Comentários (20)
  1. Roberto disse:

    Uma sociedade com Deus, não é religiosa, mas de relacionamento.
    Deus não está em religiões – pois a disputa do homem tem sido provar qual é a melhor religião. E relacionamento significa envolvimento em amor.
    Sobre a pessoa e propósitos de Deus, nos livros da Biblia é o único lugar em todo o mundo onde Ele se apresenta como Deus – quem é Ele, porque a criação, quem é o homem e seu propósito. E mais ainda, em toda a Bíblia apresenta a pessoa de Jesus como filho enviado de Deus como o único caminho para Deus.
    Uma sociedade sem Deus é uma sociedade que constroi por evidencias. Aparentemente pode ser feliz e realizada, mas certamente há um vazio que somente pode ser preenchido por Deus. Porque a dificuldade no mundo e suas mazelas, se existe Deus? Porque os que assim pensam não o conhecem e raciocinam segundo sua própria experiencia. Quem dispõe o seu coração a busca-lo e conhece-lo, prova que Ele é bom. Uma vida eterna não é uma esperança mas uma certeza. Quem revela? Ele mesmo.
    Melhor com Ele do que sem Ele.

  2. D Silva disse:

    Por mais felizes que sejam. todos precisam de Jesus.
    Dinamarca e Suécia são países muito ricos e com governos eficientes.
    E não como os Estados Unidos que se envolveu em várias guerras.
    A pesquisa é útil.
    porém, devemos ficar atentos.

  3. Almir disse:

    É bom ressaltar que a Dinamarca tem área aproximadamente do tamanho do Rio de Janeiro e apenas um terço da população do Rio. E a Suécia é um pouco menor que a Bahia e com população menor também. Uma coisa é governar países que tem o tamanho de estados pequenos brasileiros e com populações consideravelmente menores outra coisa é pegar um pais gigante pela frente.
    Se o amigo sociologo tivesse um país ateu com as mesmas proporções até poderiamos considerar plausíveis as suas conclusões.
    E mais, religiosidade nada tem a ver com práticas de princípios Bíblicos. O que eles fazem nestes países é praticar alguns princípios Bíblicos. Tem gente que cre e não obedece, e tem gente que obedece princípios bíblicos e não creem.

  4. Pogo disse:

    Isso é lógico. A religião faz as pessoas se sentirem reprimidas e ansiosas. Isso torra os nervos. As pessoas são mais felizes quando se sentem livres. Aqui no Brasil, a religião oficial é o catolicismo, só que 99.999999999999% não segue as regras. Mas isso não deixa ninguém reprimido, com medo de punição. Há uma luta entre o incosciente, que escutou tantas mentiras que acabaram virando verdade, e o consciente racional, que sabe que deus é uma mentira. E essa luta que faz com que as pessoas não sigam as regras da religião e sim as suas. Ditando o que é pecado ou não. Se não tô fazedo mal a ninguém, então não é pecado.

  5. Victor Emanuel disse:

    Concordo!
    Jesus num veio pra abolir a Religão?
    A sociedade precisa de mais Jesus e menos religião!!!
    Chega de regras, chega de fazer ou deixar de fazer por causa da religião. O que Jesus pede é sinceridade e razão. Todos somos pecadores, e a religião tem que parar de nos fazer santos!

    Abaixo a Religião!
    hehehehehehe

  6. Regina disse:

    Também acho que a religião em si não é uma coisa muito saudável, mas os ensinamentos de Jesus são bem mais do que religião. Infelizmente vivo em um país onde a corrupção é corriqueira, não há justiça, a violência está em todos os lugares e as autoridades visam seus próprios benefícios. Isso causa muita insegurança nas pessoas o que as leva a buscar uma religião sem saber muitas vezes que o mais importante é ter Deus dentro delas.

  7. Regina disse:

    Acho ainda ou melhor tenho certeza de viver num país em que liberdade de pensamento se refere mesmo a só pensar

  8. lucia disse:

    esse comentário foi enfeliz,por que sem deus não haveria a existência humana,ele é o criador de tudo que há no mundo.religião não é deus,crer em deus é algo sobrenatural que jamais sociólogo por mais culto que seja irá entender.

  9. Vilo Tome disse:

    O que o ser humano tem de saber e conhecer’se a si mesmo.
    Jesus Yeshua ensinou isto, ao dezer que primeiro deve tirar tra que esta no teu olho depois tira o que esta no olho de outro. Quando, todos primeiramente souberem meterem’se no lugar de quem as vezes criticamos entao assim cada um encontrar’se’a

    ok. Vilo Tome

  10. FABIANA MARIA DOS SANTOS disse:

    feliz é a nação cujo Deus é o Senhor.

  11. Victor Emanuel disse:

    Deus criou a religião???

  12. A pesquisa é importante mas mostra uma realidade atual, não se deteve na história dos paises, que praticamente são berços do protestantismo, inclusive a Suécia exportou muitos missionarios pelos meados dos anos 1900. Estes paises atravessam um esfriamento espiritual,mas não foi assim no início e podemos considerar: o que eles colhem saõ frutos do que seus pais plantaram no passado. Realmente Jesus não veio trazer religião, Ele é a religião pois somente ele pode nos religar a Deus.
    A maior dificuldade de Jesus nunca poi com os “pecadores” mas com os religiosos. Mas temos que ser claros quando dizemos não a religião, póis subliminarmente se está criticando pessoas sinceras e fiéis que congregam, exercitam sua fé, ajudam a manter os templos, pastores e obras missionárias, aquilo que esta estabelecido nas cartas do ap. Paulo.

  13. Hum…
    Bem, até aonde a minha professora de quarta série me ensinou, esse países são ricos e bem sucedidos pelas varias centenas de anos de exploração de suas colonias.
    O mais estranho é que países com a China, Russia e Vietnã, com sua imensa população ateísta não aparecem na lista.
    Estranho… 0.o

  14. Paulo disse:

    E isso ai, Pr Jose Carlos. Estas sociedades evoluiram, e chegaram a conclusao que se pode ter altos valores morais, respeito pelo proximo e pela vida de forma geral, ser produtivo, ser honesto, etc, etc, enfim, viver uma vida plena e produtiva sem que haja qualquer tipo de religiao e todos os dogmas, crencas, misticismos e verdades inconstestaveis trazidos pelo seu exercicio associada. O respeito a vida e a dignidade nao devem ser valores impostos por nenhum tipo de divindade, e sim pelo simples respeito a vida. Nao estou com isto fazendo qualquer contestacao a existencia de deuses, apenas expresso a opiniao de que crer nos dogmas religiosos nao faz um homem ser melhor do que outro, como a maioria das religioes tenta ai final nos levar a crer.

  15. joao disse:

    É fácil para eles não acreditarem em Deus enquanto estão se fartando na riqueza e na prosperidade. Mas tudo que é do mundo, um dia acaba. Só Deus permanece. Quero ver quando a “estabilidade” deles acabar. Dúvido que não recorram a Deus. É sempre assim, muitos dizem que não acreditam, mas na hora que não há mais ajuda de nenhum lugar no mundo, é para Deus que eles se voltam. Hoje eles dizem que não precisam de Deus, mas quando precisarem é que veremos se não acreditam mesmo.
    abs

  16. lourdes disse:

    concordo plenamente com a pesquisa,e tenho exemplos concretos a respeito do assunto que eu mesma pus em prática e colhi ótimos resultados com a minha família.Mas apesar de tudo creio plenamente nos poderes de jesus mas não frequento nenhuma religião.

  17. lourdes disse:

    eu me refiro aos dogmas religiosos de uma maneira geral.

  18. Osni disse:

    Realmente, a religião pura e imaculada é socorrer as pessoas nas suas nescessidades, e porem, fugir da corrupção, tanto um como o outro são despertados no ser humano por Cristo que religa o homem a Deus. A parte exclusivista, separatista, hipócrita, pedante, autoritária e interesseira da “religião” é desprezivel.

  19. Lucas disse:

    Deus é o caminho, religião é a maior desgraça na vida do ser humano. Coloca uns contra os outros. Deus une, religião separa.

  20. Selma disse:

    Grande idiotice …. o problema não está na religião e sim no sistema politico que temos , nós brasileiros trabalhamos quase 1/2 ano para pagarmos tributos e o que temos em troca ???? E é só DEUS para me dar paciência neste país que vivo !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO