Ativistas pró-identidade de gênero pregam morte na fogueira para evangélicos durante votação do PNE; Pastora Damares Alves foi agredida

68

A pastora Damares Alves, uma das lideranças cristãs mais atuantes na questão da Educação no Brasil, revelou ter sido agredida na tarde da última terça-feira, 22 de abril, dentro da Câmara dos Deputados, após a votação do Plano Nacional de Educação (PNE).

Segundo publicação de Damares em sua página no Facebook,  ativistas pró-ideologia de gênero – um dos temas tratados no projeto do PNE – disseram a ela que “todos os evangélicos deveriam ser queimados vivos em uma fogueira no Brasil”, pois esse segmento religioso seria uma “desgraça para a nação”, e por isso, deveria ser “exterminado”.

O tumulto começou quando Damares, que é assessora da Câmara, orientava os parlamentares da bancada evangélica sobre como se posicionar no debate do projeto e na votação dos itens que integram o projeto do PNE.

Um dos itens que mais preocupam as lideranças evangélicas é o que trata da obrigatoriedade do ensino da ideologia de gênero nas escolas públicas brasileiras. Essa ideologia prevê que os alunos sejam tratados sem distinção de sexo, o que é visto como uma forma de incentivo à homossexualidade.


A obrigatoriedade desse ensino foi votada e derrotada na votação feita na Câmara, o que acirrou os ânimos dos ativistas, de acordo com relato da pastora: “Vencemos! No final da votação a família brasileira venceu! A obrigatoriedade foi retirada […] Os ativistas pró- ideologia de gênero que estavam presentes, já com os ânimos alterados por terem perdido na votação, me viram orientado os parlamentares cristãos. Ao tentar sair do Plenário um ativista foi em minha direção e disse: ‘Todos os evangélicos deveriam ser queimados vivos em uma fogueira no Brasil’. Havia ódio no rosto e nos olhos dele”, narrou Damares Alves.

A agressão foi percebida por seguranças da Câmara, que intervieram e a conduziram à delegacia da Casa, para o registro de um Boletim de Ocorrência: “Os policias legislativos viram o que aconteceu e identificaram que havia incitação ao ódio e entenderam que eu corria perigo pois o Plenário estava lotado de ativistas. Os policiais foram em meu socorro em seguida fomos todos conduzidos para a delegacia da Câmara. De meu lado estava o pastor Davi Morgado de São Paulo. Ele também se sentiu agredido e foi para delegacia também como vitima. Os agressores continuaram destilando ódio”, disse a pastora.

Damares disse ainda que houve momentos em que ela temeu por sua vida: “Foi horrível ver e sentir tanto ódio! Eu só estava fazendo meu trabalho de forma muito discreta como faço todos os dias na Câmara. Sou uma senhora, estava em uma situação vulnerável pois no local por onde passei dentro do Plenário eles eram maioria e todos eles estavam muito bravos por terem perdido a votação. Se os ativistas, que me pareciam ser professores ligados a algum sindicato, tivessem portando algum objeto cortante, ou alguma arma eu creio que teria minha integridade física violada. Havia muito ódio e rancor”, revelou.

A pastora disse ainda que irá em frente no processo contra os agressores: “Não vou ficar apenas no Boletim de Ocorrência, quero continuidade, quero vê-los processados por crime de ódio. Quero respeito aos evangélicos”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


68 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente esse é o nível desses ativistas que nada tem a ver com os homossexuais, ainda que o sejam ou não, mas defendem outros interesses como repasse de verbas publicas federais e até mesmo internacionais.

    Lamento muito os homossexuais que se sentem representados por essa gente, estão servindo de massa de manobra quando na verdade em sua grande maioria quem de fato os ama e deseja a felicidade deles são os que DE FATO pertencem à família de Cristo.

    Claro que no meio evangélico existem sim pessoas preconceituosas e intolerantes mas isto não é o sentimento cristão de fato.

    A luta dos Cristãos DE FATO não é contra a homossexualidade mas contra a doutrinação sexual nas escolas que vem como um viés de tolerância mas querem na verdade propagar o combate à heteronormatividade, o que é um absurdo.

    Sou contra à qualquer doutrinação, seja de cunho sexual, politica ou religiosa, todos tem de ter liberdade para se expressar, assim como a igreja de evangelizar, porém, não como uma doutrinação estatizada.

    Enfim, cada um na sua.

    • Não é o sentimento de todos, mas são essas pessoas irracionais que estão conduzindo a sociedade para uma situação insustentável.

      Vc fala que não quer doutrinação nas escolas. Mas sabia que tão querendo impor ensino religioso nas escolas? O tal Kit Bíblia. E vc sabe que grupo quer isso e qual o objetivo deles? Quando penso nisso, quase chego a concordar com a declaração de que evangélicos tem que ser tacados na fogueira, pq não tá dando mais pra aguentar essa gente que não sabe viver em sociedade. Quase, mas ai lembro que nesse meio de víboras, existem algumas pessoas boas e elas não merecem isso.

      A evangélica não sabe de onde ver o rancor? Pois ela não sabe o que o evangelismo já fez contra os homossexuais nesse país. Chegando ao extremo de promover campanhas contra regulamentações de direitos civis. Como se gays, trabalhadores e que pagam seus impostos, não fossem cidadãos do estado. Essa foi a gota dágua.

      Evangélicos radicais tem que ser colocados me QUARENTENA. Já que não sabem viver em sociedade, que sejam afastados dela. Pq uma sociedade, é composta por DIFERENÇAS e elas TEM QUE SER RESPEITADAS SIM. E isso tem que ser incentivo e regulamentado pelo estado. Isso é democracia, um estado de todos e para todos. E não um estado apenas para um grupo que se acha melhor do que os demais.

      • Os Homossexuais que os digam! Querem um mundo só pra eles, querem que o correto seja que o Brasil seja gay e não hétero, precisam absolutamente de destaque a frente de tudo… Esses homossexuais não precisam de varias leis, mimos e caprichos, apenas respeito e pra isso não precisa de ficar querendo leis exclusivas. Você hoje em dia já não pode falar que é hétero no meio de homossexuais porque já é homofobia! Ah… Por favor né cara? Antes de falar de Evangélicos, veja todos os lados para poder formar sua opinião.

        • Quem não vê os dois lados é quem fica apoiando pastores corruptos e seus desejos de dominação. Te desafio a encontrar um comentário meu, onde defendi o Kit Gay e a PLC 122. Vai lá, sabichão, procura e se prepare para passar vergonha, pq vc não vai encontrar.

          Da mesma forma que se um gay vier falar comigo sobre casamento homossexual NO RELIGIOSO, vai ouvir uma senhora critica, pq não concordo. Porém, NO CIVIL, não vejo motivos para não ter essa união, pois trata-se da regulamentação de direitos de cidadãos em um estado.

          E o fato de não concordar com casamento gay no religioso, é pq respeito que crenças tem que ter o seu espaço respeitado. Diferente de um bando de bitolados que demonizam a fé alheia, mas ficam pedindo que se respeite a fé deles. Engraçado como as coisas são neh? Quem quer privilégios agora? Diz ae, “gênio”

        • Gabriel,os gays quer,sim,transformar esse País numa San Francisco – cidade
          americana riquíssima,de progresso global,de paz,amor e e sociedade global.
          Neste Paraíso dominados por gays,os crentes são e todas as pessoas são respeitadas.Crerntes não são perseguidos.Mas onde vocês governam como
          na desgraçada e amaldiçoada Uganda,gays,imprensa,ateus,empresários e quem fala mal das corrupções deles são perseguidos e mortos.Só não é pior
          porque mais da metade da população são cristãos católicos.Pena que se
          misturaram com os extremistas e fundamentalistas crentes evangélicos. É o
          mesmo regime teocrático que desejam para o Brasil.Sonham,loucos alucinados.Nunca,jamais.Até os crentes de JESUS,da inclusão social são
          contra.

      • Você diz:

        “Vc fala que não quer doutrinação nas escolas. Mas sabia que tão querendo impor ensino religioso nas escolas?”

        Acho que não leu o que eu escrevi:

        “Sou contra à qualquer doutrinação, seja de cunho sexual, politica ou religiosa, todos tem de ter liberdade para se expressar, assim como a igreja de evangelizar, porém, não como uma doutrinação estatizada.”

        Você diz:

        “Pois ela não sabe o que o evangelismo já fez contra os homossexuais nesse país. Chegando ao extremo de promover campanhas contra regulamentações de direitos civis.”

        R: Os homossexuais possuem todos os direitos civis concernentes a qualquer cidadão. O que desejam é privilégios e isto não pode ser concedido a nenhum tipo de pessoas com exceção das que não possuam capacidade produtiva como os idosos, doentes, portadores de necessidades especiais, etc.

        Você diz:

        “E isso tem que ser incentivo e regulamentado pelo estado. Isso é democracia.”

        R: Oi? Tá faltando conceito de democracia heim.

        Você diz:

        “E não um estado apenas para um grupo que se acha melhor do que os demais.”

        Concordo, por isso que não podemos legislar somente em favor da causa gay.

        • “Concordo, por isso que não podemos legislar somente em favor da causa gay.”

          Da mesma forma que não podemos legislar em prol do fortalecimento de preconceitos, não importa o que a bíblia diz de determinadas coisas. Apologia a preconceito, é e sempre será errado.

          Tem muito pastor ai, inflamando preconceito contra minorias o que incluiu inclusive, adeptos de cultos não cristãos. Querem respeito a sua crença, mas não tem respeito pela crença alheia. E ai? Como fica isso? Não pode ser configurado como querer privilégio?

          Quero saber é quando vamos tomar providências contra isso, pq sinceramente? Passou dos limites.

          • amigão pelo amor de Deus,porque você acha que Cristo foi crucificado? Porque ele pregava justamente a Biblia…a Biblia é um livro imparcial é a Palavra de Deus, A Biblia não encobre os erros humanos, mas ela nos dá uma saída…Cara quer você queira ou não,quer acredite ou deixe de acreditar,a grande maioria das pessoas naquela época gritaram crucifica…, os mesmos que contemplaram os milagres de Jesus, e hoje não é diferente as mesmas pessoas que pensam que os crentes hoje fomentam preconceito etc. e até falam isto a respeito da materia, só não fazem porque hoje as leis não permitem. Tudo isso por não darem credito a verdade a Biblia diz que Deus os entrega ao espirito do erro… Jesus disse que não é por imposição: kit Biblia?!…quem dera meu querido isso acontecesse mesmo mas não creio.Porque quando eles inventam uma vacina e dizem que é para a prevenção da vida e da saude, vc não sabe se eles estão falando a verdade, mas vc acredita e deixa seus filhos serem vacinados…algumas vezes isto nos é imposto e eu te dou apenas isso como exemplo, pois poderia te falar de no minimo umas dez dezenas de coisas que você e milhares engolem como verdade e não o é…Jesus disse conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Quando os avós falavam que o homem não foi a lua nós diziamos” …velhos…” hoje existem provas cientificas, e não teorias de que o homem não foi a lua mesmo, se quizer posso te passar o conteúdo. Pois é meu querido graças a Deus pela internet… mas não sei até quando pois já estão tentando controlar também, por enquanto é a unica midia que ainda não é totalmente controlada e manipulada, para se cumprir a palavra que diz não há nada em oculto que não venha a ser revelado, pois nada está encoberto diante daquele ao qual um dia teremos de prestar contas, não vamos longe vou te dar um exemplo recente, o caso do jovem que descobriu a espionagem dos EUA, o cara fez um favor ao mundo, ou pelo menos ao mundo que prega “democracia” e ninguém da asilo pro cara pergunto porque? porque não existe democracia meu querido o mundo jaz no maligno e por trás está a pequena elite manipulando tudo…

          • amigão pelo amor de Deus,porque você acha que Cristo foi crucificado? Porque ele pregava justamente a Biblia…a Biblia é um livro imparcial é a Palavra de Deus, A Biblia não encobre os erros humanos, mas ela nos dá uma saída…Cara quer você queira ou não,quer acredite ou deixe de acreditar,a grande maioria das pessoas naquela época gritaram crucifica…, os mesmos que contemplaram os milagres de Jesus, e hoje não é diferente as mesmas pessoas que pensam que os crentes hoje fomentam preconceito etc. e até falam isto a respeito da materia, só não fazem porque hoje as leis não permitem. Tudo isso por não darem credito a verdade a Biblia diz que Deus os entrega ao espirito do erro… Jesus disse que não é por imposição: kit Biblia?!…quem dera meu querido isso acontecesse mesmo mas não creio.Porque quando eles inventam uma vacina e dizem que é para a prevenção da vida e da saude, vc não sabe se eles estão falando a verdade, mas vc acredita e deixa seus filhos serem vacinados…algumas vezes isto nos é imposto e eu te dou apenas isso como exemplo, pois poderia te falar de no minimo umas dez dezenas de coisas que você e milhares engolem como verdade e não o é…Jesus disse conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Quando os avós falavam que o homem não foi a lua nós diziamos” …velhos…” hoje existem provas cientificas, e não teorias de que o homem não foi a lua mesmo, se quizer posso te passar o conteúdo. Pois é meu querido graças a Deus pela internet… mas não sei até quando pois já estão tentando controlar também, por enquanto é a unica midia que ainda não é totalmente controlada e manipulada, para se cumprir a palavra que diz não há nada em oculto que não venha a ser revelado, pois nada está encoberto diante daquele ao qual um dia teremos de prestar contas, não vamos longe vou te dar um exemplo recente, o caso do jovem que descobriu a espionagem dos EUA, o cara fez um favor ao mundo, ou pelo menos ao mundo que prega “democracia” e ninguém da asilo pro cara pergunto porque? porque não existe democracia meu querido o mundo jaz no maligno e por trás está a pequena elite manipulando tudo…

      • Slach,

        Ensino religioso é facultativo nas escolas e não privilegia nenhuma religião especifica, isso está estabelecido na LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e nos PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) O kit Bíblia fere a Constituição e não pode ser sequer cogitado, a não ser que se mude a LDB e a Constituição Nacional.
        Em Brasilia, tudo envolve negociações, debates e influencia politico partidária e quando uma lei que seria o bem de uns e o mal de outros não é aprovada, é por que tudo correu dentro dos tramites legais. Perdeu quem não teve competência politica no momento. Outras vezes os evangélicos também perderam e nem por isso saíram agredindo ninguém. Então vamos acabar com esse discurso de “evangélicos fundamentalistas” Pois do outro lado há radicalismo maior ainda veja:
        – Processos infundados contra lideranças religiosas (arquivados por falta de teor legal, ou seja, sem motivação);
        – Cassação do diploma de Psicologia (CRP) do Silas Malafaia;
        – Cassação do Diploma de Psicologia (CRP) de marisa Lobo;
        – Proibição da revista da Avon de vender livros escritos por Silas Malafaia;
        – Perseguição em caravanas ao cultos evangélicos dirigidos por Marcos Feliciano;
        – Busca de videos antiquíssimos de Marcos Feliciano para sujar sua imagem junto à opinião pública (todos eles produzidos em eventos religiosos, onde se discute a doutrina de sua religião);
        – Desrespeito ao direito de culto, aos santos e objetos católicos e aos locais sagrados de evangélicos e católicos por inúmeras vezes (promoção de beijaços, tumultos e até agressões verbais e por vezes físicas a religiosos em seus locais de culto);
        – Boicote à eleição do M. Feliciano na na CDHM da câmara;
        – Boicote e tumultuação às reuniões presididas por Marcos Feliciano na CDHM;
        Uso feroz da imprensa e da tribuna da Câmara dos Deputados contra evangélicos, igrejas, sites, publicações e lideres (o G+ foi vitima de Jean Willys);
        – Taxação de homofóbicos (as) a celebridades, políticos, notáveis e pessoas comuns que se declararam contra união homossexual ou apenas consideraram errado (cerceamento de opinião pessoal sem considerar a cultura conservadora e religiosa da nação);
        – Ameaça de pegar em armas contra evangélicos e xingamentos em seminários e reuniões extraordinárias da Câmara dos deputados promovidas pelos lideres do movimento LGBT;
        – Acusações de apologia e responsabilidade por crimes de homofobia antes mesmo de se ter o resultado final das investigações em homicídios de homossexuais;
        – Proibição à Raquel Cheherazade de falar abertamente em favor da população, acusando a de apologia ao crime (pesava contra ela ser evangélica e contra o movimento LGBT antes do episódio do preso ao poste);
        – Acusação de racismo ao M. Feliciano, por uma frase reproduzida centenas de vezes pelo movimento LGBT fora do contexto e fora de suas convicções religiosas como se fosse uma opinião pessoal dele;
        …, etc, …etc.
        Me responda: Os evangélicos andam por aí proibindo revistas seculares de vender livros de escritores gays, ameaçando pegar em armas, boicotando a opinião pública de quem quer que seja, desrespeitando as reuniões LGBT, promovendo cultos onde eles se encontram abertamente distorcendo fatos em seu favor ou cassando diplomas e títulos profissionais? Viu? radicalismo depende do ponto de vista e da análise critica também!

        Leia o livro “Agenda de Gênero: Redefinido a Igualdade” e veja nossas razões em não apoiar esse PNE e a causa da militância gay como um todo. Ele pode ser baixado em resumo na internet em PDF

        • Fabio,

          Seu comentário e perfeito. Infelizmente esse é um mal dos brasileiros na sua grande maioria, não estudam nenhum tema a fundo mas dão palpite em tudo como profundos conhecedores, ou quando se aplicam a estudar só se utilizam de um lado da história.

        • Fabio Costa,vocês não são piores do que os fundamentalistas do Oriente Médio e dos Países Africanos porque não mandam em nada a não tem poder. Os gays são mais importantes e mais aceitos pela sociedade do que
          os crentes radiciais,extremistas e fundamentalistas….Essa raça de crente não tem futuro aqui Brasil e em outros Países laicos.Vão todos vocês para os
          Países citados,pois nestes lugares gays e crentes de tua laia são todos apedrejados e mortos.Fanático.

  2. Ainda sobre alguns países de primeiro mundo que adoram ditar modelos de comportamento aos outros:

    +++++

    Amsterdã já fechou 192 dos 482 bordéis no ‘Red District’, desde 2006. O plano agora é fechar 26 dos 76 coffee shops que vendem maconha.

    A Cidade de Amsterdã, na Holanda, ganhou na justiça, permissão para fechar cafés que vendem maconha no Red Light District (distrito da Luz Vermelha, em português), bairro onde se concentram casas de prostituição. A maconha é tecnicamente ilegal na Holanda, mas a posse de pequenas quantidades da droga não é crime, de acordo com a agência de notícias Associated Press.

    A erva é vendida abertamente em coffee shops, e a prostituição é legal, mas o prefeito de Amsterdã, Eberhard van der Laan, alega que os bordéis e os coffee shops do distrito provocam um aumento da criminalidade e que, por isso, pretende fechá-los. Os proprietários dos cafés, por sua vez, reclamam que as leis estão sendo “seletivamente aplicadas” contra eles.

    Em uma decisão publicada na última quarta-feira, 23, a Corte de Amsterdã demonstrou concordar com o prefeito e declarou que Laan ”tem a liberdade para colocar em prática políticas que considere oportunas para proteger a ordem pública”.

    A cidade já fechou 192 dos 482 bordéis no Red District, desde 2006. O plano agora é fechar 26 dos 76 coffee shops em funcionamento.

    Fonte: noticias.terra.com.br/mundo/europa/cafes-que-vendem-maconha-podem-ser-fechados-em-amsterda,90445aab62495410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

    • Mauro,pare de falar asneiras.Nestes Paíuses abençoados por DEUS as Leis funcionam.Coitada da bancada evangélica se as LEIS do Brasil pelo menos imitasse as
      LEIS destes Países.Entre no Transparência Brasil e caia duro diante das podridões dos crentes no mundo da política que não tem moral de nada. Os bons são poucos,viu.

  3. Falando sobre movimentos, ditos, “das minorias” , que ao meu ver como um ser humano não deveriam jamais existir, porém se existem é porque foi necessário; gostaria de ressaltar com louvor, a forma como conduzem as suas causas. No entanto este citado, como pró-identidade do gênero , tenta perverter de forma ardilosa e truculenta, os valores morais preservados e aceitos pela maior parte da sociedade, e além do que, não compete a escola a interferência na orientação sexual, e somente, fazer abordagem científica.

    Vejo como solução do problema, um programa de humanização, que não só atenderia os homossexuais, como também, o pobre, o deficiente, o negro, o idoso, a mulher, etc. Enfim, um programa que ensine a pessoas enxergarem pessoas.

  4. é seremos odiados por causa do nome de jesus…essas mesmas pessoas terão seus descendentes clamando o sr jesus..de perseguidores serão perseguidos…como nós

  5. Isso é obra desse desgorverno que há tres mandatos incentiva a destruição da familia e dos valores cristãos, mas estamos orando e Deus ouvirá o clamor da Igreja de Cristo. Os inimigos de Deus, os anticristãos e os que odeiam a Igreja do Senhor Jesus, seram derrotados e envergonhados nessas eleições. Vai ocorrer uma grande reviravolta, o povo vai acordar. Eles podem apelar para o inferno, mas será dos céus, de Deus mais especificamente, que virá o socorro à nação brasileira.
    Podem zombar à vontade!
    “…uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos a menção do nome do Senhor!”
    É nisso que eu acredito!

    • Gil,

      Este deve ser o sentimento mas discordo quanto ao triunfalismo da igreja. A bíblia é muito clara de que o reino do Anticristo avançará até seu surgimento então virá o caos total.

      O triunfo da igreja se dará após o final de tudo, por enquanto, a caminhada ficará cada vez mais estreita, obviamente não devemos nos omitir ou nos calar diante do cenário presente mas esperar mudanças não condiz com o cenário que a Bíblia nos apresenta.

      Vamos à luta e que Deus nos ajude a permanecermos firmes até o fim.

      • Realmente Marcos vc tem razão, não devemos misturar as coisas, mas há um sentimento antipetista tão forte que às vezes nos deixamos levar por isso. Contudo, isso não deve me impedir de orar para que Deus renove essa política, oxigenando-a, conforme a democracia deve ser: alternância de poder.

  6. Se tiver que morrer pelo evangelho de Cristo, morrerei lutando como cristão e se tiver que morrer pela pátria, também morrerei lutando como patriota!
    Morrer por amor a Cristo é um privilégio e morrer pela pátria é uma honra!
    Por isso milito como cristão e como militar, o bom combate da fé.

  7. Vamos orar pela queda política da esquerda em nosso país!
    Se orarmos, Deus agirá. Passei a orar a Deus contra o PT/PSOL, PCdo B etc, a fim de que o Senhor se compadeça de nosso povo e mostre a ele o real sentido dos propósitos desse segmento político. “pesado foste na balança e achado em falta. O teu reino foi tirado de ti e dado a outro”, é a palavra que Deus tem me confortado sobre a esquerda em nosso país.

  8. interessante
    os próprios evanjegues vivem falando que gays devem morrer, devem ir pro inferno, devem ser isolados em uma ilha pra morrerem todos de aids, e por ai vai
    agora se falam algo parecido sobre os crentelhos, ai é um pecado mortal né ??

    mais do mesmo, evajegues são hipócritas, eles podem falar tudo que bem entenderem
    sem nenhuma censura
    mas quando inverte o jogo, ai ficam se fazendo de vitimas

    • E vc, Felipe? Qual a sua opinião? Gostaria também de queimar e torturar alguns evangélicos? Pelo jeito, você apoia o grito dos intolerantes Gayzistas.

    • Nenhum cristão deseja que o homossexual, ou você, ou qualquer pessoa vá para o inferno e…se alguém se diz cristão e deseja e expressa isso, então essa pessoa não é cristã…

      Da mesma maneira que um ateu de verdade, é uma pessoa inteligente e ainda que eu acredite que ele esteja errado, ainda sim ele expõe seus argumentos com inteligência que até nos leva a reflexão…

      Mas esse não é o seu caso, você é uma vergonha para o ateísmo, tenho certeza que os GRANDES pensadores ateus teriam vergonha de ler o que você escreve, pois não passa de birra de um ateu todinho, desequilibrado e tenho certeza, pelo o que você escreve, que seu ateísmo é só uma desculpa para viver uma vida desregrada e promíscua…grato

      Jesus abençoe

    • Se tiver coragem favor ler Romanos 1:20 a 32, Deus ama o pecador mais aborrece do pecado, pois aquele que abandona a transgressão alcançara misericórdia.

    • Esse ateusinho nem sabe o que os evangélicos pregam e começa a afirmar bobagens, não generalize, primeiro leia a Bíblia, aprenda o que os evangélicos defendem, realmente se alguma pessoa afirmar isso que vc citou em relação aos homossexuais, essa pessoa nunca foi evangélica, nós ensinamos o que a Bíblia ensina, ela diz que quem tem essa prática não herdará o Reino de Deus, más se eles não quiserem acreditar, nós fizemos nossa parte, devemos tratar todas as pessoas sem preconceito, ódio, violência ou qualquer outro tipo de discriminação , essas práticas são crimes diante de Deus e diante das leis dos homens e si alguma pessoa que se diz evangélico cometer esses crimes porque elas não respondem processos? vc está faltando com a verdade, Deus te ama, se vc é homossexual deixe essa prática por amor a Deus, pois tais práticas não faram parte da nossa terra.

    • FELIPE,você está certo,parabéns.Esse crentes fundamentalistas e lunáticos são os talibãs
      do ocidente.Não vai demorar para que o ovo da serpente choque,enfrente os gays,os empresários,os ateus,outras religiões menores e sejam destruídos,ficando só os verdadeiros

  9. O comentário de Mima Batista, na parte dos comentários do Facebook, foi o comentário mais sensato que já foi escrito por aqui. Vivi isso quando resolvi buscar minha felicidade depois de ter dedicado 08 anos de minha vida congregando na Assembleia de Deus. Hoje, já com 35 anos de idade, encontrei minha real felicidade ao lado de outro cristão e, Graças a Deus, estamos juntos há 12 anos e temos 02 filhos adotivos, que servem em nossa igreja local. Apesar de ter encontrado minha felicidade ao lado de outra pessoa de mesmo sexo, também ensinamos a nossos filhos que, independente de qualquer coisa, busquem ser felizes no Senhor. Infelizmente, nosso exemplo de família não é bem visto pelas igrejas evangélicas de nossa comunidade, infelizmente, ainda para muitos evangélicos, os homossexuais são aqueles seres “afeminados”, “frágeis” e “homens que querem ser mulheres”. Infelizmente se recusam a aceitar que há homens, com comportamento comum, mas que são homossexuais e tem relacionamento estável e constituem família. Vários de nossos amigos homossexuais são casados há mais tempo do que diversos casais heterossexuais da igreja evangélica local que frequentamos. No mais, só escrevi esse pequeno depoimento para atestar que ainda há respeito dos evangélicos pelos homossexuais, está ficando cada vez mais raro (vide os seguidores de Malafaia), mas ainda existe…

    • Nossa felicidade encontramos em Jesus! A bíblia é claro sobre a prática homossexual , é abominação e pecado. Como a bíblia também fala do Amor ao próximo, Jesus amou a todos os pecadores e deu sua vida por todos eles, mas em nenhum momento ele apoiou o pecado, devemos amar os pecadores e repudiar o pecado. A Palavra de Deus é Clara. O Homem que por suas próprias conclusões e desejos se deixa influenciar por distorções sem fundamento algum. Sou a favor do respeito mutuo , sou cristã e respeito qualquer pessoa como gostaria de ser respeitada independente de religião, opção sexual, cor , enfim , sou contra a prática homossexual, e acredito que esteja no meu direito de ser contra, não vendo isso como homofobia e sim como minha opinião seguindo as minhas crenças, é claro que o fanatismo existe, infelizmente muitos cristãos não consegue conviver e ter o respeito que querem receber, como também muitos dos motivos das ‘minorias’ também não agem com o devido a respeito a fé e crença dos demais . Sou a favor de que todas pessoas merecem respeito, como também acredito que eu deva ser respeitada.

  10. Então vou passar a chamar isso de homofobismo(pra ficar parecido com racismo ou machismo, que são igualmente errados). Ficou melhor?

    Não queria defender segregação na sociedade cara. Vc não sabe o que uma pessoa discriminada, sofre. Muitos pensam em se matar, sabia? Outros pensam em coisas piores quando o ódio domina. Não temos o direito de jogar pessoas nas trevas, por motivos tão bestas como sexualidade ou crença (cultos africanos merecem respeito).

  11. OLHA não sei pra q discutir ,se os q tem praticas homossexuais querem briga vão brigar com o proprio DEUS pq e a palavra DELE e q diz q e abominação aos olhos DELE essa pratica e isso tanto na biblia evangelica como na catolica .Agora o q eu não entendo e q eles tem direito de colocar isso pela nossa goela abaixo e nos não temos o direito de não querermos engolir .Mas o governo do anticristo tem q acontecer e o mundo caminha nessa direção e coisas piores irão acontecer mundialmente falando pois a BIBLIA diz q e necessario e seguir o q a BIBLIA DIZ: AQUELE Q E SANTO SANTIFIQUE-SE MAIS E AQUELE Q E SUJO SUJE-SE MAIS FIKA A DIKA E PAREM COM ESSA DISCUSSÃO MAS JAMAIS SE RENDAM

  12. O PT esta dando asas para essas cobras .
    Depois que a Marta trouxe essa pouca vergonha da parada gay para sp , Haddad criou o kit gay , Iara Bernardes criou a PLC 122, agora eles pensam que são as rainhas da cocada preta.
    Raça ruim , promiscua e cheia de rancor. Vão pagar o preço por atentar contra servos do SENHOR.

  13. Escola não é lugar de religião. Pra isso existem as Igrejas. Se for assim, vamos levar a Teoria da Evolução e a do Big Bang, para os cultos. Já que querem levar a bíblia para as escolas.

    Pra não dizerem que estou sendo radical, eis algumas ponderações:

    Ensino religioso nas escolas, só se for ensinar TODAS AS RELIGIÕES E MITOLOGIAS(acho inviável pq o material seria imenso)

    ou

    FACULTATIVO. Assiste quem quer. Pois do contrário, é IMPOSIÇÃO sim e isso é errado.

    • Acontece que a LDB, de 1996 (Lei 9304, Artigo 33 de 20 de dezembro) promulgada pelo ateu Fernando Henrique Cardoso em, 22 de julho de 1997 diz que o ensino religioso é facultativo nas escolas e deve respeitar a pluralidade religiosa do país. E, nas escolas, em todos os níveis, os evangélicos assistem aulas sobre Big Ben e a Evolução das Espécies desde o 5º Ano do Fundamental I até os cursos de doutorado ou mestrado. As vezes debatem e discordam. mas na maiorias das vezes não reclamam e até conseguem adaptarem- se conciliar o saber cientifico com o saber religioso. O fato de o Estado ser laico não quer dizer que a religião deva ser restrita apenas às igrejas, até por que religião é cultura e portanto, objeto de estudo de diversas disciplinas como Sociologia, Antropologia, Psicologia, História, Estatística, Geografia, etc. além de ser uma difusora da cultura europeia, nipônica, hindu e americana e também ter favorecido, pasme você, se quiser, a própria Ciência e por meio dela alguns povos alcançaram altos níveis de desenvolvimento. As vezes o esteriótipo do crente radical atrapalha as pessoas em ver que existem evangélicos que convivem muito bem com as diferenças. Infelizmente é assim!

      • Se eu ainda fosse estudante, e tivesse o ensino facultativo, te digo que sairia da sala nas aulas de judaísmo, cristianismo e islã. Pq religião desse povo, eu to fora. Poderia assistir por curiosidade, crenças menos dogmáticas como o xintoísmo e o budismo.

        E é bom ver que vc reconhece o problema que esse radicalismo está causando. Isso tem que parar. Pq estamos chegando num ponto, em que a falta de dialogo, está levando o outro lado, a partir pra mesma atitude. É aquilo, Ignorância só consegue gerar uma coisa, mais ignorância. Não estou com isso, justificando certos atos, Apenas dizendo um fato, que uma coisa lamentavelmente leva a outra.

        Como eu disse em outra ocasião aqui no Gospel+.
        O evangelismo vai carregar a imagem do radicalismo pelos próximos anos. Culpa exclusivamente desses extremistas normativos, que não sabem conviver com as diferenças em uma sociedade cada vez mais ampla. Mesmo que um dia, o evangelismo volte a ter uma imagem livre esse esteriótipo, isso irá demorar muito. E muita coisa terá que ser feita. Um processo de reforma do evangelismo, por assim dizer. Pq lamento dizer que, do jeito que está, não vai dar pra continuar.

        Mas pra ser sincero, o cenário que vemos é que vai ocorrer uma piora. Muitas pessoas no meio evangélico, estão sendo ludibriadas por esses pastores da prosperidade, que inflamam o ódio e a segregação na nossa sociedade. Isso é muito mais sério do que alguns pensam.

        • Slash,

          Concordo, você teria esse direito e o ensino religioso não reprova ninguém por falta, como também não influencia ninguém a ser evangélico, budista, católico, hindu ou ateu. Nem sequer essa disciplina faz parte do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático).
          É ai que está, o movimento LGBT (que fique bem claro a quem me refiro, a militância gay) queria uma grade curricular com livro didático (kit gay como foi apelidado), gastos de verbas públicas com publicações anuais ou trienais nas escolas e que, por exemplo seu filho tivesse menos aula de Ética e Cidadania, Matemática ou Português (suposição) para ter uma ou duas aulas semanais ou mensais sobre homossexualidade ou ideologia de gênero, além de contrariar a educação das famílias conservadoras em seus lares.
          Para efeito de informação, se um pai de aluno não deseja que ele assista aula de Ensino religioso, é só procurar o Conselho Escolar ou o Colegiado da escola e expor sua motivação, mas e como agiria o pai evangélico ao saber que seu filho tem na grade curricular obrigatória, o livro didático e essa aula de gênero, onde homossexual, masculino e feminino teriam o mesmo peso?

  14. O maior problema desse pessoal é com a Bíblia, não com os evangélicos, pois não atentam para o fato de que quem escreveu os livros da Bíblia não foram os evangélicos.
    Quem condena a homossexualidade são alguns dos escritos da Bíblia (Deuteronômio, Romanos e Apocalipse). Por que não tentam queimar todas os exemplares da Bíblia ao invés de querer fazer arder em uma fogueira todos os evangélicos do Brasil, conforme foi dito?

  15. em tudo nos cristao vemos a gloriosa volta de Jesus..se os homoxessuaisnao polparam os anjos do ceu qdo foram alertar a lo,nao polparao os pastores,cristao…os demonios saoos msmos…eles nao morrem,,,nao esuqeçamos disso…Jesus esta voltando….glorias a Deus…breve eles verao quem serao queimados,nao numa fogueira,mais no fogo eterno do lago de fogo….oremos para que se arrependam,.,,,,

  16. estar a favor de quem gosta de coisas que falar já e nojento,mundo esta de cabeça para baixo,sao pervertidos e querem peverter as crianças,toma vergonha na cara pseudos moralistas sem moral…

  17. O ensino público não está ensinando o básico que é matemática, português, geografia e história, ficam querendo ensinar homossexualismo, por que não ensinam a palavra de Deus ao invés do homossexualismo. O TEMOR A DEUS É O PRINCÍPIO DA SABEDORIA, FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É SENHOR.

  18. Quanto mais os crentes fanáticos,fundamentalistas e lunáticos imitam as leis dos radicais
    islâmicos,mas eles ficam mais sujos,sem moral e credibilidade perante a sociedade geral.Eles
    enganam quem eles podem enganar.Mas não enganam quem eles gostariam de enganar.E esse
    pessoal que eles não enganam são poderosos e,pelos erros e pecados da crentaiada louca e sem amkor,DEUS permite que o povo do mundo os destrua.Sempre foi assim desde o começo do
    mundo.Os fariseus hipócritas sempre quiseram excluir,mas foram eles os excluídos por JESUS
    CRISTO.Os falsos crentes de hoje são os fariseus podre e hipócritas,lixos irrecicláveis…

  19. Como estamos vendo mais uma faceta da palavra profética que esta se cumprindo diante dos nossos olhos.
    Estamos vendo tempos difíceis que antecedem a 2º volta de Jesus e os atores dos tempos finais estão se levantando no palco e eles nem tem consciência do que estão falando ou fazendo pois são marionetes do engano.
    Querem somente trazer mais corrupção, mais caos, mais morte e incendiar o mundo com as suas idéias como no passado recente já o fizeram os nazistas. Isto é apenas o início das mudanças históricas que o mundo verá.

    Apocalipse 13:4-10
    E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?
    E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.
    E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.
    E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.
    E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
    Se alguém tem ouvidos, ouça.
    Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.

    Apocalipse 6:9-17

    E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
    10 E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
    11 E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.
    12 E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
    13 E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
    14 E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
    15 E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
    16 E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
    17 Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?

  20. Agredida? quem foi agredida foi a mulher amarrada, espancada e morta no Guaruja devido ao fanatismo religioso que a acusou falsamente de “Magia Negra”. Esta “pastora”(sic) não sofreu agressão, pois agressão vem do lado contráriop.

DEIXE UMA RESPOSTA