Suzane von Richtofen se casa com colega de prisão e nega que tenha se tornado pastora

46

Uma das detentas mais famosas do Brasil, Suzane von Richtofen deixou a ala das evangélicas no Presídio de Tremembé, no interior de São Paulo, e se casou com uma colega de cela, condenada por sequestro.

De acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo, Suzane agora vive em regime marital dentro do presídio com Sandra Regina Gomes, que foi condenada a 27 anos de prisão por sequestrar uma empresária.

Antes do romance com Suzane, Sandra mantinha um relacionamento com outra presa famosa: Elize Matsunaga, presa pela morte e esquartejamento do marido, Marcos Kitano Matsunaga, CEO das indústrias Yoki.

Suzane e Sandra se conheceram na fábrica de roupas que a Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel mantém no presídio. A oficina de costura emprega presas, que além de salário, recebem um dia de remissão de pena a cada três trabalhados. As duas se envolveram afetivamente, o que deflagrou um rompimento de amizade entre Elize e a dupla Suzane e Sandra.


Pastora?

Logo após o anúncio de que Suzane teria se convertido ao Evangelho, a informação de que ela havia se tornado pastora foi divulgada e muito questionada nas redes sociais. Numa entrevista concedida na última semana à revista Marie Claire, Suzane negou que tivesse sido chamada para o ministério pastoral dentro da cadeia.

“Não virei pastora evangélica, apenas frequentei alguns cultos”, disse Suzane, que é descrita pela direção do presídio como uma presa de comportamento exemplar. Recentemente Suzane abriu mão do regime semi-aberto, direito concedido pela Justiça por conta de seu histórico dentro do sistema prisional.

Pelo trabalho exercido na oficina de costura da cadeia, Suzane recebe R$ 705,00, e guarda a maior parte do que ganha, abrindo exceções apenas para produtos de higiene pessoal e alguns alimentos que não são servidos no presídio.

“Depois que me conhecem, as presas veem que não sou fresca e se surpreendem quando sento no chão para comer com elas […] Quando cheguei, fiz o caminho de todo mundo: comecei varrendo o pátio, um trabalho que não tem salário, mas conta para remissão da pena. Depois fui servir comida, com uma pequena remuneração. Na sequência, virei monitora da educação, era a assistente da professora e dei aulas de inglês para um grupo de presas até que entrei na oficina”, narrou Suzane.

Sobre o futuro, Suzane afirma que sonha em ser mãe: “Quero que as pessoas saibam que sou um ser humano comum. Cometi um erro, estou pagando por ele e quero recomeçar minha vida”, afirmou. “Não tem como olhar no espelho e não lembrar [do crime]. Cometi um erro, vou lembrar dele para sempre. Todos os dias penso que queria acordar e ver que tudo foi um pesadelo”, concluiu.

46 COMENTÁRIOS

  1. Como ela vai ser mãe se mantém uma relação homossexual? Vai comprar material genético masculino. A coisa tá feia…. A coisa tá preta… Quem não for filho de DEUS tá na unha do capeta (Tião Carreiro)

    • Ela pode ser mãe adotando uma criança das milhares que casais héteros jogam na lata do lixo,( O problema dela não é casar com uma mulher, é ser assassina, mas evangélico é tão doente e preocupado com o que os outros fazem na cama, que não enxergam isso)

  2. É claro que nunca uma pessoa dessa possa se tornar pastora se uma pessoas normal não pode ser pastora fácil imagine uma pessoa que se declara gay na prisão apos ter mandado e participado de matar os pais, é quase impossível se converter visto que o pecado contra os pais é punido com a morte conforme a palavra, assim seria mais fácil ela se tornar o que vemos agora lésbica a Pastora.
    Que fique claro para a sociedade o que diz as escritura: Cor. 7:10-14, um casal mesmo que se case com papel passado e em uma Igreja, se eles não crerem e pelo menos um seja Cristão Evangélico seus passam a serem impuros, pessoas com maior tendencia ao pecado e os filhos da Prostituta, da adúltera e o de fornicação então? É por tudo isso que a violência está aumentando e vai aumentar ainda mais. .

  3. Fico admirado é da coragem dessa tal Sandra (ex-Eliza Matsunaga), essa mulher tem coragem de mamar em peito de onça! Estava amaziada com a esquartejadora, agora com essa psicopata. Haja coragem!
    rsrsrsrsrsrss

  4. Suzane von Richtofen foi expulsa da ala evangélica do presídio porque se casou com outra mulher. Claro, enquanto ela era apenas a assassina dos próprios pais, ela tinha apoio das evangélicas . . . . . .kkkkkkk
    Quanta hipocrisia .

  5. Suzane von Richtofen foi expulsa da ala evangélica do presídio porque se casou com outra mulher. Claro, enquanto ela era apenas a assassina dos próprios pais, ela tinha apoio das evangélicas . . . . . .kkkkkkk
    Quanta hipocrisia .

    • Qualquer pecado pode ser perdoado, não importa o tamanho…o que Deus não aceita é que se viva nele…o inferno que cabe uma simples mentira é o mesmo que cabe outros crimes aparentemente piores, mas Jesus morreu para dar vida eterna de graça a todos que desejarem.

      • voces são HIPÓCRITAS

        eu DUVIDO que Jesus prefira uma pessoa que matou os prórios pais do que alguem que se relacione com pessoas do mesmo sexo
        DÚVIDO !!!!!

        isso não entra na minha cabeça e NUNCA vai entrar

        só pra completar, isso é o que a SUA religião acredita
        não é a VERDADE ABSOLUTA

        não queira enfiar essa besteira goela abaixo de todos, inclusive adeptos de outras religiões

        • Se você não quer que enfiem essas “baboseiras” na sua goela, então procure um site onde existam viados como você, que não aceitam essas “baboseiras”.
          Caso contrário, respeite a opinião dos outros, pois o fato de você ser um VIADO

          • já falei que não tenho vergonha de ser viado
            lido muito bem com isso

            e outra sou LIVRE, posso comentar aonde eu bem entender

            e outra, a sua religião não é LEI
            a sua religião só serve pra voces
            existem muitas pessoas que não fazem parte dessa besteira toda e TEM SIM o direito de viver suas vidas com bem entenderem

            A BÍBLIA NÃO É A CONSTITUIÇÃO DO BRASIL

            acorda pra verdade seu crente IDIOTA

    • Desde quanto o AMOR é o que importa, desde quando os direitos humanos existem, desde quando a sua religião não manda no Estado e na vida dos outros cidadãos
      .(claro que esse é um caso estranho, não por serem mulheres, mas por serem criminosas)

      • Vc não entendeu nada, não tem nada a ver com religião, e nem por serem criminosas, CASAMENTO, é a união entre homem e mulher segundo as leis civis e religiosas, matrimônio.
        CASAL se vc não sabe, e o par composto de homem e mulher macho e fêmea

  6. Quando ela era “apenas” assassina, as evangélicas a aceitavam sem problema.Quando “virou” lésbica, foi expulsa.Essa lógica evangélica é tão estúpida quando boa parte desse povo manipulado.

  7. O problema dela não é casar com uma mulher, é ser assassina, mas evangélico é tão doente e preocupado com o que os outros fazem na cama, que não enxergam isso

    • Isso mesmo. O cara pode ser viciado em drogas, pedófilo, estuprador, assassino, prostituro e praticante da homossexualidade (muitas vezes nem é homossexual). No entanto, quando se “converte”, só exaltam a condição de “ex-gay”. Esse povo é obcecado por sexo.
      .

      • Uma pessoa “ex-gay” ainda sente atração pelo mesmo sexo, então pela lógica, uma vez homossexual, Jesus já a condena ao inferno, por ela não mudar as inclinações biológicas, não importando as dores, as orações, os sofrimentos, as bençãos nem mesmo que tenha abandonado as más amizades, e os atos…

        Usando a mesma lógica, um assassino que se arrepende, deixa de ser assassino.
        Um gay mesmo que se arrependa, ainda sente por dentro – senão não seria atração- . Triste detalhe, deve ser por isso que alguns praticam a violência contra os gays, porque tais pessoas homossexuais, na mentalidade deles, já “deixaram de ser vistos por Deus”, como um pecado contra o Espírito Santo. Será que algum fundamentalista pensa assim?

        Se sim, pela visão arcaica, ignorante e autoritária da verdade, até que cada extensão da pessoa não seja livre da homossexualidade, ela não obterá a salvação e será sempre um sodomita, independente da virtude que porta.

        Como Lutero inferia a predestinação dos que iam ao céu e inferno e questão natural da pessoa pecar, faz sentido plenamente para eles combater até os “demônios do homossexualismo” saírem da pessoa, pois a “marca” já dizia o destino da pessoa.

        Segundo vocês, sexualidade é somente quando se faz ou quando faz e sente no dia a dia?

        • Você está equivocado, confundindo as palavras do psicopata Paulo com as pregações de Jesus, nas quais, em nenhum momento, a questão homossexual é sequer mencionada. Se você for evangélico, deveria estudar melhor a Bíblia.

          .

          • não adianta Marcelo
            Evangélicos são MENTIROSOS AO EXTREMO

            eles mentem tanto que até se esquecem que estão mentindo
            vão todos pro inferno

        • o pecado é considerado quando se consuma e não por sentir-se tentado, é por isso que Jesus disse que “quem quisesse seguí-lo deveria renunciar a si mesmo, tomar a sua cruz dia após dia e seguí-lo”, se não fosse assim Jesus teria pecado pois Mateus cap. 4 relata a “TENTAÇÃO DE JESUS NO DESERTO” mas em nada ele pecou!

        • Interessantes indagações!!A de se levar em conta que segundo “eles”o pecado ocorre no pensamento,e a decisão dual da escolha de espírito ocorre no pensar…a homosexualidade(Vivida internamnete)faz o humano romper as barreiras do pensamento,ou controlar seu pensamento como fazem os cristãos…os que escolhem romper as barreiras do pensamento,atingem a loucura,onde enxergam o mundo diferente e decidem ser quem realmente são por dentro mesmo,muitas vezes rompendo com o antigo Dogma Deus/Diabo,assumem autoria sobre si mesmo e decidem viver como minoria no pensar e maioria no saber…quem derá, os normais pudessem entender que ao romper essa vida dual Deus/Diabo entenderiam que somos “uno”incluindo deuses e diabos,verdades e mentiras….se tão somente os ditos “normais” resolvessem por hipótese pararem de mentir para si mesmo por um dia,2 dias depois teríamos uma nova “Humanidade” e começaríamos a colheita do joio e do trigo que cresceram juntos,mais foram plantados com diferentes intenções.

  8. Isso mesmo, irmão.
    Disse tudo o q esse povo q odeia os evangélicos precisa ouvir.
    Ela não foi expulsa, saiu porque está vivendo como um “casal” c/ essa outra detenta.
    Vcs estão c/ problema de interpretação de textos.
    Vão estudar um pouco de português , aí entenderão o q diz na entrevista, ao invés de agirem como juíz. O julgamento pertence somente a DEUS e não aos homens.
    Paz do Senhor a todos os irmãos cristãos e q seguem ao Senhor Jesus !

  9. Uma pergunta a ser feita.

    Essa moça possuía a tendência homossexual?

    Se não, acredito que está faltando dentro dos presídios políticas que não reneguem as necessidades básicas do apenado.

    Deva ser dada condições de praticar sexo com os maridos, namorados, esposas e namorados, tudo de forma ordeira, pois a pena é de restrição de liberdade, não das demais coisas.

    Deve o estado fornecer tv, rádio, jornal, biblioteca, estudos, trabalho, sexo, aos apenados sendo que a este último que se construa pequenas estruturas para os encontros. Se assim não for, passa a ser masmorra medieval.

    A restrição nessa área, segundo estudiosos, conduz à promiscuidade, portanto possibilitando a conversão ao que em princípio sexualmente não são.

    Deve o estado cuidar do aspecto moral dos que estão sob sua tutela.

  10. DEUS PERDOA SIM , MAS ISSO NÃO QUER DIZER QUE ELA NÃO SERÁ JULGADA NO DIA DO JUIZO FINAL, TODOS SERÃO JULGADOS DE ACORDO COM SEUS PECADOS .ESPERO QUE ELA QUEIME NO FOGO DO INFERNO ESSA ESCUMUGADA .

DEIXE UMA RESPOSTA