueles escarnecedores que riem deles gostam quando se publica matéria escarnecendo chamando de ladrões, pois para eles está obra está morta e isto é alegria, da mesma forma em que os demonios comemoraram a morte da cruz, mas quando viram Cristo triunfou sobre eles e expos a eles publicamente envergonhados, assim também estes todos que hoje lutam e escarnecem comemorando ..serão publicamente envergonhados, quando Jesus voltar e separar aqueles que deram frutos daqueles que enterraram seu talento ou deixaram seu talento ser usado pelo diabo
    e por ultimo tem aqueles que estão na multidão de Jesus versículo 56 que ficam maravilhados quando veem o espirito voltar sobre a vida de quem estava morto, que estava doente, que estava endemoniado, aqueles que creem ficam maravilhados ao ver que ainda DEUS ESTÁ NO CONTROLE E QUE ELE NUNCA ERRA.

  6. Vamos raciocinar um pouco, se uma pessoa que segue uma religião não tem vontade própria como falou o amigo acima, o que então dizer das que não seguem? Nós sabemos que a mídia é anti – religiosa, então não estaria você sendo vítima de manipulação por parte da mídia ao adotar esse discurso?

  7. Vemos esse Malafaia pedindo para os Cristãos não votar em políticos que foram contra as ideias dele. isso para ele é uma afronta das mais humilhante.
    E manipulador articuloso que ele é.usara as massas que ele controla para vingar desses senadores nas urnas. alguém já viu o Malafaia pedir para que nós os Cristãos não vote em políticos da bancada evangélica que tem processos na justiça contra eles, ou então políticos divorciados,tai uma coisa que ninguém nunca irá ver o Malafaia fazer.

    Pois ele usa os idolatras dele para fins político que lhes traz vantagens, políticos corruptos com vários processos na justiça e com vários divórcios ele aceita numa boa, ele não está nem ai com o mal testemunho que esses políticos corruptos e divorciados causam no meio dos Cristãos. a palavra de Deus chama as atitudes de pessoas que agem assim como abominação.

DEIXE UMA RESPOSTA