No programa Silvio Santos, apresentador afirma que “homens devem casar com mulheres virgens”; Assista

63

O apresentador Silvio Santos se tornou uma espécie de referência para o movimento Eu Escolhi Esperar, que prega a virgindade até o casamento.

Numa das edições recentes do Programa Silvio Santos no SBT, o apresentador foi enfático ao responder as perguntas de sua filha, Patrícia, sobre o tema.

Patrícia Abravanel, que também é apresentadora na emissora, perguntou se deveria casar antes ou depois de seu filho nascer. Silvio Santos aconselhou a realizar a cerimônia logo: “Eu acho que se você está num país latino, onde a população costuma primeiro casar pra depois ter filhos… Como você já pecou e já vai pedir a Deus que perdoe o seu pecado, você deve casar o mais depressa possível”.

Na sequência, aconselhou: “Seria muito melhor se você se mantivesse virgem, porque os homens devem casar com as mulheres virgens. Por uma razão: quando a mulher sai com outros homens antes de casar, e quando ela casa o marido não é aquilo que ela encontrou nos outros homens, ela fica frustrada e de vez em quando abandona o marido. Se ela não sair com outros homens antes, ela não vai conhecer o sexo antes, e conhecendo só com o marido, ela vai ficar satisfeita e o casamento vai durar”, disse Silvio Santos, que foi aplaudido pela platéia de seu programa.


“Que homem machista”, disse sua filha, Patrícia Abravanel, que questionou: “E o homem, tem que casar virgem?”, O apresentador não titubeou na resposta: “Ele tem que ter um comportamento igual ao da mulher. O que acontece com a mulher, acontece com ele… Ele fica experimentando antes, e quando a mulher não é aquilo que ele esperava, porque ele já experimentou alguma coisa melhor antes, ele não fica contente com a mulher e abandona a mulher”.

Assine o Canal

Repercussão

Na página Eu Escolhi Esperar no Facebook, os adeptos do movimento elogiaram a opinião do famoso apresentador, que é judeu: “Silvio Santos mais cristão que muita gente que vive na igreja”, disse a internauta Ana Paula Tavares.

Rafael Mendes observou os questionamentos da filha do apresentador ao afirmar que é “complicado discutir esse assunto perante essa geração em que o sexo é mais importante que o sentimento”.

“Que legal este vídeo. Pena que o relativismo dentro da própria igreja está fazendo muitas pessoas questionarem esta verdade bíblica e agir da maneira que, acreditam eles, será o melhor para si”, disse Cleber Gomes Guarize.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


63 COMENTÁRIOS

      • Sim, eu compartilho dessa ideia.

        Me casei virgem e recomendo o mesmo a todos.

        Quanto à achar mulher virgem hoje, é difícil, principalmente pelo fato de muitas pessoas buscarem a Cristo depois de uma vida pregressa sem valores cristãos mas existem sim.

        Porém, mais importante do que casar virgem é casar com alguém que esteja em sintonia com a sua fé e busca os valores do Reino de Deus. O passado passou, o que importa é a posição de momento e visão do futuro.

        • Sim,pq ja fiquei com umas 3 crentinhas que nasceram em familia de crente e as crentinha sabia mais do que eu,mas quanto ao que vc escreveu o que importa é a posição do momento ,concordo MARCOS DEIXA EU TI FAZER UMA PERGUNTA EU NUNCA FUI EM IGREJA ,NEM PRETENDO IR,MAS QUERO CONHECER JESUS E MUDAR DE VIDA,TENHO MUITOS PECADOS E NAO VOU SER HIPOCRITA,TEM MUITA COISA QUE AS PESSOAS FALAM QUE FAZIAM ANTES DE CONHECER JESUS,PODE SER MAS JA SABIAM QUE ERA ERRADO,TIPO EU JA ANDEI COM MULHER CASADA,UM EXEMPLO E SEI QUE É ERRADO FIZ SABENDO QUE É ERRADO,QUE É PECADO,MINHA MAE É CRENTE E FALA,MAS TO ARREPENDIDO,TAMBEM GUARDO MUITA MAGOA,MUITA MESMO,COMO TIRAR MAGOA DO CORAÇÀO MEU,E MESMO EU SABENDO QUE ESTOU PECANDO COMETO O ERRO,ME ARREPENDO E NAO FAÇO MAIS ,SOU PERDOADO?

          • Amigo,

            O primeiro passo é reconhecer que é pecador e que carece da Graça (favor imerecido) de Cristo que sendo Deus foi morto para trazer o perdão da lei do pecado.

            Isto significa que quando você CRÊ nesta verdade de coração o pecado enquanto LEI não tem mais domínio sobre você, é como se Deus te olhasse através de Cristo.

            Essa é a natureza LEGAL da salvação, porém, existe a caminhada, esta caminhada de santificação nada tem a ver com a salvação, mas ela expressa pelos seus frutos se você de fato foi ou não salvo, ou seja, muitos dizem que crêem mas seus frutos não expressam isso.

            A santificação como eu disse é um processo longo e gradual e que é operada pelo Espírito Santo na vida do crente (não leia de forma pejorativa, crente é o que crê). Infelizmente muitos se sacrificam com abstinências, votos e promessas visando a santificação.

            A santificação como disse é Deus que opera em nós. Para que você seja cada dia mais maduro e formado à imagem de Cristo (Esse é o objetivo de Cristo para com a Igreja) basta você se aproximar dEle e isto é feito através de leitura biblica (lavagem pela palavra) uma vida de oração e devocionais diários. Congregar também é importante, pois há a necessidade de comunhão com outros irmãos para que haja fortalecimento mútuo e edificação, essa história de Crente sozinho é invenção moderna.

            Aos poucos você vai sendo moldado, transformado e santificado e posso assegurar que todos esses sentimentos e praticas ruins serão removidas de seu coração.

            JAMAISn tente se santificar na força da carne, você só irá se decepcionar pois nossa natureza é inclinada ao mal e jamais conseguiremos nos santificar, isso tanto é verdade que a lei foi dada a Israel justamente para mostrar isso, que ninguém pode ser salvo ou santificado pela sua própria força.

            Apegue-se a Cristo e seja bem vindo à família de Deus que é bem diferente do que você assiste na televisão ou nas matérias desse site.

            Deus o abençoe

          • MARCOS MEU,BRIGADÃO,ATÉ COPIEI A RESPOSTA ,MUITO BOM ,OBRIGADO MESMO,MAS É DIFICIL,SABE QUANDO PENSO EM ENTRAR NOS EIXO ,ME DA MAIS VONTADE DE BEBER UMA,DE FICAR COM MULHER,É ESTRANHO,MAS MEU VOU ESFORÇAR MAIS

          • BB,

            Sobre a luta contra o pecado, sugiro que vc leia Romanos 7:7-25, verás que como nós, Paulo também sofre com essa luta. Todos sofremos lutas, dia após dia, mas somos chamados a ir contra estas tentações, seja bebida, mulheres ou outra coisa.

            Sugiro ainda a vc que leia o texto desse site que fala a respeito…
            gotquestions.org/Portugues/Receber-perdao-Deus.html

          • Olá Jeann,

            Está corretíssimo mas queria só fazer uma observação sobre esse texto de Romanos 7.

            Neste texto Paulo não está se referindo a sí próprio, ele usa uma figura de linguagem chada de “eu lírico”, ou seja, ele está se colocando na posição do homem caído e não relatando uma experiência pessoal.

            Este é um texto bem mal compreendido e muitos acham que o Apóstolo Paulo vivia em um conflito interno entre ser santo e pecador, o que não é o caso.

            De qualquer maneira, independente da interpretação em NADA invalida a sua resposta que é totalmente coerente com o que estamos abordando.

            Grande abraço,

          • Quando entendemos o quão mal e pecadores somos conseguimos entender a imensidão do amor de Deus em nos perdoar e quando entendemos esse amor e esse perdão fica impossível não perdoar o próximo por mais mal que nos tenha causado.

            Deus tem todos os motivos do mundo para me odiar mas me amou, da mesma forma como poderia eu me magoar ou odiar alguém?

            Primeiro vem o entendimento depois vem o quebrantamento e Deus irá remover esse sentimento do seu coração.

          • bb,
            Sobre as mágoas, a medida que vc se aproxima de Deus, o amor dEle irá encher teu coração. Aos poucos verás que essas mágoas se vão, o amor é um dos frutos do Espírito de Deus, quando vc busca andar segundo a vontade de Deus, Ele encherá seu coração de amor, seja ao próximo ou a pessoa que te magoou.

            bb, coloque como teu propósito DIARIO buscar a Deus, orar a Ele, ler a bíblia, busque estar mais próximo dEle, conhecê-Lo. Como consequência essas mágoas irão embora também… peça a Deus ajuda a esse respeito.

            Qualquer coisa estou aí pra ajudar no que precisar…

            Que Deus te abençoe.

          • Marcos Oliveira,

            Sobre Romanos 7, não sei exatamente se refere-se ao “eu lírico” que vc mencionou, vou estudar um pouco mais afundo sobre o texto, mas certamente é válido para todos nós.

            Não vejo o texto como um conflito interno entre ser santo e pecador, mas entre viver na carne ou no Espírito, fazer a vontade de Deus ou da carne. Algo nesse sentido… sobre a luta contra o pecado. Nesse sentido não importa se é ou não o “eu lírico”, essa luta contra o pecado todos enfrentam.

            Não sei se deu pra entender ou ficou meio confuso… hehehe

            Abração, que Deus te abençoe.

          • Entendi sim JEANN e está correto.

            Só disse que no texto Paulo não fala de sí mesmo mas sim da condição humana, só isso, a interpretação está correta independente da interpretação.

        • NINGUEM,POIS TIRANDO O STAR ,TODOS AQUI SE FINGEM ,SAO MENOS ATORES,POR EXEMPLO VC SE DIZ CRISTAO ,MAS SEU VOCABULARIO CHULO NAO ENGANA NINGUEM,O LUCIANO SE DIZ CRISTAO E VE OS COMENTARIOS DELE PRA MIM,TB NAO ENGANA,O MARCOS E JEAN DIZEM CLARAMENTE IR EM IGREJA ,PESSOAS GENTE BOA,QUANTO A MIM ASSUMIDAMENTE E SEM HIPOCRISIA DIGO QUE NÁO PRESTO,MAS ESTOU TENTANDO MUDAR

          • bb,

            Se vc está sendo sincero e deseja mesmo mudar, fico feliz, de verdade e não é fingimento!
            As vezes, quem olha de fora imagina que vc está querendo uma religião, uma igreja, mas na verdade, vc quer se sentir bem com vc mesmo, vc quer se livrar das mágoas, pois elas só causam dor pra quem as sente! Eu entendo perfeitamente o seu querer e torço para que vc se encontre, encontrando Jesus em seu coração!
            Vc deve congregar para compartilhar com outros a mesma fé, mas procure ler a bíblia e comece pelo Novo Testamento. Faça tudo em paz, sem sofreguidão e forme a sua consciência no evangelho de Jesus, o Espírito Santo te conduzirá e vc será livre!
            Deus te abençoe.
            Mary (nem rainha, nem egipcia, kkkkk)

          • Mary,

            Você fez uma colocação perfeita que por mim ficou no esquecimento que é a importância de começarmos a leitura bíblica pelo Novo Testamento que na verdade tem que ser a nossa regra de fé e prática, o Velho Testamento serve como base para entendermos como Deus veio trabalhando para que chegássemos até Cristo.

            “Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas”. Hebreus 10:1a

          • MARY COMO EU PODERIA FINGIR?JA DISSE QUE NAO PRESTO RS ,MAS AO MESMO TEMPO QUE QUERO MUDAR MEU ,AUMENTA MINHA VONTADE DE FAZER COISAS COMO LIGAR SOM DO CARRO NO ULTIMO ,BEBER,FICAR,IR PRA FESTAS ,PARECE QUE XINGO MAIS ,MAS TO TENTANDO ,VAMOS VER SE DEUS EXISTE ELE ME AJUDARA

          • BB

            Vc já deu o primeiro passo, já expressou sua decisão de querer mudar. Agora é só confiar e permanecer nessa decisão!
            Deus te dará forças, acredite!

  1. Uma resposta para quem gosta das verdades bíblica e para aqueles que o casamento não é um simples passa tempo ou satisfação social,aquilo que não enxergamos o nosso coração não deseja, a dignidade o respeito a moral,a vergonha cada dia aumenta mais, tendo como respaldo,os tempos mudaram,em nome do amor,paixão,prazer,eu tenho direito de ser feliz, para chamar atenção não importa como desde que chame atenção vale tudo, mas quando e dito que não estão certo, dizem quem e você para julgar alguém nem CRISTO julgou, é só ler a bíblia e verá que esta escrito para que nós afastemos do mal,de quem pratica determinadas coisas,isto não é um julgamento?,para os que reclamam,leiam Mateus 23:23…34,Mt. 7:1..24 , João 7:24 depois tirem a conclusão conforme a vossa consciência.só tem medo de julgamento o errado,se acontecer com o certo ele estará sendo injustiçado.

  2. Concordo com a opinião do Silvio Santos, porém vejo que o povo de Deus é meio confuso com relação a questão de esperar em Deus, creem como se Deus revelasse o homem ou a mulher certa, colocam uma coisa que aconteceu na lei com o servo de Abraão como se vigorasse hoje em dia. O que aconteceu a respeito da esposa de Isaque é apenas uma sombra de como deve ser hoje, muitos jovens cristão casam-se e se separam e o pior de tudo ficam revoltados contra Deus pois foram revelados que aquele(a) mulher era pessoa certa, coisa que Deus não revela, para isso ele deixou em sua palavra orientações claras a respeito:
    1° Pessoa que compartilhe da mesma fé, não se prender a jugo desigual 2 Co 6:14
    2° Uma pessoa agradável aos seus olhos bonito(a) conforme seu gosto, vemos isso em diversos versículos bíblicos (coisa que os jovens que creem na revelação da pessoa certa não analisam, eles jamais casariam com alguém feio aos seus olhos ainda que Deus realmente revelasse)
    3° Compromisso desde o namoro com seus futuros papéis de marido e mulher.
    Uma coisa que meu marido já me dizia a muito tempo, vc verá se uma moça vai ser uma boa esposa pelo jeito que ela trata seus pais, se uma filha(o) não é obediente nem amoroso com os pais dificilmente o será com o esposo(a), antes do casamento pai e mãe são as pessoas mais próximas que temos, se o filho(a) não tiver por eles amor dificilmente terá em um casamento!
    Há outros preceitos da palavra de Deus ignorados pelos pais cristãos como: ” Que as mais velhas ensinem as mais jovens boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada” Tito 2:5.
    Muitos pais não preparam seus filhos para um casamento, deixam de lado vários preceitos como se não fossem importantes. A moça não sabe cuidar de uma casa, logo não será uma boa mãe, nem uma boa esposa. O filho já esta prestes a completar a maioridade e não trabalha, mal estuda, sua vida é internet e videogame, logo não será um bom marido, não saberá administrar uma casa, e assim vai. Claro que não é uma regra, há exceções.
    Hoje em dia casar com moças virgens é difícil, mas não impossível! Esses são valores que infelizmente também não são mais ensinados por pais cristãos.

  3. Gostei muito da fala do Sílvio!
    Acredito que essa é a formula ideal para casamentos mais felizes e duradouros. Infelizmente, o mundo Gospel atual, já não faz, tanto, a diferença e segue junto o fluxo da modernidade.
    Ainda bem que existem as exceções. Ufa!

  4. O Silvio está prevendo o que vai acontecer com a filha

    “Ele fica experimentando antes, e quando a mulher não é aquilo que ele esperava, porque ele já experimentou alguma coisa melhor antes, ele não fica contente com a mulher e abandona a mulher”.(Silvio santos)

    “ele fica experimentando antes” por exemplo Sabrina Sato, Adriane Galisteu, Priscila Fantin, e outras.

  5. Oi Marcos,sabias palavras a suas,e isto mesmo bb e só lembrar que Deus te ama incondicionalmente e ele não olha os pecados que cometemos no passado,que Deus te abençoe.

  6. Muitos dizem ai que o amor e o mais importante, mas, digo que e o compromisso,
    Que fez no ato do casamento. Deve se casar virgem sim antes do casamento para
    não ter frustrações apos o casamento. mas, quem não casou virgem! Jesus tem poder de abençoar qualquer casamento.

  7. E ele por acaso está errado? A maior honra para um homem é se relacionar com uma mulher pura e virgem, que não conheceu homem algum ainda. Nunca desejaria me relacionar com uma mulher que já abriu a boca pro órgão genital de outro homem. Por isso que as garotas que ainda são virgens devem buscar o rapaz certo pra vida, mas tem muitas por ai que não prestam esse valor, se não conseguir, honre-se pura para com Deus.

  8. Concordo com o Silvio. As pessoas pregam muito a liberdade sexual, mas se o homem tiver que escolher entre uma mulher virgem ou outra que não é, ele vai preferir a virgem. Tenho um amigo que tem 46 anos, com três filhos, falou que se tivesse de casar hoje novamente preferia que fosse com uma mulher sem filhos. Homem pega todas, mas na hora de casar prefere a que seja virgem.

DEIXE UMA RESPOSTA