O agravamento da crise na Síria, com a guerra civil transformando-se num massacre das forças de apoio ao ditador Bashar al-Assad contra os rebeldes levou diversos cantoras gospel a se pronunciarem sobre o caso e pedirem oração pelo país.
Através das redes sociais, nomes como Cristina Mel, Aline Barros, Bruna Karla, Michelle Nascimento e Ana Paula Valadão incentivaram seus seguidores a clamarem a Deus por uma intervenção sobrenatural no país, a fim de poupar vidas inocentes que vêm sendo perdidas no confronto.
Relatos através de fotos e vídeos, muitas vezes omitidos na grande mídia mas compartilhado através das redes sociais, mostram que crianças que vivem nos redutos rebeldes têm sido mortas aos montes.
“Que haja paz na Síria e nos corações dos homens! Não é sobre religião, é sobre humanidade, vidas preciosas vítimas da violência, arrogância, ódio, intransigência, falta de amor. Falta de #Deus! Oremos pelos nossos irmãos”, escreveu Cristina Mel.
A cantora Aline Barros compartilhou uma foto de uma criança síria atingida pela guerra e revelou estar em oração. Já Bruna Karla expôs sua aflição com a situação: “Senhor clamamos por nossos irmãos na Síria… choramos com eles e te pedimos: tem misericórdia. Meu Deus ouça o clamor da igreja”.
Michelle Nascimento comentou os eventos e destacou que, apenas em 2018, mais de mil crianças morreram nos redutos dos opositores a Assad. A pastora Ana Paula Valadão, do Diante do Trono, usou uma passagem de Isaías 9 para ilustrar sua mensagem, dizendo que ora pela paz na Síria e incentivar seus seguidores a fazer o mesmo.