Brasil

Show da Fé do Missionário R. R. Soares se tornará programa de entrevistas por ordem da Band

Comments (66)
  1. Carlos Roberto disse:

    FAÇAM O QUE EU MANDO, MAS NÃO FAÇAM O QUE EU FAÇO!!!

    Para quem que com tanta arrogância determinava, dava ordens a Deus, impunha exigências quanto a sua condição de servo, a coisa não parece ser muito assim quando envolve questões e problemas do “PODEROSO CHEFÃO”, missionário R.R. Soares. Ter que mudar a grade de uma programação para atender a emissoras de televisão é, no mínimo, um tiro no pé em quem se considerava o rei do pedaço.

    Deus é um Deus de promessas. E, nós, como Seus filhos, temos o direito e uma herança em Cristo Jesus para receber todas as promessas contidas em Sua Palavra. Porém, as promessas só se cumprem na vida daqueles que decidem obedecer. A palavra obedecer, na Bíblia, muitas vezes vem expressa em palavras como seguir, ouvir, escutar.

    Todo obediente prospera, porque ele é um cumpridor, executor: “Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra…” – Isaías 1:19. Todas as vezes que obedecemos à Palavra de Deus usufruímos o cumprimento dessas promessas em nossas vidas. Em vários textos da Bíblia, encontramos a chamada de Deus para os Seus filhos para a obediência irrestrita. Servo é servo, Senhor é Senhor…

    Quando Deus falou a Samuel, no silêncio da noite, ele estava preparado e ouviu. Estava tão sintonizado com o Espírito do Senhor que pôde ouvir e entender o que Deus tinha para lhe comunicar. Samuel sempre viveu na Casa do Senhor, na presença de Deus e, por isso, estava sensível à voz de Deus: “Fala, que o Teu servo ouve” – I Samuel 3:9, e está pronto a dizer o que Tu queres e a fazer a Tua vontade. Somos exortados a ouvir a voz de Deus, mas, para que isso aconteça, precisamos estar preparados, atentos e de ouvidos e coração bem “LIMPOS”. “Toda arma forjada contra ti, não prosperará, toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás, esta é a herança dos servos do Senhor, e o seu direito que de mim procede, diz o Senhor” – Isaías 54:17.

    De uma coisa podemos ter certeza, Deus cumpre com as suas promessas! Como é edificante e esperançoso sonhar com as promessas de Deus, quando estamos passando por momentos de dor, agonia, aflição, desilusão, e ao caminharmos de encontro com as promessas de Deus, isso serve como bálsamo para nossa alma. Lamentavelmente os cristãos modernos estão sendo instruídos a inverterem os papeis, a darem ordem a Deus como se ele fosse um escravo a serviço de seus filhos.

    Na situação de servos, Deus tem para nós grandes promessas. Ao servir a Deus, conseqüentemente estamos debaixo das mãos protetoras dEle, mas isso não quer dizer que estaremos ALIENADOS às adversidades. O Senhor deseja ser servido por pessoas que realmente estão CONVERTIDAS NO EVANGELHO da Graça. Na qualidade de servo, o nosso desejo vem somente a partir do desejo do Senhor sobre as nossas vidas. O que tenho visto e ouvido, é que Deus tem por OBRIGAÇÃO NOS ABENÇOAR de qualquer maneira.

    O Evangelho hoje é diferente, pois somos instruídos por Bispos, Apóstolos, Missionários e Pastores a pensar que Deus tem algum tipo de dívida eterna obrigatória conosco, e basta apenas ir à igreja, e expulsar todo o mal, seguindo a cartilha deles, que em “NOME DE JESUS”, estaremos com o nosso “TESTAMENTO” em mãos registrado no cartório celestial.

    Fico preocupado, pois com este tipo de mentalidade, muitos estão fracos e doentes e não são poucos os que dormem, pois não sabem discernir o Corpo de Cristo, e estão comendo e bebendo juízo para si. Jesus nos alerta a estarmos sempre dispostos a segui-Lo negando a nós mesmos todos os dias, dia após dia, e também que nos esforcemos para entrar pela porta estreita. Não podemos querer inverter a situação, querendo que o ESFORÇO QUE CABE A NÓS seja transferido como OBRIGAÇÃO do Senhor Jesus, para alcançar os nossos desejos. Essa responsabilidade na busca da nossa salvação é de caráter individual. Não podemos culpar ou justificar algum fracasso nessa busca, pois depende somente de nós.

    Quando somos abençoados, desejamos estar servindo ao Senhor como servos, mas quando VERDADEIRAMENTE precisamos servir ao Senhor negando as nossas vontades e pecados, agradecendo pelo dia mal, pelas perseguições, pelas lutas e provações, pela dor de perder alguém, pelo fracasso, passamos a achar que isso não são coisas que vem de Deus, e acabamos ESCORREGANDO no compromisso de servir ao Senhor independente daquilo que estamos passando, e queremos provar alguma coisa a nós mesmos ou a alguém achando que Deus está somente o nosso favor e querer, e começamos a justificar em nossas vidas aquilo que achamos que é o melhor para nós como forma aparente de uma imagem abençoada.

    Como Deus poderá provar os seus servos, SE NOSSA VONTADE ESTÁ CONTRÁRIA a vontade dEle? Deus não é Deus de confusão, e sim de paz. Não podemos servir a dois senhores, pois haveremos de agradar um e aborrecer o outro e vice versa. Temos que servir ao Senhor com alegria independente da nossa vontade. Mas há interesses que fogem daquilo que Deus quer para nós, mesmo assim a nosso insistência é grande e relutamos em aceitar os planos que Ele preparou para nós na nossa jornada.

    Esta é a forma de estarmos sempre cumprindo como servos a vontade de Deus aqui na terra. Olha só a responsabilidade que temos, QUANDO OS SERVOS DE DEUS DIZEM A VERDADE, isso significa que é a voz do Senhor que está sendo proclamada aqui nesse mundo. Servos de Deus não ficam sozinhos, não morrem no deserto. Passam pelo deserto, mas não perecem. Deus é árbitro até na guerra, sem a capacidade que vem de Deus, Satanás não pode criar nada, pois só incita os homens a abusar dos dons de Deus e perverter a capacidade física e mental que Deus dá.

    São tantas as informações fornecidas em nossas mentes, trajadas de “VONTADE DE DEUS”, que acabam nos distraindo, e aniquilando a perfeita e boa vontade de Deus para os seus servos. SERVO OBEDECE! Servo não manda e não exige nada! Agora aprouve ao Senhor que os seus servos encontrem graça mediante aos Seus olhos, e assim alcance as promessas como herança do Senhor. Isso está escrito, podemos esperar que irá se cumprir em nossa vida. A MATURIDADE DO SERVO, NÃO ESTÁ EM SABER DOS SEUS DIREITOS E SIM DOS SEUS DEVERES E OBRIGAÇÕES, DISCERNINDO QUAL É A VONTADE DO SEU SENHOR. Jesus Cristo serviu ao Pai até o último suspiro de sua vida, e é esse o exemplo a ser seguido. Jesus é o nosso modelo! Nosso mestre!

    Deus é tão maravilhoso e justo, que para me salvar Ele não poupou a vida do Seu Filho, mas antes mesmo O entregou por nós. “Deus não é homem para que minta, e nem Filho do Homem para que se arrependa. Porventura, tendo Ele prometido não o fará? Ou tendo Ele falado, não o cumprirá?” -Números 23:19.

    Ora, se pensarmos bem na agonia de ver o Senhor Deus olhando lá de cima o Seu filho sendo ESMAGADO e HUMILHADO, para que o plano de salvação fosse concretizado em nossa vida por completo, percebemos uma determinação de Deus na reconciliação para com os seus filhos, e Jesus assumiu toda a responsabilidade dessa reconciliação junto do Pai. O preço foi pago! Está consumado! Deus prometeu um Salvador, cumpriu e não se arrependeu. Essa obra é tão grande que o escritor de Hebreus diz: “Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?”. Esse negligenciarmos se refere à salvação, a comunhão da igreja e dos cultos. O galardão será distribuído aos servos mediante À PROVA DE FOGO EM QUE NOSSAS OBRAS SERÃO PROVADAS. As obras que prevalecerem, estas serão a nossa recompensa.

    “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” – Romanos 12:1-2.

    Prosperidade não é sinônimo de riquezas materiais, mas de equilíbrio espiritual, de maturidade de vida cristã e de certezas nas promessas feitas por Deus para aqueles que o servem em “ESPÍRITO” e em “VERDADE”.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  2. levi varela disse:

    Carlos Roberto,

    Vá dá palpite na tua Igreja Católica, cujos pecados contra criancinhas chegou ao céu e está retornando para dizimá-la.

    Preocupa-se com o que sobrará da tua igreja, estás vendo a dos outros e esquecendo a tua.

    Tira a travre dos olhos para poderes avistar o granzinho de areia na visão dos outros.

    cego, cego, cego, cego, cego, cego, cego, cego, cego, cego

  3. LEANDRO SALES disse:

    Carlos Roberto Martins de Souza VC SO SABE FALAR MAL DE TODO MUNDO POR QUE VC NAO FAZ UM SITE PARA VC SO FALAR MAL DE CRENTEE MELHOR!!!!!!!!

  4. LEANDRO SALES disse:

    ham…eu acho que ele deve ter sido seminarista.

  5. LEANDRO SALES disse:

    vc achar que pelo fato de escrever muito voce vai convecer a alguem que estar falando a verdade, adorando imagens concordando com aescravidao e o holocasusto nazista sua istituiçao esta falida e a igre esta viva pois nosso foco sempre sera cristo!!!!!!!!!

  6. LEANDRO SALES disse:

    e sobre o seminario senhor Carlos Roberto Martins de Souza vc dever te tido uma esperiencia otima com seus colegas seminaristas !!!!!!!

  7. Carlos Roberto disse:

    Leandro Sales e Levi Varela,

    Desculpem a minha intromissão, eu apenas pensei, na minha ingenuidade, que a “VERDADE” pudesse ser exposta, afinal creio piamente que vivemos num regime DEMOCARÁTICO onde a manifestação do pensamento é livre, assim como é livre a contestação. Mas como em nossas igrejas se prega a “DEMÔNIOCRACIA”, fica evidente de que lado estão… Se falar a VERDADE é falar mal, paciência, eu apenas não me contento com mentiras, enganos, molecagens ou coisas semelhantes que andam fazendo em nome de Deus.

    A violência contra a fé se instalou dentro dos arraiais evangélicos, isto é o reflexo também do comportamento de nossos “cristãos”, que imbuídos no sentimento de grandeza, de orgulho e de convencimento pensam que são os donos efetivos da verdade, mesmo que todos os caminhos indiquem exatamente o contrário. É mais cômodo cortar logo quem faz alguma critica, pois ao cercearem alguém no diálogo estão sendo ditadores, do que se dar ao trabalho de EXAMINAR as Escrituras, buscando nelas as respostas para os temas tratados e a veracidade de seus fundamentos.

    Pregamos a DEMOCRACIA e invocamos LIBERDADE DE EXPRESSÃO, mas desde que elas não nos tragam constrangimentos ou nos levem a exercitar o nosso conhecimento e a nossa conduta. É vidente que crentes não gostam de ser criticados ou questionados, a prova esta na não publicação de comentários que andei fazendo, mas lamentavelmente os crentes não percebem que fomos livres do pecado, mas não para fazermos o que bem entendemos. Os rudimentos do mundo ainda estão incrustados e enraizados na nossa vida cristã, e ao primeiro sinal de ameaça, agimos literalmente como agia o velho homem. A Bíblia mete medo e ao que tudo indica, fica mais fácil isolar alguém pelo cerceamento do que abrir espaços para que a troca de idéias e o diálogo posam fluir naturalmente. Vergonhosamente a DEMOCRACIA é um calo no chamado “povo de Deus”, ela é um osso duro de roer para os crentes quando o assunto é Bíblia e conceitos religiosos.

    A “BÍBLIA” é a verdade, segundo ela mesma afirma! Isto não parece muito claro para os crentes, pois há várias verdades sendo impostas e pregadas por pessoas que pouco se importam com aquilo que está determinado na Palavra de Deus como práticas cristãs e para estabilidade do cristianismo no mundo. “Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade” – II Coríntios 13 : 8, é um texto intrigante, mas explicativo no seu conteúdo, ele diz categoricamente que nada podemos contra a BÍBLIA senão pela BÍBLIA!

    Ó insensatos irmãos, que vos fascinou para não obedecerdes à verdade…? – Gálatas 3:1. Faço de Paulo as minhas palavras em grau, gênero e número, sou adepto de informações consistentes, que possuam fundamentos inquestionáveis e honestos. No caso deste tal Romildo Rodrigues Soares, vulgo R.R. Soares, o “AGENTE SECRETO da mala de socorro espiritual – o cara precisa usar nome artístico para pregar o evangelho, é mole ou quer mais? – ele prega o que quer, como quer, distorce a Bíblia e de quebra ainda usa quase todo o tempo de suas programações para se exaltar, pedir ofertas, vender seus livros e CDs de auto-ajuda ou vender a “NOSSA TV”. Ele, em momento algum, recomenda aos telespectadores que leiam a Bíblia e a tenham como regra de fé e prática, pelo contrário, faz questão de dizer que ele é o cara e que o que ele ensina deve ser seguido à risca se alguém quiser ter prosperidade nesta vida.

    Por experiência administrativa, afinal trabalhei com Projetos Industriais de grande porte durante muitos anos, sei o que significa gastar volumes tão alto de dinheiro enganando e ludibriando o povo, sei que com a apenas o dízimo do que ele recebe como ofertas eu faria evangelismo muito mais produtivo e rentável para o Reino de Deus e não para as minhas contas bancárias. Qualquer pessoa, por menos inteligência que possua, sabe que há algo podre por trás destas igrejas eletrônica, basta ver a disputa acirrada para ver que é a maior, se a MUNDIAL, a UNIVERSAL, ou AINTENACIONAL. A guerra por audiência envolve curas, milagres, humilhações, mentiras, orgulho, vaidade, prepotência, ganância e vai por ai, os Animadores de Auditório fazem o que for preciso na disputa por “SÓCIOS” para as suas EMPREJAS S/A.

    É interessante notar que neste evangelho mercadológico estes MERCENÁRIOS jamais pregam em igrejinhas pequenas, o negócio – N E G Ó C I O – deles são as multidões, os palácios, os espetáculos e os “SHOWS DE MÁ FÉ”, eito sob medida para catequizar os sócios, levando-os a doarem o que for preciso para a sustentação destes impérios de fé. Novamente tomo emprestado as palavras do Apóstolo Paulo: “Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo” – II Coríntios 11:3.

    Não me surpreendo que alguém apareça na rede mundial de computadores fazendo a defesa desta fé robotizada, movida por interesses de uma cristianismo tecnológico onde ir por todo o mundo passa apenas pela manutenção de igrejas eletrônicas como recurso único da pregação do Evangelho. O dinheiro, como diz a Bíblia, é a raiz de toda a espécie de males, isto fica evidente nesta guerrinha branca – NEGRA AOS OLHOS DE DEUS – entre os poderosos, os “MAGNATAS DA FÉ” por audiência e por contribuintes que ajudem a manter no ar tanta porcaria e tanta enganação.

    Gosto muito do texto que trata da “EXRTEMA CORRUPÇÃO NOS ULTIMOS TEMPOS” registrado nas Escrituras: “Sabe, porém, isto: Que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles. Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência, perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou; E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, e que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra” – II Timóteo 3: 1 a 9.

    Encerro aqui as minhas argumentações, o texto por si é explicativo e não requer de minha parte nenhum acréscimo.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  8. Frank disse:

    Gosto do missionário e sei que milhares e milhares foram alcançados pela Palavra nesses anos todos, principalmente pessoas de outras religiões.Quem sabe nesse novo formato, alcance outro tipo de telespectador.Que Deus o abençoe !

  9. Cristã disse:

    Amo o missionário em Cristo!
    As críticas e calúnias nunca o atingirão [ainda mais com uma crítica vazia como essa do amigo Paulo Roberto]. Enquanto estiver servindo ao Pai e realizando a obra de Deus, Ele o protegerá, Missionário!
    O ministério da Graça tem se expandido grandiosamente, sempre fazendo um trabalho limpo, imaculado.Podem falar o que quiserem, mas nunca encontrarão argumentos realmente contundentes.
    Missionário que Deus o ilumine e o direcione acerca do melhor que deve fazer!
    Irmãos… A Graça e a paz!

  10. Celso disse:

    O que está acontecendo com o missionário é permissão de Deus e tem um propósito e daqui a algum tempo se “Ele” quiser vamos descobrir.

  11. Missionária Delair disse:

    Deus continuará usando essa Igreja abençoada para ganhar almas para Seu Reino!

    Que nosso Deus derrame mais unção ainda!

    NINGUÉM PODERÁ IMPEDIR O AGIR DE DEUS!!!! DEFINITIVAMENTE ELE ESTÁ NO CONTROLE DESSA MUDANÇA!

    Oremos para os soldados de Cristo, que estão pregando a Palavra a cada dia, sem desanimar.

    Enquanto muitos discursam, os verdadeiramente obreiros, trabalham na ceara do Senhor! E COLHEM OS FRUTOS… OH, GLÓRIAS!!!!

    A Paz!!!

  12. Missionária Delair disse:

    Completando…

    QUAIS FRUTOS?

    VIDAS QUE SE RENDEM AOS PÉS DAQUELE QUE VIVE E REINA PARA SEMPRE:

    JESUS CRISTO!!!!

    A Paz!!!

  13. Carlos Roberto disse:

    Missionária(?) Delair,

    Surpreende-me ver que uma pessoa como a irmão, que carrega sobr si um titulo tão nobre esteja fazendo a defesa de aberrações religiosas como este espetáculo denomidao de “SHOW DE MÁ FÉ”. Por favor, ressponda-me rapidinho, a pergunta é fácil: Onde há na Bíblia as palavras “SHOW” e “ESPETÁCULO”? Me ajude, eu não consegui, sou fraco em Bíblia e preciso de ajuda, caso a irmã queira pode pedir ajuda aios seus colegas de escola, de igreja e até ao seu Pastor. Esta resposta vai me ajudar a dirimir muitas dúvidas sobre a minha fé e a minha conduta cristã.

    Como me recuso a aceitar como evangelho esta pasmaceira que andam pregando, a resposta poderá mudar os meus conceitos e me dar uma nova direção na vida. Com ele eu deixarei de perturbar e de questinar vários assuntos que aqui são tratados.

    Eu quero apenas um verso, só não vale recorrer a Bíblia do Judas, pois dar show e espetáculo fazia parte de suas manobras para trair e vender o Mestre. Algo semelhente ao que estes msissinários modernos fazem hoje, de forma mais disfarçada.

    Eu lamento profundamente que a irmã, como MISSIONÁRIA, esteja apoiando e aprovando práticas que denigrem a fe e impedem a pregação do VERDADEIRO Evangelho de Cristo. Entristece-me sobremaneira ver o texto do Salmista: “Não sejam envergonhados por minha causa aqueles que esperam em ti, ó Senhor Deus dos exércitos; não sejam confundidos por minha causa aqueles que te buscam, ó Deus de Israel.Porque por amor de ti tenho suportado afrontas; a confusão me cobriu o rosto” – Salmos 69:6 a 8.

    Vejo que afrontas por causa do Evangelho não fazem parte da cartilha da irmã, parece, ao que vejo, ser melhor conformar e conviver com as distorções e com as agressões ao Evangelho do que ser agredido em razão dele. Ora, é muito fácil ser uma MISSIONÁRIA agindo assim,mas aos olhos de Deus e diante dos ensinos das Escrituas, isto é violação de principios espirituais.

    Pense nisto…
    Carlos Roberto Martins de Souza

  14. Luis disse:

    Carlos Roberto,

    sua primeira postagem foi realmente boa, gostei e acho que todos aqui deveriam ler !

    E como voce disse; A VERDADE PURA E SIMPLES do Evangelho liberta a gente de todo tipo de prisão e nos coloca na condição de SERVOS e como É BOM ESPERAR PELAS PROMESSAS DO SENHOR !

    ainda como voce disse: NOSSA CONDIÇÃO DE OBEDIENCIA é que nos coloca na rota das promessas de Deus e isso realmente é verdade. Quando decidimos obedecer, por amor a Deus e por gratidão, reconhecendo ELE, as promessas se tornam algo natural e ESPERANÇA para nós, mas QUANDO FAZEMOS TROCAS COM DEUS, dai nos tornamos como voce disse “fracos e doentes”, e isso é cruel !

    Gostei de sua postagem ! Deus te abençoe ! Pois tambem cansei de engolir TUDO o que vem em nome de “jesus” !

    Abraços à todos !

  15. Alissa disse:

    Muitos dirão: Senhor! Senhor! em teu nome expulsei demônio, curei os enfermos….Jesus disse: Afastai-vos de mim malditos que eu não vos conheço.

    Gostei da postagem do Carlos Roberto.

    Deus não é o nosso servo que faz todas as nossas vontades…Deus é nosso Senhor a quem devemos servir e fazer toda a sua vontade.

    Abraços.

  16. Marcelo disse:

    O Carlos Roberto me responda uma coisa você é tradicional, pentecostal, neo pentecostal ou apostólico? e ainda você é três em um? ou, seja, pastor Calebe e também Lady Kate?????? pois percebo que as narativas são iguais

  17. ALEXANDRE disse:

    Peço a você Carlos Roberto uma vez que você não consegue travar suas mãos frente ao impeto de ser arrogante e mesquinho ao redigir suas respostas, que pelo menos tenha respeito com as pessoas que postam opniões.
    Não acho benéfico você ficar desdenhando de uma missionária, ou de pastores, evangelistas , diáconos ou obreiros ou ainda quaisquer outros cargos. Ponha-se no seu lugar no rapaz….
    Não lestes o que ocorreu a Miriam quando pos em cheque a autoridade de Moíses ? Tu achas que vais ficar afrontando servos de Deus , sem atrair também a ira de Deus ?

    Em nenhum momento a missionária Delair postou comentários agressivos a você, pelo contrário, ela sempre fez em todos os posts comentários desprovidos de maldades e “piquetes” religiosos, sempre se posiciona a favor do reino de Deus, diferentemente de você,que parece frequentar este site para instalar o caos, zombar das pessoas e CRITICAR, DIFAMAR, ATACAR, Fazer histerias! … A sua mente é tão insana e descontrolada que você se sente ferido e aí destila todo seu veneno exposto por meio de um vocabulário pesado, que não deveria ser utilizado por Cristãos.

    Você só consegue defender opniões agredindo pessoas?
    Se você é tão intelegente , tão culto como julga ser, tão espiritual como se rotula então defenda sua fé sem atirar pedras em mais ninguem. Por que não busca ser igual a Estevão ? A Bíblia que seu rosto brilhava refletindo a gl´´oria de Cristo.
    Será que as pessoas poderão ver seu rosto brilhando Carlos ? Se da sua boca ,
    Qual a necessidade de vocÊ julgar que sabe mais de bíblia do que todos os demais. Se esqueces que o diabo conhece a Bíblia mais do que qualquer outro? Você se gaba de conhecer a Bíblia , mas não pode se gabar de ser um cristão autêntico… pois suas atitudes demonstram que você não é.
    Você acha meu amigo que Deus está lhe aplaudindo , batendo palmas para a soberba e arrogância?

    Tenha respeito com pessoas!

  18. ALEXANDRE disse:

    Peço a você Carlos Roberto uma vez que você não consegue travar suas mãos frente ao impeto de ser arrogante e mesquinho ao redigir suas respostas, que pelo menos tenha respeito com as pessoas que postam opniões.
    Não acho benéfico você ficar desdenhando de uma missionária, ou de pastores, evangelistas , diáconos ou obreiros ou ainda quaisquer outros cargos. Ponha-se no seu lugar no rapaz….
    Não lestes o que ocorreu a Miriam quando pos em cheque a autoridade de Moíses ? Tu achas que vais ficar afrontando servos de Deus , sem atrair também a ira de Deus ?

    Em nenhum momento a missionária Delair postou comentários agressivos a você, pelo contrário, ela sempre fez em todos os posts comentários desprovidos de maldades e “piquetes” religiosos, sempre se posiciona a favor do reino de Deus, diferentemente de você,que parece frequentar este site para instalar o caos, zombar das pessoas e CRITICAR, DIFAMAR, ATACAR, Fazer histerias! … A sua mente é tão insana e descontrolada que você se sente ferido e aí destila todo seu veneno exposto por meio de um vocabulário pesado, que não deveria ser utilizado por Cristãos.

    Você só consegue defender opniões agredindo pessoas?
    Se você é tão intelegente , tão culto como julga ser, tão espiritual como se rotula então defenda sua fé sem atirar pedras em mais ninguem. Por que não busca ser igual a Estevão ? A Bíblia que seu rosto brilhava refletindo a gloria de Cristo.
    Será que as pessoas poderão ver seu rosto brilhando Carlos ? Se da sua boca só saem palavras torpes .
    Qual a necessidade de você julgar que sabe mais de bíblia do que todos os demais. Se esqueces que o diabo conhece a Bíblia mais do que qualquer outro? Você se gaba de conhecer a Bíblia , mas não pode se gabar de ser um cristão autêntico… pois suas atitudes demonstram que você não é.
    Você acha meu amigo que Deus está lhe aplaudindo , batendo palmas para a soberba e arrogância?

    Tenha respeito com pessoas!

  19. Gi disse:

    CARLOS ROBERTO

    SINCERAMENTE, PARA DE FICAR COLOCANDO ESTAS CRÔNICAS AQUI POR FAVOR!

    NADA CONTRA, MAS ESTE NÃO É O ESPAÇO!!!

    CRIE UM BLOG, UMA PÁGINA E DISSEMINE SUAS TEOLOGIAS, MAS ESTE ESPAÇO É PARA POSTAR OPINIÕES BREVES SOBRE A REPORTAGEM.

    VC ACREDITA QUE REALMENTE TODO MUNDO FICA LENDO SEU LIVRO TODO?
    AGENTE PASSA É PARA FRENTE.

    O OBJETIVO AQUI NÃO É ESSE!!!

    PROMOVA SEU BLOG, SUA PÁGINA E QUANDO ESTIVERMOS AFIM DE LER SUAS “MAGNÍFICAS” PRODUÇÕES AGENTE VAI LÁ E LÊ!!!

    TEM MISERICÓRDIA POXA!!!!

  20. Torquato da Silva disse:

    Vamos ser mais práticos em nossos comentários!
    Prá que comentários tão extensos?

  21. Luis disse:

    CARGOS, PALACIOS, AUTORIDADE, VELHO TESTAMENTO !

    NAO CONSIGO ENTENDER COMO AS PESSOAS NAO ENTENDERAM AINDA A GRAÇA DE DEUS E QUE JESUS JÁ PAGOU TUDO !

    LIBERTINAGEM TOTAL AGORA E JA ESTOU PERDOADO ? ABSOLUTAMENTE NÃO , NADA DISSO !

    A ÚNICA AUTORIDADE QUE RECONHEÇO NUM “SERVO DE DEUS” DE VERDADE ( NÃO COMO MUITOS CHARLATÕES POR AI ) É A PRESENÇA DE DEUS NA VIDA DELE, E QUANDO ELE TEM “ESSA MARAVILHOSA PRESENÇA DE DEUS”, AHHHHH AMIGOS, ELE É AGRADÁVEL , AMIGO, TE AJUDA, ORA POR VOCE, NAO PASSA DOS LIMITES, ENFIM, É UM HOMEM DE VERDADE !

    INSTITUIÇÃO RELIGIOSA DÁ NO MÁXIMO O CARGO, AGORA UNÇÃO E AUTORIDADE ESPIRITUAL É OUTRA COISA.

    ABRAÇOS

  22. Railson disse:

    Caro Carlos Roberto,é notório que você condena a teologia da prosperidade embora acredite na prosperidade advinda de Deus que alcança as pessoas que obedecem a Palavra do Senhor.Concordo plenamente com isso.Em Dt 28 Deus nos apresenta uma lista de bênçãos que nos alcançarão quando obedecermos aos mandamentos.A IIGD nunca pregou contra a obediência,pelo contrário,sempre a defendeu em seus sermões como meio natural ao alcance do favor do Pai.
    Quanto à pregação nos dias de hoje que Deus tem alguma dívida para conosco,concordo com você que quem prega tal doutrina incorre em heresia.Tudo que recebemos é fruto da graça de Deus.Só que há um detalhe,a IIGD não prega e nunca pregou neste sentido,pelo contrário,defende sim que as bênçãos são resultado do favor divino na vida de quem obedece (Dt 28)e na vida daquele que CRÊ:”É necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e é galardoador dos que o buscam” (Hb 11.6).Em Tiago 1.5,6 o apóstolo afirma que aquele que duvida nada recebe de Deus.Sendo assim,vemos que a obediência (obras)e a fé cooperam para que recebamos algo da parte do Senhor.
    Outro detalhe,não foi a IIGD que colocou na Bíblia que se fôssemos fieis nos dizimos e ofertas o Senhor abriria as janelas do céu e derramaria bênçãos sem medida,além disso,no mesmo trecho de Malaquias 3 Deus ainda manda fazer prova dele.Fazer prova é fazer um teste,ousar a crer e demonstrar com sua obediência.
    Em Filipenses 4 o Apóstolo Paulo elogia os Cristãos de Filipo por causa da sua liberalidade em ofertar e por esse motivo os abençoa:”O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória,por Cristo Jesus”.Mais uma vez vemos que quem oferta é sim abençoado por Deus pois demonstra FÉ e OBEDIÊNCIA.
    Quanto à existência na Bíblia de expressões como “SHOW” e “FÉ”,é óbvio que elas não existem na mesma.Tais palavras foram apenas usadas pelo Missionário para demonstrar que a fé quando colocada em prática pelos Cristãos promove um verdaeiro SHOW,algo maravilhoso de se ver.Ou você negaria que todas as pessoas que viram a ressurreição de Lázaro,por exemplo,não ficaram extasiadas pelo SHOW (algo agradável aos olhos)da FÉ promovido por Jesus há dois mil anos?
    Dizer que o Missionário não incentiva a leitura da Palavra é um grande equívoco e injustiça da sua parte,há até uma frase muito comum nas pregações da IIGD:”O segredo é dar ouvido à voz da Palavra”.A oração e a leitura da Palavra são dogmas (verdades) defendidas por todos os pregadores da IIGD.
    Quanto às corrupções no meio Evangélico,elas são reais e lamentáveis,mas em quantas delas o Missionário está envolvido?Ouse a responder com provas verídicas?
    Quanto às ofensas pessoais ao Missionário (Poderoso Chefão,Mercenário,etc.)não falarei nada,deixarei que Deus o julgue.

    Railson de Jesus Matos Santos,membro da IIGD em São Luís-MA há 18 anos.

  23. Carlos Roberto disse:

    Meu caro Alexandre,

    A ”MISSIONÁRIA” Delair sabe muito bem o porquê de minhas diferenças e minhas criticas a ela, não são infundadas, são sinceras. É que entre respeitar ideologias e a Bíblia, e fico com a VERDADE, a BÍBLIA Sagrada. Assim, se ela ou qualquer outro se portar de maneira diferente do que ela recomenda, não terei outra opção, serei duro. Aprendi assim com Jesus, com Paulo e outros tantos que não negociavam a fé que defendiam não aceitavam distorções e primavam pela verdade. Se para você ou para qualquer outro as trapaças podem ser usadas como forma de evangelizar, tudo bem, mas terão que arcar com o ônus da critica, faz parte da democracia e do crescimento pessoal. Que não sabe lidar com as diferenças deve evitar a todo custo cometer equívocos, do contrário haverá sempre alguém para se posicionar de forma diferente.

    Se houve algum desrespeito aqui, posso lhe afirmar com toda a segurança, sem medo de errar, foi da parte da senhora “MISSIONÁRIA” Delair, afinal aprovar QUALQUER METODOLOGIA, mesmo que esta seja absurdamente contrária à Bíblia como forma de pregar o evangelho é sim uma falta de respeito brutal contra princípios de vida cristã. Eu não tenho que aceitar opiniões se elas não são coerentes e não possuem fundamentos Bíblicos, eu não brinco de religião ou de igreja como se fosse brincadeira de criança, fé e os conceitos relacionados a ela para mim são coisas sagradas e sérias, portanto qualquer violação destes princípios eu vou rechaçar, se alguém quiser contestar que o faça, mas pelo amor de Deus, use apenas a Bíblia como respaldo para os seus argumentos.

    Foi ela quem declarou em vários comentários feitos aqui, total apoio à forma como o senhor Romildo Rodrigues Soares – Vulgo R.R.Soares e outros da mesma linha – utilizam para venderem seus produtos pirateados e falsificados. Como na minha Bíblia tal prática é crime de lesa-consciência eu vou bater de frente, com a alma de um cidadão não se brinca e não se faz comércio ou negócio escuso.

    Eu até demorei fazer comentários mais duros contra ela na expectativa de que ela se ligasse e percebesse os erros que estava cometendo, mas não deu para esperar mais. MISSIONÁRIO não pode ter medo de confrontar os erros doutrinários, não pode em hipótese alguma se omitir, se acomodar ou se acovardar. È preciso, como Paulo, dar a própria vida para defender os interesses do REINO DE DEUS e não de IMPÉRIOS RELIGIOSOS. E é pelo REINO que eu estou nesta luta, combatendo com os recursos que Deus aprouve me conceder até o dia em que ele me chamar. Lá, diante dele, não terei vergonha alguma, pois sei que o que ele quer e exige são pessoas que paguem o preço que ele, através de seu filho, pagou no calvário.

    Não mudo uma só palavra dos meus comentários quanto à “MISSIONÁRIA”, segundo a Palavra de Deus, ela é responsável pela pregação e pela defesa da fé de cada cidadão com quem ele tem contato, seja de que forma for. Assim, admitir negociatas como as que fazem os PASTORES E AS IGREJAS ELETRÔNICAS fazem, é no mínimo uma incoerência, uma falta de princípios na vida cristã.

    A igreja precisa de “MEMBROS” e não de sócios como estão fazendo por ai. Ela precisa de “TESTEMUNHO” e não de testamento como estão fazendo os donos destas entidades rotuladas de igreja. Assim, prefiro ficar do meu lado e do lado da VERDADE…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  24. Georges disse:

    blablabla…
    .
    .
    .
    Tomara que melhore o nível. Embora eu duvide, já que vão entrevistar “artistas gospel”… provavelmente serão os contratados do próprio RR. Espero que logo logo acabem as opções e melhore o nível dos entrevistados e o programa acrescente algo de bom à triste situação da TV brasileira – e da cena “gospel” também.
    .
    .
    .

  25. Lady Kate disse:

    Carlos Roberto,

    Boa noite! Em primeiro lugar, gostaria que você me dissesse, ou tentasse me explicar, porque o pessoal acha que você é católico. Antes era só o Levi Varela que dizia isso, agora vejo outros tantos, dizendo o mesmo.
    Minha presença aqui tem sido efêmera, pouco falo, mas porque disse num dos meus comentários ao Levi, que pelo menos, você e o Caleb se mantinham coerentes desde as suas primeiras participações – foi o que bastou para que ele me associasse a vocês.
    O meu entendimento é: 1º) você não é católico, aliás é protestante e radicalmente fundamentalista! 2º) Não temos nada em comum, nossos estilos são completamente opostos!
    Agora me diga, o que está acontecendo com esse povo? Pode parecer brincadeira, mas é preocupante – ninguém assimila nada?
    Bem, fico por aqui, não quero criar polêmica, nem é o meu propósito, só gostaria que as pessoas pensassem e analisassem melhor as coisas. Tudo bem, eu não ligo, mas quando o povo age desse jeito até num site, será que não fazem assim na vida, nas igrejas, etc, etc? Seria fé cega?
    É isso, talvez um desabafo…
    Que Deus nos ilumine”

  26. Carlos Roberto disse:

    MARCELO,

    “O Carlos Roberto me responda uma coisa você é tradicional, pentecostal, neo-pentecostal ou apostólico?”

    Quando vejo uma pergunta tão infantil como esta, percebo o baixo nível de maturidade cristã que permeia o meio do cristianismo de nosso tempo. Uma indagação como esta mostra com absoluta clareza qual a visão de igreja que foi implantada na mente dos crentes através de denominações ou grupos religiosos. É óbvio, para quem conhece e sabe o que são as Escrituras Sagradas, que nela não há qualquer distinção ou separação entre ideologias no exercício da fé, ela trata a igreja como IGREJA! Ponto final. As vírgulas, as interrogações, os parênteses foram associadas a ela pelas distorções que foram, ao longo dos tempos, sendo implantadas para adequação de entidade que se denominam como igreja, para sustentarem as suas crenças e os seus ensinos. Uma leitura rápida no livro de Atos dos Apóstolos é o suficiente para saber que estas coisas de PENTECOSTAL, TRACICIONAL ou APÓSTÓLICA foi um achado dos homens para adequarem as suas condutas, as suas práticas e os seus interesses permitindo que pessoas menos esclarecidas viessem a acreditar que a interpretação que estavam dando às Escrituras eram as mais corretas, as que mais se aproximavam daquilo que registravam as Escrituras.

    Obviamente que cada segmento, buscando apenas os seus interesses, adotou uma formula e um nome que pudesse atrair o maior numero de adeptos, assim as corrente surgiram, para a tristeza do Evangelho elas se estruturaram e hoje, cada uma a sua moda, pregam heresias e distorções que a olho nu se percebe que não possuem sustentação Bíblica nenhuma. Como a propaganda e a alma de qualquer negócio, e o evangelho hoje é um excelente negócio, quem tem mais bala na agulha acaba levando a melhor na competição por adeptos, ou melhor, por sócios. O que não faltam são marqueteiros no meio religioso, cada um com mais criatividade que o outro, cada qual procurando a qualquer custo lançar no mercado da fé produtos que possam satisfazer os anseios materiais de nossa gente e não os espirituais.

    A lista de produtos é extensa, todos saem das fábricas com promoções, com descontos e até com o aval de Jesus, como no caso dos “DIPLOMAS DE DIZIMISTAS” que segundo os seus anunciantes eram autênticos… Tem de tudo… Na linha pentecostal então o rosário é enorme, para cada problema uma solução mágica, um produto sob encomenda e pronto, o problema está resolvido.

    A Bíblia fala da igreja como “A NOIVA DO CORDEIRO”, mas o que se vê hoje é que tem noivas sobrando no mercado deixando o Noivo caduco com tanta concorrência. Em cada esquina, em cada ex-cinema, em ex-clubes, em ex-boates as noivas vão surgindo, cada uma com um vestido diferente, cada uma prometendo uma festa ainda mais concorrida, tudo para tentarem atrair o Noivo. Parece, pelo andar da carruagem, que muitas são adeptas da “BIGAMIA” e não se importam em dividir o Noivo com outra parceiras.

    A “NOIVA ORIGINAL” foi desfigurada dando lugar a uma imitação grosseira, com vestes pouco recomendadas e comportamento impróprio para uma nubente. As atrações e os atrativos oferecidos a ela foram tantos que ela acabou por sucumbir aos caprichos de seus adversários, assim, implantou um novo ritual de casamento onde na cerimônia de casamento já não se pergunta mais “SIM”, mas “ASSIM ESTÁ BOM”? O noivo, desprezado numa competição sem objetivos claros, tem que se contentar em ver que ao final da cerimônia, nenhuma das que se apresentaram serão capazes de preenches os requisitos mínimos exigidos para que haja uma união eterna.

    A festa das BODAS foi trocada por festinhas macabras, por reuniões onde o inimigo é tratado com cortesias, onde o nome dele – noivo – sequer é mencionado, onde adoram-se pessoas, astros, ídolos e líderes, mas não se adora ao patrocinador da festa, Deus. São as festas Tradicionais, as Pentecostais, as Apostólicas, todas a seu modo querendo de todas as formas levar para as comemorações o maior numero possível de pessoas sem se importar nem um pouco com a qualidade daquilo que será servido aos participantes das Bodas.

    Assim, prefiro me definir como CRISTÃO como foram os nossos antepassados, as siglas, as placas, as ideologias não me fazem bem e denotam na maioria absoluta dos casos, arrogância, prepotência, competitividade e materialismo. Sou Cristão!

    Carlos Roberto Martins de Souza

  27. Carlos Roberto disse:

    Lady Kate,

    Que interesse eu teria em enganar alguém aqui? Primeiro, sou cristão e não faz parte da minha índole sequer usar nome fictício ou apelido. Segundo, eu não me exporia aqui, falando do que falo, sabendo dos riscos de ter que responder na justiça pelos meus atos. De leis eu conheço um pouco e sei do perigo eminente que corro, mas como fundamento os meus argumentos na Palavra de Deus, sei que ele jamais me decepcionará, mesmo que alguns tentem me demover de minha conduta.

    Não tenho nenhum medo do confronto e isto tem causado arrepios nos crentes moderno, eles estavam acostumados a tapa de luvas, a alguém que passava a mão na cabeça e aprovava as porcarias que andam fazendo em nome de Deus, mas como resolví usar a rede para combater, agora eles me acusam de tudo.

    N~~ao sou fundamentalista, sou honesto nos principios de vida cristã elabiorados e enumerados pelas Escrituras.

    É normal, Cristo foi acusado de perturbador da ordem por se contrapor aos ensinos de homens aos quais ele mesmo tratou como fariseus. Paulo também foi acusado por uma série de coisas e no entanto ambos venceram. Não será diferente comigo, posso demorar em ver os resultados, mas na graça de Deus eles virão.

    Quanto ao Caleb, não faço a menor idéia de quem possa ser, mas também admiro as colocações dele.

    Um abraço,

    Carlos Roberto Martins de Souza

  28. Miguel Miranda disse:

    Discutir estas coisas, realmente é muito complicado, vamos examinar mesmo as escrituras e analisar de verdade a forma em que devemos agir com Deus, uma delas está no capítulo 6 de Mateus que diz no versículo 10 em que Jesus nos ensina a orar: “Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;”
    Eu fui evangelizado através do programa “SHOW DA FÉ” e hoje estou servindo a Deus na igreja Assembleia de Deus, certamente há algumas atitudes do R.R Soares que não entram em concordância com a palavra de Deus, mas acredito que como ele eu também não somos perfeitos, mas tenho certeza que devemos sempre ser humildes para admitir os nossos erros aceitar as criticas e procurar a perfeição, pois o próprio Jesus nos disse em MT 5,48: “Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.”
    Não devemos engolir tudo que tudo que todos dizem, devemos examinar a Bíblia, procurar entendimento da parte de Deus e levar esta palavra da melhor maneira assim como Jesus fez. Vamos ser imitadores de Jesus!

  29. Se a igreja compra Um horário, ela pode passar a programação que a igreja determinar, acho que com os R5 milhões que a igreja paga a Band nesse horario para passar um talk shoow,dava para o missinário investir pesado em outra forma de evangelização mais eficaz.

  30. Wqueiroz -Lisboa disse:

    A natureza não dá pulos!!! Lembrem-se disso!!!|

  31. Wqueiroz -Lisboa disse:

    Manda quem pode, obedece quem te juízo! Afinal, as emprejas precisam dos senhores feudais…

  32. mar ia da graça disse:

    JESUS DISSE DEIXO-VOS A PAZ!!!!!!!!!

    II CORINTOS 2: 6
    O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento,
    não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.
    Ontem lendo ESSE site, fiquei espantada com tanta confusão.
    Pelo que entendi um é padre e os outros evangélicos.
    Uma polémica, por causa dos shows que as igrejas evangélicas promovem e os evangélicos respondendo em defesa.
    Quando entrei na igreja, era ignorante de tudo, aceitei tudo que eles diziam e ia tudo bem.
    A minha vida mudou e tudo melhorou.
    Me lembro que eles sempre nos aconselha a ler a bíblia, e assim Deus foi abrindo meu entendimento, e hoje intendo, que muita coisa, é bem diferente do que eles pregam.
    Jesus disse em João 16:33
    no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. e meditando nestas palavras, descobri que mesmo sendo evangélica, o que tiver que vir virá. Também está escrita.
    Por isso ñ concordo com os debates dos religiosos, dessa ou daquela igreja discutido sobre o comportamento entre os religiosos.
    O QUE QUER ENGANAR ENGANE, OS QUE QUER SER ENGANADO, SEJAM ENGANADOS.
    O pior é ser obrigado a votar, e depois descobri, que os políticos ñ passam de enganadores.
    Para o evangélio damos o nosso dinheiro por livre e espontânea vontade.
    Para o governo, eles arrancam nosso dinheiro na mão grande, com o nome de imposto, e no final o que fazem com esse dinheiro?
    O povo evangélico deveria ser mais unido.
    O nosso inimigo ñ pode ser o nosso irmão.
    O mundo, é o nosso inimigo. É contra ele que devemos lutar.
    Graça e Poder.
    02:14:00 de graça e poder Excluir
    MEU CORAÇÃO É SEU JESUS!!
    blog da irmã graça caminhando nesse mundo..

  33. Adriano disse:

    O tal ‘Roberto’é aposentado.10 anos aposentado.Trabalhou tanto pra ajudar o país e agora no final de carreira,faz o desserviço de entrar aqui e postar seus ‘conselhos’,que não convencem ninguém.Passa dia e noite assistindo programas da iurd,iigd,impd e silas malafaia.É mais fiel aos programas,do que os próprios fiés.Aconselho ao amigo ‘Roberto’a escrever um livro.Já sugeri aqui até o nome.Mas acho que ele não gostou do nome.Outros internautas poderiam me ajudar a escolher um nome para o livro que o ‘Roberto’poderia escrever.Na minha opinião,além de um livro,ele deveria aproveitar bem seu tempo ‘vago’e ir até a SBB,ou uma livraria evangélica qualquer e comprar alguns folhetos evangelísticos,e ir as comunidades,hospitais,asilos e evangelizar,falar do amor de Deus.Sr.Roberto ganharia mais,do que falar mal,daqueles que com sua garagem e ousadia ganharam e ganharão milhões para o Reino de Deus.A propósito aposentado Roberto,quantas almas o senhor levou a Cristo?Quantas?Resposta:Nem a sua!Que triste isso!

  34. melo disse:

    antes de escrever bobagens faça uma revisão. ( o dic aurélio está disponível)

  35. Clark disse:

    Sinceramente não acredito nesta materia até ver com meus proprios olhos o novo formato. Alias, não foi aqui que divulgaram que o Missionário R.R. Soares ia perder seu horário na band? O que não ocorreu até agora.

    E não acredito nesta matéria, até porque quem paga pelo espaço não é a band mas o proprio missionário. A band não teria direito de se intrometer já que ela só vende o espaço.

    E só para fechar meu comentário queria dizer que concordo com a Gi no que diz respeito ao livro que o Carlos Roberto vive tentando nos fazer lê. Já dei o conselho para ele criar um blog do tipo “CarlosRobertolândia” onde ele pode escrever o que quiser e falar mal de quem quiser, mas ele não me dá crédito.

  36. jonilson disse:

    UMA PERGUNTA PARA O

    CARLOS ROBERTO.

    VC É CATÓLICO ROMANO

    SIM.

  37. JONILSON disse:

    UMA PERGUNTA PARA

    CARLOS ROBERTO

    VC É CATÓLICO ROMANO

    SIM.

  38. Carlos Roberto disse:

    PROTEÇÃO TOTAL PARA A SUA CASA?
    SAL BENZIDO RESOLVE…

    Chegou no mercado “GOSPEL” o mais novo lançamento das “INDUSTRIAS EVANGÉLICAS TABAJARAS”, produto com a garantia IURD – UNIVERSAL e seus Químicos.

    O problema de certos “CABOCLOS” é que às vezes eles perdem o bom senso em busca da autopromoção. Vão testando os limites e, de repente, não percebem que foram longe demais, que não estão em terreiros e sim em área publica, no caso a telinha de uma emissora. Aí, não há fio de meada que os faça encontrar o caminho de volta no labirinto em que se enfiaram.

    Um dos truques mais usados por representantes dessa categoria exótica é ir na contramão do senso comum. Se a massa vai para um lado, eles correm para o outro. Às vezes nem eles acreditam no que fazem. E daí? Vocês acham que eles se importam com isso? O que conta é fazer barulho, causar burburinho. Uns fazem isso com mais brilho, outros com menos. A maioria só faz calor, poucos conseguem iluminar. De vez em quando a receita desanda e o resultado é desastroso. Ai é preciso dar descarga no vaso… Este é o caso de um dos mais conceituados homens de confiança do Pai Pedir Maiscedo de Ogum, Bispo Guaracy Santos.

    O Assistente de Forno do Inferno, Bispão Guaracy Santos é mesmo um sujeito moleque, daqueles bem traquinos, quando você pensa que acabou o estoque de “MARACUTAIS” dele, eis que surge mais uma das grandes idéias de “CABOCLO” do tal Secretário executivo do Oxalá Pedir Maiscedo de Ogum. Oxalá é a autoridade suprema na umbanda e da IURD – UNIVERSAL DO REINO DO DIABO, recebendo ordens apenas, de seu pai Zambi – Deus. Ele é quem manda as entidades, para nos ajudar nos rituais. Oxalá não é incorporado na umbanda, ele é o cara. Sua cor é branca como as roupas dos rituais dos Bispões da IURD.

    Mas porque tanta implicância, você deve estar perguntando? É que não há como não relacionar as reuniões de satanismo da UNIVRSAL – IURD com os rituais da UMBANDA. Veja só mais esta novidade e se não há semelhança. O Bispão Guaracy Santos me aparece na telinha da RECORD, 06.20h da manhã desta quarta feira com um pacote na mão… Adivinha de que? Uma dica, era da marca “Cisne”, e ninguém está me pagando para fazer comercial do produto… Dou-lhe uma… Dou-lhe duas… Dou-lhe três… “SAL IODADO”!!! Isto mesmo, o forneiro do inferno anunciava mais uma armação ilimitada da trupe UNIVERSAL – IUDR associada das EMPREJAS S/A.

    Segundo o Pai Guarecy de Ogum o “SAL É UMA BÊNÇÃO”. Um presente da natureza, que vem do mar e cristaliza-se ao calor do sol, para depois unir pessoas em torno de um ritual espiritual dos mais poderosos já comandados por ele. Para que você seja um beneficiário do “RITUAL MACABRO” é preciso que você compareça à Avenida João Dias, 18000 em Santo Amaro levando um pacote de um quilo de “SAL CISNE”, lá os 318 “FORNEIROS DO INFERNO” irão realizar uma “REZA FORTE” sobre os pacotes de sal dando a eles poderes de exorcizar o Diabo. Isto mesmo, segundo o Pai Garacy, o sal depois de consagrado adquire poderes que permitem aos usuários se verem livres de “ENCOSTOS” nas suas casas. Para isto, o sócio deverá levar o tal sal milagroso, espalhá-lo nos cantos de sua residência sem usar colher de metal. Palavras dele ao vivo e cores via Embratel para todo o Brasil. A IURD, o Bispo e o Sal Cisne agradecem a sua confiança.

    Com a palavra os defensores de “RITUAIS MACABROS” para apresentarem, usando a “BÍBLIA”, algum texto que dê sustentação a mais está pratica diabólica dos senhores da UNIVERSAL – IURD. Por favor. Não me deixem esperando… Preciso correr para comprar o meu pacote de sal e descer do meu apartamento e levar para ser benzido o mais rápido possível, quem sabe eu consiga exorcizar os espíritos que me forçam diariamente a criticar a IURD? Vou poupar muita gente…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  39. Fernando disse:

    Amigos,

    infelizmente para emitir uma critica, temos que ler os textos até o final, mas como evangelico que sou, batizado nas aguas e no Espirito Santo, além de membro da IIGD a 15 anos, tenho a dizer, que de fato a perfeição só encontraremos em Cristo e na Sua Palavra.

    Com certeza tudo isso que está acontecendo é da Vontade e Permissão de Deus.

    Vamos orar mais uns pelos outros…

    Fernando

  40. Carlos Roberto disse:

    Jonilson,

    O relato abaixo dá para dirimir qualquer duvida quanto à minha profissão de fé.

    SANTOS Á LUZ DA BÍBLIA

    Gostaria de fazer algumas considerações pertinentes ao assunto sem, no entanto esgotá-lo até porque não sou especialista. Como cristão quero fundamentar os meus argumentos sobre a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, pois afinal é ela que norteia a vida de um cristão verdadeiro. O próprio catolicismo a tem como base para algumas de suas práticas.

    A Bíblia, todas as vezes que trata do assunto ou refere-se a “santo” fala com pessoas VIVAS, que de alguma forma na sua conduta tinham algo especial que pudessem identificá-los como tal. Vale lembrar que depois de mortos, ninguém recebe por parte dos escritores sagrados o tratamento de “SANTO”. Ela afirma categoricamente: “Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio da sepultura” – Salmos 115:17.

    Os textos abaixo podem auxiliar no entendimento sobre a matéria:

    “Mas aos santos que estão na terra, e aos ilustres em quem está todo o meu prazer” – Salmos 16:3

    “Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu santo veja corrupção” – Salmos 16:10

    “Cantai ao SENHOR, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade” – Salmos 30:4

    “E aconteceu que, passando Pedro por toda a parte, veio também aos santos que habitavam em Lida”- Atos 9:32

    “Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade” – Romanos 12:13

    “Mas agora vou a Jerusalém para ministrar aos santos” – Romanos 15:25

    “Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus” – Efésios 1:1

    “Aos santos e irmãos fiéis em Cristo, que estão em Colossos: Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo” – Colossenses 1:2

    “Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos” – Judas 1:13.

    Nota-se claramente que enquanto em vida o tratamento é admissível e usado para as pessoas como “SANTO”, no entanto, após a morte como ela é o limite das relações entre os seres vivos, não há porque elevá-los ao grau de santidade. Outra coisa é que a única pessoa que depois da morte foi concedido atender o homem nas suas aflições e nos seus sofrimentos, este foi JESUS. Qualquer outra tentativa de dar alguém que já morreu a capacidade de interceder por nós é mentirosa e não encontra respaldo nas escrituras, isto é mais que óbvio. Para o cristianismo, são santos todos aqueles que foram convertidos e salvos por Jesus Cristo.

    Por razões que não se explicam biblicamente falando, para a Igreja católica, pessoas reconhecidas por “virtudes(?)” especiais podem receber oficialmente o título de “santo” inclusive com poderes de realizarem milagres o que é um absurdo e uma afronta aos ensinos de Jesus. Esse título é uma espécie de “certificado de garantida” de que a pessoa, mesmo depois de morta, está na graça de Deus. A questão fundamental para quem diz ser cristão é que não encontramos qualquer citação na BÍBLIA de alguém que depois de descer ao sepulcro tenha feito qualquer ação sobrenatural, a não ser Cristo Jesus. Outra coisa a considerar é que Deus não divide no céu o seu poder com outros, ele não precisa de auxiliares uma vez que Ele é onisciente, onipotente e onipresente, só e somente Deus pode nos atender sem a intermediação de qualquer outro “santo”.

    Na Igreja Católica algumas pessoas são oficialmente reconhecidas como “santos”(?). Elas são vistas como tendo feito algo de extraordinário ou tendo uma especial proximidade com Deus. A veneração dos santos, em latim, cultus, ou o culto dos santos, descreve uma especial devoção aos santos populares. Embora o termo “culto” seja freqüentemente utilizado, significa apenas prestar honra ou respeito a alguém que já morreu.

    O “culto divino” está devidamente reservado apenas para Deus e nunca para o “santos” classificados de acordo com as normas e regras estabelecidas por homens pecadores e sujeitos às paixões deste mudo. Na teologia distorcida católica, uma vez que Deus é o Deus da Vida e, os santos estariam vivos no céu, podendo interceder ou orar junto à Ele por aqueles ainda em terra estariam assim credenciados ao título.

    A Igreja Católica baseia sua crença nas seguintes passagens Bíblicas:

    “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações e intercessões e ações de graça em favor de todos os homens” – I Timóteo 2:1. Neste texto é muito clara a recomendação do Apóstolo Paulo para que os “VIVOS” orassem pelos “VIVOS”; é um desrespeito e uma falta de conhecimento das Escrituras tomá-lo para justificar que os ”santos” intercedam pelos homens na terra.

    Os católicos deveriam continuar a leitura do texto, pois nos versos seguintes, ele mesmo, Paulo, vai dizer: “Porque só há um MEDIADOR” entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem” – I Timóteo 2:5. É evidente que não precisamos de negociadores ou de secretários para chegarmos a Deus, podemos fazer isto diretamente sem termos que nos dobrarmos a qualquer imagem esculpida pela mão de homens. Temos livre acesso ao Pai e se não fosse assim, o calvário e o martírio de Jesus não teriam razão de ser, pois estaríamos passando um cheque em branco para que homens transformados em “santos” possam fazer a ligação entre a criatura e Criador.

    Outro texto que é usado distorcidamente é: “…e estava em pé entre os mortos e os vivos; e cessou a praga” – Números 16:48. Este texto fala de Arão estar no meio de uma situação onde havia mortos e vivos por causa de uma praga, nada que credencie alguém a ousar dizer que pode alguém ser definido como “santo”. Sem comentários!

    Um homem pode, segundo a igreja católica, ser designado como um “santo padroeiro” de causas específicas ou profissões, ou invocado contra doenças específicas ou catástrofes, mas isso é somente pensamento popular, não sendo uma doutrina oficial da Igreja, que aliás, se omite com a clara intenção de manter o povo arraigado a coisas que em nada contribuem para a vida espiritual da pessoa, além de não fazerem parte dos ensinos de Jesus. Os “santos” não têm poderes próprios, apenas os que são concedidos por Deus. Lamentavelmente a igreja católica não considera o fato de que o próprio Cristo tenha dado autoridade para que apenas os seus “Discípulos” enquanto em vida fizessem coisas sobrenaturais. “Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios…” – Mateus 10:8.

    Só lembrando, SANTO, do latin, sanctu – “estabelecido segundo a lei”, “que se tornou sagrado”, que vive segundo os preceitos religiosos da lei divina. Mais, puro, imaculado, inocente, respeitável, venerável. Segundo a tradição judaico-cristã, atributo de Deus e um dos seus nomes, realçando a transcendência da natureza divina.

    Portanto, Biblicamente fica claro que “SANTO” só vivos, pessoas que procuram viver em concordância com os ensinos de Jesus expressos nos seus ensinos sagrados. Qualquer outra tentativa é apenas criação de homens para darem ar de verdade aos seus ensinos religiosos.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  41. alessandra disse:

    não gostei, entrevistas são para entretenimento, e com o show da fé, aprendemos questões biblicas, e assusntos atuais..

  42. Marcelo disse:

    O Carlos Roberto não tem nada demais mesmo, e quanto a pergunta, em si não tem nada demais, você se denomina como? só isso simples assim quer exemplos Metodista=tradicional…Deus é amor=pentecostal…Universal=neo pentecostal…sara nossa terra=apostólica simples assim, você é o que?????

  43. Rafael Vasconcelos disse:

    Quando leio repotagens dessa natureza, percebo cada vez mais o quanto estamos perdendo o conceito da essência do verdadeiro “Evangelho”.Às vezes fica pensando, imaginando refletindo a seguinte situação:Quando Jesus ouviu isto,disse:vende tudo o que tens,reparte-o com os “POBRES”,e terás um tesouro no céu.Depois vem,e segue-me.(Lc 18:22).Agora imaginem juntamente comigo Jesus fazendo está mesma pergunta aos pregadores da prosperidade o que eles iriam responder? Talvez não respondessem nada, iriam fazer como o jovem rico do texto acima apenas sairiam de fininho.

  44. Gi disse:

    O Povo gosta de dar ibope pra este Carlos Alberto……affffffff!!!

    Vão pra um blog e liberem o espaço para que realmente quer opnar sobre reportagem e não fazer propaganda barata de sua FABULOSA TEOLOGIA!!!!!

  45. josé disse:

    Enquanto perdemos tempo comentando isso ou aquilo, vamos falar do AMOR do PAI que um dia virá na pessoa do SENHOR JESUS CRISTO, virá SIM buscar os seus, e iremos morar com ELE em casa; ELE disse, vou para o PAI preparar-vos lugar, na Casa do PAI há muitas moradas. O AMOR verdadeiro vem do ALTO do PAI, portanto somos todos irmãos em CRISTO JESUS O ETERNO, ELE disse:EU SOU O CAMINHO E A VERDADE E A VIDA, sigamos o exemplo DELE amemos uns aos outros como ELE nos AMOR. Que a PAZ de DEUS REINE em nossos CORAÇÕES. B. NETO.

  46. Adriano disse:

    Começarei a orar por esta pessoa , creio eu, ATEU, Carlos Roberto. É destes que Deus gosta de pegar e amassar… (vc ainda vai lembrar destas palavras) e depois fazer um vaso novo…em oração pedirei que Deus te perdoe por perseguir a obra assim como a GLOBO e sua rede.
    A palavra nos ensina sr. Carlos Roberto que deve-se buscar a Deus em primeiro lugar e ENQUANTO SE PODE ACHAR. qUE dEUS POSSA ESTAR DE ALGUMA FORMA TE PERDOANDO(eLE É dEUS DE AMOR NÃO DE RANCOR) faça como fez um dia com Saulo. (leia a história).
    Pr Adriano Bandeira

  47. Elisangela disse:

    Oi!!! É com você Carlos Roberto passei só para lembrá-lo que estou orando por você!!!!
    A braço fique na PAZ DO MEU SENHOR JESUS!!!

  48. luciano gouveia disse:

    Bem eu, assisti hoje o ultimo show da fé na band, e fiquei muito triste. Pois eu considerava o programa uma benção já que mudou bastante a minha vida, sou um testemunho vivo deste programa, que acredito que ajudou muita gente.Se o missinário pregava a teologia da determinação, isso não importa, pois por mais que critiquem ela funcionou na minha vida,e pelo que sei no livro de Josué, o mesmo determinou que o sol e a lua parassem, e que se a lua e sol obedeceram, quanto mais o mal que nos aflige cessará pelo poder do nome de Jesus, e o mais importante, o programa apresentou Jesus e seu amor a muitas vidas que estavam no fracasso como eu estava.O problema é que muitos criticam aquilo que eles mesmos não conseguem fazer nem pra si mesmos. Os vencedores seguem aqueles que vencem e os perdedores só observam o sucesso dos outros e como não conseguem vencer criticam, mas sempre continuam na mesma não chegando a lugar algum.

    Eu creio que o nome de Jesus continuará sendo pregado, com criticas ou sem criticas, oque importa é que Nesse Nome é que teremos uma sociedade realmente melhor.

  49. Dormans disse:

    Eu tenho uma biblía em inglês que menciona a plavra show que quer dizer mostrar.

    JAMES CHAPTER 2 verse 18

    “But someone may well sat,”You have faith,and I have works;SHOW me your FAITH with out the works,and I will SHOW your my FAITH by my works.”

    ESSE NEGÓCIO DE OUTDOOR COM FOTO DE PASTOR NA FACHADA DO TEMPLO DÁ IMPRESSÃO DE CINEMA OU TEATRO APRESENTANDO O ARTISTA PRINCIPAL.

  50. Levi varela disse:

    CARLOS ROBERTO, CALEB, E LADY KATE

    VOCÊS SERÃO OS CANDIDATOS DOS EVANGÉLCIOS AO CARGO DE PAPA DOS EVANGÉLICOS/

    Atenção, meu voto é para o mais intrometido, o mais narigudo, Carlos Roberto.

  51. Ana Paula disse:

    Infelizmente o que vemos hoje é a grande maioria dos que dizem-se ser cristãos torcendo contra a obra que o Espírito Santo vem fazendo. O missionário rrsoares é um grande homem de Deus que tem gastado a sua vida por amor do evangelho. Já fui muito abençoada através de suas pregações que abriram o meu entendimento sobre a palavra de Deus. Não sou da Igreja Internacional da Graça de Deus, mas a partir de hoje vou orar com muita fé para que o diabo não venha atrapalhar aquilo que o Senhor quer operar através da vida do missionário rrsoares. As pessoas que se dizem ser de Deus vivem julgando e condenando a obra de Deus através de seus líderes como é o caso do Bispo Edir Macedo que é outro grande homem de Deus que tem contribuído para ganhar almas para o reino de Deus e os “cristãos” se acham no direito de falar mal das autoridades constituídas por Deus. Jesus não irá buscar placa de igreja e sim aqueles que foram lavados e remidos no sangue de Jesus. Que tipos de cristãos são esses que vivem falando mal da obra que o Espírito Santo tem realizado através desses homens de Deus. Quem é de Deus não julga nem condenada as pessoas principalmentes dos servos ungidos do Senhor.

  52. Levi varela disse:

    Dorbams,

    Quando o lider vai morar noutro pais, está fugindo.

    Quando mostra a foto, é artista de teatro.

    Meu filho, Cristo foi um autêntico marqueteiro e só não foi mais ainda para que não o impedissem de evangelizar os seus discípulos.

    Como você acha que Cristo reunia 5000 pessoas quando nem chegara ainda no local?

    Mandava seus discípulos á frente o anunciando.

    Como é que o reconheceram na entrada de Jerusalém nos dias que antecede à sua morte a ponto da multidão o saudá-lo como rei?

    Quando precisava se esconder, eis que fazia. Era homem sábio.

    Veja o exemplo de Zaqueu, em que cristo pára sob a árvore e perante a todos se oferece, veja bem, se oferece a estar ceiar com o “ladrão”, tudo visando gerar discussões quanto ao se assentar, ter intimidade com pessoa desprezada.

    Se não sabes, para muitas culturas, o convite a uma refeição é a uma das coisas mais íntimas, de aproximação, de afeição.

    Cristo mesmo fala da necessidade de se colocar o candeeiro sobre a mesa, não sob ela, justo para dar fruto.

    Então o fato de se usar nome show, culto, missa, reunião, tal depende do uso da língua, é como Cristo disse: o que fiz foi perante a todos, nada fiz escondidamente, sem testemunhas. Ou seja, mostrei, fiz a todos vê a gloria de Deus e ouvir as minhas palavras.

    Não esqueça que pão com ovo é o mesmo que sandwuich, embora se use mais este último que não é do vernáculo da língua portuguesa.

  53. VANESSA disse:

    Carlos Roberto! Sou da área de linguística e me interessei em copiar as suas CRÔNICAS postadas nesse site. Tenho até um nome bem sugestivo, “Como implantar o caos religioso tendo a erudição a seu favor.”
    Lindo né?! A sua cara! Faça-me o favor… Para um leigo suas palavras até tocam, mas para pessoas com um minimo a mais de entendimento… pelo amor de Deus!
    Quem quer que o Carlos Roberto pare de escrever seus livros aqui levante as mãos: \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

  54. Dormans disse:

    Varela,
    Leia e entenda o que escrevi.

    SHOW – Citei o cap 2 vs 18 tiago na versão em inglês só prá mostrar que na biblía tem a palvra Show,alguem questionou.

    FOTO: Não quis dizer que são artista,mas querem mostrar que o lider ali é o fulano de tal,para não confundir com outra.Não vejo necessidade,Sr.JESUS é que manda o povo quando se faz o trabalho.Se você verificar,a Presbiteriana, Batista,Assembléia de Deus,Quandrangular,Deus é Amor e muitas outras não usam desta ferramenta.

    DICIPULOS ANUNCIAR; Leia Mat. cap 14 vs.34 quando ele passou por Genesaré
    As multidões iam até ele pela curas,a noticia corria de boca a boca,bem como sempre quando ele entrava em determinada cidade ele procurava uma sinagoga.

    ENTRADA TRIUNFAL: Mat.21… Ele pediu aos seus dicípulos para buscar um jumentinho que ninguem havia montando que estava em determinado lugar.

    ZAQUEU: Muitos falam que ele era ladrão, do meu ponto de vista não, era cobrador de impostos e o povo o tinha como ladrão.Ele fazia a obriagação dele, tanto é que ele desafiou, se ele tivesse defraudado alguem,daria a metade de seus bens aos pobres e restituia quatro vezes mais a quem ele tivesse cometido tal ato.

    Boa Noite e uma excelente semana.

  55. Paulo Rocha disse:

    Caro “Carlos Roberto” você é o que Jesus disse:
    “Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.” (Mateus 23 : 13)
    “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade.” (Mateus 23 : 25)
    “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.” (Mateus 23 : 27)

    Ainda há tempo pois a bíblia diz:
    “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Romanos 10 : 9)

    Que Deus te abençoe!!

  56. Paulo Rocha disse:

    O significado da palavra “santo”

    Santo quer dizer “separado”. Deus é separado de nós em dois sentidos. Primeiro, ele é o Criador e nós somos suas criaturas. Ana louvou o Deus único, porque “É o que tira a vida e a dá” (1 Samuel 2:2,6). Esta diferença excede nossa imaginação. Como Criador, ele está acima de todos os povos (Salmo 99:1-3). Isaías fala da grandeza de Deus em relação à criação. Ele é “o eterno Deus, o SENHOR, o Criador…” (Isaías 40:28). No mesmo capítulo, Deus desafia suas criaturas com estas palavras: “A quem, pois, me comparareis para que eu lhe seja igual? — diz o Santo” (Isaías 40:25). A conclusão importante de Isaías é que as criaturas não são nada em comparação com o Criador: “Eis que as nações são consideradas por ele como um pingo que cai de um balde e como um grão de pó na balança; as ilhas são como pó fino que se levanta. Nem todo o Líbano basta para queimar, nem os seus animais, para um holocausto. Todas as nações são perante ele como coisa que não é nada; ele as considera menos do que nada, como um vácuo. Com que comparareis a Deus? Ou que coisa semelhante confrontareis com ele?” (Isaías 40:15-18). Deus é separado de nós porque ele nos criou do nada.

    O segundo sentido em que Deus é santo trata de sua relação com o pecado. Ele é puro e certo, acima de todo pecado e toda maldade. Por esse motivo, ele é separado dos homens pecadores. “Então, Josué disse ao povo: Não podereis servir ao SENHOR, porquanto é Deus santo, Deus zeloso, que não perdoará a vossa transgressão nem os vossos pecados. Se deixardes o SENHOR e servirdes a deuses estranhos, então, se voltará, e vos fará mal, e vos consumirá, depois de vos ter feito bem” (Josué 24:19-20). Deus é separado de nós porque ele nos criou com livre arbítrio, e nós decidimos pecar. Deus nos convida a ser santos, livres do pecado, pela graça e pelo amor dele (1 Pedro 1:15-16).

    Que Deus fale mais aos nossos corações!!

  57. Paulo Rocha disse:

    A função.

    A função do Miss. R.R. Soares é obedeçer o que a ordem de Jesus e não ser MEDIADOR entre Deus e os homens:

    “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” (Mateus 28 : 19)

    “E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos.” (Lucas 9 : 2)

    Que Deus fale mais aos nossos corações!!

  58. Gente! é preciso entender que as criticas podem ser construtivas, dentro do parecer e entendimento do Carlos. Independente do seu credo ou o que professa, ele tem a razão no que expõe. Temos que ser DEMOCRÁTICOS e ter a convicção de que é muito claro que dentro dos Evangélicos tem pessoas que se aproveitam para se auto progredir financeiramente, não tenham dúvida disso.Mais Carlos, você foi muito claro, mais punitivo nas suas cinvicções. Pois estamos nos últimos tempo da era humana, tudo isso vai passar; a volta de Jesus está muito próxima mais do que você pode imaginar. O “ante cristo” já está a porta, pronto para assumir a sua posição, já tem um determinado grupo preparando um grande HOLOCAUSTO que 6% da população vai ser dízimada do planeta. Então não vamos discutir problemas internos, mais vamos nos preparar para um advento que vai acontecer no planeta.
    Pr. Carlos Alberto de Almeida
    Pastor missionário Comunidade Evang´rlica do Brasil Ministério de Avivamento e Missões em Comendador Levy Gasparian RJ.

  59. levi varela disse:

    Dormans,

    Quanto à palavra Show, acho que em face das criticas pós a citação bíblica, por não conhecer a lingua inglesa, achei que você estivesse ironizando, desculpe.

    Sobre a foto, veja isso como “avançar dos tempos”, bem assim ante a multiplicidade de denominações evangélicas, o que termina gerando certa confusão aos que se identificam com ele (RR Soares), afinal quer ampliar seu raio de ação, coisa que faz parte do evangelho, a expansão.

    Quanto a foto em si, coisa parecida existe no meio evangélico. Refiro-me à identificação via letreiros apostos na igreja: Batista, presbiteriana, tudo visando a deixar evidente a linha a que segue, aspecto esse criticado pela Igreja Católica, que não usa esse método, todavia constuma diferenciar vias construções caracteristícas, bem assim o sino e a cruz fincados na fachada frontal.

    Dos meios usados por Cristo, concordo que Ele procurava as sinagogas e casas de orações, bem assim o boca a boca, tudo em decorrência de que ele mandava os discípulos à frente para buscar estadia, hospedagem para mais dez pessoas, então, meu caro, os discípulos e Cristo que não são bobos já informavam de ante mão, afinal ninguém faz trabalho igual a esse sob fome, sem higiene corporal, sem local para dormir.

    Não cabe como exemplo de local de dormir um jardim, como ocorreu na noite que antecedeu à sua morte, em vista de que Jerusalém estava com festa da páscoa e que Ele fugia da perseguição, a que culminou ocorrendo em face da atuação de Judas.

    Sobre a entrada triunfal, o argumento de pedir um animal que nunca houvera sido montado, Jesus o assim o fez justo para fazer com que os discípulos ao procurar, consciente ou não, espalhasse da presença dEle (o filho de Deus, o profeta dos milagres, do primo de João Batista), daí a multidão.

    Zaqueu, concordo em parte, afinal ele não condicionou a doação da metade do seus bens caso houvesse prova de desonestidade sua para com o povo, sim que faria a doação aos pobres como ato de redenção, de desapego, e de ajuda ao irmão menos provido. Realmente, estava tão convicto do seu caráter quanto a isso, que se prontificou, caso provassem, a devolver em quádrupulo a quem porventura comprovasse o ilícito.

  60. josué moura disse:

    não faça injúrias a e se você for um “cristão”, seja pelo menos condizente a isso e use o bom senso que, na minha opinião você não esta usando .

    conheça agora de acordo com os registros da biblia alguns dos procedimentos de Deus nesses casos:
    (I Rs 21,3), … “Ai daqueles que, deitados na cama, ficam planejando a injustiça e tramando o mal! …

    (Sl 105:14,15)
    14 Não permitiu a ninguém que os oprimisse, e por amor deles repreendeu a reis, dizendo:
    15 Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas.

    e pra aqueles que acham que O SENHOR DEUS pode ser zombado e que não dá nada fala mal desce a lenha nos pregadores da SUA palavra

    CUIDADO ! é isso mesmo, é pra ficar com medo …DEUS É AMOR, MAS TAMBÉM É FOGO CONSUMIDOR … TREMA E TEMA A DEUS

  61. Viviane disse:

    Olá Carlos! Gostaria de te fazer duas perguntas. Vc é realmente um seguidor de JESUS? Já parou e te perguntou se JESUS julgaria desta forma como estás julgando um homem de Deus? A biblia diz que se for seguidor de Jesus fará as mesmas obras que ele faz, e o que está fazendo????? Cuidado!!! Como pode cristão contra cristãos? O que é isto?? Está parecendo os Judeus contra Jesus. Que Deus tenha misericórdia e perdoe vc.Abra os seus olhos…

  62. carlos roberto, pele fé que tenho em Deus, na pessoa de jesus cristo,eu ja te vejo pela fé, vc dentro de uma igreja, internacional da graça, cheio da graça de Deus, ou mesmo, em uma outra que prega a jenuina palavra de Deus, o apostolo paulo, também era perseguidor dos cristaos, achando ele que estava fazendo um beneficio a obra de Deus, até que ele teve um verdadeiro encontro com o proprio, no caminho de damasco, só quero te lembrar que na palavra de DEUS diz, nao erreis, Deus nao se deixa escarnecer, tudo o que o homem plantar, isso também seifará, galatas,6.7.

  63. Sigma disse:

    Poderiam restringir o número de caracteres nos comentários do site, pra evitarmos que xaropes como o Carlos Roberto fiquem despejando suas teorias sobre nós, que realmente queremos comentar apenas, sem nenhum critério, só pra se promover. Sugestão pro Carlos Roberto: Crie um blog pra escrever seus pontos de vista e um twitter pra divulgar os links de seus estudos e comentários. Dái apenas quem te seguir lerá suas preciosas palavras.

    Fiquem na graça, amados!

  64. Eduardo disse:

    Carlos Roberto.
    Show da Fé é apenas uma denominação da congregação ou do Ministério. Se você não encontra a palavra “show” na Bíblia, tambám não achará “Católica”. É somente para identificar aonde a pessoa congrega. Na Bíblia encontramos 7 igrejas no livro de Apocalipse. Sem citar as cartas do apóstolo Paulo às igrejas. Veja que até na Bíblia há denominações.

    “Disse-lhe então Jesus: Olha, não o digas a alguém, mas vai, MOSTRA-te ao sacerdote, e APRESENTA a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de TESTEMUNHO.” (Mateus 8 : 4)

    Quando você vai dar um testemunho, você está APRESENTANDO (ou MOSTRANDO o que Deus fez na sua vida.

    No dicionário, entre outros significados, SHOW significa MOSTRAR, APRESENTAR, etc.

    Deus abençoe a todos.

  65. menina disse:

    Ridícula sua explicação, Eduardo….

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *