“Sou feliz sendo da igreja”, afirma a atriz global Heloísa Périssé

63

Heloísa Périssé, atriz que interpreta a personagem Monalisa, na novela “Avenida Brasil”, concedeu uma entrevista à apresentadora Fernanda Young, na qual falou sobre fé e o preconceito que existe contra pessoas que seguem uma religião.

A atriz foi entrevistada por Young no programa Confissões do Apocalipse, da GNT, que foi ao ar nessa sexta feira (17). Périssé contou que vai ao culto todo domingo, que lê a Bíblia todos os dias, e afirmou: “Sou feliz sendo da igreja”.

Em seu terceiro casamento, a atriz disse também que acredita no amor, apesar de ja ter sofrido por ele, e conta ainda que sabe reconhecer de longe a falsidade das pessoas: “Acho que sentimento você esconde, energia, não”, explica.

– As pessoas gostam de pessoas autênticas. Pessoas que você olha e vê uma pessoa, não uma máscara – afirmou Heloísa Périssé, que sobre sua relação com a religião disse ainda que tem “a necessidade de fazer um exercício espiritual”.

Redação Gospel+

63 COMENTÁRIOS

    • Q exemplo? O d ñ ser seguido, né? Sim, pq ela msma disse q sente necessidade d fazer um exercício espiritual, além d ter dito: “Sou feliz sendo da igreja”. Q pena q ela ñ é feliz sendo d Cristo, pois o verdadeiro cristão é feliz por pertencer a Cristo e anda nos passos dele. Caro Jonatham, acho q vc ñ foi feliz em seu comentário. Deus te abençoe!

    • Silmara Cardoso Cavalcante,você coloca o cristianismo da Heloisa em dúvida pelo fato dela ter dito:''Sou feliz sendo da Igreja''?Você interpretou isso como uma declaração do catolicismo dela,certo?Apesar da atriz não ter se confessado como católica,a frase dela nos leva a crer que ela realmente é católica.A palavra ''igreja'' geralmente é utilizada por católicos que,no geral,praticam uma fé menos fervorosa que os protestantes.
      Embora eu não tenha nenhuma crença religiosa,vez por outra,eu tenho a impressão que os evangélicos do Brasil se consideram como os únicos e verdadeiros cristãos deste país.Tenho mãe,tios e tias que são voluntários na pastoral do menor de Nova Iguaçú-RJ,estão na igreja no domingo pela manhã e participam de vários outros eventos durante o ano.Acaso eles não são cristãos porque são católicos?Você acredita que só segue a Jesus as pessoas pertencentes ao segmento cristão evangélicos?Católicos romanos ou ortodoxos,espíritas e outras vertentes do cristianismo são considerados pela ala mais radical do protestanismo no Brasil como cristãos de terceira categoria,ou nem mesmos são considerados cristãos como você deixou transparecer em seu comentário. Isso é um fato verificável na prática ou eu estou ligeiramente equivocado?

    • Prezado Adelino, vc realmente ñ está equivocado. O significado da palavra “cristão” é ser seguidor de Cristo. Vc pode encontrar isto na Bíblia (Atos 11:26) ou até mesmo do dicionário. Os evangélicos autênticos ( pq existem aqueles q se “dizem” evangélicos, no entanto, não o são de verdade) não apenas do Brasil, mas de todo o mundo, são de fato aqueles que se identificam como cristãos, justamente pelo fato de seguirem somente a Cristo, crerem nele e professarem sua fé exclusiva nele. Pois, como vc mesmo afirmou, “o catolicismo pratica uma fé menos fervorosa”. Pq menos fervorosa? Em quem ou em que os católicos crêem na realidade? Os cristãos têm sua fé firmada exclusivamente em Cristo. Ele é o ÚNICO fundamento da fé genuína, pois qualquer crença q ñ aponta Cristo exclusivo, ñ é fé genuína. Ñ é pelas boas obras (Efésios 2:8-9) ou por devoção a algum santo q somos salvos, ou pelo fato de simplesmente ir à igreja, mas pelo sacrifício de Cristo na cruz em favor de nós. Ñ estou falando que se deve excluir as boas obras, pois isto é um mandamento de Cristo. Maria, Pedro, Paulo foram seguidores de Cristo, foram bons exemplos p/ nós, mas não devem tomar o lugar de Cristo em nossas vidas, pois foi Cristo quem morreu por nós. Ñ desprezo tbm o fato de ir à igreja, pois isto tbm é um mandamento bíblico (Hebreus 10:25). Na realidade, o que questionei foi realmente a fé de Heloísa, pois em nenhum momento ela mencionou a Cristo como seu fundamento, ñ questionei a religião dela, pq nenhuma religião pode salvar uma pessoa, mas a fé em Cristo, como já mencionei. Nossas práticas (profissão, religiosidade, relacionamentos interpessoais) ñ estão acima do nosso relacionamento com Cristo, pois Ele deve estar em primeiro lugar em nossas vidas. Espero q tenha compreendido e que compreenda mais ainda as verdades de Cristo q vc ñ conhece ainda. Deus abençoe vc.

    • silmara creio q naun vc intendeu a declaraçao dela irma nao imita ignorancia em suas palavras ´pq e por conta disso q mt nos vem como evangelicos loucos alienados sem noçao perai quem somos nós pra julga-la!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • ESPIRITAS SÃO CRISTÃOS? pelo o que eu saiba, só os católicos romanos, ortodoxos e os da vertente do protestantismo! Os espiritas não tem a Bíblia Sagrada como regra de fé e prática! Só os livro dos espíritos e o "evangelho segundo Alan Kardec!

    • Adelino Agnuz Gomes Existem uma diferença : os católicos são religiosos que seguem as imagens, se curvam diante do gesso, madeira etc…. os espíritas conversam com mortos e segundo eles (tenho parente deste segmento)recebem mensagens de quem já morreu. Amo a cada um deles, mas jamais concordarei com isto Vejam à luz das Escrituras: BEM AVENTURADO AQUELES QUE LAVAM AS SUAS VESTIDURAS {NO SANGUE DO CORDEIRO} PARA QUE LHE ASSISTA O DIREITO A ÁRVORE DA VIDA, E ENTREM NA CIDADE PELAS PORTAS. FORA FICAM OS CÃES, OS FEITICEIROS, OS IMPUROS, OS ASSASSINOS, OS IDÓLATRAS, E TODO AQUELE QUE AMA A PRÁTICA DA MENTIR.Apocalipse 22:14,15

    • Caro Jonatham, entendi perfeitamente as declarações de Heloísa. Eu acho q vc é quem ñ entendeu ou tem uma outra visão sobre o q é ser um cristão. Entenda, querido, que a palavra de Deus nos mostra q pelos frutos se pode conhecer as árvores e ainda q nem todos q professam o nome do Senhor serão salvo, mas aquele q faz a vontade do Pai (Mt. 7:20-21). Vamos analisar: As palavras de Heloísa ñ são convincentes quanto a crermos q ela é uma cristã. E sua profissão? Ñ há nada de mais em ser uma atriz, o q há d errado são as práticas q há dentro desta (cenas indecentes e imorais), q com certeza ñ são aprovadas por Deus. Ora, se ñ são aprovadas por Deus, logo entendemos q ela ñ é seguidora de Cristo, pois Ele mesmo disse: “Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos (Jo. 8:31)”. Ñ vamos nos conformar com as coisas deste mundo (Rm.12:2). Precisamos defender o evangelho de Cristo (o q ñ é qualquer coisa), precisamos fazer com q as pessoas entendam q ser cristão é coisa séria, aliás, a coisa mais importante de nossas vidas. Vc disse q “muitos nos vêem como loucos e alienados”. Isso é verdade, mas é justamente pq ñ conhecem a palavra de Deus (I Co. 1;18). Precisamos orar por Heloísa p/ q realmente ela compreenda o verdadeiro evangelho de Cristo e ñ somente por ela, mas por todos q precisam conhecer a Cristo. Deus abençoe vc!

      • Sei que esta discussão aconteceu há um tempo, porém, achei pertinente comentar. Esta discussão é tão desnecessária, pois, quem somos nós para questionar, discutir ou julgar a fé dela?! Só porque ela não disse o que muitos gostariam de ouvir? E quem sabe o que passa no seu coração? E quem pode julgá-la se ela está no caminho da procura ou do encontro com Deus?! É melhor, falarmos menos dos outros, cuidarmos mais das nossas línguas e julgamentos, pois, julgar alguém, é tão pecado quanto não estar no caminho de Deus! Nem mesmo Jesus julgou um só homem na terra, quem somos nós mesmo?! Estar no caminho de Deus, não nos faz melhor do que ninguém, nos faz mais responsáveis pelo o que nós mesmos fazemos e transmitimos, e não pelo o que os outros fazem.

    • Pois eu estava lendo e pensei a mesma coisa…..mas veja bem, ela me passou a impressão de ser uma pessoa religiosa mas não uma cristã, crente em Jesus, pq. ir a igreja muita gente vai e nem por isso são cristãs ou crentes ( estou usando a palavra crente, pra nao falar evangélico..pois tá se tornando uma coisa perjorativa. Qto. aos vários personagens "evangélicos" que a globo tá inserindo nas novelas com certeza dará contas a Deus pelo sentido rídiculo e falso que apresenta para o publico. A palavra de Deus diz: não se deixe enganar….de Deus ninguem zomba. abraços.

    • É o famoso crescimento evangélicos no brasi, 22%, ela representa a maior parte destes, casada 2 vezes, sempre faz papeis humoristicos ou apimentados…o personagens que a globo coloca, representa estes "evangélicos"… que fazem imagem de crente, mas no fundo são quentes.

    • Damares Serique ,ficou bem claro que a Heloisa é católica pelo uso do termo ''igreja'' sem outro adjetivo agregado ao mesmo para lhe dá uma especificação.Segundo a ótica da igreja evangélica no Brasil,católicos são cristãos ou não? São cristãos que não vivem de acordo com o evangelho ou nem cristãos são?

    • Paulo Agnóstico, Ainda bem que somos quentes; nem frios nem mortos, para não sermos vomitados como fala em apocalipse. Tb. não deves generalizar, em qualquer segmento existem os falsos profetas. Pior aqueles que não sabem nem o que são.

    • As emissoras tem por objetivo fazer você pensar como elas (os jornalistas pensam, e mais eles fazem é manipular mesmo).
      Acompanhou o caso da greve das universidades federais? Pois é, 57 das 59 federais estavam em greve A globo mostrou o evento, mas nas reportagens os repórteres colocam o público contra os professores, É possível?
      kkkk, é engraçado mesmo, abrem os olhos todos esses canais de tv são financiados pelos políticos.
      Sem dúvida vocês conhecem o historiador Mário Schmidt é considerado o autor que mais vendeu livros de História do país sua coleção, Nova História Crítica (eu adquiri antes da globo o proibir nas escolas), vendeu mais de 10 milhões de exemplares. A obra foi recomendada pelo Ministério da Educação. Posteriormente, no ano de 2007, o livro foi rejeitado pelo Ministério da Educação, sob a alegação de que contém erros conceituais, falhas de informação e incoerência metodológica. A obra também foi objeto de uma polêmica com o jornalista Ali Kamel (presidente da globo). Imagina porque a globo se preocupou com os livros de Mário Schmidt? A resposta é Clara, simplesmente o livro ensinava os alunos pensarem sem ajuda da globo.

    • Janilson Carvalho Entendo tudo que falou, a midia e tendenciosa, principalmente a globo, mas edir tb é… hoje vai fazer no domingo espetacular, programa dedicado a IURD, como tb falou das seitas que tem o "CAI-CAI"…. Mas o que isto tem haver com o tema do post??? a Perrisse??? a globo como dodos outros canais ridicularizam "crentes", falso moralistas, como tb criticam padres e biatas catolicas, agora mesmo em Gabriela mostrou uma carola que traia o marido… já mostrou padres sendo seduzidos por mulheres sensuais, mas não é privilégio da globo isto, se mexe com os negros, gays, catolicos, ubandistas(sempre mostrados de forma caricata), etc
      agora sobre a Perice, ela não falou que era crente, falou que le a biblia e fequenta cultos, tenho um sobrinha assim…mas que de crente(no procedimento), não tem nada

    • Verdade Paulo Como falei todas elas são malditas. Tenho raiva dessas emissoras porque nem uma delas tem compromisso com a verdade, cada uma interessada em defender os seus interesses, principalmente a Globo. Todos os presidentes do Brasil só ganham com a manipulação em massa da globo. A record manipula muitas pessoas só que o poder de manipulação dela é bem menor, muito inferior.

  1. Ela falou certo esse preconceito sempre existiu, para nós evangélicos é até difícil expandir nossa fé, passamos por quadrados, caretas, antiquados e muitos dizem que vivemos na idade média, sem falar que agora querem inventar um aparato de leis para nos calar.Muitos falam que não se respeitam crenças, mas os únicos a não ser respeitados somos nós evangélicos.E essa é minha fé, minha crença, e meu Deus o qual vou servir até o último dia de minha vida.Não trabalhamos para nós mas sim para Deus o qual criou o mundo e tudo… tudo mesmo que a nele.E a felicidade são benção dos previlegiados do Senhor.

  2. Pois eu estava lendo e pensei a mesma coisa…..mas veja bem, ela me passou a impressão de ser uma pessoa religiosa mas não uma cristã, crente em Jesus, pq. ir a igreja muita gente vai e nem por isso são cristãs ou crentes ( estou usando a palavra crente, pra nao falar evangélico..pois tá se tornando uma coisa perjorativa. Qto. aos vários personagens “evangélicos” que a globo tá inserindo nas novelas com certeza dará contas a Deus pelo sentido rídiculo e falso que apresenta para o publico. A palavra de Deus diz: não se deixe enganar….de Deus ninguem zomba. abraços.

  3. O poupa tempo evangélico tem a tendência de crescer sempre, onde há um lugar que você pode receber um passe, rezar no pé da cruz, bater cabeça no altar, rezar em pé, fazer um descarrego, jogar pedra no diabo, receber diploma assinado por jesus, ser um judeu dizimista e rezar sob as asas dos querubins da arca da aliança, fazer procissão, acender vela, fazer novena, por Deus na parede e cobrar seus direitos, e mais uma carrada de coisas….e ai voce coloca todo o seu dinheiro, e é para por mesmo porque "deus" gosta do melhor!!!

  4. CRENTE TODO MUNDO É, QUE É TODOS QUE ACREDITA QUE EXISTE UM DEUS, MAS NÃO SEGUE NADA DO QUE ESTÁ ESCRITO NA BIBLIA OU PELO AO MENOS TENTAR FAZER.QUANTA HIPOCRÍSIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. evangélico todo mundo agora diz ser, mas eu quero saber quem é praticante da palavra de DEUS, porque pra ir pro céu não basta somente ir a igreja e ler a bíblia, apenas esses dois requisitos não leva ao céu é preciso nascer de novo, deixar o velho "eu" deixar as praticas do pecado e ser santo como CRISTO é.Porque se não for assim sinto muito não entraram no reino de DEUS.

  6. Enquanto alguns comentam, julgam e "se acham", Heloísa faz o seu trabalho na Globo (eu também já fiz uma minúscula participação) e comenta que também é serva de Jesus, mesmo sendo falha; talvez alguns já estejam sem pecados, ou acham que os escondem quando julgam e falam mal dos outros; que bom seria se cuidassemos apenas das nossas vidas e orassemos pelos nossos irmãos…Misericórdia, Jesus!!!

    • Meu prezado, misericórdia mesmo!!! Ser servo de Jesus e cometer algum deslize, mas se arrepender e ñ cometer o mesmo erro outra vez, é uma coisa, permanecer na prática do erro, é outra. Se vc é um cristão, deveria saber bem a diferença. Jesus disse p/ a mulher adúltera: “Vai e não peques mais”. Acho q ninguém aqui falou mal de Heloísa, apenas ñ aceitamos como verdadeiro um evangelho como o q parece q ela diz q segue, pois temos a Bíblia como referencial para acreditarmos q seguir a Jesus ñ é ser um religioso, mas é algo q está bem além disso. Ñ estamos julgando ninguém, nem nos achando perfeitos, mas apenas entendendo o q é óbvio. O evangelho de Cristo ñ pode ser banalizado dessa forma! Vamos acordar!!! “Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.”( Efésios 5:14)

  7. Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos Hão de medir a vós.
    E porque reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho; estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão." Mt 07:1-5.

  8. que saudade dos cultos de terça à noite, quando o pastor ensinava a biblia, mostrando pela palavra a diferença entre o reino de Deus e o mundo, hoje o que vale para muitos pastores sem compromisso, perdão pastores não mercenários, pode até ser ator porno contanto que traga o dizimo para ser mais abençoado em sua profissão… ora vem senhor jesus, o brasil cresce estrondosamente no numero de evangélicos, mas me faz lembra uma parede que construí um dia; não sou pedreiro, não fiz no prumo, parede torta horrível mas ficou de pé algum tempo…até que veio o vento…

DEIXE UMA RESPOSTA